O SUBSTITUTO DESPERTOU - Capítulo 102
O café da manhã foi trazido diretamente do hotel, com grande variedade.
Após a refeição, Chu Ziyu perguntou a Yan Heqing: “Qing, você sabe andar de bicicleta?”
Yan Heqing tinha acabado de ver Chu Ziyu transportando bicicletas do segundo andar. Ele assentiu: “Sei.”
Chu Ziyu mostrou uma expressão de desapontamento: “Eu esperava que você não soubesse, para A-Lin te levar.”
Lembrando-se disso, ele ainda se sentia envergonhado: “Você não sabe, no ensino médio eu andava com uma mountain bike nova e, por mais que tentasse, não conseguia alcançá-lo pedalando na bicicleta feminina da avó dele. Não tem como descrever a vergonha.”
“Qing, me ajude a vencê-lo pelo menos uma vez.” Chu Ziyu conspirava abertamente em voz alta: “Você deveria pedir para A-Lin te levar montanha acima na bicicleta. Com a resistência física que ele tem, é um desperdício você não aproveitar.”
“Ahem, ahem!” Xie Yunjie tossiu algumas vezes: “Cuidado com os duplos sentidos.”
Chu Ziyu o desprezou: “Quem tem a mente suja vê maldade em tudo! Minha intenção era completamente inocente.” Ele voltou a mostrar seus dentes brancos para Yan Heqing: “Sério, a energia de A-Lin é como um buraco negro. Ele pode te levar montanha acima sem problema algum, e depois você o leva na descida.”
Yan Heqing virou a cabeça para olhar Lu Lin: “Pode ser?”
Lu Lin sorriu: “Se você quer aceitar a sugestão dele, claro que pode.”
Chu Ziyu logo explicou seu plano para o dia.
O hotel de fontes termais foi construído ao pé da montanha. Embora não houvesse muitos pontos turísticos ou históricos na montanha, havia várias azaleias alpinas, incluindo uma com mais de 1000 anos. Chu Ziyu escolheu a trilha que permitia ver essa azaleia milenar.
Junho estava chegando, e esta seria a última temporada de floração do ano.
“Depois de apreciarmos as azaleias, desceremos pelo outro lado da montanha. Depois de pedalar por dois quilômetros, há um restaurante de carne bovina com água cristalina, que é delicioso e divertido! Depois voltamos para descansar um pouco, e à noite assistimos a um espetáculo e relaxamos nas fontes termais. Esse plano te agrada, Qing?”
Yan Heqing não tinha objeções.
Nesse momento, Lu Lin recebeu uma ligação. Ele se levantou para atender e quando voltou, trazia uma câmera reflex.
Ele a pendurou diretamente no pescoço de Yan Heqing: “Tire bastantes fotos das azaleias depois.”
Yan Heqing reconheceu a câmera como aquela que Lu Lin havia mencionado que queria que ele buscasse da última vez.
Provavelmente Lu Lin pediu especialmente para que alguém a trouxesse da capital esta manhã.
Yan Heqing raramente demonstrava emoções, mas naquele momento, com a cabeça ligeiramente baixa, seus dedos acariciavam suavemente o corpo da câmera de alta qualidade. Em suas íris claras, parecia que estava olhando para a câmera, mas também parecia que estava vendo algo além dela.
Depois de alguns segundos, ele levantou o olhar, com um leve sorriso nos lábios: “Nunca usei uma antes, você me ensina quando chegarmos à montanha.”
Lu Lin sorriu: “Claro.”
Os quatro partiram.
Chu Ziyu tinha planejado tudo previamente e trouxe apenas uma mountain bike modificada, com um assento traseiro.
Esta bicicleta era muito superior à que usaram na Ponte Vinte. O assento traseiro era grande, macio e respirável, sendo bastante confortável.
Assim que Yan Heqing se sentou, Lu Lin liberou uma mão e pegou a mão de Yan Heqing para abraçar sua cintura: “Não há ninguém por perto a esta hora, segure-se bem.”
Chu Ziyu provocou ao lado: “Olha só o que você está dizendo! Então eu e o velho Xie não somos humanos?”
Xie Yunjie também brincou: “Agora, nos olhos do Diretor Lu, exceto Qing, realmente não há outros humanos.”
Lu Lin permaneceu calmo, sentindo as duas mãos de Yan Heqing apertando sua cintura. Seus lábios se curvaram levemente, e ele foi o primeiro a partir.
