Estigma de Fogo - 0 - Prólogo
Reino da China, e a terrível guerra terminou. Era um dia de neve no início do inverno. As mãos brancas que pousaram na tigela estavam cheias de arrependimento. O remédio de cor escura contido na tigela não foi colocado sem beber, parecia ser útil e olhou nu. O homem que desistiu de beber a droga apenas olhou pela janela com um olhar triste. Do lado de fora da janela havia gritos aterrorizantes e som de passos.
Gritos misto. Era a voz do reino.
“Vossa majestade havia pedido para fortalecer a fronteira, mas por que vossa majestade não ouviu seus conselhos e apenas ouviu as palavras especiais dos servos…”
Lágrimas escorriam do canto dos olhos da mulher ajoelhada na frente do homem.
“Agora, o que seremos….”
O homem, que estava observando a figura patética de uma mulher chorando sem parar, silenciosamente abriu a boca. Era uma voz calma. Sua voz calma e baixa, não adequada a uma situação terrível, era suave suficiente para fazer o ouvinte admirá-lo.
“Você tem duas opções.”
O contraste entre a figura de uma mulher soluçando em voz alta e a figura de um homem calmo era impressionante.
“Um é tornar-se povo de um país arruinado e viver como escravo dos conquistadores, e o outro é matar-se antes de estar em um situação tão lamentável. A escolha terá que ser feita por conta própria. Ninguém pode forçar uma escolha a outro, mas também cabe a você escolher qual deles sofrerá menos assumir a responsabilidade por essa escolha.”
A mulher levantou a mão e enxugou as lágrimas dos olhos.
“Como súditos de um país em ruínas, o caminho que devemos seguir seria… poderia haver mais uma coisa? Não há nada além de vida e morte com o mestre.”
Uma decisão já havia sido tomada aos olhos calmos. Não existe tal coisa como uma decisão. Em primeiro lugar, este homem confiou sua vida a morte ao seu mestre. E apenas lamentar que o homem que confiou sua vida com sua vida foi um aliado tolo, e no final trouxe a ruína. Mesmo que seja um mestre feio, o último caminho que toma para se proteger.
“Agora irei pra o lado de sua majestade. Quão temerosa Vossa Majestade estaria sozinho agora?”
O homem acordou em silencio, e a bainha de seu manto caiu atrás dele. O cabelo, como um novelo de linha, pendurado nas costas do manto branco imaculado era de um branco puro, como se estivesse coberto de neve. O nome desse homem era Rin, que nasceu com cabelos grisalhos.
É a coroa do céu para o país que está agora à beira da extinção. Cheongwan e uma pessoa que vê as estrelas do céu noturno e lê o significado do céu e lê a ascensão e queda de um país, os pecados do rei e até os vícios do rei. Alguns dirão que é culpa. No entanto, por mais que ele lesse a vontade do céu e dissesse ao rei a voz certa, como poderia o rei, que tinha que ouvir e se mexer, ouvir apenas as palavras dos servos e impedir que a situação atual acontecesse?
“Sim.”
Um homem com um ombro honesto em pé na frente da porta bloqueou a porta e se recusou a ceder a Rin. A determinação de nunca deixar ir estava gravada no rosto do homem.
“Por favor, dê um jeito.”
“Se você for para sua Majestade agora, há algo mais além da morte? Melhor evitar a si mesmo, Yeha.”
“Já é um país arruinado. Se você se esquivar, para onde você vai escapar?”
“O país pode ser reconstruído. Yeha é o único que pode liderar seu país e levá-las a um novo país. Então sim. Por favor, evite a si mesmo.”
“General Invencível.”
Lynn sabe com que esse homem honesto está preocupado e com o que está zangado. Este homem também está zangado e triste. É muito triste que esta piedade filial, que protege a família deste homem de geração em geração, esteja arruinada por causa de um aliado.
“O general deve liderar o povo. Uma pessoa não deveria estar protegendo as pessoas e a outra protegendo Sua Majestade?”
“Sua Majestade…!”
“Em geral. Mesmo neste ponto, ele é nosso Senhor. Você é um rei do céu. Como leitor da vontade do céu, não posso ficar sem meu Rei celestial. Cadete e apóstolo, já jurei estar com ele, portanto, deixe-me em paz, general, e vá ao povo. Vá salve todas as pessoas que puder salvar….”
Os olhos de Lynn se iluminaram ligeiramente. Os olhos de Rin, que pareciam continuar calmos, estavam cheios de lágrimas.
