The Cultivation of the Phantom Mask - Capítulo 02
- Início
- Todos Projetos
- The Cultivation of the Phantom Mask
- Capítulo 02 - Acordo sem retorno I
Zhu Lian o olhou curioso: “Acordo?”
“Sim! A seita Shen fica uma distância considerável daqui, provavelmente vão me emboscar no caminho, você me leva em segurança até minha casa, e em troca irei o recompensar de alguma forma. A seita tem muito dinheiro.”
O cultivador pensou um pouco, o clã Shen não era tão longe e não precisaria se expor tanto, mas no quesito recompensa, não tinha nada o que precisaria pedir, pois tinha sua plantação, um rio para pescar e uma quantia considerável de dinheiro guardado e que raramente gastava.
“Tudo bem. Irei te levar, mas em troca não fale de mim e muito menos sobre minha casa, quero continuar vivendo pacificamente e longe de tudo.”
Shen Huo sorriu e o abraçou forte, tentando demonstrar quão grato estava pela ajuda, era uma ação comum que fazia em casa, então, não pensou que poderia incomodar o homem a sua frente, agiu antes mesmo de pensar.
Zhu Lian arregalou os olhos surpreso, deu dois tapinhas nas costas dele para não expressar tão claramente seu desconforto, falando: “Ótimo, agora vá deitar, vamos sair muito cedo.”
Shen Yang obedeceu ao pedido, indo diretamente para a cama sem comentar mais nada, Zhu Lian estava aliviado por ver que finalmente algo que disse foi aceito pelo o desconhecido, já havia notado que Shen Yang não era a espécie de pessoa que cedia facilmente quando não queria algo.
Enquanto se sentava para fazer sua refeição, o cultivador pegou duas folhas no fundo de uma gaveta, eram papéis já velhos, mas se lembrava bem como e onde os pegou, o primeiro dizia em letras grandes “Procurado! Zhu Lian, integrante do extinto clã XueHua, oferecemos recompensa alta, acusado de assassinar mais de dois mil cultivadores inocentes da seita Long“, a outra era um mapa simplificado da localização das seitas e clãs, ele circulou atenciosamente todas as que já demonstraram interesse de o procurar ou já mandaram realmente um grupo de caça, para evitar passar perto delas.
Zhu Lian pensou em ficar acordado, atento a pessoa em sua cama, assim poderia vigiar qualquer ato suspeito, mas o sono falou mais alto e ele arrumou um colchão fino no chão, para enfim se deitar, acabou por olhar para Shen Huo, até que enfim dormiu.
…
O sol já começava a aparecer, Zhu Lian estava pronto para sair, só esperava pacientemente Shen Huo se arrumar e comer, o ferido demorou em todas as tarefas, na realidade, ele estava com medo de sair, então inconscientemente, fez até tarefas simples duraram longos minutos, mas ao ver Zhu Lian colocando a espada nas costas, sentiu um pouco de segurança.
“Podemos ir”, falou Shen Yang colocando as botas, “Obrigado por limpar minhas botas.”
Zhu Lian explicou enquanto arrumava as mangas da sua roupa: “Estavam imundas, não aguentei em deixa-las deploráveis. “
Shen Yang se inclinou na direção dele e provocou: “Que atencioso, está tentando me cortejar?”
O cultivador saiu sem dizer nada, ignorando qualquer palavra que pudesse vir de Shen Huo, já longe das provocações notou que Xiwang não aguentaria o peso da dupla e não tinha um jumento para encurtar o caminho, então temia que a viagem durasse mais tempo do que havia planejado.
A medida que andavam em direção a estrada que levava até a seita liderada pelo o clã Shen, mais nervosos eles ficavam, ambos eram caçados por pessoas poderosas, mas Zhu Lian ao ver o rapaz pálido e nervoso, deixou seu desespero de lado e colocou a mão no ombro dele.
O cultivador tentou falar tranquilizador: “Se acalme, eu vou cuidar de você, esqueceu?”
Shen Yang sorriu de leve e voltou a andar mais tranquilo, as palavras do cultivador o acalmou, sempre foi alguém confiante sobre si, mas ver integrantes da própria seita o caçando abalava qualquer sentimento positivo que poderia ter.
