JOGO DE TESTE DE VIDA - Capítulo 307: A Cidade da Noite Eterna daquele Ano (3)
- Início
- Todos Projetos
- JOGO DE TESTE DE VIDA
- Capítulo 307: A Cidade da Noite Eterna daquele Ano (3)
Pouco depois de Tang Cuo e Jin Cheng se mudarem de volta para a Área A, Chi Yan, Qian Wei e Peng Mingfan também avançaram com sucesso para a Área B.
O número de pontos necessários para passar da Área B para a Área A era maior do que a soma dos pontos acumulados anteriormente, prometendo ser um processo longo. Ainda assim, comparados a outros jogadores, Chi Yan e seus amigos pareciam estar subindo como foguetes, e eles estavam satisfeitos com sua situação atual. Eles nem se preocuparam em procurar outra casa para alugar, simplesmente ocuparam o antigo chalé independente de Tang Cuo, onde tudo permanecia exatamente como antes.
Entre os três, Chi Yan era sempre o mais animado. Com sua fama de “sortudo lendário”, sua natureza calorosa e boa disposição, além do apoio poderoso que Tang Cuo e Jin Cheng proporcionavam, quando o sistema de mensagens instantâneas de Wen Xiaoming entrou em operação, a lista de amigos de Chi Yan ultrapassou diretamente os 999 contatos. Até Qian Wei, que morava com ele diariamente, perguntou surpreso:
“De onde você conhece tanta gente assim?”
Mais impressionante ainda:
“Por que parece que todos te conhecem tão bem?”
Chi Yan piscou algumas vezes e coçou a cabeça. “Eu só conheço, naturalmente. Veja, este e este aqui, são clientes que conheci na loja de chá do meu mestre da última vez. E estes aqui? São amigos com quem joguei missões cooperativas. Somos todos muito próximos!”
Qian Wei ficou boquiaberto. Eles também tinham ido à loja de Rong Yi várias vezes. Com tantos clientes, de qual deles Chi Yan estava falando exatamente?
Pensando nisso, Qian Wei abriu sua própria lista de amigos, contendo míseros “79” contatos, e caiu em reflexão. Depois de um tempo, foi até Peng Mingfan perguntar:
“Peng Peng, quantos amigos você adicionou?”
Peng Mingfan, que estava resolvendo um quebra-cabeça de nove anéis, deu uma olhada e respondeu:
“Mais de cem.”
Qian Wei imediatamente colocou a mão no peito, teatralmente ofendido.
“Por que até você tem mais amigos que eu?”
Se Chi Yan era o mais ativo dos três, Peng Mingfan era o mais equilibrado. Ele gostava de sentar sozinho para pensar, ler, e até mesmo as histórias do labirinto mental de Tang Cuo, das quais apenas Yu Yi, o responsável por organizá-las, lia mais do que ele. Até o próprio Tang Cuo não lia tanto quanto Peng Mingfan.
Às vezes, quando Chi Yan e Qian Wei saíam para se divertir, Peng Mingfan ficava em casa pesquisando estratégias. Quando eles voltavam, exaustos, encontravam Peng Mingfan na sala, levantando a cabeça de um monte de cálculos e dizendo sem expressão:
“Vocês voltaram?”
O tom fazia com que Chi Yan e Qian Wei quisessem chamá-lo de “pai”.
Peng Mingfan, diferentemente de outros rapazes, não tinha a mania de querer ser o “pai” de ninguém, mas isso não impedia Chi Yan e Qian Wei de chamá-lo sem constrangimento algum.
Dizem que três mulheres juntas formam uma cena de drama. Quando três rapazes vivem juntos, que reações químicas podem surgir? Roupas espalhadas, noites em claro jogando, e muita comida, mas nenhuma habilidade para cozinhar.
Toda vez que Chi Yan e Qian Wei transformavam a casa em uma zona de guerra, Peng Mingfan pegava uma vassoura, ameaçando uma destruição humanitária dos dois. Eles imediatamente o seguravam pelos braços, clamando com emoção:
“Pai, nos ame mais uma vez!”
Peng Mingfan respondia:
“Eu não tenho filhos tão ingratos como vocês.”
