TGCF - versão revisada sem censura - Capítulo 85
Venerável das Palavras Vazias que Lamenta em Banquetes de Casamento e em Luto I
Para ser honesto, embora Pei Ming seja criticado por ser um namorador, ele nunca se recusou a admitir. De qualquer forma, não é que ele não possa admitir que tem um filho. Então, quando ele disse que tal coisa não existia, todos ainda, de certa forma, acreditaram. Mas ainda é apenas “de certa forma”. Com uma oportunidade de ver o General Pei sendo descoberto, por que não pegar?
Lan Chang disse de repente: “Não é ele.”
Os deuses ficaram em silêncio. Lan Chang repetiu novamente: “Não é ele.”
Ling Wen disse friamente: “O que. Então não é.”
Shi Wudu também disse educadamente: “Então realmente não é.”
Pei Ming disse: “Eu não disse antes! Vocês poderiam, por favor, parar de jogar lenha na fogueira.”
Xie Lian disse: “Então posso perguntar quem é……”
Lan Chang olhou para ele com firmeza e disse: “Você.”
Xie Lian pensou que ela não tinha terminado de falar e disse: “O que tem eu?”
Lan Chang disse: “Eu disse, essa pessoa é você!”
Mesmo que Lan Chang dissesse “Você é quem me matou” neste momento, o efeito não seria mais chocante do que esta frase.
Xie Lian ficou surpreso com ela na hora e disse: “Eu?!”
A mão de Jun Wu segurando sua testa no trono acima parecia ter escorregado. Os deuses ficaram em silêncio por um momento e então todos olharam para ele. Jun Wu endireitou as mãos novamente. Todos os deuses olharam para Xie Lian novamente.
Finalmente veio aí? O tão esperado terceiro banimento!
Xie Lian usou toda a sua força para engolir as palavras “não posso levantar” que estavam prestes a romper seus dentes.
Em meio aos sussurros ao seu redor, ele endireitou a expressão e disse sério: “Senhorita, este é o Palácio do Imperador Marcial Celestial, por favor, não fale bobagens. Embora eu não seja um santo, sei ser obstinado. Se eu realmente não amasse alguém, nunca ultrapassaria nenhum limite com essa pessoa. Se assim fosse, mesmo que eu quebrasse panelas e vendesse o ferro[2], colecionasse trapos e fizesse arte de rua para sustentar minha família, eu nunca deixaria essa pessoa sofrer qualquer injustiça.”
Shi Qingxuan também disse: “Nada mal! Se Sua Alteza Real o Príncipe Herdeiro fez isso, como ele poderia tomar a iniciativa de trazer essa jiejie fantasma para confrontá-lo? Não faz sentido, mesmo se você pensar sobre isso. Além disso, Sua Alteza Real é do tipo que se enforcaria em uma árvore antes de iniciar o caos e depois desistir!”
“……” Xie Lian olhou para ele e se perguntou que tipo eu sou? Como é que eu não sabia disso?
Um deus fez um palpite: “É possível que Sua Alteza Real o Príncipe Herdeiro tenha perdido a memória e não consiga se lembrar do que fez?”
“Então acredito que ele é tão corajoso que pensa que as pessoas não o reconheceriam mais depois de oitocentos anos.”
Xie Lian ficou sem palavras e disse: “Para provar uma coisa impossível fabricando outra coisa ainda mais impossível é uma ideia um pouco perigosa……”
Jun Wu disse de repente: “Xianle, quantos Cinturão de Ouro você tinha no total antes? Como são todos eles?”
Xie Lian disse: “……Muitos. Talvez dez?”
Mu Qing disse calmamente: “Quarenta e cinco. Cada par é diferente e pode ser usado para combinar roupas diferentes todos os dias.”
Assim que as palavras foram ditas, ele sentiu que algo estava errado. Com certeza, alguém imediatamente se lembrou de que Mu Qing já foi o assistente pessoal de Xie Lian e era responsável pela vida diária de Xie Lian, então ele conhecia bem esses detalhes. Os deuses pensavam que só em Cinturões de Ouro ele tinha quarenta e cinco. Sua Alteza Real não era realmente um homem comum, vivendo com extravagância e elegância naquela época. Não apenas os outros, mas também Xie Lian sentiu vergonha quando pensou sobre isso. Como ele estava agora? Ele tinha três conjuntos de roupas que ele lavava e usava repetidamente ao longo do ano. Esses três conjuntos de roupas são exatamente iguais. Só de olhar para eles, alguém teria pensado que ele era tão pobre que só tinha uma peça de roupa para vestir. Jun Wu disse novamente: “Você ainda se lembra de onde os colocou?”
