Heaven Official’s Blessing - Capítulo 59: Na avenida da Divindade Marcial; Uma Primeira Impressão Inspirando Respeito II
- Início
- Todos Projetos
- Heaven Official’s Blessing
- Capítulo 59: Na avenida da Divindade Marcial; Uma Primeira Impressão Inspirando Respeito II
Esta criança não tinha mais de sete ou oito anos e era bastante magra e uma pequena criatura. Caindo de tal altura, seu pequeno corpo tremia incontrolavelmente em seus braços como um recém-nascido de um animal. No entanto, daquela confusão de ataduras em volta de sua cabeça havia um grande olho de cor negra, refletindo a sombra de uma figura branca como a neve, observando-o sem piscar, como se não conseguisse mais ver nada.
Altos suspiros foram ouvidos de todos os lados, e quando Xie Lian levantou a cabeça, seu coração afundou. Em sua visão periférica, ele viu deitado no chão, não muito longe, um objeto de ouro.
A máscara de ouro que escondia seu rosto havia caído.
Xie Lian havia pousado no meio da Avenida da Divindade Marcial, e o desfile cerimonial ficava a quilômetros atrás dele, a procissão não tendo chegado tão longe ainda. A súbita comoção quebrou a marcha constante dos guerreiros, as fadas celestiais parecendo flores pareciam apavoradas, as carruagens douradas pararam, um número de garanhões brancos pisou em seus cascos e relinchou em alarme, e as cordas perderam as notas e seus ritmos se romperam. Alguns continuaram e alguns pararam. Sem poder coordenar sua marcha novamente, toda a situação estava perdendo o controle. A multidão de ambos os lados da rua ainda não teve a chance de reagir, mas o rei de Xian Le, na plataforma imponente, levantou-se imediatamente, observando a silhueta de seu filho, sua expressão preocupada e grave.
No momento em que ele se levantou, como poderia o resto dos nobres permanecerem sentados? Então todos eles se levantaram em um frenesi. A parte de baixo do Sacerdote Chefe tinha acabado de esquentar seu lugar, mas agora está frio de novo. Ele estava pensando rapidamente se era necessário se prostrar de quatro imediatamente para implorar perdão, e Qi Rong já havia pulado no corrimão, com as mangas arregaçadas, gritando de raiva: – O QUE ESTÁ ACONTECENDO AGORA? O QUE ESTÁ ACONTECENDO? Por que a decisão caiu em caos? O QUE O INFERNO É VOCÊ LIXO INÚTIL FAZENDO? VOCÊ TODO COMEU NADA, MAS ARROZ LISO, TÃO MUDO QUE VOCÊ NÃO PODE MESMO MANTER SEUS CAVALOS? ”
O rosto da rainha estava pálido, as sobrancelhas levemente tricotadas, e apressadamente mandou buscar outro para arrastá-lo de volta. As multidões estavam ficando agitadas e um tumulto estava prestes a entrar em erupção quando, nesse momento, Xie Lian se levantou.
Normalmente, o honrado príncipe herdeiro estava escondido no interior do palácio ou treinava no Pavilhão Real Sagrado, e raramente tinha a chance de mostrar seu rosto para o povo. Esta foi uma ocasião tão rara que muitos não puderam deixar de ficar intrigados, seus olhares caindo sobre ele. Vendo seu rosto, todos seguraram suas respirações. Aquele jovem tinha sobrancelhas compridas e olhos encantadores, dignos e bonitos, irradiando nobreza, sua aura ofuscantemente brilhante, forçando os olhos dos que olhavam. Com a criança em um braço, ele levantou o outro com a espada na mão e apontou para o grande palco.
Aquele demônio estava observando a situação acima do palco, e vendo aquele gesto, ele parou por um momento antes de pular do chão.
A multidão ficou maravilhada com o demônio, sua forma como um traço de nuvem negra voou pelo meio do ar até o pilar de pedra onde o sabre estava profundamente enfiado, retirou-o da fenda e depois virou de novo, aterrissando no meio do caminho na rua diante do guerreiro marcial.
Vendo que ele instantaneamente entendeu suas intenções e saiu para cooperar, Xie Lian elogiou baixinho, “Boa Mu Qing!”
Agora ambos, o Guerreiro Marcial Agradável a Deus e o demônio, tinham descido ao palco. Um preto, branco, sabre e espada se chocaram mais uma vez, aumentando a excitação, eletrizando a multidão. Na plataforma elevada, os rostos dos nobres finalmente relaxaram, parecendo satisfeitos.
