TGCF - versão revisada sem censura - Capítulo 72
Nunca Esquecer, Nunca Esquecer III
Pode-se dizer que as pernas deste jovem estavam extremamente doentes e ele perdeu completamente a aparência de uma pessoa normal. Nesse momento, um médico sussurrou: “Alteza, o único método que não foi tentado no momento é cortar a parte onde cresce o rosto humano. Talvez isso possa impedir a propagação……”
Xie Lian disse: “Então corte para ele!”
O jovem disse apressadamente: “Não!” Ele estava com medo de que seu membro fosse realmente amputado, mas não se atreveu a abraçar sua perna deformada. Ele disse com muita dor: “Minhas pernas ainda não estão inúteis! Talvez possa melhorar! Sua Alteza, você não tem outra maneira de me salvar?”
Não se sabe se foi por estar exausto mental e fisicamente nos últimos dias, mas os olhos de Xie Lian de repente ficaram sombrios. Um gosto amargo encheu sua garganta e ele disse: “Sinto muito…… Eu não tenho.”
不知是不是连日心力交瘁所致,谢怜眼前忽然阵阵发黑。苦味泛上喉咙,他道:“对不起……我没有。”
Sua Alteza Real o Príncipe Herdeiro realmente disse tais palavras, e inúmeras pessoas presentes ficaram chocadas. Algumas pessoas até perderam o controle na hora e gritaram: “Não? Alteza, você é um deus, por que não pode fazer nada? Há quantos dias estamos esperando você encontrar uma solução, como você pode não ter solução?!”
A pessoa que disse isso foi imediatamente silenciada por alguém desconhecido. Nesse momento, um “rosto humano” pareceu achar a cena bagunçada e barulhenta muito irritante e de repente parou de mastigar, abriu a boca e gritou.
Essa coisa realmente gritou!!!
Embora o som fosse fraco, não havia dúvida de que veio daquela boca. O jovem gritou descontroladamente e abraçou Xie Lian com força, dizendo: “Sua Alteza, salve-me! Salve-me!” Ao mesmo tempo, três buracos ligeiramente fundos apareceram em sua cintura. Todos ficaram chocados: “Alteza, espalhou-se, espalhou-se! O contágio está prestes a sair das suas pernas!”
Neste ponto, não importa quanto energia espiritual Xie Lian gastasse, era inútil. Ele cerrou os dentes e disse: “Deixe-me perguntar, você quer essa perna ou não?”
O jovem estava tão assustado que seus olhos estavam vazios e ele quase enlouqueceu. Ele não conseguia responder. E os rostos humanos em sua perna esquerda começaram a gritar um após o outro, como se quisessem dar as boas-vindas aos novos “companheiros”. Suas expressões felizes podem até ser reconhecidas em seus balbucios, e suas minúsculas línguas vermelhas e brilhantes tremiam em suas bocas. Só de imaginar como devia ser o interior da perna esquerda desse jovem você ficaria louco!
Não posso mais demorar! Xie Lian disse ao médico: “Deixe ele cortar.”
O médico acenou com as mãos repetidamente e disse: “Alteza, perdoe-me! Não tenho certeza se ficará melhor depois do corte! E não me atrevo a passar uma lâmina neste lugar! É melhor não arriscar!” Ele secretamente se amaldiçoou por falar demais e quase ter se metido em um trabalho assustador, então fugiu de volta para a multidão e parou de falar. O jovem murmurou: “Alteza, salve-me, Alteza, salve-me!”
Havia muito barulho por toda parte, gritos e tudo mais. Aqueles rostinhos humanos retorcidos também estão se aglomerando abaixo e gritando,
Por um momento, Xie Lian sentiu que tinha visto o inferno. Ele parecia estar olhando para este inferno, mas também parecia estar olhando para o nada, suando frio, ele ergueu a espada e a abaixou—
O sangue aumentou.
