O SUBSTITUTO DESPERTOU - Capítulo 150, Extra 14 - Parte de "if" [Parte da Reencarnação do Presidente Lu aos 17 anos]
- Início
- Todos Projetos
- O SUBSTITUTO DESPERTOU
- Capítulo 150, Extra 14 - Parte de "if" [Parte da Reencarnação do Presidente Lu aos 17 anos]
“Ah Lin, o que aconteceu com seus olhos?!” Na escola, assim que Lu Lin se sentou, Chu Ziyu, que raramente chegava antes dele, já estava lá.
Lu Lin tirou o livro didático e o jogou na mesa: “Insônia.”
Chu Ziyu ficou muito surpreso: “Você também sofre de insônia?!”
Lu Lin não havia tomado café da manhã e estava com um pouco de hipoglicemia. Ele tirou uma caixa de pastilhas para a garganta, jogou uma na boca e disse: “Por que eu não teria insônia?”
Chu Ziyu sorriu marotamente: “Hehe, é verdade.”
Pouco depois o sinal tocou e Chu Ziyu voltou ao seu lugar. Após dez minutos de aula, Lu Lin levantou a mão dizendo que precisava ir à enfermaria.
O professor perguntou se era seu estômago que estava incomodando e depois recomendou que descansasse bem na enfermaria, dizendo que não precisava se apressar para voltar à aula da manhã.
Chu Ziyu observou desconfiado enquanto Lu Lin saía. Hoje Lu Lin estava um pouco estranho, primeiro insônia, depois dor de estômago.
Não que Lu Lin não pudesse ficar doente, mas principalmente porque seu temperamento não permitia que ele falasse sobre isso. Esta era a primeira vez que Lu Lin pedia licença médica.
Seria a dor tão intensa que até Lu Lin não conseguia suportar?
Chu Ziyu ficou muito preocupado e, pouco depois, fingiu dor de barriga para ir ao banheiro, correndo para a enfermaria para ver Lu Lin.
Mas Lu Lin não estava na enfermaria.
Pela primeira vez, Lu Lin pulou o muro da escola, aterrissando com facilidade. Atravessou a travessa ao lado da escola e chegou à beira da estrada, onde chamou um táxi.
“O lago de pesca mais próximo.”
Embora fosse sua primeira vez pescando, Lu Lin escolheu com habilidade a vara e a isca. Quando fisgou o primeiro peixe, uma forte sensação de familiaridade o invadiu novamente.
Com os olhos negros fixos na superfície da água, a mente de Lu Lin estava repleta das imagens do sonho da noite anterior.
Ultimamente, ele vinha tendo o mesmo sonho repetidamente, sonhando com o mesmo homem.
Mas ele não conseguia ver o rosto do homem claramente.
No sonho, ele já era adulto e amava muito aquele homem.
De manhã, ele preparava o café da manhã para ele, o levava à escola, e nos momentos livres, eles escolhiam um filme para se distrair ou saíam para pescar.
O homem gostava de comer pequenos wontons, carne bovina, mirtilos, abacaxi…
E também quadradinhos de creme.
Lu Lin raramente comia sobremesas. Saindo do lago de pesca com alguns peixes, ele foi a uma confeitaria e comprou três quadradinhos de creme.
Ele matou aula e foi direto para casa. Os avós não estavam, então Lu Lin primeiro comeu um quadradinho de creme.
Era apenas um bolo de creme comum. Ele não entendia por que o homem gostava tanto, e ainda menos entendia por que ele próprio começava a gostar.
À tarde, após as aulas, Chu Ziyu trouxe a mochila de Lu Lin de volta e imediatamente saltou para tocar a testa de Lu Lin.
“Não está com febre!” Chu Ziyu exclamou surpreso: “Irmão Lu, você sabe que o que você fez hoje se chama cabular aula?”
Lu Lin olhou para ele: “Dor de cabeça. Fique quieto.”
Só então Chu Ziyu ficou sério: “Oh.” Ele ficou quieto por um momento, vendo Lu Lin olhando fixamente para o jardim. Seguindo seu olhar, viu uma árvore com flores, com algumas flores brancas espalhadas.
