O Cavaleiro Estelar. - Capítulo 19
“Você deveria ter chegado aqui um pouco mais cedo”, foram as palavras que Opala escolheu para iniciar a conversa do almoço, e começou a contar a Wrench sobre Mushu.
Wrench meio que ouviu quando ele começou a trabalhar no pedaço de bife de mistura de carne com vários sabores em seu prato com um conjunto de garfo e faca.
Opala terminou de comer o peixe grelhado e limpou o canto da boca com um guardanapo. “Talvez não seja tarde demais para fazê-lo voltar agora.”
“Não acho que seja uma boa ideia”, disse Wrench lentamente.
Opala havia contado os eventos com Mushu com o maior fervor, apenas para encontrar a voz monótona de Wrench. De repente, sentiu que estava ficando com sono.
“Você ainda pode ser um mercenário sem ser um excelente lutador, não? Portanto, Mushu deve ser capaz de aplicar suas próprias habilidades de acordo”, disse Opala.
“Sim”, disse Wrench, “mas um sonho é um sonho precisamente porque nada no mundo pode mudar seu desejo de alcançá-lo. Os problemas que podem ser resolvidos com dinheiro não são problemas de forma alguma. Da mesma forma, os sonhos que podem ser destruídos pela realidade também não podem ser chamados de sonhos. “
Algo pareceu se encaixar na mente de Opala. Wrench continuou com o garfo na mão: “Como sou um lutador pobre, também duvidei de mim mesmo antes. Sou extremamente lento quando se trata de combate. Meus reflexos estão sempre meio batida para trás. No ponto mais baixo da minha vida, eu estava na frente do Union Office ficando encharcado de chuva. Mas, mesmo assim, nunca pensei comigo mesmo ‘ei, apenas desista e vá para casa.’ “
“O que você estava pensando então?”
“‘Este tempo de merda'”, disse Wrench, encolhendo os ombros. “E então Lilly veio. Ela é filha do nosso antigo líder. Ela me entregou um guarda-chuva. “
Opala soltou um suspiro profundo. Wrench pegou seu vinho de flor de íris e tomou um gole. “Seu amigo só queria ganhar a vida, então mesmo se tentasse convencê-lo, não teria importado muito.”
Opala concordou e chamou a atenção de um robô com um estalar de dedos alto. “Dois cafés, por favor. Wrench, você já ouviu falar que existem mechas que permaneceram desde os tempos antigos neste universo? “
Os olhos de Wrench pareceram brilhar um pouco com a menção de mecha, e o homem não parecia mais meio morto. Ele pareceu considerar as perguntas de Opala com cuidado e respondeu com palavras ponderadas. “Então eu ouvi. Como você soube disso? “
Opala acrescentou três colheres grandes de creme e duas colheres grandes de açúcar ao café. Ele amou o sabor desta bebida. O Reino dos Mercenários era como um paraíso em comparação com a vida no B-11. A alimentação e os custos diários eram práticos e acessíveis ao público. Ao contrário de Coccina, onde sua vida urbana futurística parecia destinada a afastar caipiras atrasados como ele, você pode pegar qualquer coisa e perguntar qualquer coisa em Styrkr sem ser ridicularizado. Era um lugar de extrema tolerância.
“Meu mestre me contou”, disse Opala, deleitando-se com o sabor maravilhoso do creme de leite fresco. “Ele disse que existe um tipo de mecha chamado Dragonray. Ele pode se fundir em muitos tipos de metal e se recompor. “
Opala começou a descrever Dragonray para Wrench com uma voz abafada e reservada.
Wrench simplesmente ouviu com uma expressão estóica no rosto. “Não creio que algo assim exista”, concluiu por fim.
Opala estava sem palavras.
“Sim”, disse Opala. “Eles são montarias dos Cavaleiros Estelares.”
“Não.”
“É também!”
