Heaven Official’s Blessing - Capítulo 21: Distância Encurtada; À Deriva em Tempestades de Areia II
- Início
- Todos Projetos
- Heaven Official’s Blessing
- Capítulo 21: Distância Encurtada; À Deriva em Tempestades de Areia II
Assim como ele pensou, a silhueta vermelha de repente ficou mais próxima e logo ao seu alcance.
San Lang foi arrastado para a tempestade também!
Xie Lian gritou para ele: “Não entre em pânico!”, mas no momento em que ele abriu os lábios, ele ficou com a boca cheia de areia mais uma vez. A essa altura, Xie Lian já se acostumara a comer areia. Ele tentou dizer a San Lang para não entrar em pânico, mas para ser honesto, ele não achava que o garoto entraria em pânico. RuoYe continuou a rolar de volta para Xie Lian, diminuindo a distância entre ele e o garoto que acabou de ser levado para o céu. Como ele suspeitava, San Lang não parecia nem um pouco ansioso, aparentando que poderia abrir calmamente um livro e ler ali mesmo. Xie Lian se perguntou se San Lang foi arrastado de propósito.
RuoYe se envolveu em torno da cintura dos dois para amarrá-los juntos, e Xie Lian então ordenou: “Vá tentar de novo, mas não traga mais pessoas!”
O pano de seda se atirou mais uma vez, mas desta vez agarrou Nan Feng e Fu Yao!
Xie Lian sentiu-se esgotado. “RuoYe”, ele disse, cansado, “Eu disse pessoas, mas eu não quis dizer isso tão literalmente… certo?” Xie Lian então se virou em direção ao chão e gritou: “Aguente firme, vocês dois!”
Lá embaixo, é claro que Nan Feng e Fu Yao fizeram o máximo para tentar se ancorar, mas os ventos eram simplesmente fortes demais e logo outras duas silhuetas se juntaram a eles no tornado. Enquanto soprava, o tornado ficava mais comprido e alto, construindo uma coluna inclinada que conectava os céus e o chão. Agora todos os quatro, amarrados por RuoYe, estavam girando no tornado, sendo puxados mais e mais para longe do chão, ventos e areia se misturando e soprando.
“Como vocês dois foram parar aqui também?” Xie Lian gritou enquanto suportava toda a areia que entrava em sua boca.
“Pergunte à sua idiota RuoYe!” Fu Yao gritou de volta, também recebendo bocados de areia. Com nada além de areia à vista e ventos chicoteando, eles só podiam gritar um para o outro de ambos os lados para serem ouvidos.
Xie Lian agarrou sua ‘Ruoye idiota’ com as duas mãos e disse desesperadamente: “Meu querido RuoYe, todos nós estamos dependendo de você agora. Por favor, não pegue a coisa errada novamente. Agora vá!”
Xie Lian miseravelmente libertou RuoYe mais uma vez.
“Pare de confiar naquele brinquedo! Pense em outra coisa!”, gritou Nan Feng. Mas então, Xie Lian sentiu um puxão do outro lado da faixa de seda e se iluminou. “Espere! Dê mais uma chance! Ele pegou alguma coisa!”
“É melhor não ser um pedestre aleatório! Deixe o pobre ir!”, gritou Fu Yao também.
Xie Lian também estava com medo da mesma coisa. Ele puxou RuoYe de volta, mas ele permaneceu firme e forte, e Xie Lian soltou um suspiro de alívio. “É algo sólido, bastante estável!” Então ele ordenou a RuoYe: “Puxe!”
Contra o vento enlouquecido, RuoYe rapidamente encurtou e tirou os quatro da tempestade e afastou-se dela. Gradualmente, Xie Lian pôde distinguir um grande contorno preto, meio redondo, do tamanho de um pequeno templo. Quando eles finalmente tocaram o solo, Xie Lian viu que esta estrutura redonda era na verdade uma rocha gigante.
No meio de uma tempestade de vento, esta pedra era como uma fortaleza, o abrigo perfeito. Enquanto na estrada mais cedo, no entanto, nenhum deles tinha visto uma rocha como esta. Quem sabe até onde o tornado os levou. Quando eles pousaram, eles imediatamente circularam para trás da rocha, escondendo-se do vento, e eis que ali havia um buraco. “Graças às bênçãos do céu!” Xie Lian aplaudiu.
O buraco era tão largo quanto duas portas combinadas, mas o comprimento de meia pessoa. Embora um pouco curto, ainda era possível entrar se dobrar-se. A abertura do buraco era irregular, mas parecia ter sido feita pelo homem em vez de formada naturalmente. Quando Xie Lian entrou, descobriu que o interior era realmente oco e bastante profundo. Estava escuro ainda mais por dentro, então ele não se preocupou em olhar ao redor antes de se estabelecer onde havia luz, tirar a areia de RuoYe, e envolvê-lo de volta em seu braço.
