O Renascimento do Príncipe Esquecido - [Capítulo 02]. Um cervo, uma aranha, um coelho e um pavão se mudam
- Início
- Todos Projetos
- O Renascimento do Príncipe Esquecido
- [Capítulo 02]. Um cervo, uma aranha, um coelho e um pavão se mudam
Havia rumores entorno da cidade de Xian. Um deus que traz bençãos e riquezas desde nos arredores da montanhas em todas as noites de lua cheia. O chamado deus cervo começou a atrair centenas de adoradores para essa cidade.
Mas um dia, esse deus cervo desapareceu. Seus adoradores não ficaram raivosos, pelo contrário, rezaram ainda mais para que esse deus cervo que salvou muitas famílias na região retornasse seguro. Mal sabiam eles que esse deus cervo estava passando por situações cada vez mais difíceis.
A floresta mágica, todos os anos recebia a visita de seitas de cultivação para que artistas marciais e alquimistas, além dos perigosos e instáveis cultivadores demoníacos para buscar um contrato com uma besta espiritual.
Desde que eles chegaram, passou-se três luas cheias. Shen Sheng e os outros animais espirituais mais próximos se esconderam junto com a mais antiga besta da floresta. O grande touro de nove chifres, com mais de um milhão de anos de cultivo. O problema era que esse touro tinha apenas uma pequena área para viver, já que há muito tempo um dos primeiros Pais Celestiais o selou num lago no meio da floresta e ele não podia sair.
Por isso, apenas deuses celestiais vinham até esse lugar além de pequenas bestas perdidas. E foi o que aconteceu com Shen Sheng e seu pequeno grupo. Depois que um grupo de sete cultivadores os cercaram, Shen Sheng usou seus chifres para acertá-los e mandá-los longe enquanto os outros fugiam. Por sorte, ele conseguiu escapar e seguir os rastros deixados pelos seus companheiros.
Nisso, eles acabaram surgindo no lago do Touro de Nove chifres, que a princípio não os recebeu bem. Ninguém gostava de ser acordado do seu sono, nem mesmo essa serpente. Aliás, o Touro de Nove Chifres não é exatamente um touro. Sua cabeça pode ser comparada ao animal, mas seu corpo era esguio e liso, como uma serpente e tinha um bigode assim como os dragões, além dos nove chifres em sua cabeça, semelhantes a de um cervo. Assim como os de Shen Sheng.
Nesse tempo porém, já havia se passado alguns dias e o Touro de Nove Chifres se acostumou a presença dessas pequenas criaturas. Ele decidiu protegê-las.
“Você, veado…” Ele chamou por Shen Sheng. “Por que falas tão pouco?”
A grande serpente com cabeça de touro sempre se perguntou isso. Todos os outros animais eram piores que um certo papagaio que encontrou no passado. Aquele animal falava tanto que dava náuseas! Mas, aquele pequeno veadinho certamente falava muito pouco.
O Touro de Nove Chifres, não sabia que Shen Sheng era aquele quem o havia selado. E este pequeno cervo, estava envergonhado. Se ele soubesse que um dia precisaria da proteção desse grande animal, não o teria selado. Porém, naquela época esse touro era muito feroz e arrastou inúmeras cidades para debaixo da terra. Como ele poderia deixar que isso acontecesse?
Assim, Shen Sheng o selou nesse lago. As restrições pareciam não ter sido afrouxadas nem um pouco. Mas, o temperamento desta besta melhorou bastante.
“Senhor touro, eu sou tímido.” Shen Sheng mentiu. Se havia algo que ele nunca foi, era ser tímido. Havia situações que o deixavam um pouco tímido, mas no geral ele sempre ia direto ao ponto, sem restrições algumas. Mentir também era uma novidade para ele, mas as palavras fluíram naturalmente.
“Lu Se, este Shen Sheng realmente é tímido.” Hei He Bai pronunciou. “Quando ele nasceu, se assustou até com a presença da velha aranha!” Ele zombou, não poderia deixar escapar uma oportunidade para zombar de seu amigo.
“Coelho maldito! Tenha modos! Veja onde estamos!” A velha aranha retrucou com nenhum pingo de paciência.
“Veadinho, você tem os olhos parecidos com os da pessoa que me trancou aqui, além disso tem o mesmo nome que ele.”
Shen Sheng sentiu um calafrio subir pelo seus pêlos e ficou imóvel. Ele só deu um bufo sem jeito e deitou-se sobre a grama, roçando o chifre nela, afastando alguns galhos.
“É uma pena que essa pessoa tenha morrido, ela era muito capaz. Lu Se admite que admirava essa pessoa. Ele era humano, mas o único humano bom nesse mundo.”
“Senhor Lu Se sente falta dele?” Shen Sheng perguntou curioso.
