Melting City - Capítulo 8
Ning Gu agachou-se perto de um grande armário de metal abandonado no canto atrás da parede. Ele não tinha ideia do que essa coisa costumava conter, mas seu cheiro enferrujado carregava um cheiro desagradável de queimado.
No entanto, ele teve que suportar. Do outro lado do muro, em algum lugar que ele não conseguia identificar, havia alguém. Ele não tinha certeza de como sabia, mas sempre fora preciso em sentir o perigo. Ele não tinha provas, nada que não pudesse ver, ouvir ou tocar, mas ele apenas sentia que alguém estava lá.
Como o Capitão dissera, mesmo que tudo falhasse, ainda havia consciência. Talvez fosse sua consciência que detectou o perigo – ela estava lhe dizendo que havia alguém.
Portanto, ele não poderia se mover até que a pessoa fosse embora.
No entanto… Apesar de parecer composto, recostado calmamente atrás do armário quebrado e malcheiroso, com o rosto inexpressivo enquanto esperava o momento oportuno para se mover…
O capitão e Li Xiang já tinham saído de algum lugar. Hammer também tinha desaparecido, e ele ainda não sabia se a hora de se mover já tinha chegado, ou o que ele poderia fazer quando isso acontecesse.
Então, ele estava ficando um pouco ansioso.
Não muito tempo atrás, ele estava correndo ao lado do grupo de Viajantes pelo Deserto de Ferro Negro. Liderando o caminho estavam alguns Morcegos magros, um dos quais podia pular excepcionalmente alto. Este Morcego não tinha pernas, seu corpo era sustentado por um par de estruturas de metal cuja complexidade tecnológica não podia ser discernida a olho nu.
Esse tipo de modificação não era tipicamente destinado a deficientes, ou pelo menos era o que ele tinha ouvido. Em vez disso, os Morcegos escolheram passar por esse tipo de alteração corporal para ganhar habilidades aprimoradas. Depois de ver por si mesmo, ele considerou a modificação bastante bem-sucedida – aquelas armações de pernas de metal certamente podiam pular mais alto.
Embora, por enquanto, ele realmente não visse sentido em pular tão alto.
A saída da estação para onde os Morcegos os guiavam era muito distante. Ao longo do caminho, o número de pessoas correndo ao longo deles diminuiu, e ele não sabia para onde todos eles tinham ido. Depois de entrar em uma longa trincheira que lembrava um poço de mina desmoronado, apenas trinta e quatro Viajantes permaneceram. Embora não tenham encontrado nenhum guarda da cidade ou hienas neste caminho, o grupo restante parecia já ter servido como alvos de prática para os guardas da cidade várias vezes.
No final da trincheira havia uma parede de metal enterrada profundamente no subsolo. Estava danificada e cheia de buracos, mas ainda era bem grossa. Os Morcegos definitivamente não conseguiriam passar por ela. Não dava para ver o topo dessa parede mesmo se olhasse para cima, então, mesmo com pernas de metal, era impossível passar por ela – eles não saltavam tão alto.
Mas os Viajantes conseguiram.
“Aquele lugar com um círculo desenhado!” Um dos Morcegos gritou, “É o mais fino ali!”
O Capitão acenou com a mão de longe, e a parede de metal amassou como se tivesse sido atingida por algum objeto incrivelmente pesado. Todos aplaudiram e correram para frente, e depois que o Capitão acenou com a mão uma segunda vez, um buraco apareceu na parede.
Ning Gu ficou momentaneamente deslumbrado, enquanto a luz enchia seus olhos.
Era noite na Cidade Principal, e a luz do sol já estava bem fraca.
No entanto, era diferente da Cidade Fantasma que nunca conheceu dia e noite e sua luz fraca dos frascos de luz fria, e diferente do Pico de Luz que ele viu de longe. Ning Gu não sabia como descrevê-lo, mas sua única primeira impressão foi que era que a luz da Cidade Principal era tão… cheia .
Ele seguiu a cauda do grupo, pulando pelo buraco na parede e pisando no solo da Cidade Principal. Havia um prédio abandonado do outro lado da parede, e em todos os lugares ao redor estava cheio de lixo descartado – mesas, cadeiras, algumas mercadorias que ele não sabia o nome. Com uma única olhada, Ning Gu já encontrou algumas coisas que ele achava que valiam a pena levar de volta para trocar por algumas coisas de alta qualidade com o Rei da Terra.
