Melting City - Capítulo 9
Lian Chuan abriu os olhos no momento em que Lei Yu parou o carro e virou a cabeça para acordá-lo. Não havia fadiga visível em seu rosto, e o olhar em seus olhos era tão claro que poderia fazer alguém se perguntar se ele estava fingindo dormir agora.
“Quer ir para minha casa?” Lei Yu perguntou, “Deixe a tia Chun preparar algo para você comer, você não terá que depender de rações hoje.”
“Não”, Lian Chuan abriu a porta do carro e saiu, “Vou dormir agora.”
Caracal se levantou do banco de trás e saltou graciosamente pela janela do carro, indo direto para o prédio onde Lian Chuan morava.
“Lian Chuan.” Lei Yu gritou para ele através da porta do carro.
Lian Chuan virou-se para ele, apoiando o braço acima da janela. “Mn?”
Naquele breve momento, um leve traço de cansaço pôde ser visto em seu rosto, mas ele desapareceu rapidamente.
“Havia algo incomum em 009?” Lei Yu perguntou.
Lian Chuan se afastou da janela e se distanciou da porta do carro. “Não, as habilidades dos espécimes nunca se repetem; cada vez é diferente. Se eu tivesse que descrever isso como incomum, então todos eles seriam incomuns de forma semelhante.”
“Eu sinto como se…” Lei Yu começou, mas Lian Chuan já havia se virado e começado a caminhar em direção ao prédio.
“Eu não”, ele disse ao sair, “Volte, está ficando tarde.”
Lei Yu fez essa pergunta com base na reação de Liu Dong. Até agora, nenhuma destruição de espécime anterior o fez dar um tapa na mesa de raiva.
No entanto, quando ele fez a pergunta, ele não esperava que Lian Chuan respondesse. Lian Chuan era excepcionalmente habilidoso em esconder, a ponto de você nem conseguir discernir se ele já havia escondido algo em sua vida. Uma coisa que ele nunca escondeu, no entanto, foi sua profunda desconfiança das pessoas.
Eu não te contaria se houvesse algo estranho com o 009. Não posso confiar em você.
Não posso confiar em ninguém.
Quem sabe de onde veio — essa vigilância que parecia ser parte integrante dele desde que começou a compreender o mundo ao seu redor. Crescer no Departamento de Combate, passando por treinamento diário onde quase ninguém sobrevivia, não era a única razão por trás disso. Apenas transformou essa vigilância na “frieza” e “crueldade” que outras pessoas percebiam nele.
Lei Yu suspirou e deu meia-volta com o carro.
Com o gato por perto, Lei Yu não tinha muito com que se preocupar.
Talvez apenas o Chefe tenha conseguido ganhar a confiança de Lian Chuan — afinal, pelo menos Chefe já não era mais humano.
–
Ele realmente queria vomitar. Ele queria vomitar quando tomasse banho, mas não conseguia. Quando ele saiu do banheiro, Chefe estava sentado na porta.
“Isso não é realmente apropriado”, Lian Chuan puxou a toalha em volta dos quadris, “E se eu esquecesse que você estava aqui e saísse nu?”
O chefe virou a cabeça e foi embora.
“Você quer comer alguma coisa?” Lian Chuan foi até a caixa de suprimentos e abriu para dar uma olhada. O jantar fornecido automaticamente ainda estava lá. Ele tirou a caixa e examinou o rótulo, “Temos maçã, manga e carne bovina.”
Chefe pulou no sofá e deitou-se.
“Você já provou comida de verdade?” Lian Chuan colocou a caixa na mesa, “Não as rações, e não a comida da Tia Chun, mas o tipo mencionado em registros históricos. A comida não sintética.”
Chefe fechou os olhos.
“Já discutimos isso antes?” Lian Chuan esfregou o rosto e então caminhou até a cápsula de dormir, “Eu vou dormir primeiro, só faltam cinco pontos.”
O horário de sono na cidade principal começava à meia-noite durante o toque de recolher noturno e durava até as oito da manhã. Nesse momento, o display da cápsula de sono começaria a contagem regressiva a partir de oito. A Cidade Principal regulamentava estritamente o uso de cápsulas para dormir e nem todos tinham acesso a elas. Além de ajudar na recuperação física e mental, eles também poderiam detectar e resolver vários problemas corporais prontamente.
Para Lian Chuan, cápsulas de sono eram bem úteis. Claro, de acordo com os regulamentos, sua profissão exigia que eles as usassem à noite.
No entanto, talvez ninguém soubesse que sua consciência e seu corpo ficariam separados lá dentro.
Assim que as luzes do módulo de sono diminuíram, apenas um número amarelo fraco no topo exibia o tempo restante de sono. Todos adormeciam antes que a contagem regressiva começasse. Não importava de que ponto a contagem regressiva começasse, eles nunca veriam o número seguinte — no momento em que acordassem, seria sempre 0.