O demônio fez o ato de apontar para a criança nos braços do guerreiro, ambas as mãos segurando o sabre, segurando-o para o lado e correu em direção a Xie Lian. Os dois fingiram esconder-se, movem-se depois de movimentos, golpe após golpe e saltaram de novo para o palco. Enquanto a multidão estava distraída, Mu Qing aproveitou a oportunidade para dar uma cambalhota na rua, agarrou a máscara e correu pela procissão chorando baixinho: – Não se mexa! Compor-se! Finja que nada aconteceu e continue a marcha! Termine marchando nesta ronda e retorne ao palácio! ”
Todos dentro da procissão imediatamente se firmaram e voltaram para seus próprios postos, seus espíritos renovados. No momento em que Mu Qing retornou ao palco, seus ataques se tornaram ainda mais vigorosos, tilintando e rangendo, Xie Lian recebeu mais golpes. Nesse momento, a criança em seus braços gritou, provavelmente aterrorizada por estar presa entre as armas que se chocavam. A mão esquerda de Xie Lian o segurou com mais força e sussurrou: “Não tenha medo!”
Ouvindo suas palavras, a criança pequena agarrou as dobras de suas roupas no peito. Mesmo com uma criança em um braço e a outra mão manuseando a espada, Xie Lian ainda estava lutando com facilidade. Lutando por outro tempo, ele sentiu a criança em seus braços levantar os braços trêmulos e agarrou seus ombros em um aperto mortal, como se ele estivesse esperando por sua vida. Xie Lian acalmou novamente, “Não se preocupe, nada vai te machucar.”
Depois de falar essas palavras, Xie Lian chamou em voz baixa, “Mu Qing!”
O demônio que estava de frente discretamente inclinou a cabeça, e Xie Lian atacou.
Assim, diante dos olhos de milhões, o guerreiro marcial agradável a Deus perfurou o coração do demônio, matando-o no mesmo lugar!
Mu Qing, com sua máscara demônio, apertou o ‘ferimento’, cambaleou para trás alguns passos, lutou por um momento antes de finalmente bater forte caindo no chão, e parou de se mover.
Acima na plataforma, Qi Rong riu alto, aplaudindo: “MORTO! ELE ESTÁ MORTO! PRIMO PRÍNCIPE DA COROA O DEMÔNIO ESTA MORTO! ”
Enquanto tudo isso acontecia, a magnífica procissão celestial continuou a marchar e logo seguiu para o caminho de volta ao palácio. Por causa de quão bem o ato foi salvo e o inesperado ato improvisado foi estimulante de assistir, não apenas as pessoas não reclamaram, mas a excitação aumentou ainda mais. Inúmeros no meio da multidão gritavam “Sua Alteza”, gritando “Deus”, e seguiam atrás do grande palco, milhares e milhões correndo para o palácio. Alguns dos generais tiveram que enviar muito mais tropas de guerreiros e soldados para bloquear as pessoas excessivamente excitadas. No entanto, no final, eles ainda não conseguiram segurá-los, e a multidão atravessou, empurrando-se para os portões do palácio.
O Rei de Xian Le chamou do topo da plataforma elevada: “Guardas! Guerreiros! ”
Ao mesmo tempo, as centenas dentro da procissão tinham reentrado no palácio, e os portões vermelhos gigantescos fecharam-se após o grande palco, as bandeiras coloridas da performance agora fora de vista. As pessoas correram pelos portões, batendo e batendo nele, seus gritos soando aos céus.
Dentro dos portões do palácio bem fechados, no grande palco, o guerreiro marcial de Deus, vestido de branco, e o demônio vestido de preto lançaram suas armas no chão em dois sons estridentes e caíram pesadamente no chão.
Xie Lian estava coberto de suor, e rasgou camadas e camadas abertas de seu traje elegante, e exalou profundamente: “Aquilo estava perto. Muito perto. Estou exausto. ”
Mu Qing também removeu sua pesada máscara demoníaca e soltou um longo suspiro silenciosamente, mas não se queixou de estar cansado.
Quando ele olhou, viu que Xie Lian ainda estava segurando aquela criança, e franziu a testa sem palavras. Feng Xin, por outro lado, gritou enquanto seguia o grande palco em uma corrida, “Sua alteza, o que você está fazendo trazendo a criança também?”
