The Duke's Darling Daughter-in-Law - Capítulo 10
Minhas mãos deviam estar sujas, já que estava rolando no chão. Damian não pôde deixar de pensar na sujeira em suas mãos enquanto Ellie o arrastava para longe. Tudo isso ainda parecia um sonho.
Eu nunca a vi ficar brava antes. Mas por que ela estava com raiva? Foi porque ele era fraco e incômodo, afinal? Ou talvez tudo isso fosse apenas mais um sonho.
Então Ellie parou abruptamente, fazendo Damian parar também. “Damião.” Ela se virou para encará-lo com uma expressão assustadora nos olhos. Ela parecia irritada, mas também como se estivesse tentando não chorar. “Por que você não fez nada?”
Ele não sabia o que dizer.
“Por que você não revidou?” ela perguntou, sua voz cheia de tristeza. Ela parecia prestes a explodir em lágrimas. Damian estendeu a mão para ela, mas parou. Ele não podia tocá-la com suas mãos imundas.
“Você…” Ele não sabia se deveria perguntar. Ele hesitou, mas então decidiu fazê-lo. “Você sente pena de mim?” Suas palavras não foram uma boa resposta à pergunta de Ellie. Ele sabia disso, mas não pôde deixar de dizê-los. “Você está cuidando de mim por pena?”
Agora foi a vez de Ellie ficar em silêncio.
“Se for esse o caso, você não precisa fazer isso.” Ele olhou para baixo, engolindo os soluços lutando para escapar dele. “Estou acostumada com isso, então não me incomoda nem um pouco—”
“Damião.” Ela o interrompeu. “Você pensou que eu sentia pena de você?”
Ele mordeu o lábio em resposta. Apenas o vento gelado e a neve acumulada preenchiam o silêncio entre eles. Ele fechou os olhos com força.
Mas então ela disse: “Sinto muito por ter feito você pensar isso”.
Ele não esperava que ela dissesse isso. Não confiando em seus ouvidos, ele olhou para ela, incrédulo. Ela estava olhando para ele, contendo as próprias lágrimas. Seus olhos se arregalaram.
“Me desculpe por ter chamado você de fraco. Eu deveria ter me desculpado na hora. Ela fez uma pausa. “Eu estava errado. Sinto muito, Damian.
O pedido de desculpas foi simples, mas não parecia uma encenação. Ele podia sentir sua sinceridade.
Da parte de Ellie, ela realmente não o considerava fraco. Este menino suportou todas essas dificuldades e sobreviveu. Damian era mais forte do que qualquer outra pessoa que ela conhecia.
“E-eu não queria um pedido de desculpas. Eu acabei de…”
Ele não conseguia encontrar as palavras certas. Foi estranho. Essas palavras não eram adequadas para alguém como ele. Ele não os merecia. Mas ainda assim… ainda… Uma lágrima caiu de um de seus olhos e escorreu por sua bochecha pálida.
“Oh…” Damian tocou seu rosto, parecendo surpreso. Ele não queria chorar, mas não conseguiu evitar. Ele tentou enxugar o rosto, mas assim que as lágrimas começaram a cair, ele não conseguiu mais reprimi-las. Assustado, ele esfregou o rosto, mas uma mão fria o deteve.
“Vai doer se você esfregar com tanta força.” Ellie estava bem na frente dele agora. Ela pegou as mãos dele.
Mais uma vez, ele sentiu: aquela sensação, como estar debaixo de um cobertor quente depois de beber um estômago cheio de água quente. Era tão estranho que lágrimas enormes começaram a rolar pelo seu rosto novamente. Seguindo o exemplo de seus olhos, sua boca o desobedeceu e falou por conta própria. “E-eu pensei que você achava que eu era um incômodo.”
“Realmente? Por que?”
“Eu…” Toda a tristeza que ele carregava em seu coração finalmente explodiu, embora ele nunca tivesse se aberto com ninguém antes.
“Damian, você precisa parar de chorar. Isso fará com que suas feridas doam mais.”
“Você me odeia?” Damião perguntou.
Ellie ficou surpresa com a pergunta. Seus olhos azuis estavam cheios de lágrimas quando ele olhou para ela. Ela podia senti-lo agarrando sua mão com força, mais forte do que qualquer criança deveria ser capaz. Ela balançou a cabeça. “Por que eu iria odiar você? Eu não te odeio.
“Realmente?”
“Claro. Eu prometo.”
“Mas por que você não olhou para mim?”