“Queria ter lutado com ele mais uma vez. Naquela época ele era apenas um garoto se comparado a grandeza a qual ele alcançou. Por algum tempo guardei um rancor profundo por ele, mas assim que ele morreu…” Ele fez uma pausa antes de continuar. “O mundo chorou.”
“Chorou?” Shen Sheng ficou ainda mais curioso. Ele não sabia o que aconteceu após sua morte.
“Provavelmente você não deve ter ouvido falar sobre as chuvas do Dao.” Lu Se olhou para o céu atordoado como se tivesse recordando acontecimentos profundamente ligados a ele. “Quando uma estrela morre, seu brilho se apaga. O Dao, como uma entidade superior também é afetado por essa morte. Uma estrela se apagar significar perder uma parte de si mesmo, é doloroso. Muitos choram para demonstrar tristeza, o Dao Celestial também usa essa forma. Shen Sheng era a estrela da salvação mais brilhante que já se passou por todos os tempos, eram o que os rumores diziam. Quando ele morreu, o céu chorou. Chorou por dias até que lavasse toda a tristeza. Dizem que desde a criação, não houve uma chuva tão forte. E realmente… essa chuva conseguiu lavar a tristeza do mundo. Mas não apagou as lembranças, o restante dos seres vivos foi quem se esqueceu de sua estrela mais brilhante.”
Sentimentos conflitantes reuniram-se no coraçãozinho de Shen Sheng e ele teve uma iluminação. Palavras flutuaram em sua frente, como um grande pergaminho. Exceto ele, ninguém poderia notá-las. Elas formavam uma cântico que permitia seu avanço no cultivo. Shen Sheng beirava os cem mil anos.
Após alguns minutos, ele memorizou todo o pergaminho e entrou em um transe para cultivar. Três dias depois, o avanço fora completo. Se ele quisesse, agora poderia tomar uma forma humana. Mas, ele não o fez. Se ele se transformasse, estaria nu e assim, não desejava ser visto pelos outros dessa forma. Ele não era tímido, mas tinha que manter sua dignidade, certo?
As primeiras palavras que Shen Sheng disse ao acordar foram direcionadas a Lu Se: “Senhor, eu quero encontrar uma estrela.” Ele declarou sem hesitar.
“Uma estrela?”
Lu Se ficou atordoado, assim como todos os outros animais ao seu redor. Tirando o coelho irritado, a velha aranha e o pavão atrevido todos ficaram estupefatos. Os três animais eram próximos de Shen Sheng e uma vez ele disse que gostaria de encontrar um humano, mas não disse o porquê de querer encontrá-lo.
“Eu o vi em vários dos meus sonhos.” Continuou a mentir, as palavras saíam mais fáceis do que esperado. “Nos meus sonhos, ele deveria nascer mais ou menos nessa época. Espero que ele seja como essa pessoa ao qual admirava Senhor Lu Se.”
Mentir era tão fácil assim?
Se soubesse teria feito mais vezes quando ainda era humano. Shen Sheng sempre achou que a verdade era a forma mais direta de se resolver qualquer coisa.
“Quando encontrá-lo trarei para vê-lo Senhor.”
A verdade era que, no momento em que morreu, ele viu uma aquela estrela brilhar intensamente. Ela se direcionava ao futuro, onde esse ser vivo teria seu destino ligado ao dele. Naquela época, Shen Sheng não saberia que o seu eu renascido seria uma besta espiritual. Nem que esse ser, na verdade, estaria no mundo humano.
“Xiao Sheng, você vai sair da floresta em breve?” Hei He Bai perguntou tristemente. Ele gostava demais desse pequeno cervo para deixá-lo sair nesse mundo cruel. Ele era tão novo… Não sabia sobre o mundo. E se enganassem ele?
“Desculpe não avisar vocês antes. Eu acho que não gosto de despedidas…” Shen Sheng respondeu sem jeito. “Assim que os cultivadores forem embora, os seguirei para o mundo humano.”
“Não posso deixar!” Hei He Bai gritou com os olhos marejados. “Não vou deixá-lo ir sozinho!”
“Concordo com o coelho!” JiuYan reafirmou.
“Ba, se vocês forem também irei com vocês!” Goldenheart falou com certo desdém, como se não quisesse ir.
Um a um cada animal se ofereceu para ir ajudá-lo. Lu Se ficou olhando desconfiado do canto. Ele não admitiria, mas o pouco contato que teve com esse veadinho, gostou dele. Era alguém que atraía naturalmente outro alguém e sem que um deles percebesse, o Touro de Nove Chifres, deitou-se mais uma vez no lago.