“Ah ah ah ah ah—”
O jovem estava semiconsciente, mas de repente acordou depois que Xie Lian cortou sua perna esquerda e gritou: “Perna! Minha perna!”
Xie Lian se ajoelhou em uma poça de sangue, suas roupas brancas manchadas de sangue, segurou-o e disse severamente: “Não se mova! Pare o sangramento dele!”
Vários médicos vieram com pressa. Mu Qing não aguentou mais e disse: “Todos, saiam do caminho!” Quando ele entrou, seus movimentos eram muito mais calmos e rápidos que os deles.
Quanto à perna decepada, ela estava caída sozinha no chão. De repente, ela se enrolou e ainda se contorcia e se balançava depois de ser separada do corpo, como se fosse uma coisa viva. Xie Lian queria muito vomitar, então ele desenhou um talismã nas costas de sua mão e o fogo começou, e aquela perna foi queimada até formar uma bola no fogo intenso. O jovem gritou novamente: “Minhas pernas!”
Xie Lian verificou sua cintura e viu que as marcas faciais não haviam subido. Ele disse alegremente: “Certo, parou e não se espalhou mais!”
O jovem parou de chorar, abriu os olhos e disse: “Sério? Está realmente melhor?”
A multidão engasgou em uníssono, pronta para se mover. Alguém gritou: “Alteza, por favor, ajude-me a me tratar também!”
Um jovem disse: “Não se precipite! Temos que esperar um pouco mais, o que devemos fazer se ele tiver uma recaída depois de um tempo?”
Algumas pessoas disseram com medo: “Quanto tempo ainda teremos que observar…… Não posso esperar mais…… Se eu esperar mais, essa coisa vai crescer no meu rosto!” Algumas pessoas arriscaram suas vidas: “Estou disposto a correr o risco!” Não muito tempo depois, centenas de pessoas naquela floresta gritavam: “Sua Alteza, por favor, alivie nosso sofrimento!”
Todos se ajoelharam diante dele, um após o outro, Xie Lian foi colocado no centro por eles. Seu rosto estava pálido e ele não conseguia relaxar: “Por favor, levantem-se primeiro. Se essa pessoa não tiver uma recaída após um período de tempo, farei o meu melhor para tratar a todos……”
Depois de fazer muitas promessas, foi fácil acalmar a multidão e os feridos também foram afastados por Feng Xin e Mu Qing e sentaram-se. Mu Qing sussurrou: “Por que você fez isso sozinho? Você não precisa tomar decisões sobre esse tipo de coisa. Se cortar a perna dele ainda assim não funcionar, ele vai te odiar.”
O coração de Xie Lian ainda batia descontroladamente. Ele enfiou a mão em seus longos cabelos suados e disse com voz rouca: “……Não podíamos esperar mais. Ninguém se atreveu a agir. Alguém tinha que tomar a decisão final. Não podemos ficar apenas observando a propagação da doença. Eu……”
Ele nunca viu tal cena. Ele também estava assustado.
Feng Xin olhou para ele, com uma rara expressão de preocupação no rosto, e disse: “Vossa Alteza, acho que você deveria descansar. Você realmente não parece bem.”
Xie Lian nem queria dizer nada, apenas assentiu. Nesse exato momento, alguém começou a chorar novamente na floresta. Feng Xin e Mu Qing foram ver o que estava acontecendo. Xie Lian ficou atordoado por um tempo e depois se deitou no chão.
Ele nunca iria simplesmente ficar deitado no chão lamacento no meio do nada, mas ele não aguentava mais. Depois de um período de tempo desconhecido, ele ouviu dois atendentes chamando-o atordoados. Xie Lian de repente acordou, virou-se e sentiu algo escorregando de seu corpo. Quando abaixou a cabeça, viu que era um cobertor remendado.
Xie Lian disse a Feng Xin: “Você tem mais? Vou mandar para um paciente na próxima vez. Eles precisam mais disso.”