Xie Lian e Feng Xin engasgaram secretamente.
Xie Lian disse: “Ahem, eu realmente não me lembro. Afinal, eram coisas de mais de 800 anos atrás e não sei para onde foram.”
Não foi apenas por terem sido jogados fora, mas o principal motivo foi que ele e Feng Xin muitas vezes penhoravam coisas quando o dinheiro era pouco. Ele já fez tanto isso que agora ele realmente não consegue se lembrar se ainda tem algum Cinturão de Ouro ou não. Embora Feng Xin não suportasse discutir este assunto, ele ainda disse: “Se você conseguiu este Cinturão de Ouro, você pode tê-lo recebido como presente ou pode tê-lo adquirido.”
Jun Wu parecia não ter esperança de que Xie Lian se lembrasse e disse: “Xianle, lembro que a técnica de cultivação que você pratica exige que você mantenha o corpo puro, caso contrário seu poder espiritual será bastante reduzido.”
Xie Lian disse: “Sim.”
Shi Qingxuan disse casualmente: “Uau, quando olhei para Sua Alteza Real, senti que ele devia estar cultivando esse tipo de taoísmo, e é verdade! Esqueça ter um bebê, ele provavelmente nunca deu a mão a ninguém.”
Assim como Xie Lian estava prestes a deixar escapar “Sim”, uma mão pálida e esbelta apareceu de repente em sua mente. Sob o lenço vermelho brilhante, era tão frio quanto jade, com um fino fio vermelho amarrado no terceiro dedo. Esse “sim” ficou preso na garganta e não conseguia sair.
Todos no palácio estavam olhando para ele de perto naquele momento. À primeira vista, era óbvio que esta hesitação significava “não”!
Porém, “nunca segurou as mãos” era um nível muito baixo, mesmo que ele tenha dado as mãos, não importa. Shi Qingxuan imediatamente mudou suas palavras: “Mesmo que já tenha dado as mãos, ele nunca deve ter beijado ninguém.”
Xie Lian queria dizer “sim” novamente, mas desta vez, filetes de bolhas de água como contas de cristal apareceram de repente diante de seus olhos. Os cristais se espalharam, seguidos por um par de olhos fechados. Era um rosto extremamente bonito, com um pequeno bico de viúva acima da testa, o que é muito bonito.
Desta vez, ele não apenas não disse uma palavra, mas todo o seu rosto ficou vermelho.
“……”
De repente houve uma tosse seca. Shi Qingxuan começou a se arrepender. Ele bateu a cabeça com um leque e falou na matriz de comunicação privada de Xie Lian silenciosamente: “Sua Alteza, sinto muito. Eu só queria convencer a todos de que você é realmente desprovido de desejo, mas não esperava que não fosse. Acontece que você teve esse tipo de experiência e eu não percebi!”
As palavras “mas não esperava que não” destruíram a força de Xie Lian. Ele respondeu com dificuldade: “Não diga isso, foi um acidente.”
Jun Wu cerrou os punhos na frente da boca, tossiu com mais força e disse: “Certo. Você não tem violado seus votos todos esses anos, certo?”
Xie Lian finalmente teve uma pergunta para responder. Ele ficou tão grato a Jun Wu que imediatamente disse em voz alta: “Sim! Nunca, nem no passado, nem agora, nem nunca!”
Jun Wu disse: “Isso é fácil de lidar. Eu tenho uma espada aqui chamada “Yan Zhen”, que tem uma habilidade estranha. O sangue de um virgem flui sobre ela sem deixar vestígios. Pingue uma gota de sangue sobre ela e você saberá.”