“Não importa quão dura ou triste seja a vida que está por vir, suporte-a. Mesmo se você for pisoteado e ridicularizado por esses viciosos conquistadores, aguente firme. A vontade do céu ainda está em piedade filial. Hyoguk não parece assim. Mesmo que passem dez ou vinte anos, a piedade filial certamente será construída, e quem conduzirá a piedade filial é o general. Este é meu último oráculo.”
O oráculo de Rin estava sempre certo. Nem uma vez seu oráculo se extraviou. No mínimo, mesmo esse estado de coisas exilado estava de acordo com sua confiança.
“Sim, isso também é um oráculo. Mas nesse futuro eu não sou.”
Rin lentamente se ajoelhou na frente do homem. Então ele colocou a testa no pé do homem e abriu a boca silenciosamente.
“Para aquele que se tornará futuro rei da piedade filial, por favor… Por favor, cuide das pessoas pobres da piedade filial….”
Ao abaixar a cabeça, o homem Mu-gyeol não conseguia falar enquanto olhava para seu cabelo grisalho que estava espalhando na parte de trás dos pés e no chão. Só decidiu não esquecer de onde veio essa crueldade. Um rei ignorante apenas cerrou os dentes e gravou em seu peito e coração que tal miséria se repetiria se ele se sentasse no trono.
“Rin-!”
O homem, que estava inquieto, envolto em medo e ansiedade, gritou para Rin, que silenciosamente abriu a porta e apareceu, como se tivesse encontrado um salvador.
“Rin! O que fazer com isso! Inimigos invadiram este palácio imperial! Rin! O que eu deveria fazer agora…!”
É um rei estupido Seon-je era um monarca incrivelmente sábio e benevolente, mas seu único filho era tão estupido que foi somente quando a situação chegou a tal ponto que foi irreversível que ele fez o que fez. Ele deve ter percebido o que tinha feito.
Quantas vezes ele foi avisado? Insistiu mais dez ou vinte vezes que as estrelas do céu se moviam estranhamente, que era um sinal de colapso do país, que os guardas da fronteira deveriam ser reforçados e preparados para a guerra, mas todos aqueles apelos amargos foram ignorados. Este é o resultado de estar imerso no cérebro e no banquete todos os dias, e fechar os ouvidos e desviar os olhos dos assuntos do governo, cercado por canalhas que espalham a palavra.
Agora, quem pode salvar a piedade filial? O céu, que teve pena de Hyo-geok, deu um aviso com antecedência, mas não foi o rei que ignorou o aviso. Mas mesmo um rei tão tolo, Rin não pode deixá-lo sozinho. Se Rin estiver sozinho, ele pode se evitar o máximo que puder. Onde quer que vá, o céu que Rin tem. Há muitos lugares que querem por causa do seu poder como uma coroa do céu que lê as estrelas e prediz o futuro, e por causa de seu poder divino de curar as doenças das outras pessoas.
Todos os países ao redor de Hyo-geok se comunicarão com Rin. Ele será bem vindo. Mas Rin não pode. Porque fez um juramento. Embora tenha sido um juramento que fez ao primeiro imperador, jurou servir ao rei da piedade filial até o fim de sua vida. Este é um juramento que fez ao céu e a terra quando era muito jovem, quando Seon-je salvou sua vida e pode viver como um ser humano.
Servirei o resto da minha vida, confiando minha vida e minha morte ao Rei Hyo-geok que salvou a vida que deveria estar morta. Não pode quebrar o juramento sozinho, então não pode fugir deste palácio em ruínas. Mesmo que as pessoas deixadas para trás sejam lamentáveis, elas não podem ir juntas.
“Rin! Faça uma profecia! Como eu estou onde estão os generais substitutos? Você não consegue nem ver!”
“Sua Majestade.”
Rin pegou a mão trêmula do rei e colocou no trono. Ele se ajoelhou na frente dele e segurou sua mão com força.
“Os generais foram todos mortos e os soldados foram dispersos. Os portões do palácio real foram capturados, e agora o exterior está cheio de gritos de soldados sendo mortos por soldados inimigos e os gritos de senhoras da corte sendo devastadas por aquelas pessoas cruéis. Não há como voltar agora.”
“Droga, os embaixadores…?”
“Eles já fugiram em busca de seu próprio caminho. Agora não tem ninguém aqui.”
“Sal… me salve, Rin! Eu não posso morrer assim!”
“Sua Majestade.”
Rin agarrou a mão trêmula do rei. Uma mão pálida e esbelta, sem vestígios de sangue, apertou a mão grossa do rei.