A voz de Wrench estava arrependida quando ele falou em seguida. “Não, não há. Isso violaria as leis da física. Como uma joia pode se transformar em um mecha totalmente desenvolvido? “
“Talvez as outras partes estejam escondidas dentro da quinta dimensão na maioria das vezes. Ou, err, em algum outro lugar… “
“Você pode pensar nisso como um conto de fadas. Exatamente como o que um historiador disse sobre o centro do universo ser uma ampulheta em formato helicoidal. “
“Esqueça” disse Opala miseravelmente.
“Mas eu tenho ouvido algumas coisas sobre mechas pré-históricos e de onde vieram.”
Opala ergueu as sobrancelhas. “A respeito?”
Wrench começou com uma voz descontraída: “Existem muitas relíquias remanescentes de civilizações passadas espalhadas pelo universo. Eles não têm nada a ver conosco, humanos. Você já sabe que os humanos vieram de um sistema planetário no Braço de Orion da Via Láctea chamado de Sistema Solar. “
“Sim, sim.”
“A humanidade se originou de um planeta azul chamado Terra. Nossos ancestrais começaram a explorar o cosmos no dia em que a tecnologia do salto de quinta dimensão foi posta em prática. Esse dia marcou o início do anno lucem. Até hoje, cada unidade de medida interestelar continua a usar os sistemas de medida derivados de nossos ancestrais. O período orbital da Lua ao redor da Terra foi referido como um Mês Cósmico, e o período orbital da Terra ao redor do Sol foi chamado de Ano Cósmico, e assim por diante… “
Opala acenou com a cabeça antes de Wrench continuar, “Além da civilização humana, existem muitos mais domínios desconhecidos lá fora no espaço, incluindo relíquias antigas deixadas para trás nas dezenas de bilhões de anos desde o Big Bang. Talvez o antigo mecha que você mencionou seja uma dessas relíquias. Na verdade, o mecha de Sua Majestade, Ares, foi modificado aqui mesmo em Styrkr e equipado com uma lança que era uma relíquia antiga encontrada nas profundezas do espaço. “
“Ele é um mecha arcaico?”
Wrench encolheu os ombros. “Apenas uma pequena porção dele. Foi algo que um comerciante aluciniano [1] trouxe. Ninguém gosta de fazer negócios com alucinos, especialmente nossos sinceros companheiros mercenários. Os alucinianos são especialistas em hipnotismo e manipulação da mente subconsciente. Eles vão hipnotizar você enquanto lhe vendem um pedaço de lixo e dizer que é um item raro. Fuja se você encontrar um, ou eles vão saquear você da cabeça aos pés. Mas Sua Majestade é muito forte e não é afetado pelo hipnotismo. Ele comprou a arma do comerciante Aluciniano e agora faz parte do equipamento de seu mecha. “
Opala estava perdida em pensamentos enquanto ele assentia.
“Talvez um dia”, disse Wrench, “você aceite uma missão como esta. Lembre-se de trazer algumas coisas para que eu possa estudá-las. Fico mais do que feliz em pagar ou fornecer invenções minhas como compensação… “
“Esqueça…”
“Obrigado pelo almoço. Que você viva para ver cem. “
•──────────•
As lições que se seguiram foram longas e enfadonhas. Opala passava todos os dias ouvindo a voz monótona de Wrench enquanto o homem discursava e fazia tudo o que podia para evitar que sua atenção se desviasse para outro lugar. Além da incapacidade de motivar o envolvimento dos alunos, Wrench era um professor excepcional e suas aulas eram extremamente úteis.
Até mesmo algumas coisas que Lektor lhe ensinou empalideceram em comparação com a clareza que as explicações de Wrench forneciam. Wrench os ensinou como manobrar pousos forçados que resultariam no mínimo de desgaste e danos à espaçonave, bem como como lidar com piratas interestelares no espaço sideral caso os encontrassem.
Os piratas geralmente não saqueiam dos mercenários. Um, porque geralmente não havia lucro a ser obtido, e dois, porque eles temiam Azelaas, o Deus da Guerra. Mas as missões que envolviam escoltar indivíduos ou cargas eram uma história diferente. Wrench mencionou muitos casos em que mercenários conseguiram sobreviver alavancando suas espaçonaves de forma eficaz. Porém, Opala tinha a sensação de que não usaria essas habilidades por um tempo.
