O Cavaleiro Estelar. - Capítulo 9
“Mestre!” Opala gritou.
Ele estacionou a caminhonete na entrada do vale e saiu correndo do veículo, mas seus passos pararam em poucos segundos enquanto ele observava a cena à sua frente.
E7 ainda estava arrastando a corda atrás dele, buzinando enquanto seguia Opala, cujos olhos agora estavam cheios de admiração e temor. Ele mal podia acreditar no que estava vendo. Uma enorme máquina de aparência humanoide estava apoiada dentro do vale, tão alta quanto as fileiras de montanhas com sua concha prateada brilhando sob a luz do sol. Mesmo descansando imóvel, exalava uma presença avassaladora que não poderia ser descrita com palavras. Um brilho lustroso irradiava de sua superfície lisa de liga prateada, fazendo com que parecesse uma enorme armadura de batalha.
Tinha 50 metros de altura, segurando um escudo em forma de espelho com a mão esquerda enquanto segurava uma espada gigante de 30 metros de comprimento com a direita. Um cano de aparência estranha também foi encontrado montado em seu braço direito e a armadura em suas pernas parecia móvel. As articulações em seus joelhos, braços e cabeça eram contínuas no modo como conectavam o resto de seu corpo. Os olhos logo abaixo das sobrancelhas eram de um magnífico tom índigo, como duas gemas safira enterradas em um campo infinito de neve.
Havia também duas longas asas de metal espalhando-se por trás de seus ombros que se assemelhavam às asas delgadas de um morcego de areia em toda sua extensão. Houve um ruído agudo de metal raspando um contra o outro no momento em que suas asas caíram para deixá-las cair no chão.
•──────────•
“O que é isso?” Opala perguntou.
“Minha montaria.” A voz descontraída de Lektor soou ao lado dele.
“Montaria?! Isso é … uma nave espacial? Mestre? Esta é a sua nave ?! “
“As armaduras são parte integrante de ser um cavaleiro. Assim como as montagens. Nesse caso, eles são um e o mesmo. “
Opala se aproximou da máquina lentamente enquanto Lektor continuava. “Este é um tipo antigo de armadura. Muitos se referem a ele como um mecha arcaico. O nome do meu mecha é Silver Dragonray. “
Opala ergueu a cabeça para observá-lo. Um brilho prateado disparou na superfície do mecha. Parecia uma estátua gigante de alguma divindade que provocava tremores de terror naqueles que estavam diante dela involuntariamente.
“Eu percebi a parte ‘prata’. Mas por que é chamado de ‘dragonray?’ “
“Você vai descobrir em breve. Como foram seus negócios? “
O mecha prateado de repente se moveu naquele momento. Ele se curvou e estendeu o braço, depois ergueu a palma da mão quando Lektor saltou sobre ele. “Estou com o microchip”, disse Opala, depois de voltar a si.
“Bom trabalho. O que você planejou a seguir? Fazer uma cópia?”
Lektor estava sendo lentamente erguido no ar até chegar ao topo do mecha. Uma caixa circular girou de dentro e pousou em sua mão. Os olhos do mecha escureceram.
“Onde você esteve escondendo isso todo esse tempo? A propósito, encontrei energia suficiente. “
•──────────•
“Estou usando no meu pulso.”
“….”
Opala descarregou as baterias e começou a carregar a caixa redonda. “É o bastante. Uma carga de 20% deve ser suficiente para o teletransporte para locais designados no espaço interestelar. “
“Vamos cobrar tudo. Dê tudo de si. Isso é verdadeiramente…. É como … mestre, nem sei como descrever. “
“Uma obra-prima do Criador.” Lektor sorriu e desligou a caixa redonda. Com um leve empurrão da palma da mão, o Coração do Cosmos girou em direção à testa do mecha prateado e se incorporou à sua fonte de energia.
Opala ergueu os olhos para ele e murmurou: “Mestre, como você o controla?”
