TGCF - versão revisada sem censura - Capítulo 82
Caligrafia na Noite de Orquídea, Mangas Vermelhas Adicionam Perfume III
“……”
Ele realmente acertou.
Não havia descontentamento no rosto de Hua Cheng, mas Xie Lian sentiu que ele estava um pouco zangado sem motivo. Além disso, sua intuição lhe dizia que se respondesse incorretamente, Hua Cheng ficaria ainda mais zangado.
Justamente quando ele não sabia como responder, ele de repente sentiu seu estômago se contrair ligeiramente e Xie Lian não pôde deixar de dizer: “……Estou com um pouco de fome.”
“……”
Xie Lian, que só percebeu o que disse depois de dizer as palavras, ficou muito envergonhado ao ver a expressão no rosto de Hua Cheng e só conseguiu explicar honestamente: “Estou com muita fome desta vez……”
Depois de um longo tempo, Hua Cheng finalmente caiu na gargalhada.
Com esse riso, foi como se a névoa nas olhos de Xie Lian tivessem se dispersado e ele imediatamente deu um suspiro de alívio. Hua Cheng meio sorriu e meio suspirou, acenou com a cabeça e disse: “Tudo bem.”
Originalmente, Hua Cheng queria mantê-lo e realizar um banquete na Mansão Paraíso, mas quando Xie Lian ouviu a palavra “banquete”, ele sabia que teria muito gasto com dinheiro, então sugeriu que os dois saíssem para dar um passeio e encontrarem algo para comer. Hua Cheng concordou. Xie Lian pediu-lhe emprestado outro conjunto de roupas limpas.
Curiosamente, embora Hua Cheng seja mais alto que ele, o robe vermelho emprestado para Xie Lian coube perfeitamente nele. Quando ele saiu, Hua Cheng também havia trocado de roupa. Um fino fio vermelho foi trançado em sua trança e havia suéteres vermelhos pendurados em sua cintura e sob seus pulsos. Ele estava sentado no corredor com as mãos cruzadas, como se não soubesse o que pensar. Quando se virou e viu Xie Lian saindo segurando a cortina, ele pareceu um pouco assustado. Xie Lian ficou surpreso ao ver sua expressão. Ele pensou que não estava vestido adequadamente. Ele inconscientemente abaixou um pouco a cortina de contas e perguntou através do espaço entre as contas e as jades: “O que há de errado? Parece estranho?”
A expressão de Hua Cheng rapidamente voltou ao normal e ele sorriu e disse: “Nada. Não é nada estranho. Está muito bom.”
A rua principal da Cidade Fantasma ainda era muito animada, com barracas vendendo petiscos especiais dos dois lados. Embora os fantasmas ainda fossem os mesmos, a atitude deles era muito diferente da última vez que Xie Lian veio visitá-los. Hua Cheng caminhou lado a lado com ele, e todos os donos das barracas de aparências estranhas sorriram e correram para cumprimentar os dois, curvando-se quase com a metade do corpo e balançando a cabeça. Xie Lian não pôde deixar de sorrir. Desta vez, foi a vez de Hua Cheng perguntar: “O quê?”
Xie Lian sussurrou: “Nada. Acabei de pensar em uma expressão sem motivo.”
Hua Cheng: “Que expressão?”
Xie Lian: “‘A raposa finge ter o poder do tigre[1].’”
Hua Cheng disse meio sincero, meio falso: “Meu gege é demais, ele realmente disse que eu sou uma raposa.”
Xie Lian foi deixado sem palavras por ele novamente. Além de prestar atenção em Hua Cheng, havia centenas de milhares de pares de olhos lançando olhares ainda mais ardentes sobre Xie Lian, parecendo estar examinando e tentando adivinhar quem poderia andar lado a lado com o Lorde da Cidade Fantasma. Isso o fez questionar se havia tomado uma decisão errada.
Mesmo cercado pelo fluxo turbulento de demônios e monstros e diante da atenção de todos, Hua Cheng já estava acostumado com isso e perguntou-lhe: “O que você quer comer?”
Finalmente vendo uma barraca vendendo algo que não era muito estranho, Xie Lian disse: “Este aqui.”
Hua Cheng disse: “Este não é bom.”
Xie Lian se perguntou: “Por quê?”
Hua Cheng não falou e fez sinal para que ele olhasse para dentro da barraca. Xie Lian deu uma olhada e viu que o dono da barraca ficou animado quando os viu parados diante dele. Ele esfregou as mãos de excitação, como se esperasse pela chegada deles. Ele estava tão nervoso que limpou vigorosamente as mesas, cadeiras e bancos. Porém, o que ele usou para limpar as mesas, cadeiras e os bancos foi a língua.
