O SUBSTITUTO DESPERTOU - Capítulo 98
No caminho, Yan Heqing ligou para Lu Lin: “Hoje vou voltar mais tarde.”
“Eu também tenho assuntos para resolver,” Lu Lin riu levemente. “Talvez chegue ainda mais tarde que você.”
Como era normal Lu Lin fazer horas extras, Yan Heqing não pensou muito nisso. Chegou ao hospital, estacionou o carro e tomou o elevador.
Ao chegar ao quarto 1503, a porta estava entreaberta e podia-se ouvir a voz de Gu Xingye.
“Desde a pista de hóquei, eu já sabia que você gostava do Sr. Lu.”
Yan Heqing parou.
Dentro do quarto, Lin Fengzhi tinha os olhos vermelhos: “E daí que você sabia? Não há nada de errado em eu gostar dele!”
Gu Xingye franziu a testa: “Ele é namorado de Yan Heqing.”
“Vocês não precisam ficar me lembrando disso o tempo todo.” Diante de Gu Xingye, Lin Fengzhi expressava seu descontentamento sem reservas. “Eu sei de tudo isso, mas eu conheci o Tio Lu primeiro.”
Sua voz tremia, prestes a chorar novamente: “E fui eu quem gostou dele primeiro… isso não é justo…”
A mãe de Lin havia contado a Gu Xingye sobre o incidente da noite anterior de forma indireta, mas Gu Xingye conhecia bem Lin Fengzhi e conseguiu deduzir quase tudo.
“O amor não se baseia em quem chegou primeiro.” Gu Xingye de repente lembrou-se da noite chuvosa em Huaishan.
Os dois se beijando na estufa, um Yan Heqing que ele nunca tinha visto antes.
Ele suspirou silenciosamente: “De qualquer forma, Yan Heqing é seu irmão de sangue. Agora você precisa desistir do Sr. Lu.”
Lin Fengzhi levantou a cabeça bruscamente: “Por que você também está defendendo Yan Heqing a cada palavra…” Ele parou de repente, suas pupilas gradualmente se dilatando. “Não me diga que você também gosta do Yan Heqing?”
O silêncio tomou conta instantaneamente.
Gu Xingye não disse nem que sim nem que não, apenas olhou para ele com uma expressão complexa.
O peito de Lin Fengzhi subia e descia violentamente. Ele havia emagrecido muito recentemente, e a roupa hospitalar pendia vazia, fazendo barulho com seus movimentos emocionados.
“Saia também!” Lin Fengzhi apontou para a porta do quarto. “Todos vocês podem ir gostar do Yan Heqing! Não me importo!”
Gu Xingye finalmente demonstrou emoção: “Você já é adulto, será que não pode aprender a controlar esse seu temperamento de jovem senhor mimado?”
“Eu sou assim mesmo, se não gosta, não venha.” Lin Fengzhi respondeu teimosamente. “Eu nem te chamei aqui!”
Gu Xingye virou-se e saiu.
Ao abrir a porta, Gu Xingye viu Yan Heqing do lado de fora. Ele ficou surpreso por um momento, então sorriu: “Estou indo embora.”
Yan Heqing assentiu educadamente.
Foi quando Lin Fengzhi também olhou e viu Yan Heqing. Primeiro ficou nervoso.
Há quanto tempo Yan Heqing estava ali? Teria ouvido o que ele disse?
Mas logo o nervosismo desapareceu. Lin Fengzhi agarrou o lençol – afinal, ele não tinha feito nada de errado!
Ele observou Yan Heqing fechar a porta. Quando Yan Heqing se aproximou, ele se adiantou: “É verdade, eu gosto do Lu Lin.”
Ele endireitou as costas: “Se quiser me xingar, vá em frente.”
Lin Fengzhi ergueu o rosto, e só então Yan Heqing notou que o lado direito do rosto dele estava levemente inchado, com algumas marcas.
A mãe de Lin só havia mencionado que Lin Fengzhi tinha procurado Lu Lin na noite anterior, não disse que havia batido nele.
Yan Heqing disse calmamente: “Não vou xingar você.”
