The Cultivation of the Phantom Mask - Capítulo 03
- Início
- Todos Projetos
- The Cultivation of the Phantom Mask
- Capítulo 03 - Acordo sem retorno II
A dupla decidiu ir pela floresta, era mais longo o caminho, mas por outro lado era bem mais seguro, ganhando opções diversas de fuga, podendo correr entre as árvores e até escalar.
Mesmo sabendo que precisavam focar, eles sentiram um cheiro podre vindo da esquerda de Zhu Lian, e resolveram checar, se fosse traços de outro cadáver incendiário precisavam purifica-lo antes que causasse problemas para as pessoas comuns.
Por estar armado com a espada e amuletos, Zhu Lian foi o primeiro a se aproximar, virando o cadáver com cuidado, falando: “É um cadáver da sua seita.”
O corpo estava queimado em várias partes, a boca aberta em um grito que não se encerrou, mesmo entre os tecidos chamuscados, ainda era possível ver que anteriormente era da coloração vermelha, e um pedaço da peônia aparecia.
Os olhos de Shen Yang se arregalaram lentamente e ele caiu de joelhos ao lado do corpo: “É o meu shidi!”
Ele chegou a hesitar mais de uma vez, tinha medo do que Zhu Lian pensaria se visse sua habilidade, mas tinha que saber o que havia matado seu amado shidi, o homem morto era gentil e educado, sempre disposto a ajudar, até mais útil que o próprio Shen Yang, tinham planejado que quando virasse líder da seita, o arrastaria para ser seu braço direito e ninguém teria permissão para falar dele por ser um simples integrante de fora do clã que se tornou conselheiro direto do futuro líder Shen Yang.
Sem mais hesitar ele encostou dois dedos entre as sobrancelhas do cadáver, se Zhu Lian quisesse o matar quando voltasse do processo, pensaria como fugir e se o matasse enquanto estava tendo a visão da morte, pelo menos partiria sem dor ou medo.
Seus olhos ficaram vermelhos e tudo a sua volta se apagou, formando a cena vista por seu amigo de seita, era a mesma floresta que estavam, havia um grupo de cultivadores a frente do homem, um deles estava com a mão na tranca de uma gaiola cheia de cadáveres incendiários que se espremiam e se contorciam tentando sair, os gritos eram nojentos e o cheiro ainda mais.
O amigo abriu os braços, bloqueando a passagem: “Parem! Vocês não podem continuar nessa caçada desumana, ele é o herdeiro da seita, como ousam desejar o ferir?”
Rapidamente, Shen Yang notou que seu amigo estava tentando atrasar os cultivadores o máximo possível, ele estava sozinho contra cinco cultivadores e um ancião realmente poderoso.
O ancião falou sem paciência: “Saia do caminho!”
“Não! Isso é cruel demais, esses cadáveres são instáveis, podem matar as pessoas comuns, além de que A-Yang não fez nada de errado!”
O velho deu um passo para trás: “Eu avisei.”
A gaiola foi aberta, os cadáveres nojentos se lançaram para fora, se derrubando, tendo um alvo a frente nem se preocuparam com os homens armados atrás deles, o shidi lutou, matando alguns, tomando extremo cuidado para não acabar os fazendo explodir, mas quatro saltaram sobre ele o derrubando com força, o ar desaparecendo dos pulmões dele por alguns segundos graças a dor, a espada escorregou da sua mão e precisou se contorcer para tentar pegar novamente, mas suas intenções foram vistas e um cultivador soltou sua espada, a fazendo voar em direção ao braço do shidi, fazendo um corte fundo o suficiente para impedir que ele continuasse movendo o pulso e aplicasse firmeza mesmo que pegasse realmente a espada.
O ancião fez um sinal para um arqueiro, o homem deu um passo a frente e acertou nas costas de um dos cadáveres, a explosão foi em cadeia, todos os cadáveres próximos também explodiram em chamas, o fogo durou poucos segundos, mas foi o suficiente para deixar seu shidi queimado e sem vida.
Shen Yang afastou a mão de uma vez quando os sentimentos se tornaram muito intensos, principalmente a dor durante o processo, tentando se afastar o mais rápido possível do cadáver, acabando por bater suas costas no peitoral do cultivador, Zhu Lian de reflexo o segurou, olhando preocupado.
Zhu Lian decidiu, já que Shen Yang parecia ainda abalado: “Vamos continuar e entrega-lo aos familiares.”
