The Cultivation of the Phantom Mask - Capítulo 04
- Início
- Todos Projetos
- The Cultivation of the Phantom Mask
- Capítulo 04 - Nas portas do problema
Pela manhã, eles acordaram praticamente em sincronia, juntaram as coisas e tomaram cuidado de não deixar nenhum rastro da presença deles por ali.
Eles acharam um atalho pela floresta que os levariam com mais confiança até a seita LiuShe, porém, encontraram um terreno íngreme e com vários buracos e pedras dificultando a passagem, Zhu Lian caminhava com cuidado, prestando atenção onde pisava, já Shen Yang deixava os braços para trás, andando tranquilamente, as vezes pulando uma pedra, não achava que realmente se machucaria.
Zhu Lian falou: “Quando chegarmos a cidade, irei comprar comida para nós dois.”
Apesar do aviso de Zhu Lian logo no início para Shen Yang parar de brincar ao andar por um terreno tão acidentado, Shen Yang não obedeceu e se distraiu ao ver bem distante uma silhueta vestida de vermelho, sua visão afiada ajudou a ver quem era o desconhecido no caminho e ao comprovar que havia a peônia gravada no peito, seu pé vacilou e ele perdeu o equilíbrio.
Zhu Lian xingou internamente, agarrando Shen Yang pela gola da roupa, mas Shen Yang já estava no meio da queda, e o cultivador não tinha uma base firme para ficar e conseguir puxar Shen Yang, então ambos acabaram rolando a inclinação na lateral do caminho, Zhu Lian abraçou o outro homem, para evitar que rolassem para lados diferentes, até que chegaram ao fim.
Zhu Lian falou entre dentes: “Saia.”
Shen Yang balançou a cabeça positivamente e se levantou, saindo de cima de Zhu Lian, mesmo que estendeu a mão para o ajudar a levantar, o cultivador se levantou por si só, dando tapinhas na roupa e arrumando a máscara que estava um pouco torta.
“Eu avisei para tomar cuidado!”
Shen Yang soltou um grunhido de frustração e falou: “Desculpa, eu pensei que não iria cair mesmo não prestando atenção no caminho.”
Zhu Rong precisou de alguns segundos para se situar e voltou a andar, deixando que Shen Yang o acompanhasse se quisesse, ainda irritado pelo o ocorrido, o silêncio prevalecendo entre eles até chegarem na cidade pequena, protegida pela seita Long.
Shen Yang olhava animado para a rua movimentada, mas parou ao notar que Zhu Lian havia parado de andar e ao seguir o olhar dele viu um grupo de jovens cultivadores, com o uniforme amarelo e o símbolo do dragão na cor prata no peito, era simplesmente o uniforme oficial da seita Long.
Ao notar que Zhu Lian estava agindo estranho, Shen Yang ficou preocupado, falando: “Se quiser fazer uma pausa…”
Zhu Lian o interrompeu, já voltando a andar: “Não. Vamos continuar.”
Ao entrarem em um restaurante fizeram os pedidos, diferente da última vez, eles conseguiram uma sala separada de refeição por um pequeno preço, era acolhedor e seguro, além da janela dar uma boa vista para a rua, porém Zhu Lian assim que chegou fechou o lado da cortina que revelava o seu rosto, fazendo parecer que Shen Yang estava sozinho.
Quando ficou confortável, o cultivador tirou a máscara, já pegando sua tigela e talheres, porém Shen Yang o olhava como se estivesse o estudando, evitando qualquer comentário rotineiro sobre sua aparência.
Zhu Lian desconfiou e falou: “Se usar sua habilidade em mim, vou colocar a venda de novo.”
“Não vou fazer isso. É só que ainda não me acostumei com você sem a máscara, as pessoas devem achar que tem alguma deformidade, quando na realidade não tem.”
Zhu Rong balançou a cabeça negativamente, voltando a comer, não recebia elogios, então não importava quantas vezes ele falasse, continuava ficando constrangido e sentia que nunca se acostumaria com isso.
