TGCF - versão revisada sem censura - Capítulo 63
Em Todos os Lugares do Mundo Há Flores na Chuva III
Meia hora depois, quando Xie Lian estava à beira do rio na Cidade Imperial, ele ainda estava pensando nessa questão.
De vez em quando, pedestres passavam por ele, sorrindo e balançando a cabeça, ou olhando com curiosidade, e a maioria deles ficava feliz fazendo suas próprias coisas. Não se sabe quanto tempo ele ficou ali, mas nuvens se acumularam no céu e começou a chover levemente por toda parte.
Os pedestres na estrada cobriam a cabeça e olhavam para o céu, dizendo: “Que azar! Está chovendo, volte rápido!”
“Faz muito tempo que não chove. Realmente faz diferença quando o tempo muda!”
As gotas de chuva atingiram o rosto e o corpo de Xie Lian. Ele ficou perdido em pensamentos por um tempo e ficou sob uma casa comprida.
Nesse momento, várias pessoas passaram correndo com guarda-chuvas na chuva. Ao ver Xie Lian, eles ficaram surpresos. Depois de algumas palavras, uma pessoa se aproximou e entregou-lhe um guarda-chuva velho na mão, dizendo educadamente: “Este pequeno sacerdote taoísta não consegue voltar? Por que você não pega esse guarda-chuva e o usa?”
Xie Lian voltou a si e disse: “Muito obrigado. E quanto a você?”
Algumas pessoas na chuva na frente falaram: “Ainda temos guarda-chuvas sobrando, podemos nos espremer, vamos, vamos!”
Seguindo a insistência de seu companheiro, o homem enfiou o guarda-chuva na mão de Xie Lian e correu. Várias pessoas pisaram na água e foram embora, enquanto Xie Lian segurava o guarda-chuva e ficou parado por um tempo.
De repente, ele viu um pequeno templo discreto no meio do caminho à frente, então ergueu um guarda-chuva e caminhou na chuva. Quando se aproximou, viu os caracteres à esquerda e à direita em frente ao pequeno templo dizendo “corpo no abismo” e “coração no paraíso”, respectivamente. Finalmente, ele confirmou que este era um Palácio do Príncipe.
Como foram construídos 8.000 palácios em três anos, é naturalmente impossível que cada um deles seja luxuoso e extravagante. Muitos deles foram construídos por pessoas comuns para se divertirem. Não há caixa de mérito, nem bênçãos do templo, apenas uma estátua de barro, alguns pratos e alguns lanches e frutas. Se alguém estiver disposto a limpá-lo ocasionalmente, ele poderá ser usado apenas como templo.
Este é o Palácio do Príncipe popular. Antes de entrar, Xie Lian viu a estátua quase ingênua do príncipe: Com roupas elegantes, rosto grande e rosado e sorriso bobo, ele parecia um boneco grande. Se ele não estivesse preocupado, ele teria rido alto. Quando estava prestes a ir embora, ele olhou e captou outro clarão repentino de neve branca, então olhou para trás novamente.
Esta escultura de argila do príncipe segurava um ramo de flores brancas como a neve na mão esquerda.
As pétalas eram brancas, manchadas com um pouco de orvalho cristalino, extremamente delicadas, e tinham uma leve fragrância flutuando, o que era muito fofo.
A postura padrão da estátua do príncipe era “segurar uma espada em uma mão e uma flor na outra”. As flores seguradas na mão esquerda eram, obviamente, flores douradas e flores de jade com um artesanato requintado. Esta era a primeira vez que Xie Lian via segurando flores reais.
Após uma inspeção mais detalhada, ele descobriu que a mão esquerda da estátua de barro deveria de fato estar segurando uma flor de barro. Mas não se sabe se foi quebrado ou alguém o tirou de brincadeira. Agora só restava um pequeno buraco no punho. Aquele ramo de pequenas flores brancas, se alguém o escolheu especialmente para preencher o buraco na mão esquerda da estátua de barro, então isso era muito atencioso.
Assim que pensou nisso, Xie Lian ouviu uma onda de passos. Ele desapareceu e carregou levemente o guarda-chuva até o altar. Ele viu um jovem caminhando sob a chuva cinzenta do lado de fora do templo.
Este jovem tinha apenas doze ou treze anos de idade. Ele estava encharcado, usava roupas velhas e sujas e seu rosto estava coberto de bandagens sujas. A mão direita estava firmemente fechada sobre o punho esquerdo, como se estivesse protegendo alguma coisa. Depois de correr para o templo, ele lentamente abriu as mãos.
Um ramo de pequenas flores brancas como a neve floresceu silenciosamente em sua mão.
