O SUBSTITUTO DESPERTOU - Capítulo 100
A voz de Yan Heqing podia ser ouvida claramente no corredor silencioso.
Quando Lu Muchi ouviu o estranho, seu coração foi duramente apunhalado. Ele conteve seu temperamento, quase implorando: “Sei que você ainda está bravo, naquele dia eu fui descuidado e não imaginei que Cheng Jian seria tão canalha. Você pode ficar bravo comigo o quanto quiser, mas primeiro vá fazer o exame. Pode ser?”
Sem resposta alguma.
Lu Muchi ficou sem opções e simplesmente virou-se, encostando-se à porta com os olhos fechados, esperando pelo segurança.
Ele riu baixinho: “Você provavelmente não acreditaria se eu dissesse, mas nunca fui tão humilde com ninguém. Você ajudou minha mãe a fugir e ainda assim não consigo ficar bravo com você. Realmente não sei o que fazer com você. Me dê algum sinal do que preciso fazer para que você aceite ir fazer o exame.”
Ainda não havia resposta do outro lado da porta.
Yan Heqing já havia vestido seu jaleco branco e ido para outra sala fazer experimentos.
Pouco depois, dois seguranças chegaram apressadamente.
Lu Muchi não resistiu, seguindo os seguranças. Se houvesse conflito, Yan Heqing certamente ficaria bravo novamente.
Chegando no térreo, Lu Muchi caminhou diretamente para o estacionamento. Os dois seguranças tentaram segui-lo, mas um homem correu para detê-los, sussurrando algumas palavras. Um dos seguranças franziu a testa.
“Mesmo com pressa, não se pode invadir o prédio de laboratórios.”
O homem assentiu repetidamente e disse mais algumas palavras. Só então os dois seguranças se retiraram.
Lu Muchi entrou no carro e abaixou a janela, olhando para o prédio de laboratórios à distância.
Desde que Lin Fengxian o contatou dizendo que Lin Fengzhi estava com ceratocone, seu coração não teve um momento de paz. Ele estava preocupado que os olhos de Yan Heqing pudessem desenvolver o mesmo problema que Lin Fengzhi.
Depois de muito pensar, Lu Muchi pegou o celular e ligou para Lu Lin.
Para qualquer problema, Lu Lin sempre teria uma solução. Lu Muchi queria pedir seu conselho.
A ligação foi completada, mas ninguém atendeu por um longo tempo. Lu Muchi supôs que Lu Lin estivesse em uma reunião e não se atreveu a ligar novamente.
Lu Lin não estava em reunião, apenas viu quem ligava e não teve vontade alguma de atender.
A secretária estava relatando a situação: “O Sr. Cheng e seu filho ainda não foram embora.”
Lu Lin respondeu com tom indiferente: “Pode sair.”
Assim que a secretária voltou ao seu posto, a nova secretária se aproximou e perguntou baixinho: “Realmente não vamos servir chá e petiscos?” Ela estava ansiosa: “Já os deixamos esperando por duas horas, não é muito bom.”
A secretária fez um gesto de cortar a garganta: “Eles ofenderam o Diretor Lu. Se os atendermos bem, seremos nós que não estaremos sendo bons.”
A nova secretária compreendeu imediatamente e assentiu com firmeza: “Entendi!”
Naquele momento, na sala de espera, Cheng Jian estava com o rosto sombrio, rangendo os dentes enquanto se levantava. Antes que pudesse dar um passo, uma voz grave soou ao lado: “Sente-se.”
“Pai!” Cheng Jian não conseguiu se conter: “Lu Lin está claramente nos humilhando!”
Cheng Qingyi, é claro, sabia que Lu Lin estava humilhando pai e filho. Deixá-los esperando por duas horas sem recebê-los, sem oferecer chá, era o cúmulo da descortesia.
Mas não havia escolha. O outro lado era Lu Lin, e essa perda de face, eles teriam que engolir sorrindo.
Cheng Jian não aceitava: “Pai, do que você está com medo?” Ele cerrou os punhos: “Agora eu fui… por Lu Muchi…” Ele mal conseguia falar, com os olhos injetados de sangue. “Por que ainda temos que vir implorar a ele?”
