Sistema de Contra-Ataque do Bucha de Canhão - Capítulo 8.3
Após se livrar da protagonista que estava atrás de histórias interessantes, Ye Sinian rapidamente almoçou e saiu de casa.
A atenção da protagonista apenas foi temporariamente desviada, e se ele quisesse resolver o problema de forma mais completa, havia muito a ser feito.
Para ser honesto, ele já tinha pensado em eliminar diretamente essas duas pessoas, mas isso seria muito simples e grosseiro. Embora ele gostasse desse estilo, não condizia com a personalidade do original.
Como o primogênito legítimo da família Zhao, Zhao Lingqiu era honesto, amigável e sempre foi um nobre refinado. Devido à saúde frágil de Zhao Feixiao desde a infância, e ainda mais com a afirmação de que ela não viveria além dos vinte anos, ele a protegia com carinho.
Embora Zhao Lingqiu tenha morrido por causa de Zhao Feixiao no final, naquela época ele não sentiu ódio. Ele apenas se sentiu frustrado e arrependido por não ter conseguido salvar sua irmã de acordo com seus planos.
Dada a personalidade de Zhao Lingqiu, seria improvável que ele cometesse um assassinato.
Embora Ye Sinian não tenha sentimentos de irmãos por Zhao Feixiao, uma vez que ocupou esse corpo e assumiu a missão de contra-atacar, ele certamente precisava planejar cuidadosamente.
Matar os dois protagonistas de uma vez seria muito brusco.
Além disso, esta era uma sociedade de autoridade imperial!
Naturalmente, Ye Sinian tinha meios para garantir que não fosse descoberto após um assassinato, mas Li Bingxun era o terceiro príncipe imperial, e acima dele estava um príncipe herdeiro que o considerava uma responsabilidade vitalícia. Se Li Bingxun morresse, o príncipe herdeiro certamente não deixaria passar nenhum indício, e as relações secretas entre ele e Zhao Feixiao não poderiam ser escondidas.
Sem um plano sólido, Ye Sinian não estava disposto a correr o risco de ser implicado.
Ademais, se algo desse errado, dezenas de vidas na Família Zhao poderiam ser perdidas.
Na rua pavimentada com lajes de pedra, uma carruagem se movia lentamente.
Dentro do veículo, Ye Sinian desfrutava do leve balanço. Como se sua mente estivesse completamente livre de pensamentos malévolos que não deveriam ser considerados, sua expressão era suave e serena.
………….
Li Bingxun, um tanto irritado, afastou a cantora que estava grudada em seu peito, e tomou o conteúdo do copo de uma só vez.
Ele já estava há algum tempo em Qinghe e originalmente planejava apenas dar uma olhada nas lanternas e seguir em frente. No entanto, quem poderia imaginar que ele encontraria alguém tão semelhante a Roufei?
Desde que a Concubina Roufei desapareceu após se afogar para salvá-lo, sua natureza já agressiva tornou-se ainda mais difícil de conter e ele também não queria mais se controlar. Como já conhecia a atitude de seu pai em relação si e como ainda não tinha chance de herdar o trono, Li Bingxun achava que poderia agir como quisesse.
Roufei foi a única mulher que o tratou bem após a morte de sua mãe. Diferente das concubinas imperiais que estavam constantemente tentando subir na vida, ela apenas se preocupava com ele, sem nenhum outro motivo.
O coração de Li Bingxun estava cheio de preocupação e compaixão por Roufei. Ele até pensou em se sujeitar a uma surra do imperador se isso significasse libertá-la. No entanto, antes que pudesse agir, ele a perdeu completamente.
Li Bingxun sentiu como se houvesse um buraco vazio em seu peito, e achou que nunca mais se apaixonaria por outra mulher, até que … Encontrou ela.
Pela primeira vez, ele agradeceu aos céus por lhe devolverem Roufei. Seu desejo de posse e suas emoções agressivas ferviam incessantemente. Li Bingxun havia considerado sequestrá-la para a mansão real, mas cada vez que via aquele rosto que se sobrepunha às suas memórias, ele não conseguia reunir a coragem de agir brutalmente.
Diante de Roufei, além de obedecer, ele nunca ousava expressar qualquer discordância. Mesmo sabendo que ela não tinha aquelas memórias e não era a pessoa carinhosa de suas recordações, a satisfação de finalmente preencher o vazio em seu coração superava a razão. (T/N: Sim, ele é doente ao ponto de chamar a Feixao de Roufei)
Enquanto não falasse, como ela poderia saber?
No coração da jovem dama, ele sempre foi o gentil Jovem Mestre Li, que se apaixonou à primeira vista por ela.
Li Bingxun franziu levemente a testa, acenou com a mão para a cantora, que estava com lágrimas nos olhos, se retirar.
Ele costumava apreciar a emoção de esconder sua identidade e ter encontros secretos, mas com o tempo, inevitavelmente, começou a ficar entediado.