“Com minha consciência. Não é uma máquina normal. Mechas arcaicos especiais como esses possuem almas. Existem muitos tipos diferentes de mechas de lutadores interestelares. Alguns são controlados por ondas cerebrais. Existem também aqueles em que o controle é obtido por meio de programas de computação óptica dentro do cockpit. “
“São mechas como este comuns no universo?” Opala perguntou.
“Alguns modelos de lutadores são produzidos em massa, mas qualquer armadura antiga classificada como um mecha arcaico é única. Com base no que eu sei, existem apenas três deles no cosmos. “
“Eles estão todos nas mãos dos Cavaleiros Estelares? Quantos Cavaleiros Estelares existem? “
“Costumava haver três um tempo atrás. Agora, restam apenas dois “, Lektor respondeu friamente.
•──────────•
Opala observou o mecha com a cabeça inclinada para trás e ele devolveu o olhar com a cabeça ligeiramente inclinada. Opala tinha quase certeza de que ele podia sentir. O mecha tinha consciência própria.
“Eles podem até ter vivido por mais tempo do que a existência da humanidade. Eles são remanescentes de uma antiga civilização que existia muito antes dos humanos existirem. Os cidadãos do Império acreditam que são artefatos deixados para trás após o Big Bang pelas Deidades Verdadeiras de um cosmos mais antigo. Alguns até acreditam que são as verdadeiras divindades. “
“Como você achou isso?”
“Silver Dragonray foi escavado de uma antiga ruína dentro de um abismo dimensional na periferia do universo 11.000 anos atrás. Seu primeiro piloto foi outro Cavaleiro Estelar. Embora ele tenha passado, a Vontade dos Cavaleiros Estelares e suas armaduras antigas continuam a ser transmitidos. “
“Posso tocar? Vai ficar com raiva de mim? “
Lektor respondeu com um sorriso travesso. “É claro. Eu prometo que você não será cobrado. Toque o quanto quiser. “
•──────────•
Opala roçou os dedos nele com cuidado. O mecha prateado se abaixou, expelindo um zumbido metálico quando um de seus joelhos tocou o chão, sua palma gigante estendida na frente dele.
Opala subiu no topo, ficando em cima da palma da mão.
O metal na frente do peito do mecha descascou camada após camada, revelando uma cápsula que parecia bastante incomum.
•──────────•
Opala espiou dentro, pensando que se não fosse por Lektor, ele nunca teria sido capaz de colocar as mãos em um mecha como este, muito menos em pilotar um. Ele sustentou seu olhar com reverência, como se pudesse sentir a maneira como suas emoções mudavam.
Lektor falou novamente: “Dragonray está grato pela energia que você coletou para isso. Quando pousamos no deserto há um tempo, ele viu você correr, pensando que iria vendê-lo ou mantê-lo como seu. No entanto, em vez disso, você trouxe baterias ao seu retorno e ele ficou profundamente comovido, pois sentiu que não era um ato fácil para você ter concedido. “
Opala sorriu. “Então este era o seu casulo de vida! Eu estive pensando! É absolutamente perfeito. Foi uma honra poder fazer algo por isso. “
As palavras de Opala foram ditas do fundo de seu coração. Encarar o mecha prateado agora era como enfrentar uma divindade todo-poderosa.
•──────────•
“Você quer um mecha arcaico? Você pode tentar pilotá-lo “, sugeriu Lektor.
Opala imediatamente descartou a ideia. “Não, de forma alguma. Eu… o pensamento nunca passou pela minha cabeça. ” Sua expressão esmaeceu ligeiramente. Parecia que não importava o quanto tentasse, ele nunca seria capaz de alcançar nem mesmo uma sombra pálida do que Lektor era. Alguém tão insignificante como ele não merecia uma obra-prima do Criador. Ele corou de vergonha, mesmo pensando nisso.
Lektor levitou lentamente em direção ao céu, virando-se para se sentar dentro da pequena cabine. De repente, o mecha empurrou a palma da mão em direção ao peito e, com um grito, Opala foi empurrado para dentro, batendo firmemente contra o corpo de Lektor.
