Color Rush - "Onda de Cores" - Capítulo 3.3
3.3장
CAPÍTULO TRÊS
“Você gosta de círculos?”
Se você quiser mesmo investigar alguém ou algo, sem o conhecimento de sua tia primeiro, deve tomar cuidado para não entrar em contato com ela ou acabar falando algo, e até mesmo cuidar para não falar com mais ninguém, para que a sua existência não seja revelada como antes. Em primeiro lugar, havia um total de dezessete pessoas na lista de participantes do Jeongmo, o café mono. Para cada uma dessas dezessete pessoas apliquei no meu programa para que rastreasse o ID de cada uma delas, nomes e registros de atividades. O rastreamento de fotos do SNS havia parado, desde que eu havia feito aulas de computação não recebia mais nenhuma foto que fosse útil de lá. Claro que isso se dava ao mau desempenho do computador e das limitações API SNS, que no ano passado até que foi meio útil mudando o sistema para um bot que permitia importar fotos diretamente para contas aleatórias apenas por meio de um navegador virtual. e ainda assim nunca encontrei nenhuma foto de minha mãe. O faturamento da nuvem também é algo que me preocupa, porém como estou sem tempo, não vale a pena ver foto por foto, então vou apenas seguir as pistas que minha tia havia deixado naquele papel.
Primeiro, se deve coletar todas as informações relacionadas às dezessete pessoas do jeongmo em ordens cronológicas por meio de mecanismos que pesquisam por ID, nomes e atividades. Se as informações originais forem apagadas, é feita a busca por arquivos que são preenchidos automaticamente.
(Significa de arquivos para arquivo, mas aqui se refere a arquivos online, e as páginas em cache do Google são os arquivos representativos)
Assim, com as informações do café que foram rastreadas melhor do que o esperado, eu estabeleci uma linha do tempo, então eu deveria começar a seguir as informações a partir do começo.
Porém como havia muitos artigos e atividades que haviam sido apagadas, isso demoraria um pouco. Então peguei um livro de atividades, para fingir que era isso mesmo que estava fazendo. Se você fingir que está fazendo algumas atividades, a sua tia ficará muito mais tranquila, pois isso significa que você estava estudando o tempo todo. Muitas vezes vi minha tia lamentar por eu não ter feito aulas particulares, ou participado de alguma academia, porém eu não poderia fazer uma investigação alternativa como essa se eu estivesse fazendo alguma outra coisa. Assim, insisti que ela me deixasse estudar sozinho. Tudo que você precisa é fazer as atividades do livro, ver como o rastreamento está andando, fazer mais algumas atividades além de receber uma mesada.
Eu olhava para as informações enquanto elas estavam sendo coletadas, porém o que realmente estava em meus pensamentos era a minha conversa com Go Yoohan. A minha foto de perfil era apenas uma foto padrão, já a de Go Yoohan… Não sei o que eu esperava quando eu toquei no seu perfil, eu tinha mesmo que olhar a foto? Até agora eu só o havia visto usando máscara, mas ainda assim ele parecia ser muito bonito. Em primeiro lugar, dava para ver pela máscara que o nariz de Go Yoohan era arrebitado, além disso ele tinha olhos grandes e suas pálpebras não eram duplas iguais as minhas, seus cabelos pretos cobriam a testa. Lembrei de quando Go Yoohan tocou a minha testa mais cedo, ele me deixou confuso, o que minha testa tem a ver com algo? Ou queria ver meus olhos? Apenas…. Sinto que recentemente ficamos muito mais próximos. NÃO, é apenas um pouco de curiosidade que aliás é muito boa pra passar o tempo.
Enquanto eu resolvia a parte do Log, fiz uma iteração simples, e colei o log de trás para frente para assim obter o desconhecido do expoente. Me perguntei se haveria mesmo uma forma para ver todos os participantes do Jeongmo, como fazer para que todas as atividades ocultas apareçam apenas usando o ID e algumas atividades? Hum..eu sabia o que queria fazer mas não sabia como fazer. Assim, como não havia nenhum log específico no rastreamento, então olhei para todas as informações coletadas, porém algo que vi me deixou um tanto quanto confuso.
(Iteração é o processo chamado na programação de repetição de uma ou mais ações. É importante salientar que cada iteração se refere a apenas uma instância da ação, ou seja, cada repetição possui uma ou mais iterações)
Eu já sabia que Dododok, o operador do Jeongmo, havia parado de funcionar, porém não sabia direito quando e nem como. O momento em que o sistema parou foi há cinco anos, exatamente no mesmo momento em que muitos dos participantes saíram do café. Até então, ele havia sido ativo em todos os tipos de site, porém não havia nenhum registro sobre, a não ser uma atividade Há 1 ano. Eu carreguei seus formulários de empregos e artigos diários para ‘Maskin’, uma comunidade mono a qual ele havia entrado recentemente. Como era um café mono ao qual eu participava, entrei e procurei por ‘Dododok’. As suas informações de membro consistiam em duas postagens e cinco comentários, que são as condições de adesão regular, e o seu número de visitas foi de novecentos e cinquenta e dois.
Havia também uma publicação, que havia sido publicada externamente, como uma atividade Há um ano.
“Fui à livraria.”
“É bom ir a uma grande livraria.”
“Comprei um livro por impulso.”
“A capa é bonita.”
