TGCF - versão revisada sem censura - Capítulo 75
Nunca Esquecer, Nunca Esquecer VI
Xie Lian se aproximou e descobriu que o que o jovem colocou no palco era na verdade uma pintura. A pintura era tão imatura que parecia ter sido pintada por alguém que nunca aprendeu a desenhar. Porém, cada pincelada era levada a sério, assim como a imagem do Príncipe Que Agradou Aos Deuses. Parece que isso era usado para substituir a estátua divina que ele convocou.
Feng Xin disse: “A pintura é muito boa!”
Depois de tantos dias, Feng Xin finalmente conheceu alguém que estava disposto a defender Xie Lian. Ele estava cheio de elogios para dar e estava tão animado que queria subir e ajudá-lo a lutar. Olhando para este jovem agora, ele naturalmente sente que está tudo bem. Mu Qing não disse nada, mas pareceu suspirar. Xie Lian ergueu a mão e tocou levemente a pintura.
Não era tão óbvio, era como uma brisa soprando. O jovem de repente ergueu a cabeça dos joelhos, seu rosto cheio de cicatrizes pareceu se iluminar em um instante e ele disse: “É você?”
Feng Xin ficou chocado: “Como esse garoto é tão perspicaz?”
Mu Qing disse: “Vamos.”
Xie Lian assentiu levemente e estava prestes a se virar, mas o jovem se jogou na beira do altar, respirando levemente e dizendo: “Eu sei que é você! Dianxia, não vá embora, tenho algo a dizer para você!”
Ao ouvir isso, os três ficaram atordoados. O jovem parecia extremamente nervoso, cerrando os punhos e dizendo: “Embora seu palácio tenha sido incendiado, mas…… Não fique infeliz. No futuro, construirei para você mais palácios, maiores e mais lindos, que nenhum outro poderá se igualar. Ninguém pode se comparar a você. Eu certamente irei!”
“……”
Os três ficaram em silêncio.
Este jovem estava maltrapilho, tinha um rosto pálido, o nariz machucado e o rosto inchado, e estava infeliz, mas falava palavras tão ambiciosas e heróicas. Era realmente ridículo e ele não sabia o que pensar. Como se temesse que sua voz não chegasse aos ouvidos do outro, levou as mãos à boca e gritou bem alto para o quadro do altar: “Dianxia! Você ouviu isso? No meu coração, você é Deus! Você é o único Deus, você é o verdadeiro Deus! Você ouviu isso?!”
Ele gritou tão alto que toda a Montanha Taicang ecoou: — Você ouviu isso!
Xie Lian de repente riu alto. Esse sorriso foi tão repentino que chocou Feng Xin e Mu Qing. Xie Lian sorriu e balançou a cabeça. Naturalmente, o jovem não conseguia ouvir, mas parecia sentir algo. De repente, uma gota de água fria caiu em sua bochecha. O jovem de repente arregalou os olhos e, por um momento, um reflexo branco como a neve apareceu em seus olhos. Num piscar de olhos, quando ele abriu os olhos novamente, o reflexo havia desaparecido.
Vendo que Xie Lian realmente apareceu por um momento, Feng Xin disse: “Vossa Alteza, você agora……”
Xie Lian disse confuso: “Agora? Oh, estou quase sem energia espiritual, não consegui controlar agora, sinto muito.”
O jovem endireitou-se e esfregou os olhos, como se ainda estivesse tentando reter a sombra fugaz agora. Xie Lian fechou os olhos e depois de um tempo disse: “Esqueça.”
Ele finalmente obteve uma resposta, mas foi essa palavra. Os olhos do jovem brilharam a princípio, e os cantos de sua boca subiram novamente, e a curvatura dos cantos de sua boca diminuiu gradualmente, e ele disse: “……O que? Esquecer o que?”
Xie Lian suspirou e disse calorosamente para ele: “Esqueça.”
Embora este jovem possa ter sido um dos poucos crentes restantes, se ele tivesse que sofrer tais infortúnios e suportar todos esses abusos, espancamentos e insultos por causa de sua fé nele, ele realmente…… não poderia aguentar isso.
Ao ver aquela criança guardando desesperadamente esse altar que não tinha mais nem uma estátua divina, esse sentimento insuportável e preocupação superaram em muito a emoção.
O jovem ficou atordoado e sem palavras
Xie Lian disse para si mesmo novamente: “Esqueça. De qualquer forma, você vai esquecer isso em breve…… Ninguém vai se lembrar.”
Depois de sofrer uma derrota e receber uma surra, esta criança aprenderá naturalmente aos poucos como se proteger e lentamente irá embora.
Mas depois de ouvir essa frase, o jovem arregalou os olhos e, de repente, uma linha de lágrimas caiu silenciosamente de seus olhos e uma marca pálida apareceu em seu rosto. O pomo de Adão em seu pescoço se moveu e ele disse: “Eu……”
Feng Xin parecia um pouco angustiado e disse: “Alteza, pare de falar. Você quebrou as regras novamente.”
