TGCF - versão revisada sem censura - Capítulo 76
Para Mim Como em um Sonho, Três Mil Lanternas I
Inconscientemente, ele se acostumou a usar Hua Cheng. Qi Rong zombou e disse: “Não me assuste com ele. O cão Hua Cheng é implacável e nunca faz negócios deficitários. Ele deve ter más intenções ao se aproximar de você. Um dia você trará um desastre para ele. Não venha até mim para chorar quando chegar a hora! Como deus, você realmente está namorando[1] com esse tipo de vagabunda, e Jun Wu nem se importa com isso. É realmente uma vergonha ir para o Céu!”
Xie Lian disse: “Oh.”
Qi Rong: “O que você quer dizer com ‘oh’?!”
Sem olhar para trás, Xie Lian enfiou outro pãozinho na boca e disse calmamente: “Primeiro, você é o único que me faz chorar. Em segundo lugar, por favor, não use palavras tão duras. Nós não estamos namorando. “Oh” significa que se você acredita em suas palavras, então existe um fantasma. Escolho acreditar em Hua Chengzhu e decido acreditar nele em tudo.”
Qi Rong ficou com tanta raiva que praguejou em voz alta, como se não houvesse ninguém no céu ou na terra que ele não quisesse amaldiçoar até a morte. Se ele não tivesse ouvido com seus próprios ouvidos, Xie Lian nunca teria sido capaz de imaginar como uma pessoa poderia ter tanto ressentimento. Ele chamou Jun Wu de puritano, Pei Ming de garanhão podre, Pequeno Pei de abraçador de coxa, Ling Wen de vaca, Lang Qianqiu de coitado[2], Quan Yizhen de idiota, o Mestre da Água de pobre novo rico[3], o Mestre do Vento de puta— Ele provavelmente não sabia que Shi Qingxuan era na verdade um homem. Resumindo, no Céu a viga superior não é reta e a viga inferior é torta[4], e os Três Tumores malignos estão conspirando juntos e ninguém é bom. O mundo fantasma não é muito melhor, mas o ponto principal era amaldiçoar o cão Hua Cheng e o discreto Água Negra Afundando Navios por realmente ousarem desprezá-lo. Não são apenas dois Reis Fantasmas?! Um dia ele fará com que eles se ajoelhem diante dele. Por ser tão irrealista, Xie Lian, que deveria estar com raiva, só achou engraçado e cruel, e finalmente decidiu fingir que não ouviu nada.
Alguns dias depois, uma notícia finalmente chegou do Céu.
O Palácio de Ling Wen informou a Xie Lian: Hoje será o banquete anual do Festival do Meio Outono da Capital Celestial, e Sua Alteza Real está honestamente convidado a participar do banquete na noite de 15 de agosto.
Todos os anos, durante o Festival do Meio Outono, os deuses e oficiais subalternos realizam um banquete do Festival do Meio Outono para celebrar, contemplando centenas de famílias em todo o mundo para celebrarem. Além disso, há também um “jogo” muito importante no banquete, que pode ser considerado o encerramento do banquete do Festival do Meio Outono — “Batalha das Lanternas”.
Uma lâmpada de bênçãos, disponível para pessoas extraordinárias. O Festival do Meio Outono é uma batalha de lanternas entre centenas de deuses. No dia do Festival do Meio Outono, cada deus tem sua própria visão subjetiva de quantas lanternas de bênçãos ele pode receber dos crentes.
Embora todos digam “é apenas um jogo” e “só estou jogando, não me importo nem um pouco”, na verdade, a maioria deles está trabalhando duro secretamente, esperando que os crentes lhes dêem uma chance este ano. Se há alguém que não pode ser contestado é apenas Jun Wu, porque a cada ano o Palácio do Imperador Marcial Celestial vence a batalha das lanternas, e o número de lanternas fica cada vez maior a cada ano, então ele é o deus que realmente considera este jogo como um jogo. Quanto aos demais deuses, eles não competem pelo primeiro lugar, mas apenas pelo segundo lugar. A situação é extremamente acirrada.