Logo abaixo havia uma imagem do livro. O livro era intitulado ‘Você gosta de círculos?’ Em sua capa havia vários círculos redondos principalmente na parte inferior. Os círculos aos meus olhos pareciam ter a cor cinza primário, fossem eles grandes e provocantes ou não. Seria difícil achar o design de um livro como aqueles se você só conseguisse enxergar uma cor. Então se alguém em um café de monos, diz que esta capa é muito bonita, então ou Dododok ama muito esses tipos de padrões ou….
Entrei em um programa seletor de cores. Em seguida coloquei a foto lá e ele capturou os círculos da foto. Os valores RGB eram todos diferentes. O que significava que os círculos na capa do livro eram todos de cores diferentes.
(Um sistema que define cores usando RGB – RED, GREEN, BLUE. Principalmente usado em equipamentos que expressam cores por meio de luz, como um monitor de computador)
A conclusão a qual eu cheguei foi a de que, se Dododok não era um amante de padrões, ele com toda a certeza podia enxergar as cores. Assim a lacuna que havia entre o café de monos de minha mãe durante esses cinco anos foi preenchida. Com toda a certeza aquele era uma café para probes. Mas então, por qual motivo ele criaria um café para depois jogar tudo fora? E ainda por cima, por que voltou a aparecer em outros cafés de monos depois de quatro anos? E postar fotos como esta. Assim que pensei nisso, algo que Go Yoohan havia me dito, veio à mente.
“Ele é alguém tentando chamar atenção?”
Dos outros dezesseis participantes que ainda restavam, apenas sete estavam totalmente fora de atividade, incluindo a minha mãe. Então fui ver as atividades de minha mãe, havia uma postagem que ela havia feito em suas redes sociais uma semana antes de seu desaparecimento. Eu já havia visto este artigo com minha tia uma vez enquanto investigava o desaparecimento dela.
“Meu filho está na puberdade então ele não joga mais o jogo comigo”
“Ele disse que queria se casar com a sua mãe”
“Não sei se isso é apenas a adolescência”
“A tia dele e eu estamos muito ocupadas tirando sarro dele”
“Ele nem mesmo quer comer sundae comigo”
“É por isso que criar filhos parece inútil.”
(Sundae é um tipo de linguiça de sangue na culinária coreana. É uma comida de rua muito popular tanto na Coréia do Norte como na Coréia do Sul, geralmente é feita com carne de vaca ou intestino de porco, é preenchido com vários ingredientes.)
O mesmo sentimento que eu tinha sentido quando vi essa publicação pela primeira vez veio à tona, eu sabia que eu e minha tia apenas comíamos tteokbokki e que nenhum dos dois gostava muito de sundae. Tenho certeza que minha mãe ficou triste porque não comíamos com ela. Quando vi a primeira vez, achei que ela tinha colocado essa postagem em um café local para mães, mas na verdade era um café mono. Ainda me lembro, de minha e minha tia, nenhum dos dois estava em uma situação muito boa, mas ambos sorrimos com dor no estômago e chorávamos, dando desculpas de que estávamos chorando porque havíamos rido demais.
Acho que eu deveria comer sundae.
Agora que eu era capaz de ver tudo muito mais claramente, assim como minha tia encontrou a pista, eu com toda a certeza posso encontrar novamente, não importa onde ela estiver escondida, ou qual será o seu fim. Tive um pressentimento horrível, algo que nem mesmo podia ser posto em palavras, mas eventualmente o deixei de lado e voltei a olhar a linha do tempo das 6 pessoas restantes.
As outras seis pessoas tirando a minha mãe, não ficaram fora de atividade no mesmo momento, todas elas foram em anos diferentes. Por conta disso é difícil de encontrar algum padrão, sendo que as datas são tão distintas. Uma dessas pessoas perdeu a atividade há seis anos, após o casamento, outra há cinco anos, duas pessoas ficaram fora de atividade há quatro anos, e outras duas há dois anos, sendo dessas de quatro e dois anos, ambas pessoas tiveram meses de diferença entre uma e outra. Não é que todas as pessoas no café haviam parado suas atividades assim que Dododok parou, era muito mais provável que o ID e o nome de usuário e as suas atividades tenham desaparecido porque eles decidiram não usarem mais os users.
Das sete pessoas que haviam ficado inativas, incluindo a minha mãe, nenhuma delas parecia ter nada em comum. Todas as mensagens e interesses eram bem diferentes também.
Por outro lado, tentei compreender as oito pessoas que ainda estavam ativas, e pude ver que o ciclo de atividades e mensagens também era diferente. A inspeção visual do rastreador não detectou nenhuma diferença entre o grupo de pessoas que ainda era ativo e o grupo de pessoas inativo. Algo estava errado, tem de haver algum padrão.
Decidi que iria sair de casa um pouco e fui até um lugar que eu nunca teria ido sozinho antes. Fui a um Cybercafé já que era final de semana e pedi um latte de caramelo com o cartão de despesas que minha tia me deu tão generosamente. Da próxima vez irei pedir uma americano, ainda não sei qual o seu gosto. Me conectei com o Wi-Fi e digitei o endereço de IP que eu havia escrito em um papel.
(O endereço de IP é um número que identifica uma máquina conectada à Internet)
http://192.168.1.200
Em seguida, eu inseri o ID e o PW padrão na janela de login. Admin, 4321.
A vulnerabilidade do Wi-Fi até que não é tão grande, porém não ter as configurações de segurança corretas pode torná-lo vulnerável.