Shen Huo decidiu desenvolver alguma conversa entre eles: “Você tem algum tesouro pessoal? Sabe, algo que é tão importante que não poderia vender em hipótese alguma?”
“Antes tinha muitas coisas, família, amigos, agora só tenho Xiwang.”, respondeu apontando de leve para a espada nas suas costas, “E você? Como um futuro líder de seita renomada, deve ter algo especial, certo?”
“Todos foram presentes da minha mãe ou do meu pai, tem uma flauta, os brincos de prata e uma adaga simples, mas que realmente gosto muito. É estranho, certo? Um cultivador que tem tudo, gostar de coisas tão simples e ainda ser muito sentimental com elas. Mas não consigo evitar, principalmente o que foi dado pela minha mãe…”, Shen abaixou o olhar, a expressão triste.
Zhu Lian até pensou em consola-lo, mas não sabia o que dizer, quando perdeu tudo ninguém disse algo para ele e quando perdeu seus pais até ouviu algumas frases motivacionais, mas não se lembrava de nenhuma.
“A primeira coisa que vou fazer é ver se não quebraram nada meu.”
O cultivador sorriu levemente e andou mais rápido para chegarem logo, viu que Shen Yang realmente amava sua seita, então queria que ele estivesse na segurança do lar.
Chegaram na cidade que residia a seita Shen no início da tarde e já sentiam as barrigas roncando pela fome, então escolheram uma das várias pousadas que tinham restaurante aberto para pessoas que não alugavam quartos e fizeram seus pedidos.
Ao ver Zhu Lian tirar uma bolsa com dinheiro, Shen Yang perguntou curioso: “Você cultiva como desgarrado, não deve ganhar muito, além de viver na floresta, então como tem tanto dinheiro?”
“Shen Huo, por que você é tão curioso?”
A resposta era óbvia, ao fugir da seita Long fez o favor de causar um prejuízo financeiro considerável, simplesmente jogou peças e mais peças de prata e ouro na bolsa cósmica e quando já estava satisfeito fugiu, estavam todos ocupados demais tentando tirar as estacas de gelo do peito dos amigos, para se dar ao trabalho de checarem os cofres Long e ao se tornar desgarrado trabalhou em missões diversas pelo o mundo de cultivo, conseguindo uma quantia extra.
Shen Yang apontou para ele, chocado: “Oh, você continua me chamando pelo o nome de cortesia, quanta formalidade, nem parece que somos amigos.”
Zhu Lian não se deu o trabalho de responder, focado em ir pegar as bandejas com a comida, ao retornar para a mesa um arrepio passou pela a sua espinha, ao escutar o nome que passava em seus piores sonhos.
Um cultivador de uma seita menor disse: “Você soube? A seita Long está procurando objetos amaldiçoados. Estou pensando em procurar, quero cair nas graças deles, vai que me torno um cultivador convidado.”
O garçom se aproximou e se juntou a conversa: “O que eu sei é que esses objetos são extremamente raros, pertencem a fantasmas!”
Outro cultivador riu e disse: “Heh? Tem fantasmas em todo canto, como pode ser raro? Posso ir em um cemitério e pegar uma pilha!”
O garçom revirou os olhos e falou como se explicasse a uma criança: “Se fosse algo tão fácil, eles não precisariam gastar tanta energia. São objetos de fantasmas raros. Deixe-me explicar, séculos atrás teve um confronto entre fantasmas poderosos, de acordo com alguns anciões cultivadores, foi algo como controle populacional, enfim, os fantasmas mais poderosos lutaram uns contra os outros e apenas quatro sobreviveram! Diferente dos fantasmas bobinhos que vocês purificam, eles são extremamente problemáticos, dizem que até raciocinam como humanos!”
O cultivador sem seita tomou a frente: “Por que o líder do clã Long quer uma coisa tão ruim? Se o nome é ‘objeto amaldiçoado’, por que alguém em sã consciência iria querer?”
“Tudo que é difícil de achar tem algo poderoso dentro”, o garçom abaixou o tom de voz para prosseguir na sua explicação, “Soube que alguém importante para o líder da seita virou um fantasma e ele quer ressuscitar essa pessoa. Deve ser uma amante, ele troca de esposa como troca de roupa.”
