Para Burris, o feiticeiro e seu membro dependente da família. - Capítulo 18
Estel seguiu o conselho do seu mentor e trouxe duas empregadas confidentes à procura de durians. O trabalhador da cozinha não ficou surpreso ao ver a “princesa Estel vindo buscar durians pessoalmente”. Ontem, a princesa Tarina veio buscar durians e foi picada. Mas os durians não estavam mais na cozinha. Uma hora atrás, o Príncipe Lanto tirou todos os durians do local com várias pessoas, até mesmo as jacas de aparência semelhante.
O príncipe não apenas levou embora os durians, mas também convocou temporariamente vários mercadores e fruticultores que estavam encarregados de entregar as frutas. O príncipe suspeitou que os durians estavam manchados com veneno, então ele queria interrogar o entregador em silêncio. Estel sentiu que algo estava ligeiramente errado. As frutas usadas no banquete foram transportadas para o palácio há poucos dias. De acordo com a qualidade do serviço, o prazo de entrega tinha que ser posterior. Até mesmo o último lote havia sido entregue no palácio ontem, caso contrário, o primeiro grupo de convidados que chegaria na hora do chá hoje seria negligenciado. Fruticultores e comerciantes não estavam entre os convidados. Eles só podiam entrar na parede externa da cidadela, nem mesmo no palácio. Portanto, geralmente voltavam para casa imediatamente após a entrega das mercadorias e o recebimento do pagamento. O aniversário da Rainha não foi um grande festival, e o Rei não terá nenhuma celebração de carnaval. Não é interessante para eles ficarem, é melhor fazer mais negócios o mais rápido possível.
Se o Príncipe Lanto encontrou os mercadores que enviaram os durians tão rapidamente, isso significa que o grupo não voltou para sua cidade natal e não deixou a capital real depois de um dia e uma noite.
Isso é o que um soldado disse a Estel. Ao mesmo tempo, Estel pediu-lhe que mostrasse o caminho e encontrou o lugar para a sala de interrogatório temporária – a casa geminada dos criados, atrás da treliça de uvas na cidadela. Naquela época os servos estavam todos em seus postos e não havia ninguém na casa geminada. Estel estava um pouco confusa, por que seu tio interrogaria os suspeitos em um lugar tão isolado?
Ela se escondeu na sombra sob a treliça das uvas e viu à distância sete pessoas do lado de fora da casa geminada. Dois soldados fortemente armados e cinco homens vestidos como civis, enquanto o príncipe Lanto e sua equipe conversavam em particular com um comerciante dentro de casa.
“Sua Alteza, volte.” O soldado que seguia Estel sussurrou. “Você não deve se preocupar com isso. Além do mais, e se houver realmente canalhas envenenadores entre essas pessoas? “
Estel disse: “Minha prima Tarina tem apenas treze anos de idade … Eu gostaria de ver com meus próprios olhos quem é tão mau para envenená-la.”
O coma de Tarina não tinha nada a ver com veneno, e Estel sabia disso melhor do que ninguém. Mas havia algo estranho na situação, ela sentia que haveria algumas reviravoltas.
Era inconveniente para Estel lançar feitiços. Ela pegou uma única lente de cristal. Foi dado a ela por Burris. Contanto que você observe o mundo exterior através das lentes, você pode identificar todos os itens mágicos, sombras, fantasmas, itens invisíveis e criaturas.
Estel ficou surpreso. Claro, não havia fantasmas e criaturas invisíveis, mas os “mercadores e produtores de frutas” na frente da casa geminada tinham muitas armas encantadas! O homem com o pequeno chapéu redondo tinha uma espada flexível disfarçada de cinto na cintura. O homem alto tinha flechas do comprimento de seu antebraço nas mangas direita e esquerda. O homem de botas tinha duas adagas escondidas nelas. O cocheiro de cabelos dourados estava escondendo vários frascos de explosão, que exalavam uma aura de fogo mágico … Havia apenas um homenzinho gordo sem vestígios de magia nele, mas Estel acreditava que ele devia ter uma arma escondida também, mas não foi reforçada por encantamento.
Pessoas comuns carregando punhais podem dizer que é para legítima defesa, mas se eles estão carregando tantas armas encantadas, devem ser assassinos. Estel cochichou para uma das criadas, ela queria que ela relatasse a mensagem em voz baixa, mas antes que a criada pudesse responder, o soldado apareceu e disse: “Alteza! Silêncio!”