Essa é uma das vulnerabilidades do OWASP TOP 10.
(As 10 principais vulnerabilidades da Web anunciadas pelo OWASP TOP 10 Open Source Web Application Security Project (OWASP). A sexta vulnerabilidade anunciada em 2017 é a configuração incorreta de segurança)
Assim, liguei a tela do CCTV do Cybercafé. Sempre que venho, eu nunca toco nas configurações do computador, apenas finjo que estou fazendo algo, de todo modo o dono do café nem mesmo verifica os registros de atividades, então não tem muito o que temer. A localização do Cybercafé fica bem em frente a entrada do apartamento em que eu morava antigamente com a minha mãe, em outras palavras, se eu conseguir me conectar com o conteúdo que foi gravado em frente ao Cybercafé, posso ver quase todas as pessoas que entraram ou passaram pelo apartamento. Claro que não poderei ver quem passou por cima do muro ou está indo até o Shopping atrás do condomínio. Pela manhã, vou passar todas as filmagens que tem do dia do desaparecimento de minha mãe, em frente ao apartamento, e à tarde vou verificar os lados do condomínio.
Sempre que minha tia separava um tempo pra ela, e saia de férias, ela ficava preocupada de que eu pudesse vir pra esse Cybercafé, então me obrigava a sempre usar o cartão dela, incondicionalmente, pois assim ela poderia verificar quais os lugares que eu frequentava. Ainda não consigo entender como e porque a minha tia ainda me vê como uma criança. No momento em que minha mãe sumiu, eu decidi que iria de qualquer jeito tentar encontrar ela, e que eu nunca mais iria fazer manha.
As gravações do CCTV estão sendo geradas em alta velocidade. Eu estava sentado em frente ao balcão para o caso de alguém suspeitar de algo, assim que a equipe de limpeza passava por perto eu trocava para uma outra tele, era como se estivéssemos brincando de esconde esconde.
Fiquei por um tempo vendo o CCTV, mas não consegui encontrar nenhum vestígio de minha mãe.
Dizem que quando alguém desaparece, tudo é muito rápido, e eu até entendo depois de ter visto todos esses CCTVs perto do meu apartamento com a minha tia assim que minha mãe desapareceu. Porém nunca se sabe, talvez tenha algo que nós não vimos, e se alguém a estava seguindo, ou o culpado estava bem atrás dela na hora? E se for alguém que possa ser identificado pelo rosto? Tudo isso era algo que eu queria verificar novamente.
Quando finalmente desisti de continuar procurando por algo, minha tia me mandou uma mensagem. No momento fiquei surpreso, pois pensei que de alguma forma minha tia poderia saber de algo, mas olhei em volta e não tinha nada suspeito. Eu sei que minha tia fala tudo o que faço para a polícia e as delegacias daqui, então é como se ela tivesse olhos em todos os lugares. De uma forma bem diferente, ela é uma pessoa muito assustadora.
(Tia) < [ você está comendo? ]
Eu me sentia assustado, mais patético ao mesmo tempo. Como ela podia simplesmente fingir que nada havia acontecido no dia anterior e falar comigo tão casualmente? Não é só porque ela finge que nada aconteceu que eu vou fingir também?
< [ Vou comer agora ]
Respondi e mandei para ela uma foto de um peixe cru, com o intuito de incomodá-la, porém ela não me respondeu.
Olhando para a foto do peixe, me lembrei da foto do livro de Dododok. Aos meus olhos todos aqueles círculos pareciam ser de apenas uma cor, cinza primário. Eu estava nervoso, e um pouco preocupado, eu queria muito ver as cores da capa do livro, então pensei que pudesse chamar Go Yoohan para conversar.
Porém após pensar bem, ontem ele havia sido bem espontâneo e hoje nem mesmo pela manhã havia me mandado uma mensagem. Seria impossível que ele aceitasse ir comigo até uma livraria apenas para que eu pudesse ver as cores da capa de um livro. Depois que eu desmaiasse ele provavelmente iria querer me levar para comer algo, seria um incômodo. Olhei para o relógio e vi que já eram duas horas da tarde e eu nem mesmo via as horas passando.
Depois de eu comer arroz frito com kimchi, algo que eu comia com frequência, fui a outro Cybercafé mas desta vez localizado perto da porta dos fundos do condomínio.
Desta vez ao invés de café pediu um iogurte para fazer uma melhor digestão. E então novamente eu entrei no endereço de IP http://192.168.0.100 e só digitar admin, isso ocorre porque as configurações iniciais dos computadores sempre são usadas como estão.
Enquanto os CCTV passavam em alta velocidade, os meus olhos podiam até mesmo estar focados na tela, porém meus pensamentos vagavam em outros lugares. Eu não conseguia parar de pensar sobre a capa do livro de Dododok.
Quais cores poderiam estar por baixo de todo aquele cinza primário que eu via? Porque quando eu olhava para os círculos, eu via apenas cores cinzas, mas quando usei um seletor de cores, a capa tinha tantos valores diferentes.
Neste meio tempo, as cores que Go Yoohan havia me mostrado vieram à minha mente. Para ser exato, consigo claramente me lembrar de que ele mostrou algo, porém quando tento pensar na cor em si, nada me vem à mente. Então, o cérebro dos monos realmente não podiam processar as cores cromáticas sem um probe?