“Flores de pera? Que lindas!” Chu Ziyu lembrou que as flores de pera eram brancas e as de pêssego eram rosa. Ele simplesmente abriu a porta de vidro, deixando o vento frio invadir a sala. Estremeceu de frio: “Mal começou o inverno e já está tão frio!”
Lu Lin não corrigiu a falta de conhecimento de Chu Ziyu, seus olhos negros apenas contemplavam as flores de ameixa branca nos galhos.
Aquele homem tinha o perfume de ameixas brancas.
Lu Lin era ateu, mas naquele momento não pôde deixar de pensar: será que o homem era uma divindade das ameixas brancas entrando em seus sonhos?
Mas nas lendas de fantasmas, os que capturam corações geralmente são espíritos, fantasmas ou divindades, não imortais, certo?
Lu Lin sorriu levemente.
Chu Ziyu não achava aquela árvore florida interessante e, após alguns olhares, virou-se, apenas para ver Lu Lin sorrindo. Seu rosto se contorceu como se tivesse visto um fantasma.
Pouco depois, os avós de Lu Lin voltaram. Ao ouvir que os peixes foram pescados por Lu Lin, o avô não deixou o cozinheiro preparar, preferindo cozinhar ele mesmo. Chu Ziyu puxou a avó para um canto para sussurrar, e os dois ocasionalmente olhavam furtivamente para Lu Lin.
Lu Lin os ignorou. Durante o jantar, o avô perguntou o que o inspirou a pescar, e Lu Lin ficou em silêncio por alguns segundos.
“Gosto.”
Depois de aproveitar o jantar, Chu Ziyu olhava para o relógio de vez em quando, debatendo-se entre ficar para fazer companhia ao não muito normal Lu Lin ou ir à loja de conveniência.
Mas Lu Lin não o deixou debater-se por muito tempo.
Depois do jantar, Lu Lin foi direto para o quarto.
Para ajudar a dormir melhor, Lu Lin até acendeu um frasco de óleo essencial de lavanda e bebeu um copo de leite morno, algo que não bebia há mais de dez anos.
Lu Lin não conseguiu dormir.
Ele não conseguia sonhar.
Lá fora, a luz do dia começava a aparecer. Quando foi para a escola de manhã, sua aparência estava ainda pior, extremamente deprimido.
O tempo estava bom pela manhã, mas na terceira aula começou a chover de repente. Até a hora da saída, a chuva não só não diminuiu, como parecia ficar cada vez mais forte.
O motorista veio buscar Lu Lin para levá-lo para casa. A rota habitual estava muito congestionada, então o motorista tomou um caminho alternativo.
No início estava tudo bem, mas em certa rua o trânsito parou novamente. O motorista virou-se para informar: “Ah Lin, teremos que ficar parados por cerca de dez minutos.”
Em toda a família Lu, todos chamavam Lu Lin pelo nome, a pedido de sua avó.
Lu Lin virou a cabeça para olhar pela janela. Através do vidro embaçado pela chuva, sua atenção foi atraída pelos portões de uma escola não muito distante.
Universidade de Pequim? Seu coração começou a bater descontroladamente sem aviso prévio. Em um instante, todas as memórias de Lu Lin retornaram. Aquela casa desconhecida, aquele campus onde caminhavam juntos. Yan Heqing. Aquela flor de ameixa branca, era o seu Yan Heqing! Tudo não era um sonho, eram suas memórias!
Lu Lin pegou o celular em velocidade relâmpago. Neste momento — Yan Heqing estava escondido no depósito do orfanato!
*A chuva caía cada vez mais forte. Yan Heqing ficava na ponta dos pés espiando pela janela. O mundo embaçado pela chuva estava muito turvo, e ele não conseguia ver se seu irmão mais novo tinha saído do orfanato. Há pouco, seu irmão havia sido levado por aquela senhora gentil, então provavelmente já tinha partido, certo?