“Não deixe o sistema de controle cuidar de tudo,” Wrench brincou. “Saber como controlar navios manualmente é crucial. Lembra da geo-tempestade de um tempo atrás? O trem StarLine estava atrasado. No final, foram os milhares de pilotos de ônibus espaciais que manobraram manualmente ao redor do raio e levaram os mercenários aos seus destinos.
“Contar com o cálculo de rota automatizado tornará você preguiçoso”, disse Wrench. “Mesmo os programas mais sofisticados do universo não terão nada em um worm quando se trata de aprendizagem autônoma. Os computadores não experimentam os tipos de respostas de vida ou morte que os humanos experimentam quando confrontados com o perigo, muito menos fazem as chamadas certas para escapar de situações perigosas. Tenho certeza de que todos vocês estarão interessados neste próximo componente prático. Espero que todos se divirtam.”
Os estagiários estavam morrendo de vontade das aulas práticas do piloto. A última semana de aulas integrou tudo o que foi ensinado neste ciclo. Eles deveriam sentar-se dentro de uma cabine holográfica e participar de um treinamento de simulação para pilotar espaçonaves. A maioria das espaçonaves menores, equipadas com sistemas de navegação e piloto automático, eram fáceis de pegar. Nas Academias Militares Interestelares, os trainees deveriam fazer cursos de pilotagem por pelo menos dez anos. Mas para os mercenários juniores, 21 Dias Cósmicos foi o suficiente para aprender algumas noções básicas.
Afinal, o corpo de mercenários um pouco maior tem uma mecânica dedicada. Os novos recrutas só precisavam ter uma ideia aproximada de como as coisas funcionam. Além disso, a maioria das pessoas mais pobres que optaram por se tornar mercenários não teriam uma espaçonave para pilotar.
Opala tinha uma nave espacial, então ele levava muito a sério o aprendizado de tudo.
•──────────•
Depois do último ciclo de aulas, todos fizeram uma avaliação que examinou seus aprendizados gerais com as aulas de história, treinamento de combate, resistência mental e controle do piloto da espaçonave. Cada pessoa recebeu uma pontuação.
E com isso, o treinamento chegou ao fim.
Quando Opala recebeu seu boletim escolar, ele foi dominado por um repentino desapontamento.
•──────────•
Foi seguido por uma raiva profunda.
•──────────•
“Por que é um C!” Opala latiu com raiva. “Eu estudei tanto! Deve ter sido um erro! “
O funcionário que respondeu parecia arrependido. “A nota foi dada a você pelo próprio Instrutor Greywolf. Que você viva para ver cem. Próximo por favor…”
“Isso não pode ser! Deve haver algum outro motivo. EU-“
“Pare de ocupar espaço ali!” os outros recrutas resmungaram. “Afasta-te!”
Onde Opala obteve a maior quantidade de pontos deduzidos em seu treinamento foi quando Mushu os diminuiu durante o exercício em equipe. Ele nunca teria pensado em receber uma nota mínima para passar, e foi como um grande tapa na cara. Ele precisava falar com Greywolf e obter uma explicação adequada.
“Ei, novato”, disse Greywolf. “Você está louco?”
“Instrutor, não pode ser isso…”
“Você vai entender eventualmente. Quanto mais altas forem suas pontuações iniciais, mais prejudicará seu próprio crescimento, só isso. “
“Vocês!”
Greywolf saiu com um sorriso. Quando Opala o alcançou novamente, o homem já havia entrado em um veículo que zuniu para longe.
Era o início de uma nova semana onde o dia estava radiante e alegre. Opala ficou sob o sol no telhado do prédio e se sentiu profundamente impotente. Ele tentou rasgar seu relatório em pedaços, mas descobriu que o documento não poderia ser rasgado ou mesmo incendiado e, finalmente, renunciou ao seu destino.
•──────────•
A próxima coisa a fazer era relatar a Dagslys e se tornar um mercenário oficial.
