Combinação Romântica Keystone - Capítulo 2 – Não Tenha Medo de Um Grande Cachorro (2)
- Início
- Todos Projetos
- Combinação Romântica Keystone
- Capítulo 2 – Não Tenha Medo de Um Grande Cachorro (2)
“Oi, Young-jun Hyung.”
“O que você quer?”
Olhei fixamente para Choi-hyun, que de alguma forma sempre aparecia na minha frente. Como agora faltavam poucos jogos, Choi-hyun ficaria na segunda divisão até o final da temporada, e deveria se juntar ao time principal quando terminar o acampamento. Mas como machucou o tornozelo, ele também teria que fazer reabilitação.
Eu não ouvi isso de outra pessoa, mas do próprio Choi-hyun que estava sentado ao meu lado e explicava tudo em detalhes. Ele era um cara inesperadamente falante.
Enrolei bem no jogo de ontem, mas eu realmente queria morrer. Achei que era por causa de Choi-hyun, mas, na verdade, provavelmente era porque minhas habilidades não foram boas o suficiente. Ontem à noite, deitado na cama, xingando Choi-hyun e me culpando por agir como um perdedor, acabei adormecendo tarde.
“Você quer?”
Choi-hyun me entregou uma garrafa de bebida. Eu relutantemente aceitei, afinal era hora do intervalo e todos os treinadores e jogadores me olharam com curiosidade por estar junto a Choi-hyun.
— Um jogador do qual nunca se ouviu falar no time principal, ainda vindo de uma escola diferente. Uma pessoa que a primeira vista parece não ter nenhuma relação com Choi-hyun.
— Como ele conhece Choi-hyun, não, como ele conhece o Grande Gênio Choi-hyun?
Recebi esse tipo de olhares.
“Você está batendo bem esses dias.”
Enquanto bebia minha bebida escutei Choi-hyun dizer isso.
“Ontem, mesmo quando o arremessador jogou um Breaking ball*, você não foi enganado.”
*é um arremesso em que o arremessador estala ou roda o pulso para dar giro e movimento à bola.
O elogio de Choi-hyun me fez sentir estranho.
“Por que você quer ser meu amigo?”
“Porque eu quero.”
“Não faz sentido.”
Choi-hyun lentamente se levantou de seu assento. Ele tinha 1,87 de altura e era de grande estatura. Como ficou de costas para o sol, sua sombra caiu sobre mim.
“Te conto mais tarde.”
“O quê?”
“Muitas coisas.”
As palavras de Choi-hyun pareciam um enigma.
“Mas você vai continuar tentando mesmo sabendo que eu te considero um fardo?”
“Eu não estou me aproximando muito lentamente agora? Eu nem sei o número do seu celular, Hyung.”
“Pare de ficar obcecado pelo meu número.”
“É porque eu quero entrar em contato com você antes de dormir.”
Apertei os olhos à luz do sol enquanto olhava para Choi-hyun. De repente, suas antigas palavras passaram rapidamente por minha cabeça e me deixaram atordoado por um momento, como se eu tivesse sido atingido por um raio.
— Gosto muito.
— Gosto.
— Desculpe.
(É mesmo. Choi-hyun me disse isso antes. Nunca levei a sério e achei que ele estava falando que gostava do meu jogo ou que estava apenas sendo hipócrita. Mas não era sobre o meu jogo, era sobre mim.)
Enquanto mordia meus lábios olhei para Choi-hyun, que estava de pé como uma enorme pedra à minha frente. Eu fingi ser o mais casual possível e falei em um tom brincalhão.
“Eu sou sua namorada?”
“Ah, do que você está falando?”
Choi-hyun respondeu com uma carranca e como ele parecia ter ouvido algo bizarro, eu suspirei interiormente.
Houve uma chamada para começar o treino novamente. Eu dei um tapinha na minha bunda e me levantei. Choi-hyun olhou para mim de cima a baixo. Não foi desagradável, mas também não foi particularmente bom. Os olhos castanhos escuros de Choi-hyun me seguiram tenazmente como se tentassem cavar em minha pele. Seu olhar era tão forte que me senti como um bicho empalhado em um museu. Algo com seus membros bem abertos e sua barriga exposta e gravada.
“Bom treino. Eu estarei assistindo.”
“Por favor, não assista.”