A raiva do Príncipe Lanto podia ser ouvida de longe da casa, e sua equipe chamou outro comerciante em voz alta, como se lhe dissesse para entrar e confrontar a primeira pessoa. Assim que os dois soldados na porta deram um passo para ceder, o cocheiro loiro atirou em duas garrafas chatas ao mesmo tempo, centradas na armadura do peito dos soldados da esquerda e da direita. Depois que as garrafas foram quebradas, o líquido nelas explodiu instantaneamente. A chama esférica engolfou os soldados, mas o impacto da explosão foi silencioso. Ao mesmo tempo, o som de armas lutando veio da sala, e vários ‘mercadores e produtores de frutas’ do lado de fora sacaram armas escondidas, um após o outro.
Estel se levantou. Ela estava prestes a levantar a mão para lançar um feitiço, mas o soldado atrás dela a jogou no chão. Ela não lutou porque uma adaga fria estava presa em seu pescoço.
No momento de ser empurrada para baixo, ela pensou que o soldado queria ‘parar o comportamento imprudente da princesa’. Agora parecia que não era esse o caso. O soldado que vinha pelo caminho também era cúmplice do assassino. A empregada ficou em silêncio por um longo tempo, e o coração de Estel pendeu para sua garganta, se perguntando se as duas meninas ainda estavam vivas.
Estel não queria desperdiçar palavras com o soldado. Ela manteve sua expressão horrorizada, agarrando o pulso do soldado com uma mão. O soldado não viu a fumaça cinza claro nas pontas dos dedos de Estel. Quando percebeu o desconforto, não conseguiu nem segurar a adaga.
Uma força gelada invadiu seu corpo, congelando sua força e vontade, e causando-lhe uma grande dor invisível. Sua adaga caiu e arranhou levemente a lateral do pescoço de Estel, e ela rapidamente se virou para evitar ser esmagada pelo falso soldado.
Ela caminhou até a casa geminada. Uma maldição saiu de seus lábios e uma corrente elétrica azul escura condensou-se em sua mão direita. Depois de caminhar alguns passos, ela parou.
Vários homens fortes vestidos de preto pularam de trás dos arbustos e das treliças de uva e invadiram a casa geminada. Embora estivessem desarmados, eles subjugaram com sucesso os assassinos com suas excelentes habilidades de combate.
Só então Estel viu claramente que essas pessoas usavam o emblema sagrado da lua brilhante e uma orquídea branca com espinhos no peito. Eles eram cavaleiros do templo de Otarot. Não era aconselhável usar armadura em cerimônias reais, então eles usavam túnicas negras de sacrifício para a cerimônia.
Sir Naylor era o comandante dos cavaleiros. Os cavaleiros estavam ocupados confirmando a segurança do príncipe e resgatando os soldados feridos, enquanto Sir Naylor olhava para Estel.
Ele viu o ferimento em seu pescoço, mas demorou muito antes de ir perguntar a ela sobre isso.
Roth deixou o palácio e alugou uma carruagem. Como ele não sabia dizer o nome do destino, ele apenas disse ao motorista para virar à esquerda e à direita. Depois de um tempo, eles pararam em frente a uma taverna chamada Lucky Bird. Roth deu ao motorista uma taxa expressa e uma taxa de espera e disse-lhe para ficar onde estava e buscá-lo mais tarde para retornar ao palácio.
Ele sentiu uma sensação de familiaridade. Odile estava na Lucky Tavern. Ele tinha uma conexão extraordinária com essas criaturas, desde que não estivessem muito distantes, ele podia sentir sua localização.
Roth foi para o segundo andar da taverna. Uma garçonete acabara de trazer frutas e chá com leite para a sala ao lado da escada e estava saindo com uma bandeja vazia. Roth ficou parado na porta da sala, onde um homem e uma mulher conversavam alegremente e batiam os copos com chá com leite.
Eles falaram desde os lendários castelos sangrentos até os pós minerais especiais, e o homem também aplicou batom na mulher, uma cor ‘tom vermelho arroxeado escuro, de brilho metálico e morte’ …
Depois de um tempo, a voz da garota na sala enfraqueceu gradualmente. O homem perguntou o que havia de errado com ela e ela disse que iria sair e deixá-lo esperar por ela no quarto.
Odile abriu a porta de lado e fechou-a rapidamente, tentando não deixar ninguém na sala ver o lado de fora. Roth apontou para ela no final do corredor, e ela o seguiu obedientemente com a cabeça baixa.
“Nada mal, Odile.” O Rei Esqueleto suspirou. “Parece que você também está curtindo a vida? Sua habilidade de agir é incrível. “
A menina ainda estava vestindo um manto preto perturbador, mas seu rosto sombrio e pálido tinha algumas pequenas mudanças: suas sobrancelhas originalmente pálidas haviam se tornado linhas pretas curvas, suas pálpebras superiores estavam impregnadas de luz polarizada roxa e verde como conchas de besouro, e sua cor clara lábios foram transformados em duas manchas de sangue vermelho preto.