(Quando eu comecei a viver uma vida tão reprimida?! Ela é apenas uma filha de comerciante!)
(Se não fosse pela consideração a Roufei…)
Com a testa franzida, Li Bingxun encheu novamente o copo de vinho e o virou em um gole.
(No máximo, como disse casualmente ontem, eu levo ela para minha casa!)
(Com um rosto tão parecido com o de Roufei, não posso deixar ela escapar!)
Decidido em seu coração, ele planejava esclarecer tudo com Zhao Feixiao ainda esta noite, então respirou fundo, se levantou e saiu.
……….
Descendo da carruagem, Ye Sinian levantou levemente os lábios e, com seu criado, dirigiu-se ao maior restaurante da cidade.
Embora a Família Zhao não fosse a mais proeminente em Qinghe, ainda era uma família rica. O antigo proprietário era um homem bonito muito conhecido na cidade, e o atendente se animou ao vê-lo, correndo para cumprimentá-lo.
Após dar uma olhada no primeiro andar, Ye Sinian levantou levemente o queixo e disse: “Vamos para cima.”
“Está bem!” O atendente entusiasticamente liderou o caminho à frente. Ele gostava de clientes como Zhao Gongzi, que era atraente e generoso, além de ser respeitoso e educado com eles, ao contrário daqueles arrogantes e insolentes.
Enquanto pensava nisso, o atendente, com um sorriso cortês no rosto, deu uma rápida olhada no jovem vestido de preto que estava prestes a descer.
“Zhao Gongzi, parece que esta viagem demorou um pouco mais! Já faz muito tempo desde que o senhor veio em nosso restaurante!” O atendente, meio de lado, conversou com Ye Sinian, e seu sorriso se tornou ainda mais sincero.
Ye Sinian, com um sorriso suave no rosto, parecia refinado e elegante. Ao ouvir a fala do atendente, ele assentiu levemente e respondeu com uma voz agradável: “O lugar para onde fui desta vez era um pouco distante…”
Dizendo isso, ele ergueu levemente as sobrancelhas, lançando um olhar rápido para o homem de preto que passava por eles.
(Zhao Gongzi…)
Li Bingxun, vestido com um robe de seda preta, parou seus passos quanto descia as escadas e olhou de volta para o jovem de branco.
Desde o dia seguinte ao encontro com Zhao Feixiao, ele havia ordenado a investigação completa da origem e vida dela. Naturalmente, sabia que ela tinha um irmão que estava fora viajando.
— Zhao Lingqiu.
Pensando nos planos que acabara de fazer, Li Bingxun desviou o olhar e mudou de direção para subir novamente.
(Com uma coincidência tão grande, por que não aproveitar a oportunidade para sondar um pouco?)
Segundo as informações que obteve, Zhao Lingqiu se preocupava muito com Zhao Feixiao. Se conseguisse resolver as coisas com ele antecipadamente, metade do caminho para conquistá-la estaria pavimentado.
Pedindo alguns pratos pequenos e uma jarra do famoso vinho de pêssego do restaurante, Ye Sinian dispensou seu criado, sentou-se relaxadamente perto da janela e começou a se servir.
Observando a rua movimentada através da janela, ele parecia estar desfrutando da visão. Um sorriso leve adornava seus lábios, e sua presença tornava-se ainda mais distinta.
Uma mão esguia e clara segurava delicadamente os pauzinhos e ocasionalmente pegava um acompanhamento, enquanto a outra apertava frouxamente a taça de porcelana para tomar um gole de vez em quando.
Ele estava sentado casualmente, mas parecia mais atraente do que uma pintura detalhada.
Com seus cílios levemente curvados, Ye Sinian abaixou lentamente o copo, seu olhar se voltando para fora da janela.
A rua estava, como sempre, cheia de pessoas, carruagens e vendedores ambulantes.
Com as sobrancelhas franzidas, Ye Sinian rapidamente escaneou a área, não encontrando nada fora do comum. Ele decidiu suprimir suas dúvidas e endireitou levemente as costas, virando-se para olhar na direção oposta.
O olhar investigativo de Li Bingxun congelou ao encontrar o rosto de Ye Sinian.
Afinal, por ser irmãos de sangue, embora Zhao Lingqiu e Zhao Feixiao tivessem alguma semelhança facial, Zhao Lingqiu era um homem alto, com quase um metro e oitenta, e sua semelhança facial não o tornava feminino, mas combinava com sua natureza gentil e refinada.
Ao ser observado tão intensamente, Ye Sinian sentiu uma leve insatisfação em seu coração, mas não deixou transparecer em seu rosto. Em vez disso, com uma expressão de curiosidade, ele perguntou: “Este cavalheiro é?”
Li Bingxun se recuperou repentinamente.
Um raro embaraço passou por seu rosto. Ele franziu os lábios e percebeu que Ye Sinian não mostrava nenhuma invulnerabilidade, então sorriu: “Tão bom vinho e comida, como pode apreciá-lo sozinho?”
