Sistema de Contra-Ataque do Bucha de Canhão - Capítulo 5.7
Quando chegaram à cidade de Yuezhou após uma longa viagem, só restavam três ou quatro dias antes da Conferência Trienal de Cultivadores.
O mundo marcial estava calmo há muito tempo e o povo ocioso do Jianghu estava cheio de entusiasmo para o torneio que se aproximava. Com quase meio mês de antecedência, havia pessoas na cidade de Yuezhou que tinham comportamentos ousados com suas espadas e facas.
Exceto por algumas seitas convidadas, a maioria das outras pessoas vivia na cidade, então com tanta gente, as pousadas estavam lotadas. Não importava se fosse um recém-chegado ao mundo das artes marciais ou um famoso praticante do Jianghu, os últimos a chegarem estavam quase todos fora de lugares bons. Algumas pessoas até se reuniram para ficar em um quarto grande ou em um quarto humilde.
No entanto, quantos cultivadores teriam um humor tão bom para aceitar isso? Portanto, de repente, surgiram muitos conflitos na cidade por conta da disputa por moradia, o que quase quebrou as pernas do servidor municipal.
Felizmente, Ye Sinian não precisava se preocupar com isso. Afinal, Yuezhou era grande e sua Seita Wuhui possuía muitas propriedades na cidade, incluindo uma mansão bem preparada.
A carruagem passou em frente a uma pousada lotada e se dirigiu diretamente para o sul da cidade.
Depois que viraram uma rua, Ye Sinian pôde ouvir vozes animadas, então ele levantou a cortina da carruagem e olhou para fora. Exceto por alguns cultivadores, todos os presentes eram pessoas de negócios tentando o seu melhor para vender. Vendo tal cena, Ye Sinian ergueu as sobrancelhas ligeiramente, um pouco confuso.
Este naturalmente era o momento para o discípulo todo-poderoso mostrar seu desempenho. Ciente da perplexidade nos olhos de seu mestre, Yun Buqi cautelosamente dirigiu a carruagem, sorriu e explicou a confusão de seu mestre: “Shizun, hoje é o quinto dia do mês, então há uma feira.”
Com um brilho de surpresa em seus olhos, o olhar de Ye Sinian não pôde deixar de mostrar algum interesse. Ele olhou para os pedestres em várias vestimentas e ouviu o sotaque deste mundo misturado em meio aos gritos. Pensando que seu discípulo sempre esteve na ilha e raramente contatava pessoas de fora, Ye Sinian se sentiu comovido em seu coração e de repente disse: “Você quer dar uma olhada?”
Yun Buqi piscou surpreso. Ele conhecia o caráter de seu mestre e não havia falta de mercado na ilha, mas seu mestre nunca tinha estado nesses lugares nem uma única vez.
(Por que ele teve essa ideia agora?)
Embora estivesse cheio de dúvidas em seu coração, Yun Buqi nunca soube como rejeitar seu mestre, então ele imediatamente concordou e parou a carruagem.
Assim que Ye Sinian levantou a cortina e estava prestes a descer, ele viu uma mão esbelta e poderosa estendida à sua frente.
Yun Buqi levantou um sorriso levemente solícito em seu rosto enquanto encarava seu mestre com olhos ardentes.
O homem estava em sua melhor idade, sua figura era esbelta e tonificada por seu treinamento nas artes marciais e suas roupas pretas escondiam os músculos lisos de seu corpo, mas eram completamente incapazes de esconder seu encanto masculino, o que fazia as pessoas quererem prender a respiração.
A mão estendida de Yun Buqi apertou um pouco enquanto ele piscava para cobrir a luz ardente em seus olhos.
Embora estivesse acostumado com o cuidado de seu discípulo, Ye Sinian ainda se sentia impotente neste momento.
Mesmo se sentindo um pouco estranho sobre o comportamento de seu aprendiz em público, Ye Sinian instantaneamente deixou esse tipo de sentimento desconfortável para trás quando viu os olhos cheios de expectativa de seu discípulo.
(O que há de errado com meu discípulo sendo filial a mim mesmo?!)
Com ambas as mãos entrelaçadas, Ye Sinian pegou emprestado sua força para sair da carruagem em meio ao sorriso brilhante de Yun Buqi.
………..
“Grampo de cabelo dourado e grampo de cabelo de jade! Compre e dê para sua esposa!”
“Pente de madeira e sacos de brocado! Vendidos a uma pechincha! Venha e dê uma olhada!”
“Tanghulu!* Um centavo! Doces e grandes Tanghulu!”
*糖葫芦 (tánghúlu) — tipo maçã do amor.
“…”
Todos os tipos de gritos chegaram aos ouvidos de Ye Sinian. Fazia muito tempo desde que ele esteve em uma ocasião tão animada e barulhenta, então um sorriso passou por seus lábios ao brincar com seu discípulo estupefato atrás dele: “O quê? Você já não viu isso antes?”
