TGCF - versão revisada sem censura - Capítulo 65
Wen Rou Xiang, Desejo Amargo De Manter O Corpo Dourado I
Feng Xin disse: “Sim, só por causa de um cachorro. Ambas as partes aguentaram isso por muito tempo e as pequenas coisas se transformaram em grandes coisas. Ambos os lados juraram que foi a outra parte quem deu o primeiro passo, e não eles. Houve uma briga caótica que de alguma forma foi ficando cada vez maior.”
Um dos soldados disse: “Se vocês reunirem uma multidão para causar problemas, serão severamente punidos! Usem uma algema para mostrar a todos!” Muitas pessoas começaram a jogar folhas de vegetais e ovos podres nos homens de Yong’An. Vários anciãos se curvaram e disseram: “Sinto muito, pessoal, sinto muito.” “Por favor, seja misericordioso, por favor, seja misericordioso.”
Xie Lian estava achando tudo isso um absurdo e disse: “Onde está o cachorro?”
Feng Xin balançou a cabeça e disse: “Quem sabe? Quando os ossos e restos são descartados depois de comer, quem pode encontrá-los? Mas olhando para a seus rostos, não acho que eles roubaram.”
No entanto, os soldados da Cidade Imperial, é claro, julgarão a favor do povo da Cidade Imperial, independentemente de terem roubado ou não, se lutarem, a culpa será definitivamente do povo de Yong’An. Os homens da Cidade Imperial gostam de diversão e não são tão bons em lutar quanto os homens de Yong’An, e como dessa vez eles foram espancados por muitos estranhos, eles perderam face, o que causou muitos problemas. Xie Lian olhou para eles e de repente descobriu que o jovem com a cabeça baixa no meio desse grupo de pessoas parecia muito familiar. Era o jovem chamado Lang Ying que enterrou seu filho no bosque.
Xie Lian ficou imediatamente surpreso. Nesse momento, alguém reclamou: “Por que sinto que há cada vez mais pessoas Yong’An na Cidade Imperial nos últimos meses e hoje eles se atrevem a bater nas pessoas? Todos virão para cá?”
Um homem acenou com as mãos aleatoriamente e disse: “Sua Majestade o Rei não permitirá isso! Minha casa foi roubada pelo pessoal de Yong’An há alguns dias, e se todos eles vierem?”
Ao ouvir isso, Lang Ying, que tinha mantido sua cabeça baixa e permitindo que toda aquela mercadoria fossem atiradas nele, de repente levantou a cabeça e disse: “Você viu?”
Aquele comerciante não esperava que esse homem realmente falasse com ele, então respondeu suavemente: “O quê?”
Lang Ying disse: “Que roubamos coisas da sua casa, você viu com seus próprios olhos?”
“…” O comerciante disse: “Eu não vi com meus próprios olhos, mas estava tudo bem antes. Mas foi roubado de repente depois que vocês vieram aqui. Não tem nada a ver com vocês?”
Lang Ying acenou com a cabeça e disse: “É isso. Eu entendo. Antes de virmos, eram vocês quem roubava as coisas. Depois de chegarmos, somos nós que roubamos as coisas……”
Antes de terminar de falar, um caqui podre voou e atingiu-o na boca, como se ele tivesse vomitado uma grande flor de sangue. Outros começaram a rir, mas Lang Ying olhou com indiferença e calou a boca.
Xie Lian estava exausto, mas ainda ficou ao lado para desviar as pedras afiadas atiradas contra eles, para que esses jovens de Yong’An não sofressem um violência banhada em sangue. Em suma, a farsa pública durou menos de meia hora antes de parar. As pessoas que assistiam gradualmente se dispersaram e os soldados abriram altivamente as algemas e emitiram um aviso. Vários idosos continuaram se curvando e balançando a cabeça com sorrisos, prometendo não fazer isso de novo, mas Lang Ying parecia calmo e foi embora. Xie Lian viu que ele estava andando sozinho e, no momento certo, saiu de trás da árvore e bloqueou seu caminho.