Zhu Lian fechou as mãos com força, não acreditava que Long Feng poderia ser tão egoísta em tirar o descanso de um morto, quem morreu deve continuar morto, forçar alguém a quebrar essa regra básica é egoísmo puro e pode causar consequências inimagináveis.
Apesar de ser um assunto sério, Shen Yang não se importava e já havia colocado dois pedaços grandes de carne na boca, ao ver a expressão severa de Zhu Lian interpretou que ele não comia por conta da máscara, não que isso fosse totalmente mentira, de fato ele não comeria em local aberto e guardaria a comida fria até achar um lugar tranquilo para se alimentar.
Shen Yang o olhou por alguns instantes e sorriu, indo até a atendente no balcão, disparou palavras e sorrisos para a mulher, até que retornou, pegando as tigelas e colocando na bandeja, já se dirigindo as escadas que levavam ao segundo andar.
“Vamos, consegui convencer a dona para usarmos uma das salas privadas, esse é o lado bom de ser filho do líder da seita que protege essa bela cidade com tanto afinco.”
Zhu Lian até pensou em dizer algo, dar alguma desculpa para conseguir continuar a escutar a conversa alheia, mas ao ver como Shen Yang estava animado por ter conseguido um local privado para fazerem suas refeições, resolveu apenas segui-lo, como a mulher havia dito o número da sala, Shen Yang não precisou que ninguém os acompanhassem até local, achando após caminhar um pouco pelo o corredor.
Ao chegar na sala, notou que havia uma mesa no centro do cômodo, um jarro de flores encima adornava o local, era pequeno e caberia no máximo duas pessoas, a janela dava uma boa vista da rua, tinha uma cortina se as pessoas quisessem mais privacidade, Shen Yang não parou para avaliar a sala, estava mais focado em colocar as tigelas encima da mesa.
“Não vai comer? Se pensa que vou te achar feio, não se preocupe, já vi coisas piores que um rosto deformado.”
Zhu Lian pensou um pouco e tirou a máscara, Shen Yang parou no movimento de levar a carne até a boca ao ver o rosto do homem, não esperava que ele fosse tão bonito, os olhos escuros combinavam bem com a cor dos lábios e a postura, o rosto passava beleza e elegância e com certeza arrancaria suspiros de damas e até mesmos mestres ficariam com inveja e teriam que assumir a beleza natural que emanava daquele cultivador misterioso.
Shen Yang nunca foi o exemplo da delicadeza, então disse expressando toda sua surpresa: “Uow, você é tão bonito!”
Zhu Lian soltou apenas uma palavra: “Calado.”
Mas Shen Yang estava longe de ser obediente e continuou ainda mais animado: “Por que esconde seu rosto? Qualquer um desejaria ter esse rosto! Revoltante que não mostra tanta beleza.”
“Sou um cultivador, minha aparência é irrelevante.”
“Está querendo se esconder?”, perguntou e ao ver a expressão surpresa de Lian sorriu entendendo que acertou. “Que bela dama você irritou ao ponto de precisar esconder seu rosto?”
O cultivador suspirou aliviado por até nisso Shen Yang levar na brincadeira, por sorte, Shen Huo não ligou seu rosto com os anúncios de procurado, mas teria que levar em conta que o desenho era sua aparência quando tinha entre dezessete e dezenove anos, os anos livre o deu mais músculos e se tornou também mais alto, mas se fosse reconhecido por Shen Yang, não saberia o que fazer para sair da situação.
Quando terminaram de comer, não perderam tempo, já começando a pegar suas coisas para partirem, Shen Yang se ofereceu para levar a louça suja e pagar, já tendo a bandeja em uma mão e a bolsinha de dinheiro de Zhu Lian na outra, mas assim que colocou metade do corpo para fora do quarto retornou, fechando a porta, assustando Zhu Lian de leve.
“Algo aconteceu?”
Shen Yang não se afastou da porta, mas deixou a bandeja cair, a bloqueando desesperado e respondeu aflito: “O grupo que me caçou, está lá fora, devem ter falado que me viram na pousada e vieram checar.”
Duas batidas na porta e a dupla praticamente esqueceu como respirar, Zhu Lian cobriu seu rosto com a máscara e empurrou Shen Yang para dentro de um armário destinado para guardar enfeites, mas estava atualmente vazio, então Shen Yang só precisou se encolher um pouco, Zhu Rong sinalizou para que ele ficasse em silêncio e abriu a porta.
