O Cavaleiro Estelar. - Capítulo 2
O céu estava claro e azul no dia seguinte. O deserto parecia um pedaço de seda cor de cáqui subindo e descendo enquanto rolava sem parar.
“Ei!” Opala estava ajustando um pequeno carrinho de mineração quando Lektor saiu da cabana, então gritou para ele: “Onde está indo?”
Lektor estava usando um dos uniformes de trabalho de Opala. Isso deixou seus tornozelos claros expostos devido ao seu físico consideravelmente mais alto. As mangas também eram curtas demais para cobrir seus pulsos.
“Vou procurar outro lugar para ficar”, respondeu Lektor.
Opala parou o que estava fazendo e se aproximou. “Você tem dinheiro? E a comida?”
“Não, mas vou pensar em uma maneira. “
“Você vai morrer de fome nas montanhas sem comida! Não vá! “
Mas Lektor estava decidido a partir, então Opala rapidamente embalou um pouco de comida e encontrou um cobertor antes de ir atrás dele. Os dois deixaram a aldeia e caminharam por entre os afloramentos que pareciam se estender para sempre.
Lektor olhou para E7.
“Minha mãe fez isso quando estava viva”, Opala explicou.
“Sua mãe estava presa neste planeta?” Lektor perguntou.
Opala balançou a cabeça, lembrando-se de suas palavras antes de falecer… Deixe este planeta, Opala. Vá em direção ao vasto universo e procure por si mesmo o sentido da vida.
Mas ele não tinha dinheiro, apenas a nave destruída que sua mãe havia deixado para trás. Opala havia tentado pedir aos mercadores que procuraram o Ignitis B-11 sobre consertos de ferramentas e materiais para espaçonaves, mas nunca poderia comprá-los com o que fabricava atualmente. O homem à sua frente pode ter muitos segredos, mas Opala nunca tinha visto nada como sua cápsula de escape de emergência antes. Seria capaz de tirá-lo daqui?
•──────────•
Por que Lektor estava todo machucado quando chegou aqui? Onde estava sua cápsula de vida? Perguntas sem fim flutuavam dentro da cabeça de Opala. Se lembrou que o casulo de vida havia desaparecido sem um fiapo no dia em que o corpo de Lektor se regenerou totalmente.
“O que é este lugar?” Lektor perguntou depois de caminhar por quase meio dia.
“Crimson Sills”, Opal respondeu. “Eles esgotaram as minas nessas montanhas e acabaram deixando para trás algumas cavernas vazias. Quanto tempo planeja ficar aqui? “
O casulo de vida se foi e Lektor não parecia ter uma nave espacial. Ele também ficaria preso aqui como sua mãe e seria forçado a passar o resto de sua vida neste planeta? Opala olhou de cima a baixo para Lektor em seu uniforme de mineiro. Parecia mais forte do que qualquer um dos mineiros por aqui e poderia ser capaz de realizar muito mais trabalho.
Lektor parou na beira do penhasco e olhou para a paisagem abaixo, parecendo bastante satisfeito com aquele lugar.
•──────────•
“Lutei com um oponente formidável perto da nebulosa C47.” Lektor franziu ligeiramente as sobrancelhas para lidar com as partículas de areia seca do deserto trazidas pelo vento que deslizava entre as pedras. Ele gesticulou para que Opala o seguisse. “Mas perdi e quase morri pelas mãos dele. Só consegui escapar graças à explosão de supernova que ocorreu. “
“O que é uma explosão de supernova?” Opala perguntou.
“Uma estrela passará por mudanças dramáticas no final de sua vida. Teria sido uma gigante vermelha ou uma anã branca [2] antes de finalmente explodir, causando uma distorção no espaço-tempo e até mesmo possivelmente formando um buraco negro. “
Opala não entendeu nada do que acabou de ser dito. “Onde estava a explosão?” perguntou.
“Cerca de 30 milhões de anos-luz de distância do B-11. Eu consegui me teletransportar na hora certa e escapei aqui. “
“Onde está sua nave? Foi destruída?”