O número acima mudou de 5 para 4.
Às vezes, Lian Chuan não conseguia compreender por que ele existia: alguém com inúmeros erros, possivelmente a única pessoa com eles na Cidade Principal, ou talvez alguém com a maior quantidade deles.
Não importava onde a contagem regressiva começasse, ele sempre conseguia ver o segundo número, depois o terceiro, até chegar ao 0.
Ele podia sentir que havia deixado seu corpo, e embora não pudesse se mover livremente, ainda podia sentir tudo. No entanto, tudo era tão surreal.
Mas ele apenas sentia.
Era como se ele tivesse se fundido com uma névoa sem forma, com apenas aquele número amarelo pálido em seu campo de visão. Além disso, ele não conseguia ouvir, não conseguia ver, não conseguia tocar em nada.
Isso não acontecia toda vez, e não havia um padrão discernível, então ele só podia se adaptar e aprender a usar esse “tempo inexistente” para contemplação. Para fingir que estava tendo um sonho.
Aquele Viajante escondido atrás do muro, com sua arma da Cidade Principal ativada.
Era 009 que estava contido na mala que ele e Chefe recuperaram. Ele tinha certeza disso, mesmo que eles o tenham modificado imediatamente, ele ainda conseguia identificá-lo.
Ele teve algumas dúvidas ao recuperá-lo — afinal, por que eles precisariam de Betelgeuse para trazer esse tipo de espécime? Recuperar espécimes não justificava uma missão secreta e ativação de Betelgeuse, o que a Defesa Interna evitou a qualquer custo, mesmo durante a missão Classe-I.
Essa dúvida foi dissipada no momento em que ele se deparou com 009.
Seus ataques eram formidáveis, criando ventos que lembravam inúmeras lâminas afiadas ao perturbar o ar. Cada corte preto em sua pele lhe causava uma dor aguda, e essas lâminas podiam facilmente cortar seus ossos. No entanto, entre os inúmeros espécimes, essa habilidade não poderia ser considerada particularmente especial. Não valia a pena o esforço de transportá-lo da Cidade Fantasma, muito menos ter Betelgeuse recuperando-o pessoalmente.
Mas quando Betelgeuse lutou corpo a corpo com 009, Lian Chuan sentiu um medo como nunca antes. Mesmo ao procurar em suas memórias fragmentadas e reiniciadas, ele não conseguiu encontrar nenhuma sensação similar.
Alguém estava observando-o.
Não era a vigilância, nem a pessoa por trás dela, e nem mesmo o 009.
O que o assustou não foi apenas a ideia de que “alguém o estava observando”… foi a percepção de que alguém era ele por outros meios que não a visão.
O que ele mais temia era algo específico que absolutamente não poderia acontecer, talvez capaz de revelar todos os seus segredos.
009 era um médium.
As pessoas no Departamento de Combate certamente não sabiam que 009 tinha essa habilidade, ou apenas sabiam que ele possuía uma habilidade extraordinária, mas estavam incertas sobre sua natureza. Caso contrário, eles não teriam permitido que ele o confrontasse tão diretamente, levando à rápida destruição desse espécime raro por Betelgeuse.
No entanto, Lian Chuan não conseguia relaxar. 009 não era nada mais que um médium.
Ele precisava encontrar a pessoa do outro lado daquele meio — o Viajante que conseguiu escapar dos sentidos de Betelgeuse.
–
Por questões de segurança, Hammer obrigou Ning Gu a ficar naquela casa dilapidada por um bom tempo antes de se aventurar cautelosamente nas ruas. Na realidade, eles não encontraram uma única pessoa durante sua jornada, nem mesmo um vagabundo.
“Existem vagabundos na Cidade Principal?”, perguntou Ning Gu.
“Para que você acha que servem as hienas?”, disse Hammer, “Certamente não há nenhuma no Distrito de Segurança; ouvi dizer que se eles avistarem um, eles a atirarão até ficar em pedaços. Pode haver alguns espalhadas nas áreas externas. Se você quiser ver um vagabundo, pode encontrá-los no mercado subterrâneo.”
“Não quero.” Ning Gu disse, “Como poderíamos nos misturar ao mercado subterrâneo? É óbvio à primeira vista que somos Viajantes, certo?”
“O que você está pensando”, respondeu Hammer, “À primeira vista, parecemos vagabundos”.
Ning Gu olhou para ele por um tempo, então abaixou o olhar para se examinar por um longo momento.
Suas roupas eram definitivamente muito velhas. Ele as usava há muitos anos e, embora as limpasse regularmente, sua cor original já estava além do palpite de qualquer um. Ele realmente não tinha pensado sobre esse problema antes de vir.