Shen Yang não pareceu ter escutado Zhu Lian e falou em quase um sussurro: “Ele morreu por minha causa, ele tentou impedir os outros.”
“Você não tem culpa, ele sabia dos riscos, você não o enganou ou o matou, os reais culpados estão te caçando agora.”
Após suas palavras eles voltaram a caminhada, quando chegaram na seita o sol já estava desaparecendo, resolveram que o melhor era entrar pela lateral, já que poderiam ser barrados na entrada por conta de um crime tão severo como caminho demoníaco.
Escalar foi fácil e chegaram no quarto de Shen Yang rapidamente, quem estava o caçando nem deveria ter chegado ainda e se havia mesmo algum perseguidor os esperando na própria seita, eles não devem pensar que Shen Yang iria para o quarto e sim para encontrar seu pai nos aposentos do líder.
Ao pensar com cuidado, Shen Yang chegou a conclusão que isso era provavelmente a última vez que veria seu amigo mascarado, então o guiou até o quarto, poderia mostrar um pouco seu quarto antes de denunciar a todos que tentaram o executar.
Shen Yang pegou seus leques e mostrou para ele, logo pegando sua flauta embaixo do travesseiro, era alguém que gostava de tocar antes de dormir, então sempre a mantinha por perto, chegou até a mexer nas gavetas próximas atrás da adaga.
“Tenho bom gosto, certo?”
Zhu Lian estava entretido com um leque, olhando para o desenho de uma paisagem, era a ponta do Palácio Huang, ele se recordava que anos atrás acompanhou a família XueHua para um julgamento, observou uma silhueta no desenho vestido de branco, encostado na ponte.
“Você que desenhou?”
Shen Yang se aproximou para ver qual era o desenho: “Sim, não é tão bom quanto de artistas peritos, mas eu não queria esquecer.”
“Esquecer?”
O homem sorriu e tocou na silhueta desenhada: “Não queria esquecer dele.”
Zhu Lian queria perguntar, saber mais do desconhecido em roupas brancas e uma espada nas costas desenhado com tanto cuidado, imaginava que deveria ter uma história interessante para chegar ao ponto de ser retratado com tanto afinco em um leque de tão bom material, mas ouviram passos vindo do lado de fora e se apressaram para se esconder atrás de uma tela floral, o cultivador afastou a banheira de ferro silenciosamente, evitando causar o som do atrito, ao conseguir um espaço seguro para ambos se inclinou para ver o que ocorria pela brecha na tela.
O ancião foi o primeiro a aparecer, falando com a coluna inclinada para frente: “Nós o perdemos, senhor.”
Um homem com traços semelhantes a de Shen Huo se virou irritado: “Como o perderam? Ele não teria nem chance de sobreviver, como ele conseguiu machucar tantos cultivadores e ainda fugir ileso?”
O homem que havia sido golpeado por Shen Yang falou irritado e ao mesmo tempo desesperado: “Ele não estava sozinho! Tinha um cultivador mascarado com ele, a energia espiritual do homem era realmente densa!”
“Um desconhecido?”, questionou curioso o homem parecido com Shen Yang.
O ancião apertou as mãos nervosamente, com medo da fúria do jovem a sua frente: “Segundo jovem mestre Shen, por favor, perdoe nossa incompetência. Iremos achar seu irmão, diga ao líder da seita Shen para ter um pouco mais de paciência. Se Shen Huo não acabar sendo morto, ele vai ser abandonado quando o cultivador misterioso descobrir que ele é um peso morto.”
Zhu Lian arregalou os olhos ao saber que quem estava por trás de tudo era o próprio pai e irmão mais novo de Shen Yang, o cultivador ao ver Shen Yang cobrindo a boca com as duas mãos e os olhos brilhando pela as lágrimas que estavam prestes a rolar o puxou para perto, o envolvendo em seus braços, praticamente o escondendo de tudo que poderia o machucar, Zhu Lian abaixou o olhar, observando Shen Yang de olhos fechados e lágrimas quentes escorrendo, suspirou baixo e fez carinho nas costas dele, enquanto a conversa do outro lado da tela se estendia.
O segundo jovem mestre Shen parecia cansado e disse controlando a raiva: “Com certeza. Shen Huo é um fardo para todos, não é talentoso para o cultivo, só tem aquela habilidade bizarra, não sei o motivo da mamãe ter gostado de alguém tão fraco para o cultivo.”