Nan Feng e Fu Yao entraram, cuspindo areia; eles estavam cobertos da cabeça aos pés, em seus orifícios e em todas as roupas. Eles tiraram suas vestes externas e as sacudiram, jogando pequenos montes de areia no chão. Dos quatro, apenas San Lang parecia sereno; ele preguiçosamente limpou o pó e ficou apropriado novamente. Além de seu rabo de cavalo torto, sua forma despreocupada permanece inalterada. Seu cabelo tinha sido amarrado por Xie Lian e já estava torto, então um pouco de vento não fez nenhuma diferença notável de qualquer maneira.
Nan Feng limpou o rosto e começou a xingar enquanto Xie Lian tirava areia do seu chapéu de palha. “Huh, eu não achei que vocês dois seriam puxados também… Por que não usaram o feitiço de peso de mil libras?”
“Nós usamos! Foi inútil!” Disse Nan Feng com raiva.
Do outro lado, Fu Yao ainda estava sacudindo areia do seu manto externo e disse maldosamente: “Onde você pensa que estamos? Este é um deserto no noroeste, não a base principal do meu general!”
Nan Feng continuou: “O norte é o território dos dois generais Pei e o oeste pertence a Quan Yizhen. Você não encontrará um templo de Nan Yang dentro de um raio de cem milhas aqui.”
Há um ditado que diz que um dragão poderoso não pode vencer as cobras locais dos suseranos; Nan Feng e Fu Yao representam generais do sudeste e sudoeste, portanto seus poderes são restritos fora de seus próprios territórios.
“Isso é realmente muito difícil para vocês.” Xie Lian observou seus rostos irritados e simpatizou com o pensamento de que essa poderia ter sido a primeira vez que eles foram puxados para dentro de um tornado e caíram de cima.
“Então, vamos apenas sentar aqui até a tempestade passar?” San Lang perguntou ao lado de Xie Lian.
“Parece que esse é o caso”, respondeu Xie Lian. “Mesmo tão forte, esse tornado não pode soprar uma pedra gigante no céu.”
“Nunca se sabe. Como você disse, há algo de errado nesse vento.”
Um pensamento chegou a Xie Lian de repente, “San Lang, posso fazer uma pergunta?”
“Vá em frente”, respondeu San Lang.
“A bruxa de Ban yue é uma mulher com certeza, certo?” Xie Lian perguntou.
“Está certo.”
Xie Lian continuou: “Mais cedo, quando estávamos descansando na pousada abandonada, não vimos duas figuras passarem? A de branco era uma guerreira.”
Fu Yao parecia duvidoso: “O manto era andrógino, e essa pessoa parecia mais alta que uma mulher normal. Tem certeza que viu certo?”
“Tenho certeza absoluta”, disse Xie Lian. “Então eu pensei que ela poderia ser a Sacerdotisa Chefe de Ban yue.”
Xie Lian achava que essas duas figuras não eram pessoas comuns por causa de quão estranhamente leves eram seus passos. Originalmente, ele não as conectava com o mal, mas, dadas as circunstâncias atuais, ele teve que seguir essa linha de pensamento. Nan Feng analisou a ideia e disse: “É possível. Mas então quem era a figura vestida de preto ao lado dela?”
Xie Lian respondeu: “É difícil dizer, mas essa pessoa andou mais rápido do que ela e é definitivamente de força igual. Definitivamente não era uma prisioneira. O cérebro, um amigo, um subordinado; talvez um dos três.”
“Poderia ter sido o outro sacerdote malvado, Fang Xin?”, Perguntou-se Fu Yao.
“Hum, eu acho que em relação a isso, todo o título de “Dois Mestres do Mal” é dado apenas porque, historicamente, o que eles fizeram foi similar, ambos igualmente ruins, então as pessoas os uniram como uma dupla para ajudar a lembrá-los mais facilmente. Como todo o “Quatro Visões” ou “Quatro Males”, mesmo que não existam quatro, há quatro porque é mais simples.” Ao ouvir isso, San Lang desatou a rir e Xie Lian olhou para ele.
“Não é nada”, disse San Lang, “só achei que o que você disse fazia sentido.”
Xie Lian continuou: “Na realidade, os dois mestres do mal não devem ter nenhuma relação um com o outro. Eu já ouvi falar do Mestre Fang Xin; ele era o sumo sacerdote de Yong An, nascido centenas de anos antes da Mestre de Banyue.”
“Você não conhece os Quatro Males no reino dos fantasmas, mas você sabe sobre o Mestre Fang Xin de Yong An no reino mortal?”, Perguntou Fu Yao, incrédulo.
“Há algumas coisas que eu ouvia enquanto coletava lixo no reino mortal. Não é como se eu coletasse lixo no reino dos fantasmas, então é claro que eu não ouço coisas sobre eles.” Xie Lian explicou.
O vento do lado de fora do buraco parecia estar mais suave, e Nan Feng se aproximou da abertura, batendo na superfície rochosa aqui e ali, sentindo sua marca. “Por que haveria uma pedra oca como está no meio de um deserto?” Ele pensava que a pedra era bastante suspeita, mas Xie Lian não achava isso.