Chi Yan: “Tem, sim.”
Qian Wei: “Você tem, sim.”
Os dois se entreolhavam. O irmão mais velho, com pouca inteligência, mas muita sinceridade, dedicava ao velho pai a música emocionante da dupla Chopsticks Brothers – Pai.
“Dedicada ao meu incansável pai. Não se preocupe, seu filho cresceu.”
O pai, comovido, envolvia os filhos pelo pescoço e apertava. “Hoje, vou mostrar a vocês o que é ‘amor paternal’.”
Apesar de sua maturidade fora do comum, Peng Mingfan também tinha uma força igualmente incomum. Chi Yan e Qian Wei quase foram sufocados, batendo no braço dele para implorar por piedade.
Voltando ao ponto, o motivo de Peng Mingfan ter tantos amigos era puramente “por necessidade de trabalho”. Embora Chi Yan fosse mais conhecido, todos que os conheciam sabiam que Peng Mingfan era o verdadeiro estrategista. Às vezes, mesmo que você procurasse diretamente Chi Yan, ele responderia:
“Preciso discutir isso com Peng Peng.”
Nos últimos meses, Peng Mingfan também havia ajudado Tang Cuo e Jin Cheng a resolver muitos problemas, o que lhe trouxe algumas conexões inevitáveis.
Ao explicar isso casualmente para Qian Wei, Peng Mingfan perguntou de volta:
“Quer trocar comigo?”
Qian Wei imediatamente adotou um tom sério.
“Não. De repente percebi que tenho fobia social. A propósito, o que vamos jantar hoje?”
A mudança de assunto foi abrupta, quase uma performance mal ensaiada. Mas não importava. Um “pai” sempre é magnânimo com seus filhos, e o irmão alegre e espalhafatoso esquecia tudo ao ouvir a frase mágica “o que vamos comer?”, logo apresentando sua valiosa opinião:
“Eu acho que o camarão de ontem estava incrível!”
“Boa ideia, mano.”
“Ahá!”
Peng Mingfan: “Quem vai fazer?”
Chi Yan & Qian Wei: “Ahá!”
Peng Mingfan: “Ahá nada.”
Sem saída, Chi Yan tinha uma última carta na manga: comer na casa dos outros. Os alvos eram Tang Cuo, o mestre Rong Yi, Jiang He ou Zheng Yingying.
Com o sistema de mensagens instantâneas, convidar-se para jantar ficou ainda mais fácil. O sistema desenvolvido por Wen Xiaoming, embora se abrisse como o painel do sistema original, era independente e só permitia mensagens de voz.
Chi Yan enviou uma mensagem de voz para Zheng Yingying, avisando que ele e os amigos estavam indo comer lá. Quando chegaram, o jantar estava quase pronto.
Jiang He, o famoso estrategista de Yongye City, teve que aprender a cozinhar para que a garota pudesse socializar e se divertir com os amigos.
Comer é um tema eterno na sobrevivência humana.
Mas Jiang He tinha um talento ainda maior do que cozinhar: fazer penteados. Depois de tanto tempo, o cabelo de Zheng Yingying havia crescido, e Jiang He não só fazia tranças para ela, como também prendia o cabelo em coques adornados. Ele até criava acessórios para cabelo, tornando-a a garota mais bonita de toda Yongye City.
Pelo menos, era o que Jiang He pensava. Ele olhava para Zheng Yingying ficando mais bonita a cada dia e, ao mesmo tempo, para Chi Yan, Qian Wei e Peng Mingfan, que frequentemente se aproximavam dela, com olhos cheios de suspeita e vigilância.
Esses três garotos… não poderiam estar…?
Jiang He observava com atenção, não deixando escapar nenhum detalhe. Zheng Yingying, claro, não pensava nessas coisas. Desde que reencontrou Jiang He, ela continuava sendo a mesma pessoa de antes: não se tornara mais radiante nem extrovertida. Ela era apenas ela mesma, sem a intenção de ser diferente.
Mas ela gostava de ficar com Chi Yan e os outros. Ele era o tipo de garoto que, ao ver sua cabeça raspada, lhe daria um chapéu de dinossauro. Naturalmente, também não lançava nenhum olhar estranho para o olho único dela.