A cabine se fechou e tudo ao redor deles mergulhou na escuridão.
•──────────•
Lektor o fez se virar com os braços abertos, como se fosse um mágico que pudesse controlar todas as estrelas do cosmos. A escuridão recuou, substituída por símbolos misteriosos em branco prateado que giravam ao redor deles. Então, um vasto trecho de campo nevado plano apareceu.
“Mestre-“
“Segure firme.”
Opala tentou agarrar algo, mas não sabia no que se agarrar. Em seguida, o mecha curvou-se com os joelhos ligeiramente dobrados e um enorme farol de chamas impulsionado sob seus pés. O peso de Lektor caiu sobre ele com a força e seus corpos empurraram firmemente um contra o outro dentro dos limites estreitos da cápsula espacial enquanto o mecha prateado decolava em direção ao universo salpicado.
“Mestre!” Opala exclamou com excitação retumbante.
“Fale baixo. Pessoas velhas como eu têm ouvidos frágeis “, disse Lektor, sorrindo. Ele puxou a mão esquerda enquanto segurava a direita firmemente, e um véu de estrelas cintilantes apareceu. Então, ele se virou dentro da cápsula. Sua consciência parecia completamente em sincronia com o mecha prateado enquanto o mecha girava junto com ele. Em um momento dividido, eles já haviam deixado a atmosfera do planeta B-11 para trás.
“Este é apenas o modo de batalha do Silver Dragonray”, explicou Lektor. “Todos os mechas arcaicos têm vários modos diferentes. O casulo de vida que você viu era apenas um pequeno pedaço de sua forma alterada. Desde que haja combustível suficiente, ele pode fazer cópias de qualquer elemento do universo usando seu atributo de memória molecular. Ao se fundir com esses elementos, pode formar a mais forte das ligas. “
•──────────•
“O tipo que foi usado para consertar minha nave! Essas peças ainda podem fazer cópias de si mesmas? ” Opala perguntou.
“Essas peças de liga não têm alma”, Lektor explicou suavemente. “Hmm. Acho que a auto-reprodução não seria possível para eles. Mas eles ainda fazem parte do Dragonray, então talvez ainda seja capaz de senti-los. “
•──────────•
Lektor então se inclinou para um lado e o mecha o seguiu para girar em seu eixo. A inércia empurrou Opala contra o peito de Lektor e o homem simplesmente passou os braços em volta da cintura de Opala com um puxão suave. O mecha disparou uma rápida rodada de chamas e se espalhou pelo universo escuro a milhares de quilômetros de cada vez. As estrelas ao redor deles foram reduzidas a listras fugazes.
“Partindo de Ignitis”, Lektor falou. “Preparando para jump drive. [1] Contagem regressiva. Em três, dois, um.”
“Ahh-!” Opala não pôde evitar o grito que ele soltou. Por um breve instante, foi como se seu corpo fosse comprimido em um feixe de luz e de repente ejetado no vazio infinito. De repente, tudo voltou ao normal mais uma vez. Um sistema triplo de galáxias em vermelho, azul e amarelo espalhado na frente deles. As galáxias formavam uma estrutura triangular onde uma se fundia com a outra, quase como um triângulo construído com três astrolábios.
“Onde estamos?!” Opala perguntou.
“O cluster Leo, a 19 milhões de anos-luz de distância do B-11.” Lektor fez um gesto casual, erguendo a mão e enrolando levemente os dedos. O mecha prateado segurou o escudo em sua mão esquerda e cortou um arco ao seu lado com a espada em sua mão direita enquanto vagava no espaço sideral, destruindo qualquer asteroide que se aproximasse em seu caminho.
Lektor continuou, “O domínio do Império”.
“Mas você não passou por nenhum Star Gates!”
“Dragonray tem a habilidade de rasgar através do espaço-tempo sem precisar procurar por pontos de teletransporte. Muitos dos novos modelos de espaçonaves agora também carregam formas rudimentares dessa função. Preparando para outro salto drive. Contagem regressiva. Em três, dois, um.”