“Elas não são raras. Naquela época, o povo de Banyue construía abrigos como este para se esconder das tempestades de areia ou mesmo para passar as noites enquanto saía para pastar os animais. Alguns buracos não foram escavados, mas sim explodiram.” Xie Lian disse.
“Como pode haver pastagem em um deserto?”, Perguntou Nan Feng, confuso.
Xie Lian sorriu: “Não era tudo deserto aqui duzentos anos atrás. Costumava haver um oásis.”
“Gege”, San Lang chamou.
“Sim?” Xie Lian respondeu.
San Lang levantou a mão e apontou: “Na rocha em que você está sentado, parece ter algo escrito nela.”
“O quê?” Xie Lian olhou para baixo, em seguida, levantou-se e descobriu que onde ele se sentou era realmente uma pedra ardósia. Depois de ter limpado um pouco de poeira, havia de fato letras em sua superfície. Os caracteres eram entalhados levemente de maneira vertical e, com a base meio enterrada na areia, as palavras eram discretas e desbotadas na escuridão.
Se houver escritos, eles devem ser inspecionados! “Eu não tenho muito poder sobrando. Alguém pode me emprestar uma chama de palma? Obrigado!” Xie Lian perguntou.
Nan Feng estalou o dedo e uma pequena explosão de chamas acendeu em sua palma. Xie Lian deu uma olhada em San Lang, mas ele não pareceu surpreso. Xie Lian supôs que depois de ver o arranjo de distância encurtada, não havia muito mais o que se surpreender. Nan Feng moveu a palma da mão para onde Xie Lian se dirigiu e iluminou os escritos na pedra. Os caracteres eram estranhos, como se fossem feitos por uma criança, inclinada e selvagem. “Que raios é isso?”, Perguntou-se Nan Feng.
“Escrita Banyue, duh.” San Lang respondeu.
“Eu tenho certeza que ele quis dizer o significado dessas palavras”, disse Xie Lian, “Deixe-me ver.”
Xie Lian limpou mais poeira e areia da pedra e revelou a primeira coluna de escrita com os maiores caracteres. Ele deveria traduzir aquilo. Os mesmos caracteres também apareceram repetidamente em várias partes do corpo da escrita. Fu Yao se aproximou e também produziu uma tocha de palma. “Você sabe ler a escrita de banyue?”
“Verdade seja dita, eu coletei lixo em Banyue antes.” Xie Lian respondeu.
“…”
Sentindo o peso de seu silêncio, Xie Lian olhou para cima: “O que foi?”
“Nada”, resmungou Fu Yao, “Só quero saber onde foi que você não coletou lixo?”
Xie Lian sorriu e olhou para baixo novamente para os personagens, e de repente disse: “General.”
“O quê?” Nan Feng e Fu Yao responderam ao mesmo tempo.
Xie Lian olhou para eles e explicou: “A primeira palavra nesta pedra é ‘General’.” Ele parou por um momento, “Mas há outro caractere depois disso, eu não tenho certeza do significado.”
Nan Feng suspirou aliviado: “Você deve continuar olhando e pensando.”
Xie Lian acenou com a cabeça e Nan Feng mudou a mão para iluminar as outras palavras. Algo não parecia certo, pensou Xie Lian. Parecia haver algo mais na sua visão periférica. Com as duas mãos pressionadas na rocha, Xie Lian levantou a cabeça.
Acima da pedra, as chamas bruxuleantes iluminaram um rosto humano rígido. Esse rosto, com os olhos esbugalhados, olhava diretamente para ele.
“AAAAAAAHHHHHH!!!!!!!!!!!!”
Aquele que gritou não foi Xie Lian ou Nan Feng, mas aquele rosto duro.
Nan Feng imediatamente pegou sua outra mão e acendeu também. Ele juntou as duas e aumentou as chamas até que finalmente ficou claro o suficiente para iluminar a caverna inteira.
Aquele cujo rosto foi revelado pela luz era uma pessoa que estava escondida nas sombras todo esse tempo, e quando as chamas cresceram, ele correu ao lado das paredes em direção à caverna interna, e lá Xie Lian viu sete ou oito pessoas amontoadas de medo. Tremendo.
“QUEM É VOCÊ?”, Gritou Nan Feng.
O grito de raiva de Nan Feng ecoou na caverna, e Xie Lian, cujos ouvidos ainda reverberam o grito anterior, tapou os ouvidos. O barulho das tempestades de vento ensurdeceram sua audição e, desde que entraram na caverna, estavam discutindo sobre a Bruxa de Banyue e depois sobre os escritos na pedra, e ninguém notara que havia outros também escondidos no mesmo abrigo. As sete à oito pessoas tremeram por um tempo antes que um homem de cinquenta anos gaguejasse: “Somos uma caravana de comerciantes que passava pela área. Apenas comerciantes normais. Meu nome é Zheng. A tempestade de areia estava muito forte, então estamos nos escondendo aqui por enquanto.”