Embora todos saibam do hobby de Jun Wu de colecionar todos os tipos de espadas raras e estranhas há muitos anos, os deuses ainda diziam pensaram: “Por que meu lorde tem tantas espadas estranhas? O que você está fazendo guardando-as……”
Xie Lian sentiu que esta situação era realmente inexplicável. Ele só queria acabar com ela rapidamente. Assim que Ling Wen sacou a espada fina “Yan Zhen”, ele imediatamente levantou a mão e arranhou a lâmina. Incontáveis pares de olhos olharam para este lado, Shi Qingxuan bateu palmas e disse: “Que bom. Caso resolvido!”
As gotas de sangue deslizaram pela lâmina, sem deixar vestígios como esperado. Com evidências tão irrefutáveis, todos tiveram que recuar, dizendo: “Ah, é isso.” “Então quem pode ser?” Todos não tinham interesse e estavam um pouco decepcionados.
Ling Wen disse educadamente: “Esta senhorita, por favor, diga-me honestamente, quem é o deus? Se o espírito fetal em seu ventre é indisciplinado e seu poder espiritual é fraco, temo que apenas seu pai, que é parente de sangue dele, possa ensiná-lo gentilmente. Eu……”
Inesperadamente, antes que as palavras terminassem, Lan Chang apontou novamente para Ling Wen e disse: “Você! Essa pessoa é você!”
“……”
Ling Wen:“???”
Todos os deuses engasgaram. Ling Wen provavelmente veio do seu templo para participar da reunião. Ele estava em sua forma masculina como um primeiro-ministro e foi repentinamente apontado por Lan Chang como o pai da criança. Ele parecia confuso e recusou a oferta de Pei Ming e Shi Wudu de dar envelopes vermelhos[3] ao seu “bom sobrinho”. Feng Xin não aguentou mais e disse com raiva: “Eu entendo. Essa fantasma feminina é completamente maluca. Ela está brincando aqui e causando problemas propositalmente.”
Lan Chang riu, colocou as mãos nos quadris e disse: “O quê, você quer se livrar disso agora? É tarde! Sem chance! É você, é você ou é você!”
Com essa postura, ela apenas apontou aleatoriamente, sem sequer olhar, e até Ming Yi, que estava parado em silêncio no canto, mastigando algo desconhecido nas bochechas com uma expressão de indiferença e concentração no rosto, foi reconhecido à força como o pai. Todo o salão entrou em pânico e todos estavam fugindo: “Leve ela embora, leve ela embora! Pare de deixá-la falar bobagens!” “Essa jiejie, a garota que eu gosto não é como você, não faça falsas acusações contra mim!” “É realmente impróprio!”
Jun Wu acenou com a mão e Lan Chang foi escoltado para baixo. Só então os deuses no templo voltaram à sua posição original com medo persistente. No início, todos pensaram que não tinha nada a ver com o assunto e apenas assistiram ao show, mas agora eles se perguntam se um balde de merda será jogado neles inesperadamente, talvez eles possam até ganhar uma nova peça no mundo humano sobre uma amante fantasma com maquiagem pesada e uma criança fantasma que assassinou inúmeras pessoas. Sentindo o perigo, todos mudaram de tom e disseram: “Na verdade, quem sabe se ela não roubou aquele Cinturão de Ouro? Não tenho certeza de quantos Cinturões de Ouro eu tenho e não me lembro se os guardo corretamente.”
“Não precisa verificar, essa fantasma feminina é louca. Ela pode até ter sido enviada pelo mundo fantasma para turvar as águas……”
Então, depois de um debate, a conclusão ainda foi “falaremos sobre isso mais tarde”. Após o término da reunião, Xie Lian saiu do Palácio do Imperador Marcial Celestial e suspirou em seu coração. Como esperado, quanto mais pessoas participassem da reunião, menor seria a probabilidade de discutir qualquer coisa. Se nada acontecer após a reunião, seria melhor que ele investigasse por conta própria. Infelizmente, havia poucas pistas. Ele balançou a cabeça e pulou do céu.
Assim que desceu, ele voltou a vestir roupas brancas e foi direto para a cidade. Quando o rico empresário o viu, segurou suas mãos com força e disse com entusiasmo: “Sacerdote taoísta! Venerável, venerável! Você dormiu no quarto da minha esposa ontem à noite e nossa porta estava trancada. Quando o abri pela manhã, não pude acreditar que você desapareceu do nada! Forte, realmente muito forte! E então? Você pegou o monstro?”
