Imperial Uncle - Capítulo 17
Tradução e Revisão: ArTheoDor
Postagem: Vick_Queen
❛ ━━━━━━・❪ ❁ ❫ ・━━━━━━ ❜
O médico imperial chega não muito depois de eu voltar à propriedade. Além disso, alguém mais exigente veio com ele. Não estou esperando por ele, nem esperando que ele venha sem qualquer aviso.
Reclinado em um sofá macio no pavilhão do jardim interno, acabei de conseguir recuperar minha calma e o fôlego, acalmando minha garganta bebendo de um copo que Chu Xun estava segurando para mim, meu braço é dominado por uma dor perfurante.
Só então, fora do canto dos meus olhos eu espio todos os servos pela porta caindo de joelhos e uma tira de amarelo brilhante aparece fora da soleira. Um subconsciente tremor me faz rolar para fora do sofá, e eu caio em uma posição rastejante, quase torcendo de volta e derrubando o chá na mão de Chu Xun no chão.
“Eu humildemente saúdo Vossa Majestade.”
Passos dourados através da soleira: “Tio, levante-se imediatamente. Você está muito ferido, o que está fazendo tentando seguir todos os ritos?”
Estou prestes a me curvar novamente para agradecer a ele por seu favor, quando uma mão pousa no meu ombro, não tenho escolha a não ser voltar para o sofá: “Você é muito gentil comigo”
Qizhe olha para mim, seu olhar profundamente preocupado, sua mão permanecendo no meu ombro esquerdo. “Tio, não há necessidade de fazer cerimônia comigo.” Então, ele desvia sua atenção mais naturalmente para um lado, para encarar Chu Xun que ainda está prostrado. “E este é…?”
Enquanto eu considero a melhor forma de apresentá-lo, o outro faz uma mesura, já dizendo: ” Meu nome é Chu Xun. Eu cumprimento humildemente Sua Majestade.”
Um olhar de realização cruza o rosto de Qizhe. “Oh, você pode se levantar também.” Ele dá mais uma olhada no outro quando se levanta. “Jovem senhor Chu Xun, da Casa do Crepúsculo. Eu ouvi falar de você e agora vejo que você não é uma pessoa comum.”
“Obrigado pelo elogio, Sua Majestade.” O outro se curva.
Qizhe está sorrindo, mas agora olha para mim: “Aqueles que você chama de seus realmente estão todos acima da média, tio.”
Posso muito bem confiar na minha idade e na pele grossa para responder: “Você me deixa lisonjeado, Sua Majestade”
Com uma adaga ainda alojada na minha carne, a dor no meu braço direito está piorando a cada momento. Meu primo-sobrinho-Imperador está finalmente percebendo minha fraqueza, e franzindo a testa, ele se vira para gritar: “Onde está o Doutor Xu? Qual é o atraso? Apresse-se e verifique as lesões do tio imediatamente!”
Primo-sobrinho, você é claramente quem os está segurando, como o médico poderia se atrever a se aproximar sem sua permissão? Como você pode culpá-lo?
Doutor Xu corre, tremendo em seu caminho, abraçando um baú de remédios. Meu primo-sobrinho- Imperador finalmente remove a mão do meu ombro e algo como oito assistentes, além do Doutor Xu aparecem como um enxame na minha frente. Eles me seguram na cadeira e me deixam impotente à medida que organizam itens como frascos, garrafas, tesouras, escalpelas, ataduras e bandejas na mesa ao meu lado.
O médico se inclina e, apertando os olhos, examina meu braço por um longo tempo. Com uma expressão sombria, ele encara a adaga enfiada pela metade. “Sua Alteza, nós vamos precisar puxar esta adaga de seu braço.”
Ah, jura?
Até mesmo um imbecil sabe que você vai precisar retirar a adaga. Ou o que? Vai deixá-la em minha carne, para que possam brotar folhas na primavera e flores no verão? Daí posso colher pequenas adagas no outono?!
E pensar que esse velho, que é o Chefe da Academia Imperial de Medicina, deve estar bastante preocupado com a saúde divina do meu sobrinho Imperador.