Ele parecia ser o líder da caravana e o mais comportado. Nan Feng perguntou: “Se vocês são comerciantes normais, por que estão se escondendo sorrateiramente? ”
Zheng estava prestes a responder quando um jovem de cerca de dezessete anos gritou: “Nós não estávamos planejando ser sorrateiros! Mas vocês de repente entraram correndo, e quem sabe se você é bom ou mau? Então continuamos ouvindo vocês falarem sobre a Bruxa de Banyue, algum reino fantasma, e acendendo fogo em suas mãos; Nós pensamos que vocês eram os soldados de Banyue patrulhando e caçando carne! De jeito nenhum jeito faríamos qualquer som!”
“Pare de falar, Tian Shen.” O velho calou o menino, com medo de que ele pudesse irritar a outra parte.
O jovem tinha sobrancelhas grossas e olhos grandes, o rosto de um tigre. Mas ele calou a boca imediatamente no momento em que um ancião falou. Xie Lian abaixou as mãos, suas orelhas não doíam mais, e sorriu brilhantemente para relaxar a atmosfera. “É tudo um mal entendido. Vamos todos apenas relaxar e não entrar em pânico.”
Ele continuou a explicar: “Nós não somos soldados do Banyue. Este humilde aqui é apenas um cultivador de um pequeno santuário. Estas são… pessoas… do meu santuário. Nós só sabemos pequenos truques, nada extravagante. Vocês são comerciantes normais e nós somos cultivadores normais sem intenções maliciosas. Acontece que todos nós entramos no mesmo abrigo para nos esconder da mesma tempestade de areia.”
A voz de Xie Lian era suave e gentil, cada palavra falada lentamente para acalmar os nervos de todos. Depois de muita explicação e segurança passada, as pessoas finalmente relaxaram.
De repente, San Lang riu: “Eu acho que eles estão sendo muito humildes. Esses comerciantes não são tão simples quanto dizem.”
Ninguém entendeu o que ele quis dizer e olhou para ele confuso: “Pelo menos metade dos viajantes desaparece ao passar pelo desfiladeiro de Banyue? Para atravessar esta terra conhecendo esse boato, certamente vocês são todos extraordinariamente corajosos. Nada normal em vocês.”
“Isso não é tudo verdade, meu jovem.” O velho Zheng respondeu. “Algumas caravanas já passaram sem nenhum dano antes!”
“Ah, é mesmo?”, sussurrou San Lang.
“Desde que você encontre o guia certo e contorne o território Banyue, tudo estará bem. Então, desta vez encontramos um guia local para nos liderar.” O velho Zheng disse.
“Sim!” Aquele jovem Tian Shen falou: “Tudo depende do guia! Nós devemos tudo a A-Zhao! Se não fosse por ele, não teríamos conseguido evitar todas essas areias movediças. Quando a tempestade de areia começou, ele sabia exatamente onde nos trazer para nos esconder! Não sobreviveríamos sem ele!”
Xie Lian examinou o guia; A-Zhao parecia bastante jovem, aparentemente na faixa dos vinte anos, com um rosto limpo e respeitável. Quando ele foi elogiado pelos outros dois, ele não fez um show, apenas franziu a testa: “Não é nada. Apenas cumprindo meu dever. Espero que, quando o vento acabar, nenhuma das carruagens ou carregamentos seja danificada.”
“Eles vão ficar bem com certeza!”
Os mercadores eram todos muito otimistas, mas Xie Lian tinha a sensação de que as coisas não eram tão simples quanto todos pensavam.
Se todos os problemas pudessem ser evitados simplesmente não cruzando o território de Banyue, então todos os ex-viajantes que perderam suas vidas morreriam porque não acreditavam nos rumores? Um ou dois grupos não puderam ser ajudados, mas tendo tido exemplos históricos, como alguém poderia cometer os mesmos erros depois?
Xie Lian pensou um pouco e disse para Nan Feng e Fu Yao em voz baixa: “Isso é muito repentino. Quando essa tempestade passar, precisaremos garantir que essas pessoas passem em segurança antes de irmos às ruínas de Banyue.”
Sem ouvir nenhum desentendimento dos dois oficiais subalternos, Xie Lian voltou a decifrar os escritos na pedra. Ele reconheceu a palavra “general” antes, mas isso foi porque era uma palavra frequentemente usada. Fazia duzentos anos desde a sua última visita ao reino de Banyue. Mesmo que ele fosse fluente, tudo fora esquecido desde então. De repente pegar o fardo da tradução realmente exigiu tempo e paciência. Só então, San Lang disse: “Túmulo do General.”
Xie Lian lembrou agora. O último caractere foi a palavra para “Tumba”, “Tumulo”, “Enterro” e outros sinônimos. Ele olhou para o menino: “San Lang, você conhece a língua de Banyue também?”
San Lang sorriu: “Não muito. Eu só sei algumas palavras porque elas são interessantes.”
Xie Lian já estava acostumado com ele dizendo isso. A palavra “tumba” não é usada com frequência; se San Lang realmente só sabia “não muito”, como ele poderia saber exatamente o que aquele caractere significava? Seu “não muito” passou a significar “pergunte” e Xie Lian aproveitou a oportunidade: “Excelente! Talvez os caracteres que você conheça sejam os que eu não conheço. Chegue mais perto e vamos examinar isso juntos.”