Os vagabundos da Cidade Principal realmente tinham padrões tão altos? Na Cidade Fantasma, alguém seria chamado de vagabundo se seus corpos estivessem envoltos em nada além de trapos esfarrapados. Sua roupa, por outro lado, era mais um visual de valentão local da moda, completo com uma pequena bolsa de couro estilosa em suas calças.
Antes que Hammer pudesse reagir, Ning Gu levantou a perna e chutou a porta de uma loja próxima.
“O que você está fazendo?” Hammer ficou surpreso e rapidamente olhou ao redor nervosamente.
Geralmente, os Viajantes não causariam problemas em áreas relativamente bem administradas como essa. Afinal, o sistema de segurança da Cidade Principal era muito mais avançado do que o sistema de transmissão de alto-falantes da Cidade Fantasma.
“Procurando roupas…” Ning Gu entrou. Ele já tinha notado vários conjuntos de roupas penduradas lá dentro, nenhum deles parecia novo; parecia uma loja de segunda mão.
Assim que ele estava prestes a alcançar as roupas, um som veio do canto. Ning Gu virou a cabeça e viu um homem e uma mulher amontoados, seus rostos pintados de medo.
“Estou apenas pegando…” As palavras de Ning Gu foram cortadas quando o homem de repente se lançou para o lado, estendendo a mão para algo. Ning Gu não hesitou e chutou o pulso do homem, e então deu outro chute que o fez bater contra a parede.
Depois que o homem rolou para o lado, Ning Gu finalmente notou um botão no chão ao lado de uma cadeira. Parecia ser um dispositivo de chamada de emergência, que poderia ser ativado pisando nele em caso de roubo. Ning Gu de repente sentiu um suor frio brotar.
“Não nos mate, não nos mate!” A mulher gritou enquanto se encolhia, com lágrimas escorrendo pelo rosto.
“Pare de gritar!” Hammer estava na entrada, sua voz baixa e rosnando, “Grite de novo e vocês dois serão mortos!”
Ning Gu permaneceu em silêncio. Ele pegou um casaco do cabideiro e o vestiu rapidamente antes de se virar rapidamente e sair.
Os Viajantes nunca imploraram por misericórdia. Entre aqueles com quem ele lutou, alguns não paravam de xingar, enquanto outros viravam a cabeça para correr para salvar suas vidas. No entanto, nenhum deles jamais implorou por suas vidas. Foi também por isso que ele se sentiu tão desconfortável ao ouvir alguém implorar pela primeira vez.
“Corra”, disse Hammer enquanto o seguia para fora.
Ning Gu reagiu instantaneamente e começou a correr.
O botão estava bem ali — aqueles dois o apertariam no momento em que saíssem, e as hienas chegariam imediatamente.
–
Distrito D Área A6.
Li Liang era o mais próximo, mas seu parceiro, Lu Qian, ainda era um novato, então eles ainda precisavam de Lian Chuan e Chefe, que estavam posicionados nas proximidades, para fornecer apoio — o alerta residente indicava a intrusão de dois Viajantes.
Os viajantes foram descritos como “muito cruéis”, embora tenham levado apenas uma peça de roupa.
Os Viajantes não perderiam tempo ao chegar à Cidade Principal. Eles saqueariam suprimentos, comida, álcool e necessidades comerciais, mantendo-se bastante ocupados. No entanto, para dois saqueadores muito cruéis roubarem apenas uma peça de roupa, era muito incomum.
Lian Chuan nunca havia encontrado viajantes tão humildes.
O sistema não conseguia identificar os Viajantes como alvos, então ele só conseguia escanear dentro de um certo alcance. Afinal, nesta geração, os Viajantes não carregavam mais dados identificáveis da Cidade Principal. Li Liang e Lu Qian foram primeiro para a loja, onde eles poderiam reunir dados limitados de alvos restantes. O objetivo principal deles era capturar qualquer resíduo para prever as habilidades dos Viajantes.
“Eles irão para o Vale Perdido”, o A01 de Lian Chuan fez uma curva, acelerando em direção à área mais remota do Distrito D enquanto Chefe continuava a segui-lo pelos telhados, onde ele podia vê-lo de vez em quando, “Chefe e eu iremos na frente para interceptá-los.”
“Entendido.” Li Liang respondeu.
–
Vale Perdido era um mercado subterrâneo na fronteira entre a Cidade Principal e o Deserto de Ferro Negro. Era uma fronteira honesta, com uma metade justa situada abaixo do deserto e a outra abaixo da Cidade Principal. Era também um mercado subterrâneo honesto , não apenas para transações clandestinas, mas também pela virtude de ser subterrâneo.