Aquela criança estava deitada no peito de Xie Lian, seu pequeno corpo congelado e imóvel, com medo de respirar alto. Xie Lian sentou-se: “O que eu iria fazer, jogá-lo de volta nas ruas? É uma bagunça lá fora, ele é uma criatura tão pequena que ele seria pisoteado até a morte. ”
Ele ergueu a pequena criança e acariciou sua cabeça, perguntando casualmente:“ Quantos anos você tem, pequeno? ”
Aquela criança não piscou. e seus lábios não emitiam sons. Xie Lian continuou sua pergunta, seu tom calmante: “Como você chegou a cair mais cedo?”
“Sua alteza, a criança provavelmente não se atreve a falar, ele está obviamente assustado sem saber”. Mu Qing disse.
Xie Lian deu um tapinha na cabeça daquela criança novamente, mas a criança indiferente o fez perder o interesse, então ele parou de dar tapinhas. “Tão bobo.” Xie Lian comentou. “Feng Xin, vá encontrar alguém para levá-lo para fora através das portas laterais quando tiver uma chance, ver se ele está ferido, sua cabeça está envolta em ataduras.”
“Tudo bem.” Feng Xin estendeu a mão, “Dê-lhe aqui.”
Xie Lian segurou a criança e passou para ele, mas antes que ele pudesse fazê-lo, Feng Xin disse: “Sua alteza, por que você não deixou ir?”
” deixei ir?” Xie Lian estava intrigado, mas quando ele olhou para baixo, ele riu exasperado. Acontece que era a criança que ainda estava segurando firmemente suas roupas se recusando a deixar ir.
Alguns foram surpreendidos e começaram a rir em voz alta. Enquanto treinavam no Pavilhão Real Sagrado, tantos devotos, homens e mulheres, tentaram ao máximo dar uma olhada em Xie Lian, seja por curiosidade ou devoção. Mas uma vez que eles o viram uma vez, eles gostariam de vê-lo novamente, se eles pudessem treinar ao lado dele, então melhor ainda. Eles não podiam acreditar que uma criança em uma idade tão jovem também seria a mesma. Guardando em torno do grande palco estavam muitos jovens aprendizes do Pavilhão Real Sagrado, e todos eles riram: “Sua alteza, essa criança não quer sair!”
Xie Lian também riu, “Está certo? Isso não serve. Eu tenho minhas próprias coisas para fazer. Vá para casa, criança. ”
Ao ouvir isso, aquela criança finalmente soltou seu aperto lentamente, soltando suas roupas, e Feng Xin o pegou. Mesmo quando a pessoa que o segurava era agora Feng Xin, a criança ainda estava olhando para Xie Lian com seu grande olho escuro, parecendo como se estivesse possuído. Muitos que estavam testemunhando isso começaram a murmurar silenciosamente, notando aquele olhar intenso. O próprio Xie Lian, no entanto, não estava mais olhando para a criança, e só falou diretamente com Feng Xin: “Não o pegue como se você estivesse pegando lixo, você está assustando ele.”
Feng Xin colocou a criança de volta no chão, “Basta brincar. O sumo sacerdote está pirando. Sua alteza melhor pensar em como você vai enfrentá-lo mais tarde.
Ouvindo isso, todos pararam de rir.
Uma hora depois, no Pavilhão Real Sagrado, na Cúpula da Deidade Marcial, dentro do Grande Salão Marcial.
Nuvens de incenso flutuavam no ar e o som do canto vinha em ondas. O sumo sacerdote e três outros chefes-adjunto sentaram-se em fila junto à parede lateral do grande salão, com os rostos enevoados e Mu Qing ajoelhado diante deles. Xie Lian também estava ajoelhado, mas antes dele não havia ninguém além da estátua de ouro do Grande Deus Marcial. Feng Xin seguiu seu mestre e se ajoelhou atrás dele.
O sumo sacerdote pegou aquela máscara de ouro primorosamente trabalhada, e depois de um momento ele soltou um suspiro pesado, “Sua alteza, sua alteza”.
Mesmo quando ajoelhando-se, as costas de Xie Lian estavam retas, sua postura perfeita e sua cabeça erguida.
O sumo sacerdote parecia aflito: “Você sabe que na história de Xian Le, tendo realizado tantas procissões cerimoniais celestiais em Shangyuan, nunca uma vez o grande palco apenas circulou a capital três vezes. Três vezes!
