Bad Memories - Capítulo 17
[Sendo possuído é mais miserável, ou é mais miserável tê-lo ou perdê-lo?]
Vi que ele não conseguia andar, então subi para ajudá-lo. Assim que se aproximei dele, ele não me tocou e seus olhos ficaram fixos no local.
— Não me toque.
A luz da lua brilha através da janela de vidro do outro lado do corredor e cai sobre seus olhos como se fosse gelo. Enrolei os dedos como se tivesse sido queimado pelas chamas e dei um passo para trás involuntariamente.
Ele cambaleou contra a parede e continuou andando, parando depois de alguns passos. Respirando com cautela e dificuldade, mesmo um beta com audição deficiente, posso ouvir claramente agora.
Olhando para as costas teimosas de Song Bai Lao, cerrei os dentes, rapidamente o alcancei sem olhar para seu rosto e o levei até o quarto.
— Você me solta… — Ele queria se libertar, mas sofrendo com a dor, ele só podia não querer ser apoiado por mim.
No quarto, ele finalmente reuniu um pouco de força e lutou para me afastar.
Com um “bang”, minhas costas bateram na porta, por melhor que fosse meu temperamento, ele seria desgastado por sua ignorância.
— Você pode parar de ficar com raiva de mim neste momento? — Eu disse em voz baixa: — Quantos anos você tem, não sabe quando tem que parar?
Song Bai Lao movia lentamente seu corpo aos poucos, suas juntas pareciam engrenagens enferrujadas, e cada vez que seu braço se levantava um pouco, havia um momento de estagnação. Depois de algum esforço, tirou o casaco com dificuldade e jogou-o no tapete.
Ele se virou cansado: — Saia, não quero ver ninguém.
O vermelho sempre fica incrível em um fundo branco. Olhei para suas costas em estado de choque. Não sei se ele se mexeu muito ou apenas assim na estrada. Havia manchas de sangue na camisa branca recém-trocada.
— Você não consegue entender a linguagem humana? — Ele desabotoou os botões e, vendo que eu não me movia, ordenou novamente o despejo.
— Você… a ferida está sangrando de novo. — Agora mesmo, eu ainda estava um pouco zangado. Quando vi a lesão de Song Bai Lao tão grave, fiquei um pouco assustado de novo e não me expressei bem.
Ele virou a cabeça, olhou para trás e disse com indiferença: — Não estou morto, o sangramento é normal. — Ele tirou a camisa, revelando as bandagens por todo o corpo. Com certeza, o sangue se espalhou ainda mais, atingindo um grande pedaço de curativo de vermelho.
Ele nem olhou para a camisa manchada de sangue, caiu na cama e não se mexeu.
Tive medo que ele desmaiasse, então olhei atentamente por um tempo e, depois de confirmar que ele estava bem, dobrei a outra ponta da colcha e o cobri abaixo da cintura.
Um olhar mais atento revela que há muitas cicatrizes antigas nas costas de Song Bai Lao que não estão envoltas em bandagens, e os formatos também são diferentes.
Lembro que ele se machucava muito, mas a maioria eram ferimentos leves de brigas, e um band-aid bastava. Houve apenas uma lesão particularmente grave. Todas as costas estavam azuis e roxas, e o ombro estava inchado, como se ele tivesse levado uma surra com um pedaço de pau ou algo assim.
Ele não conseguia alcançá-lo sozinho, então me forçou a esfregar o óleo medicamentoso para ele. Naquela época, eu me perguntava que tipo de especialista poderia vencê-lo daquele jeito, mas agora parece que esse especialista provavelmente se chama “Luo Qinghe”.
Song Bai Lao teve uma surra, mas é rebelde há tantos anos, será tarde para educá-lo com pedaços de paus?
Não importa o quanto Ning Shi me odeie, ela nunca fez algo assim. O momento mais doloroso foi quando ela estava bêbada e queimou meu braço com uma ponta de cigarro. Naquela época, houve uma grande bolha, que deixou uma leve marca após estourar. Depois de tantos anos, é quase invisível.