Meio mês depois, os cultivadores saíram da floresta encantada. Vez ou outra algum humano corria aqui e ali espantando várias bestas espirituais de baixo nível,mas não provocavam nenhuma delas e nem caçavam. Dessa vez, poucas bestas de alto nível foram capturadas. A maior parte delas, assim como Shen Sheng, se escondeu nos cantos mais obscuros da floresta. Porém, houve muitas mortes de animais de nível médio e baixo nível. Sangue seco ainda estava espalhado pela grama prateada e árvores com milhares de anos destroçadas como se não fosse absolutamente nada.
Realmente seres humanos são estranhos.
Eles se apegam a desejos estranhos.
Ele mesmo era estranho.
Por que perseguir uma pessoa que provavelmente ele nunca encontrará? O mundo é vasto e ele é apenas um pequeno grão de areia. Seria mais fácil encontrar mais areia do que encontrar sua pedra preciosa. Queria saber o porquê desse humano se envolver em seu caminho.
“Antes de sairmos para o mundo humano precisaremos de roupas humanas!” O pavão anunciou. “Velha Aranha é um ótimo costureiro! Faz as melhores roupas com o melhor fio.”
“Sim, JiuYan é talentoso!” Hei He Bai concordou.
“Se He Bai Dage diz isso, realmente deve ser muito talentoso.”
Na verdade, em todos esses anos Shen Sheng não presenciou a maior parte dos talentos de seus amigos. Eles viviam bem, muitos poucos animais atreviam-se a desafiá-los dentro da floresta. Tendo seus níveis de cultivo elevados, até mesmo poucos cultivadores ousavam enfrentá-los.
Uma das especialidades de JiuYan é a produção de fios dourados resistentes. As teias costuradas por ele, poderiam resistir à maioria os especialistas poderosos no continente. OU seja, uma roupa ou uma armadura feita com o fio dourado da aranha de nove olhos – especialmente de JiuYan, que está no topo de sua espécie, seria a melhor armadura. No entanto, devido a sua alta procura, houve um declínio em sua raça. Por isso, é ainda mais raro e caro seus fios, mesmo que sejam uma aranha de baixo nível.
“Claro que sou talentoso! Esse mestre faz as melhores roupas do continente!” JiuYan falou arrogantemente. Se ele tivesse um nariz, agora estaria o arrebitando o mais alto possível. “Dê-me meio mês e todas estarão prontas!”
“Goldenheart, você pode se transformar?” Shen Sheng perguntou, sobre a questão, sabia apenas da parte de Hei He Bai e este, não podia devido a uma mutação acometida em sua geração.
“Não subestime este venerável pavão! Este grande mestre é um especialista em transformações garoto. Transformações e ilusões, não há quem melhor faça do que eu.”
“E você, Lao Yan?” Shen SHeng dirigiu-se à JiuYan.
“Se até este pavão pode, também posso!” Ele respondeu, desenhando de seu amigo.
Shen Sheng sorriu internamente. Estes animais tinham uma forma divertida de falar e também eram muito protetores consigo, apesar de todos eles serem menores que ele. O único a desviar de seu tamanho fatídico era JiuYan, que era uma aranha imensa, mas suprimia sua grandeza por achar chamativo demais.
Eles os lembrava de seu subordinados quando estava na corte. Tirando o fato de que eles não falavam de forma engraçada, o nível de adoração e proteção se equiparava e as vezes, ainda era menor que esses três.
“Certo JiuYan, em meio mês sairemos da floresta! Provavelmente será o momento perfeito!”
Tendo acertado ‘quase tudo’, eles foram se preparar para essa longa viagem. Cada um se preparou e despediu de seus companheiros dentro de seu lar. Timidamente foram até Lu Se, para avisá-lo de sua partida. Shen Sheng reafirmou seu desejo de encontrar sua estrela. Ele não sabia quem era, mas pressentiu que o reconheceria assim que esbarasse seu olhar sobre essa pessoa. Ele estava feliz por estar vivo e quase nem mais se lembrava de seu passado.
Publicado por:
- Xiao Yu
-
Apaixonando-se aos oito anos pelo fantástico mundo da literatura, Yu Ge, em busca de um sonho e apenas uma mente fértil, passou pela poesia indo para ao romance adolescente, chegando à fantasia medieval se encontrou nos danmeis (novels chinesas boys love) e na fantasia sombria aos recém-completos 23 anos. Do xianxia à dark fantasy, se diverte encontrando o caos e ambiguidade da natureza humana.
você vai me achar no link abaixo:
https://yugeautora.wixsite.com/submundo
COMENTÁRIOS
Sua Comunidade de Novels BL/GL Aberta para Autores e Tradutores!
AVISO: Novos cadastrados para leitores temporariamente fechados. Se vc for autor ou tradutor, clique aqui, que faremos seu cadastro manualmente.