A foto de perfil de Go Yoohan originalmente parecia muito pequena. Eu podia ver as extremidades de sua boca um pouco esticadas, indicando que ele estava sorrindo, mas sem ter uma confirmação pois a foto parecia muito pequena. Eu juro que não apertei por querer, foi a foto de Go Yoohan quem estava me provocando. ‘suspiro’
Quando liguei o KakaoTalk e olhei para a minha foto de perfil, era a mesma de ontem, padrão. Oh… eu prometi que não iria mais perder meu tempo procurando a minha mãe apenas por curiosidade. Assim, eventualmente, a inspeção nas CCTVs dos Cybercafés acabou em nada.
< [ Você gostaria de ir à livraria? ]
Gostaria de dizer que os humanos são estúpidos. Queria procurar pela capa de um livro que continha muitos círculos e que Dododok havia usado em uma postagem. Go Yoohan, por que já faz uma hora que eu lhe enviei a mensagem e você não respondeu ainda? Ah, não tem porque ficar preocupado atoa, amanhã verei seu rosto de qualquer maneira, mas então, porque enviei a mensagem?
Não é algo estúpido a se fazer? E que tal se eu perguntar a alguém que está passando por aqui agora algo como:
“O mono pediu ao probe que fosse à livraria junto com ele. O que isso significa?”
Bem, é claro, você o sequestrou, arrastou para uma livraria, sequestrou, parou em uma livraria, sequestrou, fingiu que aquilo era uma livraria, comprou um livro em uma livraria, sequestrou ou declarou seu álibi em uma livraria e sequestrou…
Além disso, os humanos são animais que se preocupam muito. Por que eu não compro somente o livro de uma vez e assim resolver todas as minhas preocupações? Eu até faria isso, se o momento, e as coisas pelas quais eu estava passando, não estivessem do jeito que estavam.
Entrei no café de pessoas desaparecidas, mas não havia muitas notícias. Apenas um corpo desconhecido que foi encontrado em Jecheon, Chung Cheongnam-do, que eu não dei muita bola por ser o corpo de uma mulher em seus 70 anos. Eu estava entediado, e a barra de pesquisas toda branca parecia me deixar ainda mais entediado, então entrei no ‘Maskun’, uma das comunidades mono, e vi as notícias sobre o continente.
Um caso que me chamou muita atenção falava sobre um homem de 20 anos, que descobriu, após fazer um teste de sangue em seu emprego, que seus pais não eram seus pais biológicos. Após o teste, o homem foi verificar a paternidade e descobriu que não eram seus pais verdadeiros, e que ainda por cima, em lugar nenhum havia um registro de adoção. Os pais do garoto o tinham roubado quando ele ainda tinha 6 anos, por qual motivo? O pequeno garoto acabou por ser o probe de seu pai adotivo, um mono.
Após ler algumas notícias comecei a me sentir nervoso, e se eu apagasse a mensagem que eu havia mandado a Go Yoohan?
“O mono enviou uma mensagem para o probe, mas depois a excluiu, qual o significado disso?”
Bem, você vai sequestrar ele? Você vai amarrar ele? Você vai confiar nele? Você gostaria de ver todas as suas etapas? Não é algo assim?
Enquanto perguntas e respostas inúteis não paravam de surgir em minha cabeça, meu celular tocou. Alguém que eu não havia salvado o número estava me ligando.
Senti que se eu salvasse o número de Go Yoohan eu estaria admitindo que queria o número dele e isso seria uma perda para mim.
“Olá”
[Yeonwoo, onde você quer ir?]
Go Yoohan perguntou em um tom de voz tão alegre que cheguei a me arrepender de ter mandado aquela mensagem a ele. Ah, eu já estou cansado.
“Eu estou indo para uma grande livraria, na estação XX.”
[Ok, quando?]
“Estou indo agora.”
[Então já vou sair]
“Sair?”
No momento, não consegui entender o que Go Yoohan estava querendo dizer, mas de qualquer forma eu já estava pronto para sair, mesmo que Go Yoohan não pudesse ir junto comigo. Afinal quem queria comprar o livro e ir até a livraria era eu, então não importava se ele iria. Fiquei me perguntando o que ele quis dizer com ‘já vou sair’ e então entendi. Do outro lado da linha, Go Yoohan acrescentou:
[Vou te esperar na frente do portão do condomínio]
Não tenho certeza se ele consegue se lembrar qual dos prédios é o que eu moro ou as casas ao redor, mas ele já me seguiu tantas vezes que deve saber onde fica.
“Tá”
Eu respondi e desliguei. Yoohan começou a me mandar mensagens.
(Go Yoohan) > [ Eu conversei com Yeonwoo hoje ]
(Go Yoohan) > [ Yeonwoo é muito tímido ㅋㅋㅋㅋ ]
(Go Yoohan) > [ Tudo bem, porque ele é legal e fofo também ]
(Go Yoohan) > [ Vou usar uma máscara ]
(Go Yoohan) > [ Devo enviar um texto longo? ]
(Go Yoohan) > [ Por que meu coração está batendo tão forte? ]
(Go Yoohan) > [ Antes de escrever a segunda frase, meu coração já começou a disparar ]
Já comecei a me arrepender de ter mandado um KakaoTalk para ele, eu simplesmente deveria ter ido sozinho até a livraria. Eu poderia ter pedido para ele mostrar o seu rosto na escola e então olhar a capa do livro…porém me senti muito melhor hoje do que quando fui espiar os CCTVs dos cybercafés ontem.