Se não fosse o momento inoportuno, eu só queria perguntar a Song Bai Lao se ele foi adotado.
— Você….
Eu estava tão perto e meus olhos abertos que foi fácil para Song Bai Lao perceber.
Ele ergueu a cabeça, muito impaciente, como se fosse xingar novamente. Mas ele encontrou meu rosto e eu engoli as palavras que vieram à minha boca por algum motivo.
— Saia rápido.
Pensei no que poderia fazer e perguntei: — Você está com sede? Gostaria que eu lhe trouxesse um copo d’água?
Song Bai Lao provavelmente nunca conheceu um adversário tão difícil como eu. Ele se deitou no travesseiro novamente, com a nuca voltada para mim, acentuando cada palavra.
— Não, só quero que você me deixe em paz por um tempo.
Se você for mais longe, ficará realmente louco.
Aceito assim que vejo: — Tudo bem, vou dormir no quarto do lado esta noite, me chame se precisar de alguma coisa.
Ele não me respondeu novamente, deitado imóvel.
Peguei as roupas do chão e saí do quarto com leveza.
— Ei, isso… você quer ser chamada de senhorita Luo? — A tia Luo tirou as roupas sujas de minhas mãos e viu as manchas de sangue nelas, seu rosto mudou repentinamente.
Song Bai Lao agora é como uma fera que apenas lambe as feridas sozinho, com um temperamento forte e muita vigilância.
— Está agora, então não é conveniente buscá-la até aqui. Vamos pedir a ela para vir aqui amanhã.
Pedi à tia Jiu alguns antipiréticos e antiinflamatórios e subi com água morna.
Colocando o copo d’água na cabeceira da cama, Song Bai Lao já havia adormecido. Estendi a mão na sua testa, a temperatura daquele pedaço de pele estava normal, e não havia febre.
Olhando para seu rosto adormecido por um tempo, descobri que ele nem mesmo afrouxou as sobrancelhas quando adormeceu, mas ainda franziu a testa.
Apontando meu dedo indicador para o vinco entre suas sobrancelhas, eu disse numa voz que só eu conseguia ouvir: — Dói? E desse jeito você liga com a dor?
Song Bai Lao franziu a testa de repente e esfregou o rosto no travesseiro. Fiquei tão assustado que rapidamente retraí minha mão. Vendo que ele não acordava, dei um longo suspiro de alívio contra o coração acelerado.
Não consegui dormir por um tempo, então decidi ir à biblioteca procurar um livro para ler. Me lembrei também que deixei cair acidentalmente o álbum de fotos que continha o “segredo” de Song Bai Lao da última vez e não tive tempo de voltar ao seu lugar original. Ele nem permite que outros vejam seu lado fraco. Se ele descobrir que eu estava espionando sua privacidade, ele pode me matar.
Estremeci involuntariamente e estava determinado a encontrá-lo e colocá-lo em seu lugar.
De acordo com minha memória, meu dedo indicador cruzou a lombada do livro, um por um. Depois de procurar por cerca de cinco minutos, finalmente encontrei.
Só agora descobri que o autor do álbum de fotos também se chama Song. Com algum palpite, virei as páginas do livro, tirei o envelope amarelado e coloquei o nome do destinatário nas duas palavras da capa.
Song Xiao.
A mesma pessoa. Não é à toa que Song Bai Lao escolheu este álbum de fotos para colecionar cartas.
Olhando as informações da publicação, o livro foi publicado há quinze anos e o carimbo do envelope é de dezesseis anos atrás.
A mãe, que a princípio não tinha notícias, um dia soube da notícia da outra parte e descobriu que ele ainda vivia bem, e também fez um álbum de fotos chamado “O Sentido da Vida”. Quando Song Bai Lao descobriu este livro, ele deve ter ficado muito feliz e triste.