O cultivador só retornou a falar algo quando as tigelas estavam vazias: “Terminamos de comer, vamos embora, não podemos ficar nessa cidade por muito tempo.”
Shen Yang soltou um estalo com a língua, esperava que ficassem um pouco na cidade para descansarem, então dividiu sua decepção: “Quanta pressa…”
Ao terminarem, eles seguiram o caminho, mas de repente Zhu Lian congelou, a mão fechada com força na espada, os nós dos dedos ficando brancos cada vez mais, Shen Yang procurou possíveis alvos da atenção tão ardente do homem e acabou encontrando duas pessoas familiares, era o líder da seita Long, Long Feng, junto com seu filho herdeiro, Long Shin, era comum integrantes dos clãs passearem nas cidades que estavam sob sua proteção, então não era nada muito surpreendente.
Mesmo achando errado, Shen Yang resolveu usar sua habilidade para compreender os sentimentos de Zhu Lian e ter uma noção se deveria o arrastar para longe ou permitir que ele agisse como bem desejasse, porém se arrependeu ao entrar em contato com os sentimentos do homem, rodavam muitos sentimentos negativos, dor, raiva, ressentimento, remorso e um que se sobrepunha a todos, era medo. Um desejo assassino que surgia cada vez mais, algo que ele via facilmente em feras demoníacas, transbordando de ressentimento.
Ele virou o rosto para olhar a dupla do clã Long, Long Shin tinha olhos cor de mel, o cabelo era castanho muito claro, tinha uma pequena trança na lateral do rosto, o cabelo restante era preso em um rabo de cavalo perfeito, tinha acessórios em algumas mechas do cabelo feitas de ouro, usava as roupas padrões da seita, tinha três losangos abaixo do olho, eram discretos e que estranhamente combinavam com ele, sua personalidade era definida calorosa e um pouco arrogante, mas Zhu Lian o conheceu bem, Long Shin era na verdade alguém competitivo, violento e rancoroso.
Shen Yang pegou a mão do homem, o puxando algumas vezes levemente e falou em tom baixo: “Rong… Rong… Vamos por aqui, sim?”
Zhu Lian cedeu, indo em direção a uma ruela, seus olhos estavam focados na dupla, Xiwang tremeu dentro da bainha, Shen Yang respirou fundo e deu um passo mais próximo dele, colocando a mão no punho da espada, conseguindo a acalmar.
Ao ter certeza que a espada não reagiria mais, ele segurou a mão de Zhu Lian com as duas mãos e falou em um tom suave: “Está tudo bem agora.”
“Ele… Ele está lá fora.”, murmurou Zhu Lian tentando olhar para a rua movimentada, atrás da dupla do clã Long.
“Estamos aqui, eu estou aqui. Zhu Rong, olhe para mim.”
Zhu Lian obedeceu lentamente, as sobrancelhas franzidas, mas rapidamente ele voltou ao normal, suavizando sua expressão e seus olhos finalmente focando no outro, Shen Yang suspirou aliviado ao ver que ele finalmente se acalmou e estava agindo como o bom daozhang.
Shen Yang segurou a mão dele e falou: “Vamos embora.”
A mente de Zhu Lian ainda estava um pouco turva, lembrando do passado e presente o perturbando lentamente e só conseguiu organizar os pensamentos quando estavam chegando em uma outra cidade, praticamente uma anexação da anterior, já que tinha uma arquitetura semelhante, além de ser cuidado pela seita Long.
Shen Yang tomou a frente para fazer o aluguel de um quarto, obedecendo a ordem do cultivador de contar bem o dinheiro, pois precisavam de dinheiro para a refeição do outro dia, tendo como alugar apenas um quarto graças a quantia que poderiam gastar sem prejudicar o café da manhã.
Zhu Lian se sentou na cama, já começando a se livrar das botas e retirando a máscara para a deixar de lado.
Shen Huo abriu a porta, já com metade do corpo para fora e avisou: “Um banho vai ser bom, irei pedir um pouco de água quente para nós.”