“Porque ele é Lu Lin.” Cheng Qingyi controlou o volume de sua voz: “E porque você é um idiota!”
Quanto às confusões de Cheng Jian, Cheng Qingyi sempre fez vista grossa. Mas agora Cheng Jian havia brigado com Lu Muchi por causa de um homem, sofreu danos corporais e ainda teve coisas do passado reveladas por Lu Lin.
Isso era uma tentativa de destruir completamente Cheng Jian e o Grupo Cheng!
A equipe de advogados de Cheng Qingyi discutiu por dias e chegou à conclusão de que, se fosse contra qualquer outra pessoa, o processo seria fácil de ganhar. Não havia provas, apenas testemunhas, e poderiam explorar brechas.
O problema era que do outro lado, oficialmente estava Meng Yao, mas na realidade era Lu Lin.
A equipe de advogados de Lu Lin nunca havia perdido.
“Diretor Cheng,” o advogado aconselhou. “Se pudermos chegar a um entendimento em particular, pode haver espaço para negociação. Caso contrário, temo que a prisão do Sr. Cheng seja inevitável.”
Cheng Qingyi não teve escolha a não ser engolir o orgulho e trazer Cheng Jian para pedir desculpas.
Mas Lu Lin acabou sendo mais implacável do que os rumores sugeriam, recusando-se completamente a recebê-los. Mesmo Lu Changcheng, quando encontrava Lu Lin, lhe dava ao menos um mínimo de respeito.
Cheng Qingyi nunca havia sofrido tal humilhação antes e descarregou toda sua raiva em Cheng Jian: “Se você não tivesse provocado aquele homem, nada disso teria acontecido!”
Cheng Jian rangeu os dentes, sem ousar retrucar.
O corpo cavernoso dele estava tão danificado que não podia ser reparado, tornando-o incapaz de ter ereções. Ele tinha vontade de matar Lu Muchi, mas hoje estava sendo forçado por Cheng Qingyi a pedir desculpas a Lu Lin. Nunca havia sofrido tamanha agonia antes, seu rosto se contorcendo em uma expressão de dor, adicionando mais um item à sua vingança contra Lu Muchi.
Depois de esperar na sala de reuniões sem atendimento até as seis horas, Cheng Qingyi finalmente não aguentou mais e foi procurar a secretária.
A secretária sorriu educadamente: “O Diretor Lu teve que sair mais cedo. Se tiver algum assunto, por favor, agende com antecedência.” Ela acrescentou: “A agenda do nosso Diretor está preenchida até o final do ano. O mais cedo que podemos marcar é para 5 de janeiro do próximo ano.”
A compostura mantida por Cheng Qingyi finalmente desmoronou. Lu Lin realmente não lhe daria nem um pingo de consideração!
Ele virou o rosto e disse: “Diga ao seu Diretor Lu que iremos até o fim com o processo!”
***
A secretária relatou as palavras exatas a Lu Lin, que desligou o telefone, dispensou o motorista e dirigiu pessoalmente para buscar Yan Heqing na Universidade de Pequim.
Quando estava quase chegando ao portão principal da universidade, uma figura saiu.
A expressão nos olhos de Lu Lin mudou ligeiramente, mas ele continuou dirigindo normalmente, passando pela universidade.
Lu Muchi saiu e de repente viu um carro passar. Seu rosto mostrou confusão – aquela placa era do seu tio?
Ele tirou o celular e ligou para Lu Lin. Como a linha estava ocupada, Lu Muchi não pensou muito nisso, desligou o telefone e foi procurar uma loja de conveniência para comprar cigarros.
Lu Lin estava falando com Yan Heqing ao telefone: “Está ocupado?”
O lado de Yan Heqing estava muito quieto: “Acabei de terminar o experimento e estou me preparando para voltar.”
Ele fez uma pequena pausa: “Hoje não vou passar por lá, preciso chegar cedo ao laboratório amanhã.”
Lu Lin deu uma risada: “O aquário está pronto, queria te levar para ver.”
Yan Heqing sabia que Lu Muchi ainda estava lá fora esperando por ele. Rapidamente considerou várias maneiras de se livrar de Lu Muchi: “Me mande o endereço, vou direto para lá.”