— O Sentido da Vida… — Folheei e descobri que se trata de uma coleção de fotos de observação de pássaros e falcões, todas deslumbrantes e lindas, como se a próxima saltasse da tela em segundos.
Para coletar tantos pássaros, ele deve ter viajado muito.
Estando sozinho, ele entende o sentido da vida? Irônico.
Apertando o envelope ligeiramente grosso, meu coração estava em guerra.
Por um momento, o anjo da direita disse: “Não é bom olhar para a privacidade das pessoas, então vamos colocar isso de volta”.
Depois de um tempo, o demônio disse da esquerda: “Olha, você já viu um pouquinho da última vez mesmo”
O anjo respondeu: “A última vez foi um acidente, não intencional”.
Demônio: “Então considere isso um acidente também.”
O anjo queria dizer alguma coisa, mas foi morto a facadas pelo demônio.
Esqueça, já vi, faz algum tempo e não é ruim ver mais.
Me sentei no sofá, acendi o abajur de leitura ao lado e comecei a ler as cartas de Song Bai Lao uma por uma. São cinco letras no total, totalizando cerca de três ou quatro mil palavras, e não é difícil de ver. E embora as palavras de Song Bai Lao sejam imaturas, elas são bastante corretas.
Não há como escapar do tema de cada carta – quero que Song Xiao apareça.
A atitude de Luo Qinghe em relação a Song Bai Lao parece ter mudado muito após seu novo casamento. Esse tratamento diferenciado deixou ele confuso e sentindo que não era necessário e era uma pessoa supérflua.
Luo Qinghe não apenas jogou fora de casa o pássaro que resgatou, sem se importar com os sentimentos de Song Bai Lao, mas também o puniu sem perguntar o motivo quando ele brigou com seu enteado.
Xia Qiao era um covarde e incompetente em sua opinião, ele só chorava quando estava em apuros, um ômega inútil e sem opinião, e não podia ser comparado a Song Xiao de forma alguma.
De modo geral, ele considerou sua “nova casa” sem valor.
A última carta foi mais curta que qualquer uma das anteriores.[
[Papai disse que você não me quer mais. Foi você quem me deixou, não é que ele queira ficar comigo, é verdade?
Achei que ele não me deixou ir com você porque a família Luo me impediu de segui-la.
Ninguém precisa de mim…]
Finalmente terminei, soltei a carta em minha mão e a deixei cair livremente em meu colo.
Luo Qinghe, se postasse suas ações em sites de redes sociais, com certeza seria popular. Pensando que Song Bai Lao não era mais velho que Youyou naquela época, ele também teria essa ideia, pensando que ninguém precisa dele?
Limpando meu rosto, dobrei as cartas e enfiei de volta no envelope, depois levantei do sofá e coloquei o álbum de fotos e o “segredo” de Song Bai Lao de volta na prateleira de cima da estante.
Peguei uma revista e voltei para o quarto. Quando passei pelo quarto de Song Bai Lao, ouvi o som de um vidro quebrando.
Empurrei a porta e entrei correndo, temendo que algo pudesse acontecer com a outra parte.
Song Bai Lao se inclinou para fora da cama com o corpo, olhando sua postura, deveria querer beber água, mas sem querer derrubou o copo.
Ele pareceu se assustar comigo, seus braços estavam pendurados no ar e ele estava congelado ali. Quando vi que era eu entrando, de repente relaxou os músculos e abaixou os braços.
— Você veio muito rápido…
— Aconteceu por está passando.
Me agachei para pegar os cacos de vidro e a voz de Song Bai Lao soou novamente em meu ouvido: — Vá pegar a água, que lixo você está recolhendo.
Tive que me levantar novamente: — Já volto.
Desci para pegar um copo de água morna e também encontrei um canudo para Song Bai Lao que Song Mo bebe iogurte. Ele bebeu um copo grande de água com um canudo. Vi que seu rosto estava um pouco vermelho e algo estava errado em meu coração. Quando estendi a mão para tocá-lo, ele realmente estava com febre.