Xie Lian disse: “Peguei, por favor não se preocupe, está tudo bem.”
O rico empresário parecia ter sido anistiado e disse com grande alegria: “Venerável! Sacerdote taoísta, onde fica o seu Templo Qiandeng? Vou fazer uma doação e gostaria de agradecer! A partir de hoje, serei um dos adoradores de seu templo, ninguém poderá competir comigo!”
Xie Lian não sabia se ria ou chorava. Mas, afinal, ele ganhou um crente e também é um crente muito rico, então ele está muito feliz. Ele pregou para esse empresário rico e o advertiu para não fazer sexo com mulheres no futuro, para ser obstinado e amar sua esposa e família. Finalmente, ele foi convidado a visitar o Templo Puqi em outro dia e então ele partiu feliz.
Depois de retornar ao Templo Puqi, Xie Lian colocou a placa pedindo doações para reformas neste templo em um lugar mais visível. Ele secretamente esperava que o rico empresário a visse quando chegasse, e então abriu a porta e entrou. Inesperadamente, no momento em que abriu a porta, ele sentiu que algo estava diferente com o lugar.
Entrando no templo, com certeza estava completamente diferente. O chão da casa foi varrido, a mesa do altar e as cadeiras foram limpas e o pó havia sido espanado. É como se a Senhora Caracol[1] tivesse visitado, está tudo muito limpo.
Até Qi Rong havia sumido!
Assim que ele desapareceu, toda a sala de repente ficou espaçosa e iluminada, e até o ar parecia um pouco mais fresco. Guzi, que foi trazido de volta da casa do chefe da aldeia, olhou em volta e não viu ninguém, e disse ansioso: “Dà gege[4], onde está meu pai?”
Xie Lian disse: “Uh……”
Neste momento, ele de repente sentiu uma luz fria e perigosa vindo em sua direção, e imediatamente puxou Fang Xin para golpear de volta. Com um som de “clang”, a luz fria voou alto e pousou a dezenas de metros de distância. Ele desembainhou sua espada como um raio e a embainhou novamente como um raio, retornando Fang Xin ao seu lugar. Ele imediatamente ficou confuso: por que não há outro movimento?
Ele olhou para aquela luz fria de novo. Depois de ser derrubada por ele, ela ficou torta e presa no chão. Olhando para o arco de luz prateada à distância, Xie Lian sentia que era cada vez mais familiar. Ele pegou Guzi e se aproximou para dar uma olhada e rapidamente se agachou: “Não é E-Ming? O que você tem?”
Perguntar o que há de errado com uma cimitarra é realmente uma cena estranha. Vários fazendeiros que passavam também lançaram olhares estranhos para Xie Lian e secretamente cutucaram uns aos outros nos cotovelos: “Olha, olha esse homem, ele está falando com uma faca……” “Eu vi, não se preocupe e saia rápido……”
Mas Xie Lian teve que perguntar isso, porque toda a lâmina de E-Ming e o olho delineado pela linha prateada no cabo estavam tremendo. Ele não pôde evitar estender a mão e dizer: “Eu machuquei você agora há pouco?”
A cimitarra tremia cada vez mais miseravelmente. Xie Lian ficou um pouco confuso e acariciou suavemente as costas da cimitarra, dizendo: “Sinto muito, não vi claramente que era você agora e não farei isso de novo.”
Depois de fazer isso algumas vezes, E-Ming estreitou o olho e o tremor finalmente parou. Xie Lian perguntou novamente: “Onde está seu mestre?”
De repente, uma voz veio de trás: “Ignore.”
Xie Lian olhou para trás, levantou-se de repente e disse com surpresa e alegria: “San Lang? Por que você veio?”
O jovem atrás dele era Hua Cheng. Ele amarrou o cabelo preto em um rabo de cavalo torto novamente. Ele usava uma túnica branca leve com o manto vermelho amarrado na cintura, os punhos enrolados, revelando seus braços pálidos, mas fortes, e as tatuagens neles. Enquanto caminhava, as correntes de prata das botas tilintavam, muito casual, como um garoto de 18 anos da casa ao lado, muito chique. Ele mordeu uma pequena erva daninha e sorriu para Xie Lian: “Gege.”