Lu Lin riu baixinho: “Estou a caminho, mas há um pouco de congestionamento. Chegarei mais tarde, não saia ainda.”
Yan Heqing calculou o tempo, seria suficiente: “Tudo bem, vou continuar com os experimentos por mais um tempo.”
…
Depois de desligar, Lu Lin retornou a ligação de Lu Muchi.
Atendimento imediato.
“Tio.” Lu Muchi acabara de acender um cigarro e instintivamente o apagou. “Eu vi você passando, por isso liguei.”
O tom de Lu Lin era indiferente: “Eu te vi também.”
Lu Muchi não se importava que Lu Lin soubesse da existência de Yan Heqing. Lu Lin não se preocuparia com coisas tão pequenas, mas ele também não queria explicar, então respondeu vagamente: “Vim à universidade encontrar um amigo.”
Lu Lin também não perguntou, apenas mudou de assunto: “Vá para o Wending imediatamente.”
Wending era o escritório de advocacia parceiro de Lu Lin.
Lu Muchi entendeu imediatamente que Lu Lin queria que ele fosse discutir o caso de Cheng Jian.
Ele já sabia que Lu Lin havia interferido para lidar com Cheng Jian. Seu avô raramente mostrava bom humor: “Seu tio finalmente mostrou algum discernimento, sabe quem é realmente da família.”
Lu Lin não se importava se Cheng Jian iria ou não para a prisão. Como Cheng Jian ousou ter interesse em Yan Heqing, Lu Lin o arruinaria. Não se importava com o resto.
Agora que Lu Lin havia dado a ordem, Lu Muchi não ousava desobedecer, mas pensando em Yan Heqing, tentou negociar outro horário: “Tio, tenho algo com meu amigo, poderia não…”
“Da universidade até lá são quarenta minutos. Antes das sete, esteja no escritório do advogado Yang.” Lu Lin desligou.
Lu Muchi pressionou a língua contra os dentes do fundo. Esfregou o rosto resignadamente, jogou o cigarro com a caixa no lixo e voltou apressadamente à universidade para pegar seu carro.
Dentro do carro, sabendo que Yan Heqing não atenderia suas ligações, Lu Muchi enviou uma mensagem: [Preciso sair por um assunto urgente. Amanhã volto para te levar ao exame.]
Depois de enviar a mensagem, Lu Muchi não se atreveu a perder mais tempo e partiu.
Quando Yan Heqing viu a mensagem, já estava no portão lateral da universidade. Notando que Lu Muchi não estava mais lá embaixo, saiu do prédio do laboratório.
Ele respirou um pouco aliviado e ligou imediatamente para Lu Lin: “Ainda está no congestionamento? Estou no portão lateral.”
Desta vez, Lu Lin realmente estava preso no trânsito.
A rua da universidade era de mão única, ele precisou dirigir longe para conseguir fazer o retorno, e aquela via estava congestionada no horário de pico, mal se movendo.
Lu Lin pressionou a têmpora: “Pode voltar ao laboratório por mais um tempo?”
Yan Heqing voltou para continuar seus experimentos.
O tempo foi passando e quando Yan Heqing terminou seu trabalho, já eram dez horas. Ele pegou o celular e não viu chamadas perdidas, apenas uma mensagem que Lu Lin enviara três horas antes: “Quando terminar, venha ao estacionamento.”
Ele rapidamente tirou o jaleco, lavou as mãos e correu para o estacionamento.
Era tarde e havia apenas alguns carros no estacionamento. O carro de Lu Lin era fácil de localizar.
Yan Heqing tinha pequenas gotas de suor na testa: “Desculpe, perdi a noção do tempo.” Subiu no carro um pouco ofegante, sentou-se no banco do passageiro e colocou o cinto de segurança. “Ainda dá tempo de ver o aquário?”
Lu Lin pegou um lenço e deu a ele: “Dá tempo sim. Vamos jantar primeiro.”
Yan Heqing naturalmente não havia jantado. Ele estivera imerso nos experimentos desde a tarde até agora. Pegou o lenço para enxugar o suor: “Você também não comeu?”
“Jantar sozinho não tem graça.” Os olhos de Lu Lin brilhavam com um sorriso.