•──────────•
Opala se transformou em um raio de luz mais uma vez, que se mesclou entre as inúmeras estrelas. Lektor deslizou os braços pelo peito de Opala, puxando-o para um abraço enquanto Opala descansava sua cabeça no ombro de Lektor. Os mechas recuaram rapidamente e sua visão tornou-se mais ampla, até que uma galáxia inteira apareceu bem na frente deles.
“Onde estamos agora?” Opala perguntou.
“O domínio da República”, respondeu Lektor. “Este é um lugar chamado Via Láctea.”
O disco perolado repleto de estrelas parecia um vórtice gigante que se cintilava em raios prateados. Seus dois braços espirais formavam um disco galáctico que ficava de frente para Opala verticalmente.
Lektor mudou ligeiramente de posição enquanto abraçava Opala no lugar com o braço esquerdo. O mecha girou serenamente 90 graus no espaço sideral.
– É lindo – sussurrou Opala.
Lektor não respondeu, então os dois continuaram a admirar toda a Via Láctea em silêncio.
“Quão grande é isso?” Opala perguntou eventualmente.
“Cinquenta mil anos-luz. Olhe ali, “Lektor comentou enquanto levantava um braço, e o mesmo braço gigante no mecha copiava seu movimento.
Lektor cerrou os dedos, em seguida, girou o pulso, e o canhão no braço do mecha disparou para o espaço.
•──────────•
Poeira semelhante a uma estrela se reuniu em faixas de luz que envolveram um único feixe de energia branco prateado. Ele voou para as profundezas da vasta expansão do cosmos como um cometa arrastando uma trilha brilhante atrás.
“Nessa direção está o local de origem da humanidade”, explicou Lektor, “um sistema planetário [2] chamado Sistema Solar, que repousa sobre um de seus braços espirais. Ele contém oito planetas e uma única estrela. “
“Isso foi há muito tempo”, disse Opala. “Lembro-me do microchip que você me deixou ver, mencionou a história de humanos antigos.”
“De fato”, concordou Lektor. “Os humanos antigos se referiam ao efeito do tempo para a luz viajar 300.000 quilômetros no vácuo como um segundo . Existem 60 segundos em um minuto. Minutos são horas, dias, e anos. Leva 365 dias para o Planeta Mãe fazer uma órbita completa em torno de sua estrela. Estas se tornaram unidades padrão de referência entre muitas galáxias, razão pela qual um ano cósmico tem um valor definido. O uso de ano cósmico também está relacionado ao uso de ‘anos-luz’ como uma unidade para medir a distância. “
“É o mesmo com a escala de temperatura cósmica?”
“Quase todas as unidades são. Qualquer civilização que se origina do Sistema Solar quase sempre usa as mesmas unidades de medida e linguagem. Preparando para jump drive. Em três, dois, um.”
B-11 apareceu mais uma vez diante dos olhos de Opala. O planeta estéril estava revestido de ferrugem. O mecha desceu lentamente em sua atmosfera e pousou no cânion em que estavam antes.
O mecha prateado se dissolveu em pedaços brilhantes de metal que circulavam rapidamente ao redor deles antes de encolher de tamanho e se encaixar novamente para envolver o pulso de Lektor. Lektor segurou Opala nos braços enquanto eles pousavam com cuidado e o colocavam no topo da neve.
Opala parecia melancólica enquanto o espanto e a perplexidade enchiam seu coração ao mesmo tempo. Ele estava de volta, neste planeta que era apenas um fiapo no vasto universo. Tudo parecia tão trivial e insignificante no momento em que ele olhou para cima e fixou os olhos nas estrelas
•──────────•
Lektor permaneceu em silêncio enquanto Opala estava enraizado no lugar, imóvel. Ele ergueu o chip de cristal que Opala trouxe para examiná-lo contra o sol e, em seguida, colocou-o dentro de um transcritor de informações. Uma projeção holográfica apareceu enquanto textos densamente compactados giravam e povoavam a tela.
