TGCF - versão revisada sem censura - Capítulo 66
Wen Rou Xiang, Desejo Amargo De Manter O Corpo Dourado II
Feng Xin colocou isso de forma mais direta: “Eles devem ter ajuda externa.”
Xie Lian também esperava por isso. Mu Qing disse: “Não acredito que ninguém mais possa ver isso. Mas eles ainda comemoram, só porque agora têm você, sentem que vão vencer sem dúvida.”
Xie Lian: “É bom fazê-los felizes, apenas para aumentar sua moral.”
Mu Qing: “Mais uma coisa, devo lembrá-lo. Sua Alteza, você não matou ninguém hoje.”
Xie Lian se perguntou: “Não seria melhor apenas revidar? Por que temos que matar pessoas?”
Mu Qing balançou a cabeça e disse: “Se você não matar hoje ou na próxima vez, o inimigo descobrirá que você é brando com eles e então tirará vantagem. Um dia, eles vão te deixar de joelhos.”
Xie Lian não levou isso a sério e disse: “Mesmo que eles avancem, ainda posso segurá-los com uma mão. Os mortais não me deixarão queimar[1].”
Mu Qing disse: “E os soldados do Reino de Xianle? Se você sempre deixar seus inimigos vivos, você os deixará com uma fonte de problemas que eles nunca poderão impedir. Se as coisas continuarem assim, eles também ficarão insatisfeitos.”
Xie Lian sorriu e disse: “De jeito nenhum, muitos deles são meus crentes. Além disso, mesmo Jun Wu não pode me forçar a fazer algo que não quero.”
Ele deveria ser gentil, mas forte. Mu Qing viu que ele tinha sua própria persistência e não tinha nada a dizer. Feng Xin estava preocupado com outra coisa e disse: “Sua Alteza, por que você parece tão mal?”
Mu Qing também olhou para ele e disse: “Você ainda está levando chuva para Yong’An?”
Xie Lian: “Sim.”
Mu Qing demonstrou um olhar de desaprovação, mas não de surpresa, e disse: “Alteza, a chuva é um poço sem fundo, apenas uma gota no balde, não pode resolver o problema. Além disso, chegamos a este ponto, não importa quanta chuva você faça, o grupo de pessoas lá fora não recuará.”
Xie Lian disse: “Eu sei. Mas eu vou fazer chover, não para fazer este grupo recuar, mas apenas para evitar que aqueles que ainda estão em Yong’An morram de sede. E este é o meu propósito original e não mudará por nada.”
Feng Xin ainda se sentia desconfortável e disse: “Você consegue aguentar?”
Xie Lian deu um tapinha em seu ombro e disse encantadoramente: “Não se preocupe! Eu sou Sua Alteza Real o Príncipe Herdeiro, então não há absolutamente nenhum problema! Mas……”
Ele colocou as mãos nos ombros deles e suspirou: “Felizmente, vocês dois estão aqui para ajudar.”
Durante esse período, ele ficou naturalmente sobrecarregado, mas seus dois oficiais subalternos não ficaram muito mais felizes do que ele. Como deus, Xie Lian retornou ao mundo humano e, naturalmente, os pequenos oficiais subalternos que o seguiram desapareceram. A pilha de trabalho que Xie Lian não teve tempo de fazer foi deixada para eles. Feng Xin disse: “Não há necessidade de dizer isso, afinal você é Sua Alteza!”
Xie Lian usou um pouco de força na mão para aproximar os três e disse sinceramente: “Sou sempre grato a vocês dois. Espero que nós três possamos lutar lado a lado assim para sempre e que sejamos lembrados para sempre!”
“……”
“……”
Feng Xin riu alto. Mu Qing disse incrédulo: “Acho que você sempre pode dizer algumas coisas com muita…… confiança, o que é realmente……” Ele balançou a cabeça e disse: “Isso é tudo.”
Vendo que ele estava quase revirando os olhos, Xie Lian sorriu. Mas ele não riu por muito tempo e de repente sua expressão ficou séria e ele disse: “Quem?!”
Com um som de “clang”, a espada longa foi desembainhada. A energia da espada era tão forte que uma sombra preta foi forçada a dar dois passos para trás e descer a muralha da cidade.
Esta figura escura estava escondida no canto da muralha da cidade e estava prendendo a respiração para não ser descoberta. Xie Lian originalmente pensou que ele era um assassino ou algo assim, mas caiu da muralha da cidade. Sob o luar no ar, os três podiam ver claramente que este homem estava vestido como um soldado de Xianle, e ele parecia um soldado jovem. Xie Lian rapidamente estendeu a mão, agarrou um dos braços do outro e levantou a pessoa com um pouco de esforço. Quando os pés do oponente pousaram na torre, Xie Lian olhou para ele e disse: “De onde veio esse garoto e por que ele está escondido aqui?”