Ao chegar no andar inferior, encontrou uma jovem no balcão a expressão entediada e nem um pouco disposta a sequer fingir interesse para o que os clientes queriam, mas Shen Yang não se importou com cara irritada, ele estava pagando e se ela só precisava conseguir um pouco de água para eles e, então não a incomodaria mais.
“Não acham melhor usar nossas termas? Hoje é um dia atípico por conta do festival da seita LiuShe estamos praticamente vazios, já que todos foram para a cidade esperar o festival, então não vejo problema usarem sem pagar.”, falou a mulher após olhar na direção do poço, não estava realmente com vontade de carregar balde de água e esquentar.
Shen Yang se animou e melhorou um pouco sua opinião sobre a atendente irritada: “Sério? Muito obrigado, jovem dama!”
O homem não se demorou mais no salão do primeiro andar, subindo as escadas correndo e praticamente se jogando dentro do quarto, assustando levemente Zhu Lian.
“Zhu Rong! Boas notícias, podemos usar as termas! A água quentinha nessa noite fria… Isso é dos deuses, vamos, tem peças extras na bolsa cósmica que eu sei.”
Zhu Lian acabou cedendo após ser puxado algumas vezes e ser chamado com uma voz carinhosa, porém ele demorou o suficiente, para que Shen Yang ficasse impaciente, então o homem mais baixo enrolou uma toalha na cintura e saiu correndo na frente, deixando o cultivador para trás.
Quando finalmente Zhu Lian chegou na terma, ele entrou devagar, sentindo o corpo arrepiar e finalmente relaxando no calor agradável, ainda usava uma calça fina, o dando um certo conforto, diferente de Shen Yang que estava completamente nu e se não fosse por conta da névoa que pairava na superfície, Zhu Lian tinha certeza que qualquer um poderia ver completamente e com clareza Shen Yang totalmente nu.
Shen Yang nadou como um cachorrinho falando: “O clã Long, assim como as suas cidades protegidas por ele, tem ótimas fontes termais, então não importa o tamanho, sempre vai ser quentinho e agradável assim.”
Zhu Lian havia fechado os olhos pouco tempo antes de Shen Yang ter começado a falar, mas ao não escutar ele falando mais abriu os olhos, se surpreendendo que Shen se aproximou lentamente de si, sem mesmo causar um barulho que o alertasse. Shen Yang sorriu radiante ao ter ganhado alguma atenção e começou a olhar nos olhos de Zhu Lian, se aproximando devagar, mas assim como na primeira vez, Zhu Lian colocou a mão entre eles, mas se surpreendeu ao sentir os lábios do outro homem encostando em sua palma, afastando a mão apressadamente.
Shen Yang reclamou, enquanto cruzava os braços: “Não tampe minha visão, é grosseria.”
Zhu Lian questionou perplexo: “Shen Yang! Você beijou minha mão?”
“Sim. Se não entendeu, posso fazer de novo, que tal?”, falou o provocando. “Além disso, foi necessário eu te irritar para me chamar pelo o nome de nascimento.”
Mas logo seu sorriso e provocações sumiram, ao ver bem no lado esquerdo do peito uma queimadura, era o símbolo da seita Long, muitos clãs abandonaram o método punitivo com ferro de marcar, mas alguns ainda usavam em prisioneiros de guerra, na visão de Shen Yang, isso reduzia pessoas a simples animais que eram marcados por seus mestres, a diferença é que o ferro que usavam para marcar cultivadores e guerreiros, podia causar dores, febre e até náuseas, transformando uma cicatrização até que simples muito dolorosa e até traumatizando.
“Isso…”, falou aproximando a mão lentamente da cicatriz.
Zhu Lian afastou a mão dele e colocou a sua por cima, não queria que ninguém visse e muito menos tocasse na aquela área do seu corpo, aquilo era seu símbolo de vergonha, assim como as marcas do chicote punitivo do clã Long, odiava lembrar que quem fez aquilo foram os assassinos da seita XueHua.
Shen Yang falou com a expressão preocupada: “O que diabos o clã Long fez com você?”
Zhu Lian se levantou e saiu da água, falando antes de sair: “Vou dormir.”