Quando a convocação para o céu foi emitida, foi expressamente proibido que Xie Lian aparecesse novamente na frente dos mortais. Xie Lian disse: “Bem, não vamos mais falar sobre isso. No entanto, eu já violei tantas proibições de qualquer maneira, então essas poucas frases não são nada.”
Ele não deixou o jovem ouvir essa frase novamente. Os três saíram do altar e do salão em ruínas. O vento noturno soprava forte e Xie Lian balançou a cabeça.
Logicamente falando, era impossível para ele sentir “frio”. Mas neste momento, ele realmente sentiu um frio arrepiante.
Inesperadamente, o jovem deixado por eles murmurou de repente no corredor: “De jeito nenhum.”
Ele claramente não conseguia ver Xie Lian, mas encontrou com precisão a direção certa, saiu correndo e disse às suas costas: “De jeito nenhum!”
Os três se viraram e viram que na noite escura os olhos do jovem estavam tão brilhantes que era de tirar o fôlego, e seu rosto cheio de cicatrizes estava cheio de raiva, tristeza, felicidade e loucura.
Com lágrimas violentas, ele disse: “Nunca esquecerei.
“Nunca te esquecerei!!!”
[ Volume 2 • O Príncipe que Agradou aos Deuses • Fim ]
[ Volume Três • Não Há Tabus • Início ]
Depois de se separar de Hua Cheng naquela noite, Xie Lian teve um momento relaxante.
A alma de Ban Yue precisava ser cuidada, mas neste Templo Puqi, não havia lugar para ela cuidar de si mesma, exceto o pote de picles, então ela foi confiada a Shi Qingxuan. Shi Qingxuan naturalmente deu um tapinha no peito e prometeu que tudo seria bem feito e que Pei Ming nunca teria a chance de causar problemas para ela.
Embora o incenso no Templo Puqi não seja abundante agora, já é 10.000 vezes melhor do que antes. Depois de retornar a Capital Celestial para resolver tudo, Jun Wu também lhe deu uma licença de médio a longo prazo para deixá-lo relaxar.
Neste dia, quando Xie Lian retornou ao Templo Puqi, ele sentiu que algo estava errado.
Ao abrir a porta, uma intuição inexplicável o levou a olhar para cima. Quando ele olhou para cima, viu uma figura verde com as costas apoiadas no teto, como um enorme morcego verde.
Nas mãos de Xie Lian havia a espada Fang Xin. O homem se esquivou e caiu, sendo pisado com firmeza por Xie Lian. Ao mesmo tempo, Xie Lian ouviu uma criança gritando: “Pai!”
Uma criança saiu de debaixo da mesa do altar e correu em sua direção. Xie Lian ficou surpreso a princípio e depois olhou para seus pés. Ele estava pisando em um jovem estranho, mas sua risada era extremamente familiar: “Primo Príncipe ge! Surpresa!”
“……” Assim que ouvi, soube que era Qi Rong. Xie Lian parou a criança de oito ou nove anos com uma das mãos, pegou-a com a outra e disse: “O que você tem? Como foi possuído por um mortal?”
Qi Rong cuspiu: “Você ainda tem coragem de me perguntar o que está acontecendo? Não é culpa do seu bom aprendiz, do cão Hua Cheng, e sua!”
Acontece que Qi Rong foi espancado com tanta força naquele dia que quase perdeu a alma e fugiu com pressa. Seu covil original foi destruído por Hua Cheng há mais de cem anos. Agora ele está sem teto e só poderia encontrar um corpo mortal para possuí-lo. Primeiro era preciso encontrar um abrigo do vento e da chuva para se recuperar, a segunda coisa é escapar da perseguição de Lang Qianqiu.
Em seu estado de fraqueza, ele não conseguia romper a barreira protetora da energia yang da pessoa viva, então teve que confiar na enganação. Ele pensou que mesmo que não pudesse enganar os príncipes e nobres, ele ainda poderia enganar um homem rico. Quem poderia imaginar que ninguém seria enganado depois de tentar, porque a maioria dessas pessoas que são ricas ou nobres são só adoradores de Hua Cheng? No final, ele só encontrou um bêbado e jogador que não queria mais viver e estava disposto a deixá-lo usar seu corpo.
O pai biológico de Qi Rong era alcoólatra e jogador. Ele odiava tanto essas pessoas que quase torceu o nariz antes de relutantemente decidir rebaixar seu status. Quem diria que ele simplesmente se contentaria com isso? Esse cara realmente deu a ele uma garrafa de óleo de presente. Depois que Qi Rong se tomou seu corpo, ele não só precisava se sustentar, mas também tinha que sustentar um filho pobre que veio com o corpo original, ele tem estado com ódio e furioso todos os dias. Quanto mais ele pensava sobre isso, mais irritado ficava e decidiu ir até Xie Lian para causar alguns problemas.
A cabeça de Xie Lian doeu depois de ouvir isso e ele disse: “E você ainda ousa vir me ver. Isso significa que você quer que eu o apoie? Deixando de lado o fato de que muitas vezes não consigo nem me sustentar, você não tem medo de que eu te suprima e te mande para o Céu?”