Lektor pensou muito por um longo tempo, como se procurasse as palavras certas. “Por enquanto, sim”, foi o que decidiu.
•──────────•
Opala ponderou por um momento e propôs uma ideia bastante ousada. “Você sabe como consertar uma nave? Tenho acesso a uma nave com defeito. Acho que se puder consertar… Espere por mim! “
Lektor caminhou contra o vento e encontrou uma mina abandonada. Exalou profundamente, como se não tivesse ouvido nenhuma das sugestões de Opala. Examinou a caverna por um momento, então perguntou: “Há algum lugar que queira ir?”
“Ainda não decidi” Opala deu de ombros.
“Não sei consertar espaçonaves.”
Opala suspirou.
•──────────•
Lektor ficou extremamente feliz com o lugar que encontraram e começou a limpar a mina. Opala, por outro lado, se pegou mastigando as palavras antes de dormir na noite anterior.
“O que é um escravo?” Opala perguntou de repente. “Você disse que eu era um escravo. O que aconteceria com o chefe deste planeta? “
Lektor começou a explicar o conceito para ele. “Cada forma de vida inteligente neste universo nasce igual e inerentemente livre. No entanto, alguns escolherão oprimir os outros para seu próprio ganho e interesse próprio, forçando-os a obedecê-los e servi-los incondicionalmente. É como o trabalho, você é forçado a fazer isso, queira ou não, e não há saída. Isso é escravidão.
É uma violação dos princípios do direito do trabalho interestelar, mas o dono deste planeta é muito inteligente. Não usaram meios violentos para prender todos vocês, em vez disso, usaram o comércio, a falta de recursos e a própria natureza isolada deste planeta em seu proveito para confinar os trabalhadores.
“Os ingressos para a nave espacial são impossíveis de pagar, então sua única opção é trabalhar nessas minas pelo resto da vida. É por isso que você não é livre. “
Opala entendeu.
Meu corpo pode estar confinado, mas meu coração está livre, Opala pensou consigo mesmo.
•──────────•
Lektor o encarou com olhos azuis escuros, como se pudesse perscrutar os desejos mais íntimos do coração de dentro do seu olhar.
“Como você ganha liberdade?” Opala perguntou.
“Por meio da rebelião, pegue as armas em suas mãos e revolte-se. Lutar, Sangrar e fazer sacrifícios. “
“Mas eu não sei como lutar.”
“Então, permanecerá um mineiro pelo resto de sua vida.”
•──────────•
Lektor começou a desmontar os reforços dentro da mina. Ele era surpreendentemente forte e casualmente arrancou um grande número de vigas de aço de suas armações. Os levou para fora da caverna e olhou fixamente para os materiais em suas mãos, como se pensasse na melhor forma de usá-los.
Crimson Sills parecia vazio e desolado onde estava, enquanto a areia amarela ondulante rolava pelo chão do deserto. O vento carregou pedaços de areia e soprou na capa de Lektor enquanto passava. Opala o encarou e falou. “Pode me ajudar?”
Ele continuou quando o olhar de Lektor pousou nele. “Quer dizer, me ensine uma maneira de deixar este lugar. Não tenho uma nave espacial funcionando e não tenho muito dinheiro. “
“O fato de você ter começado a pensar sobre isso significa que já está a caminho de se ajudar. Por que não continua esta linha de pensamento? ” Lektor respondeu casualmente.
•──────────•
Opala estava começando a entender algumas coisas.
As palavras de Lektor o abalaram profundamente, como um flash de luz sendo injetado em sua mente confusa. Opala pressentia que essa pessoa seria um ponto importante em sua vida e que não deveria deixá-la escapar.
•──────────•
Um pouco mais tarde.
“Sou um Cavaleiro Estelar”, Lektor sentou-se em uma rocha, falando solenemente. “Estou pedindo sua ajuda formalmente agora, Opala.”
“O que é um Cavaleiro Estelar?” Opala perguntou intrigada.