O capitão e Li Xiang provavelmente já o haviam descoberto, ou pelo menos o último. Algo aconteceu com o cubo de metal que o Rei da Terra lhe deu logo depois que ele saiu do trem, e ele começou a brilhar com uma luz fraca. Ele não ousou apertar o botão novamente com medo de que fosse uma surpresa que o Rei da Terra preparou para ele, e que explodiria com faíscas assim que ele apertasse. Ele teve que manter distância, então ele intencionalmente ficou para trás.
Depois de correr inúmeras vezes pelo intrincado labirinto de ruas da Cidade Principal, ele percebeu que não só ficou para trás do Capitão e de Li Xiang, mas também perdeu Hammer de vista.
Ning Gu, o infame valentão da Cidade Fantasma, entrou na Cidade Principal pela primeira vez sem ser interceptado pelos guardas da cidade ou obliterado pelas Hienas. Mas além de eventualmente localizar a mala que o Capitão carregava seguindo seu instinto, Ning Gu inexplicavelmente se viu sozinho. Ele nem teve a chance de dar uma olhada mais de perto em como eram os arredores mais desolados do Distrito D na Cidade Principal antes de ser bloqueado atrás do muro.
Provavelmente era uma hiena. Na percepção dele, as hienas eram mil vezes mais assustadoras que os guardas da cidade.
E o que ele sentiu pode ter sido a intenção assassina da Hiena.
–
Lian Chuan estava agachado na beirada de um telhado, olhando para a mala. A transmissão de dados escaneados do organismo dentro estava completa – Betelgeuse não tinha autorização para verificar. Ele também não tinha interesse em saber.
Embora Betelgeuse e Lian Chuan parecessem diferentes, de uma perspectiva biológica, eles ainda eram a mesma pessoa. Portanto, embora Betelgeuse fosse atualmente a arma mais avançada publicamente conhecida na Cidade Principal, ele só teria acesso temporário a dados confidenciais em raras ocasiões. Não era diferente de não ter autorização, pois todas as memórias relacionadas aos dados que ele obteve por meio de acesso temporário seriam entregues quando Betelgeuse fosse separado.
Lian Chuan não queria que seu segredo fosse descoberto e não queria adicionar outra camada às suas memórias já confusas, então, naturalmente, ele não tinha curiosidade em relação a esse conhecimento proibido.
Chefe agachou-se ao lado dele, ambos olhando para a mala abaixo. Após um longo silêncio, ele estendeu a pata e arranhou levemente o chão.
Só tinham se passado alguns minutos, mas já era tempo demais para a missão deles. Mas, apesar do tempo estendido, a pessoa que ele havia sentido o tempo todo ainda não tinha aparecido.
“Solicitando confirmação de alvo.” Veio a voz do Secretário Chen pelo comunicador. Isso poderia ser visto como uma pergunta, uma investigação sobre por que ele não tinha tomado nenhuma atitude por tanto tempo.
“Confirmado. O alvo pode ter um impacto no sistema sensorial.” Lian Chuan respondeu, inclinando-se ligeiramente para a frente. Chefe pulou do telhado ao lado dele.
Instâncias de alvos afetando o sistema sensorial não eram comuns e sua existência não era surpreendente. Ele não associou isso à pessoa que não conseguiu encontrar no relatório. Essa era sua regra de longa data: além de Chefe, não havia ninguém em quem pudesse confiar. Ele relatou essa ocorrência apenas para explicar a demora em suas ações.
Ele e o Chefe rapidamente se aproximaram da mala tanto da esquerda quanto da direita. Houve um leve movimento atrás da parede, então ela rapidamente desapareceu.
Ele correu.
Um viajante.
Com uma arma.
Uma arma ativida de guarda da cidade.
Um Viajante que ele não conseguia localizar, com uma arma da Cidade Principal que exigia os dados biológicos do usuário para ser ativada. Agora, ele tinha ainda mais certeza de que não era o alvo dentro da mala que impactou o sistema sensorial, mas esse Viajante em fuga.
Essa era uma situação que Lian Chuan nunca havia encontrado antes. Mas depois que ele determinou que essa pessoa estava fugindo, ele não reagiu de forma alguma. Chefe também cooperou, nem mesmo sacudindo a orelha. Eles agiram como de costume, pegando a mala e enviando-a para o Prédio de Defesa Interna, completando assim sua missão.