O trio saiu do quarto, Zhu Lian ao ter certeza que tudo estava bem se levantou, indo até o local que estavam anteriormente, olhando para a tela presa na parede, era uma pintura bonita.
Shen Yang permaneceu sentado, apenas engatinhou para ficar sentado ao lado da tela de divisória, para observar o cultivador e perguntou limpando um lágrima restante: “O que vai fazer, daozhang?”
Zhu Lian sorriu de maneira sombria, os olhos pareciam queimar pela raiva, ele tirou a espada da bainha e disse: “Família? Amor? Que piada.”
Shen Yang falou em tom baixo: “Tem muitas coisas do meu irmão aqui, acho que ele está se mudando para meu quarto, mas seria mesmo um desperdício deixar esse cômodo vazio.”
Ele cortou a tela ao meio, encheu a mão de energia espiritual e a lançou na mesa, estilhaçando o tampo e a caixa de joias se partiu em pedaços pequenos, enchendo o chão de contas e pedras quebradas.
“Seu irmão cuida melhor dessas coisas, do que da própria família. Então, que ele compre tudo de novo.”
“Pare!”, falou Shen Yang, Zhu Lian obedeceu prontamente, abaixando a espada e então ele explicou, “Deixe que eu termine isso.”
Zhu Lian guardou a espada, se afastando, observou sem dizer nada Shen Yang rasgando livros, virando o pote de tinta pela mesa e tapete, os pincéis não fugiram da sua fúria, também sendo quebrados, Zhu Lian sabia que quebrar era um bom jeito de extravasar e Shen Yang tinha um motivo bem plausível para destruir as coisas do irmão.
Aproveitando que Shen Yang estava ocupado, o cultivador tirou o cadáver do shidi de dentro da bolsa, o deitando no jardim, onde qualquer pessoa pudesse ver e reconhecer, ao retornar para o quarto parou, havia uma espada abandonada no canto do quarto, havia visto que o irmão e Shen Yang carregava a espada na cintura, então aquela só poderia ser de Shen Yang, então sem pensar muito a pegou e guardou na bolsa cósmica, pensando que talvez fosse útil futuramente.
Zhu Lian disse: “Já chega, hora de partirmos.”
Shen Yang parecia confuso sobre o convite, e falou: “Vamos? Para onde?”
“Prometi que iria te levar para casa em segurança, mas aqui não é sua casa. Você vai viver com medo, temendo que quem deveria o acolher seja capaz de cortar sua garganta, então é melhor partirmos juntos.”
Shen Yang parou de andar e falou: “Calma.”
“O que foi? Temos que sair agora mesmo, seja o que queira falar, fale quando estivermos longe.”
Shen Huo sorriu, se aproximando do homem e estendendo a mão dissee: “Agora somos uma dupla e quero saber seu nome.”
Zhu Lian hesitou e estendeu a mão apertando: “Zhu Rong.”
A pessoa que sugeriu Zhu Rong como seu nome de cortesia, não estava mais vivo, mas foi a pessoa que mais o respeitou desde toda a tragédia que assolou sua vida e também foi a única que o chamou por esse nome, pois desde que foi acusado de crimes, ninguém desejava saber seu nome de cortesia, preferiam o chamar de cão Zhu ou simplesmente de Zhu Lian, na maneira mais desrespeitosa e pejorativa possível.
Após apertarem as mãos Shen Yang decidiu que era suficiente e saíram rápidos, mas cultivadores já estavam se aproximando, curiosos sobre o cadáver estirado, alguns reconheceram e ficaram horrorizados, procurando o culpado.
Zhu Lian colocou o próprio manto nos ombros de Shen Yang e cobriu o homem com o capuz, avaliando se estava bem escondido, ao confirmar, o empurrou algumas vezes para irem logo embora.
Com um impulso de energia espiritual e a própria força das pernas eles foram para o telhado, começando a correr enquanto as pessoas apontavam para eles, cultivadores se apressaram para subir e os deterem, mas a dupla sincronizou um ataque em onda de energia espiritual, derrubando quem tentava ou conseguiu subir no telhado.
“Confia em mim?”, perguntou Zhu Rong correndo.
Shen Yang olhou para ele, respondendo: “Se eu confio em um completo desconhecido? Claro, por que não?”
“Isso é suficiente, vamos logo então.”
“Logo? Ei, espe-“, falou Shen Yang alarmado.