Ele olhou para o homem à sua frente, cujas sobrancelhas eram grossas e a pele pálida. Seu corpo irradiava força quando se sentou ereto. A ponte de seu nariz era alta e forte, mas seus lábios pareciam macios e gentis. Seu olhar refletia as estrelas no céu, brilhantes, sem nem mesmo uma partícula de poeira à vista.
Lektor pensou por um momento e reformulou a frase. “Ajude-me a sair deste lugar.”
“Posso emprestar minha nave, desde que você possa operá-la”
Lektor balançou a cabeça. “Não, não preciso de uma nave espacial. Apenas energia, e muita energia. Você pode me ajudar a ter acesso aos cristais de rodovena? Vou precisar de cerca de 500.000 unidades de energia. “
Opala ficou chocado. “Não tem jeito!”
“Então vou tentar encontrar um jeito sozinho. Por favor, não conte a ninguém sobre eu estar aqui. “
“Vou tentar. Esse é o seu único pedido? “
Lektor pensou por um minuto. “Também vou precisar de água potável e comida. Em troca, posso te ensinar algumas coisas. “
Opala congelou por um momento antes de perguntar: “O que você pode me ensinar?”
“Isso vai depender da sua aptidão, então não posso fazer promessas ainda. Consegues ler? Parecia que poderia com base no e-zine que me mostrou no E7. “
Opala assentiu. “Eu consigo ler. Minha mãe me ensinou, vou tentar o meu melhor e ajudá-lo a procurar cristais de rodovena. “
Lektor apontou para a caverna. “Vou ficar aqui para me recuperar por enquanto, pode vir e me encontrar a qualquer momento. “
•──────────•
Lektor instalou-se na velha mina e Opala voltou para sua cabana. Ele colocou o E7 sobre a mesa e pensou muito. O sino do relógio tocou e os mineiros saíram de suas casas, voltando aos túneis para trabalhar.
Opala usava um capacete de segurança. O farol no topo iluminou o espaço mal iluminado no subsolo.
“Quer saber uma coisa?” Opala se virou para falar com seu amigo Locke. “Na verdade, somos escravos.”
“Sim, escravos de dinheiro e bens materiais”, respondeu Locke, perplexo.
“Você nunca pensou em deixar este lugar um dia?”
“É claro. Quando conseguir ganhar dinheiro suficiente. “
“Mas o dinheiro nunca parece ser suficiente.” Alguém mais se intrometeu. “Dizem que os preços das coisas estão subindo lá fora. Nem sei no que estamos desperdiçando nossas vidas trabalhando de qualquer maneira. Nós nos exaurimos todos os dias, mas não podemos nem pagar um passe de viagem. O que pretende fazer? Mantenha a cabeça baixa e continue com a mineração. “
•──────────•
“Opala”, um homem alto e esguio se aproximou e perguntou: “Quanto você conseguiu economizar?”
Este homem era o líder de sua equipe de mineração. Havia cinco membros em sua equipe, incluindo Opala e Locke. A vida dos mineiros exigia que dependessem uns dos outros, uma vez que acidentes como deslizamentos de terra e explosões muitas vezes colocariam em perigo toda uma equipe de mineração. Cada equipe formava uma espécie de unidade especial, e os laços entre os membros da equipe eram mais fortes do que com a maioria dos outros.
Mas não muito tempo atrás, dois mineiros mais velhos de sua equipe contraíram um ataque muito sério de doenças subterrâneas. Como resultado, não podiam mais continuar trabalhando dentro das minas e, em vez disso, esperaram do lado de fora para mover os minérios. Mas o capataz não se preocupou em reorganizar a equipe e trabalhou os três membros restantes – Opala, Locke e o líder da equipe, Armann – como uma equipe de cinco pessoas. Opala era o mais forte entre eles e extraía os minérios enquanto Locke e Armann os carregavam para serem transportados.
Armann tinha uma irmã chamada Anya, que era encarregada de fazer pão e cuidar de todo tipo de serviço. O único desejo de Armann era comprar uma passagem para uma nave espacial e mandar sua irmã embora deste planeta para que não tivesse mais que trabalhar a rotina diária ao lado deles. Afinal, já tinha dezesseis anos.