Xie Lian acenou para San Lang se aproximar e o menino obedeceu. Nan Feng e Fu Yao estavam ao lado deles, mantendo a pedra iluminada para que eles conseguissem ler. Xie Lian tocou levemente as palavras com os dedos, revendo a escrita em voz baixa com San Lang, lendo as palavras suavemente. Quanto mais eles leem, mais espantados ficam, antes de gradualmente se tornarem melancólicos. O comerciante Tian Shen é jovem e os jovens são propensos à curiosidade. Depois da ligeira briga anterior, era como se eles tivessem se familiarizado, então ele gritou: “Gege, o que isso diz sobre a rocha?”
Xie Lian chegou e respondeu: “Esta pedra é um memorial; contava a história da vida de um general.”
“Um general de Banyue?” Tian Shen perguntou.
“Não, um general da região central.” San Lang respondeu.
“Um general da região central?” Nan Feng questionou: “Por que o povo de Banyue construiria um memorial para ele? Eu achava que os dois reinos estavam constantemente em guerra um com o outro?”
“Este general é especial”, respondeu San Lang. “Embora o memorial o chamasse de general, na verdade ele não era mais que um capitão. No começo ele liderava tropas de centenas, antes de diminuir para uma tropa de setenta, depois para cinquenta…”
“…”
“Em outras palavras, repetido rebaixamento.”
A sensação de ser rebaixado ao ponto de nada é bastante familiar para Xie Lian, e ele podia sentir os olhos nele. Ele fingiu não notar e continuou a decifrar os escritos de Banyue. Tian Shen não conseguiu entender e perguntou: “Que tipo de funcionário é rebaixado mais e mais na classificação? Contanto que ele não tenha cometido grandes erros, deve haver apenas atrasos na promoção, não rebaixamento? Quanto de uma falha você tem que ser?”
“…”
Xie Lian dobrou a mão direita em um punho e levou-a aos lábios. Ele pigarreou levemente e respondeu em um tom sério: “Meu amigo, receber um rebaixamento contínuo, não é tão raro quanto você pensa.”
“Hã?”
San Lang riu: “É verdade. Acontece muito.” Ele fez uma pausa antes de continuar, “Este capitão foi rebaixado várias vezes não porque ele era incapaz e incompetente para o dever, mas porque apesar das más relações de ambos os lados, em vez de ganhar batalhas no campo de batalha, ele ficava no caminho.”
“O que você quer dizer com ‘ficar no caminho’?”, Perguntou Nan Feng.
“Ele impediu que seus inimigos matassem civis da região central e também impediu que seu próprio exército matasse o povo de Banyue. Toda vez que ele fez isso, ele foi rebaixado.”
San Lang falou alegremente, e os sete à oito comerciantes sentaram-se mais perto dele como se fosse a hora da história. Logo eles entraram e começaram a comentar.
“Eu não acho que o capitão tenha feito algo errado!” Tian Shen disse: “Não deve ser um problema se você deixar os soldados matarem uns aos outros, mas não os civis, certo?”
“Ele é muito mole para um soldado, mas no geral, ele não cometeu nenhum crime?”
“Sim, ele está salvando vidas, não matando pessoas!”
Xie Lian sorriu em todos os comentários.
Os comerciantes antes deles nunca viveram um dia em uma fronteira devastada pela batalha, e não eram as mesmas pessoas de duzentos anos atrás. O reino de Banyue havia perecido há muito tempo. Foi fácil para eles dizer isso, criticar, e até elogiar, mas as ações desse capitão não foram tão facilmente perdoadas, não com um simples “Ele tem apenas um coração mole.”
A-Zhao, sendo o local do grupo de mercadores, entendia melhor: “Agora é, mas há duzentos anos o ódio entre os dois reinos era inimaginavelmente profundo e pesado naquela época. Receber apenas o rebaixamento já era uma bênção”
Fu Yao, no entanto, clicou a língua. “Risível.”
Xie Lian podia adivinhar o que ele estava prestes a dizer e esfregou a testa. Como ele esperava, Fu Yao parecia bastante perturbável sob a luz das chamas bruxuleantes. “É preciso cumprir o dever exigido por sua posição. Se ele se tornou um soldado, então ele deve sempre lembrar de defender seu país e matar os inimigos nas linhas de frente. As baixas são inevitáveis na guerra. Esse coração mole não tem um lugar e só vai arrastar seus soldados companheiros. Seus inimigos também o acharão tolo. Ninguém vai agradecer a ele no final.”
As palavras de Fu Yao tinham uma lógica irrefutável e o silêncio logo encheu a caverna. Ele continuou claramente: “Pessoas assim só têm um fim; a morte. Eles morrerão em batalha ou nas mãos de seu próprio povo.”
Xie Lian quebrou o silêncio depois de uma pausa momentânea: “Você está certo. Ele morreu em batalha.”
“Como ele morreu?” Tian Shen exigiu.