As palavras do Doutor Xu também estão insinuando que ele gostaria de mais instruções. Mas ele não está pedindo as minhas instruções; aqui neste lugar e neste momento, dificilmente estou alinhado para dar alguma palavra na questão de puxar ou não puxar.
Sentado no assento de honra, Qizhe abre sua boca imperial: “Bem, então, Doutor Xu, vá em frente e puxe.”
Só depois de receber esse édito imperial o médico arregaçou as mangas e pediu dois de seus assistentes para ajudá-lo a colocar o avental e assumir uma atitude de prontidão para retirar a adaga.
Doutor Xu levanta uma pequena tesoura e me dá outro aviso. “Alteza, vou começar a puxar.”
Não é como se eu tivesse escolha. “Faça como quiser.”
O Doutor Xu brandia sua tesoura, mas ainda não começou. “Alteza, quando o punhal estiver sendo puxado, será bastante doloroso. Se você quiser fazer algo para se distrair, como conversar com alguém, vai doer menos.”
“Doutor Xu, você só precisa se preocupar em puxar a adaga. Vou conversar com o tio.”
Eu continuo a suportar a dor e ainda espremo um sorriso: “Obrigado, Sua Majestade.”
O médico começa cortando minha manga. Eu continuo: “Estou realmente envergonhado de que um assunto tão trivial tenha perturbado Sua Majestade.”
“Como você pode chamar isso de trivial? O fato de você ter se machucado tanto torna este incidente grave. Certamente que eu viria vê-lo pessoalmente.”
Sangue seco havia colado o tecido colado na minha pele. Uma dor escaldante corre através de mim durante a remoção: “Sua… Sua Majestade… hum… você exagera. É uma… hum… uma mera ferida.”
O pano provavelmente foi todo arrancado; Doutor Xu está empurrando para baixo a carne ao redor da lâmina.
Qizhe me diz, com um sorriso no rosto: “Não, tio, você é que está sendo muito modesto. Você é um dos pilares da dinastia. Depois de passar metade do dia entretido, deixando o bordel de volta à sua propriedade com uma beleza ao seu lado, você corajosamente resgatou o Grande Chanceler Liu da lâmina de uma adaga. Tal desenvoltura é uma coragem sem igual.”
A adaga em meu braço é movida ligeiramente. Cerrando os dentes, tomo um bocado de ar goles. “Isso foi uma coincidência, Majestade. Acredito que haja uma história por trás desses assassinos. Eles devem ser interrogados rigorosamente.”
Qizhe estreita os olhos e concorda. “Deixe o Tribunal de Revisão Judicial lidar com isso. Sempre confiei em Zhang Bing e na maneira como ele lida com os casos.” Ele encontra meu olhar novamente. “O Chanceler Liu ainda não veio apareceu para vê-lo?”
Fazendo uma cara de bravo, digo a ele: “Chanceler Liu, provavelmente, está abalado e teve um grande susto. Eu disse a ele para ir para casa descansar um pouco.”
“Oh, estou muito feliz que o Chanceler Liu não tenha sido prejudicado.” Ele continua me olhando: “Ouvi dizer que você não se preocupou com você mesmo depois de ser esfaqueado e, em vez disso, segurou o chanceler Liu o tempo todo, perguntando ‘Ransi, você está ferido?’. Você compartilha tão profunda afeição e amor fraternal com os funcionários da Corte Imperial, tio. Quão harmoniosa a Corte se tornou nesses dias, estou muito feliz.”
Eu suprimo um estremecimento e, então, o corte no meu braço está subitamente vazio.
Doutor Xu finalmente removeu a adaga.
═════ ♢.✰.♢ ══════════ ♢.✰.♢ ══════════ ♢.✰.♢ ══════════ ♢.✰.♢ ═══
Notas da Tradutora:
Só acho que o Qizhe e o Tio Imperial são uns fofos. 💕
Publicado por:
COMENTÁRIOS
Sua Comunidade de Novels BL/GL Aberta para Autores e Tradutores!
AVISO: Novos cadastrados para leitores temporariamente fechados. Se vc for autor ou tradutor, clique aqui, que faremos seu cadastro manualmente.