Atrás deles, Chu Ziyu gritava: “Ei, ei, não é justo começar deixando os outros para trás! Esperem por mim!”
Saindo pelo portão da vila e virando à esquerda, logo chegaram à entrada da trilha da montanha.
No final de maio, o clima era perfeito, nem quente nem frio. Os dois lados do caminho estavam repletos de espirradeiras, com flores brancas e rosa. Estavam começando a florescer, e já estavam lindas com seus pontos espalhados.
A inclinação da subida não era muito acentuada, mas não se podia ver o fim dela. Chu Ziyu alcançou Lu Lin e Yan Heqing, ficando relaxadamente um ou dois passos atrás, sorrindo enquanto conversava com Yan Heqing.
A família Chu tinha várias grandes empresas de entretenimento, e ele conhecia todas as fofocas das celebridades.
Porém, depois de mencionar várias estrelas populares que Yan Heqing não conhecia, Chu Ziyu discretamente mudou de assunto.
Passando por um grupo de espirradeiras, Chu Ziyu estendeu a mão para colher uma flor, pretendendo colocá-la na orelha de forma extravagante: “Qing, você estuda biologia agora, certo? Que flor é essa? É bem bonita.”
“Espirradeira,” respondeu Yan Heqing, piscando levemente. “É venenosa.”
“Caramba!” Chu Ziyu jogou a flor na direção de Xie Yunjie.
Xie Yunjie imediatamente desviou, ultrapassando os três, e assoviou: “Não tente me pegar desprevenido.”
“Não faz mal se não for ingerida,” acrescentou Yan Heqing.
Chu Ziyu riu: “Eu sei, se realmente fosse perigoso ao tocar, não plantariam na beira da estrada. Mas por que plantar flores venenosas à beira da estrada?”
Yan Heqing explicou detalhadamente o papel da espirradeira no ambiente. Chu Ziyu ouviu atentamente: “As plantas são realmente interessantes. E aquela árvore—” Quando estava prestes a fazer outra pergunta, Lu Lin repentinamente acelerou, deixando Chu Ziyu bem para trás.
No entanto, como ele levava Yan Heqing e estavam subindo a montanha, não demorou muito para Chu Ziyu alcançá-los novamente.
Desta vez, Chu Ziyu foi mais sensato. Ele piscou os olhos expressivamente: “Tá bom, tá bom, não vou mais ficar de vela. Vocês dois podem pedalar devagar.”
E pedalou com força para ultrapassar Xie Yunjie.
Lu Lin voltou a um ritmo moderado. Yan Heqing perguntou: “Quer que eu pedale?”
Uma brisa da montanha soprou, refrescante, levando a voz de Lu Lin aos ouvidos de Yan Heqing: “Não confia na minha resistência?”
As árvores verdes recuavam lentamente. De repente, Yan Heqing lembrou-se daquela vez na Montanha Huai, quando Lu Lin o carregou nas costas de volta ao acampamento sem derramar uma gota de suor.
“Daquela vez na Montanha Huai,” as pálpebras de Yan Heqing tremularam levemente, “como você me encontrou?”
Embora ele tivesse mudado abruptamente de assunto, Lu Lin respondeu rapidamente: “Pela foto do musgo florido que você enviou.”
Enquanto conversavam, uma densa nuvem roxa apareceu à frente. Chu Ziyu e Xie Yunjie estavam tirando fotos sob a árvore – era a azaleia de mais de 1000 anos.
Vendo que eles finalmente haviam chegado, Chu Ziyu estava prestes a ir exibir suas fotos quando Xie Yunjie o segurou a tempo: “Vamos na frente.”
Chu Ziyu finalmente percebeu: “Ah, claro!” Ele foi mais rápido que Xie Yunjie, saltando na bicicleta e pedalando como se estivesse fugindo.
Quando Lu Lin e Yan Heqing chegaram à árvore florida, Chu Ziyu e Xie Yunjie já haviam desaparecido.
Lu Lin explicou algumas técnicas básicas, e Yan Heqing tirou uma foto experimental. Lu Lin aproximou-se para ver a tela e riu: “Se Chu Ziyu visse isso, ficaria deprimido.”
Yan Heqing tirou mais dezenas de fotos. Quando Lu Lin estava prestes a sair, Yan Heqing o segurou de repente: “Uma foto juntos.”
Não usaram a azaleia como fundo, apenas tiraram uma foto casual, de mãos dadas, com a estrada asfaltada limpa como plano de fundo.