Este soldado parecia ter apenas quinze ou dezesseis anos, ainda era uma criança meio crescida. Sua cabeça estava coberta de bandagens, manchada de sangue, e seu corpo também estava coberto de bandagens. Isso não era surpreendente. Houve uma grande batalha hoje e muitos soldados ficaram feridos e estavam cheios de bandagens assim. Mas ele continuou escondido em um canto e não disse nada, o que era muito suspeito. Mu Qing também se perguntou: “Ele é realmente um soldado de Xianle?”
Feng Xin perguntou curioso: “Alteza, você não se lembra desse garoto?”
Xie Lian ficou confuso e disse: “Ah?”
Feng Xin lembrou: “Aquele que ele correu na sua frente durante o dia, é aquele que está na frente da formação.”
Xie Lian se assustou. Ele estava lutando durante o dia e não teve tempo de prestar atenção em mais nada. Porém, ele se sentiu envergonhado por não se lembrar dele, então teve que dizer: “Mesmo?”
Feng Xin disse com certeza: “É ele! Eu me lembro desse garoto, ele atacou com muita força, como se estivesse desesperado por sua vida.”
Ao ouvir o que ele disse, Xie Lian olhou para o jovem soldado novamente. O jovem imediatamente se endireitou, ergueu a cabeça e o peito e ficou inexplicavelmente rígido, como se estivesse em uma postura militar. Mu Qing disse: “Então por que ele está escondido aqui?”
O Exército Xianle promoveu vigorosamente o chamado “Tianshen Jundui, Tian Ming Suo Gui[2]”, e muitos jovens se juntaram ao exército para seguir Xie Lian. Muitos deles são admiradores leais de Xie Lian. Eles cresceram adorando sua estátua e ouvindo suas lendas desde que eram jovens. Eles nem sequer olham para ele uma ou duas vezes por dia.
Xie Lian suspirou e disse: “E por que você se importa com isso? Eu também não saí para aproveitar o vento frio no meio noite? Que crime, mesmo essas crianças precisam ir cedo para o campo de batalha.”
O jovem o ouviu suspirar, endireitou-se e disse: “Vossa Alteza……”
Antes que as palavras fossem ditas, uma mudança repentina ocorreu. Antes que ele pudesse terminar a frase, ele de repente correu em direção a Xie Lian!
Xie Lian saltou para fora do caminho e levantou a mão para cortá-lo com uma espada. Inesperadamente, um sopro de ar frio passou por seu colete. Ele virou a mão no meio do caminho e com as costas da mão ele interceptou uma flecha fria[3] que foi atirada contra ele por trás.
Acontece que o jovem correu em sua direção não para um ataque furtivo, mas porque viu a luz da flecha fria voando no ar. Xie Lian não teve medo nenhum, ele pulou na parede e olhou para baixo. Ele viu um homem sozinho em frente ao portão da cidade, e ele olhou para Xie Lian, acenou e se virou sem dizer uma palavra. Feng Xin disse: “Quem é esse?!”
Quem mais poderia ser? Xie Lian disse: “Lang Ying!”
Os soldados de Xianle também notaram algo estranho e começaram a gritar. No entanto, por vigilância, eles não ordenaram imediatamente que os portões da cidade fossem abertos para persegui-los. Depois que Lang Ying disparou uma flecha, ele acenou e saiu, como se viesse especialmente para dizer olá para Xie Lian. Ele franziu a testa e disse: “Por que ele está aqui? Demonstração?”
Xie Lian tocou na flecha fria e encontrou algo enrolado nele. Ele tirou e viu que eram vários pedaços de pano. Parecia haver uma ponta de um manto de brocado azul manchado de sangue. Xie Lian beliscou o pano e disse: “Onde está Qi Rong? Onde está Qi Rong!”
Essa é a bainha do manto que Qi Rong mais gosta de usar, pois esse manto foi um presente de aniversário de Xie Lian. Ele sempre gosta de usá-lo e exibi-lo em todos os lugares, causando muitos constrangimentos ridículos, então Xie Lian não se enganaria quanto a isso. Feng Xin disse ao soldado ao lado: “Desça rapidamente e confirme!”
Todos os soldados estavam ocupados. Mu Qing escolheu um pedaço de gaze branca com uma textura linda, que parecia ser a saia de uma mulher, e era bordado com alguns vaga-lumes de noite estrelada.
Ele olhou para Xie Lian e disse: “Princesa Xiao Ying.”
Xie Lian ficou um pouco chocado e disse: “O quê?!”
Esta Princesa Xiao Ying era uma princesa real do Reino de Xianle que é famosa por sua beleza e arrogância. Além disso, era bastante embaraçoso que ela fosse uma senhorita famosa a quem Xie Lian ofendeu. Só porque há alguns anos, o rei e a rainha queriam escolher uma concubina para Xie Lian e combinaram para que ele conhecesse essa princesa, mas no final falhou porque Xie Lian se dedicava a cultivar o taoísmo e fugiu.