“É uma vida em que mesmo que você poupe sua vida, você cai na zombaria deles. Você quer viver sua vida assim? Você quer que o rei de um país se torne escravo de um país inimigo e viva a vergonha e no ridículo?”
“Eu, eu….”
Com uma mão estendida, Rin agarrou o castiçal e o derrubou no chão. Então o fogo do castiçal se moveu para o tapete no chão e logo começou a queimar. O fogo que começou a queimar rapidamente varreu as paredes e o teto e cobriu todo o palácio com chamas.
“Eu vou acompanhá-lo na estrada Hwangcheon*. Ao invés desta vida, o outro mundo é Sua Majestade. Será mais fácil de suportar. Pelo menos não haverá vergonha e ridículo no submundo.”
(NT: *Hwangcheon é a estrada da vida para a morte.)
“Ah, está quente! Eu, eu não quero morrer assim…!”
Enquanto observava as faíscas que caíam queimarem a bainha de suas roupas, o homem aterrorizado gritou, mas Rin, que estava segurando sua mão, não mudou sua expressão.
“A dor vai acabar em um momento…”
Rin fechou os olhos. Um calor escaldante caiu sobre ele e o rei. Era assim que a vida terminava. Pode vislumbrar a vida de outras pessoas através das estrelas do céu, mas não tem permissão para ver sua própria vida. Pode consertar o corpo de outras pessoas mas não pode mudar seu próprio corpo. Era uma vida para os outros.
Era uma vida mais valiosa. É triste que o fim seja assim, por causa daqueles que serão deixados para trás. Como crianças que perderam seus pais, onde e como esses pobres vagarão agora? Como frio de ser o povo de um país em ruínas, eles…
O calor e a fumaça deixam a mente de Rin tonta. O rei, já sentado no trono, enlouqueceu. Rin, que estava segurando sua mão, não aguentou mais o calor e caiu no chão. A fumaça encheu sua garganta e bloqueou seus olhos, então ele não podia ver nada. Na consciência desvanecida, Rin teve um pressentimento de que ‘este era o último’.
Desta forma, ele desparece em um punhado de cinza.
[Quang-!]
Foi uma ilusão quebrar a porta envolta em chamas com um som aterrorizante? A imagem de um homem entrando pela porta quebrada não tinha medo do fogo como uma visão no final da morte? Rin fechou os olhos quando viu o homem que tinha visto de algum lugar entrar. A fumaça obscurece seus olhos, então não pode ver muito bem.
Talvez seja uma morte. Agora ele fechou os olhos, esperando que o ceifador levasse sua alma ao reino dos mortos. Sua consciência estava caindo na escuridão sem fim. Foi a mesma coisa que Rin ouviu na escuridão. A voz de um homem, um deus da morte
“Sim-!”
Uma voz que não sabe se é auditiva ou o quê. Era uma voz muito assustadora.
“…..”
Quando Rin abriu os olhos novamente, toda a área estava escura. A primeira coisa que Rin fez quando acordou em um lugar frio e úmido foi suspirar. Não morreu. Deveria ter se transformado em cinzas e se espalhado ao vento, mas isso não aconteceu. Quem diabos se salvou? O homem que vi no final da morte não era um Shinigami*?
(NT: Shinigami= Deus da morte, espírito da morte)
Rin cambaleou e olhou para onde ele estava deitado. Parede de barro no piso térreo. Um lugar onde o calor está longe de ser encontrado. Rin não era o único naquela escuridão. Inúmeros outros estavam agachados nessa escuridão.
Os olhos das pessoas com medo e desespero entraram nos olhos de Rin. Isso foi antes.
“Você está louco?”
Alguém se sentou ao lado de Rin. O homem veio nos olhos de Rin quando ele se virou foi o homem que ele viu na fumaça pouco antes de morrer. Ele não sabia o nome. No entanto…
“Chama-se Jin-rang, que serviu como presidente do general Mu-gyeol.”
Era. Ele era um homem com um físico particularmente esbelto entre os altos e baixos dos generais. O homem para quem ele sempre olhava quando estava dormindo.
“Por ordem do general, eu me curvo…”
O homem baixou a voz, Foi um olhar ao redor.
“Houve uma ordem do general para deixar os homens pequenos protegerem o subordinado.”
“Como você fez isso? Minha vida tem que desaparecer com Hyo-geok…”
“Acho que você já morreu uma vez naquele incêndio. Por favor, viva está vida novamente pelo bem das pessoas da piedade filial, Yeha.”
“Ah…..”