***
Chu Ziyu e os outros esperavam ao pé da montanha. Quando todos se reuniram, foram juntos comer a carne bovina com água cristalina.
Não era temporada alta de turismo, então não havia muitos clientes. O que Chu Ziyu chamara de “divertido” era que o hot pot era aquecido por pequenas pedras brancas colocadas na parte inferior, que aqueciam a água da montanha. Os acompanhamentos também eram interessantes – além dos vegetais comuns, havia flores de azaleia.
O sabor era realmente bom, ou talvez estivessem com fome. Depois de comer, voltaram para a vila para descansar.
Não muito longe da vila, havia uma pequena casa térrea com um pátio e fonte termal particular. Várias romãzeiras exuberantes cresciam à beira da fonte, cobrindo metade do pátio. Devido à temperatura da água, as flores de romã eram maiores que as de outros lugares, com toda a árvore coberta de lanternas vermelhas, e muitas flores caídas flutuavam na água.
Xie Yunjie trocou a acomodação de Yan Heqing para este pátio privativo.
“Como o principal objetivo é você relaxar nas fontes termais, ficando aqui poderá usá-las a qualquer momento, é mais conveniente.”
Havia outro motivo que Xie Yunjie não mencionou.
Ele achava que Yan Heqing provavelmente não estava acostumado a compartilhar as fontes termais com outras pessoas.
Enquanto isso, Lu Lin continuava no mesmo quarto da noite anterior.
Yan Heqing não tinha o hábito de tirar sonecas, então ficou sentado nos degraus do pátio lendo um livro.
O tempo foi passando, a luz do dia diminuiu, e ele estava quase terminando de ler quando recebeu uma ligação de Lu Lin chamando-o para o jantar.
O jantar seria um buffet no hotel, acompanhado de um espetáculo de cuspidores de fogo e troca de máscaras.
Ao chegar ao hotel, era notavelmente mais movimentado, com muitos turistas. Xie Yunjie originalmente queria reservar uma sala privada, mas Chu Ziyu o impediu: “Viajar com muita gente cria mais atmosfera.”
Os quatro eram muito atraentes, e durante o jantar, pessoas se aproximavam pedindo contatos. Chu Ziyu aceitava todos os pedidos, dando seu contato a qualquer um. Quanto aos outros três, Chu Ziyu sorria educadamente: “A esposa dele não veio, e aqueles dois são um do outro.”
Xie Yunjie riu e o repreendeu: “Você é tão antiquado! Que época é essa para usar termos como ‘esposa’?”
“O que há de antiquado em ‘esposa’?” Chu Ziyu ergueu as sobrancelhas. “É íntimo e caloroso! Não é, Qing?”
Yan Heqing, que estava comendo, foi chamado. Ele podia sentir olhares sobre si e assentiu: “Sim.”
A apresentação de cuspidores de fogo e troca de máscaras ocorria na grande praça em frente ao hotel. Não havia palco montado; os artistas circulavam, interagindo com os turistas, cuspindo fogo inesperadamente ou trocando máscaras, provocando risadas e aplausos alegres.
Havia tanta gente que o ar parecia quente e rarefeito.
Chu Ziyu se divertia muito, Xie Yunjie já havia desaparecido para algum lugar para falar com sua esposa ao telefone, enquanto Yan Heqing e Lu Lin caminhavam lentamente pela multidão. Depois de um tempo, Lu Lin disse: “Hora de ir às fontes termais.”
Yan Heqing ainda estava estudando, e esta viagem durava apenas um dia. Amanhã voltariam para a capital, e ainda não haviam desfrutado das importantes fontes termais.
Yan Heqing assentiu, e os dois seguiram na direção oposta da multidão, voltando para a vila por outro caminho.
Da caminhada do hotel até a vila levava cerca de dez minutos, e o ambiente passou gradualmente do barulhento para o silencioso. Nenhum dos dois falou. Ao chegarem à vila, Lu Lin estava prestes a ir para a fonte termal principal quando Yan Heqing o chamou: “Vamos juntos.”
Lu Lin parou e se virou. Seus olhos negros eram como tinta espessa enquanto ele olhava profundamente nos olhos de Yan Heqing.
“Não me tente,” ele deu mais uma vez a Yan Heqing a chance de reconsiderar, “especialmente você, não consigo resistir à tentação.”
A contenção vinha do amor, e o desejo, também vinha do amor.
Os olhos de Yan Heqing refletiam uma luz suave. Após um momento, ele se aproximou, ficou na ponta dos pés e beijou o rosto de Lu Lin: “Eu quero.”