Pensando que nunca mais veria seu irmão, Yan Heqing queria muito sair. Olhar mais uma vez, ele só queria ver seu irmão mais uma vez. Mas logo abandonou essa ideia. Suas mãos formaram pequenos punhos, depois se abriram, e ele esfregou fortemente os olhos, tentando não chorar.
O tempo foi passando lentamente e lá fora escureceu completamente. O som da tempestade era assustador. Yan Heqing desviou o olhar, abraçou os joelhos e sentou-se no chão. O quarto também escureceu. Por mais maduro que fosse, neste momento ele não podia deixar de sentir medo.
Estava realmente muito escuro. Ele não ousava mais olhar, fechou os olhos e enterrou profundamente o rosto nos joelhos. Seu corpo frágil tremia levemente, e as lágrimas teimosamente escapavam de seus olhos.
Ele estava com medo. Ele realmente tinha muito medo do escuro.
Ao mesmo tempo, Lu Lin chegou à porta. Temendo assustar Yan Heqing lá dentro, andou silenciosamente e não bateu. Ele se encostou lateralmente na parede e tirou uma gaita do bolso.
…Yan Heqing de repente ouviu uma melodia familiar. Era o pingtan que sua mãe cantava…
Yan Heqing rapidamente enxugou as lágrimas. Ele não queria que sua mãe o visse chorando. Depois de limpar o rosto, Yan Heqing olhou ao redor, e suas pupilas claras se fixaram na porta.
Do lado de fora.
Yan Heqing hesitou brevemente, mas movido pela curiosidade, ele se levantou e lentamente se aproximou da porta. Ao ouvir a melodia familiar, ele não sentiu mais medo. Seu coração batia curioso, e ele abriu a porta.
A luz da escada acendeu repentinamente, um pouco de claridade se espalhou, formando uma faixa luminosa no corredor. Yan Heqing também encontrou a fonte da melodia.
Ao ver o estranho, Yan Heqing ficou alerta e quis fechar a porta. Mas ao mesmo tempo, sentiu um cheiro doce e familiar. Ele parou, olhando fixamente para o pacote de mini bolinhos fritos pendurado no braço de Lu Lin.
O dia todo sem comer, seu estômago estava completamente vazio.
Nesse momento, Lu Lin também havia terminado de tocar “Sheng Sheng Man”. Ele inclinou a cabeça, guardou a gaita, pegou os bolinhos fritos e os ofereceu a Yan Heqing: “Coma.”
As bochechas de Yan Heqing ficaram vermelhas. Ele engoliu em seco e balançou a cabeça: “Eu não aceito coisas de estranhos.”
No final, ainda era uma criança, seus olhos ainda olhavam ansiosamente para os bolinhos.
Lu Lin sorriu. Ele se agachou para ficar no mesmo nível que Yan Heqing: “Eu não sou um estranho. Seu nome é Yan Heqing, certo?”
As pupilas de Yan Heqing se dilataram, mas ele ainda disse baixinho: “Mas eu não te conheço.”
“Agora você conhece.” Lu Lin estendeu a mão. “Olá, meu nome é Lu Lin. O Lu de terra e o Lin de dignidade.”
Yan Heqing conhecia o caractere Lu de terra, mas não conhecia o outro caractere. Ele repetiu baixinho: “Lu Lin.”
De repente, ele se lembrou do que a senhora do orfanato havia dito antes, que estudantes universitários voluntários viriam visitá-los. Ele perguntou cautelosamente: “Você é um voluntário?”
Lu Lin sorriu e balançou a cabeça: “Não.”
Mas Yan Heqing não tinha mais medo de Lu Lin. Esta pessoa lhe dava uma sensação muito calorosa e acolhedora. Ele estendeu a mão cuidadosamente e apertou a mão de Lu Lin: “Olá, irmão mais velho.”
Ele retirou a mão e perguntou curiosamente: “Irmão, se você não é um voluntário, por que veio aqui?”
“Vim para levá-lo embora.”