–
Havia mais de uma hiena atrás do muro! Graças a Deus eu consigo correr muito rápido!
Ning Gu correu o caminho todo, correndo muito mais rápido do que quando estava chegando aqui. Ele não sabia para onde ir, mas de qualquer forma, quanto mais longe ele ficasse daquele lugar, melhor.
Quando os Viajantes chegaram, todas as regiões da Cidade Principal já aplicavam o toque de recolher noturno. As ruas estavam vazias, e se houvesse alguém lá fora, era basicamente certo que era um guarda da cidade ou uma Hiena.
Depois de correr pela rua vazia por um tempo, Ning Gu fez uma curva para uma rua menor e depois para um pequeno beco.
O Distrito D estava inegavelmente degradado, mas ainda tinha uma sensação palpável de vida – o tipo de atmosfera onde, na ausência de perigo imediato, alguém pode relaxar e viver uma vida improvisada, mas contente. Ocasionalmente, ele conseguia avistar lojas fechadas ao longo das laterais da estrada. Suas condições terríveis eram bem aparentes; quando ele espiou para dentro, os móveis e itens não eram muito melhores do que os que ele poderia adquirir na Cidade Fantasma.
Tanto para a Cidade Principal.
Ninguém o perseguiu, e ele não viu ninguém suspeito até onde seus olhos podiam alcançar. Isso permitiu que Ning Gu relaxasse um pouco, embora ele ainda não ousasse parar. Ele continuou a correr, pois a experiência lhe ensinara que correr manteria seu corpo aquecido e sua velocidade de reação rápida.
Bem, exceto olhando para trás.
Ao fazer outra curva e ver uma pessoa à frente, ele não teve tempo de reagir. Essa pessoa também o havia notado.
“Ning Gu?” Hammer perguntou, parecendo chocado, em voz baixa.
Ao ouvir essa voz, Ning Gu ficou momentaneamente aliviado. Ele acelerou e correu em direção a ele, “Ham-…”
“Hienas?” A resposta de Hammer o assustou. Sem esperar que ele terminasse de falar, Hammer rapidamente se virou e correu para frente.
O cabelo de Ning Gu ficou todo em pé- Hienas? Elas o alcançaram? E ele nem percebeu?!
Ele imediatamente acelerou, ultrapassando rapidamente Hammer, que por sua vez acelerou para ultrapassá-lo. Ambos correram em silêncio, revezando-se para passar um pelo outro. Enquanto sua amizade permanecia, Ning Gu agora percebia que não era tão confiável quanto a que ele tinha com Nail.
Talvez devido ao choque, Ning Gu surpreendentemente encontrou o caminho de volta para o buraco na alta parede de metal com facilidade.
“Estamos saindo!”, gritou Hammer.
Ning Gu correu por ele após uma breve verificação, e só então ousou olhar para trás. Ele podia ver aquele prédio decadente através do buraco, assim como a rua completamente vazia abaixo dele.
Ele segurou Hammer, que cambaleou e quase tropeçou depois de pular nele, “Por que você estava correndo?”
Hammer ficou surpreso e também virou a cabeça para trás, então olhou para Ning Gu: “Por que você estava correndo?”
“…Tudo bem,” Ning Gu ficou um pouco sem palavras. Ele sentou no chão, “Eu entendi.”
“Eu pensei que você estava sendo perseguido!” Hammer demorou um pouco para entender que era um erro, então se jogou de bunda, “Que diabos foi isso, você não podia simplesmente andar?”
“E por que diabos você ficou tão assustado? Você não é realmente bom?” Ning Gu retrucou, “Nail até disse que você poderia me proteger.”
“E você morreu?” Hammer retrucou, “Você não morreu, certo?”
Ning Gu olhou para ele, então se recostou na parede e riu.
“Onde você foi?” Eu pensei que você estava me seguindo, e então você não estava lá quando olhei para trás,” Hammer franziu a testa, “Eu estava muito preocupado.”
“Eu provavelmente acabei de esbarrar em uma hiena”, disse Ning Gu calmamente, “Ela estava do outro lado do muro, bem ao lado.”
