The Duke's Darling Daughter-in-Law - Capítulo 9
Alguns dias se passaram desde a comoção na cozinha. A diretora soltou um suspiro enquanto olhava para o livro em suas mãos. As dificuldades financeiras do orfanato pioravam ainda mais. Havia muitas crianças para alimentar e, além de tudo, ela agora também tinha dívidas. Talvez eu devesse vender algumas coisas. Mas as únicas coisas de valor que ela tinha para vender eram suas pedras de mana.
A pedra de mana era um mineral precioso e caro feito de mana concentrado. Aqueles sem mana precisavam de pedras de mana para usar magia. Não só eram caros, mas também não havia muitos magos para colocar mana nas pedras brutas, então eram negociados a preços extremamente altos.
O diretor coletou pedras de mana como hobby. Seu escritório estava cheio de pedras de mana, provando sua extravagância. Mas levei anos para reunir todos eles… Ela cerrou os dentes enquanto olhava para seu armário de pedra de mana. Ellie estava trabalhando duro, limpando tudo. O diretor fez uma careta ao vê-la. Se ela não fosse filha de um ladrão, eu poderia ter pago todas essas dívidas.
Quanto mais ela pensava sobre isso, mais irritada ela ficava. Ela voltou para o livro-razão. Ela precisava encontrar uma maneira de conseguir dinheiro, e rápido. Então alguém bateu na porta. Malene, sua sobrinha, entrou.
“O que é?”
“Eu descobri o que você queria saber.” Ela se aproximou e começou seu relatório. “Você estava certo, o número de nobres que desejam adotar é definitivamente menor do que antes.”
“Isso é impossível. Como a demanda pôde despencar tão repentinamente? Por que?”
“Acho que é por causa de Duke Schuetz. Ele está verificando cada criança adotada no império.”
A mão de Ellie no armário congelou no meio da limpeza, mas os adultos não perceberam.
“Oh. Ouvi dizer que ele está procurando pelo filho daquele duque morto. Embora não haja nenhuma maneira de ele ainda estar vivo. Ela estava prestes a seguir em frente, mas então parou. Espere.
O filho perdido do falecido duque Clyder tinha cabelos pretos e olhos azuis. Nada mais se sabia sobre sua aparência. Mas… Talvez, se eu interpretar isso direito… Ela logo se decidiu e se virou para a sobrinha. “Malene, preciso que você espalhe a notícia.”
“Sobre o que?”
“Que o filho perdido do duque Clyder possa estar aqui.”
“O que? Mas… Malene hesitou. Ela trabalhava para a tia há tempo suficiente para saber o que tinha em mente. Ela está planejando fazer com que um menino diferente seja o filho perdido.
O duque Schuetz herdou os negócios comerciais da Casa Clyder e, além disso, era o único duque do império. Não importa o preço exigido, ele provavelmente pagaria sem hesitação.
Mas foi uma aposta incrivelmente arriscada. Este não era outro senão Duke Schuetz. Se o enganaram e ele descobriu… Malene engoliu em seco. Ela quase podia sentir a lâmina fria pressionada contra seu pescoço.
“O que você está esperando? Acabei de te dar uma missão! Sua tia queria que ela começasse imediatamente. Ela sabia que tinha que impedi-la, mas não conseguia dizer não para aquele rosto cruel. “Verei o que posso fazer.”
No final, isso foi tudo que ela conseguiu dizer. Sua tia assentiu, sorrindo com satisfação. Malene saiu da sala para enviar a mensagem, sem perceber os olhos fixos nela.
* * *
Ellie correu para o dormitório assim que terminou a limpeza. Duke Schuetz chegará em breve. Ele era a única pessoa que poderia salvar Damian. Ela não podia contar que ele estava prestes a ser adotado, mas também não podia deixar de ficar animada.
“Damian,” ela chamou ao entrar na sala. Havia algumas crianças que já haviam terminado suas tarefas, mas Damian não estava entre elas. Onde ele foi? Ela olhou em volta, intrigada. Algo estava claramente errado. As crianças estavam mais alegres do que o normal há apenas algumas horas, mas agora pareciam sombrias novamente.
“O que é? Aconteceu alguma coisa?”
“É…” um deles disse, hesitante. “Ele voltou. Carsen está de volta.
“O que?” Ellie ficou alarmada ao ouvir isso. Cegada pelo curto período de paz, ela esqueceu-se completamente de Carsen. Ela saiu correndo do orfanato. A neve caía lentamente na escuridão silenciosa, cada floco de neve brilhando ao luar. Onde eles poderiam estar?
Como os professores ainda estavam lá dentro, eles tinham que estar em algum lugar do lado de fora. Ela correu para trás do prédio. Havia um pequeno lago onde Carsen gostava de mergulhar as crianças de quem não gostava. Era inverno e o frio da estação estava no auge. Mas se Carsen tentasse jogar Damian no lago com esse tempo, conhecendo a personalidade de Damian, ele provavelmente não reagiria.
Ellie mordeu o lábio. A névoa branca de suas exalações se espalhou como suas preocupações pelo ar congelado.
* * *
Tudo começou com um soco.
O golpe mandou Damian ao chão. Sangue escorria de seus lábios rachados. Deve ter doído, mas ele nem sequer estremeceu.
“Você sabe o que eu tive que passar por sua causa?” Carsen gritou de raiva. Ele ficou preso sem comida, tudo por causa daquele garotinho magrelo no chão.