Lin Fengzhi ficou atônito e mordeu com força o interior do lábio: “Não pense que isso vai me fazer sentir culpado.” Seu nariz formigava. “Eu não fiz nada de errado. Quando comecei a gostar dele, você nem existia!”
Yan Heqing de repente soltou uma risada.
Lin Fengzhi, por outro lado, ficou assustado, olhando fixamente para ele.
“Às vezes não consigo distinguir se você é realmente ingênuo ou apenas finge ser.” O olhar de Yan Heqing se aprofundou um pouco. “Ninguém está criticando você por ter gostado de Lu Lin no passado. O problema é que você sabia que ele é meu namorado e mesmo assim foi procurá-lo ontem à noite.”
Lin Fengzhi só agora percebeu isso, mas ainda não achava que estava errado.
“Você gosta de Lu Muchi, não de Lu Lin, mas mesmo assim está com ele. É você quem está enganando as pessoas, é seu erro!”
Ele pegou rapidamente o celular, abriu a captura de tela do vídeo e mostrou a Yan Heqing: “Não tente negar, é definitivamente você!”
Yan Heqing olhou para aquele pequeno borrão indistinto. O fato de Lin Fengzhi conseguir reconhecê-lo era, de certa forma, um talento peculiar.
Mas ele só se importava com outra coisa: “Você procurou Lu Lin só para mostrar isso a ele?”
Lin Fengzhi assentiu: “Sim! Eu não tinha intenção de expor você, mas ele…”
Quando Lin Fengzhi era pequeno, espetou-se numa vez num cacto e sua palma ficou cheia de pequenos espinhos quase transparentes. Sua mãe passou a noite toda tirando-os até que sua mão ficasse limpa.
No início não doía, mas no dia seguinte, de tempos em tempos, sentia uma dor intensa.
Aquelas palavras de Lu Lin eram como um cacto espetado em seu coração.
Soltando a pele que havia mordido até sangrar, a voz de Lin Fengzhi já mostrava sinais de choro: “Ele disse que bastava que ele te amasse. Eu ia mostrar a captura de tela para ele, mas ele nem quis olhar.”
Não era a primeira vez que Yan Heqing ouvia dos outros sobre a afeição de Lu Lin por ele; Chu Ziyu e Xie Yunjie já haviam mencionado isso.
Mas “basta que eu o ame” – Yan Heqing sentiu como se seu peito fosse fortemente apertado. Ele ficou em silêncio.
Lin Fengzhi, no entanto, interpretou mal o silêncio como culpa. Seu coração batia violentamente. De repente, ele pulou da cama, agarrou firmemente as mãos de Yan Heqing, e as lágrimas começaram a escorrer: “Irmão, se você não gosta do Tio Lu, pode deixá-lo ir, por favor? Eu não consigo viver sem o Tio Lu, eu gosto tanto, tanto dele. Você…” Ele falou com dificuldade. “Ceda para mim desta vez, eu posso te dar qualquer coisa que você quiser!”
Yan Heqing voltou a si e olhou para Lin Fengzhi, que chorava miseravelmente, soltando as mãos que o agarravam.
Foi nesse momento que Lin Fengzhi viu a pulseira no pulso de Yan Heqing.
Idêntica à de Lu Lin, com aquelas contas vermelhas de cor tão bonita que chegavam a ferir os olhos.
“Lin Fengzhi,” Yan Heqing o chamou pelo nome completo, “isto acaba aqui.”
Lin Fengzhi sentiu um inexplicável pânico. Ele não sabia por quê, mas naquele momento teve uma sensação muito forte, extremamente forte, de que não podia deixar Yan Heqing ir embora. Ele tentou novamente pegar a mão de Yan Heqing: “Irmão—” mas sua visão escureceu.
Desta vez não se recuperou. Sem saber onde Yan Heqing estava, ficou ansioso e assustado: “Irmão, onde você está? Meus olhos de repente não enxergam mais, não consigo te ver…”
Yan Heqing estava bem na frente de Lin Fengzhi. Ele observou Lin Fengzhi tateando o ar – será que o problema ocular havia se antecipado?