Opala ficou quieto por um momento, superada com o quão irreal tudo parecia. Estava misturado com um pouco de ansiedade, medo e descrença. O treinamento havia chegado ao fim assim. Parecia que havia se tornado uma pessoa totalmente nova em apenas sessenta dias, e ele havia aprendido algumas coisas durante esse tempo. O treinamento tinha valido a pena, mas sua verdadeira jornada estava apenas começando.
Opala entrou no carro e levou seu boletim escolar de volta para Dagslys, onde agora poderia se inscrever e se registrar. Ele também foi capaz de se juntar a um corpo de mercenários de qualquer um dos ramos da União de Styrkr ou assumir missões solo menores que estavam ao seu alcance.
•──────────•
“Mas eu recomendo que você encontre alguém com quem trabalhar primeiro, para que possa aprender o básico,” o balconista sugeriu. “Aqui está seu manual de mercenário, pegue. Isso conterá todos os registros e detalhes de sua missão. Seu posto atual é probatório-F. Você precisará passar em sua primeira missão para ter sua classificação reavaliada. “
“Com licença?!”
O barulho estourou atrás dele. Um líder do corpo se espremeu para dentro da sala e começou a gritar: “Vá se foder! Idiota! Onde está o cliente que você me prometeu? “
O balconista, irritado com as discussões por trás da fila, perdeu a paciência e começou a falar em voz alta: “A primeira missão é muito importante! Você terá sua classificação reavaliada após concluí-la. Se for bem completado, você será elevado ao nível F! E se você falhar na missão, você vai rolar de volta para a academia de treinamento e refazer tudo de novo! A condição para subir cada posto, a quantidade de pontos e o número de missões estão detalhados na última página! Agora vá e leia você mesmo!”
O líder do corpo empurrou Opala rudemente para o lado e gritou com o balconista. “Meu cliente!”
“Isso não me preocupa nem um pouco!” o balconista gritou de volta para ele. “O navio do seu cliente ainda não chegou. Como podemos fazer algo sobre isso ?! “
“Eu só tenho uma janela de tempo limitado…”
“Você me dizendo que isso não muda nada. Não! UMA! Coisa! “
Opala está farto. Desde que voltou para Dagslys, as disputas aos gritos ameaçaram quebrar sua mente. Comparado a essas brigas, mesmo o pior treinamento de tolerância à dor era apenas uma gota no oceano.
“Eu preciso encontrar um corpo mercenário para me juntar!” Opala murmurou alto para o balconista.
“Vá encontrar um você mesmo!” o balconista disse. “Pare de ocupar espaço aqui! Você é bonito o suficiente! Alguém vai querer você! “
•──────────•
Exasperado, Opala se arrancou da multidão. A sala de RH no segundo andar estava cheia de pessoas gritando insultos verbais. Opala agarrou alguém e perguntou: “Você está contratando novos membros?”
“Eu estou te dizendo, eu estarei demitindo a bunda de Ben hoje – o quê? Volte novamente? Não contratamos novos recrutas, obrigado… Boa sorte…”
Opala foi então ao escritório de recrutamento e perguntou aos grupos que estavam ali, um por um. “E você?! Quem você quer despedir? Deixe-me substituí-los! “
“Só estou aqui para lutar pela assistência médica dos nossos associados, só isso!” o líder do corpo disse em voz alta. “Sim, de jeito nenhum! Você tem que ser pelo menos rank D! Que você viva para ver cem! “
Opala ficou pasmo.
“E você?” Opala perguntou, já ficando um pouco desanimada.
“Não, novato, não agora. Não vai ser você, “disse outro líder do corpo. “Não somos um corpo de babás. Boa sorte.”
“Vocês estão apenas me olhando de cima para baixo!” Opala disse.
O líder do corpo estendeu a mão para agarrar o colarinho de Opala e gritou em um acesso de raiva. “Tenho sido muito educado! Não abuse da sorte ou vou bater em você com esse idiota! “
“Sem brigas aqui!” um dos funcionários gritou.