“Huh?” Yun Buqi de repente recuperou a consciência e escondeu as mãos atrás das costas. Com os olhos em branco, ele olhou sem expressão para seu mestre que estava brincando.
Ye Sinian ergueu as sobrancelhas ligeiramente, seus olhos de fênix o varreram levemente, olhando sua mão escondida, mas não pressionou por nada. Em vez disso, ele desviou o olhar e repetiu de bom humor: “Esse tipo de ocasião … Eu perguntei se você já viu.”
Com a mão direita escondida atrás de suas costas e firmemente fechada, Yun Buqi olhou para o mercado animado à sua frente, sorriu e disse: “É claro que já vi isso antes. Sempre que havia um mercado, era provável que houvesse muitas pessoas na cidade, e sempre que isso acontecia, eu podia conseguir mais moedas do que o normal. Esse era o momento mais feliz para mim.”
Dizendo isso, Yun Buqi enganchou seus lábios como se estivesse nostálgico, e olhou para seu mestre: “Mas então, Shizun apareceu, então cada momento se tornou o mais feliz.”
Ye Sinian estava um pouco angustiado no início, mas quando ouviu a última frase, as emoções angustiadas desapareceram de repente e ele o olhou de relance, dizendo: “Conversa manhosa!”
Yun Buqi não retirou seu sorriso e não explicou, ele apenas puxou as mangas de seu mestre e entrou mais fundo no mercado, dizendo enquanto caminhava: “Shizun, eu te levarei para comer uma comida deliciosa!”
Ye Sinian balançou a cabeça e embora não tenha dito nada, ele ainda estava afetado pelo que Yun Buqi disse. Neste momento, quando o viu fazendo o movimento inapropriado de puxar sua manga, ele nem teve coragem de dizer nada para repreendê-lo, então apenas seguiu seu coração e caminhou para frente.
Andando à frente, Yun Buqi viu que a pessoa atrás dele não recusou e um vislumbre de sucesso brilhou em seus olhos rapidamente.
“Que tal esta castanha frita*?” Yun Buqi cheirou o aroma e olhou de volta para seu mestre com olhos brilhantes.
*isso:
O aroma doce encheu o ar, cheirando muito bem. Ye Sinian assentiu evasivo para os olhos cintilantes de seu aprendiz.
Obtendo uma resposta positiva, Yun Buqi imediatamente o puxou para frente com um sorriso.
O atencioso lojista os encheu de castanhas fritas, olhou para eles com um sorriso e elogiou: “Esse irmãozinho é muito bonito! Seu irmão também é muito bonito! Não posso nem imaginar que tipo de família pode produzir um cavalheiro com tão bom caráter!”
Yun Buqi aceitou o saco de papel entregue pelo lojista e não pôde deixar de se comover quando o ouviu. Ele não refutou o fato de seu mestre ter sido confundido como seu irmão mais velho e em vez disso, sorriu e acenou com a cabeça em aquiescência.
Ye Sinian, que estava assistindo há muito tempo, não pôde deixar de erguer as sobrancelhas. Mas ele mesmo não tinha o hábito de explicar para pessoas irrelevantes e apenas assumiu que seu próprio aprendiz era o mesmo, por isso não se importou muito.
Mas logo ele percebeu que não deveria ter deixado passar.
Com um olhar de lado para Yun Buqi, que estava todo sorridente ao seu lado, Ye Sinian levantou levemente sua voz e perguntou: “Como você me chamou?”
“A-xiong!”* Yun Buqi sorriu e estendeu a mão em sua direção, onde algumas castanhas descascadas estavam deitadas.
*阿兄 (āxiōng) — irmão mais velho. Forma bem íntima kkk.
“Atrevido!” Os olhos de fênix de Ye Sinian brilharam enquanto ele o repreendia em voz baixa: “Quem te disse para me chamar assim?!”
Yun Buqi sorriu e disse: “Você não quer esconder sua identidade? Se as pessoas souberem que Shizun assumiu um discípulo em tão tenra idade, com certeza estarão desconfiadas e poderão prestar atenção em nós. Embora não tenhamos medo de problemas, quanto menos, melhor!”
“Torcendo palavras e forçando a lógica!”* Ye Sinian lhe deu um olhar silencioso, mas ainda estendeu a mão para pegar a castanha em sua palma.
*强词夺理 (qiǎngcíduólǐ) — empurrar falsos argumentos goela abaixo das pessoas.
Vendo que ele não se opôs fortemente, os pensamentos secretos no coração de Yun Buqi ficaram mais altos, mas não havia expressão em seu rosto. Seu sorriso era limpo e ensolarado enquanto sorria como uma criança satisfeita com uma brincadeira.
Assim, no movimentado mercado, Ye Sinian ouviu seu discípulo atrás dele gritando “A-xiong” constantemente.