Todos os rituais da Procissão Cerimonial Celestial ShangYuan, toda decoração de cada lugar, tinham um significado por trás deles. Para ter o grande círculo do palco, a capital simbolizava a oração do reino pela paz e felicidade do povo por um ano; Assim, por mais que muitas rodadas feitas no grande palco signifiquem, no entanto, muitos anos, outra grande cerimônia não precisa ocorrer. Não só significou boa sorte, mas também economizou dinheiro. Tendo feito apenas três rodadas, isso não significa que o reino só seria protegido por três anos?
A pior coisa em cima disso era a máscara de ouro no rosto do Guerreiro Marcial Agradável a Deus ter caído no meio do ritual.
Desde os tempos antigos, o povo de Xian Le acreditava que a aura espiritual de uma pessoa residia nas cinco características faciais; o espírito de uma pessoa estava em seu rosto, e o melhor deve ser oferecido aos céus. Assim, no meio de uma cerimônia, o Guerreiro Marcial deve usar uma máscara de ouro para esconder suas feições, porque seu rosto só poderia ser apreciado pelos deuses, e os mortais não têm o direito de vê-lo.
O sumo sacerdote estava furioso e desapontado: “Os guerreiros marciais agradáveis a Deus do passado circulavam a capital pelo menos cinco vezes, no máximo quinze ou dezesseis vezes. Você? Você pode fazer cinquenta com os olhos fechados! Cem até! Mas você se matou às três – por que você não me matou, seu mestre, primeiro? Agora olhe para você. Nosso querido alteza, o príncipe herdeiro vai entrar na história, arrastando-me junto com você!
Ninguém se atreveu a falar no grande salão. No entanto, Xie Lian ainda parecia estar à vontade e calmamente respondeu: “Sacerdote Chefe, por que você não olha dessa maneira? Se aquela criança tivesse caído para a morte sem ninguém para pegá-lo, derramando sangue no caminho da procissão, não seria igualmente sinistro? O desfile ainda não teria que parar? No mínimo, a cerimônia terminou decentemente, e esse é o melhor cenário possível. Vamos apenas chamar o que aconteceu de acidente.
Por um momento, as palavras do Sacerdote ficaram presas em sua garganta, mas depois explodiram: “Seu pirralho! Com tantos guardas reais no local, qualquer um poderia pegá-lo! Mesmo se a captura estiver atrasada e ele quebrar um braço, ele não morreria. Você poderia ter apenas marchado alguns passos adiante, fazendo um pouco mais chamativo, e todo mundo esqueceria o que quer que tenha caído e seguir em frente. ”
Xie Lian ergueu as sobrancelhas,“ Sacerdote Chefe, você entende tão bem quanto eu mas eu poderia ter reagido tão rápido, e não havia outra pessoa que pudesse pegá-lo sem ferimentos. Deixe-o cair, haveria um morto. Pegue-o e haverá dois mortos.
Suas palavras eram confiantes e seguras. Os sacerdotes também sabiam que o que ele dissera era verdade e não podia refutar. Mas vendo-o se ajoelhar diante da estátua de deus, parecendo que tudo estava bem e nada estava acontecendo, o Sacerdote Chefe estava todo irritado, todo divertido e todo orgulhoso. Antes de seu precioso e querido discípulo, ele simplesmente não conseguia ficar com raiva e só conseguia puxar o próprio cabelo e usar a dor do couro cabeludo para aliviar a preocupação em seu coração. Depois de uma pausa, o sacerdote-chefe falou novamente: “Outra coisa!”
Xie Lian inclinou a cabeça: “Este discípulo está escutando.”
“Você se saiu bem hoje no palco.” O Chefe Sacerdote disse. “Mas não importa o quão bem você se apresentou, você não pode simplesmente mudar as coisas de repente antes do começo sem uma palavra de advertência. Ambas as majestades ficaram aterrorizadas pelo seu ato de hoje. Você sabe o que aconteceria se perdêssemos a hora fortuita? ”
Xie Lian franziu as sobrancelhas, parecendo intrigado,“ Chefe Sacerdote, em relação a isso, eu já não pedi sua permissão antes de hoje? ”
O Chefe Sacerdote era surpreso também: “Você já perguntou? Antes de hoje? Quando?
Perplexo, Xie Lian virou a cabeça e olhou, chamando, “Mu Qing?”
Publicado por:

COMENTÁRIOS
Sua Comunidade de Novels BL/GL Aberta para Autores e Tradutores!
AVISO: Novos cadastrados para leitores temporariamente fechados. Se vc for autor ou tradutor, clique aqui, que faremos seu cadastro manualmente.