Hammer acenou com a mão, “Impossível. Se fosse realmente uma hiena, você seria agora uma pilha preta de partículas, e se estivesse no vento na Cidade Fantasma, você nem deixaria isso para trás… Na verdade, não há muitas hienas; você não vai esbarrar nelas se tomar cuidado.”
Ning Gu permaneceu em silêncio.
“Não podemos ficar aqui”, Hammer se levantou, “Os guardas da cidade logo virão aqui e selarão esta passagem.”
“Então como iremos embora quando o trem chegar?” Ning Gu perguntou.
“Através da ponte”, respondeu Hammer, “Eles nunca nos param quando partimos”.
“Por quê?” Ning Gu perguntou novamente.
“Não sei, sempre foi assim,” Hammer olhou ao redor e voltou pelo buraco. “Nós não éramos bem-vindos aqui em primeiro lugar, então por que eles tentariam nos manter quando estamos indo embora? Eles preferem aplaudir nossa partida.”
“Para onde estamos indo?” Ning Gu também rastejou de volta pelo buraco.
“Nós encontraremos um lugar para nos esconder”, disse Hammer, “Depois que a segurança diminuir, iremos para o Vale Perdido. Ninguém nos incomoda lá, e é para lá que a maioria dos Viajantes vai.”
–
A tela exibia as imagens em uma rápida sucessão. Nessa velocidade, nenhum olho nu conseguia discernir seu conteúdo, mas o sistema conseguia identificar qualquer imagem suspeita.
Essas eram as memórias de Betelgeuse da missão.
As imagens finalmente pararam na porta prateada, e a tela exibiu uma fileira de letras verdes.
– IDENTIFICAÇÃO COMPLETA, PASSADA
“Suas memórias não precisam ser reiniciadas, então devemos ativá-las?” Liu Dong disse, “Estamos com pouco tempo.”
“Então por que me perguntar?” Lei Yu franziu a testa.
A sinergia com Betelgeuse impôs imenso estresse mental a Lian Chuan. Em circunstâncias normais, era recomendado não exceder duas horas e, em teoria, ele deveria se separar agora. Mas a intenção de Liu Dong era começar os testes imediatamente. As pessoas do Departamento de Combate, lideradas por Liu Dong, não consideravam Betelgeuse como uma pessoa – mesmo sabendo que, uma vez que Lian Chuan quebrasse, eles não encontrariam outra pessoa capaz de sinergia com Betelgeuse, eles ainda estavam dispostos a pagar esse preço.
Afinal, todos os testes atuais tinham como objetivo substituir essa “arma” única: seu sinergista.
Não poderia haver nenhuma singularidade; isso significava apenas dependência infinita de indivíduos.
“Você o criou, ele é como seu filho”, disse Liu Dong, “então eu tive que perguntar”.
“Hm, tão atencioso,” Lei Yu assentiu, “Então inicie a separação agora.”
Liu Dong sorriu e apertou uma tecla no teclado à sua frente: “O teste começa; implante o espécime.”
“Espécime 009 implantado”, veio a resposta através do comunicador.
“Ative.” Liu Dong disse.
Lei Yu olhou para a tela dividida em vários painéis, monitorando Betelgeuse em uma grande gaiola de metal de todos os ângulos, ajoelhado sobre um joelho.
Esta gaiola era muito familiar para ele, mas Lian Chuan estava ainda mais familiarizado com ela. Um ‘espécime’ desconhecido apareceria de uma direção não especificada dentro da gaiola, lançando um ataque imprevisível na Betelgeuse recém-ativada. O único aspecto disso eram as capacidades ofensivas extremamente altas de cada espécime.
Os primeiros testes para vários novos espécimes ocorreram todos nesta gaiola.
Betelgeuse… Não, era Lian Chuan. A razão pela qual Betelgeuse podia existir era a força mental insubstituível e impressionante de Lian Chuan. Sem Lian Chuan, não haveria Betelgeuse.
Nessa gaiola reforçada, Lian Chuan continuou sofrendo ataques de todos os tipos de criaturas “aprimoradas”, continuou se ferindo, continuou sofrendo torturas, mas também continuou destruindo os alvos e decepcionando aqueles que esperavam por seu desaparecimento repetidas vezes.
“Confirmado.” Betelguese falou, mas não fez nenhuma preparação para defesa ou ataque, e sua postura permaneceu inalterada.
009 emergiu lentamente de uma pequena porta no canto, caminhando lentamente, aproximando-se de Betelgeuse por trás.