Quando o Palácio de Xianle estava no auge, também estava no centro das atenções no banquete do Festival do Meio Outono. Juntamente com o Palácio do Imperador Marcial Celestial, estava muito à frente, mas agora provavelmente seria feio. Xie Lian sabia quantas lanternas de bênçãos haveria este ano sem sequer ver — não deve haver um!
Porém, mesmo que seja feio, é melhor ir para lá. Ele não é um monge que foi um eremita por centenas de anos como o Mestre da Chuva. Ele não é como o Mestre da Terra que tem segredos e assuntos importantes. Ele não é como o Mestre da Água que só quer fazer o que quiser. Se ele sempre se tornar um caso especial e não comparecer a nada que deseja, os outros inevitavelmente irão comentar sobre isso a longo prazo. Mesmo que ele mesmo não se importe com isso, não seria fácil de fazer isso.
Portanto, sua resposta foi: “Certo, com certeza estarei lá então.”
Nos últimos dias, não importa o quanto Xie Lian tentasse, ele não conseguiu fazer Qi Rong deixar este corpo. Qi Rong ficou ainda mais orgulhoso. Felizmente, havia Guzi que continuava alimentando seu “pai” sem desdém, caso contrário Xie Lian realmente não iria querer colocar nada em sua boca. No dia do Festival do Meio Outono, Xie Lian montou uma formação fora do Templo Puqi, trancou a porta e deixou Ruoye para amarrar Qi Rong e reportar-se à Capital Celestial.
O poema diz “A Capital de Jade Branca no céu, tem doze pavilhões e cinco cidades. Imortais acariciam minha cabeça, amarrando meus cabelos e recebendo a imortalidade.”[5] O jade branco aqui se refere a Capital Celestial. Durante o Festival do Meio Outono, a Capital Celestial ganha um novo visual. O banquete é realizado ao ar livre em frente à lua, com nuvens auspiciosas e flores como neve. Ao admirar a lua no mundo humano, faça um círculo com o polegar e o indicador e a lua caberá no máximo neste círculo. Mas ao admirar a lua na Capital Celestial, a lua cheia é como uma enorme cortina de jade branca não muito longe. Enquanto festejam e se divertem, eles admiram a lua e a noite, é realmente uma beleza que não pode ser vista no mundo humano. Além disso, há muitos guardas de bronze perto da rua. Acredita-se que depois que Hua Cheng invadiu uma vez, a vigilância foi reforçada.
Desnecessário dizer que o líder do banquete é Jun Wu. Mas a forma como o resto das pessoas se sentam depende do conhecimento. A ordem e a posição são importantes. É claro que é absolutamente proibido sentar-se no alto, e o próprio deus não está disposto a sentar-se baixo. Xie Lian não se importa com isso. No entanto, o banquete do Festival do Meio Outono deste ano estipula que o traje formal é obrigatório. Em outras palavras, é melhor que você use a aparência da sua estátua divina no mundo humano. Xie Lian não tem nenhuma estátua agora, então ele ainda usa uma túnica taoísta branca e carrega um chapéu de bambu. Está um pouco surrado, mas realmente não há roupas melhores. Essa roupa chama bastante a atenção, então ele achou que seria melhor sentar em uma posição mais escondida.
Inesperadamente, ele já havia encontrado um canto para se sentar. Quando ergueu os olhos, viu Feng Xin se aproximando. Ambos acenaram um para o outro em uma saudação. Feng Xin perguntou: “Por que você está sentado aqui?”
Xie Lian pensou que ele estava sentado no lugar errado, então se levantou e disse: “Achei que poderia sentar em qualquer lugar.”
Feng Xin estava prestes a falar, mas Xie Lian viu Shi Qingxuan acenando para ele à distância. Shi Qingxuan estava em sua forma feminina hoje. Quando Feng Xin olhou para trás, ele ficou assustado como se tivesse visto um demônio e saiu correndo. Shi Qingxuan chamou novamente: “Sua Alteza Real, aqui!”