Rin suspirou. Ele teve que morrer naquele incêndio. Mas o que sobreviveu e que esta é a vontade do céu. Pode ser? É tão frustrante não poder ver seu proprio destino. Foi tão frustrante que ele não sabia que ele deveria fazer.
“Sua majestade… Como ele tem estado..”
“Ele morreu naquele incendio. Isso seria mais conveniente.”
O rei morreu e ele sobreviveu.
“Sim.”
Jin-rang baixou ainda mais a voz.
“De agora em diante, você deve esconder sua identidade. Agora os inimigos estão desesperados para encontrar Yeha. Se a identidade de Yeha for revelada aqui e agora, que tipo de humilhação eles enfrentarão?”
Rin sabe. Se ele sobreviver e se tornar prisioneiro do inimigo, certamente enfrentarão grande humilhação e dificuldades. A habilidade do Rin como príncipe herdeiro já era bem conhecida nos países vizinhos. O príncipe herdeiro de Hyo-geok, Rin lê as estrelas no céu para prever o futuro do país, prevê desastres naturais como seca e inundações, bem como ouve sons de animais e pássaros para ouvir alguns rumores exagerados de que não há segredos do céu. O próprio Rin sabe melhor. Acima de tudo, havia aqueles que cobiçavam o poder divino de curar os doentes dos moribundos, dizendo que o remédio branco era inútil.
O rei de um certo país cobiçou o poder divino de Rin por sua imortalidade, então ele uma vez ofereceu a um rei morto a troca de Rin pelos tesouros de ouro e prata carregados em mais de cem carroças. Para os inimigos, o príncipe herdeiro Rin seria tão cobiçado quanto a terra da piedade filial. Essa foi uma das razões pelas quais Rin queria se matar.
“O general Mu-geol liderou os soldados e as pessoas sobreviventes e partiu em busca de uma nova terra para se estabelecer, certamente enviaria alguém. Eu o servirei até que você se torne nossa coroa celestial naquele novo país.”
“….”
“Esta é uma prisão onde as pessoas mantidas em cativeiro são mantidas. Você será levado cativo ao Reino de Deus assim. O caminho será dificil, mas não se preocupe muito, vou levá-lo com todo meu coração.”
Este homem foi capaz de sair sem resultados. Mas permanece por sua causa. Qual era o seu humor seguindo o mestre que serve. Qual foi a sensação de não poder ir embora? É o mesmo que seus sentimentos no momento em que Seon-je faleceu, lagrimas fluindo sem parar ao lado de seu caixão? Se ele tivesse sido enterrado naquele tumullo no momento em que Seon-je faleceu, ele não teria conhecimento da dor do presente.
Ele deveria ter morrido então. Eles deveriam ter sido enterrados juntos na tumba do imperador do Sol.
‘Por favor, não pergunte ao meu filho estupido…. não peça piedade filial ao meu povo….’
No entanto, ele não morreu no final devido à sua última fama. Ele não podia morrer, então vendo a derrota de Hyo-geok agora, ele queria morrer mesmo agora, mas isso também não morreu. Isso significa que não agora? Isso significa que ainda não devemos atravessar para morte?
A intenção preventiva de não morrer até que o povo da piedade filial se estabelecesse e uma nova terra e o país criasse raizes, impedia até mesmo de morrer no fogo? Se for esse caso, pode ser a coisa certa a fazer para sobreviver. Talvez esteja bem se a morte demorar um pouco…
“Você está sofrendo por minha causa…”
“Não importa o que aconteça, feche os olhos, cubra os ouvidos e concentre-se apenas em proteger seu corpo.”
Jin-rang tirou o casaco que estava vestido e o colocou sobre o ombro de Rin. Porque ele achava que não aguentaria o frio da prisão da terra fria.
“Apoie-se em mim, Yeha.”
Rin gentilmente inclinou a cabeça para o homem que lhe deu o ombro. Um soluço se espalhou no escuro. Alguém estava chorando. Um grito se tornou outro grito, e logo toda a prisão se tornou o mar de choro. Ao ouvir aqueles gritos tristes, Rin fechou os olhos. Porque ele sabia que a tristeza logo se tornaria sua vida diária.
◇◇◇◇
“Deve ter havido um cadáver!”
Os generais que estavam com a cabeça baixa ao ouvir a voz da raiva tremeram todos de uma vez. Porque eles sabem o quão implacável seu mestre é, ir contra o seu plantio. O pescoço não pode ser anexado. O homem que também foi o herói da vitória que liderou a guerra pela conquista da piedade filial é seu mestre, mas para eles, aquele homem era mais um fantasma do que um herói.