Odile olhou para os dedos dos pés, sem ousar levantar a cabeça: “Vossa Majestade … tenho procurado por pistas … É só … leva tempo …”
O rei deu um tapinha em seu ombro. “” Eu não culpei você. Você já é uma entidade totalmente independente, claro que pode ter sua própria vida. Estou elogiando você pelo seu interesse em se divertir. Você estava falando sobre um castelo agora? “
“Sim.” Disse Odile. “” Estou prestando atenção aos castelos e ruínas antigas, onde muitas vezes há distúrbios mágicos, que muitas vezes indicam planos finos … “
“Mhm, boa ideia. Levante a cabeça, não pareça que foi pego. Não sou contra a sua maquiagem, ou contra você ter um namorado, muito menos repreendê-la. Bem, eu tenho algumas pistas interessantes recentemente. Eu preciso que você me ajude com a minha investigação. “
Odile finalmente levantou a cabeça, esperando que seu senhor falasse.
“Dois lugares são suspeitos. O primeiro está no território do Príncipe Lanto. Existe um lugar chamado Montanhas da Lua, onde humanos e outras raças lutaram há muitos anos. Após o fim da guerra, um feiticeiro humano tornou-se gradualmente insano. Ele foi chamado de Abutre Vermelho. O segundo lugar é a Floresta de Gemas, próxima à cidade-estado livre chamada Fessit; já foi governado pelo necromante Yriel. Naquela época, as pessoas a chamavam de Floresta Amaldiçoada, mas agora é apenas uma floresta comum. “
“Eu tenho isso em mente. Você suspeita que existem pontos finos nesses dois lugares? “
“É simplesmente possível, não tenho certeza. Você pode perguntar mais sobre as notícias primeiro, não investigue muito profundamente. Irei pessoalmente quando necessário. Deixe-me pensar sobre isso … Você deve primeiro explorar a Floresta das Gemas. Parece haver um traço claro de magia divina naquele lugar. Quanto mais claro for o traço da magia divina, maior a probabilidade de haver manchas finas no avião. “
“Bem, eu tenho isso em mente.” A menina acenou com a cabeça e disse: “Majestade, para falar a verdade, ouvi muitos boatos sobre a Floresta Amaldiçoada.”
O Rei Esqueleto tocou seu queixo e acenou com a cabeça. “Mhm. Então, que seja. A propósito, quem está falando com você sobre a Floresta Amaldiçoada? “
“Apenas … alguns magos.”
“Um elfo mago?”
“Mhm …”
“Um elfo necromante masculino?”
“Sim…”
“Um necromante elfo bonito com rosto branco e unhas pretas?”
Odile franziu os lábios e assentiu. O Rei Esqueleto suspirou desapontado. “Odile, você realmente me decepcionou. Eu disse para você não machucar Burris e as pessoas ao seu redor, e não deixá-los saber de sua existência, e ainda assim você está morando com seu aprendiz? “
“Sinto muito, Majestade … Foi um acidente … apenas uma coincidência …” Odile olhou para o chão com tristeza. Ela não fez mal ao elfo. “Não se preocupe, Majestade, ele não se lembra de mim e não conhece minha identidade. Ele pensou que eu era um mago errante … “
O Rei Esqueleto continuou a repreendê-la. “Não diga mais nada. Em primeiro lugar … qual é o seu gosto? Você ainda é minha criação? Como você pode gostar desse tipo de … “
De repente, ele se lembrou de como Burris havia persuadido a princesa a romper com o cavaleiro e sentiu que isso não era bom, então ele não terminou suas palavras. “Esqueça. Contanto que você mantenha sua cabeça limpa. ” Ele acenou com a mão para a garota. “Você desce e espera. Vou falar com Heisong. “
O rosto de Odile ficou mais pálido: “Sua Majestade! Ele realmente não sabe quem eu sou! “
O Rei Esqueleto riu furiosamente: “Foi você quem o espancou até a morte e eu o salvei. Não se preocupe, não vou encostar um dedo nele. Só quero falar com ele sobre outra coisa. “
Publicado por:
COMENTÁRIOS
Sua Comunidade de Novels BL/GL Aberta para Autores e Tradutores!
AVISO: Novos cadastrados para leitores temporariamente fechados. Se vc for autor ou tradutor, clique aqui, que faremos seu cadastro manualmente.