Hua Cheng caminhou lentamente até ele, puxou a cimitarra prateada presa no chão com uma das mãos, olhou para ela em sua mão, colocou a cimitarra em seu ombro e disse: “Gege, você esqueceu isso.”
A coisa que ele entregou foi um chapéu de bambu. Isso é o que Xie Lian havia esquecido na mansão do empresário rico. Ele se assustou e disse apressadamente: “Eu realmente tinha esquecido disso.”
Depois de dizer isso, ele de repente lembrou do que ele disse a Hua Cheng após aquilo ter acontecido na noite passada: “Eu estou procurando pelo meu chapéu de bambu, meu chapéu de bambu sumiu”. Isso foi um absurdo dito em um momento de confusão, mas Hua Cheng realmente foi ajudá-lo a encontrar o chapéu de bambu. De repente, ele se sentiu envergonhado, temendo que Hua Cheng fizesse uma piada sobre isso. Felizmente, Hua Cheng não mencionou isso. Ele mudou de assunto com um sorriso e disse: “Gege foi buscar a criança em casa de novo?”
Guzi parecia ter medo dele e se escondeu atrás de Xie Lian. Xie Lian disse: “Está tudo bem, esse gege é uma boa pessoa.”
Hua Cheng disse: “Não não. Eu sou muito mau.” Ao dizer isso, uma pequena borboleta prateada voou de trás de sua manga, batendo as asas e voou vagarosamente na frente de Guzi. Os olhos escuros de Guzi se arregalaram e ele olhou para a pequena borboleta prateada por um tempo e, finalmente, não pôde evitar estender a mão para pegá-la. Como resultado, sua vigilância contra Hua Cheng também foi bastante reduzida.
Xie Lian sentiu que ele era realmente muito carinhoso e sorriu: “Você vai vir, então apenas venha, por que está limpando o Templo Puqi?”
Hua Cheng disse: “É apenas uma limpeza rápida da casa. Você não se sente revigorado depois de limpar todo o lixo?”
“……” Xie Lian finalmente se lembrou do desaparecimento de Qi Rong e se perguntou se Hua Cheng o havia jogado fora como lixo. Neste momento, de repente ele ouviu um grito vindo de trás do Templo Puqi: “Cão Hua Cheng que merece ser mandado para o inferno para ser fervido em óleo e morto com mil cortes! Assassino, Hua Cheng é um assassino!!!”
Guzi gritou: “Pai!” Ele correu com suas pernas curtas. Xie Lian também o seguiu apressadamente. Há um pequeno riacho atrás do Templo Puji, onde Xie Lian costuma lavar roupas e o arroz. Nesse momento, Qi Rong, amarrado por Ruoye, também foi mergulhado naquela água. Ele estava fazendo o possível para tirar o rosto da água e gritou com todas as suas forças: “Eu não vou sair, eu me recuso a sair! Eu quero estar neste corpo! Se você puder, me mate! Eu não vou desistir!!!”
Hua Cheng cuspiu a erva daninha e disse: “Você acha que é algum tipo de guerreiro heróico? Lixo inútil.”
Xie Lian estava com dor de cabeça e disse: “……Você também viu, foi o que aconteceu. Ele está possuindo outra pessoa e se recusa a sair, não importa o que aconteça. O que San Lang pode fazer?”
Hua Cheng disse: “Hm? Você está perguntando sobre maneiras de tornar a vida dele pior do que a morte?”
Aquilo era uma ameaça. Qi Rong amaldiçoou: “Cão Hua Cheng! Cão de Xie Lian! Vocês dois são realmente um pote quebrado com a tampa quebrada! Corações de cobra! Gululululu……” Antes que pudesse terminar de falar, ele foi afundado novamente na água. No final, Xie Lian estava com medo que ele se afogasse, então ele o tirou e o colocou no portão do Templo Puqi. Qi Rong não comeu dia e noite e foi severamente espancado por Hua Cheng, deixando-o meio morto. Guzi alimentou-o com o bolo que Xie Lian trouxe da cidade, e ele comeu avidamente até que as migalhas caíssem. Xie Lian balançou a cabeça e descobriu que Qi Rong havia sido imobilizado por algum feitiço lançado de Hua Cheng e seus membros estavam rígidos, então ele disse: “Ruoye, volte.”