Ele é um homem cruel e ingrato. Ele também era um homem que cortaria a cabeça na hora se cometesse um erro, mesmo que fizesse dez bem. No entanto, não importa o quão fantasmagórico ele possa ser, ele era um general que é mais confiável para o imperador e, ao mesmo tempo, ele também é um homem que se orgulha de está invicto em inúmeras guerras até agora. Ninguém pode negar a força deste homem.
O nome de um homem que usa sua força esmagadora para dominar todos com medo é Ha-jin. Ele é general do reino.
“O cadáver do rei está lá, mas por que não há cadáver celestial? Não é possível sair, uh. Eu não consigo nem saber, se ele estava escondido em D, ele não fugiu, ele parece morto. Há muitos ditados, mas se ele diz que está morto, não deveria haver um cadáver?”
O que Ha-jin está procurando é a coroa celestial de Hyo-geok. Um personagem que lê os céus, prediz o futuro e ressuscita os mortos. Em primeiro lugar, o imperador ordenou que Ha-jin capturasse a coroa do céu. A raiva de Ha-jin, que recebeu ordens para trazer a coroa do céu vivo, não importa o que aconteça, agora atingiu seu pico.
O corpo do rei foi encontrado no palácio, mas Cheogwan não conseguiu encontrá-lo em nenhum lugar do palácio real. Muito provavelmente ele havia fugido antes do cerco do palácio, mas ficou ainda mais chateado porque tinha a certeza de que não conseguiria escapar. A coroa do céu é um homem com cabelos brancos como a neve.
Embora ninguém o tivesse visto pessoalmente, rumores de sua aparência incomum se espalharam por todo o país. Eles simplesmente não conhecem os limites entre o que é exagero e o que é verdade. De acordo com rumores, a coroa do céu de Hyo-geok é pura pele branca com cabelos prateados que se parecem com o luar salpicado sobre ela.
Os lábios roxos. Ele disse que tem uma beleza que não é deste mundo. Alguns dizem que têm chifres na testa, outros dizem que tem asas nas costas, mas não se pode acreditar. No entanto, ficou claro que ele se destacou, e um homem desse tamanho certamente teria destacado.
Mas desapareceu como se tivesse evaporado.
“Se você não os encontrar até que eles se recuperem, se você não encontrar pelo menos um cadáver, você sabe que seus pescoços serão pendurados em postes.”
Os rostos dos generais congelaram quando palavras assustadoras saem da boca de Ha-jin. Ha-jin nunca é um homem que fala palavras vazias. Se ele mata, é um homem que mata. Não consegue evitar. Ou faça o que for preciso para encontrar a coroa do céu, ou… Era cedo manhã seguinte quando a coroa celestial perdida foi encontrada. Os soldados resgataram o cadáver que se matou jogando-se no poço do palácio real.
O cabelo do cadáver era de um branco puro, e o manto da coroa do céu cobria seu corpo. Com nenhum dos soldados do príncipe herdeiro, ele trouxe uma das damas da corte do Palácio Real de Hyo-geok para confirmar.
Assim, a coroa do céu de Hyo-geok foi descoberta como um cadáver. Claro, não foi revelado que era o trabalho dos generais da igreja que temiam que seus pescoços caíssem. Ele pegou um jovem, pintou de cabelo branco, vestiu o manto e deu um falso testemunho à dama da corte ameaçada.
Então tudo estava terminado. A piedade filial foi destruída, o rei queimado até a morte, Cheon Gwan morreu jogando-se em um poço, e os sobreviventes foram levados como cativos para o outro Reino.
Publicado por:

- HadesPersefone traduções
-
Sou uma fujoshi que amo compartilhar minhas traduções das minhas novels favoritas e amo tbm sobre mitologia grega (adivinhe meu casal favorito hehehe)
Eu gosto de tudo um pouco no universo BL, seja de qualquer nacionalidade, até fanfic eu amo ❤.
Espero que gostem das minhas traduções, sou novata no coreano, mas as obras que eu adquirir prometo postar aqui pra vocês lerem junto comigo.
Visitem a pagina do facebook lá posto as novels que comprei pra traduzir.
minhas outras postagens:
COMENTÁRIOS
Sua Comunidade de Novels BL/GL Aberta para Autores e Tradutores!
AVISO: Novos cadastrados para leitores temporariamente fechados. Se vc for autor ou tradutor, clique aqui, que faremos seu cadastro manualmente.