Xie Lian mastigou suas palavras e lentamente respondeu: “Na pedra descreveu sua última batalha, onde em um momento de descuido, seus cadarços de botas se soltaram e ele tropeçou…”
Todos pensaram que a morte teria sido trágica, mas heroica, então todos ficaram chocados em silêncio mais uma vez. Então, de repente, eles não conseguiram segurar mais e começaram a rir em massa:
“HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH”
“…e então ele foi massacrado por soldados de ambos os lados que não podiam mais diferenciar amigos de inimigos.” Xie Lian terminou em silêncio.
“HAHAHAHAHAHAHAHA…”
“Isso é tão engraçado?” San Lang ergueu as sobrancelhas.
Xie Lian tossiu: “Sim, é bastante trágico. Vamos ser mais simpáticos e não rir tanto. Estamos no túmulo dele, afinal, vamos dar uma face a ele.”
“Eu não quero dizer nada malicioso por rir!” Tian Shen imediatamente afirmou: “Mas a sua morte é apenas… tão… hahahahah.”
Xie Lian não conseguiu evitar. Lendo o epitáfio até esse ponto, até ele queria rir, então ele não comentou e continuou a traduzir. “De qualquer forma, mesmo que esse capitão não tenha uma boa reputação no exército, os cidadãos da fronteira ficaram muito agradecidos por seus esforços e o chamaram de ‘General’ e construíram este memorial para ele.”
“E pastavam suas ovelhas aqui quando estavam livres, oferecendo um pouco de feno fresco.” San Lang completou a tradução.
Xie Lian olhou para ele em confusão, “O quê? Por que feno fresco? Ele não é um cordeiro!”
San Lang riu: “Eu inventei isso.”
Xie Lian olhou para a pedra e viu que era realmente o fim do epitáfio e não havia mais palavras. Ele riu: “Por que você é assim?”
San Lang estendeu a língua e os dois riram amigavelmente.
Só então, alguém gritou: “O que é isso?”
O grito ecoou na caverna, reverberando fortemente contra as paredes, fazendo com que todos os cabelos ficassem em pé. Xie Lian instantaneamente se virou para onde o grito veio e perguntou: “O que aconteceu?”
Onde antes estavam os mercadores sentados, agora todos haviam se mexido num piscar de olhos, correndo com medo e alarme.
“SERPENTE!”
Nan Feng e Fu Yao moveram as palmas das mãos na direção da comoção e iluminaram o chão naquela direção. Enrolada no chão de areia, havia uma serpente delgada e brilhantemente colorida!
“Por que há uma cobra?!” A multidão estava ficando cada vez mais ansiosa.
“Por quê… por que essa cobra não fez barulho quando escorregou?”
Quando as chamas se acenderam sobre a serpente, instantaneamente ela ficou alerta e se levantou para uma posição de ataque. Nan Feng estava prestes a tocá-la quando alguém passou vagarosamente e facilmente pegou a cobra com a mão esquerda, apertando-a no coração. Ele aproximou-se para observá-la e disse: “Não é normal ter cobras no deserto?”
Alguém inescrupuloso e corajoso era claro que era San Lang. Dizem que para lutar contra uma cobra, deve-se agarrar onde está seu coração e, se pressionar com força suficiente, não importa quão venenosas sejam suas presas, ela será inútil. A cobra enrolou fracamente sua longa cauda em volta do braço esquerdo de San Lang e, de perto, Xie Lian pôde ver claramente que a cobra tinha pele translúcida, com o interior vermelho vívido, misturado com fios preto visíveis, parecendo órgãos internos e bastante repugnantes. A cauda era cor de carne, segmentada como camadas de uma casca dura, ao contrário da de uma cobra, mas como a de um escorpião.
Vendo isso, o rosto de Xie Lian mudou e ele gritou: “Cuidado com a cauda!”
Antes de Xie Lian terminar sua frase, o longo corpo de cobra que estava enrolado no braço esquerdo de San Lang de repente se soltou, o rabo em paralelo com a cabeça estalou para trás, e tentou esfaquear violentamente em direção a San Lang.
Por mais venenosa que fosse a cauda, a mão direita de San Lang foi mais rápida e facilmente pegou-a. Agora segurando a cabeça e a cauda, San Lang mostrou a cobra para Xie Lian como se fosse um brinquedo interessante, e sorriu: “Essa cauda é bem legal.”
No final da cauda crescia uma longa agulha vermelho-vivo, e Xie Lian suspirou de alívio. “Fico feliz que você não tenha sido picado. Parece que esta é uma cobra-escorpião.”
Nan Feng e Fu Yao apareceram para observar a cobra também, “Cobra-escorpião?”
“Isso mesmo”, disse Xie Lian. “É um animal venenoso raro encontrado apenas em Banyue, escasso em números. Eu nunca as vi antes, mas ouvi falar delas. Corpo de cobra, cauda de escorpião, seu veneno e a força de ambos combinados, e se mordidos ou picados…”
Xie Lian parou, assistindo San Lang torcendo a cobra, puxando e apertando-a como se fosse uma toalha, parando antes de amarrá-la em um arco. Xie Lian ficou sem fala por um momento. “San Lang, pare de brincar com a coitada, isso é perigoso.”