“……”
Embora as panelas e frigideiras lambidas pela língua larga e comprida estivessem todas cobertas com gotas de água cristalina, refletindo um novo que os faziam parecer novos, Xie Lian desistiu decididamente da loja e saiu rapidamente. Depois de caminhar alguns passos, ele viu outro restaurante de canja de galinha com decorações limpas e frescas. A placa na frente da porta dizia “Frango local criado em casa, caldo cozido lentamente. Recém-feito, com garantia de limpeza” Ele parou e disse: “Ah, tem canja de galinha, por que não vamos comer uma tigela?”
Após alguns passos, ele viu outra barraca; uma loja de canja de galinha que parecia bem montada, a placa em frente à porta dizia “Frango criado em casa, caldo cozido lentamente . Feito fresco, com garantia de limpeza”. Xie Lian parou, “Oh, canja de galinha. Que tal uma tigela?”
Hua Cheng disse novamente: “Este também não serve.”
Xie Lian piscou e disse: “Tem algo errado com o prato ou com o frango?”
Hua Cheng o levou para dentro da loja, abriu uma cortina e fez sinal para Xie Lian dar uma olhada. Xie Lian curiosamente enfiou a cabeça e olhou para dentro, e ficou sem palavras. Ele viu uma grande panela no fundo da cozinha. Havia um grande fogo embaixo da panela, e ela fumegava. Na panela estava um homem com uma grande crista vermelha na cabeça, tomando banho alegremente na água fervente. Ao lado do caldeirão há muitos baldes cheios de sal, pimenta, ervas e outros temperos. Na frente da loja, um cliente gritou: “Adicione mais sal, chefe! O sabor está muito simples!”
Enquanto tomava banho, o homem pegou um monte de tempero e esfregou em si mesmo. Ele enxugou as costas com força com a toalha para dar mais sabor. Finalmente, solte um grito longo e alto: “Có coró cóóó—!”
Xie Lian abaixou a cortina e saiu silenciosamente.
Depois de muito caminhar, os dois finalmente encontraram uma loja com o slogan “Iguariais Autênticas do Reino Mortal”. Embora Xie Lian sinta que essa “autenticidade” precisava ser questionada. Por exemplo, até onde ele sabia, os chefs mortais não usavam carne de monstros grandes e difíceis de caçar para fazer espetos. No entanto, em comparação, este restaurante era o mais normal sim.
Assim que os dois se sentaram, os fantasmas que os seguiam há muito tempo reuniram-se e ofereceram-lhes acompanhamentos com grande entusiasmo. Aquele porco açougueiro carregava uma perna humana branca no ombro, deu um tapa forte nela e disse com voz áspera: “Chengzhu! Você quer carne de coxa fresca!? Esta acabou de chegar!”
Os fantasmas xingaram: “Vá embora! O amigo de Chengzhu vai comer essa coisa? Você acha que ele é o Fantasma Verde? O cheiro de sangue é tão forte, não deixe as pessoas doentes! Se eu cortar suas coxas, talvez ainda seja mais comestível!”
O porco realmente levantou uma de suas pernas de porco e disse: “Se meu Chengzhu e seu amigo gostam, então essa perna não é nada, apenas cortarei ela! Deixe-me dizer, minhas pernas são definitivamente fortes!”
Xie Lian não pôde deixar de sorrir e abaixou a cabeça para comer o mingau. Hua Cheng os ignorou, e todos os fantasmas correram para Xie Lian com entusiasmo e disseram:
“Especialidade local: suco de cérebro! Uma seleção dos melhores cérebros demoníacos, cada um com um cultivo de mais de cinquenta anos! Cheire esta fragrância!”
“Esse sangue de pato é muito bom. Olha só. Acabei de cortá-lo de mim mesmo. Quer experimentar?”
“As frutas da nossa família são frutas frescas autênticas de cemitérios. Não as colheremos se não crescerem em pessoas mortas. Somos inocentes……”
“Nossas frutas são frutas frescas autênticas de cemitérios, nós não pegamos aquelas que crescem nos corpos mortos, é verdade, nem uma palavra de mentira…”
Há pilhas e mais pilhas deles, tantas que Xie Lian nem conseguia ver tudo, e ele agradeceu-os profundamente. Foi difícil resistir a um entusiasmo tão fervoroso, mas algumas destas comidas de rua exóticas eram realmente difíceis de aceitar. No meio da bagunça, ele viu Hua Cheng segurando seu queixo com a mão e olhando para ele com um sorriso. Xie Lian olhou para a esquerda e para a direita, e sussurrou: “……San Lang……”
Hua Cheng então disse: “Gege, não preste atenção neles. Essas pessoas estão loucas porque há um convidado.”
Um fantasma disse imediatamente: “Chengzhu não deve dizer isso! Não é como se ficássemos animados com qualquer um. Se Chengzhu é nosso avô, então o gege do Chengzhu é o nosso tio-avó……”
“Sim, claro que nós ficamos animados quando o tio-avó passa por aqui!”