Feng Xin ficou surpreso e disse: “Ah? O que você disse? Este cobertor? Não fui eu que te dei. Eu vi quando voltei agora há pouco.”
Xie Lian virou a cabeça confuso: “Mu Qing?”
Mu Qing disse: “Também não fui eu. Provavelmente algum crente que mora na área de quarentena deu para você.”
Na verdade, ele nem percebeu que alguém tinha se aproximado. Esse estado era muito ruim. Xie Lian dobrou o cobertor e colocou-o no chão, levantou-se e disse: “Está havendo uma guerra de novo? Vamos.”
Ele saiu com algo em mente. E logo, o que o preocupava aconteceu.
Apenas dois dias depois, quando Xie Lian foi novamente a floresta, alguns médicos lhe disseram: Durante a noite, mais de uma dúzia de pessoas que sofrem com o contágio ignoraram o aviso e secretamente amputaram suas áreas afetadas. Vários deles perderam muito sangue devido a técnicas inadequadas e morreram silenciosamente, sufocados em cobertores e sem ousar fazer barulho.
Xie Lian finalmente conseguiu extrair energia para fazer chover uma vez. Assim que voltou, ele ouviu as más notícias. Olhando para os pacientes caídos no chão, pingando sangue e gritando de dor, a raiva que vinha crescendo em seu coração há muito tempo finalmente não pôde ser contida. Ele disse: “Por que vocês não ouviram meu conselho? Como vocês podem agir assim!”
Todos baixaram a cabeça e permaneceram em silêncio.
Depois que Xie Lian terminou de ficar com raiva, ele suspirou novamente, sentindo que não deveria. Afinal, eles também estavam tentando sobreviver. Quando ele estava prestes a suavizar o tom, alguém disse de repente: “Alteza, não há necessidade de você ficar tão zangado. Quem quer se machucar? Mas quem disse que você não poderia nos salvar? Não temos escolha a não ser nos salvar. Você não é sempre compassivo? Por que você ficou assim?”
Este homem era tão yin e yang[1] que Feng Xin imediatamente gritou: “Quem está falando bobagem!” Depois de dizer isso, o homem encolheu-se e não voltou a falar.
Xie Lian de repente deixou de estar cheia de entusiasmo e passou a sentir como se estivesse caindo em uma caverna de gelo.
Ele nunca havia sido apunhalado por tais palavras em sua vida. Ele tinha milhares de palavras em seu coração, mas nem uma única palavra saiu de sua boca. Porque ele sabe que, em última análise, era porque ele não havia encontrado uma solução para a Doença do Rosto Humano!
Ele ficou parado por um tempo, então de repente se virou e saiu. Feng Xin e Mu Qing gritaram atrás dele: “Sua Alteza! Onde você está indo!
Houve uma comoção repentina na multidão. Parecia que um jovem enfermeiro começou a socar e chutar vários pacientes, desencadeando uma rodada de reviravoltas e brigas. Feng Xin e Mu Qing não tiveram escolha senão se virar e cuidar disso. E Xie Lian estava cheio de intenções assassinas e correu em direção ao Monte Yujun.
Ele correu vários metros de uma só vez e em pouco tempo alcançou a floresta onde havia encontrado o estranho homem vestido de branco. Os olhos de Xie Lian estavam vermelhos como sangue e ele gritou: “Saia!!! Eu sei que você está aqui, apareça!!!”
Uma risada maliciosa veio de trás. Xie Lian de repente virou a cabeça, e a pessoa sentada na árvore olhando para ele não era aquele homem estranho vestido de branco com uma máscara meio chorando, meio sorrindo?
Assim que Xie Lian o viu, ele perdeu a cabeça e voou em sua direção. O homem de branco não se escondeu. Xie Lian agarrou seu pescoço com uma das mãos e tentou tirar a máscara, mas a máscara meio chorosa e meio risonha parecia estar colada no rosto da outra pessoa e não podia ser removida. O homem de branco pareceu achar engraçado ele estar tão zangado. Ele riu e suspirou: “Sua Alteza, por favor, lute. Mas se você perder, o Reino de Xianle estará condenado!”
