Divórcio ao Crepúsculo - Capítulo 11
Olá! Trago aqui mais um capítulo. Talvez eu postarei amanhã também. É possível ter alguns errinhos, porque eu não revisei. Tenham uma boa leitura <3
(—)
“Foi um redemoinho”, era isso que poderia definir o casamento em uma palavra. Eles o arrastaram até lá, tiraram-no de sua vida e, quando ele descobriu, estava em um salão de casamento, fazendo os votos matrimoniais na frente de Han Taeseok.
“Juro firmemente fazer o meu melhor para ser um parceiro confiável. Eu prometo amar, respeitar e confiar em Park Jaekyung eternamente.” (NT: Vocês verão o quanto ele irá “amar”, “respeitar” e “confiar” no nosso neném nos próximos capítulos!)
Ao ver o homem que disse um texto memorizado sem piscar, Jaekyung não se comoveu. Ele nem pensou: “Tem certeza de que vai se casar com esse homem?”, ou algo parecido. Ele estava simplesmente chocado.
Nossa, é uma frase que pode ser dita sem nenhuma emoção? É por isso que a taxa de divórcio é alta?
“Eu… Park Jaekyung, dou boas-vindas a Han Taeseok como meu parceiro…”
Ele havia memorizado os votos matrimoniais preparados na sala de espera e os pronunciado linha por linha, sem erros, como ler um livro. Não houve inspiração, apenas seguiu o roteiro.
Sempre amando, respeitando, confiando…
Nenhum desses três será preservado. Esses votos de casamento eram apenas um pedaço de papel.
Após o casamento, houve uma coletiva de imprensa.
As coletivas de imprensa pós-casamento são normalmente realizadas por casais de celebridades, contudo, esse casamento é usado para marketing. Uma empresa com tanto poder tem que ser amiga do público, então Jaekyung necessitou mostrar sua melhor cara. Ele teve que continuar sorrindo e olhando para as lentes da câmera, tanto que sentiu uma cãibra no canto da boca.
“Onde vocês estarão indo na lua de mel?”
Assim como na coletiva de imprensa anunciando o casamento, a pergunta veio de um guia já preparado. Claro, Han Taeseok responderia. Bem, Jaekyung pensou que sim, entretanto, Han Taeseok entregou-lhe o microfone como se o estivesse testando. Sorrindo, ele disse “obrigado” quando o recebeu
“Decidimos ir para o norte da Europa.”
“Existe uma razão pela qual escolheram o norte da Europa?”
“Eu mencionei uma vez que era um lugar que sempre quis visitar, então o gerente geral o escolheu.”
“Isso significa que o destino de sua lua de mel foi um presente?”
Oh, essa era uma pergunta que não estava no guia, e que Jaekyung deveria responder.
Estava preocupado em fazer isso ou não. Ele procurou o secretário Oh para fazer contato visual, mas seus olhos não podiam ser lidos. Então, por que você ofereceu ajuda? Ele não pode mais evitar, os repórteres aguardam sua resposta.
“Essa expressão é perfeita. Sim, foi um presente. O melhor presente da minha vida.”
Os repórteres riram quando Jaekyung respondeu um pouco envergonhado. A atmosfera era boa. Ele certamente achava que sim. Qual seria o problema de responder todas as perguntas dos jornalistas assim?
“Há! Comportando-se assim, como uma celebridade desde o primeiro dia do casamento… Tenha cuidado no futuro.”
“Sim, eu terei.”
Jaekyung estava apenas curvando a cabeça, dizendo que era culpado de morrer.
Assim que a coletiva de imprensa terminou, ele foi chamado a uma sala no quinto andar do salão de cerimônias. Havia dez pessoas do grupo NI sentadas lá. O presidente, o diretor, o presidente do contrato, o presidente do hotel, o presidente da alimentação, etc. Só de olhar para eles foi impressionante. A atmosfera bloqueou a respiração de Jaekyung. Todos apontaram para ele e riram, dizendo que não valia a pena responder a perguntas não autorizadas.
“Secretário Oh, o repórter que fez essa pergunta não poderá nem mesmo ser capaz de abordar a NI no futuro.”
“Sim, diretor.”
“Jaekyung.”
“Sim, sogra?”
“Não sei como te ensinaram, mas somos diferentes. Enviarei pessoas para instruí-lo, portanto, certifique-se de corrigir seu tom e comportamento, um por um. Além disso, lembre-se de que o que sai da sua boca pode causar um desastre. Sempre tome cuidado e tente minimizar palavras desnecessárias.”
“Eu vou lembrar.”
“Vá e descanse.”
“Sim, sogra.”
São eles que hoje se tornaram sua família, mas não podiam nem vê-lo como tal, não queriam cumprimentá-lo, também não apareceram. Foi tratado como um trapo que poderiam usar e descartar, sempre que quisessem.
Jaekyung olhou para as costas do Secretário Oh, que caminhava na frente. Observando por uma longa janela para o corredor, ele viu Han Taeseok conversando com um ministro. Repórteres se aglomeraram em torno dele. Ele não tinha nada para fazer lá.
“Secretário Oh, vamos para Cheongdam agora?”
“Exatamente.”
“Então eu gostaria de ver minha mãe antes.”