Lektor examinou o conteúdo da projeção, parecendo intrigado. “Parece que o chefe da divisão da Black Rock Mining também pode estar implicado em contrabando. Opala, você pode ter acabado de pescar um grande peixe para Ignitis. “
“Ack! Isso mesmo!” Opala concentrou sua atenção e correu para Lektor, curvando-se com as palmas das mãos sobre os joelhos enquanto examinava os discos com Lektor. “Por que você diz isso?”
“Uma transação de cristais de Rhodevena no valor de 30 milhões de unidades de energia foi vendida para uma Harley Falkt. Ele é um infame pirata espacial na Grande Nuvem de Magalhães [3] que dá muitas dores de cabeça à República. Quem poderia imaginar que uma empresa de mineração em Coccina tivesse negócios por baixo da mesa com ele. “
“Isso pode ser usado como alavanca?” Opala perguntou.
“Possivelmente.”
Opala repassou em detalhes o que havia acontecido antes com Lektor, depois concluiu seus planos. “Estou pensando em dividir a informação em duas partes. A primeira parte será a informação armazenada no microchip. A segunda parte será o desastre de mineração que ocorreu há quatro anos. Os corpos de 10.000 mineiros ainda estão enterrados no subsolo. Temos evidências suficientes. “
Lektor balançou a cabeça lentamente enquanto Opala continuava: “- Preciso continuar consertando meu navio. Espero poder consertar. “
“- Você não tem muito tempo disponível, Opala. Se eu fosse um diretor da Black Rock Mining, implantaria uma nave espacial imediatamente e descobriria o que exatamente aconteceu aqui. “
As sobrancelhas de Opala se franzem. “Quanto tempo eu tenho?”
“Ainda estamos bem longe do Star Gate mais próximo e não há atalhos. Mesmo que eles estabelecessem um novo portal mais próximo, em teoria ainda levariam de cinco a sete dias para ir do Coccina ao B-11. Sem mencionar que exigiria grandes quantidades de energia. “
O coração de Opala bateu forte de surpresa, mas começou a refletir sobre os detalhes depois de um momento. “Eu não acho que eles fariam isso. [4] Eles provavelmente estariam pilotando uma nave normal e ela já poderia estar se dirigindo para cá. Do contrário, eles já não teriam chegado aqui se tivessem criado um rasgo no espaço-tempo? Mas tudo parece normal até agora. “
“De fato. Você é muito inteligente. “
•──────────•
“Isso significa que tenho pelo menos cinco dias. Preciso me apressar “, disse Opala.
“Você está esquecendo que, quando passar pelo Star Gate e chegar em Coccina, eles já terão pousado aqui. Isso seria tempo suficiente para eles se livrarem de todas as evidências. “
Opala congelou ao perceber.
•──────────•
“Opala!” A voz de Armann soou de fora do desfiladeiro.
Um caminhão de mineração parou do lado de fora da entrada do vale. “Estou aqui!” Opala gritou de volta.
Lektor pôs-se de pé quando Anya e Armann saíram do carro. “Onde está Locke e os outros?” Opala perguntou.
“Locke ainda está na vila tentando convencer todos a encontrar um lugar para se esconder. Estamos preocupados que os capatazes voltem mais cedo quando receberem os sinais de alarme “, explicou Armann.
“Opala”, Ugo falou enquanto carregava sua esposa para fora do carro. “Por favor, preciso de sua ajuda com algo.”
“Ela está melhor?” Opala perguntou.
Ugo olhava fixamente para Opala com seu olho bom, falando sério: “- Ela melhorou, mas a dose de antibiótico não a fará se recuperar totalmente. Ela ainda está com febre. Por favor, leve-a para Coccina com você e encontre um lugar para tratá-la. Se ela se recuperar, farei qualquer coisa por você. “
Lektor caminhou até eles e os olhos de todos caíram sobre ele.