San Lang riu: “Não se preocupe, Gege, não é nada. A Cobra-Escorpião é o símbolo da Sacerdotisa Ban Yue, temos que aproveitar essa rara oportunidade para examiná-la!”
“O símbolo da Sacerdotisa Banyue?” Xie Lian perguntou admirado.
“Isso mesmo”, disse San Lang. “Aparentemente foi porque a sacerdotisa podia controlar essas cobras-escorpião que o povo de Banyue acreditava em seus poderes e a adorava.”
Ouvir a palavra “controle” trouxe alarme para Xie Lian. Quando se trata de controlar qualquer coisa, o que quer que seja, eles geralmente vêm em massa. “Todos, deixem esta caverna! Pode ter mais de uma cobra-escorpião…”
“Aahh!!!” Uma voz gritou antes que Xie Lian pudesse terminar suas palavras.
“Cobras!” Outras vozes começaram a gritar: “Muitas cobras!!!”
“Por aqui também!”
De dentro das sombras, sete ou oito cobras-escorpião deslizaram silenciosamente para dentro da caverna. Elas vinham tão rápidas e silenciosamente de lugares desconhecidos, mas não atacavam ninguém, apenas observavam, julgavam. Sem som de movimento ou ataque, nem mesmo sibilando com suas línguas. Nan Feng e Fu Yao soltaram duas bolas de fogo e atiraram nas cobras, explodindo chamas dentro da caverna.
“Saiam!” Xie Lian gritou.
Ninguém precisava pensar duas vezes, e todos correram para fora. Por sorte ainda estava claro e o tornado passara há muito tempo, a tempestade havia acabado. O grupo escapou para o campo aberto e continuou correndo. Xie Lian estava apenas pensando que esses infortúnios continuavam aparecendo quando o velho Zheng, apoiado por Tian Shen, caiu.
Xie Lian disparou: “Você está bem?”
A dor encheu o rosto do velho Zheng, e ele levantou a mão trêmula. Xie Lian agarrou a mão e franziu a testa, notando o crescente inchaço enorme que se espalhava rapidamente por sua palma, e dentro do vermelho e do roxo que estava aquela mão, havia duas pequenas perfurações, quase invisíveis. Uma ferida tão pequena não teria sido notada antes que fosse tarde demais.
“Todo mundo, verifiquem e vejam se possuírem alguma ferida em seus corpos!” Xie Lian gritou imediatamente: “Se houver, use uma corda para amarrar e parar o sangue!”
Xie Lian virou a mão para examiná-la melhor e viu que o inchaço vermelho e roxo subia pelas veias do braço. Ele estava prestes a desamarrar RuoYe quando, ao lado dele, A-Zhao rasgou uma tira de sua própria roupa e prontamente deu um nó no bíceps do velho para evitar que o veneno progredisse. Xie Lian ficou impressionado com sua velocidade. Ele olhou para cima e Nan Feng, sem palavras, puxou um frasco de remédio e tirou uma pílula para o velho tomar.
“Tio! Você está bem?” Tian Shen gritou: “A-Zhao-ge, o tio não vai morrer, vai?”
A-Zhao balançou a cabeça: “Ser mordido pela cobra-escorpião significa morte certa em quatro horas.”
Tian Shen ficou abalado: “Então… o que fazemos?”
O velho Zheng era o líder da caravana, e os outros comerciantes também ficaram agitados: “Esse amigo aqui acabou de lhe dar uma pílula, certo?”
“Isso não era um antídoto”, disse Nan Feng, “é para a longevidade temporária. O máximo que pode dar a ele é 24 horas.”
A multidão ficou ainda mais angustiada, “Apenas 24 horas?”
“Isso significa que só podemos sentar aqui e esperar a morte chegar?”
“Não há como salvar o velho?”
San Lang se aproximou: “Existe um jeito.”
Todos se viraram para olhá-lo. “A-Zhao-ge, se há um jeito por que você não disse isso antes?” Tian Shen perguntou alegremente. Mas A-Zhao ainda estava em silêncio e silenciosamente sacudiu a cabeça.
“É claro que não é fácil para ele dizer”, disse San Lang, “como ele poderia dizer a vocês que o envenenado só poderia ser salvo às custas da vida de todos os outros?”
“San Lang, o que você quer dizer?” Xie Lian perguntou.
“Gege, você conhece a história por trás da cobra-escorpião?” San Lang perguntou.
Nas lendas, muitas centenas de anos atrás, houve uma vez um rei de Banyue que, enquanto caçava, descuidadamente pegou os espíritos de duas criaturas venenosas; uma cobra e um escorpião.
Os dois espíritos se cultivavam nas montanhas, ignorantes do mundo e sem causar aflições. O rei, no entanto, considerou sua natureza maldita e acreditou que causariam o mal cedo ou tarde e os executariam. Eles imploraram e imploraram que suas vidas fossem poupadas, mas o rei era cruel. Ele forçou as duas criaturas a se acasalarem em uma de suas muitas festas, diante de uma plateia bêbada, e depois das festividades eles ainda foram mortos.