Zhu Lian pegou os pulsos de Shen Yang, interrompendo qualquer palavra que ele pudesse falar e o lançou em direção ao muro, na tentativa de ser capaz de jogar para o outro lado.
Enquanto seu corpo passava por cima do muro, Shen Huo sorriu e o capuz caiu, Zhu Lian sorriu por baixo da máscara, não conseguia acreditar que até sendo lançado e em uma fuga, ele conseguia sorrir e os olhos parecerem brilhar como sempre, seja por conta das lágrimas ou animação, ainda o deixava incrivelmente bonito.
O cultivador continuou correndo, saltando em direção ao muro apenas quando chegou no fim do telhado, sem olhar para trás ou se preocupar se o reconhecessem, ele estava ocupado demais pensando que agora tinha alguém por quem lutar.
Eles correram sem rumo exato, só tinham que ter um espaço para pensarem o que deveria ser feito, Shen Yang riu e saltou, diminuindo a velocidade da queda com sua energia espiritual, sentia que se livrou de um peso das costas, era melhor ser traído de uma vez, do que agonizar pensando quando vai acontecer de vez.
Diminuindo o ritmo dos seus passos, Zhu Lian falou: “Vamos montar um acampamento, já estamos longe o suficiente. Depois, voltaremos para minha casa.”
O cultivador não confiava em ir para nenhuma pousada, eles provavelmente começariam fazendo uma limpa nas partes mais óbvias e depois expandir a área de procura, existia muitas cidades que seriam potencialmente um esconderijo próximas a seita Shen, então eles demorariam a noite toda para concluir a procura e depois irem checar na floresta.
Zhu Lian achou uma lareira, juntou gravetos e ascendeu uma fogueira com o auxílio de um amuleto de fogo, achou uma esteira na sua bolsa cósmica e estendeu, oferecendo para Shen Yang.
Zhu Lian cutucou a fogueira com um graveto e falou hesitante: “Como… Você está se sentindo?”
Shen Yang riu baixo e falou de maneira indiferente: “Sinceramente, eu já sabia que minha habilidade incomodava meu pai e que meu irmão tinha um ressentimento profundo sobre mim, uma hora eu seria derrubado por eles. Me sinto aliviado de ter acontecido antes de me tornar um líder, seria mais constrangedor ficar escrito na história que fui um líder bosta que caiu do poder.”
Zhu Lian não esperava que Shen Yang era tão forte, qualquer pessoa ficaria abalada ao ver que sua família e até mesmo integrantes da seita, estavam unidos para o acusarem de crimes dignos de pena de morte se fosse levado ao Palácio Huang, Zhu Lian imaginava que não demoraria para ambos estarem em situações semelhantes em relação ao mundo de cultivo, então não sabia se sentia pena do homem a sua frente ou aliviado por ter encontrado alguém de confiança para ficar ao seu lado.
Shen Yang pegou uma nêspera dentro da bolsa e falou: “O que pretende fazer agora?”
Zhu Lian não gostava de trabalhar em dupla durante exorcismos, então deu a melhor ideia que veio na sua cabeça: “Vai poder morar na minha casa, fazer algumas tarefas para não deixar sua vida monótona e eu posso cultivar.”
Shen Yang torceu o nariz de leve e falou sem muita animação: “Vou virar sua esposa e cuidar da casa? Não gostei desse sistema, aceitaria melhor se fossemos parceiros de cultivação. Por acaso, você vai caçar algo realmente maligno, certo?”
Zhu Rong notou que ele adivinhou rápido demais o seu plano da caçada, então disse irritado: “Shen Huo! Pare de usar sua habilidade em mim!”
O cultivador ao ver o outro rindo pegou uma faixa e foi até ele, geralmente deixava retalhos para em caso de precisar consertar algum dano nas roupas durante caçadas, com facilidade e praticamente imobilizando Shen Yang com as pernas, amarrou a faixa cobrindo os olhos do homem.
Quando já estava coberto com a faixa, Shen Huo reclamou: “Ei!”
Zhu Lian voltou para seu lugar e falou ainda irritado: “Assim não vai ficar vigiando minha mente! Se tirar, te colocarei para dormir no meio das árvores, longe do calor da fogueira.”
Shen Yang ignorou a irritação do homem e sugeriu mudando o foco da conversa: “Eu vou com você, sou um peso morto, mas ainda consigo ser útil. Ainda mais se for caçar monstros, mas como falei, parece que não quer caçar algo tão simples.”