“Tosse com calor”, comentou Lektor. “É causada por um tipo de bactéria estreptococo presente nos cometas. Como ela pegou isso? “
Opala protestou: “Não há tempo para explicar …”
“Não se preocupe com as explicações. Deixe-me ver. Estes são todos amigos seus? “
Opala balançou a cabeça. “Eu ouvi sobre você. Você é o mestre de Opala “, disse Armann.
•──────────•
Anya segurou uma mala na mão e olhou para Lektor nervosamente. Opala estava prestes a contar a eles sobre sua nave quando Lektor interrompeu. “Vamos. Agora mesmo. Não temos muito tempo. “
“Quão? Mestre, você— “
“Obrigado por tudo que você fez por mim, Opala. Ainda pode ser muito difícil deixá-lo lidar com o resto da situação sozinho. Você já se saiu excepcionalmente bem. Mas agora, por favor, aceite minha ajuda. Por você, farei o meu melhor. “
Opala se fechou com lágrimas nos olhos. Lektor curvou os lábios e deu um tapinha gentil na cabeça dele.
•──────────•
A pulseira de Lektor lançou uma luz prateada cegante ao se espalhar em um milhão de peças de metal que as cobriram. O mecha prateado passou por uma transformação esplêndida e se transformou em uma arraia-dragão plana com asas largas que parecia ocupar vários milhares de metros quadrados de área. Suas asas prateadas batiam alto acima do solo em golpes suaves enquanto ele se arrastava por trás de uma longa cauda brilhante, parecendo com as mantas planas que prosperavam nas profundezas dos oceanos.
“Vamos lá”, a voz de Lektor soou de dentro da espaçonave.
Uma escada transportadora em forma de anel caiu do navio. Opala pegou a esposa de Ugo nos braços e disse aos outros: “Vocês fiquem aqui”.
“Boa sorte. Estamos contando com você “, disse Ugo.
“Vamos buscar ajuda”, Armann deixou escapar um sussurro exultante enquanto inclinava a cabeça para Silver Dragonray. “Nós seremos salvos! Opala, depende de você agora. “
Opala carregou a esposa de Ugo para Dragonray. Anya deu um abraço de despedida em Armann com lágrimas nos olhos.
O interior da nave era extremamente espaçoso, o suficiente para acomodar facilmente dezenas de milhares de pessoas. Não havia dispositivos de navegação à vista, apenas um cristal índigo girando muito lentamente no centro do espaço.
Um mapa estelar do sistema Ignitis foi refletido no cri[4]stal, onde algumas centenas de planetas orbitavam ao redor de uma estrela central em uma ordem aparentemente perfeita.
“Planeta Coccina,” Lektor comandou com uma voz fria. “Prepare-se para o jump drive depois que deixarmos a atmosfera.”
O planeta que correspondia a Coccina no mapa estelar iluminou-se. O dragonray metálico varreu de Crimson Sills e deslizou sobre a aldeia onde os mineiros residiam. Ele cortou a atmosfera como um raio de luz e se dirigiu para o Inner Ignitis.
•──────────•
Notas da tradutora:
[1] 空间 跃迁 (salto teletransportador espacial) no texto original. A unidade de salto parecia ser o mecanismo / terminologia de teletransporte mais apropriado para usar neste caso.
[2] 恒星 系 (sistema estelar) foi usado no texto original, mas o autor provavelmente pretendia escrever 行 星系 / sistema planetário, já que o Sistema Solar é esse.
[3] Uma verdadeira galáxia satélite da Via Láctea.
[4] O que Opala está dizendo não está de acordo com o que Lektor está dizendo aqui. Com base na resposta e na fala de Opala, a possibilidade mais lógica é que uma frase tenha sido excluída de alguma forma do texto original em que Lektor diz a Opala que a Black Rock Mining seria capaz de chegar ao B-11 muito mais rápido se tivesse uma nave espacial capaz de realizar o espaço unidades.
Publicado por:
COMENTÁRIOS
Sua Comunidade de Novels BL/GL Aberta para Autores e Tradutores!
AVISO: Novos cadastrados para leitores temporariamente fechados. Se vc for autor ou tradutor, clique aqui, que faremos seu cadastro manualmente.