Xie Lian não sabia se ria ou chorava, pensando que tudo isso era bobagem, e Hua Cheng também gritou: “Parem de falar bobagens. Calem-se!” Os fantasmas disseram rapidamente: “Sim! Chengzhu está certo. Vamos calar a boca. Ele não é o tio-avó!”
Inesperadamente, neste momento, algumas mulheres fantasmas que estavam rindo e brincando finalmente não conseguiram mais evitar e disseram rapidamente: “Ei!Você não é…… o gege taoísta que disse a Lan Chang que não conseguia levantar da última vez?”
“……”
Xie Lian quase cuspiu um bocado do mingau ali mesmo.
Os fantasmas pareciam ter descoberto algum segredo chocante e gritaram: “Oh meu Deus! É ele!
“É ele, é ele, é ele! Lan Chang esteve por aí contando a todos!”
Muitos dos fantasmas mais espertos foram cobrir a boca daqueles que gritaram. No entanto, Hua Cheng sem dúvidas tinha ouvido. Xie Lian ergueu os olhos e viu Hua Cheng erguer uma sobrancelha e olhar para ele com uma intenção obscura, como se estivesse pensando sobre o que o “não consegue levantar” significava em relação a Xie Lian. Essa foi originalmente uma desculpa que Xie Lian deu quando encontrou uma mulher fantasma da última vez. Naquela época, um grupo de fantasmas tirou sarro dele, mas ele foi capaz de lidar com isso com calma. Mas agora que isso foi jogado na frente de Hua Cheng, ele não aguentou mais. Ele ficou tão envergonhado que desejou poder se engasgar com a boca cheia de mingau até morrer e disse: “Eu……”
Hua Cheng parecia esperar pacientemente que ele continuasse. Mas o que poderia ser dito sobre isso? Ele ainda estava tentando se defender com uma expressão séria no rosto?
Xie Lian não teve escolha a não ser dizer: “…… Eu estou satisfeito.”
Ele estava realmente satisfeito. Depois de dizer isso, ele se levantou e saiu apressadamente da barraca. O grupo de fantasmas atrás deles segurava uma pilha de lanches exóticos cuidadosamente preparados e gritava sem parar: “S-Senhor! O senhor não vai comer mais!?”
Hua Cheng também o perseguiu, aproveitou para olhar para trás e ordenar novamente: “Saiam!”
Os fantasmas rapidamente foram embora novamente. Xie Lian vagou na frente por um tempo, mas vendo que aqueles fantasmas e demônios não o seguiram, ele diminuiu seu passo e esperou por Hua Cheng. Depois de um tempo, Hua Cheng avançou com as mãos nas costas e disse com seriedade: “Eu não sabia que meu gege tinha uma doença tão oculta.”
Xie Lian disse imediatamente: “Eu não tenho!”
Ele disse impotente: “……San Lang.”
Hua Cheng acenou com a cabeça e disse: “Tudo bem. San Lang entende. Não vou falar sobre isso de novo.”
Ele parecia muito bem comportado e obediente, mas era óbvio que ele estava fingindo. Xie Lian disse: “Você é tão insincero.”
Hua Cheng sorriu e disse: “Eu juro, você nunca encontrará ninguém mais sincero do que eu no céu ou na terra.”
Ao ouvir essa resposta familiar, Xie Lian também sorriu.
Depois de um momento, ele disse seriamente: “San Lang, você sabe onde fica o Templo Qiandeng?”
Ele realmente tinha uma resposta vaga para essa pergunta em sua mente. Mas a reação de Hua Cheng foi muito diferente do que ele esperava. Após um momento de silêncio, Hua Cheng disse de repente: “Sinto muito.”
Xie Lian ficou intrigado: “Por que você está se desculpando?”
Ele originalmente pensou que se o “Templo Qiandeng” não fosse algum tipo de piada, então a única pessoa com maior probabilidade de ter algo a ver com isso seria Hua Cheng. Mas não importa se seu palpite está correto ou não, Hua Cheng não tinha porque pedir desculpas. Hua Cheng não respondeu, apenas fez sinal para que ele continuasse andando com ele, Xie Lian seguiu sua liderança. Os dois caminharam por um tempo e, quando viraram uma esquina, a visão diante dele se abriu para um amplo horizonte, e um templo com uma luz espiritual fluindo silenciosamente apareceu na frente de Xie Lian.
Por um momento, sua respiração parou.
_______________________________
Notas de rodapé
[1] Hújiǎhǔwēi (狐假虎威), o significado original é a raposa usa o poder do tigre para assustar todas as feras e, mais tarde, é uma metáfora para confiar no poder de outros para intimidar ou prejudicar as pessoas.
Publicado por:
minhas outras postagens:
COMENTÁRIOS
Sua Comunidade de Novels BL/GL Aberta para Autores e Tradutores!
AVISO: Novos cadastrados para leitores temporariamente fechados. Se vc for autor ou tradutor, clique aqui, que faremos seu cadastro manualmente.