Ele virou-se e saiu.
Lin Fengzhi ouviu passos e ficou ainda mais assustado. Tentou seguir o som, mas tropeçou nos chinelos e caiu no chão.
“Irmão…” Lin Fengzhi estava aterrorizado. Lutou para se levantar, mas suas pernas não tinham força. Só conseguia continuar chamando: “Irmão, volte…”
Depois de um tempo, ouviu passos novamente. Lin Fengzhi estendeu a mão: “Irmão, você…”
“Sr. Lin, consegue ver minha mão?” Uma voz familiar soou – era o médico responsável por seu caso. * Havia um supermercado ao lado do hospital.
Yan Heqing entrou e comprou algumas frutas e temperos. Na hora de pagar, a caixa perguntou qual forma de pagamento ele usaria. Ele hesitou por 2 segundos, tirou o cartão preto: “Cartão de crédito.”
Com as informações de Lin Fengzhi, Yan Heqing já tinha certeza absoluta de que Lu Lin havia descoberto seu plano.
Só não sabia quanto ele havia descoberto e quando.
Yan Heqing entrou no carro com as compras. Assim que afivelou o cinto de segurança, recebeu uma ligação de Ge Tongyuan: “Heqing, você viu o trending topic? Aquele desgraçado do Cheng era um criminoso habitual. Um ator denunciou formalmente que foi abusado sexualmente por ele, e agora está explodindo na internet!”
Ge Tongyuan estava indignado: “O ator desenvolveu depressão por causa disso. Esse maldito Cheng precisa apodrecer na prisão!”
Yan Heqing colocou no viva-voz, saiu da tela de chamada e abriu a barra de pesquisa.
#MengYao sofreu abuso sexual por playboy rico# #Cheng Jian# #Corporação Cheng# #MengYao teve depressão e tentou suicídio# …
Yan Heqing não clicou em nenhum deles. A denúncia do ator contra Cheng Jian aconteceu de forma muito conveniente, e ele imediatamente pensou em Lu Lin.
No início, quando Yan Heqing formulou seu plano de vingança contra Cheng Jian, também considerou seguir o caminho legal, mas as vítimas não necessariamente confiariam nele. Além disso, casos de abuso sexual são difíceis de provar – obter evidências seria extremamente difícil e demorado, então ele havia temporariamente desistido.
Para Lu Lin, as coisas seriam muito mais fáceis.
Ge Tongyuan ainda falava ao telefone. Yan Heqing debruçou-se sobre o volante, escondendo o rosto na escuridão. Fechou os olhos e descansou um pouco antes de dizer algumas palavras a Ge Tongyuan e desligar.
Ao retornar ao apartamento de Lu Lin, Yan Heqing viu os sapatos de couro de Lu Lin ao trocar de calçado. Primeiro olhou para dentro da casa, não vendo ninguém, depois foi à cozinha com as compras, mas também não havia ninguém.
Yan Heqing colocou as compras e foi em direção ao escritório: “Lu Lin?”
A resposta veio do terraço: “Estou no terraço.”
Yan Heqing mudou de direção e foi para o terraço, surpreendendo-se ao ver Lu Lin arrumando vasos de plantas. Ele havia trazido vários suportes para flores, e o chão estava coberto de diferentes plantas e flores.
Seu humor estava visivelmente bom hoje.
“A empresa recebeu um novo lote de vasos,” Lu Lin acenou para Yan Heqing se aproximar. “Veja se falta alguma que você goste, amanhã posso trazer mais.”
Os vasos eram do mesmo modelo que os usados no Viveiro Xiumei.
Embora fosse o modelo mais comum, tratando-se de Lu Lin, Yan Heqing não pôde deixar de pensar mais. Outra ideia lhe ocorreu: os aquecedores que a cafeteria havia dado no inverno passado não teriam sido enviados por Lu Lin também?
Ele sorriu, e Lu Lin, vendo isso, também sorriu: “Gosta tanto assim?”
Yan Heqing assentiu: “Sim, gosto muito.”