Assim que ele apareceu, o jovem olhou para ele com um olhar penetrante e por um momento pareceu querer estrangulá-lo pela garganta. Depois de ver a pessoa claramente em um piscar de olhos, ele afastou a mão que ainda não havia estendido e disse: “É você.”
Xie Lian ficou ligeiramente surpreso com a mão de Lang Ying que não havia se estendido agora e pensou consigo mesmo: “As habilidades dessa pessoa são realmente muito poderosas”. Ele disse: “Eu te dei aquela pérola, por que você não a leva de volta para Yong’An?”
Lang Ying olhou para ele e disse: “Meu filho está aqui. Então eu também estou aqui.”
Após uma pausa, ele tirou a pérola do cinto e disse: “Você quer levar isso de volta?”
A mão que ele usou para entregar a pérola foi atingida por uma algema de ferro e estava pingando sangue. Xie Lian ficou em silêncio e não respondeu. Depois de um tempo, ele disse: “Vá para casa. Está chovendo hoje em Yong’An.”
Ele apontou para o céu e disse: “Amanhã! Vai chover. Eu prometo, isso definitivamente vai acontecer.”
Lang Ying balançou a cabeça e disse: “É tarde demais. Nada funciona. Não tenho casa e não posso voltar.”
Ao vê-lo partir, Xie Lian ficou parado por um longo tempo. Ele sentiu que algo estava preso em seu coração e era tão pesado que ele não conseguia subir ou descer. Depois de um longo tempo, ele finalmente se virou e correu em direção ao sul.
O que ele estava pensando era: “Lute mais! Mais! Talvez não seja suficiente, eu deveria ir mais vezes. Não será inútil — com certeza será útil!”
Infelizmente, embora ele seja apaixonado[1], parecia que as palavras indiferentes do jovem estavam certas.
A arte de mover a chuva consome muita energia espiritual. Como as montanhas são longas e os rios estão distantes, a água da chuva continuará a escoar no caminho. Na cidade de Yong’An, apenas uma pequena parte da terra poderia ser nutrida. No final, tratava apenas os sintomas, mas não a raiz. Um mês depois, o povo da Yong’An começou a migrar oficialmente para o leste em grupos.
Costumava ser um grupo de dezenas de pessoas, mas agora são centenas ou milhares de pessoas, e o grande número era como um longo rio. A pressão sobre a Cidade Imperial continuou a aumentar. Um ano depois, Sua Majestade o Rei de Xianle finalmente emitiu uma ordem:
Tendo em conta as disputas de longa data e as lutas frequentes entre os refugiados, todos aqueles de Yong’An que foram dispersos na Cidade Imperial devem evacuar a partir de agora. Cada pessoa receberá uma certa quantia de dinheiro para se estabelecer em outras cidades.
Ou seja, a partir desta ordem, o Reino de Xianle estava em completo caos.
***
“Lutar por Sua Alteza Real é a nossa maior honra!”
No sangue avassalador, os soldados de Yong’An abandonaram seus capacetes e armaduras e correram pelas suas vidas. Antes que os soldados do Reino de Xianle pudessem reagir, eles viram os inimigos caindo e fugindo.
Na armadura quebrada de uma cavalaria rachada, Xie Lian embainhou sua espada e não havia nem vestígio de sangue nas pontas de suas roupas brancas.
Desta vez, a batalha terminou em menos de um bastão de incenso. Os soldados do Reino de Xianle confirmaram sua vitória opressiva, ergueram suas espadas para o céu e gritaram em êxtase. Milhares de pessoas cercaram Xie Lian em camadas, ajoelhando-se no centro em círculos e gritando: “Juro seguir Sua Alteza Real o Príncipe Herdeiro até a morte!”
“Invencível, invencível!”
Os soldados estavam orgulhosos e convencidos e diziam uns aos outros: “Digno de ser um deus que desceu ao mundo! Desde que Sua Alteza voltou há dois anos, nunca mais perdemos. Sua Alteza definitivamente nos levará a derrotar esses rebeldes e ladrões. Saúde!”