A água termal cobria seus peitos, as costas de Yan Heqing pressionadas contra a parede de pedra enquanto Lu Lin o beijava delicadamente.
Ele inclinou a cabeça para trás, seu pescoço esguio formando uma curva elegante. Em sua visão nebulosa, havia apenas flores vermelhas no céu acima, flutuando e balançando, como se estivesse chovendo uma magnífica chuva de pétalas.
No final, Lu Lin o carregou de volta ao quarto.
Afundando no colchão macio, Yan Heqing recuperou um pouco a razão e tirou uma caixa debaixo do travesseiro: “Desta vez eu trouxe.”
Os olhos de Lu Lin ficaram profundos, seu pomo de Adão moveu-se violentamente algumas vezes, e ele riu baixinho. Pegou a caixa e beijou suavemente os olhos de Yan Heqing: “Embora a textura seja boa, este não é do meu tamanho.”
Os lóbulos das orelhas de Yan Heqing ficaram imediatamente vermelhos.
Ele não entendia muito dessas coisas e tinha pego uma caixa aleatoriamente.
Isso deixou Yan Heqing com uma vergonha difícil de expressar. Ele virou o rosto, olhando para a luz e sombra do abajur, mas sua voz ainda mantinha a calma: “Podemos… ficar sem também.”
Lu Lin sorriu, soltou-o, pegou seu casaco do chão e tirou uma caixa semelhante à que tinha nas mãos. Abriu-a e voltou para a cama, gentilmente virando o rosto de Yan Heqing. Um beijo suave como uma pena caiu em sua testa, com um carinho indescritível: “Se for demais, me avise.”
Yan Heqing não conseguia se lembrar se havia dito algo depois.
Não sentiu muito desconforto.
Quando acordou, já era o dia seguinte. Seu corpo estava limpo – Lu Lin o havia ajudado a se limpar. Havia apenas uma leve dor, e precisava mover-se com mais cuidado que o normal. Roupas limpas já estavam dobradas ao lado do travesseiro. Assim que terminou de se vestir, ouviu movimentos fora da porta. Pouco depois, Lu Lin entrou.
Ao vê-lo acordado, Lu Lin aproximou-se com água e alguns comprimidos.
“Você está com um pouco de febre, tome estes remédios.” Lu Lin entregou-lhe a água e tocou sua testa, que não estava tão quente.
Yan Heqing engoliu os comprimidos. A água estava na temperatura ideal. Bebeu alguns goles e depois inclinou a cabeça para trás para beber tudo.
Foi então que seu pescoço revelou algumas marcas sugestivas. Lu Lin havia beijado seu pescoço por muito tempo na noite anterior.
Lu Lin sentiu um pouco de arrependimento. Seu polegar acariciou os pontos vermelhos na pele delicada e perguntou: “Quer mais água?”
Yan Heqing assentiu e, após beber, tentou levantar-se. Lu Lin o empurrou de volta: “Descanse mais um pouco.”
Yan Heqing pensou por um momento. No seu estado atual, mesmo voltando agora, não teria energia para fazer experimentos à tarde. Embora não estivesse tão desconfortável quanto imaginava, realmente não conseguiria ficar em pé por muito tempo, e sua concentração estava prejudicada. Então, deitou-se novamente.
“O que quer comer?” Lu Lin fez uma pausa. “De preferência algo líquido.”
Foi nesse momento que as bochechas de Yan Heqing ganharam um leve tom rosado. Ele virou-se, de costas para Lu Lin, e disse: “Mingau doce.”
Publicado por:

- DanmeiFuwa
-
Sou apaixonada pelo mundo das novels BL chinesas e venho me dedicando à tradução desde 2021 no Wattpad. Adoro o que faço, mesmo sem receber nada em troca. Disponibilizo minhas traduções aqui, pois nunca se sabe quando uma novel pode ser removida do Wattpad.
Se vocês gostam da minha tradução, considerem me apoiar com uma doação. Qualquer contribuição é muito bem-vinda e me ajuda a continuar trazendo mais conteúdos de qualidade! Obrigada pelo apoio e por acompanharem minhas traduções. 💖
PIX: [email protected]
Ko-fi: https://ko-fi.com/danmeifuwa
COMENTÁRIOS
Sua Comunidade de Novels BL/GL Aberta para Autores e Tradutores!
AVISO: Novos cadastrados para leitores temporariamente fechados. Se vc for autor ou tradutor, clique aqui, que faremos seu cadastro manualmente.