“Huh?” Ellie piscou, intrigada com a estranha pergunta.
Ele fungou. “Você disse que meus olhos faziam mal ao seu coração…”
“Ah, isso é…” Isso é porque seu rosto é lindo demais! Mas ela não podia dizer isso. Eca. Agora seu rosto estava começando a ficar vermelho também. “Isso, isso não foi porque eu te odeio. É só que, você sabe…” Ela lutou, procurando as palavras. Os lábios de Damian estavam começando a tremer novamente. “Não vou desviar o olhar de você! Eu prometo!”
“Realmente?”
“Claro. Ver? Pinky juro. Ela enganchou o dedo mindinho no dele e o apertou. “Então chega de lágrimas.”
Damian fungou com as palavras de Ellie, mas não conseguiu parar de chorar imediatamente. “E continuaremos de mãos dadas.”
“Ok, vamos dar as mãos.”
“E… eu quero comer perto de você.”
“Está bem, está bem.”
Ela teve que fazer mais algumas promessas antes que ele finalmente se acalmasse.
“Olhe para você, seu lindo rosto está uma bagunça!” Ellie repreendeu levemente, olhando para seus olhos avermelhados e seu rosto cheio de cortes e hematomas. “De agora em diante, não deixe que eles te batam. Lute, ok?
“OK.”
“Ninguém pode tratar você assim. OK?”
“OK.”
“E se algo estiver incomodando você, pergunte-me imediatamente. Não guarde isso para você.”
“OK…”
O último “ok” veio um pouco mais lento que o resto. Ela sorriu impotente para ele e acariciou seus cabelos. Ele cedeu mansamente ao toque dela, mesmo enquanto continuava fungando. “Vamos voltar para dentro. Precisamos tratar seus cortes.
Ele assentiu e a seguiu como um patinho, sentindo o calor se espalhar em seu coração mais uma vez.
“Há alguém lá fora que irá ajudá-lo. Eu sei isso.”
“E essa pessoa é alguém em quem você pode confiar.”
“Então você ficará feliz.”
Ellie estava certa. O que ele estava sentindo agora era felicidade. Não havia outra razão para ele se sentir tão bem, embora suas lágrimas continuassem caindo.
A parede em seu coração caiu no chão, assim como a neve que caía.
* * *
“Tudo feito.” O corpo de Damian estava cheio de cortes e hematomas. Tratei de todos eles e passei suavemente o polegar sobre seus olhos avermelhados.
Já era tarde e as crianças dormiam profundamente, mas Carsen e sua turma não haviam voltado. Bem, não é problema meu.
“Vamos para a cama.” Eu estava guardando a pomada quando senti um puxão na manga. Eu me virei e vi Damian segurando a ponta dela. “O que é?”
“Posso dormir com você de novo?”
“Comigo?” Eu pisquei.
Ele assentiu, corando. “Eu continuo tendo pesadelos e estou com medo…”
“Mas a cama é pequena demais para nós dois…”
Damian piscou seus tristes olhos de cachorrinho para mim enquanto eu parava. “Não posso…?”
Eu simplesmente não conseguia dizer não para aquela cara. Não é algo difícil de fazer. Eu balancei a cabeça impotente e sim, e seu rosto se iluminou em um sorriso radiante.
Entrei na cama e Damian rapidamente se deitou ao meu lado. Não havia mais solidão nos olhos que ele virou para mim. Talvez eu tenha conseguido aliviar o fardo de sua tristeza, mesmo que só um pouquinho. Nada mal para um extra insignificante. Penteei seu cabelo despenteado com os dedos enquanto pensava no que tinha ouvido mais cedo no escritório do diretor.
O diretor definitivamente mencionou Duke Schuetz. Assim que o duque soubesse da notícia, chegaria o mais rápido possível. Em outras palavras, meu tempo com Damian já estava chegando ao fim. Pensar nisso me deixou um pouco triste. Fazia apenas alguns dias, mas parecia que eu já tinha me apegado.
“Ellie, no que você está pensando?” Damian perguntou, levantando a cabeça para me espiar.
“Nada demais, só pensei que estarmos juntos assim parece que você é meu irmão mais novo.”
Eu não sabia por que, mas aquele comentário o fez calar-se.
Publicado por:
- Mystic's Fansub
COMENTÁRIOS
Sua Comunidade de Novels BL/GL Aberta para Autores e Tradutores!
AVISO: Novos cadastrados para leitores temporariamente fechados. Se vc for autor ou tradutor, clique aqui, que faremos seu cadastro manualmente.