— Remédio, vou tomá-lo e dormir em seguida. — Song Bai Lao bateu minha mão e foi procurar o remédio no armário.
Eu o parei e pressionei-o de volta na cama: — Não se mexa, eu trago para você.
Depois de tomar o antipirético, ele se deitou e logo ficou quieto novamente. Cobri com a colcha, me sentei no único sofá perto da janela com uma revista na mão e li.
Song Bai Lao estava com febre, e até falava bobagens no meio da noite. Fui limpá-lo, mas ele não sabia quem eu era, agarrou minha mão e me perguntou por que fiz uma coisa tão desprezível, e depois me perguntou por que o deixei.
— Desculpe. — Eu o persuadi a desistir: — Sinto muito, por favor, me perdoe?
Song Bai Lao me encarou com os olhos vermelhos por um tempo, seus cílios tremeram levemente e finalmente se soltaram.
— Como é possível sonhar… — Ele baixou um pouco a voz e adormeceu novamente depois de um tempo.
No dia seguinte, após ficar acordado a noite toda, pedi à tia Jiu que ligasse para Luo Mengbai.
Luo Mengbai veio rapidamente e apareceu na frente de Song Bai Lao em menos de uma hora.
— Por que o tio ficou tão violento de repente? O que você fez para deixá-lo com raiva?
Song Bai Lao sentou-se de pernas cruzadas na cama, de costas para Luo Mengbai. Luo Mengbai limpou cuidadosamente o ferimento com uma pinça e algodão. Fiquei parado e segurei a bandeja como assistente, entregando várias ferramentas e instrumentos a tempo.
— De tamanho médio engoliu alguns comprimidos para dormir e me forçou a vê-lo depois de lavar seu estômago. Como resultado, ele foi desenterrado por alguém com coração e quase virou manchete de hoje. — Ele já baixou a febre, mas a voz ainda está rouca e o ânimo não está bom.
Luo Mengbai riu ao ouvir isso: — Essa estrelinha é tão barulhenta, primo, você está realmente encrencado.
— Você também sabe para o que ele está se preparando recentemente. — Song Bai Lao arrasta cada sílaba por um longo tempo, parecendo fraco: — Ele disse que se perdesse o voto neste assunto, estaria a um voto de distância e lutar diretamente sem dar tantas desculpas.
Eu fiz uma careta. Este pai e filho são realmente… muito difíceis. A boca é dura, os ossos são duros e o temperamento é mais duro. Coisas que podem ser explicadas simplesmente com a boca precisam ser perturbadas.
Luo Mengbai começou a se levantar e colocar um curativo nele: — Devia ter muitos fãs, muitas estrelas, então todos desistiram de votar no meu tio, como ele pôde perder milhares de votos, certo? É realmente perigoso. É perigoso, primo, não é de admirar que o tio esteja com raiva.
— Você realmente é da família…
Song Bai Lao não disse nada, mas não foi bom ouvir isso. Luo Mengbai fez uma pausa, suspirou suavemente e continuou a se mover.
— Você também faz parte desta família, primo.
Song Bai Lao ficou sentado ali, com as costas ligeiramente arqueadas, ficou em silêncio e não respondeu.
𝓒𝓸𝓷𝓽𝓲𝓷𝓾𝓪…
_______
LA MÁFIA TRADUÇÕES (LEIAM SOMENTE NOS SITES DE HOSPEDAGENS: YANP, FLUER, COVEN, BL NOVEL’S E GOOF FANSUB)
Publicado por:
minhas outras postagens:
COMENTÁRIOS
Sua Comunidade de Novels BL/GL Aberta para Autores e Tradutores!
AVISO: Novos cadastrados para leitores temporariamente fechados. Se vc for autor ou tradutor, clique aqui, que faremos seu cadastro manualmente.