Qi Rong era como um cachorro morto em suas mãos, ele disse: “Agora que estou aqui, você acha que não estou preparado? Deixe-me dizer, este corpo ainda está vivo. Se você me mandar para o céu, ou se não puder me proteger de Lang Qianqiu, morderei a língua e cometerei suicídio imediatamente! Se eu deixar esse filho pobre realmente morrer, você será o assassino! É tudo culpa sua!”
“Você……” Xie Lian não tinha decidido se deveria bater nele ou o quê. O garoto, por outro lado, beliscou a ponta da manga e disse lamentavelmente: “Gege sacerdote taoísta! Não fique com raiva. Acabamos de entrar e só sentamos um pouco. Não sujamos sua casa e não roubamos nada……”
Xie Lian se virou e disse baixinho: “Garoto, não tenha medo, não estou com raiva. Qual o seu nome?”
A criança disse: “Meu nome é Gu Zi. Sacerdote taoísta, havia um pouco de cinza de incenso no chão quando você entrou que peguei para você…… Não bata no meu pai, ele apanha com frequência. Nós vamos embora.”
Esta criança tem um rosto redondo, olhos redondos, roupas esfarrapadas e uma aparência normal. Ele pode dizer que sua vida não está indo bem só de olhar para ele. Xie Lian estava sentindo pena em seu coração, mas Qi Rong balançou a cabeça e. disse: “Não! Não, não, temos que ficar aqui hoje. Se ele não nos acolher, então ficaremos na porta dele!” Ele parece um parente pobre e cruel que vem chantagear você. A cabeça de Xie Lian dói mortalmente novamente: “Cale-se.”
Qi Rong disse: “Não tenho medo de você! Por que você me ameaça? Jun Wu? Você não quer segurar a coxa de Jun Wu novamente e implorar para que ele tome a decisão por você? Pare de sonhar. As pessoas cuidavam de você naquela época? Ainda é tímido agora depois de foder com ele, você é tão sem vergonha!”
Xie Lian disse: “Você tem medo de Hua Cheng?”
O sorriso de Qi Rong finalmente caiu.
Xie Lian disse suavemente: “Eu realmente não posso fazer nada com você agora, mas isso não significa que Hua Chengzhu não possa fazer nada com você. Tudo bem se você quiser confiar em mim, mas as palavras feias vem primeiro[1]. Se um dia eu estiver de mau humor, posso pedir a ele que me ajude a pensar em uma maneira de cuidar de você. Então, por favor, fique quieto agora, você está me ouvindo?”
Qi Rong não conseguia mais rir de jeito nenhum. Ele disse horrorizado: “Foda-se, você é tão cruel! Obrigado por pensar sobre isso! Você também pode me entregar para Lang Qianqiu!”
Xie Lian realmente não pode entregar Qi Rong para o Céu por enquanto. Se Lang Qianqiu não se importar em carregar a espada, ele o matará, mas ele deveria? O que acontecerá se você matá-lo?
Deste ponto de vista, pedir ajuda a Hua Cheng parece ser uma boa escolha. Mas, na verdade, ele estava apenas assustando Qi Rong. Afinal, ele perturbou Hua Cheng muitas vezes. Sempre que acontece alguma coisa, ele vai primeiro até ele para resolver, e isso já está demais. Xie Lian já estava um pouco envergonhado só de trazê-lo agora para ameaçar Qi Rong.
Qi Rong calou a boca, Xie Lian jogou-o fora. Gu Zi foi ajudá-lo preocupado e disse: “Pai, você está bem?”
Qi Rong parecia muito feliz com esse tipo de jogo entre pai e filho e disse de uma forma estranha: “Bom filho~ Papai está bem~ hahaha. Papai não está se gabando, olha, não temos onde dormir à noite?”
Xie Lian ficou sem palavras e começou a varrer o chão enquanto pensava em maneiras de resolver a situação atual. Gu Zi também veio ajudá-lo a varrer. Qi Rong gritou: “Ei! Estou com fome, você tem alguma coisa para comer?”
Xie Lian tirou dois pães de suas mangas, deu um para Gu Zi e enfiou o outro na boca de Qi Rong. Qi Rong cuspiu o pão e o amaldiçoou por ser desagradável. Xie Lian disse: “Que tal eu levá-lo para jantar na casa de Hua Chengzhu?”
__________________________________________
Notas de rodapé
[1] (丑话说在前头), as palavras feias vêm primeiro, como diz o ditado, significa que as condições que devem ser propostas, as possíveis consequências graves, etc. devem ser explicadas com clareza e antecedência à outra parte.
Publicado por:
minhas outras postagens:
COMENTÁRIOS
Sua Comunidade de Novels BL/GL Aberta para Autores e Tradutores!
AVISO: Novos cadastrados para leitores temporariamente fechados. Se vc for autor ou tradutor, clique aqui, que faremos seu cadastro manualmente.