Ele não entendeu. Por que Ellie mentiria apenas para proteger gente como ele? Carsen culpou Damian por tudo. Ele não se importou por ter escolhido o garoto mais novo primeiro.
“Você se acha importante só porque Ellie lhe deu um pouco de atenção?” Os olhos de Damian finalmente mostraram alguma emoção quando o nome de Ellie saiu da boca de Carsen. Seu olhar era tão afiado quanto uma lâmina, fazendo Carsen estremecer. “Você! Você se atreve a olhar para mim assim?
Os sons ásperos dos punhos de Carsen fazendo contato ecoaram pelo ar. Até os meninos de sua gangue sussurravam entre si que ele poderia estar indo longe demais.
Damian cerrou os punhos em volta dos tufos de grama congelada embaixo dele. O vento separou seus cabelos, revelando um conjunto de olhos azuis cheios de raiva mortal.
“Não aceite apenas.”
As palavras de Ellie ecoaram em seus ouvidos. Ele começou a se levantar, pronto para fazer o que Ellie lhe ensinara e revidar.
“Ellie tem uma queda por pequenos fracos inúteis. Você é apenas um deles! Carsen gritou e Damian parou no meio do caminho. Seus olhos tremiam como uma vela acesa dançando ao vento. Percebendo que havia acertado, Carsen zombou: “Ela simplesmente tem pena de crianças como você. É por isso que ela tem sido legal com você, não porque você é especial!”
“É só que ele parece fraco.”
Ele se lembrou das primeiras palavras que ela disse sobre ele.
Porque pareço fraco… Só porque ele era lamentável e patético. Ele ouviu essas palavras inúmeras vezes quando era escravo. As palavras eram familiares como violência. Então por que… ele sentiu como se estivesse afundando em um pântano sem fundo?
A luz desapareceu de seus olhos. Tudo o que restou foram cinzas, um vazio.
“Você deveria saber o seu lugar,” Carsen disse com um sorriso malicioso, agarrando-o pelo colarinho e levantando o corpo sem resistência de Damian no ar. “Não seja arrogante. Você é apenas um escravo. Você pode estar hospedado conosco, mas não é um de nós. Ele arrastou Damian para as margens congeladas do lago. “Por que você não esfria a cabeça aí?”
Quando Carsen afrouxou o aperto, o corpo de Damian inclinou-se molemente em direção à superfície do lago.
Mas então, um grito agudo perfurou o ar gelado. “Ei!”
Os olhos vazios de Damian se arregalaram por um momento.
“O que você pensa que está fazendo?” As bochechas de Ellie estavam vermelhas, como se ela tivesse corrido até ali.
“E-Ellie?” Carsen congelou no lugar e gaguejou, surpreso com a aparência dela. Mas o choque não durou muito e ele rapidamente recuperou a confiança. “O que eu estou fazendo? Estou lhe ensinando uma lição!”
“Você é quem precisa de uma lição!” A voz dela era ainda mais alta que a dele. “Eu ia esperar e ver até onde você iria, mas isso? Você tem minhocas no lugar do seu maldito cérebro?
Carsen e os meninos piscaram estupidamente diante da acusação dela. “Como, como você pode dizer isso…?”
“Comparado com o que você tem feito, eu estava sendo legal, seu maníaco!”
“Maníaco…” Carsen murmurou inexpressivamente, surpreso ao ouvir palavras tão duras da garota de quem ele gostava.
Ellie ainda estava bufando e bufando. Então ela se virou para olhar para Damian. Ele não pôde evitar estremecer quando o olhar penetrante dela encontrou o dele. A luz voltou aos seus olhos ao vê-la. “Venha aqui”, ela disse.
Ele hesitou um pouco.
“Ellie tem uma queda por pequenos fracos inúteis. Você é apenas um deles!
“É só que ele parece fraco.”
As palavras de Carsen e Ellie continuavam ressoando em sua cabeça.
“Ellie, como você pôde…” Enquanto hesitava, Carsen murmurou em estado de choque, como se seu coração estivesse partido. É tudo por causa dele! Culpando o inocente Damian por tudo, Carsen soltou o colarinho do garoto de cabelos escuros.
O corpo de Damian cambaleou em direção ao lago, fechando os olhos involuntariamente. Ele ouviu um som semelhante ao de vidro quebrando junto com um grande respingo, mas não sentiu o frio escaldante nem a umidade da água. Damian lentamente abriu os olhos novamente.
“Ahhh!” Carsen estava se debatendo no lago, com o rosto azul.
“Você não deveria ter cruzado a linha!” Ellie estava agora na frente de Damian. Ela chutou Carsen para dentro do lago antes que ele pudesse derrubar o menino mais novo.
“Tão frio! Me salve!”
“Carsen!”
Os outros meninos gritaram, correndo rapidamente para o lago. Eles pareciam desesperados para ajudá-lo, mas apenas estenderam as mãos, como se não quisessem entrar na água fria.
“Vamos!” disse Ellie.
Ela ergueu o nariz para eles e saiu, segurando a mão de Damian.
Publicado por:
- Mystic's Fansub
COMENTÁRIOS
Sua Comunidade de Novels BL/GL Aberta para Autores e Tradutores!
AVISO: Novos cadastrados para leitores temporariamente fechados. Se vc for autor ou tradutor, clique aqui, que faremos seu cadastro manualmente.