Antes que Yan Heqing pudesse ficar confuso, Lu Lin tirou um bolinho pequeno e o colocou em sua boca, acariciando suavemente o topo de sua cabeça: “Não vou mudar seu nome, você sempre será Yan Heqing. O que acha, quer voltar para casa comigo?”
Com a boca cheia de doçura, o bolinho era macio e delicado, ainda estava quente. Comendo-o quentinho, Yan Heqing espiava Lu Lin furtivamente.
A faixa de luz no corredor alongava a sombra de Yan Heqing. Ele comeu o bolinho em pequenas mordidas e, após um momento, aquela sombra assentiu junto com ele.
“Sim, eu quero.”
—No dia seguinte de manhã, o antigo mordomo da família Lu completou os procedimentos de adoção de Yan Heqing. Yan Heqing foi adotado sob seu nome e moraria com ele na casa da família Lu.
Lu Lin também veio. Ele pediu ao motorista que levasse o mordomo para casa primeiro, pois tinha trazido a bicicleta rosa de sua avó.
“Quer sentar na frente ou atrás?” Ele colocou o cachecol, o chapéu e as luvas que havia preparado para Yan Heqing, cobrindo seu rosto completamente, deixando apenas um par de olhos brilhantes à mostra.
A mãe de Yan Heqing também tinha uma bicicleta parecida. Sua voz saiu abafada através do cachecol: “Atrás!”
Lu Lin então o ajudou a sentar no banco traseiro e recomendou: “Segure-se em mim.”
Quando Lu Lin subiu, Yan Heqing obedientemente o abraçou, mas seus braços ainda eram muito curtos, só conseguiam abraçar pela metade. Lu Lin ainda não estava tranquilo e olhou para trás: “Nunca solte, entendeu?”
Yan Heqing assentiu: “Sim, sim!” Suas mãozinhas seguravam firmemente o casaco de Lu Lin.
Lu Lin verificou várias vezes e começou a pedalar. O destino era o shopping mais movimentado.
O vento de inverno estava muito frio, mas Yan Heqing sentia-se completamente aquecido. Após tanto tempo sem sair, ele observava alegremente a paisagem da rua passando.
“Está com frio?” Lu Lin perguntou repentinamente.
Yan Heqing balançou a cabeça, mas percebeu que Lu Lin não podia vê-lo, então respondeu imediatamente: “Não estou com frio. E você, irmão, está com frio?”
Lu Lin sorriu: “Eu também não estou com frio.”
O shopping não era muito longe. Lu Lin estacionou a bicicleta firmemente. Sem precisar que Lu Lin o ajudasse, Yan Heqing pulou sozinho para o chão, correu para frente e olhou para cima, esperando por Lu Lin.
Lu Lin rapidamente desceu da bicicleta, agachou-se e examinou as pernas dele: “Você se machucou?”
Agora Yan Heqing tinha apenas cinco anos. Na mente de Lu Lin, ele era como um vaso de cristal, facilmente quebrável.
Yan Heqing o corrigiu: “Irmão, eu não caí, eu pulei sozinho.”
Lu Lin achou graça: “Sim, Yan Heqing é o mais forte do mundo, não tem medo de nada.”
Ninguém deixa de gostar de elogios. Os olhos de Yan Heqing se curvaram de alegria. Mesmo tendo se conhecido há apenas um dia, ele não tinha medo algum de Lu Lin e tomou a iniciativa de segurar sua mão ao entrar no shopping.
Não era a primeira vez que Yan Heqing ia a um shopping. Antes, nos fins de semana, seus pais costumavam levá-los para passear, às vezes em shoppings.
Mas era a primeira vez que ele via tantos brinquedos. Brinquedos empilhados até o teto e um Ultraman mais alto que ele. Yan Heqing ficou paralisado.
Lu Lin percebeu e chamou imediatamente um vendedor para empacotar tudo. Embora ainda fosse pequeno, Yan Heqing sabia que o brinquedo grande custaria muito dinheiro. Ele puxou a mão de Lu Lin, indicando que se abaixasse, e Lu Lin se agachou. Yan Heqing então subiu até seu ouvido para sussurrar: “Irmão, vamos trocar por um menor. O grande vai custar muito dinheiro.”