Ruoye amarrou Qi Rong por vários dias, e ele já estava se sentindo tão injustiçado que deslizou imediatamente e envolveu todo o corpo de Xie Lian como uma cobra branca. Xie Lian o confortou e tirou de si mesmo, dizendo: “Tudo bem, tudo bem, vou te dar banho mais tarde, não fique triste. Você pode brincar ao lado primeiro.”
Ruoye se arrastou para o lado desanimado. Hua Cheng também jogou E-Ming de lado casualmente, e E-Ming encontrou uma postura decente para se levantar. Ruoye, que estava de frente para a parede, de repente percebeu uma cimitarra prateada brilhante apoiada na lateral e se aproximou com cautela. O olho no cabo da cimitarra E-Ming também virou para este lado e olhou para ele. Fang Xin estava sem vida e imóvel, sem qualquer expressão.
Xie Lian tirou o conjunto de roupas vermelhas, dobrou-as e disse: “San Lang, obrigado por me emprestar essas roupas, vou lavá-las e devolvê-las para você.”
Hua Cheng sorriu e disse: “Não há necessidade. Nunca usei esse robe, mas acho que fica muito bem no meu gege, então é melhor ficar com ele.”
Xie Lian lembrou-se das grandes palavras indescritíveis que Shi Qingxuan jogou em seu rosto. Ele não sabia se deveria responder ou não. De repente, ele viu muitos vegetais que comprou quando voltou da cidade empilhados no altar: “Falando nisso, San Lang, por favor, fique para jantar esta noite!”
Hua Cheng naturalmente concordou alegremente. Xie Lian se dedicou a estudar habilidades culinárias durante esses dias e sentiu que tinha muita experiência. Cheio de confiança, ele quis mostrar suas habilidades e entreter Hua Cheng. Ele pegou a faca de cozinha e cortou, as panelas faziam um som de ding-ding-dong-dong. Esta mesa de altar pode ser usada tanto como escrivaninha quanto como mesa de cozinha. Pode conter pratos e pauzinhos e as crianças podem sentar-se nela. Hua Cheng encostou-se na parede e olhou para ele por um momento, mas finalmente não aguentou mais e disse: “Você precisa de ajuda?”
Xie Lian estava fazendo isso com entusiasmo e disse: “Não há necessidade. A ajuda de Ruoye já é o bastante.” Ao dizer isso, ele jogou fora alguns feixes de lenha grossa e não cortada. Com um som de “Pa!”, como um rei cobra atacando, a faixa de seda branca atingiu a lenha, e a porção de madeira da espessura de um bezerro foi imediatamente dividida em finos pedaços de lenha.
Depois que Ruoye revelou suas habilidades, ele se arqueou com extremo exagero na frente de E-Ming e Fang Xin. Depois de um tempo, Xie Lian colocou outro prato no chão e jogou um grande repolho nele. No momento em que Ruoye estava prestes a golpear, o olho de E-Ming de repente brilhou e ele voou do chão, e dançou no ar com luzes prateadas deslumbrantes. Imediatamente, o ar ficou cheio de folhas de repolho. Quando pousou, o repolho grande foi cortado em pedaços limpos e quebrados. Xie Lian se agachou, pegou o prato, olhou para ele e elogiou: “Isso é incrível, você corta melhor que Ruoye.”
Ruoye se pressionou contra a parede de repente, como se uma pessoa tivesse cambaleado vários passos para trás. E-Ming revirou o olho loucamente, com uma expressão de contentamento, como se estivesse em estado de êxtase. Entre o sabre e a faixa, Fang Xin permanece impassível. Xie Lian não prestou atenção na pequena batalha entre as armas mágicas. Enquanto colocava sete ou oito acompanhamentos diferentes na panela ao mesmo tempo, ele se virou e perguntou: “A propósito, San Lang, quanto tempo você ficará aqui desta vez?”
Hua Cheng observou seus movimentos durante todo o processo e parecia querer aconselhá-lo sobre algo, mas não falou nada e disse com um sorriso: “Depende. Não há nada acontecendo lá, então só quero me divertir aqui por mais alguns dias. Se eu ficar aqui, gege, por favor, não se incomode.”