Ele estava brincando, repetindo o que Yan Heqing havia dito pela manhã. Yan Heqing paralisou o movimento de enxugar o suor e então, segurando o lenço, virou o rosto. Lu Lin achou estranho, até ver que as orelhas dele estavam levemente rosadas.
Na verdade, a cor era bem suave, mas como a pele de Yan Heqing era muito clara, qualquer leve coloração ficava evidente.
Lu Lin sentiu seu coração acelerar e deu partida no carro.
Encontraram um pequeno restaurante na beira da estrada para jantar. A comida era boa. Quando terminaram, já eram quase onze horas. Yan Heqing confirmou mais uma vez: “Podemos ir ver agora?”
Lu Lin sorriu: “Já chegamos em casa.”
Durante o tempo em que esperava por Yan Heqing, Lu Lin já havia mandado entregar a estante com o aquário.
Em poucos minutos voltaram ao complexo residencial da Universidade de Pequim. Lu Lin estacionou o carro e Yan Heqing desceu, olhando para cima. O que viu foi a luz quente que brilhava da varanda.
Era uma sensação muito especial, como se alguém estivesse esperando seu retorno para casa.
Lu Lin desceu do carro e viu a expressão de Yan Heqing, adivinhando seus pensamentos.
Era tarde da noite e a rua já estava deserta. Ele se aproximou e segurou a mão de Yan Heqing: “Vamos, voltemos para casa.”
Ao abrir a porta, os trabalhadores já tinham ido embora.
A parte estrutural da decoração tinha sido concluída ontem. Não fizeram forro, apenas aplicaram molduras simples de gesso. Não havia luzes centrais em toda a casa, e a sala era alta e clara, com piso de madeira maciça por toda parte, proporcionando uma sensação muito agradável aos pés. Yan Heqing tirou os sapatos e caminhou descalço em direção à estante com o aquário que ocupava uma parede inteira.
O aquário tinha o tamanho de uma TV de 85 polegadas, embutido no meio da estante. O cenário parecia o fundo do mar real, com a luz de fundo acesa, e já havia dois peixinhos nadando na água – um completamente vermelho e outro com apenas a cabeça vermelha e o resto do corpo branco.
Yan Heqing colocou as pontas dos dedos no aquário, inclinando-se ligeiramente, observando atentamente os peixinhos dentro dele.
De repente, ele entendeu o significado por trás da adição inesperada do aquário por Lu Lin.
Com esses dois peixes, a casa subitamente ganhou vida.
O som da porta fechando ecoou, então Lu Lin caminhou até trás dele, virando-o para ficar preso entre o aquário e seus braços: “Gosta?”
Yan Heqing assentiu: “Gosto.”
Lu Lin sorriu e abaixou a cabeça para beijar sua orelha esquerda: “No estacionamento, já queria fazer isso.”
Yan Heqing podia ouvir o som das bolhas da bomba de oxigênio do aquário próximo à sua orelha. Seu pescoço estava encostado no aquário, a sensação era levemente fria. Os cabelos macios de Lu Lin ocasionalmente roçavam sua bochecha, com um leve aroma de cedro.
Ele levantou os braços para abraçar Lu Lin de volta, fechando os olhos com tranquilidade: “Podemos ir às fontes termais mais cedo?”
“Claro que sim, quando?”
“Agora.”
Publicado por:

- DanmeiFuwa
-
Sou apaixonada pelo mundo das novels BL chinesas e venho me dedicando à tradução desde 2021 no Wattpad. Adoro o que faço, mesmo sem receber nada em troca. Disponibilizo minhas traduções aqui, pois nunca se sabe quando uma novel pode ser removida do Wattpad.
Se vocês gostam da minha tradução, considerem me apoiar com uma doação. Qualquer contribuição é muito bem-vinda e me ajuda a continuar trazendo mais conteúdos de qualidade! Obrigada pelo apoio e por acompanharem minhas traduções. 💖
PIX: [email protected]
Ko-fi: https://ko-fi.com/danmeifuwa
COMENTÁRIOS
Sua Comunidade de Novels BL/GL Aberta para Autores e Tradutores!
AVISO: Novos cadastrados para leitores temporariamente fechados. Se vc for autor ou tradutor, clique aqui, que faremos seu cadastro manualmente.