Regas - Capítulo 15
No início da manhã, a entrada da floresta onde Abel e o príncipe foram despedidos estava mais tensa do que nunca. Uma semana atrás apareceu um lobo e, há alguns dias, uma cobra do tamanho de um humano. O problema foi que Abel sorriu tranquilamente e cumprimentou a cobra sem nem saber que ela o estava seguindo.
Depois dos recentes acontecimentos, Ashler e os soldados que guardavam a entrada da floresta a encaravam como se estivessem diante de um inimigo. Claro, apenas o inconsciente Abel estava de pé animado, segurando uma lancheira e uma vara de pescar em uma mão e o príncipe na outra.
“Cavaleiro, então terei uma boa viagem. Hoje vou pescar muitos peixes e voltar.”
Ashler tentou negar veementemente, dizendo que não era necessário, mas Abel estava encantando o príncipe.
“Príncipe, vamos pegar um peixe realmente grande e surpreender o cavaleiro. Hahaha”
Ashler não suportou dizer que o príncipe também não precisava, então reprimiu um suspiro e apontou para a floresta.
“Por favor, tenha cuidado e cuide para que o príncipe não se machuque.”
“Sim, com certeza! A floresta não é um lugar perigoso, então não se preocupe, cavaleiro.”
“Não é um lugar perigoso, mas você já não se encontrou com javalis, ursos, lobos ou cobras?”
“Bem, isso é…”
Abel gaguejou envergonhado, mas depois sorriu com confiança.
“Oh, não precisaremos mais nos ver. Haha, não é como se houvesse uma aldeia de javalis, ursos, lobos ou cobras vivendo nessa floresta, certo?”
“O que acontece se você construir uma aldeia?”
“…Desculpe. Serei cuidadoso.”
Então Ashler deu um passo atrás e mais uma vez os advertiu para serem cuidadosos. Abel sabia que ela estava realmente preocupada, então olhou para o céu como se estivesse pensando em algo e abriu a boca levemente.
“Mas agora tudo vai ficar realmente bem. Nunca mais verei um javali, um urso, um lobo ou uma cobra.”
“Como sabe disso?”
Ashler perguntou sem rodeios, mas Abel apenas sorriu de maneira estranha. Os olhos de Abel ficaram tão tranquilos por um momento que Ashler sentiu como se estivesse vendo outra pessoa. Então ele não conseguiu perguntar, apenas o viu segurar a mão do príncipe e dar um passo à frente. Abel caminhava em direção à névoa e perguntava ao príncipe em voz baixa.
“Príncipe, o que deveríamos encontrar de novo hoje?”
Os dois logo desapareceram na névoa, mas Ashler continuou parado ali. Curiosamente, sentiu que as palavras de Abel eram verdadeiras, mas logo mudou de ideia. Quem sabe se os javalis, ursos, lobos e cobras realmente poderiam formar uma aldeia naquela floresta?
Ashler se virou e olhou para os soldados que erguiam uma cerca próxima. Estavam tão confusos com os animais que haviam aparecido que começaram a construir uma cerca sozinhos, embora não tivessem recebido ordens para isso. Os soldados também estavam de bom humor e confiantes de que não se surpreenderiam, mesmo que os quatro tipos atacassem em grupo.
E, de alguma forma, seus instintos lhe diziam isso: o perigo logo surgirá naquela névoa. Ashler segurou a espada em sua mão, desembainhou-a e olhou fixamente para a névoa. Sim, venha e veja o que quiser. Vou te cortar com um único golpe. Será que perceberam a expectativa de Ashler? Quando o sol estava alto, o grito familiar de Abel finalmente foi ouvido através da névoa.
“AAAAAHHHHH.”
“Você está aqui!”
Ashler e outros soldados próximos se reuniram imediatamente com as espadas desembainhadas. Como esperado, algo apareceu hoje também! Os olhos de todos brilhavam com a determinação de despedaçar qualquer monstro que surgisse. Ashler, a líder, deu um passo à frente e aguardou que Abel aparecesse em breve. E o primeiro som que surgiu foi um grito claramente audível, mas havia algo diferente no grito de costume.
“Kaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!”
Uma voz mais desesperada e amedrontada. Ashler inconscientemente apertou a mão que segurava a espada e pensou em quais animais poderiam ser mais assustadores do que os javalis, os ursos e os lobos. Será que realmente estavam os perseguindo em massa? No momento em que pensou nisso, Abel apareceu através da névoa, emitindo o aviso habitual. Mas desta vez, suas palavras estavam várias vezes mais desesperadas.
“AAHH! Corram!”
Não era “saiam do caminho”, mas sim “corram”? No entanto, não houve tempo para se preocupar com a mudança de palavras. Algo estava se aproximando atrás de Abel. E também fazendo barulho.
“Uuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu”
“Puaj?” Todos ficaram desconcertados e olharam através da névoa. Logo, pontos negros começaram a aparecer na névoa branca. O som também se tornou mais claro.
“Zuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu”
Apareceu um enxame de abelhas.
A razão pela qual Abel não levou bronca era porque as abelhas o picavam por toda parte. Outra coisa a acrescentar é que ele cobriu o príncipe com todo o seu corpo, e nenhuma única abelha picou o príncipe. No entanto, apesar disso, os soldados e Ashler não olharam com bons olhos para Abel enquanto ele se dirigia de volta para a floresta.
Embora Abel não conseguisse abrir os olhos corretamente depois de ser picado por abelhas, sua expressão no caminho de volta para a floresta era tão alegre como sempre. Por algum motivo, parecia que todo esse problema era culpa de Abel, mas a pessoa em questão estava tão animada, mesmo com o rosto inchado pelas picadas, era simplesmente irritante. O olhar dos soldados era penetrante, mas Ashler, que normalmente estaria furioso, não reagiu. Na verdade, diferente do habitual, ele até deu uma despedida calorosa.
“Divirtam-se.”
“…”
“Estou ansioso para ver o que você e o príncipe vão capturar hoje.”
Com cuidado. Abel deu um passo atrás, segurando firmemente a mão do príncipe. Fez uma pequena recomendação com olhos envergonhados.
“Você deve estar sentindo muita dor por causa das picadas e está dizendo bobagens. Por que não entra e descansa hoje?”
“Preste atenção.”
“Uau! Você está já está totalmente curado!”
Enquanto Abel sorria e parabenizava Ashler, ele inconscientemente colocou a mão sobre a espada. Ele mal se conteve de desembainhá-la e apontou para a floresta.
“Espero que você possa brincar por muito tempo hoje, até o pôr do sol.”
“Sim.”
Abel assentiu em voz alta e sorriu. E então, com passos firmes, o príncipe desapareceu na névoa. Enquanto Ashler observava os dois desaparecerem, lembrou-se de que havia sido chamada no dia anterior pelo capitão da guarda.
“Não houve muitas mudanças no príncipe, certo?”
Ashler respondeu sem rodeios, se reprimindo para não franzir o cenho.
“Não houve muitas mudanças? O quarto do príncipe já não é mais o covil do diabo, e suas mãos não estão mais manchadas de sangue animal. Ele não faz mal a ninguém.”
“Mas ele ainda não fala? Nem tenta fazer nada além de ler um livro. Sem os novos Regas, ele continuará atacando qualquer um que o toque. Nesse nível, não acho que haja muita diferença em relação a antes.”
“Sim, mas…”
“Tenho certeza de que os superiores também pensam o mesmo. Não há resultados notáveis.”
Ashler não tinha intenção de defender Abel, mas se sentiu mal com as palavras do capitão da guarda. Ele queria dizer o quanto era bom que o príncipe tivesse mudado tanto. Se o príncipe já era arredio em seu estado atual, quem não o conheceu antes sequer poderia imaginar como este costumava ser. Mas gradualmente, parecia haver esperanças que Abel pudesse humanizar o príncipe. No entanto, as próximas palavras do capitão da guarda destruíram esse futuro.
“Faltam dois dias para o mês prometido. Se o novo Regas não fizer nada mais em dois dias, ele será expulso.”
Ser expulso? Ashler olhou surpresa para o capitão da guarda.
“Houve uma decisão vinda de cima? Vamos expulsar Abel?”
“Bem. Parecia que achavam que não havia mais avanços e estavam tentando encerrar isso. Por que você parece preocupado?”
O capitão da guarda perguntou como se estivesse se divertindo e acrescentou:
“É lamentável que ele não tenha conseguido fazer um trabalho tão grande quanto se pensava, mas se não houver um progresso real, seria melhor terminar rapidamente. Você não precisa perder mais tempo.“
Foi realmente uma perda de tempo? Em algum momento, Ashler colocou a ponta da sua espada no chão e não conseguiu se mover. Para ser honesto, mesmo agora, isso não era algo bom. Ninguém gosta de ficar esperando na entrada da floresta do amanhecer ao anoitecer sem fazer nada.
Além disso, não conseguiu o efeito esperado pelo capitão da guarda. O plano de Abel de abrir o coração do príncipe e atrair sua atenção como um benefício adicional pode não ter sido razoável desde o início. Mas, deixando tudo isso de lado, ele só queria ter um pouco mais de tempo. Para ser exato, ele queria ficar mais tempo com príncipe e com Abel ao seu lado.