O mais velho do grupo foi quem tomou a frente: “Escutamos o som de algo caindo e como estamos revistando o local, gostaríamos de nos certificar se tudo está bem por aqui. Talvez tenha… Ratos se escondendo por aqui.”
O cultivador da esquerda falou: “Você é um cultivador desgarrado, certo?”
Zhu Lian inclinou a cabeça para frente de leve, sinalizando positivamente a pergunta do cultivador e saindo do caminho para eles entrarem no quarto e os observando atentamente, se movendo levemente para o lado e bloqueando a visão para o armário
O mais novo se sentiu cheio de si ao saber que poderia mostrar seu conhecimento para um daozhang, que eram cultivadores raros de ver em cidades muito movimentadas: “Desculpa incomoda-lo, não deve saber, pois não pertence a nenhuma seita, mas um integrante da nossa seita está sendo procurado por ser um cultivador demoníaco, pretendemos leva-lo a justiça.”
O quarto homem que havia entrado, resolveu reforçar as informações com um aviso: “Se o ver, procure imediatamente a seita Shen, ele é alguém extremamente perigoso.”
O mais velho quase esqueceu da parte mais importante: “Ele é só um pouco menor que você, um rosto delicado, é bom com as palavras, cabelo castanho e quando está irritado tem olhos vermelhos, é impossível confundi-lo.”
O mais novo e abusado notou uma movimentação na porta do armário e se aproximou devagar, já levando a mão na espada, ele sabia que se destruísse toda a sala, a seita Shen seria capaz de reformar mais trinta salas iguais aquela sem problema, mas antes mesmo de alcançar a mobília, Shen Yang se lançou para fora, acertando um soco e um chute forte o suficiente para o mais jovem perder o equilíbrio.
O mais velho começou a falar assustado: “Alguém…”
Zhu Lian odiava golpear as pessoas por trás, mas acertou um chute nas pernas do velho, o derrubando de joelhos e com uma força controlada bateu a cabeça dele na mesa, o deixando desmaiado e um galo se formando na testa.
Shen Yang pisou nas costas dele, o inclinando para frente e torceu o braço do cultivador para trás, os olhos pareciam queimar em vermelho vivo: “Não falem de mim pela as costas!”
Shen pegou o discípulo imobilizado e jogou no que ainda estava de pé, a bagunça que criaram parecia suficiente para ambos, então saíram correndo porta a fora, notando que não conseguiriam ganhar se aparecesse reforços.
Zhu Lian falou enquanto saia correndo do quarto: “Depois conversamos sobre o que eles falaram, vamos fugir.”
Ao chegarem no corredor, viram um grupo de cultivadores subindo as escadas correndo, Shen Yang não conseguiria ganhar de todos usando apenas os punhos e a energia espiritual, precisaria expor sua arma alternativa que foi muito criticada, podendo piorar sua situação, então se escondeu atrás de Zhu Lian.
Zhu Lian tirou a espada da bainha, a lâmina era clara, gravada próxima ao punho tinha a palavra “Xiwang”, já a bainha era branca, com flocos de neve prata gravados, todos com seis pontas perfeitas, independentemente do tamanho, tendo a palavra “Wusheng” grava, Shen Yang supôs primeiro que a bainha era errada, mas ao ver que combinava a aparência da bainha com a da espada, supôs que era um caso raro onde a arma espiritual é feita com dois materiais diferentes ou melhor, duas almas diferentes. Ao analisar a espada novamente, Shen Yang sentiu uma familiaridade muito grande, quase como se tivesse visto ela em algum lugar.
Zhu Lian bloqueou um ataque e chutou o que já havia chegado no topo da escada, o fazendo rolar e levar com si quem estava o seguindo logo atrás, a dupla de fugitivos chegou até a descer alguns degraus, mas notaram que o salão principal tinha vários cultivadores de vermelho apenas os aguardando, alguns já armados e outros de braços cruzados e olhos afiados os observando, sem pensar duas vezes retornaram para o quarto.
Shen Yang pisou no cultivador mais jovem que já se levantava, o fazendo cair novamente sobre o outro homem, ainda estava irritado com a ousadia do jovem em falar de si pela as costas, então, se conteve para não voltar e o chutar mais uma vez.