Lu Lin também sussurrou para ele: “Este é o que eu gosto, mas meu quarto já está cheio. Preciso deixá-lo temporariamente no seu quarto, tudo bem?”
Yan Heqing assentiu imediatamente: “Tudo bem!”
Usando a mesma desculpa, Lu Lin acabou comprando para Yan Heqing todos os brinquedos populares do momento. Ele anotou o endereço para que o shopping entregasse na casa da família Lu, e depois levou Yan Heqing à livraria.
Na livraria, Yan Heqing ainda não conhecia muitos caracteres, mas gostou das capas coloridas e acabou escolhendo uma coleção de quadrinhos de super-heróis.
Era a mesma coleção que Lu Lin daria a Yan Heqing aos 18 anos.
Os olhos negros de Lu Lin estavam cheios de alegria. Ele segurou a mão de Yan Heqing para ir pagar. Depois de embalados, Yan Heqing queria carregar sozinho, mas infelizmente era pesado demais. Lu Lin teve que carregar, enquanto Yan Heqing ficava olhando ansiosamente para a sacola.
Lu Lin não conseguiu conter um sorriso. Pegou um livro e deu a ele: “Você pode levar este.”
Yan Heqing ficou feliz e abraçou o livro alegremente. Ele olhou para cima e perguntou a Lu Lin: “Irmão, para onde vamos agora?”
“Para casa.”
…
A avó havia se vestido especialmente com um qipao hoje. Lu Lin lhe contara que a mãe de Yan Heqing costumava usar qipao. Quando ela saiu do quarto, o avô, que acabara de arrumar a mesa, imediatamente se aproximou aplaudindo: “Linda! A senhora Yang deveria usar qipao com mais frequência.”
A avó não se deixou impressionar: “Os camarões com abacaxi estão prontos? Não se esqueça da água de hortelã com feijão verde também.”
“Como eu ousaria esquecer suas ordens? Está tudo pronto, inclusive os mini bolinhos fritos. Nunca fiz antes, segui a receita.” O avô pegou um mini bolinho dourado. “Quer experimentar o sabor primeiro?”
“Eles já chegaram?” A avó perguntou primeiro.
“Acabei de receber uma ligação. Ah Lin disse que estão quase chegando.” Mal o avô terminou de falar, houve um movimento na porta. A avó, com o rosto cheio de alegria, caminhou rapidamente em direção à entrada.
Antes que Lu Lin pudesse abrir a porta, ela a abriu primeiro.
Ao ver repentinamente uma estranha, Yan Heqing não demonstrou nenhum medo. Ele olhou para a avó, e suas pupilas claras imediatamente brilharam deslumbrantemente.
Ele gostou desta avó vestida de qipao, tão bonita quanto sua mãe! Ele a chamou com voz clara: “Olá, vovó!”
A avó também sorriu. Ela se inclinou e acariciou afetuosamente o topo da cabeça de Yan Heqing.
“Nosso pequeno tesouro, bem-vindo ao lar.”
Publicado por:

- DanmeiFuwa
-
Sou apaixonada pelo mundo das novels BL chinesas e venho me dedicando à tradução desde 2021 no Wattpad. Adoro o que faço, mesmo sem receber nada em troca. Disponibilizo minhas traduções aqui, pois nunca se sabe quando uma novel pode ser removida do Wattpad.
Se vocês gostam da minha tradução, considerem me apoiar com uma doação. Qualquer contribuição é muito bem-vinda e me ajuda a continuar trazendo mais conteúdos de qualidade! Obrigada pelo apoio e por acompanharem minhas traduções. 💖
PIX: [email protected]
Ko-fi: https://ko-fi.com/danmeifuwa
COMENTÁRIOS
Sua Comunidade de Novels BL/GL Aberta para Autores e Tradutores!
AVISO: Novos cadastrados para leitores temporariamente fechados. Se vc for autor ou tradutor, clique aqui, que faremos seu cadastro manualmente.