O Mestre do Vento é uma pessoa popular no céu, então o assento em que ele se senta é naturalmente perfeito, muito próximo de Jun Wu. Com este movimento, muitos deuses olharam. Jun Wu também viu Xie Lian e acenou levemente para ele. Xie Lian não teve escolha a não ser ir até lá. Como esperado, ele não viu Lang Qianqiu no caminho. Dizem que ele deixou o banquete do Festival do Meio Outono mais cedo. Shi Qingxuan sentou-se ao lado de Xie Lian. Sentado perto dos dois estava Ming Yi, que estava brincando com uma xícara de jade. A mão que segurava a xícara era ainda mais branca do que a xícara de jade. Xie Lian disse: “Lorde Mestre da Terra, você parece bem.”
Ming Yi acenou com a cabeça e parecia não querer falar. Shi Qingxuan é completamente oposto a ele. Ele conhece todo mundo e pode conversar com as pessoas ao seu redor, mesmo aquelas que estão a milhares de quilômetros de distância. Xie Lian o admirava muito por ser capaz de lembrar os nomes de tantos deuses. Sentado ao lado dele está um menino de dezoito ou dezenove anos, nariz alto e olhos profundos, e cabelos pretos levemente encaracolados. Xie Lian não o conhecia, e ele não conhecia Xie Lian. Os dois se entreolharam por um tempo, ambos ficaram confusos, e finalmente acabou com Xie Lian dizendo olá aleatoriamente. Olhando em volta novamente, Feng Xin e Mu Qing estavam extremamente distantes um do outro, e sentados em frente a ele estavam três sacerdotes.
À esquerda está um funcionário público vestido de preto, com sobrancelhas severas e graciosas. Ele bate os dedos na mesa regularmente enquanto fala. Sua expressão é calma e composta, e ele parece inexplicavelmente familiar. Ele devia ser a forma masculina de alguém com o poder espiritual mais forte. Claro, no meio está Pei Ming, que já é muito conhecido; à direita está um jovem de robe branco, segurando um leque de papel na mão. A palavra “水[6]” está escrita na frente, no verso, há três ondas de água e linhas de corrente, e as características faciais são vagamente semelhantes às de Shi Qingxuan. Ele parecia arrogante e frívolo, mas educado, estava claro em seus olhos que ele não desprezava ninguém.
Xie Lian sabia claramente em seu coração: “‘Três Tumores.’”
Nesse momento, ele viu um lindo pavilhão em frente ao banquete, coberto por cortinas vermelhas por todos os lados, e perguntou: “O que é aquilo?”
Shi Qingxuan sorriu e disse: “Oh, você não sabe. Este é um jogo muito popular no céu. Venha, deixe-me mostrar a você, começou agora!”
Assim que terminou de falar, houve vários trovões abafados vindos de fora. Jun Wu olhou para o céu, serviu uma taça de vinho e passou-a. Então, em meio a trovões, os deuses presentes no banquete começaram a rir e a gritar em volta da taça de vinho, e todos disseram: “Não dê isso para mim! Não dê para mim!” “Passe para ele!”
Apenas observando outras pessoas jogarem, Xie Lian também entendeu as regras e pensou: “Acontece que se trata de jī gǔ chuán huā[7].” Todos passam a taça de vinho entregue uns aos outros. Não derrame. Você pode passá-la para qualquer um, mas não pode devolvê-la. Quando o trovão parar, quem estiver com a taça de vinho vai se divertir com ela. Ele só não sabe que tipo de diversão ele vai ter.