“Cerca de 150.000 unidades de energia”, disse Opala sem levantar a cabeça. “Por que?”
“Armann, está querendo juntar algum dinheiro e conseguir um ingresso?” Locke perguntou.
Armann explicou: “Ouvi dos comerciantes que vários lugares no sistema Ignitis estão procurando contratar garçons. Eles gostam que as pessoas anotem seus pedidos e tragam seus pratos. Além disso, Anya também canta bem. Eu estava pensando em conseguir um passe de viagem e uma passagem de nave espacial, para enviá-la ao planeta Coccina [3] para encontrar um emprego “.
“Uma viagem custa 800.000 agora. Quanto você conseguiu?” Locke perguntou.
“Você tem apenas 200.000 unidades de energia, Armann”, declarou Opala.
Armann respondeu com um aceno de cabeça. “Como você planeja nos pagar de volta?” Locke perguntou novamente.
“Anya disse que ficaria feliz em continuar com Coccina, desde que pudesse encontrar um emprego. Assim que puder trabalhar e economizar, nos enviará o dinheiro por meio de um administrador. “
“Ouvi dizer que quem sai do B-11 tem que assinar um acordo para nunca mais entrar em contato com as pessoas deste planeta e nunca mais falar deste lugar. Isso é verdade?” Locke sussurrou.
“Ela não faria isso! É minha irmãzinha! De onde você ouviu isso?”
•──────────•
Opala operou uma broca magnética que vibrou ao longo das paredes do túnel, soltando os minérios de cristal de rodovena à medida que avançava. Locke então o seguiu e carregou os minérios em um carrinho atrás dele. Ele passou o dia pensando no visitante do espaço sideral e nas palavras que proferiu.
Até a broca magnética travar.
“Cuidado!” O capataz gritou ao dar um tapa na cabeça de Opala. “Vale mais do que eu ganharia se trocasse você!”
Armann afastou a mão do capataz. “Vou ficar de olho nele. Não vença meu companheiro de equipe assim! “
Opala observou o capataz com raiva nos olhos. Locke também se apresentou para se desculpar, gesticulando para que continuasse em frente.
“Você ainda não terá dinheiro suficiente”, disse Locke enquanto trotava.
“Sim, ainda não será o suficiente”, Armann respondeu distraidamente. “Talvez em alguns anos.”
•──────────•
A terra e as pedras caíram de cima enquanto perfuravam todo o caminho através do túnel. Opala deixou escapar um suspiro de alívio.
“A mina aqui está completamente esgotada”, afirmou Opala. “Armann, de quanto precisa no total?”
“Vamos para outro lugar”, Locke se concentrou em olhar o mapa.
“Se nossa economia somar um milhão de unidades de energia, pode ser o suficiente. Os comerciantes disseram que uma taxa de referência é necessária para trabalhar no Coccina. Pode ser ainda mais barato se procurar trabalho sem uma agência de recrutamento. Não importa, podemos pensar mais sobre isso em alguns anos “, disse Armann.
•──────────•
Ao meio-dia, os mineiros se reuniram para descansar e almoçar, trocando casualmente informações sobre o andamento do trabalho. Alguém havia desenterrado uma carcaça profundamente em um dos túneis mais novos. Era o corpo de um mineiro que havia morrido em uma mina destruída há muito tempo.
As minas neste planeta foram quase todas esgotadas, então eles foram forçados a se aventurar em antigas zonas de perigo para sondar por mais minérios.
Opala continuou pensando nas 500.000 unidades de energia de que Lektor precisava. Quinhentos mil. Um quilo de pedras de rodovena de alta qualidade valia 10 unidades de energia. Precisava de tanta energia quanto 50 toneladas de minério de cristal refinado.
Em que tanta energia seria infundida? Ele tinha armazenamento em algum lugar?