Shen Yang ficou sem saber o que falar, estava realmente surpreso, Zhu Lian era alguém gentil e misterioso, não parecia querer trazer problemas sérios a ninguém de maneira aleatória, achava estranho que a queimadura foi em um ponto não visível, geralmente faziam no pescoço, mãos ou até o rosto para todos verem.
O homem olhou para a mão, fechando a mão lentamente e murmuro: “Devo esperar ele abrir seu coração ou…”
Acabou ficando mais tempo na água, até que finalmente sentiu a pele começando a enrugar, se apressou em enrolar a toalha no seu corpo nu e foi em direção ao quarto, quando viu um grupo de cultivadores no primeiro andar bebendo, engoliu em seco e apressou o passo, não tinha motivos para fugir de cultivadores da seita Long, mas ainda assim, por Long Feng ter ferido Zhu Lian, não queria nem que tivesse a mínima possibilidade de desconfiarem de que o cultivador estava por perto.
Ao chegar no quarto entrou rapidamente, encontrando Zhu Rong já vestido com roupas secas e apenas penteando o cabelo, as suas roupas e a de Zhu Lian foram lavadas e secavam próximas da janela, em um clima levemente quente como estava, era bem provável que pela manhã estariam secas.
Zhu Lian se levantou da cama e falou: “Pode dormir na cama.”
“Essa cama não é tão pequena, vamos dormir juntos, já é o segundo dia que você dorme no chão, vai acabar todo dolorido e com problemas na coluna, Zhu daozhang.”
Mesmo não querendo dividir a cama com alguém, o cultivador acabou se deitando ao lado de Shen Yang, com um movimento de mão as velas foram apagadas, os deixando no escuro confortável e o calor acolhedor que emanava um do outro.
Após algumas horas de sono, eles se aproximaram cada vez mais, até que Shen Yang encostou a cabeça no braço do cultivador, encostando a mão no peito dele, sua habilidade sofreu interferência por conta dos sentimentos intensos gerados pelo o pesadelo que Zhu Lian passava e em guarda baixa acabou entrando e caindo mais profundamente no pesadelo.
Encontrou o que deveria ser a seita XueHua em chamas, animais, pessoas, edifícios, vegetação, tudo havia sucumbido ao fogo, Zhu Rong estava ajoelhado em um barco e gritou com toda a força dos seus pulmões, até que foi lançado flechas contra o barco e ele saltou para dentro da água, se debatendo para se estabilizar e conseguir ver o que acontecia, seu corpo flutuava entre os corpos de crianças, conseguindo ser levado pelo o fluxo lento do lago, sem forças para nadar ou para gritar, até que reencontrou seu barco e entrou nele novamente, os braços trêmulos e despencou deitado no meio do convés pequeno.
Ocorreu uma quebra grande que causou dor de cabeça em Shen Yang, uma fogueira enorme se destacava, silhuetas humanas apareciam sendo queimadas no fogo, pedaços queimados da roupa branca com flocos de neve bordados da seita XueHua apareciam no chão ou até mesmo flutuavam, entre tantas pessoas, Shen Yang reconheceu um rosto, Hua Yifei, todos sabiam quem era aquela mulher, com os cabelos vermelho sangue balançando antes de ser lançada nas chamas, ao olhar envolta Shen Yang ficou pálido, era Zhu Lian deitado, gritando de dor, a parte superior do robe surrado foi rasgado na parte superior, as costas estavam cheias de cortes que sangravam em carne viva e ele apertava o lábios com força, ao seu lado havia vômito misturado com sangue, os olhos escuros e gentis que Shen Yang conhecia bem, passavam apenas dor, um Long agarrou ele e o fez se ajoelhar na frente da fogueira, assistindo os corpos sendo lançados nas chamas, ele tremia e chorava, do peito escorria sangue das costas ainda mais.
Shen Yang correu até ele, tentando cobrir o ferimento do peito com a mão, mas ele não existia ali, era apenas um espectador, mas agradecia mentalmente por não ter se conectado também aos sentimentos de Zhu Lian, pois não conseguia nem sequer imaginar quanta dor ele deveria estar sentindo.