“Mas eu quero. Você fica bravo quando eu te assisto?” Choi-hyun ergueu os olhos parecendo completamente sem espírito: “Não posso apenas assistir? Por quê? É porque eu sou irritante?”
“Ei.”
Quando ele disse isso, meu peito doeu.
(Será que Choi-hyun sabe que eu me arrependi de ter dito aquilo e que eu quero esquecer, então ele fez isso de propósito? Se assim for, ele é um cara muito, muito ruim.)
“Apenas faça o que quiser.”
(Meu coração fraco é realmente um problema.)
Quando ouviu minha palavras, Choi-hyun sorriu amplamente. Ele era grande e estava sorrindo como um cachorro grande. A brilhante luz do sol do final do outono revelada através das nuvens atingiu seu cabelo, que originalmente era de cor clara, agora brilhava com uma cor marrom.
(Marrom. Cachorro. Cachorro marrom. Um grande cachorro marrom. Uau-uau*. Ah, minha cabeça está tonta. Isso é tudo por causa de Choi-Hyun.)
*멍멍 (meong-meong) e 왕왕 (wang-wang) no kr. Som de cachorro, mas é mais fofo no kr kkk. A imagem na cabeça dele:
Tentei não me importar e comecei a treinar novamente. Toda vez que eu inadvertidamente virava minha cabeça, meus olhos se encontravam com os de Choi-hyun. Como consequência, não consegui me concentrar no treinamento e no final, o treinador me repreendeu.
Hoje foi um dia de descanso, então não houve jogos. Depois que o treino acabou, voltei para o meu dormitório e tomei banho. No final do treinamento, Choi-hyun havia desaparecido e sinceramente eu preferia não vê-lo. Choi-hyun era a única protuberância na minha vida chata que estava indo ladeira abaixo suavemente. Todos deviam conhecer um ou dois nomes que traziam sentimentos desconfortáveis e vagos, e para mim, era Choi-hyun.
Às vezes pensava se foi errado me juntar aos Yuni Dragons, mas na época não havia opção. Eu falhei em todos os testes de admissão de outros clubes e infelizmente, apenas o Yuni Dragons, que não tinha recursos de interbases, me contratou.
Com esses pensamentos em mente, eu estava deitado em minha cama. Min-geun, que dividia o mesmo dormitório, já estava dormindo. Aparentemente, ele adormeceu assim que colocou a parte de trás da cabeça no travesseiro enquanto eu, não conseguia dormir, não importava o quanto tentasse devido ao meu distúrbio do sono. Por isso, eu tinha um pouco de inveja de Min-geun, que dormia em qualquer lugar.
Acho que virei meu corpo uma centena de vezes e para encontrar a posição perfeita para dormir, mudei as posições dos dedos das mãos, dedos dos pés, cintura e cabeça aos poucos. Não sei que horas ao certo foram, mas só por volta do amanhecer consegui cair em um sono raso.
E um cachorro apareceu em meu sonho.
Era um cachorro marrom muito grande.
Eu, que odeio cachorros, vi o grande cão esticar sua língua e correr em minha direção para lamber meu rosto freneticamente.
(Que porra! Doido! Suma! Não vai embora?)
Eu o xinguei, mas o cachorro não se mexeu.
“Uh, uh, sa-sai…”
Acordei balançando as mãos para frente e vi que já estava perto da hora de me levantar. Desisti de dormir e levantei da cama esperando que hoje Choi-hyun não prestasse atenção em mim.
………
“Hyung, você dormiu bem?”
“Não.”
Minhas expectativas foram quebradas porque encontrei Choi-hyun no restaurante onde eu tomava o café matinal. De manhã, mesmo seu rosto estando um pouco inchado, Choi-hyun era muito bonito.
“Por quê? Você está se sentido mal? Você está bem?”
Choi-hyun como sempre fez seu drama, colocou o prato na minha frente e então se sentou. Os jogadores que estavam sentados ao redor começaram a tagarelar e Min-geun, que estava ao meu lado, sussurrou para mim.
“O que está acontecendo?”
“Eu também não sei.”
(Eu também quero saber por que ele está fazendo isso.)
“A dieta do segundo grupo não é boa. Isso parece Jjambap.”* Choi-hyun resmungou, pegou seu arroz e o colocou na boca. Mesmo dizendo que não era muito bom, ele comeu bem, pegando-o na forma de um soldado.*
*um prato simples.