Lei Yu não conseguiu deixar de franzir a testa.
No momento em que 009 deu seu quinto passo, Betelgeuse de repente se levantou, dando dois passos largos antes de saltar e dar uma meia cambalhota, prendendo-se na grade no topo da gaiola.
009 parou.
Betelgeuse soltou o corrimão e caiu quando um espinho prateado atravessou a pele de seu pulso, perfurando a cabeça de 009 por cima.
Liu Dong deu um tapa na mesa à sua frente, e Lei Yu virou a cabeça para olhá-lo. 009 nem tinha começado seu ataque quando Betelgeuse encontrou seu ponto mais fraco. Independentemente de como a batalha se desenrolasse a partir daí, ela não tinha mais nenhum significado.
“Como diabos ele conseguiu fazer isso?” Liu Dong murmurou.
“Essa parte é a habilidade de Betelgeuse”, disse Lei Yu.
“Eu sei,” Liu Dong bateu na mesa, “Mas como ele pode ter sinergia com Betelgeuse? Como ele faz isso?”
Essa continua sendo uma questão sem resposta desde o dia em que Betelgeuse nasceu.
Lei Yu permaneceu em silêncio.
Porque se ele falhasse em sinergizar, ele desapareceria – por mais pouco convincente que essa resposta soasse. Ainda assim, Lei Yu sabia que era a única razão pela qual Lian Chuan poderia sinergizar.
Ele não queria desaparecer, então teve que criar sinergia.
–
“Ah!” Ning Gu exclamou bruscamente de sua posição no chão, sacudindo-se como se tivesse sido esfaqueado por uma faca.
Hammer, que estava olhando pela janela, ficou tão assustado com a reação dele que quase caiu.
“O que você está fazendo!?” Ele sibilou enquanto pressionava sua mão no chão. Ning Gu ficou preso no chão sob seu controle, incapaz de se mover ou falar.
“Você sonhou com alguma coisa?”, perguntou Hammer.
Ning Gu piscou os olhos. A mão de Hammer deixou o chão e ele suspirou aliviado, “Por que você reagiu tão fortemente?”
“Não sei”, Ning Gu sentou-se e coçou a cabeça, “eu raramente sonho, então não sei o que aconteceu agora.”
“Para um Viajante adormecer na Cidade Principal, você realmente é muito ousado,” Hammer riu, “Sobre o que você sonhou?”
Ning Gu levantou a cabeça para olhar para ele. “Monstros matando monstros. Havia um homem negro com barras de metal perfuradas em seu corpo, mas ele ainda podia lutar. Os monstros se revezavam lutando contra ele, mas ele ainda matava todos eles.”
Hammer olhou para ele por um tempo sem dizer uma palavra.
“O quê?” Ning Gu bateu com a bota, “Eu te assustei? Você não pareceu se assustar tão facilmente.”
“Alguém já lhe falou sobre Betelgeuse?”, perguntou Hammer.
“Não,” Ning Gu olhou para ele, “O que é isso?”
“Ele é quem exterminou e expulsou os Viajantes da Cidade Principal.” Hammer falou em voz baixa, como se tivesse medo de ser ouvido.
“Ah, então eu sei um pouco sobre isso… Por que você está trazendo isso à tona de repente?” Ning Gu perguntou. Esse tópico era um tabu na Cidade Fantasma, e ele só tinha uma vaga compreensão sobre isso. O Capitão não permitiu que ele perguntasse sobre isso, e se eles estivessem na Cidade Fantasma, Hammer provavelmente não ousaria mencioná-lo também.
“Aquele com barras de metal perfuradas em seu corpo…” Hammer disse, “Esse é o Betelgeuse.”
–
O autor tem algo a dizer:
Wuzhe: O encontro real deles será no próximo capítulo. Você tem que conhecer sua outra metade em sonhos primeiro, para não ficar desinformado sobre a surra no futuro
Publicado por:
- Ray
-
Estudante de Medicina Veterinária e tradutora amadora nas horas vagas!
Me encontre também no wattpad (rayy2c)
minhas outras postagens:
COMENTÁRIOS
Sua Comunidade de Novels BL/GL Aberta para Autores e Tradutores!
AVISO: Novos cadastrados para leitores temporariamente fechados. Se vc for autor ou tradutor, clique aqui, que faremos seu cadastro manualmente.