Com toda certeza é apenas pelo fato de que isso é uma investigação sobre Dododok. Não é como se fosse uma obsessão do mono pelo probe. Com certeza não era.
Há humanos tão estúpidos e preocupados com coisas o tempo todo, não eu, claro, o resto da população.
De pé na entrada do condomínio, estava Go Yoohan, usando a sua máscara preta habitual. Ele usava roupas simples, bem diferentes do uniforme escolar ao qual eu sempre o via vestindo, estranhamente achei que ele se vestiria igual a um louco.
Ele usava uma calça jeans e um moletom cor de cimento. Conheço a calça jeans pelo material, mas não sei se é realmente azul. Havia apenas um padrão bordado no peito esquerdo do moletom que ele vestia, mas nada muito especial. Porém, o que realmente foi muito estranho, é que ele me olhou com certa indiferença até o momento em que eu estava bem perto dele. Ao invés de seus olhos gentis de sempre, ele estava com os olhos semicerrados como se estivesse suspeitando de algo, ou talvez a minha combinação de roupas não estivesse adequada? De qualquer forma, se for por isso, a culpa será inteiramente da minha tia, que vê as cores, e que separou essa combinação para mim. De qualquer forma eu não usava muitas camadas então acho que está tudo bem, pois no momento eu apenas usava uma camiseta branca, um cardigã na cor azul marinho e uma calça na cor bege. Claro, eu sabia quais eram as suas cores porque minha tia havia me ensinado a memorizar as cores azul marinho e bege, mesmo que as duas parecem cinza escuro e preto para mim.
“Go Yoohan?”
Eu queria perguntar qual era o problema e por que ele estava olhando daquele jeito, porém quando eu chamei por seu nome seus olhos se abriram e ele voltou a ter o mesmo olhar terno de sempre, além de sorrir mesmo sob a máscara como sempre faz na escola. Eu estava curioso, a mudança foi muito repentina. “Seus olhos são ruins?”, pensei sobre isso.
“Você tem olhos ruins?”
“Ambos estão acima de 1.0. Yeonwoo, conforme esperado, hoje…”
“Se você disser que sou bonito, vou à livraria sozinho.”
“Wow, calma.”
Fechei minha boca primeiro. Felizmente, foi um sucesso. No entanto, a mudança repentina na expressão facial de Go Yoohan foi um pouco estranha. Olhei para minhas roupas novamente.
“Eu estou vestido estranho?”
“Hã?”
Eu nunca mais vou acreditar no senso de moda da minha tia.
“É difícil de dizer, porque você está muito bonito hoje.”
Eu senti pena por um momento ter duvidado das capacidades da minha tia. Além de estar super cansado das besteiras de Go Yoohan, também estava preocupado com o que poderia acontecer na livraria.
“Hã, não estou bonito?”
“Você já viu seu rosto?”
“Eu o vejo ele todos os dias.”
“Não… com cor?”
Eu balancei minha cabeça com as palavras. Eu não tinha tempo para olhar para o espelho, eu estava ocupado demais olhando para as cores antes que elas sumissem.
“Você ficará surpreso no momento em que vê-lo.”
“Por quê?”
Eu perguntei naturalmente, sem nem pensar, mas antes que Go Yoohan pudesse abrir a boca eu disse novamente:
“Não, não responda. Eu não quero ouvir isso.”
Go Yoohan riu levemente sob a máscara e começou a me seguir lentamente em direção ao ponto de ônibus. Ele sempre olhava atentamente para o meu rosto, diversas vezes pensei que havia algo de errado comigo, ou minha roupas, mesmo que eu tenha verificado que não havia nada de errado antes de sair.
“Mas por que motivo você quis me esperar em frente de casa?”
“Fiquei com medo de que Yeonwoo fosse fugir. Estava com medo de que fosse à livraria sozinho.”
Como ele pode ter medo de eu ir sozinho, e ao mesmo tempo me fazer esperar uma hora por uma resposta?
No entanto, tentei evitar revelar a minha indignação o máximo possível.
“E se eu fosse direto para a livraria e não estivesse em casa?”
“Você me disse no celular onde estava.”
Eu nunca disse para ele que eu estava em casa, acredito que eu apenas tenha dito a localização da livraria. Não importava quantas vezes eu pensasse sobre isso, eu nunca disse onde estava pelo celular ou por mensagens. Será que eu… estou sendo rastreado? O que é isso, Go Yoohan? Como você tem essa capacidade de me localizar?
Pensando nisso, já que eu sabia o número de Kim Hyunjoo, eu poderia induzir a instalação para rastrear a localização de seu celular.
Entretanto, se eu fizer algo assim, minha tia certamente descobrirá que estou investigando. No fim, meus pensamentos me levaram ao fato de que eu não havia dito a Go Yoohan que eu estava em casa, então como ele sabia?
“Como você sabia que eu estava em casa?”
“O que você vai fazer se eu te disser?”
“Eu não vou fazer nada.”
“Se eu te disser, você gostaria de concordar com o que eu sugeri antes? Trocar um com o outro. Eu te mostro as cores e você me deixa ver o seu rosto.”
Você não acha que é errado demais pedir para que outra pessoa troque algo com você pelo rosto dela? Além disso, me sinto muito mal pelo o que eu fiz hoje. Obviamente eu só estava curioso sobre a capa do livro de Dododok, mas também fiquei me perguntando se eu estava tão curioso assim. Talvez seja uma dessas situações em que a investigação sobre a sua mãe desaparecida se conecte com a sua imensa curiosidade sobre as cores, ou seja, só uma desculpa.