Esqueça, Opala pensou consigo mesmo e foi verificar o grande salão no primeiro andar.
O andar de baixo era ainda mais tumultuado, transbordando de vozes barganhadoras e mercenários em gritos de jogos, gritando até que as veias em seus pescoços incharam. Opala foi até o estande onde distribuíram missões solo e perguntou: “Eu quero assumir uma missão solo!”
“Todas as missões solo foram atribuídas! Levará mais 6 horas até que o quadro de avisos seja atualizado! Enquanto isso, você pode pegar algo para beber no restaurante em frente… “
Um mercenário atrás dele explodiu com raiva: “Sua família é dona daquele restaurante ou algo assim? Como é possível que não haja nenhuma missão no dia 1 da semana? Se isso continuar, Imma registrará uma reclamação— “
Outra pessoa se jogou na frente do balconista e gritou: “Dê-me um navio!”
“Você não pode alugar um navio! Mercenários abaixo da classificação D não se qualificam para o aluguel de espaçonaves! Vá pegar uma nave estelar de longa distância! Os ingressos custam apenas 300 créditos, você pode até economizar alguns custos— “
O mercenário empurrou Opala para o lado e continuou gritando para a janela. “Os detalhes da missão diziam isso claramente!”
“Isso é porque emitimos a missão errada! Você terá que pegar uma nave estelar de longa distância! “
“A responsabilidade é sua! A nave estelar de longa distância não vai me levar a esse maldito lugar! Alugue-me uma nave espacial. Agora, imediatamente! “
•──────────•
Opala fez contato visual com o mercenário e os dois congelaram.
Foi Raemon.
“Eu tenho um navio”, disse Opala.
“Vou alugá-lo por 3.000,” Raemon respondeu.
“Eu não preciso do dinheiro. Venha comigo e deixe-me dar uma olhada nos detalhes de sua missão. “
•──────────•
Os dois foram empurrados para fora do caminho. “Escute, eu só preciso alugar uma nave espacial,” Raemon disse enquanto guardava seu bloco de anotações mercenário.
“Posso emprestar você, se me deixar ir com você” Opala ofereceu.
Raemon soltou um suspiro e apertou sua mão, insinuando que não havia jeito e era inegociável, então mergulhou na frente da janela e começou a discutir com o balconista novamente.
Opala se sentiu totalmente abatido. Ele ficou parado um pouco antes de sair para comprar duas latas de café. Podia ouvir os gritos do balconista atrás da janela da cabine, “Pare de lutar aqui! Vou chamar a polícia! Alguém tire esse cara alto daqui! “
Raemon estava prestes a perder o controle. “Se você não me deixa alugar um navio, pelo menos me ajude a cancelar esta missão!”
“Você terá que esperar o ciclo da missão terminar! É uma obrigação ! É assim que funciona este sistema! Fale com Azelaas se você está tão chateado com isso. Ele é quem fez as regras! “
Raemon respirou fundo, parecendo que estava prestes a matar alguém. Opala saltou e puxou-o de lado: “Venha cá, amigo.”
Opala entregou-lhe uma lata de café. Raemon abriu e engoliu sem nem mesmo olhar para o que estava em sua mão. “Você é um novato?” ele perguntou.
“Em que posição você está agora? Eu posso te emprestar o navio. Você não terá que me pagar e eu posso ser seu apoio… Isso mesmo! Um membro de suporte. Eu vi uma regra sobre isso. “
Raemon parecia irritado. “Não é pelo dinheiro!”
“Eu prometo que não vou interferir em nada que você fizer.”
Raemon passou os dedos pelo cabelo curto e apenas ficou lá por um tempo parecendo irritado. “Deixe-me ver seu log de merc,” ele disse finalmente.
Opala entregou a ele. “Deixe-me ver o seu também, amigo.”
Raemon jogou o seu e cada um olhou para o tronco do outro. O logpad de Opala estava completamente em branco, mas continha os registros de seus exames da Academia dos Mercenários. “Acho que me deram uma pontuação muito baixa. Não é justo….” ele disse cuidadosamente.