•──────────•
Antes do pôr-do-sol, Opala arrastou um pequeno carrinho que continha os minérios que havia deixado no túnel. Não havia muitas restrições sobre isso no B-11, já que não fazia sentido esconder os minérios. Eles foram eventualmente trocados por outros recursos de qualquer maneira. Além disso, as pedras de minério mais pesadas não podiam ser transportadas facilmente. Não havia nada mais neste planeta assolado pela pobreza além dos minérios de cristal de rodovena. Nem mesmo metais raros existiam para serem extraídos. Além disso, não é como se pudessem escapar com esses minérios em uma nave espacial.
Opala tropeçou, havia retornado hoje cedo e o céu estava claro, sem quaisquer sinais de uma tempestade de areia pendente. Ele puxou o bonde cheio de minérios para longe da vila dos mineiros em direção à mina abandonada em Crimson Sills.
“Lektor”, Opala gritou.
Lektor saiu da caverna. Opala deu a ele uma garrafa de água e um pedaço de pão de centeio.
“Você encontrou uma maneira?”
“Esses minérios são tudo o que tenho por agora. Mas como vai transformá-lo em energia? “
“Eu vou te mostrar, me siga.”
•──────────•
Havia uma adição estranha na caverna. Tinha pouco menos de meio metro de altura e parecia estranhamente com um caudron. Fios elétricos nus foram jogados no chão com os fios de metal expostos e sem as bainhas.
“Já vi isso antes”, comentou Opala.
Ele definitivamente tinha visto algo assim dentro do navio que sua mãe o havia deixado, mas não sabia para que era.
“Este é um reator nuclear. Ele pode quebrar pedras de minério e convertê-las em uma forma de energia padrão universal. “
“O que tem isso?” Opala perguntou enquanto olhava uma caixa redonda do tamanho de suas palmas com curiosidade. Lektor imediatamente interrompeu: “Não toque nisso.”
Dezesseis fios se estendiam do reator e estavam todos conectados à caixa redonda.
“Isso é chamado de Coração do Cosmos ” , disse Lektor. “Explicarei seus usos com mais detalhes posteriormente.”
“Deixa-me ajudar.” Opala foi até lá e o ajudou a despejar os minérios de cristal no reator. Lektor apertou um botão e as pedras dentro começaram a se transformar em pó fino. A escória caiu no fundo e os cristais de alta pureza se fundiram mais uma vez em pequenos pedaços de cristais destilados.
A tonalidade vermelha diminuiu dos cristais à medida que suas energias foram completamente drenadas. A borda da caixa redonda começou a brilhar fracamente.
“Três por cento”, afirmou Lektor. “Ainda temos um longo caminho pela frente.”
•──────────•
“Isso é tudo que eu possuo”, disse Opala.
Lektor o observou em silêncio. Opala não ficou chateada porque seus minérios de cristal foram fundidos e gastos dessa forma. Ao contrário, poder ajudar Lektor o encheu de uma espécie de satisfação, como se esse fosse seu objetivo o tempo todo – um objetivo que poderia ser alcançado e o motivaria a concluí-lo.
“Quanto precisa atingir?” Opala perguntou.
“Cerca de 70%”, respondeu Lektor.
“E então o que acontece?”
“Esta é uma parte da minha nave espacial. Mais ou menos como sua fonte de energia. Assim que seu armazenamento de energia exceder 70%, iniciará automaticamente o processo de conversão de massa em energia e reparará todas as peças quebradas. Então, poderei sair deste lugar. “
Opala estava pasmo. “Você tem uma nave espacial? Cadê?”
“Quando houver energia suficiente, vou mostrar a você.”
•──────────•
Opala não duvidou de suas palavras e acenou com a cabeça em resposta.
“O que é conversão massa-energia?” Opala perguntou.
Os dois se sentaram na frente da caverna e dividiram a pouca comida que Opala trouxe para o jantar. Lektor falou enquanto rasgava o pão distraidamente.
“Significa a conversão entre matéria e energia. A ideia se originou de uma equação de equivalência na física antiga. É como quando queima um pedaço de madeira e libera luz e calor que irradia para o ambiente. Sua massa é consumida no processo e convertida em calor entrópico. Da mesma forma, a energia pura pode ser convertida em matéria, uma vez que certas condições sejam atendidas. Trezentas mil unidades de energia devem ser o suficiente para serem convertidas em partes para o reparo da nave – as seções danificadas da casca externa, bem como as áreas centrais. E as 200.000 unidades de energia restantes devem ser suficientes para fazê-lo navegar. “
•──────────•
Opala assentiu. “Você com certeza sabe muito.”