Este jogo não é muito amigável para Xie Lian. Para quem você passa a taça de vinho é quem você quer provocar, então você costuma passá-la para algumas pessoas com quem tem um bom relacionamento. Mas ele não conhece a maioria dos deuses daqui, então como ele pode ter coragem de provocar os outros casualmente? O máximo que ele pode fazer é passar para o Mestre do Vento, mas quem sabe se não será o Mestre do Vento quem passará o vinho para ele? Xie Lian pensou consigo mesmo que seria melhor se ninguém passasse isso para ele, mas imediatamente pensou que ele deveria estar muito sentimental. A primeira rodada terminou logo depois, e a taça de vinho pousou na mão de Pei Ming como esperado. Parecia que Pei Ming estava acostumado com isso e bebeu o vinho de um só gole em meio a aplausos. Os deuses bateram palmas e aplaudiram: “Levante-se! Levante-se.”
Em meio aos aplausos, o lindo pavilhão abriu lentamente as cortinas por todos os lados. Foi visto um general alto parado no palco, com a cabeça erguida e parecendo majestoso. Ele não parecia ver os deuses abaixo, nem a estranha e bela paisagem do lado de fora do pavilhão. Ele deu alguns passos e começou a cantar, animado e alto.
Acontece que para qualquer deus para quem a taça de vinho pare, este pavilhão trará à tona o drama sobre esse deus no mundo humano e o apresentará para que todos possam ver. Como as pessoas adoram inventar bobagens, quem sabe que tipo de drama estrondoso eles inventaram e se foram sorteados por acaso. Este jogo pode ser descrito como muito vergonhoso e emocionante. Mas é aí que reside a diversão. Deve-se notar que os dramas do General Pei são maravilhosos porque as personagens femininas são todas diferentes. Às vezes ela é uma imortal, às vezes é uma demônio e às vezes uma jovem mestre, as personagens femininas são cada vez mais bonitas, as histórias são mais ultrajantes que as anteriores, os deuses assistiram com entusiasmo e ansiavam pelo aparecimento da protagonista feminina. Com certeza, pouco depois, outra jovem de preto subiu ao palco, com uma voz de papa-figo, e os dois cantaram um para o outro por um tempo, a letra e a música eram bastante provocativas e ousadas. Quanto mais todos olhavam para essas duas pessoas, mais sentiam que algo estava errado e todos perguntavam: “Qual é o nome desta peça?” “Quem é a mulher com quem o General Pei ficou dessa vez?”
Neste momento, o “General Pei” no palco disse: “Jie Qing—”
Na plateia, Pei Ming e Ling Wen tomaram um gole de vinho.
Quem mais poderia ser Jie Qing? O nome verdadeiro de Ling Wen é Nangong Jie. Os deuses ficaram chocados: como é que essas duas pessoas estão realmente tendo um caso?!
Ling Wen enxugou os cantos dos lábios com um pano e disse: “É inventado.”
Embora as duas partes envolvidas estivessem um pouco deprimidas, felizmente ambos tinham face grossa, eles agiam loucamente no palco, mas fora do palco fingiam não notar. Shi Wudu não os deixou ir, balançou o leque e disse com um sorriso: “Essa peça é maravilhosa. O que vocês acham?”
Ling Wen disse: “Não tenho nenhuma ideia. Esse drama é muito antigo. Naquela época, eu não tinha feito nada parecido com um homem. É apenas folclore. Se você pensar bem, quantas mulheres no folclore não foram ignoradas pelo Velho Pei?”
Todo mundo pensa assim. Pei Ming disse: “Ei, você não pode dizer isso, eu realmente me relacionei com quase todo mundo do folclore. Eu realmente não fiz isso. Não acuse pessoas boas injustamente.”
Ling Wen disse: “De acordo com o folclore, fiquei com muitos deuses masculinos, mesmo não tendo ficado com nenhum deles, estou me sentindo em estado de alerta.”
Desde que Ling Wen foi nomeada, as lendas folclóricas sempre disseram que ela surgiu porque namorou com um certo deus. Esta é também uma das razões pelas quais o Palácio de Ling Wen estava deserto nos primeiros dias e ninguém a adorava. Diz-se que os protestos eram violentos, ela era tão amaldiçoada que as pessoas muitas vezes jogavam dù dōu[8] e panos menstruais em sua caixa de mérito. Mas se um deus tiver tais rumores, ele será conhecido como um romântico e ainda poderá se divertir com isso. Percebe-se que embora as situações sejam semelhantes, existem diferenças entre homens e mulheres, e as consequências são muito diferentes.