Ela gostava de ouvi-los conversar, de toda aquela confusão barulhenta e sem fim. Também gostava de comer junto com eles, especialmente porque Qian Wei tinha um apetite contagiante. Ele comia e bebia em grandes bocados, o que fazia até o apetite de Zheng Yingying aumentar.
Chi Yan e Qian Wei também adoravam passar o tempo com Zheng Yingying. Afinal, ela sempre os ouvia com atenção, o queixo apoiado nas mãos, sem nunca desmentir nenhuma de suas histórias exageradas. Ela até olhava para eles com um brilho de admiração nos olhos.
Que sensação incrível de realização, eles pensavam.
Peng Mingfan, por outro lado, era o mais calmo e racional do grupo. Como um bom “pai” do grupo, geralmente sentava-se ao lado de Jiang He. Mas, às vezes, Chi Yan e Qian Wei o arrastavam para jogar com eles. Quando estavam em três, precisavam de um quarto jogador, e Zheng Yingying completava o time. Jiang He acabava ficando como o espectador.
Jiang He percebeu que assistir aos quatro jogando era algo extremamente divertido, especialmente quando jogavam cartas. Qian Wei era uma boca de sapo que sempre amaldiçoava os outros; Chi Yan tinha uma sorte absurda; Peng Mingfan era calculista e sabia contar cartas; e Zheng Yingying? Bem, os três rapazes sempre a deixavam ganhar, enquanto competiam ferozmente entre si.
O resultado era sempre imprevisível. Mesmo com a sorte absurda de Chi Yan, que frequentemente começava com ótimas cartas, Peng Mingfan muitas vezes acabava arruinando sua mão com cálculos precisos.
Os dias se passavam assim, até que Zheng Yingying finalmente avançou para a área B. Chi Yan e os outros combinaram de explorar um novo calabouço com ela. Jiang He não foi junto. Ele sabia que Zheng Yingying precisava crescer, aprender a se divertir com os amigos sem depender dele o tempo todo.
No início, Zheng Yingying não queria ir. Ela segurou a mão de Jiang He com força, recusando-se a soltá-la.
Jiang He se agachou diante dela, estendendo a mão: “Que tal fazermos uma promessa? Você vai com eles para o calabouço, e eu fico esperando por você em Evernight City. Não vou a lugar nenhum antes de você voltar. Eu prometo que a primeira pessoa que você verá ao retornar serei eu.”
Zheng Yingying ficou em silêncio, os lábios apertados, os olhos fixos na mão estendida dele. Depois de um longo momento, finalmente tomou coragem: “Desta vez, você não pode mentir para mim.”
“Eu prometo.” Jiang He sorriu e acariciou gentilmente a cabeça dela. “Desta vez, eu não vou mentir.”
Assim, Zheng Yingying partiu com Chi Yan. O grupo de quatro embarcou em um calabouço interestelar muito especial. Se “O Reino da Lua Oculta” era um calabouço épico que parecia recriar um mundo inteiro, este mar estelar não ficava muito atrás, ocupando facilmente o segundo lugar.
Neste vasto e infinito universo, os sistemas antigos haviam sido destruídos, a civilização humana reorganizada, e os países viviam em guerra. Apenas um lugar permanecia em paz: a “Ponte da Galáxia”, localizada no território neutro das estrelas públicas.
O nome oficial deste calabouço era 【A Primavera da Ponte da Galáxia】.
A “Ponte da Galáxia” era, na verdade, um nome não oficial. Seu título completo era “Aliança de Comércio Livre do Anel Interestelar”. A aliança havia firmado um acordo comercial com os países estelares, estabelecendo uma zona neutra livre de guerras. O atual CEO da aliança era um homem oriental de cabelos e olhos negros, de aparência elegante e refinada.
Todos o chamavam de “Sr. Ling”.
O objetivo do grupo de Chi Yan era simples: eles, junto com dois jogadores casuais, formavam uma equipe de mercenários encarregada de rastrear uma carga desaparecida.