Lektor falou enquanto se voltava para Opal: “Este é um conhecimento rudimentar ensinado na United Interestellar Academy. Depois de deixar este lugar, você encontrará um lugar para estudar. A educação obrigatória está disponível gratuitamente em qualquer lugar deste universo. “
“Será que a United Interestellar Academy vai me deixar entrar?”
“Eu acho que eles vão.”
•──────────•
Opala suspirou. Ele mal estava meio cheio, deitado nas soleiras de pedra expostas e observando as estrelas acima.
Cem mil manchas brilharam no céu noturno. Os dois sentaram-se ombro a ombro e as palavras que Lektor proferiu surgiram na mente de Opal novamente. “Você disse que é um Cavaleiro Estelar. O que é aquilo?”
“Eu também não sei o que é um Cavaleiro Estelar. Estou tão perdido quanto você” murmurou Lektor enquanto olhava para as inúmeras estrelas penduradas no céu.
Opala ficou intrigado com a falta de resposta dele. [4]
“Todos esses pontos no céu.” Opala tinha tantas perguntas. Todos esses anos, não havia ninguém a quem pudesse questionar e buscar respostas. Mas, neste exato momento, era como uma criança que finalmente encontrou um professor, então perguntou curiosamente: “Será que todos eles se parecem com o que nós estamos?”
“Não”, Lektor sorriu. “Claro que não. Você nunca esperaria encontrar duas partículas de areia exatamente iguais em um deserto. Da mesma forma, nunca encontrará duas estrelas exatamente iguais neste universo. “
“Então, como são eles?” Opala perguntou.
“Azul, dourado, laranja”, disse Lektor. “Lucent, não lucent. Alguns corpos celestes se acendem. Estes, nós chamamos de estrelas… “
“Eu sei sobre isso. Aqueles que não emitem luz são chamados de planetas. Nem todos os planetas têm vida. “
Lektor balançou a cabeça lentamente e Opal sorriu. “Minha mãe me ensinou isso.”
Lektor respondeu de forma encorajadora: “Você parece saber muito. Existem muitos lugares neste universo onde se escondem corpos celestes com massa extremamente densa. Eles são chamados de buracos negros. Você não será capaz de ver um e só conseguirá sentir sua atração gravitacional. Também existe um tipo de matéria chamada energia escura. Pode até não ser qualificado como matéria, já que é apenas uma projeção deixada em nosso espaço quadridimensional de objetos massivos em dimensões superiores. Os espaços onde a energia escura se acumula são completamente áridos. Não existe nada lá. Mas essas projeções distorcem o espaço ao seu redor para criar gravidade.”
•──────────•
Opala não entendeu nada do que foi dito. “Huh? O que isso significa?”
Lektor não explicou mais nada e mudou de assunto. “Olhe para a sua esquerda. A estrela mais brilhante ali é a principal [5] do sistema Ignitis, VCU07. “
Opala assentiu cegamente. Lektor se levantou e entrou na caverna para recuperar uma placa de cristal transparente. Ele buzinou com o toque de um botão. A borda da placa de cristal iluminou-se com uma pequena linha de caracteres alfanuméricos: X337, Y160, Z19 γB-11. Uma longa sequência de números se seguiu.
Opala segurou o tabuleiro enquanto Lektor falava. “Os números à frente referem-se à localização deste planeta no espaço. ‘γB-11’ refere-se ao seu nome. Os números a seguir são a hora atual.
“Na navegação interestelar, o espaço tridimensional, assim como uma coordenada de tempo, são usados para localizar todos os planetas. Este quadro aqui é um gráfico estelar de rastreamento automático. Tente colocá-lo na frente de seus olhos. “
Opala ergueu o quadro de cristal. Tênues linhas azuis se cruzavam no topo e dividiam o céu em muitas regiões menores. Um atlas apareceu no quadro, mapeando cada corpo celeste que podia ser visto a olho nu e rotulando seu nome ao lado dele.