“Vou comprar algo para você comer.”
“Oh, eu quero comer sundae.”
Eu subitamente parei. Go Yoohan que estava andando atrás de mim se assustou quando parei e olhei para trás. Eu não sei o que ele quis dizer com isso. Go Yoohan, o que é tudo isso?
“Você odeia sundae?”
“Você vai colocar temperos?”
“O que o Yeonwoo quiser.”
“Então, sundae.”
De repente, comer sundae com ele não me pareceu uma má ideia.
“Eu vou comprar para você.”
“Yeonwoo, qual foi a sua pergunta? Como eu sabia que você estava em casa?”
Eu concordei. Quando ele viu que o painel de informações do ônibus estava escrito ’em breve’ ele franziu o cenho.
“Acho que foi o poder do amor.”
“O ônibus está chegando rápido, não é? Você gosta de ônibus Yoohan, acho que eu devo pegar o metrô ao invés disso, pegue o ônibus, ok?”
“Não, Yeonwoo, eu só sabia que você estava em casa.”
“….Você não queria comer sundae?”
Era incrível que besteiras saíssem da sua boca até mesmo nessa situação. Não existe nenhum tipo de senso em sua cabeça? É simples, se você não me contar não iremos mais comer sundae, por mais que meu coração estivesse abalado por isso, eu não me arrependeria de não comer sundae com Yoohan.
“Tá, eu adivinhei apenas duas coisas. A primeira, você disse ‘estou saindo agora’ e a outra, é que durante a ligação o ambiente estava muito silencioso.”
“Poderia apenas ser um lugar calmo.”
“Eu sei, mas é difícil encontrar um lugar tranquilo. Eu poderia ter ouvido pelo menos algum som de estrada ou som de banheiro. E a expressão ‘estou indo’ significa que você ainda não estava na livraria.”
Desta vez, Yoohan deu uma piscadela com o olho esquerdo. É muito estranho dizer que tudo isso pode ser falta de magnésio?
“Minha intuição é que meu Yeonwoo estava em casa e disse “Estou tão entediado porque não entro em contato com Go Yoohan” e depois algo como “Eu não estou tão entediado assim”.”
“Então você está nervoso?”
Assim que eu disse estas palavras sem sentido nenhum, o ônibus chegou. Foi engraçado ver a cara de espanto dele pois nem ele mesmo esperava que eu fosse fazer uma pergunta dessas, eu só queria me livrar da piscadela daquele cara. Ao entrar no ônibus sentei-me em um dos assentos únicos e apontei para o assento de trás indicando que Go Yoohan deveria sentar ali.
“Assim é mais confortável.”
“Por quê?”
Então, quando ele levantou, abaixou os ombros e continuou olhando para mim. Eu olhei em volta e então fiz o que ele queria, fui para o banco de trás. Quando eu já estava sentado, ele deu um sorriso e apoiou o seu braço no banco e se sentou de lado, de modo que podia olhar para mim. De qualquer modo, eu não estava tão afim assim de sentar na janela.
“Mas por que a livraria?”
“Tem um livro que eu quero ver”
Eu hesitei enquanto olhava para Go Yoohan. Eu quero muito ver a capa….mas o que ele vai pensar se eu pedir para ver o seu rosto? Porque não vou estar apenas pedindo para ver o seu rosto mas também para ele cuidar de mim durante o desmaio.
“Yeonwoo, devo voltar para casa? Tenho vergonha de você olhando assim pra mim.”
“Por favor, você não pode ser normal?”
“Então por que você se atreveu a me ligar? Você sentiu a minha falta?”
Eu queria dizer que não era isso, mas não disse nada porque de qualquer forma eu precisava do rosto de Go Yoohan, ele parecia nervoso. Desde que minha mãe desapareceu, minha tia passou a me ensinar sobre o mundo e as cores, eu poderia ter apenas pedido para ela se eu quisesse, assim que ela voltasse me diria o que tinha na capa. Talvez eu devesse ter pedido como se fosse um favor, bom, de qualquer forma eu queria ver o rosto de Go Yoohan.
“Eu quero ver a capa de um livro, digo ver a cor…”
“Qual é o título?”
Pego o meu celular do bolso e procuro a foto para mostrar a Go Yoohan e então eu digo enquanto viro o celular para ele.
“Você gosta de círculos?”
“Eu gosto do Choi Yeonwoo”
“É o título do livro.”
“Eu sei.”
Então, voltei o celular para mim e fiquei olhando para a foto na tela. Não entendo como Go Yoohan consegue falar besteiras tão naturalmente. Enquanto eu olhava para a capa do livro Yoohan soltou uma breve exclamação, dizendo : ‘ah’
“Como essa capa parece para você?”
“Apenas nove círculos cinza primário”
“Estou ansioso por isso. Há tantas cores para lhe mostrar”
Eu não queria continuar com algo assim, todos os dias eu fazia com que Go Yoohan ficasse com mais vontade de me ensinar as cores, ele até mesmo estava estudando elas. Não, lembre-se do porque veio, isto é para a investigação sobre Dododok. Eu não quero aprender as cores com Go Yoohan. E nunca vou querer.