Todos estavam brindando a ele, mas Xie Lian estava escondido sozinho no canto da torre soprando a brisa noturna.
Ele segurou a espada, encostou-se na parede e olhou para as estrelas ao longe. Foi de lá que ele saiu há dois anos.
Há dois anos, após um motim, dezenas de milhares de pessoas de Yong’An foram finalmente expulsas da Cidade Imperial. Mas eles não foram muito longe, apenas recuaram um pouco e montaram acampamento nas montanhas.
Com a massa de vítimas deslocadas, tentar lutar contra o exército da Cidade Imperial de Xianle é como bater um ovo em uma pedra. Mas aqueles que não têm saída terão a coragem de agir como um louva-a-deus[2].
Essas pessoas deixaram suas cidades natais e fugiram para este lugar, que já estava cheio de dificuldades e perigos. Como ainda poderiam ter energia para continuar avançando? Avançar era a morte, desperdiçar também era morte, qual a diferença? Contando com a água e a comida distribuídas pelo rei anterior, com as raízes selvagens, os insetos, as cobras, os ratos e as formigas das montanhas, bem como com as queixas e a má vontade acumuladas durante muitos dias, essas pessoas permaneceram nas montanhas com vitalidade inimaginável. Mais de um mês depois, mais de mil pessoas que se reuniram às pressas e armadas com algumas enxadas e pedras voltaram e lutaram com os soldados da Cidade Imperial.
Embora esta batalha tenha sido uma bagunça e a derrota tenha sido uma derrota completa, não foi nada. Um homem correu para a torre da cidade, matou mais de uma dúzia de soldados e carregou de volta vários sacos grandes de arroz e feixes de armas. Embora estivesse gravemente ferido, ele despertou o espírito de luta dos desesperados. Essa pessoa era Lang Ying.
O Reino de Xianle estava discutindo sobre como lidar com esses “ladrões”. Algumas pessoas defendem o envio de tropas para exterminar diretamente, enquanto outras não. A Rebelião de Yong’An começou com um desastre natural, e expulsar as pessoas da cidade era o último recurso devido à escassez de água, por isso enviaram tropas para exterminar aqueles que não podiam ser chamados de benevolentes e justos. Era melhor defender o povo do que defender o rio[3]. Uma vez deixada a reputação de crueldade, ele não só é incapaz de servir ao povo, como também tinha medo que outros países aproveitassem a oportunidade para causar problemas em nome da justiça divina. Além disso, quanto tempo poderão estes rebeldes durar sem comida ou armas?
Portanto, é esta última visão que prevalece: Se o povo de Yong’An ousar invadir, eles os matarão um de cada vez; Se eles não atacarem, deixe-os se defenderem sozinhos.
Inicialmente, os refugiados de Yong’An estavam de fato mais próximos dos ladrões. Mas depois de uma, duas, três batalhas, Xianle descobriu gradualmente que esses “ladrões” estavam progredindo rapidamente.
O desejo de sobreviver é o professor mais forte. Os atacantes inexperientes encontraram uma saída, as pessoas que vêm são cada vez mais problemáticas, e o número de pessoas que retornaram tornou-se cada vez maior. Há também um fluxo interminável de novas ondas de vítimas que se juntam a eles depois de ouvirem as notícias, fortalecendo sua equipe.
Depois de muito tempo adormecido, o povo de Yong’An lançou outro ataque.
Eles estavam bem preparados para este ataque e pareciam confiantes, mas não conseguiram nenhum sucesso.
Porque Xie Lian finalmente voltou.
Antes de retornar ao mundo humano, ele foi ao Palácio do Imperador Marcial Celestial para encontrar Jun Wu e foi direto ao ponto: “Imperador, estou voltando.”
Jun Wu olhou para ele por um longo tempo e disse lentamente: “Você sabe que depois de descer será difícil subir novamente?”
Xie Lian disse calmamente: “Eu sei.”