Raemon estava em total desespero e pegou seu próprio logpad de volta com um golpe. Opala só teve tempo de ver a classificação registrada de Raemon como mercenário. Classificação E +. Não era como se ele fosse melhor.
•──────────•
“Traga-me junto” Opala implorou. “Eu prometo que não vou falar fora de seus ouvidos. Você não ficará desapontado. “
Opala estava quase pensando em controlar a mente do homem quando Raemon pareceu mudar de ideia. “Certo, prometa-me.”
“Eu prometo.”
Raemon levou o logpad de Opala com ele para se registrar e os dois formaram uma equipe temporária. “Devemos ir para o pátio de estacionamento agora?” Opala perguntou assim que eles conseguiram passar pela multidão.
Raemon não ofereceu mais palavras. Ele pendurou a bolsa no ombro, calçou as luvas e entrou no carro.
•──────────•
Depois que Opala se tornou um mercenário registrado, foi capaz de se mover sem problemas por Styrkr com sua carteira de identidade. Ele poderia entrar em qualquer veículo estacionado em frente ao Union e seguir para qualquer lugar. Parecia que ainda havia um longo caminho pela frente.
Uma vez que eles estavam dentro do avental, Raemon olhou para o navio de Opala e disse: “Este é o seu?”
“Minha mãe deixou para mim.”
Raemon não fez mais comentários. Opala abriu a porta traseira do navio e o interior se iluminou. “A missão ocorre em um planeta pequeno e remoto no sistema Clow [2] chamado Kah-7. [3] Se não estiver em seu gráfico estelar, teremos que nos separar. “
•──────────•
“Estará lá, não se preocupe. E7, entre no painel de controle “, disse Opala.
O portão fechou. Opala ligou seu mapa estelar revelando um redemoinho de incontáveis estrelas. “Sistema Clow, planeta Kah-7.”
A Epoch-VI apagou tudo, exceto o sistema planetário alvo, deixando uma estrela azul pálida solitária para aparecer na frente deles.
Raemon franziu as sobrancelhas. “Que modelo é este gráfico estelar?”
“Hum, não há modelo.”
Raemon, que estava encostado em uma parede com os braços dobrados na frente do peito momentos atrás, começou a caminhar em direção ao centro da cabana. Seus olhos refletiram a luz brilhante que irradiava do mapa estelar conforme ele se aproximava. Opala apontou para Kah-7, um pequeno planeta com uma tonalidade roxa. Ele verificou as informações em seu diário de bordo mercenário e começou a construir uma carta de navegação.
Uma linha pontilhada moveu-se de sua localização inicial em Styrkr em direção a um Portão Estelar, então se dirigiu do Portão Estelar para o sistema Clow.
O tempo total de viagem foi calculado em 175 horas cósmicas.
A espaçonave ligou seu motor antigravidade e começou a decolar gradualmente. Ao sair do pátio de estacionamento, a traseira da nave produziu uma labareda que a empurrou para fora da atmosfera do planeta em direção ao espaço sideral.
O processo de saída foi bem diferente do procedimento de entrada da última vez. Eles foram dispensados assim que uma verificação simples foi realizada.
“Verificando seus registros mercantis,” uma voz de homem soou. “Aha, é você de novo. Você achou um emprego? O tempo de hoje está perfeito. Que você viva para ver cem. “
•──────────•
Notas da tradutora:
[1] 幻 星 (planeta das ilusões) no texto original. Alucinatio (latim) significa ilusões ou alucinações.
[2] 克劳 星系 no texto original. Clow é uma transliteração de 克劳 / ke lao.
[3] 克 卫 七 no texto original. Não havia realmente uma boa maneira de transliterar 克 / ke, então escolhi a sílaba mais próxima.
Publicado por:
COMENTÁRIOS
Sua Comunidade de Novels BL/GL Aberta para Autores e Tradutores!
AVISO: Novos cadastrados para leitores temporariamente fechados. Se vc for autor ou tradutor, clique aqui, que faremos seu cadastro manualmente.