Assim que chegamos à livraria, o primeiro lugar que Go Yoohan procurou não foi o livro ou o Balcão da bibliotecária por informações. Ele percorreu as estantes de livros até que parou, e fez um gesto para que eu fosse até ele, tive sorte dele não ter gritado por estarmos em uma livraria. Quando cheguei mais perto Go Yoohan disse sussurrando o mais baixo que podia, enquanto apontava para um canto.
“Vai ser melhor se você ficar sentado aqui por um tempo, vou lhe trazer o livro.”
Agora entendi porque Go Yoohan procurou um lugar, eu não podia simplesmente desmaiar na frente das pessoas, então era melhor procurar um lugar reservado, que parecesse que eu estava dormindo. Sentei-me no chão, Go Yoohan se abaixou para ficar de minha altura, uma mão ele colocou atrás de minha cabeça e com a outra retirou lentamente a sua máscara.
Foi um pouco diferente das últimas ondas de cores, antes eu podia ver luzes fortes surgindo de trás de Go Yoohan, porém desta vez, tudo o que eu vi eram os seus cabelos pretos sedosos e seus olhos caramelo. Talvez fosse pelo nome da cor, mas os olhos de Go Yoohan pareciam extremamente doces enquanto olhavam para mim. O seu moletom, que antes era cor de cimento agora tinha um tom muito parecido com o rosa cravo do travesseiro, dava uma sensação de calma. A sua calça Jeans, que antes parecia apenas preto, estava mais para um azul Índigo, aquele eu havia visto na paleta de cores, ao invés de apenas azul. Enquanto eu pensava sobre todas essas coisas, minha cabeça começou a se tornar pesada e meu sentidos passaram a ficar embaralhados como se eu estivesse submergindo em água, tudo se tornou escuro. Eu senti que Go Yoohan estava segurando a minha cabeça com cuidado, para que eu não a batesse na estante.
Quando abri os meus olhos, tudo era muito diferente do que eu estava acostumado, já que todas as vezes eu havia acordado na enfermaria. As estantes de livros tinham uma cor muito parecida com a que eu havia visto nas mesas da sala de aula. Eles estavam cheios de livros das mais diversas cores, algumas delas até mesmo mudavam conforme o movimento das pessoas que passavam por perto, meus olhos estavam muito ocupados olhando de um lado para o outro tentando ver todas as cores que eu ainda não conhecia. Sem nem mesmo perceber eu tentei levantar para ir até elas. Eu podia ver a cor amarela que estava em uma das estantes mais longe, tão bem que só fui capaz de perceber que alguém estava em minha frente quando senti algo pesado sendo colocado em minhas coxas.
Olhei para baixo e pude ver o livro, ‘você gosta de círculos?’. A capa estava coberta de círculos, de todos os tamanhos. Entretanto, era bem diferente da foto que eu havia visto, era como se houvesse algum tipo de onda sobre os círculos, como se eles estivessem preenchidos com mais de uma cor.
O dedo indicador de Go Yoohan apontou para um dos círculos. Eu olhei atentamente para as suas unhas, fiquei curioso para saber qual era cor das unhas de Go Yoohan.
“Laranja, âmbar, noz, verde oliva, azul, bambu, mar, azul marinho, azul cobalto, uva, roxo.”
O dedo indicador de Go Yoohan foi descendo do canto superior esquerdo para o canto inferior direito, apontando e informando os nomes de todas as cores dividas como ondas, uma a uma. Eu estava muito interessado nas cores, porém saber os seus nomes era muito mais divertido. As pessoas que veem as cores usam nomes tão…….bonitos. Toquei levemente a capa do livro, era um tipo de capa que fazia com que fosse difícil para um mono decifrar qual cor era qual, o que me deixou meio triste para falar a verdade.
“Existem dois tipos de âmbar, este âmbar se refere ao âmbar da joia e o outro âmbar tem um âmbar vegetal ligeiramente mais brilhante à base de laranja.”
Go Yoohan explicou enquanto apontava para cada um dos círculos do livro. A cor parecia ser muito semelhante à cor do moletom que ele estava usando, voltei a minha atenção para o moletom, e então, os olhos de Go Yoohan e os meus se encontraram. Seus olhos tinham uma cor muito mais profunda do que a cor âmbar que havia na capa. Não houve nenhum aumento de cores, ou até mesmo uma onda de cores, pois ele estava usando a máscara, seu cabelo estava extremamente preto. Claro, que parecia preto mesmo antes de eu conseguir ver as cores, porém agora parecia muito mais brilhante. Apontei para o moletom que Go Yoohan estava usando para me distrair e não olhar mais para os seus olhos.
“Que cor é esta?”
“Rosa-salmão, cor de carne de salmão.”
Assim que ouvi a palavra ‘carne’, intencionalmente ou não, as unhas de Go Yoohan que apontavam as cores uma a uma me vieram à mente. As unhas em formato de lua, tinham uma cor diferente da pele em que elas estavam.
Quando sem perceber, agarrei a mão de Go Yoohan que estava colocada no chão, seus olhos cor de caramelo se arregalaram. Então, peguei em seu dedo indicador e apontei para a sua unha.
“Que cor é esta?”
“Rosa-bebê.”
“…Realmente?”
“Sim.”