Durante a missão, encontraram piratas estelares, mercenários problemáticos e até mesmo outra organização famosa na região: o Tribunal de Patrulha.
O Tribunal de Patrulha era conhecido por sua imparcialidade rigorosa. Reconhecido pelos governos, mas independente deles, tinha poderes extraordinários. Era composto por doze juízes, cada um de um país diferente, que mantinham a justiça ao mesmo tempo que se equilibravam mutuamente.
Como o nome sugere, o tribunal não tinha sede fixa, operando de forma itinerante em naves espaciais, indo aonde quer que fosse necessário. Cada juiz tinha uma personalidade distinta e era responsável por uma área específica.
O juiz que Chi Yan encontrou era responsável pela região das estrelas públicas. Ele era um cavalheiro arrogante, de aparência mestiça, sério e reservado, conhecido por suas penas severas. Mas, quando Chi Yan o conheceu, percebeu que a fama não fazia justiça a ele. Esse cara é claramente um lobo sorridente que come carne e não deixa os ossos.
“Xiao?” Chi Yan murmurou o nome, achando-o vagamente familiar.
Enquanto isso, na Terra.
Na sacada de um apartamento no oitavo andar de um prédio em Haidian, Pequim, um gordinho vestindo uma jaqueta fofa de estampa de tigre estava sentado em sua poltrona exclusiva, tomando banho no sol radiante da tarde, suspirando pela milésima vez ao olhar para a movimentada cidade.
O problema? Ele tinha apenas sete ou oito meses de idade, com o corpo rechonchudo de um típico bebê de pintura de Ano Novo e a pele mais macia e perfeita do mundo. O que poderia preocupá-lo?
“Au.” Um pequeno cachorro amarelo ao seu lado latiu alegremente, abanando a língua de forma adorável. Ele estendeu a mão para acariciar a cabeça do cachorro, e seus olhos pousaram no pequeno ninho idêntico ao seu em que o cão estava sentado. Ele suspirou novamente, desta vez mais alto.
Este mundo não o entendia, muito menos sua mãe, que adorava compras online. Ela achava que um ninho de cachorro seria um sofá adequado para o filho. Será que ela realmente pensava que ele, tão jovem, não sabia de nada?
Não. Eu sei de tudo.
Ser humano era difícil, mas ser uma criança era ainda pior. K, que antes apenas observava, agora experimentava na pele como era difícil crescer.
Os adultos nem sequer sussurravam longe dele, permitindo que ele descobrisse segredos que uma criança da sua idade jamais deveria saber. Por exemplo, onde seu pai escondia seu dinheiro secreto.
K, um ex-senhor corvo, agora brilhava nos grupos de mensagens de seus pais e em diversos vídeos curtos na internet. Incontáveis espectadores já tinham visto sua gloriosa figura vestindo calças com abertura.
Cético em relação à sua nova vida, K só podia ligar a TV para assistir a Detective Conan. Ele precisava aprender com o eterno estudante do ensino fundamental. Talvez as lições fossem úteis quando ele fosse para a escola no futuro.
Que os céus me ajudem. Como ele explicaria aos professores e colegas que era um gênio? Hoje, ele olhou novamente para o céu e suspirou profundamente.
Viver é realmente difícil.
Publicado por:

- DanmeiFuwa
-
Sou apaixonada pelo mundo das novels BL chinesas e venho me dedicando à tradução desde 2021 no Wattpad. Adoro o que faço, mesmo sem receber nada em troca. Disponibilizo minhas traduções aqui, pois nunca se sabe quando uma novel pode ser removida do Wattpad.
Se vocês gostam da minha tradução, considerem me apoiar com uma doação. Qualquer contribuição é muito bem-vinda e me ajuda a continuar trazendo mais conteúdos de qualidade! Obrigada pelo apoio e por acompanharem minhas traduções. 💖
PIX: [email protected]
Ko-fi: https://ko-fi.com/danmeifuwa
COMENTÁRIOS
Sua Comunidade de Novels BL/GL Aberta para Autores e Tradutores!
AVISO: Novos cadastrados para leitores temporariamente fechados. Se vc for autor ou tradutor, clique aqui, que faremos seu cadastro manualmente.