Xie Lian disse apressadamente: “Como poderia? Contanto que você não importe que este lugar seja apertado.” Tagarelando, ele falou sobre o incidente em que a mulher fantasma foi ao Templo do Imperador Marcial Celestial para fazer acusações e falar bobagens. No entanto, ele naturalmente escondeu o fato de ter sido acusado e ter que pingar sangue em Yan Zhen. Mas então ele pensou em Jun Wu dizendo que Hua Cheng tinha informantes no céu, então será que ele já sabia disso tudo? Mas logo a panela agitada tirou sua atenção.
Depois de dois bastões de incenso, ele abriu a tampa da panela.
No passado, o que Qi Rong comia eram todas as oferendas dadas a Xie Lian pelos aldeões. Embora fossem apenas pães cozidos no vapor, picles, macarrão, ovos, frutas silvestres azedas, etc., pelo menos eram para consumo humano. Assim que a panela foi aberta, o cheiro exalou do Templo Puqi e ele praguejou do lado de fora da porta: “Maldito deus Xie Lian! Lótus de Neve de coração sombrio! Você também pode me matar agora mesmo com uma lâmina para me fazer feliz! Você me tirou da água sob falsa bondade só para me fazer sofrer esse tipo de tortura! Finalmente vejo você claramente!!!”
Antes de abrir a tampa da panela, Xie Lian estava a princípio confiante. Agora ele duvidou de si mesmo novamente. Depois de se esforçar tanto para fazer uma panela dessas, Hua Cheng ainda está parado observando, igualmente sem saber o que fazer. Ele realmente quer que Hua Cheng coma esse tipo de coisa??? Ouvindo o fantasma de Qi Rong rugindo e gritando, ele ficou ainda mais perturbado. Vendo que Hua Cheng cruzou os braços e estava prestes a sair, Xie Lian levantou a mão para impedi-lo e disse: “Esqueça.”
Ele suspirou, pegou uma tigela com alguma coisa da panela e disse a Hua Cheng: “Não coma desta panela. Espere um segundo.” Ele saiu, pediu a Guzi que buscasse água, o mandando para longe do local, depois se agachou com a tigela cheia daquelas coisas e disse com uma expressão agradável: “Primo di, é hora de comer.”
Qi Rong ficou horrorizado e disse: “O que você está fazendo. O que você está fazendo? O que você quer fazer?! Xie Lian, eu te aviso, eu tenho uma vida humana em minhas mãos agora, por favor, pense com cuidado! Quem conseguir comer essa sua coisa se libertará das algemas dos três reinos e saltará dos seis reinos da reencarnação……”
Antes de terminar de falar, ele viu Hua Cheng parado perto da panela na sala. Ele pegou uma colher e encheu uma tigela. Sentou-se perto do altar e deu uma mordida. Ele ficou instantaneamente chocado. Uma ideia que ele nunca teve antes passou pela sua mente—
Como esperado de um Supremo!
_______________________________
Notas de rodapé
[1] Tiánluó gūniáng (田螺姑娘), uma fada nas lendas folclóricas de alguns lugares da China. Uma caracol que é mantida na casa de um homem que se torna uma mulher em sua ausência para realizar as tarefas domésticas por ele.
[2] Zá guō mài tiě (砸锅卖铁), significa doar tudo o que você tem.
[3] Fà hóngbāo (发红包), dar “envelopes vermelhos” é um costume de Ano Novo. Dar envelopes vermelhos para menores de idade significa trazer-lhes votos de boa sorte. O dinheiro no envelope vermelho é apenas para deixar as crianças felizes e seu principal significado está no papel vermelho, pois simboliza boa sorte.
[4] Dà gege (大哥哥), uma forma coloquial para se referir a pessoas mais velhas ou alguém com idade semelhante.
Publicado por:
minhas outras postagens:
COMENTÁRIOS
Sua Comunidade de Novels BL/GL Aberta para Autores e Tradutores!
AVISO: Novos cadastrados para leitores temporariamente fechados. Se vc for autor ou tradutor, clique aqui, que faremos seu cadastro manualmente.