Pude ver que as maçãs do rosto de Go Yoohan estavam subindo, outro sorriso, ele com toda a certeza achava aquilo muito divertido. Enquanto eu pensava que a cor rosa realmente tinha muitos nomes, uma sombra se fez atrás dele. Quando levantei a cabeça, o funcionário de avental levou o dedo indicador à boca, fazendo um sinal para ficarmos quietos. Quando pensei que o avental era parecido com a cor azul, as cores começaram a sumir. Ouvi dizer que as cores realmente somem mais rápido conforme as nossas emoções mudam. Então, a descoloração foi mais rápida pois me assustei com o funcionário da biblioteca. Além disso, fiquei muito feliz por ter visto tantas cores diferentes hoje.
“Que pena.”
“Você está triste?”
Eu falei sem nem perceber. Go Yoohan rapidamente desviou o olhar para a capa do livro. O padrão de cores de antes, agora era de um cinza novamente, apenas diversos círculos cinzas primários.
A única coisa em que eu conseguia pensar era porque Go Yoohan havia comprado o livro para mim. Assim que chegamos à lanchonete, pensei que ele iria pedir o cardápio inteiro e que eu não teria dinheiro suficiente para pagar. Tive sorte da bebida ser recarregada na máquina de gás, pois se fosse uma bebida em lata, teria saído caro demais pra mim.
Eu estou comendo muito, e muito rapidamente pois estou acostumado a comer assim, eu sou alguém que come realmente muito rápido. Antes da comida ser servida, Go Yoohan olhou para mim e disse com antecedência, ‘vou tirar a máscara então desvie o olhar’, mesmo que eu estivesse olhando apenas para a mesa, eu ainda consegui sentir o seu movimento.
Go Yoohan começou a comer muito rápido também, dava para saber pelas suas mãos, ele claramente estava tentando me acompanhar. Fiquei com vontade de verificar se ele não estava tendo uma indigestão de tão rápido que estava comendo, porém não o fiz pois podia acabar vendo o seu rosto. Os bolinhos de peixe foram deixados em uma tigela grande, e a sopa foi colocada em uma tigela separada, com uma concha. Pude ver as mãos de Go Yoohan segurando a concha e a levando até a sua tigela, suas mãos eram muito grandes e suas juntas pareciam ser grossas. Em comparação a isso as suas unhas eram muito perfeitas, tentei lembrar do rosa-bebê. mais nada veio à minha mente desde que as cores já haviam sumido.
“Por que rosa tem tantos nomes?”
Eu estava curioso, porém meus olhos ainda estavam vidrados nas unhas de Go Yoohan. Ele ficou quieto por um tempo, então achei que ele não tivesse ouvido a pergunta, mas depois de algum tempo em silêncio ele começou a dizer diversos nomes de diversas cores, essas que eu nem mesmo conhecia ou podia identificar.
“Flor de cerejeira, rosa-cravo, rosa-bebê, vermelho, branco, cor morango, carmim, cor pêssego, cor coral, rosa-salmão, cor de couro, magenta, rosa-flor, azaleia, rosa-claro, rosa-rosê.
O tom de voz de Go Yoohan era calmo, e ele falava bem lentamente, então, por que meu coração estava batendo tão rápido? Mesmo que eu não conseguisse pensar nas cores, sinto que comecei a me apaixonar pelos tons de cor rosa que saiam da boca de Go Yoohan.
“Além da cor de oficial, o rosa tem muitos nomes, há casos em que alguns nomes vêm da cor original, e outros que ganham até mesmo nomes de pessoas.”
“Nomes de pessoas?”
“Sim.”
Assim que Go Yoohan respondeu, terminei de comer tudo que estava em minha tigela. Como eu não conseguia mais ver a sua mão segurando o copo de bebidas, levantei um pouco meu olhar. Go Yoohan estava usando a máscara novamente. Seu olhar estava virado para o menu, e seu dedo indicador direito estava na borda de sua máscara, bem acima do nariz.
Como aprendi com minha mãe, conheço apenas as 10 cores acromáticas.
“Então, como as pessoas aprendem as cores?”
“Como as pessoas ao seu redor te ensinam, eu lembro de apenas ter aprendido as cores básicas, ou seja, as do arco-íris.”
Eu sei quais são as cores do arco-íris. Também aprendi elas na escola.
Então, de repente os olhos de Go Yoohan saíram do menu, e nossos olhos se encontraram. Então ele fez aquilo que eu não podia suportar, ele colocou a mão direita em seu queixo, seu cotovelo apoiado na mesa, ele deu uma piscadela e depois desviou o olhar.
“rosa-baker miller, rosa-mountbatten, fúcsia, rosa-pink, rosa-fluorescente, amaranth, recamier, marie antoinette, rosa-pompadour, rosa-etruscan, rosa-maison, rosa-motrak, rosa-alcorão tian, rosa-francesa, rosa-colonial, rosa-schiaparelli, rosa-miami, rosa-renoir, rosa-fragonard, rosa-picasso, rosa-saint laurent, rosa-havana, rosa-cinza, aurora, camélia, rosa-coral, rosa-dunn, rosa do nascer do sol, rosa-pastel, rosa-pêssego, rosa-velha, malva da ópera.”
Continua…
Tradução e revisão Ariel <3
Postagem Lady Morgan ♠
Publicado por:
- Lady Morgan
minhas outras postagens:
COMENTÁRIOS
Sua Comunidade de Novels BL/GL Aberta para Autores e Tradutores!
AVISO: Novos cadastrados para leitores temporariamente fechados. Se vc for autor ou tradutor, clique aqui, que faremos seu cadastro manualmente.