Xie Lian pensou em algo e disse suavemente “ah”.
Aquele rosto coberto por camadas de bandagens inevitavelmente o lembrava da criança que conheceu há três anos. Mas ele não pode ter certeza. Pensando com pessimismo, depois de escapar da montanha Taicang, o menino poderia realmente viver mais três anos?
O jovem se aproximou, ficou na ponta dos pés, tirou as flores das mãos da estátua e as substituiu pelo ramo de flores em suas próprias mãos. Xie Lian estava sentado no altar e podia ver claramente que as pétalas das flores recém-substituídas eram mais delicadas e aquosas, e a fragrância era mais perfumada. Elas deveriam ter sido colhidas agora. Será que ele vinha todos os dias a este humilde templo para substituir as flores da mão esquerda da estátua de barro por um ramo de flores recém colhidas?
Depois de apresentar as flores, o jovem ficou sob a estátua de barro do príncipe, juntou as mãos e rezou silenciosamente. Ele não se ajoelhou indiscriminadamente como os outros, mas realmente ouviu as palavras de Xie Lian.
Três anos. Há tantos crentes que prestaram homenagens a Xie Lian, incluindo dignitários, celebridades e talentos mundialmente famosos. Mas pela primeira vez, Xie Lian sentiu que quem realmente colocou seu coração nisso foi uma criança de apenas doze ou treze anos. Além disso, ele é uma criança mal vestida que não teria permissão para entrar naqueles lindos templos dourados, então ele só poderia ir a este templo popular para adorar.
Ele realmente não sabe como é.
Nesse momento, ouviu-se um som de água na entrada do templo, e um grupo de crianças segurando guarda-chuvas passou correndo alegremente.
Inicialmente, Xie Lian pensou que eles estavam apenas de passagem, mas inesperadamente, depois que esses adolescentes passaram correndo, eles voltaram correndo, como se tivessem descoberto algo extraordinário, bateram palmas e disseram: “Ei, ei, ei, aquele cara feio foi expulso de novo!”
Esse grupo de adolescentes tinha mais ou menos a mesma idade do jovem crente no templo, mas eram todos mais altos do que ele. Pareciam ter sido bem criados pelos pais. Provavelmente o feriado está se aproximando, então todos estão usando roupas e sapatos novos. Eles estavam andando no portão do templo, com sorrisos inocentes e animados, sem qualquer malícia. Parecia que eles não achavam que “feio” era um insulto, nem achavam que suas palavras eram capazes de magoar, como se fosse apenas divertido chamá-lo assim. O jovem cerrou o punho, mas o punho era muito pequeno e não teve efeito dissuasor. Alguém gritou do lado de fora da porta: “O monstro feio vai dormir novamente em um templo em ruínas hoje, tome cuidado, sua mãe vai te bater até a morte quando você chegar em casa!”
Xie Lian franziu a testa. O olho do jovem exposto sob o curativo estava vermelho, ele ergueu o punho e rugiu: “Não tenho casa!! Eu não tenho mãe! Ela não é minha mãe! Saiam daqui! Saiam daqui! Se você gritar de novo eu vou bater em você até a morte!!!”
Mas aquelas crianças estavam confiantes e mostraram a língua e disseram: “Se você se atrever a nos bater, tome cuidado e contaremos ao seu pai e deixaremos que ele lhe dê uma lição.”
Alguns piscaram e disseram: “Sim, você não tem mãe, porque sua mãe não quer você. Você também não tem família e todos na sua família o desprezam. Então você só pode ficar aqui……
Neste ponto, o jovem gritou de repente e correu.
Embora fosse pequeno, ele era muito poderoso. Ele gritou tão alto que várias crianças ficaram assustadas e quiseram fugir. Porém, o jovem que brigava com ele gritou: “Do que vocês tem medo! Somos muitos!” Então todos eles voltaram e fizeram o possível para derrubá-lo e vencê-lo. Xie Lian não aguentou mais. Com um aceno de mão, uma força repentina e estranha no ar separou os dois grupos de crianças. As crianças valentonas caíram em poças.
Afinal, eles eram crianças. Um deu uma cambalhota estranha sem motivo aparente. Outro tomou um gole de água lamacenta. As roupas novas ficaram mais sujas e feias do que o alvo de chacota. De repente, eles passaram do riso ao choro. Eles se levantaram do chão, choraram, pegaram os guarda-chuvas e saíram correndo.
Xie Lian balançou a cabeça. Ele é um majestoso deus da guerra, ele mata espíritos malignos e monstros e garante viagens seguras. Esta é a primeira vez que ele intervém em tal disputa entre crianças. Mesmo que ele tenha afastado os valentões, não há nenhuma sensação de realização. Ele se virou para olhar para o jovem, um pouco assustado.