“Sinto muito, mas é impossível. O CEO irá para o aeroporto. A viagem de negócios aos EUA está programada para durar 7 dias. Superficialmente, foi dito que você está indo em lua de mel, então deve parecer que você viajou com ele.”
É a primeira vez que ouço isso. Ele sabia que estaria ocupado, ouviu-o na sala de espera, sobretudo, não tinha ouvido falar da viagem de negócios aos Estados Unidos.
Se sim, você não vai voltar para casa por 7 dias?
Pensou que ficaria tranquilo nas primeiras noites de lua de mel, mas como esperava, suas expectativas falharam.
“Sr. Jaekyung, por favor, evite sair por 7 dias. Você só tem que ficar na mansão.”
“A galeria…”
“A Diretora Ji disse que não há necessidade de sair. E a partir de agora, vou te enviar por e-mail a programação, todos os dias. Mova-se de acordo com esse cronograma.”
“… Bem…”
Jaekyung, que ouviu secamente o discurso do secretário Oh, lembrou-se do que havia respondido anteriormente sobre o destino de sua lua de mel.
Norte da Europa… Era um lugar que queria visitar uma vez. Ele pensou:
Eu deveria ter ido uma vez antes do casamento e desfrutar da minha liberdade!
Mas há alguma chance agora? É claro que, como companheiro do diretor da NI Company, existem apenas viagens de negócios ao exterior. Haverá muitos. Porém, esse caminho não será junto, mesmo que sejam um casal.
(presente)
Depois de ir para o hospital e descansar por um dia, seu resfriado melhorou como se nunca tivesse sofrido. O mês passou e um pôster de um novo evento chegou à loja, uma palavra familiar era visível e Jaekyung sorriu.
“Norte da Europa…”
Foi um evento para comprar sanduíches e participar das redes sociais. O prêmio era uma viagem ao norte da Europa. Jaekyung espalhou finalmente o pôster e o colocou na frente da porta.
“Existe alguém que ganha isso?” (NT: Sempre me perguntei também)
O gerente, que estava limpando a porta de vidro, perguntou em uma voz cheia de descrença. Jaekyung nunca tinha visto um evento como aquele antes, então nunca se fez essa pergunta.
“A propósito, Jaekyung, você pode tirar mais um dia de folga e descansar.”
“Oh, está bem! Descansei muito, embora tenha sido difícil, agora meu corpo está bem. O gerente também teve dificuldades em ficar aqui o dia todo.”
“Obrigado por se preocupar… Mas se você se sentir mal, não se preocupe e me diga. Você entende?”
Se você se sentir mal, me diga… Até as pessoas que não são nem próximas falam isso. Quando estava naquela casa, ninguém falava com ele. Em vez disso, eram apenas ordens:
Esconda se doer. Sem brincadeira. Não pareça fraco.
“Sim, obrigado.”
Mesmo que as palavras do gerente fossem vazias, Jaekyung estava sinceramente grato.
Depois que o gerente foi para casa, ele vestiu o colete de trabalho e olhou novamente em volta da pequena loja de conveniência. Se os doces não estivessem expostos corretamente, teria que organizá-los, porque se o local fosse estranho, eles não venderiam, pensou.
Estava fazendo esse trabalho há poucos dias, mas parece se encaixar 100% com sua aptidão. Ele se levantou e balançou a cabeça. Existem muitas coisas que não podem ser feitas agora. Melhor não experimentar mais.
“ …Ei?”
Jaekyung, que riu satisfatoriamente depois de se virar e fazer o pedido, acendeu a luz da calçada do lado de fora da janela.
Ele viu um sedan preto parado e piscando. Era um carro familiar. Eu assisti por 5 anos, e bem na frente da loja… Isso com certeza… Não pode ser…
Por que essa pessoa está aqui? Como ele sabia?
As mãos de Jaekyung tremeram. Devo dar uma olhada? Devo sair e olhar a placa do carro? Naquele momento, a porta da loja de conveniência se abriu com um barulho estrondoso e uma pessoa entrou. Jaekyung ficou surpreso e lentamente se virou para atender.
“Bem-vindo.”
“Olá. Um Marlboro.”
Na verdade, ele pensou que seria a secretária Oh, mas era um cliente normal. Jaekyung correu rapidamente para o balcão, pegou o maço de cigarros, entregou-o ao cliente e tornou a olhar pela janela. O sedan não estava mais lá.
Ele tinha visto errado? Ou era apenas um carro semelhante? Pode ser, ele não é o único no mundo com um carro daquele modelo. Acima de tudo, um homem como Han Taeseok naquele lugar… Isso seria impossível.
E as chances de ele vir me ver… nenhuma.
Publicado por:
- kaguya-sama
-
Olá. Traduzo novels e atualmente estou no aprendendo o processo de traduzir mangás também.
Sou uma novata na área, por isso peço calma, hahaha. Tento atualizar as novels semanalmente.
minhas outras postagens:
COMENTÁRIOS
Sua Comunidade de Novels BL/GL Aberta para Autores e Tradutores!
AVISO: Novos cadastrados para leitores temporariamente fechados. Se vc for autor ou tradutor, clique aqui, que faremos seu cadastro manualmente.