Pela primeira vez ele ouviu a voz de Zhu Lian, era uma voz de partir o coração: “Tio Wei! Tia Yifei! Zixuan shidi! AAAH! Devolva minha família, Long Feng! Devolva!”
A cena se fragmentava, rostos eram borrões confusos, entregando que eram fatos antigos, mas o cenário era o mesmo que o anterior, o pátio da seita Long, mas invés de chamas, havia muito gelo, cultivadores de amarelo estavam cravados nas estacas, alguns ainda vivos gritavam pedindo socorro, Zhu Lian estava ao centro, aparentando beirar perto dos seus dezoito anos, a lâmina clara de Xiwang era até difícil de ser vista após ser tão suja de sangue, duas sombras pareciam se materializar, um de cada lado do cultivador Zhu, as almas da arma espiritual de Zhu Lian absorveram tanta energia espiritual, que se materializaram por alguns segundos antes de se dissolverem quando Zhu Lian avança contra Long Shin.
Shen Huo abriu os olhos de uma vez, ofegante e colocou a mão na testa, agora entendia o motivo dele estar tão assustado e desconfortável, sua seita, família e até seu corpo foram destruídos ou prejudicados pela seita Long, Shen Yang se sentia insensível por ter o convencido a atravessar uma cidade controlada por Long Feng, apenas para fazer seu plano que nem poderia dar certo, pois se o líder da seita LiuShe não permitisse mexerem no acervo, eles só poderiam ir embora. Todos os fatos, com certeza ascenderam os antigos traumas deixados na alma de Zhu Lian, então Shen Yang compreendia a reação do cultivador ao ver Long Feng e Long Shin.
Shen Yang pegou uma mecha do cabelo escuro do cultivador e apertou levemente, enquanto pensava: “Ele vive parecendo forte, mas sente medo quase o tempo todo. Fui egoísta em te tirar do seu mundo?”
Mesmo tentando, Shen Yang não conseguiu mais dormir naquela noite, no máximo curtos momentos e quando o sol surgiu já estava tomando café da manhã, Zhu Lian acordou e se sentou, o observando já fazendo sua refeição.
Zhu Lian se sentou a mesa e falou: “Já está comendo? É estranho você acordar antes de mim.”
Shen Yang foi até Zhu Lian e o entregou a faixa, não aguentava mentir sobre algo tão sério, já tinha notado como era difícil para o cultivador confiar em alguém e havia visto algo que não deveria.
“Pode me vendar, eu acidentalmente vi seu sonho e me sinto mau por isso, não irei tirar ou reclamar.”, explicou já com os olhos fechados, esperando o toque do tecido contra seus olhos, mas no fim ele apenas escutou um suspiro pesado.
Zhu Lian pegou o pano e o dobrou, enquanto explicava: “Eu sabia que iria ver uma hora ou outra, só queria ter tido mais tempo para que você não pensasse que eu fosse realmente um monstro. Mas é o que viu, eu realmente sou capaz de ser um monstro tão ruim quanto eles. Que sou capaz de ferir outras pessoas para salvar quem eu me importo e também para me manter vivo, porque foi isso que aprendi depois que fiquei sem minha seita.”
Shen Yang suspirou aliviado por ver que o amigo não estava chateado ou irritado, de fato se surpreendeu ao ver uma face nova do cultivador, não tinha certeza se compreendeu a história o suficiente para entender o cultivador, mas não perguntaria, nem usaria sua habilidade sem que Zhu Lian permitisse, pois não era apenas vendo o passado do homem que poderia o entender, havia o presente e o futuro para ele conhecer cada brecha e versão que Zhu Lian queira o apresentar.
Publicado por:
- Agape
minhas outras postagens:
COMENTÁRIOS
Sua Comunidade de Novels BL/GL Aberta para Autores e Tradutores!
AVISO: Novos cadastrados para leitores temporariamente fechados. Se vc for autor ou tradutor, clique aqui, que faremos seu cadastro manualmente.