Xie Lian ficou com tanta raiva que deu um soco em seu rosto e disse: “Cale a boca! Deixe-me perguntar, o que é essa Doença do Rosto Humano? De quem são esses rostos? Como você fez isso!”
Mesmo quando batia nas pessoas, ele nunca foi tão rude. O homem vestido de branco foi jogado para o lado e virou sozinho, dizendo: “Você já não adivinhou?”
O que Xie Lian queria era confirmação. O homem de branco também confirmou para ele e disse: “Você adivinhou certo. Esses rostos são todas almas do povo de Yong’An.”
De fato!
Os soldados de Yong’An tiveram fortes ressentimentos e intenção de atacar a Cidade Imperial, e muitos de seus pais, esposas e filhos morreram na severa seca. Estas almas mortas não têm para onde ir e serão infectadas pelo ódio dos seus entes queridos, levando-as a alojar-se nos corpos das pessoas vivas e competirem por seus nutrientes. O cadáver do bebê que Lang Ying enterrou na Cidade Imperial tornou-se o gatilho da maldição. Portanto, o povo de Yong’An estava protegido contra a Doença do Rosto Humano e, obviamente, não seria prejudicado por seus entes queridos.
Xie Lian disse: “O que diabos você é?”
O homem de branco disse calorosamente: “Eu sou o que você trouxe.”
“O que?!”
O homem de branco disse: “Ninguém te ensinou? Há uma certa sorte no mundo. Se você interromper o jogo com sua mão, haverá outra mão para colocar as peças de xadrez interrompidas de volta às suas posições originais. Eu sou essa mão! Ao longo dos tempos, os deuses que desceram à terra nunca tiveram um bom final, você não sabia?”
Xie Lian deu um tapa com as costas da mão e disse severamente: “Eu não pedi para você dizer isso, então cale a boca! Cale a boca! Cale a boca!!!”
Felizmente, ele não sabia como xingar. Seu rosto estava vermelho, embora ele o estivesse suprimindo, e ele não conseguia xingar o suficiente para expressar o ódio em seu coração. O homem de branco riu novamente, como se estivesse muito feliz em ver Xie Lian em tal estado de caos, então quanto mais irritado Xie Lian estava, mais gentil sua voz se tornava: “Você realmente quer que eu cale a boca? Certo, certo, eu vou calar a boca. Porém, na verdade, ainda existe uma maneira de transformar a derrota em vitória. Depende se você está disposto a fazê-lo.”
Sua última frase era muito problemática. Ele estava insinuando que existe uma maneira, mas isso lhe custará um preço alto. Xie Lian disse friamente: “Apenas me diga o que você quer que eu faça e pare de falar bobagens!”
O homem de branco disse: “Aproxime-se e eu lhe direi.”
Xie Lian disse: “Tudo bem.” Ele se abaixou e disse: “Vá em frente.”
O homem de branco sussurrou para ele em voz muito baixa. Depois de ouvir Xie Lian por um tempo, ele não aguentou e deu um tapa nele novamente, gritando: “Eu não pedi para você dizer isso! O que eu quero é uma solução para a Doença do Rosto Humano, não uma solução para criá-la!”
__________________________________________
Notas de rodapé
[1] Yīn yáng guài qì (阴阳怪气), significa descrever uma atitude excêntrica, um discurso frio e sarcástico, comentários picantes e sarcásticos de lado ou de trás e uma incapacidade de adivinhar e estimar pessoas ou coisas.
Publicado por:
minhas outras postagens:
COMENTÁRIOS
Sua Comunidade de Novels BL/GL Aberta para Autores e Tradutores!
AVISO: Novos cadastrados para leitores temporariamente fechados. Se vc for autor ou tradutor, clique aqui, que faremos seu cadastro manualmente.