Embora antes de fugir ele tenha pedido solenemente a alguém que dissesse a ela em particular que lamentava não ter podido comparecer ao encontro, mas, por alguma razão, ele ouviu mais tarde que a princesa esperou por ele a noite toda na plataforma de observação do templo naquele dia. Como resultado, algumas pessoas chatas muitas vezes zombavam dela por causa desse assunto. Depois que Xie Lian ascendeu, ela passava pelo Palácio do Príncipe várias vezes sem nunca entrar. Ela nunca olhou para a estátua do Deus Marcial Corado com Flores com olhos sérios. Ela era conhecida como a única mulher no mundo que não adorava Sua Alteza Real o Príncipe Herdeiro, Xie Lian não sentiu nada de errado, mas sim bastante culpado. Afinal, ela era uma senhorita nobre, mas sempre riem dela por causa dela “Sorria, como você consegue manter a face?” Embora não houvesse solução melhor na época, Xie Lian sempre pedia desculpas por isso.
Pensando que Lang Ying era famoso por ser evasivo e poderia ter alguém nas mãos, Xie Lian disse: “Sem mais delongas, vou dar uma olhada. Você guarda o portão da cidade, eles provavelmente estão tentando afastar o tigre da montanha.”
Feng Xin colocou o arco de volta e disse: “Você não vai levar ninguém com você?”
Xie Lian disse: “Não. Eles não podem fazer nada comigo. Liderar tropas ali lhes daria motivos para ir à guerra.”
Depois de dizer isso, ele pressionou levemente a mão na parede, pulou da torre, pousou levemente e perseguiu em direção à retirada de Lang Ying como uma nuvem. Depois de correr um pouco, ele ouviu passos o perseguindo. Quando se virou, viu que era o jovem soldado. Xie Lian disse: “Não preciso de ajuda, você pode voltar!”
O jovem balançou a cabeça. Os pés de Xie Lian aceleraram, deixando o jovem para trás e fora de vista.
Depois de correr vários quilômetros, ele entrou em uma montanha, a Montanha Yujun. À noite, havia ruídos estranhos por toda parte na floresta escura, como se inúmeras coisas estivessem à espreita, observando ansiosamente. Xie Lian foi fundo na montanha e de repente viu várias figuras humanas compridas penduradas em uma árvore à sua frente. Ele olhou mais de perto e disse: “Qi Rong!”
Qi Rong estava realmente lá dentro. Ele foi pendurado de cabeça para baixo em uma árvore e parecia ter sido espancado violentamente. Ele desmaiou, seu nariz sangrava e um de seus olhos estava azul. Xie Lian desembainhou a espada e cortou a corda, pegou Qi Rong e foi salvar os outros. Não sei que método Lang Ying usou para entrar furtivamente na Cidade Imperial, mas na verdade ele havia sequestrado várias pessoas, e todas pareciam ricas ou nobres. Pendurada ao lado de Qi Rong está uma garota com roupas lindas. Esta deve ser a princesa Xiao Ying que ele nunca viu antes.
Depois que Xie Lian a colocou no chão, ele descobriu que, embora ela não estivesse ferida, sua saia estava rasgada, o que parecia um pouco indecente. Depois de pensar sobre isso, ele estendeu a mão para puxar as roupas rasgadas para ela. Inesperadamente, por coincidência, a menina acordou neste momento, assim que acordou, seus olhos ainda estavam turvos, e ela viu um homem estendendo a mão para sua saia e deu-lhe um tapa com a palma da mão: “Rude!”
Xie Lian tinha olhos e mãos rápidos. Ele poderia ter agarrado o pulso dela para parar a palma da mão, mas pensou em algo e recuou. A bofetada caiu com força em seu rosto, com um som nítido. Após o tapa, a menina viu claramente quem era essa pessoa e ficou atordoada, com lágrimas nos olhos.
Xie Lian nunca havia levado um tapa no rosto em sua vida. Ele sentiu que seu rosto estava quente e desconfortável, mas ainda assim sorriu e disse calorosamente: “Princesa, sinto muito.”
_______________________________
Notas de rodapé
[1] Tóu làn é de (头烂额的), “testa queimada e cabeça queimada”, “dor de cabeça”, é uma metáfora para dizer sobre alguém em sofrimento.
[2] Tiānshén jūnduì, tiānmìng suǒ guī (天神军队,天命所归). Preferi manter no original porque não soube a melhor forma de traduzir a segunda frase, mas seria algo como “exército de deus/deuses, destino do céu”.
“天命所归 (tiānmìng suǒ guī)”, refere-se ao destino de Deus, ou seja, a vontade de Deus e o significado do destino.
[3] Lěngjiàn (冷箭), é uma palavra chinesa que significa uma flecha disparada secretamente quando alguém não sabe, o que é uma metáfora para planejar secretamente prejudicar alguém.
Publicado por:
minhas outras postagens:
COMENTÁRIOS
Sua Comunidade de Novels BL/GL Aberta para Autores e Tradutores!
AVISO: Novos cadastrados para leitores temporariamente fechados. Se vc for autor ou tradutor, clique aqui, que faremos seu cadastro manualmente.