No caos, metade do curativo na cabeça do menino foi arrancado e metade de seu rosto exposto estava machucado e inchado. Era óbvio que ele não havia levado uma surra agora. Ele enrolou o curativo sem dizer uma palavra, abraçou os joelhos e sentou-se aos pés da estátua de barro. Depois de um tempo, houve um som gorgolejante na barriga do jovem.
Havia alguns pedaços de frutas no prato de oferenda. Embora parecessem enrugados e não muito saborosos, eram melhores que nada. Xie Lian escolheu um e jogou levemente nele.
O menino foi atingido pela fruta. Ele imediatamente colocou a cabeça entre as mãos e se encolheu como uma bola, mostrando uma postura defensiva, como se o que foi jogado nele fosse uma pedra, e mais pedras fossem atingi-lo em breve. Depois de olhar em volta por um longo tempo, descobriu que era apenas uma fruta e não havia outra pessoa presente. Ele hesitou por um momento, pegou a fruta, enxugou-a duas vezes na roupa e colocou-a de volta no prato de oferendas. Ele prefere passar fome a comer as oferendas do prato.
Então, ele caminhou até a porta e olhou para a forte chuva do lado de fora do templo, como se quisesse ir procurar algo para comer. Mas a chuva estava muito forte e ele não queria mais se molhar, então retornou, se enrolou aos pés da estátua de barro e adormeceu.
Xie Lian pensou um pouco e convocou Feng Xin e Mu Qing. Depois de um tempo, os dois chegaram. Eles aprenderam as más notícias através da matriz e seus rostos estão mais sérios do que o normal. Feng Xin disse deprimido: “Vossa Alteza, como você encontrou um Templo do Príncipe tão pequeno? Por que você está dando ordens aqui?” Quando abaixou a cabeça, de repente viu uma pessoa amontoada no chão, quase pisou nele e deixou escapar: “Que diabos?!”
O jovem se revirou no chão, enxugou o rosto e havia sangue nos cantos da boca, nariz e boca. Vendo isso, Xie Lian disse: “Não podemos deixá-lo deitar assim.”
Feng Xin disse: “Vossa Alteza, temos outras preocupações. Não temos tempo para nos preocupar com esse assunto trivial agora. Onde fica a casa dele? Devo mandá-lo de volta?”
Xie Lian balançou a cabeça: “Receio que a família dele não seja muito boa, vou deixá-lo em paz.”
Nunca houve um deus que foi para o céu e aceitou todas as orações dos crentes. Deve-se notar que existem dezenas de milhões de crentes no mundo, e todos estão no comando deles. É irritante e chato até a morte. Portanto, às vezes eles fazem vista algumas orações triviais, o que pode evitar muitos problemas. Mas provavelmente era porque Xie Lian era muito jovem e ainda não reconhecia esse tipo de flexibilidade. Ele pensou um pouco e depois saiu do pequeno templo carregando o guarda-chuva dado pelo transeunte.
Xie Lian abriu lentamente o guarda-chuva e as gotas de chuva caíram na superfície do guarda-chuva. Quando o jovem no chão ouviu o som, pensou que alguém estava se aproximando e moveu-se ligeiramente. Mas talvez ele tenha pensado que não era da conta dele se alguém aparecesse, então ele se deitou novamente. Xie Lian colocou o guarda-chuva aberto na porta. O jovem notou que o som não havia desaparecido. Ele finalmente se levantou e saiu para dar uma olhada, encontrando um guarda-chuva vermelho no chão na chuva, como uma flor vermelha solitária desabrochando, e ficou imediatamente atordoado.
Vendo o jovem correndo e segurando o guarda-chuva, Mu Qing disse: “Alteza, isso é o suficiente, certo? Se você deixar isso muito óbvio para ele perceber, isso criará muitos problemas.”
Inesperadamente, antes que Xie Lian pudesse responder, o jovem correu de volta e gritou alto atrás deles: “Vossa Alteza Real o Príncipe Herdeiro!”
Os três ficaram surpresos e olharam para trás. Eles viram o jovem segurando o guarda-chuva, com os olhos vermelhos, extremamente animado, ele levantou a cabeça e gritou para a estátua de barro: “Sua Alteza Real o Príncipe Herdeiro! É você?!”
Publicado por:
minhas outras postagens:
COMENTÁRIOS
Sua Comunidade de Novels BL/GL Aberta para Autores e Tradutores!
AVISO: Novos cadastrados para leitores temporariamente fechados. Se vc for autor ou tradutor, clique aqui, que faremos seu cadastro manualmente.