Justamente quando ele pensou nisso, a próxima rodada começou novamente. Shi Wudu estava rindo ainda agora, mas desta vez foi a vez dele. Ele franziu a testa, bebeu o vinho e a cortina subiu lentamente novamente. Antes de chegar ao topo, dois longos chamados vieram de dentro:
“Minha esposa—”
“Meu marido—
Infinitamente carinhosas, as vozes suaves se reviraram. Como resultado, Xie Lian abaixo viu Shi Wudu e Shi Qingxuan com seus próprios olhos e teve arrepios em metade de seu corpo.
Shi Qingxuan levantou-se e disse: “Ge—! Abaixe isso!”
Shi Wudu imediatamente gritou: “Abaixe isso! Abaixe isso imediatamente!”
___________________________________
Notas de rodapé
[1] Gōu gōu dā dā (勾勾搭搭), é um adjetivo usado para descrever o relacionamento ou interação ambígua entre homens e mulheres. Geralmente se refere a um relacionamento ambíguo entre duas pessoas, que não é um relacionamento amoroso formal nem uma amizade pura. Este tipo de relacionamento é frequentemente caracterizado por emoções e comportamentos ambíguos, tornando difícil determinar as verdadeiras intenções de cada um.
Cenários de uso: A conexão idiomática é frequentemente usada para descrever relacionamentos românticos entre jovens, especialmente na escola ou no local de trabalho. Pode ser usado para descrever um relacionamento ambíguo entre duas pessoas ou para descrever uma situação em que uma pessoa tem uma queda por outra, mas não ousa expressá-la. Essa expressão é muito útil ao falar sobre relacionamentos ou descrever interações interpessoais.
[2] Jiàn (贱), significa preço baixo e, por extensão, baixo status, também usado como verbo para expressar desprezo.
[3] Bàofā hù (暴发户), pessoas de classe social baixa que ficaram muito ricas recentemente e gostam de mostrar isso gastando muito dinheiro.
[4] Liáng bù zhèng xiàliáng wāi (上梁不正下梁歪), isso significa que se as pessoas acima se comportarem de maneira inadequada, as pessoas abaixo também farão coisas ruins.
[5] Tiānshàng báiyù jīng, shí’èr lóu wǔ chéng (天上白玉京,十二楼五城。), duas frases sobre o céu: O Taoísmo acredita que existe uma Capital de Jade Branca no céu e que existem cinco cidades e doze torres na Montanha Kunlun.
Xiānrén fǔ wǒ dǐng, jié fà shòu chángshēng (仙人抚我顶,结发受长生。) Refere-se a receber a técnica da imortalidade taoísta quando jovem.
[6] Shuǐ (水), água.
[7] Várias, dez ou dezenas de pessoas sentam-se em círculo no chão, e outra pessoa bate o tambor com um martelo e fica de costas para o círculo. Quando o tambor soa, as flores começam a ser passadas, e as flores são passadas da mão de uma pessoa. Quando para, quem estiver com a flor na mão (ou em frente ao seu assento) irá atuar no palco (principalmente cantando, dançando, contando piadas; ou respondendo perguntas, adivinhando enigmas, agindo de acordo com o regulamento da nota, etc. ); se a flor estiver nas mãos de duas pessoas, então as duas pessoas podem decidir o perdedor por meio de adivinhação ou outros métodos.
[7] Dù dōu (肚兜), é uma roupa íntima usada para proteger o peito e o abdômen nas roupas tradicionais chinesas.
Publicado por:
minhas outras postagens:
COMENTÁRIOS
Sua Comunidade de Novels BL/GL Aberta para Autores e Tradutores!
AVISO: Novos cadastrados para leitores temporariamente fechados. Se vc for autor ou tradutor, clique aqui, que faremos seu cadastro manualmente.