Com inúmeras entradas e saídas e um layout semelhante a um labirinto, aqueles que entravam ou saíam tinham que memorizar uma rota específica — um passo errado e eles não conseguiriam encontrar o caminho de volta. Se os Morcegos emergissem das entradas do lado da Cidade Principal, o resultado seria eles encontrando seu fim, e vice-versa.
O que era ainda mais assustador era a existência de inúmeras bifurcações que levavam a destinos desconhecidos, onde, uma vez entrado, você nunca mais poderia retornar.
Vale Perdido caiu na jurisdição do esquadrão de limpeza, mas mesmo quando as coordenadas da missão estavam localizadas dentro do mercado, eles só armariam uma emboscada nas saídas. Isso não foi porque a Cidade Principal desistiu do Vale Perdido, mas sim devido à poderosa função deixada para trás pela geração desconhecida da Cidade Principal, retida pelo mercado subterrâneo, além de seu terreno extremamente complexo e perigoso.
Essa função não podia ser eliminada ou replicada — ela existia apenas naquele lugar.
“Estamos prestes a chegar ao Vale Perdido”, Hammer perguntou enquanto corriam, “Alguém está nos perseguindo?”
“Não sei”, disse Ning Gu com passos alegres, “olhe para trás para verificar.”
“Por que você não está olhando para trás?”, perguntou Hammer.
“Olhar para trás afetará minha velocidade,” Ning Gu alcançou uma pequena bolsa em sua cintura e tirou um pequeno pedaço de metal. Isso também foi emprestado à força para ele por Nail, que exigiu que ele o devolvesse pessoalmente. Ele levantou esse pedaço brilhante de metal para olhar a imagem que ele refletia, “Parece que…”
“Hm?” Hammer inclinou a cabeça.
“Há um veículo voando sobre os telhados…” Ning Gu viu um veículo preto bem atrás deles, e uma silhueta preta e pouco clara de uma pessoa nele. Vendo um equipamento tão sofisticado, ele não teve que pensar muito antes de adivinhar quem era.
“Uma hiena!” Ele suprimiu a voz.
Hammer permaneceu em silêncio. Enquanto acelerava, tentando manter um olho no veículo refletido na peça de metal, Hammer parou de repente tão abruptamente que conseguiu ouvir o som de seus sapatos raspando no chão — as solas de seus sapatos definitivamente estavam gastas com isso.
“O que há de errado?” Ning Gu não conseguia confiar completamente e seguir as ações de Hammer — afinal, ele era irmão de Nail, não o próprio Nail. Além disso, foi seu susto que os fez correr como dois loucos quando acabaram de entrar na cidade. Então, Ning Gu diminuiu um pouco o ritmo, mas não parou.
No entanto, quando ele desviou o olhar do veículo preto que se aproximava para a estrada à frente, ele também parou repentinamente, ainda mais abruptamente do que Hammer, parando quase imediatamente e rapidamente recuando para o seu lado.
Havia algo no meio da estrada à frente.
Seu corpo era esbelto, com pelos castanhos brilhantes, seus olhos fixos neles com pupilas contraídas em fendas semelhantes a agulhas.
Mesmo que ele nunca tivesse visto um animal de verdade, mesmo que não houvesse nenhuma semelhança entre esse animal e os desenhos do Tio Louco, e mesmo que esse animal fosse muito maior do que ele imaginava…
Ele ainda o reconheceu imediatamente.
Era um caracal.
E seu lendário mestre, a sanguinário Hiena da Cidade Principal, provavelmente estava naquele veículo preto atrás deles.
Ning Gu virou a cabeça.
O veículo atrás deles parou, pairando a cerca de vinte metros deles.
Dessa distância, ele já conseguia ver claramente a pessoa que o montava. Uniforme preto, um exoesqueleto prateado envolvendo seu corpo, armas emitindo um brilho azul escuro em seus braços e pernas, e um cano apontado diretamente para eles, junto com metade de um rosto aparecendo atrás dele.
Ele não conseguia ver seus olhos, apenas os lábios fortemente franzidos e um maxilar aparentemente cinzelado sob as viseiras pretas. Não havia expressão em seu rosto, e a frieza que o permeava por dentro e por fora fazia com que parecesse que alguma voz fora da tela deveria ser ouvida naquele momento.
“É Lian Chuan. Estamos acabados.” Hammer murmurou.
Publicado por:

- Ray
-
Estudante de Medicina Veterinária e tradutora amadora nas horas vagas!
Me encontre também no wattpad (rayy2c)
minhas outras postagens:
COMENTÁRIOS
Sua Comunidade de Novels BL/GL Aberta para Autores e Tradutores!
AVISO: Novos cadastrados para leitores temporariamente fechados. Se vc for autor ou tradutor, clique aqui, que faremos seu cadastro manualmente.