•──────────•
“Já estive em muitos lugares”, disse Lektor. “Visitei algumas estrelas até. Alguns planetas estavam cobertos de plantas. Alguns foram envoltos em constantes relâmpagos e trovões. Alguns foram velados pela chuva eterna. E alguns estavam embrulhados em oceanos, como uma gota suspensa no espaço profundo. “
Opala ouviu com uma expressão deslumbrada no rosto. Lektor continuou: “Pegue os corpos celestes ao redor da estrela binária Sirius. Existem seis planetas habitáveis nesse sistema. Os organismos nesses planetas têm todos os tipos de formas e tamanhos, embora todos vivam em formas relativamente primitivas de civilização. Esses planetas estão a cerca de 8.000 anos-luz de distância daqui. “
“O que significa anos-luz?”
“É uma unidade usada para medir distâncias. Você pode não ser totalmente capaz de entendê-lo ainda. “
Opala ficou intrigado. “Diga-me algumas outras coisas que sabe.”
Então Lektor continuou. “A galáxia da Via Láctea está a dois milhões de anos-luz daqui. Em um de seus braços espirais repousa o Aglomerado Perseu, onde a civilização é altamente desenvolvida. A República foi formada entre os planetas circundantes dentro desse aglomerado de galáxias. Esses planetas operam sob um sistema parlamentar “.
Opala estava encontrando muitos termos novos, mas não perguntou o que cada um deles significava. Em vez disso, ele tentou gravá-los na memória enquanto Lektor falava. “Os moradores da República precisam apenas trabalhar um pouco para sobreviver. Eles têm bons programas de assistência social e acesso a uma grande variedade de recursos. Se você morasse lá, poderia beber leite fresco de vacas alimentadas com capim todas as manhãs. Você nem mesmo precisa levantar um dedo com o quão avançada é a tecnologia deles. Com apenas palavras, ou acesso a um detector de ondas cerebrais, os robôs podem concluir facilmente qualquer tarefa que você deseja que eles realizem. “
“Então o que as pessoas fazem?”
“Eles se entregam ao entretenimento. Imbuir na arte e na filosofia. Empurre para buscar o estado final da sociedade civilizada para uma espécie inteligente. “
“Eu não entendo. Eles ganham dinheiro sem fazer nada? E se ficarem doentes? “
“Os robôs podem cuidar dos doentes. Aqueles que desejam trabalhar podem fazê-lo para acumular riquezas. E aqueles que não podem usufruir dos benefícios oferecidos pelo governo, desde que cumpram a pequena cota de trabalho que lhes é atribuída. Todos operam dentro dos limites de um sistema jurídico perfeito. Pegue a Carta de Direitos Interestelar, por exemplo, tanto o Império quanto a República devem cumprir essas leis.
“Segundo a Carta, os direitos de toda vida inteligente são respeitados. Enquanto estiverem dentro dos limites da República, não enfrentarão opressão. Pelo menos é o que os políticos afirmam. “
•──────────•
“O B-11 está sob o domínio da República? Por que não recebemos esse tipo de tratamento? “
Lektor não respondeu, então Opala tentou novamente. “É porque estamos tão longe que ninguém percebeu?”
“Sim.”
“E se soubessem?” Opala franziu as sobrancelhas.
“Então é uma questão de sorte. Talvez os tribunais fossem subornados com dinheiro. Ou talvez não houvesse nenhum efeito. Ou mesmo, talvez, todos os mineiros neste planeta seriam exterminados. “
Opala ficou em silêncio por um longo tempo depois, durante o qual nenhum dos dois falou.