Ye Sinian ergueu as sobrancelhas e uma luz escura brilhou rapidamente sob seus olhos. Ele largou os pauzinhos, fingindo estar confuso: “O que você quer dizer com isso?”
“Sou Li Bingxun. Em vez saborear um vinho tão bom sozinho, Gongzi se importaria cem aproveitar com a minha companhia?” Dizendo isso, sem esperar pela resposta de Ye Sinian, Li Bingxun sentou-se do outro lado da mesa.
Ye Sinian sorriu levemente e chamou o garçom para trazer mais utensílios.
O atendente, ao ver o homem sentado à frente de Ye Sinian, quase perdeu o sorriso, mas felizmente reagiu rápido, retraindo-se rapidamente.
A mão de Li Bingxun ao lado apertou ligeiramente, mas considerando que não poderia perder a compostura diante do futuro cunhado, ele reprimiu a raiva e apenas lançou um olhar frio para as costas do atendente.
……….
As mesas de bebidas sempre foram os melhores lugares para promover avanços nas relações sociais. Depois de comer e beber juntos por um tempo, quando terminaram uma jarra de vinho, os dois já estavam familiarizados o suficiente para se chamarem de irmãos.
Claro, um estava interessado em fazer amizade, enquanto o outro tinha a intenção de atrair. Mesmo que a bebida não fosse agradável, a relação entre eles não deveria ficar ruim.
Ao lado da carruagem, Ye Sinian sorriu ao ver Li Bingxun, que já estava um pouco bêbado, sendo ajudado por um eunuco a entrar em seu veículo.
Depois de uma conversa e algumas tentativas mútuas, ele já havia entendido bastante sobre a personalidade e os planos de Li Bingxun.
É claro que, aproveitando a oportunidade, ele mencionou meio que lamentando e meio que sem escolha a condição de saúde frágil de Zhao Feixiao, afirmando que ela não viveria além dos vinte anos. Embora Li Bingxun já soubesse, ouvir isso de fonte confiável tinha um impacto diferente.
Provavelmente, ele pensaria sobre isso depois de voltar.
De qualquer forma, Ye Sinian só precisava atrasar os passos dele temporariamente. Assim que a carta do príncipe chegasse e Li Bingxun corresse de volta a capital, ele poderia se concentrar em transformar Zhao Feixiao.
Afinal, quando a principal estivesse de volta, Li Bingxun não teria tempo para cuidar de uma substituta que não viveria mais dois anos.
Respirando fundo, Ye Sinian deixou de lado esses pensamentos confusos e examinou a estalagem do outro lado da rua com um leve franzir de sobrancelhas.
Por alguma razão, ele sentiu que um olhar estava fixo nele.
No entanto, depois de olhar para toda a rua, não encontrou o dono desse olhar…
Ainda com um leve cheiro de vinho, Ye Sinian, que não percebeu nada suspeito, piscou os olhos e desviou o olhar.
Quando estava prestes a levantar o pé para subir na carruagem, uma voz urgente veio de trás: “Por favor, espere!”
Ye Sinian recuou o pé e se virou, sem entender, para ver um homem se aproximando rapidamente.
Vestido com um traje de monge desalinhado, o homem tinha um ar de estranheza. Alto e com feições profundas, seus olhos eram negros como tinta, brilhando como pontos de verniz e seu cabelo preto estava preso no alto da cabeça em um pedaço de madeira inserido aleatoriamente. O grampo mal posicionado fazia com que algumas mechas caíssem ao lado, roçando a bela bochecha com o movimento desenfreado.
O homem de vestes taoístas se aproximou rapidamente, parou a meio passo de distância e olhou fixamente para o rosto de Ye Sinian.
Os olhos de Ye Sinian brilharam levemente e quando estava prestes a perguntar o motivo viu os olhos do homem se iluminarem repentinamente.
“Jovem, este pobre taoísta vê que você tem um olhar primaveril e uma expressão encantadora. Certamente, a Estrela da Fênix Vermelha* está brilhando em sua vida, e em breve, uma grande e bela conexão matrimonial virá até você!” O taoísta sorriu, estendendo uma mão longa e articulada, dizendo: “Nos encontrarmos assim é uma questão do destino. Você se importaria de me deixar ler sua sorte?”
*estrela do amor
Publicado por:
- Nachan
- Tradutora de novels do inglês, espanhol, coreano e chinês. Também fiz um site com todas as novels que eu traduzo e com outras de uma amiga, tem mais lá, além do meu perfil do wattpad.
minhas outras postagens:
COMENTÁRIOS
Sua Comunidade de Novels BL/GL Aberta para Autores e Tradutores!
AVISO: Novos cadastrados para leitores temporariamente fechados. Se vc for autor ou tradutor, clique aqui, que faremos seu cadastro manualmente.