Zhu Lian abriu a janela e encostou o pé no peitoril, se virando para Shen Yang, falou: “Eu irei pular primeiro e depois você, temos que ser rápidos.”
Antes de Shen Yang fosse capaz de dizer algo, Zhu Lian já tinha saltado, usando energia espiritual para o proteger do impacto, assim encostando suavemente no chão e esticou os braços em direção a janela, os olhos focados em Shen Yang, tentando passar alguma segurança sem expressar nenhuma palavra.
Shen Yang engoliu em seco, as mãos já ficando molhadas de suor, apenas aquela simples altura o assustava, mas ao ver os passos apressados cada vez mais próximos do quarto, apenas fechou os olhos e pulou, sentindo instantes depois o tecido macio o rodeando e braços fortes o apertando, até que o colocou no chão.
A dupla saiu correndo, olhando para trás algumas vezes, por sorte a rua movimentada ajudou a eles a desaparecerem da vista dos seus perseguidores, encontrando becos variados e escuros que ajudaram eles a se esconderem completamente e os mantendo em segurança até entrarem em uma floresta não tão densa, mas o suficiente para terem tempo para descansarem.
Shen Yang encostou em uma árvore e disse: “Isso foi bem intenso.”
Shen Huo sentiu a ponta da espada quase tocando no seu pescoço, não precisava ver o rosto todo do cultivador para saber que ele estava realmente irritado, mas Shen nem podia culpa-lo ou achar exagero sua raiva, havia omitido coisas muito importantes.
O homem levantou as mãos em sinal de rendição e falou: “Primeiro, as coisas não são como você está pensando, nunca caluniaram você apenas para saírem como vítimas? Segundo, se eu fosse um cultivador maligno e terrível como eles dizem, eu teria te matado enquanto você dormia no chão ao lado da cama, seria pateticamente fácil.”
Zhu Lian guardou a espada e a prendeu nas costas, não machucaria o homem, na realidade estava muito irritado, já fazia um certo tempo que não entrava em contato com outras pessoas e quando encontra, a pessoa é acusada por prática demoníacas.
“Olha, eu realmente sou diferente, não sou um cultivador demoníaco, ao verem meus olhos pensaram que eu tinha alto nível de conhecimento das artes demoníacas, mesmo eu explicando, ninguém me ouviu.”
“Então, se não é um cultivador demoníaco, o que você é?”, Zhu Lian sabia que estava sendo hostil e ficando muito na defensiva, mas não conseguia fingir que não estava afetado por conta da verdade.
Shen Yang suspirou, não gostava de falar da sua habilidade, exatamente por ter medo de que não entendessem e o julgassem, pessoas com habilidades diferentes eram frequentemente provocadas e mortas nos primeiros deslizes, por menores que sejam.
“Meus olhos me possibilitam fazer três coisas. Eu posso ver as últimas memórias de um cadáver e inclusive seus pensamentos, informação simples como nome e a causa do falecimento. Minha visão é bem desenvolvida, consigo acertar alvos realmente longes. E quando se trata dos vivos, eu posso ver memórias no prazo máximo de um ano.”, Shen Yang hesitou para falar a terceira e última habilidade, pois tinha certeza que irritaria o cultivador.
Zhu Lian se segurou para não dar um soco em Shen Yang e perguntou: “Você já usou essa sua habilidade comigo?”
“Não vou mentir. Eu fiz ontem quando estava jantando, mas não vi nada além de uma vida triste e solitária, além de um pesadelo. Mas acho que aquele pesadelo era bem intenso, então suponho que era uma memória, certo?”
Ao ver que ele poderia insistir mais sobre seus pesadelos do passado, o interrompeu: “Não vamos falar sobre isso, temos que chegar logo na sua casa e o deixar em segurança aos cuidados de pessoas de confiança.”
Pela primeira vez em anos, Zhu Lian se sentia exposto e sentia vontade de se separar o mais rápido possível de Shen Yang, mesmo que já tivesse começado a se acostumar com o homem o seguindo.
Publicado por:
- Agape
minhas outras postagens:
COMENTÁRIOS
Sua Comunidade de Novels BL/GL Aberta para Autores e Tradutores!
AVISO: Novos cadastrados para leitores temporariamente fechados. Se vc for autor ou tradutor, clique aqui, que faremos seu cadastro manualmente.