*Tipo: É oq tem, fazer oq né? Bora comer kkk.
“Coma. Você parece mal.”
(É por causa de você.)
“Se você comer bem terá mais força para jogar. Ah, mas Hyung, seu rosto está um pouco inchado. É como pão cozido no vapor.”*
*isso:
Choi-hyun ergueu os lábios e sorriu como uma criança.
“Vai comer quieto?”
“Sim~” (T/N: ele fala ‘nep 넵’ pra tentar ser fofo kk)
Choi-hyun abaixou a cabeça quase com o impulso de colocar o nariz no prato e seu cabelo castanho ondulado acabou chamando minha atenção.
(Marrom. Cabelo ondulado. Cabelo castanho. Cachorro. Uau-uau.)
No fim, acabei me lembrando do pesadelo que tive mais cedo, e meu humor ficou ruim.
Depois do café da manhã, fui para o campo de treinamento e Choi-hyun foi para a reabilitação. Por um momento, como ele desapareceu da minha vista, eu fiquei muito aliviado. Parecia que um mini Choi-hyun corria na minha cabeça nos últimos dias e tudo o que eu conseguia pensar era nele.
E sempre que me vejo sendo sensível por sua causa, me lembro novamente que eu não sou um lançador. O arremessador deve ser calmo e não perder a compostura. Não é bom ter uma mente como a minha que se repete várias vezes com pequenas coisas.
Depois de um tempo, Choi-hyun apareceu antes do início da partida da segunda divisão.
“Hyung. Tenha um bom jogo.”
Choi-hyun estava sentado no banco da equipe. Eu fui o 9º rebatedor e se não tivesse uma boa partida hoje, seria rebaixado. Eu respirei fundo com a boca já seca enquanto pensava que mal havia começado na 2ª divisão.
— Tenha um bom jogo.
(Parece fácil dizer, mas é muito difícil para mim.)
Ao me aproximar do montinho, meu corpo sempre se contorcia levemente. As convulsões melhoravam e depois pioravam várias vezes. Minha mãe ficou extremamente sensível ao perceber que eu, um jovem promissor, cuidadosamente estava descendo ladeira abaixo. Mas, na verdade, minha sensibilidade era parecida com a dela. Preocupada, ela me levou em vários hospitais e todos os testes diziam que não havia nada de errado com meu corpo, o que restou foi o fator psicológico.
No primeiro dia em que visitei um psicologo, respondi às perguntas do médico uma a uma, mas gaguejei algumas vezes. Eu me senti como um estrangeiro que falava coreano pela primeira vez com a ponta da língua torcendo como um pretzel.
“Vai. Dê o seu melhor.”
O treinador me deu um tapinha nas costas enquanto eu permanecia sem expressão.
Estávamos na 2ª entrada e era a minha vez de ir. Agarrei o taco e fui para o montinho.
(O que eu disse mesmo?)
— Tenho medo, Doutor. Tenho medo do beisebol. Tenho medo da bola voar e tenho medo de segurar o taco. As pessoas nas arquibancadas e os treinadores sentados no banco também me assustam.
O médico achou que eu tinha depressão, mas eu não podia admitir. Era insuportável que as experiências ruins pelas quais passei por sete anos estivessem todas contidas nessa única palavra — Depressão.
Eu esperava que a razão da minha condição fosse algo mais grandioso do que isso. Se fosse devido a uma doença rara que enfraquecesse meus músculos, eu teria sido mais receptivo à minha queda.
Woosh!
Meu bastão cortou o ar e balançou em vão.
“Fora!”
Depois de algumas rebatidas, ouvi a voz do árbitro, abaixei a cabeça e saí do campo.
Publicado por:
- Nachan
- Tradutora de novels do inglês, espanhol, coreano e chinês. Também fiz um site com todas as novels que eu traduzo e com outras de uma amiga, tem mais lá, além do meu perfil do wattpad.
minhas outras postagens:
COMENTÁRIOS
Sua Comunidade de Novels BL/GL Aberta para Autores e Tradutores!
AVISO: Novos cadastrados para leitores temporariamente fechados. Se vc for autor ou tradutor, clique aqui, que faremos seu cadastro manualmente.