Apenas a rainha era simpática e sentia pena das pobres criaturas. Para não ir contra a vontade do rei, ela só pode cobrir seus cadáveres com folha de menta.
A cobra e o escorpião se tornaram espíritos vingativos e amaldiçoaram os descendentes nascidos de seu acasalamento para permanecerem eternamente no reino de Banyue e destruir seu povo. Desde então, as cobras-escorpião só aparecem dentro do território de Banyue, e se alguém for mordido ou picado, o veneno se espalharia como um incêndio e eles sofreriam uma morte miserável.
No entanto, graças a esse ato de bondade da rainha, as folha de menta usadas para cobrir seus cadáveres se tornaram o antídoto para o veneno delas.
“Essa planta é chamada ShanYue e só cresce dentro das muralhas de Banyue.” San Lang terminou.
“A… a lenda é verdadeira?” Os mercadores perguntaram ansiosamente: “Isso está entre vida ou morte, não brinque!”
San Lang sorriu, mas não disse nada, recusando-se a falar mais depois de contar a história a Xie Lian. Tian Shen virou-se para A-Zhao, “A-Zhao-ge, o que aquele vestido de vermelho disse é verdade?”
A-Zhao finalmente falou em voz baixa: “Se a lenda é verdadeira, eu não sei. Mas a planta de ShanYue cresce dentro das paredes de Banyue e, de fato, é o antídoto para o veneno de cobra escorpião.”
“Significa que a única maneira de viver depois de ser mordido é se aventurar no reino de Banyue?” Xie Lian disse lentamente.
Não é de admirar que tantas caravanas passaram pelo território de Banyue apesar de conhecerem os rumores mortais. Não era que eles fossem tolamente corajosos e ignorantes; eles não tinham escolha. Com tantas cobras-escorpião vagando, seria difícil não ser mordido, e uma vez picados, eles deveriam ir a Banyue atrás do antídoto.
A cobra-escorpião era o símbolo da Bruxa de Banyue e também controlada por ela. A vinda dessas cobras não era mera coincidência. Com apenas os quatro, não tinha como proteger o grupo inteiro de comerciantes, pensou Xie Lian, e não se sabia quantas cobras mais poderiam aparecer. Xie Lian levantou dois dedos e pressionou-os contra a têmpora, tentando se conectar com a matriz de comunicação celestial para ver se ele poderia pegar emprestado alguns oficiais juniores com sua face grossa, e ter mais ajuda para proteção das pessoas. Sem resposta. A conexão não funcionou.
Xie Lian abaixou a mão e perguntou: “Eu não usei todos os meus poderes, eu usei? Eu calculei esta manhã e ainda havia uma pequena quantia sobrando.” Ele se virou para Nan Feng e Fu Yao, “Algum de vocês pode tentar entrar na matriz de comunicação? Estou bloqueado.”
Depois de um momento, os outros dois também ficaram sombrios.
“Eu também não consigo entrar.”, disse Nan Feng.
Poderia ter sido a tempestade de areia que interrompeu a conexão deles? Embora houvesse casos em que a conexão seria esgotada em áreas de altas auras malignas, diminuindo os poderes de várias autoridades celestiais, e parecia que era isso o que estava acontecendo agora.
Xie Lian andou em um círculo e perguntou em voz alta: “Pode ser porque estamos muito perto do reino de Banyue…”, só então, pelo canto dos olhos, houve um raio vermelho.
Nan Feng e Fu Yao estavam ocupados tentando se reconectar com a matriz de comunicação e todos os outros estavam ocupados procurando por feridas em seus corpos. O garoto Tian Shen segurava ansiosamente o velho Zheng e não notou que uma cobra-escorpião vermelha vinha subindo silenciosamente por sua espinha, enrolando-se perto do pescoço e abrindo a boca. No entanto, as presas não estavam apontando para o pescoço de Tian Shen, mas para o braço de San Lang, que estava ao lado dele!
A cobra recuou e depois atacou!
Na velocidade de apenas um segundo, antes que a cobra tivesse a chance de afundar suas presas em San Lang, a mão de Xie Lian disparou e pegou a cobra bem no coração com uma precisão ofuscante.
Dada sua força, Xie Lian poderia esmagar o coração da cobra se quisesse; romper sua pele e derramar suas entranhas. Mas ele não sabia se a carne da cobra também era venenosa, então não se atreveu a pressionar mais. Xie Lian levantou a outra mão para pegar o rabo, mas a cobra era escorregadia e astuta, dificultando a pegada. Xie Lian apertou, mas sentiu algo suave e frio deslizar entre seus dedos, e, no momento seguinte, uma dor aguda de picada se espalhou pelas costas de sua mão.
Publicado por:

COMENTÁRIOS
Sua Comunidade de Novels BL/GL Aberta para Autores e Tradutores!
AVISO: Novos cadastrados para leitores temporariamente fechados. Se vc for autor ou tradutor, clique aqui, que faremos seu cadastro manualmente.