Lu Lin pousou o regador e veio abraçá-lo por trás, envolvendo Yan Heqing completamente em seus braços: “Quando você se formar, nós nos mudaremos para a casa onde eu morava antes. O jardim será repleto de flores e plantas, e haverá árvores frutíferas. Há uma ameixeira de mel que plantei quando tinha 5 anos. No próximo mês as frutas estarão maduras, e levarei você para colhê-las.”
Yan Heqing começou a contar: “Neste fim de semana vamos ao médico, na próxima semana pescar, e então já será junho, quando iremos colher ameixas de mel.”
Lu Lin apertou seu abraço, seus lábios quentes tocando a bochecha de Yan Heqing: “Não é nem de longe o suficiente. Quero fazer todas as coisas com você, uma por uma.”
Yan Heqing não respondeu. Fechou os olhos como se tivesse adormecido.
O tempo passou, e quando as luzes de néon do prédio em frente mudaram de cor, ele falou: “Lu Lin, em 4 de março, daqui a dois anos, me acompanhe para ver o nascer do sol novamente.” * Sem aquelas preocupações, o tempo passou rapidamente. Logo chegou o fim de semana, e Lu Lin levou Yan Heqing de carro para consultar o médico.
O médico tomou o pulso de Yan Heqing, e a conclusão não foi muito diferente do que Yan Heqing já sabia: constituição naturalmente fria, sem impacto na saúde.
“Mas deve ter cuidado com seu condicionamento diário. Por exemplo, coma mais carne, ovos e laticínios, e evite bebidas geladas,” aconselhou o médico. “Banhos de águas termais também são benéficos.”
A família de Xie Yunjie possuía o melhor hotel de águas termais, na cidade vizinha, a duas horas de carro da capital.
Xie Yunjie recebeu um telefonema de Lu Lin, e logo Chu Ziyu também ficou sabendo. Chu Ziyu contatou diretamente Yan Heqing: “Aquele hotel de águas termais é super divertido, conheço muito bem! Amanhã… ah, você tem aula amanhã. No próximo sábado, podemos ir juntos!”
Lu Lin, ouvindo ao lado, respondeu primeiro: “É para tratamento médico, não para diversão.”
Chu Ziyu discordou: “O que você quer dizer com diversão? Presidente Lu, você não entende que um estado de espírito alegre é o melhor remédio? Comigo como acompanhante, garanto que seu precioso receberá o melhor tratamento!”
Yan Heqing olhou para Lu Lin, perguntando silenciosamente: “Devemos aceitar?”
Yan Heqing nunca imaginaria que esse gesto seu encantaria tanto Lu Lin. Lu Lin abaixou a cabeça e deu um beijo rápido em seus lábios: “Você decide.”
Yan Heqing aceitou.
Depois de desligar, não demorou muito para que outro telefonema chegasse, era Lin Fengxian.
Originalmente, a mãe de Lin não queria contar, mas Lin Fengxian e o pai de Lin discutiram por alguns dias e decidiram informar Yan Heqing: “Heqing, não fique alarmado quando ouvir isto.”
Lin Fengxian soltou um longo suspiro: “Há um problema com os olhos de Fengzhi.”
Publicado por:

- DanmeiFuwa
-
Sou apaixonada pelo mundo das novels BL chinesas e venho me dedicando à tradução desde 2021 no Wattpad. Adoro o que faço, mesmo sem receber nada em troca. Disponibilizo minhas traduções aqui, pois nunca se sabe quando uma novel pode ser removida do Wattpad.
Se vocês gostam da minha tradução, considerem me apoiar com uma doação. Qualquer contribuição é muito bem-vinda e me ajuda a continuar trazendo mais conteúdos de qualidade! Obrigada pelo apoio e por acompanharem minhas traduções. 💖
PIX: [email protected]
Ko-fi: https://ko-fi.com/danmeifuwa
COMENTÁRIOS
Sua Comunidade de Novels BL/GL Aberta para Autores e Tradutores!
AVISO: Novos cadastrados para leitores temporariamente fechados. Se vc for autor ou tradutor, clique aqui, que faremos seu cadastro manualmente.