“A-xiong! Olha, tem gente vendendo Tanghulu!”
“A-xiong! Os pentes de madeira parecem bons!”
“A-xiong! Eu não posso mais andar…”
“A-xiong …”
“A-xiong …”
A voz do jovem ficava entre seus ouvidos, suave e íntima, chamando o irmão com uma pitada de mimo, tocando ferozmente o coração das pessoas.
Mas, por alguma razão, mesmo obviamente sendo um nome normal, Ye Sinian sentiu um traço de vergonha indescritível do fundo de seu coração.
(É como se…)
(Como se houvesse algum significado secreto por trás dessa palavra.)
(Mas…)
Ye Sinian olhou para o discípulo animado e ensolarado ao seu lado, sentindo que seus pensamentos eram simplesmente inexplicáveis.
(É só esse garoto que gosta de brincar, como ele teria uma mente secreta?)
Pensando que seu discípulo estava sozinho desde criança, e que não tinha companheiros de brincadeiras depois de ser levado para a Seita Demoníaca, Ye Sinian de repente percebeu que tinha sido um pouco incompetente.
(Embora meu discípulo nunca tenha demonstrado que precisa de um companheiro de brincadeiras, como eu pude ignorar um problema tão grande?)
(Droga!)
Ye Sinian, pego em auto-culpa, esqueceu que a única pessoa que Yun Buqi estava disposto a contatar era ele. Não era que ninguém havia tentado ser seu amigo naquela época, mas todos haviam sido rejeitados sem piedade.
Na mente do jovem Yun Buqi, ele e seu mestre estariam sempre juntos, apenas um com o outro para sempre.
Os companheiros de brincadeira nada mais eram do que lâmpadas que podiam distrair a atenção de seu mestre.
Ele naturalmente não permitiria que esse tipo de pessoa aparecesse.
O olhar de seu mestre sobre seu próprio corpo estava cheio de angústia indisfarçável e, embora Yun Buqi sempre fosse bom em descobrir a mente de seu mestre, ele não podia deixar de estar um pouco confuso neste momento.
(Estamos apenas andando bem pelo mercado, então de onde vem essa emoção de angústia? Será que eu agi demais, fazendo Shizun entender mal que eu não tinha visto o mundo antes? Isso…)
(Isto é bom ou ruim?)
Yun Buqi olhou para o anel de prata em sua mão emaranhado, um tanto incerto.
Ele estava apenas tentando conseguir uma oportunidade para tirar vantagem, mas se isso realmente deixasse seu mestre de mau-humor, então não valeria a pena!
Yun Buqi ainda nem havia chegado a uma resposta quando Ye Sinian já havia saído de sua auto-condenação e tristeza.
Determinado a prestar mais atenção à saúde física e mental de seu discípulo no futuro, Ye Sinian mostrou uma rara expressão amável em seu rosto e disse suavemente: “Buqi, você gosta desse?”
Yun Buqi estava tão assustado com a anormalidade de seu mestre que quase jogou fora o anel em sua mão. Desde os dez anos de idade, por um lado porque sentia que já era adulto, e por outro porque queria exercitar sua mente, seu mestre nunca tinha mostrado uma expressão tão suave e carinhosa diretamente em seu rosto.
Especialmente … Chamando seu nome tão suavemente…
“Buqi…”
“Buqi…”
Essa palavra saindo da boca de seu mestre, acabou sendo…
(Tão sedutor!)
O espanto no rosto de seu discípulo era claramente visível, então Ye Sinian naturalmente não perdeu essa expressão. Com uma pitada de vergonha piscando em seus olhos, ele curvou os lábios e entregou algumas folhas de ouro ao chefe, dizendo: “É suficiente?”
“Suficiente! Suficiente!” O lojista olhou para o jovem bem-vestido à sua frente e assentiu apressadamente.
Somente então Ye Sinian olhou para o discípulo estupefato ao seu lado e disse: “Se você gosta, guarde.”
Depois de dizer isto, ele se virou e olhou para outra barraca ao lado.
Yun Buqi ficou congelado inexpressivamente enquanto olhava para as costas compridas de seu mestre, e então olhou para o anel em sua mão, que não era feito de material bom, mas o entalhe não era ruim.
No final, ele apertou a mão lentamente.
Publicado por:
- Nachan
- Tradutora de novels do inglês, espanhol, coreano e chinês. Também fiz um site com todas as novels que eu traduzo e com outras de uma amiga, tem mais lá, além do meu perfil do wattpad.
minhas outras postagens:
COMENTÁRIOS
Sua Comunidade de Novels BL/GL Aberta para Autores e Tradutores!
AVISO: Novos cadastrados para leitores temporariamente fechados. Se vc for autor ou tradutor, clique aqui, que faremos seu cadastro manualmente.