Embora não houvesse nenhuma mudança notável no príncipe, foi surpreendente que ele tivesse parado de morder Abel e, em algum momento no meio disso tudo, segurado sua mão pela primeira vez. Se lembrou de quando o príncipe saiu da floresta com o escaravelho na mão, sorriu, a contragosto, ao perceber que o escaravelho estava vivo e não morto.
Quando ele saiu da floresta, abraçado por Abel e perseguido por javalis e ursos, levantou a cabeça do ombro de Abel e mostrou curiosidade ao ver Ashler e vários soldados lutando contra o grande urso. Após derrotar o urso, virou a cabeça e fez contato visual com o príncipe.
Apesar de seus olhos estarem cobertos pelos cabelos e Ashler não conseguir vê-los direito, o que ele percebeu foi uma criança encantada por ver uma coisa incrível, então Ashler voltou a sorrir.
Embora o príncipe não aparentasse, claramente estava mudando pouco a pouco. Ashler finalmente percebeu que esse sentimento desconfortável era pena. Parece que ele realmente havia começado a se afeiçoar. Nesse caso, talvez seja melhor que ele simplesmente desistisse e terminasse aqui.
********************
Nani, que havia estado na biblioteca desde de manhã, entrou com um sorriso e parou de rir ao ver Melmond. Embora normalmente não fizesse nada, ele não ficava sentado olhando para o vazio dessa maneira.
“Senhor Melmond?”
Enquanto chamava e se aproximava, Melmond desviou os olhos, perdidos.
“O que faz aqui?”
“Por que você está assim? Deveria estar feliz porque amanhã Ashler e Abel estarão livres.”
Nani estava tão animado por seu grupo ter vencido a competição de espada. No entanto, Melmond, que normalmente o criticaria por ser barulhento, permaneceu aturdido com o que estava acontecendo.
“Então, se nosso grupo ganhar desta vez, eu receberei um grande presente. Ou Melmond, você também pode apostar no nosso grupo.”
“…”
“Senhor Melmond? Senhor Melmond!”
Depois que Nani o chamou várias vezes, Melmond disse: ‘Eh?’ Ele olhou para o lado.
“Está preocupado com algo? Abel deixará o palácio amanhã, então não precisa se preocupar mais. Deveria estar feliz com isso.”
“É verdade.”
Melmond, sem palavras, baixou os olhos em silêncio e pensou na noite anterior. Ele foi ver Abel pela primeira vez em um mês. Mesmo quando Abel se feriu constantemente todos os dias por causa do príncipe, e mesmo quando houve uma comoção com a aparição de ursos e javalis, ele não havia visitado o Regas.
No entanto, faltando poucos dias para a data prevista, ele não viu escolha senão perguntar a Abel, então foiao seu alojamento à noite e perguntou diretamente se ele desistiria assim. Abel simplesmente coçou a cabeça e sorriu.
Melmond suspirou, achando que tudo aconteceria como deveria. Mas o rapaz que estava sorrindo murmurou em voz baixa. “Quero ficar”. A voz era tão tranquila que Melmond apenas o observou em silêncio. E então, percebeu que o sorriso de Abel parecia um pouco triste.
“Sei que estou te preocupando, Melmond, mas ficarei ao seu lado um pouco mais.”
Melmond então percebeu que o importante para Abel não era o tempo limitado. Parece que a única preocupação de Abel era se deveria ficar ou não. Há alguma maneira de obter resultados notáveis em somente dois dias? Quando perguntou, se surpreendeu, pois Abel apenas sorriu vagamente.
Mas aquele sorriso foi o suficiente. Estava claro que ele tinha uma ideia. No entanto, Abel não parecia gostar desse método. Após a breve conversa, Melmond continuou pensando nos eventos de ontem como se estivesse possuído por algo.
Perguntava-se como Abel conseguiu mudar repentinamente o príncipe, mas mais do que isso, sentiu como se o próprio Abel tivesse se tornado um grande ponto de interrogação. Era como se Melmond não o conhecesse de verdade, mesmo depois de todo esse tempo.
“Dinheiro… Eu também vou apostar.”
Quando Melmond abriu a boca pela primeira vez em muito tempo, Nani assentiu com um sorriso.
“Haha, muito bem! Enquanto Ashler estiver fora, nosso grupo é invencível, então definitivamente receberemos uma bolada”
“Não, estou no lado oposto. Quem são os outros concorrentes ao campeonato?”
Publicado por:
- Gardenia_Fairy
COMENTÁRIOS
Sua Comunidade de Novels BL/GL Aberta para Autores e Tradutores!
AVISO: Novos cadastrados para leitores temporariamente fechados. Se vc for autor ou tradutor, clique aqui, que faremos seu cadastro manualmente.