Jun Wu disse: “Você não pode salvar a todos.”
Xie Lian abaixou a cabeça e disse: “Mas pelo menos posso fazer com que menos pessoas morram! Depois que tudo acabar, com certeza voltarei para me desculpar com você. Não importa como você lide comigo, Xianle nunca se arrependerá.”
Ele manteve sua postura curvada e retirou-se do salão. Jun Wu o interrompeu: “Xianle!”
Xie Lian fez uma pausa e olhou para ele. Jun Wu suspirou: “Temo que, em vez de poder salvá-los, você seja tirado do altar por eles.”
Naquela época, a expressão de Jun Wu era difícil de descrever. Parecia triste, parecia pena, parecia que ele estava profundamente zangado por ele ter se recusado a ouvir seus conselhos e por insistir em seguir seu próprio caminho. Parece que ele realmente sentia que não havia mais chance de voltar. Pensando nisso agora, Xie Lian ainda se sente um pouco emocionado. Porque ele nunca tinha visto tal expressão no rosto do calmo Imperador Marcial Celestial.
O rei e a rainha estavam felizes e preocupados. Eles estavam felizes que seu amado filho, que não via há muitos anos, finalmente estava de volta, mas estavam preocupados se Xie Lian seria punido por descer à Terra sem autorização. O Guoshi não disse nada, como se esperasse que Xie Lian voltasse.
Seu retorno ao mundo é sem dúvida emocionante. Juntamente com a forte defesa de pessoas atenciosas. De repente, um grande número de jovens em todo o país juntou-se com entusiasmo ao exército, e o número de soldados no Reino de Xianle aumentou drasticamente.
O movimento foi tão alto que Yong’An parecia estar com muito medo dele. Originalmente, eles eram bastante ativos, mas de repente ficaram quietos. Parecia que eles estavam acumulando forças secretamente, o que deixou os soldados do lado de Xianle muito nervosos. Eles não pouparam esforços para descrever a Xie Lian o quão aterrorizante era “aquele indescritível Lang Ying”.
Neste momento, houve passos se aproximando. Xie Lian disse sem olhar para trás: “Por que você não vai tomar alguns drinks para comemorar?”
A voz de Mu Qing veio: “Como se tivesse algo de bom para beber, a situação não é otimista.”
Xie Lian virou a cabeça e disse: “Você também vê.”
Realmente não era otimista.
Não só o número de pessoas do lado de Yong’An estava aumentando constantemente, como também suas formações, armas e escalonamentos deram saltos qualitativos. Muitas pessoas estão equipadas com armaduras. Embora seja simples, era como um exército normal. No início era inimaginável que chegassem onde estão hoje.
Mu Qing franziu a testa e disse: “Um ambiente extremamente difícil realmente fará as pessoas crescerem rapidamente. Mas não importa quão difícil e cruel seja, os materiais não serão criados do nada. Algo está errado.”
_______________________________
Notas de rodapé
[1] Yī qiāng rè xuè (一腔热血), significa cheio de entusiasmo para se dedicar a uma causa justa.
[2] Táng bì dang chē (螳臂当车), uma expressão idiomática chinesa. Esta expressão refere-se a um louva-a-deus levantando seus membros dianteiros na tentativa de bloquear o progresso de uma carruagem. É uma metáfora para fazer algo que não pode ser feito com força e que inevitavelmente falhará, com uma conotação depreciativa.
[3] Fáng mín zhī kǒu, shén yú fáng chuān (防民之口,甚于防川), refere-se ao dano de impedir que as pessoas critiquem, que é mais grave do que a enchente causada pelo bloqueio do rio; que se as pessoas não puderem falar, haverá grandes danos.
Publicado por:
minhas outras postagens:
COMENTÁRIOS
Sua Comunidade de Novels BL/GL Aberta para Autores e Tradutores!
AVISO: Novos cadastrados para leitores temporariamente fechados. Se vc for autor ou tradutor, clique aqui, que faremos seu cadastro manualmente.