Então Opala se recuperou com mais perguntas. “O que mais? Conte-me mais um pouco. “
“Do outro lado do universo, a cerca de 35 milhões de anos-luz de distância da Via Láctea, está o aglomerado de Leão que compreende uma coleção de três galáxias separadas. Uma civilização igualmente avançada existe em uma dessas galáxias chamadas M66. É liderado por um regime autoritário chamado Império, que reina sobre quase trezentos bilhões de sistemas estelares. Eles acreditam que existe uma Divindade Verdadeira no universo e oram por sua orientação.
“Eles vivem uma vida longa e também seguem a arte e a teologia filosófica. Seus bardos e cantores cantam apenas sobre a Divindade. O antigo imperador da República do Leão Dourado [6] realizava uma cerimônia de celebração a cada cinco anos e convidava artistas de muitos países menores para seu palco.
“Este imperador foi assassinado há setenta anos. Foi pensado que envolvia um certo poder das trevas e alguns até acreditaram que era uma conspiração para incitar a agitação. “
•──────────•
Opala estava em transe enquanto ouvia as palavras de Lektor. “Além do Império e da República, existem muitos governos planetários menores também. Eles estão espalhados entre as galáxias e desenvolveram suas próprias culturas e normas sociais. Como o sistema Ares [7] que é famoso por seus mercenários, por exemplo… Está ficando tarde. Estou dando este gráfico estelar para você, então pode olhar mais um pouco depois de chegar em casa. “
“Este gráfico significa muito para você, não é?”
“Não se preocupe com isso. Eu deveria te dar muito mais por salvar minha vida. Não sou de expressar minha gratidão. Pegue-o e não deixe ninguém ver. “
“Não mesmo, não te salvei para receber algo em troca. “
Lektor estava quieto. Ele olhou para Opala por um longo tempo, como se estivesse olhando através dele e vendo outra pessoa.
•──────────•
Opala sorriu. “Vocês-“
Lektor acenou para ele em despedida. “Volte e descanse.”
“Volto amanhã. Vou tentar conseguir mais minérios. “
Lektor acenou com a cabeça. “Certifique-se de se proteger em primeiro lugar.”
•──────────•
Opala segurou o tabuleiro na mão e recuou enquanto ainda enfrentava Lektor. “Obrigado, por me ensinar muitas coisas.”
•──────────•
Notas da tradutora:
[1] Com base na descrição deste objeto celestial em particular no Capítulo 1, C47 provavelmente se refere a Caldwell 47, um aglomerado globular localizado na constelação norte de Delphinus. C47 também é conhecido como NGC 6934 (NGC refere-se ao Novo Catálogo Geral de Nebulosas e Aglomerados de Estrelas). Na verdade, é um pouco estranho estar se referindo a esta nebulosa / aglomerado por seu número de catálogo Caldwell, já que o catálogo NGC é muito mais abrangente em comparação.
[2] Com base no meu entendimento, as anãs brancas não têm tecnicamente o tipo de densidade para produzir uma supernova típica por conta própria, mas quando ela colide com outros corpos celestes ou se a matéria dentro de uma anã branca for ainda mais comprimida, as supernovas podem tomar lugar.
[3]绯红 星 (planeta escarlate) no texto original. Coccineus (latim) significa cor de escarlate.
[4] Originalmente “Opala: ‘?'” No texto.
[5] O centro de um corpo de objetos celestes. Pode se referir a sóis (quando se fala em planetas), planetas (no caso de luas satélites), etc. Aqui, está se referindo à estrela central / principal no sistema Ignitis.
[6] A República Leão Dourada é mencionada apenas uma vez em todo o texto, mas apesar da “República” em seu nome, na verdade está se referindo ao Império.
[7] 战神 星系 (sistema planetário de deus da guerra) no texto original. Ares é o deus grego da guerra, o que parecia uma tradução apropriada para o nome em inglês. “Galáxia de Ares” foi usada em uma versão anterior do capítulo, mas os capítulos posteriores apontam para um sistema planetário, em vez de uma galáxia.
Publicado por:
COMENTÁRIOS
Sua Comunidade de Novels BL/GL Aberta para Autores e Tradutores!
AVISO: Novos cadastrados para leitores temporariamente fechados. Se vc for autor ou tradutor, clique aqui, que faremos seu cadastro manualmente.