“Sim, preciso descobrir informações sobre esses objetos amaldiçoados, não posso me basear em informações que são mais fofocas sem nenhuma comprovação real. O que me deixa mais preocupado é que Long Feng não é habilidoso com objetos malignos, cultivo demoníaco para ele é uma área inexplorada e sem sentido, então deve ter alguém o ajudando. Mesmo que seja um perito com objetos amaldiçoados, ainda é problemático, porque se só um pouco vazar, pode causar morte de inúmeras pessoas inocentes.”
Shen Yang ficou tentado a perguntar qual a relação exata entre Long Feng e Zhu Lian, pois aparentava que ele tinha uma relação próxima com a seita Long, rapidamente descartou a possibilidade dele ter sangue Long, pois usou um amuleto para ascender a fogueira, então, não tinha uma afinidade para o elemento fogo, mas assim que abriu a boca para falar, notou que o clima esfriou um pouco e ao esticar a mão em direção ao fogo cegamente, ele aproximou de Zhu Lian notando que o frio emanava dele.
Shen Yang sussurrou enquanto afastava a mão e se aproximando mais da fogueira: “Se acalme…”
Zhu Lian respirou fundo e a temperatura voltou ao normal, Shen Yang relaxou os músculos na esteira, se deitando, colocando uma mão atrás da cabeça e voltando a comer a nêspera que já estava no fim.
“Mesmo que eu quisesse informações confiáveis, não é como eu pudesse perguntar diretamente a estudiosos ou anciões cultivadores. Preciso me manter discreto e ainda tem você que não pode se expor muito por conta da seita.”
Shen Yang pensou um pouco e levantou em um pulo, jogando a fruta no fogo: “Serpentes!”
Zhu Lian olhou envolta e falou: “Não tem cobras aqui, então pare de falar alto.”
“Não! A seita LiuShe faz um festival quase todos os anos tem a maior concentração de informações, podemos ir até lá e simplesmente pegar os registros úteis.”
Zhu Lian pegou o pulso de Shen Yang, o puxando levemente para baixo, fazendo com que se sentasse novamente e falou como se explicasse para uma criança: “Sei que você era rico e protegido durante toda sua vida, mas entrar em uma seita é impossível, todas têm áreas secretas e são muito bem protegidas. Podemos demorar horas para achar algo útil.”
Shen Yang soltou um som presunçoso e falou: “Seria muito difícil, se eu não fosse melhor amigo de infância do líder da seita LiuShe. Ele pode parecer um cachorro raivoso as vezes, mas ele basicamente vai aceitar nos ajudar.”
Zhu Lian ficou em silêncio, a seita em questão ficava ao oeste, para chegar no dia do festival teriam que atravessar uma das cidades protegidas pela a seita Long, além de que se esse evento for realmente tão famoso, as cidades, não importava qual, estariam movimentadas, com muitos cultivadores e pessoas comuns de várias partes, então, se expor poderia ser perigoso, mas o líder da seita LiuShe era a melhor e mais rápida opção para eles. Além disso, eles precisavam urgentemente de suprimentos, Zhu Lian havia pegado apenas comida suficiente para uma pessoa sem nem notar.
A falta de resposta, fez Shen Yang ficar preocupado já que estava ainda com os olhos cobertos e perguntou alto: “Zhu Rong! Está me ouvindo?”
Zhu Lian voltou a realidade, falando: “Desculpe, o que foi?”
Shen Yang colocou as mãos atrás da cabeça, deitando da maneira mais confortável que conseguiu, já havia entendido que o amigo estava preocupado e não queria o pressionar por uma decisão, deixaria que ele tirasse a noite e a manhã para decidir o que preferia fazer, então achou que o melhor a se fazer no momento era dormir.
Zhu Lian forrou o chão, usando uma esteira velha que guardava por precaução e avisou: “Pode tirar a faixa dos olhos.”
“Eu já vou dormir de qualquer forma, sei que não quer que eu fique olhando o que você julga como fragilidade.”
Publicado por:
- Agape
minhas outras postagens:
COMENTÁRIOS
Sua Comunidade de Novels BL/GL Aberta para Autores e Tradutores!
AVISO: Novos cadastrados para leitores temporariamente fechados. Se vc for autor ou tradutor, clique aqui, que faremos seu cadastro manualmente.