Antes de me acusar, me beija - Capítulo 25: Impacto
“Finalmente a hora chegou”.
Em frente ao espelho, eu admirava o meu novo visual. Troy havia escolhido a pedido meu, um visual impactante para a ocasião: Calça de seda de lótus e camisa de seda de amoreira com gola alta e um belo decote vazado; feitos por um designer renomado.
N/A: A seda de lótus é um dos tecidos mais raros do mundo. Extrair seda o suficiente para um único lenço pode levar até dois meses e uma peça original pode chegar facilmente a 50 mil reais. Já a seda de amoreira é considerada de melhor qualidade por ser extremamente sedosa, brilhosa e fluída; dentre outras qualidades. Sendo também, um dos tecidos mais caros do mundo.
—Eu tenho mesmo muito bom gosto. Sabia que essa roupa cairia como uma luva em você! Disse Troy, como se contemplasse uma obra de arte.
—Nunca duvidei de que você fosse conseguir algo tão perfeito para combinar com o meu nome. Mas ainda acho…
“Há alguns anos atrás, eu teria me sentido enojado ao usar esta roupa por ser ‘afeminada’ demais. ”
Antes, eu rejeitava constantemente a minha parte feminina devido a rejeição dos meus pais desde o meu nascimento e por sempre implicarem comigo por eu ter uma aparência frágil. Foi preciso eu passar pelo inferno para descobrir que ninguém faz bullying com pessoas bem-sucedidas. P.O.D.E.R. cinco letrinhas que mudam a vida de qualquer um. Graças ao poder, tomei consciência de que não preciso agradar ninguém ou mesmo dar satisfações.
—Sexy demais?
—Que falta brilho. Respondi com uma piscadela.
Abri a segunda gaveta da minha penteadeira, onde eu agora guardo minha coleção de body chains e peguei uma corrente dupla de ouro com um mini pingente de cadeado.
—Eu diria que você está lindo, mas… não seria o suficiente. Com esse visual, até um cego iria te admirar.
—Essa é a intenção. Afirmei com convicção.
—Onde foi parar o meu garoto tímido e fofinho? Choramingou.
Me aproximei do berço onde Domenica brincava com seu coelhinho e lhe fiz um carinho.
—Papa volta logo, Domi. Seja boazinha com a tia Lu.
Ela sorriu e balbuciou alguma coisa, me fazendo sorrir.
—Vamos?
—Milorde. Disse Troy, indicando a saída.
———————————-
A recepção do primeiro aniversário da minha empresa seria em um hotel 5 estrelas que ficava há apenas 10 minutos da minha casa nova. Eu havia escolhido um dos melhores bairros para morar pois tudo ficava perto. Desde o local onde se localizava a sede da minha empresa, até a melhor escola primária da região. E o melhor de tudo: Ficava do lado oposto de onde o meu EX morava.
—Você acha que ele veio?
—Conto com isso. Respondi ao descer do carro, atraindo a atenção de todos que estavam ao redor.
Chegamos propositalmente 2 horas depois do horário indicado para causar um maior impacto já que seria a minha primeira aparição oficial em público. O local da festa além de ter sido mantido em segredo, continha apenas convidados de uma curta lista e um único repórter escolhido à dedo para cobrir a matéria. Quanto maior o suspense, maior o impacto.
Troy entrou primeiro no saguão do hotel para sinalizar a minha chegada. E então, fiz minha entrada triunfal. Os murmurinhos sobre minha aparência estonteante e jovialidade eram música para os meus ouvidos, mas, mais do que palavras, o silêncio de certo alguém foi o que realmente me satisfez. E se antes houvera qualquer sinal de ansiedade enquanto eu caminhava para o palco, com isso, já não restava mais.
—Boa noite. Primeiramente, obrigado a todos que compareceram à minha primeira recepção. Apesar de eu já conhecer o rosto de cada um de vocês, creio que deva ser uma surpresa saber que alguém tão jovem como eu, esteja por trás de uma marca de tão súbito prestígio. Mas, como Abraham Lincoln uma vez disse: não são os anos em sua vida que contam, é a vida em seus anos; e mesmo eu tendo pouca idade, já vivenciei muitas coisas. Algumas das quais eu gostaria exasperadamente de poder apagar. Olhei na direção daquela pessoa. Minhas palavras pareciam estar surtindo o efeito desejado. Ele não estava conseguindo manter aquela fachada neutra ou os sorrisos falsos de sempre. —Porém, foram justamente tais acontecimentos que me guiaram até aqui, onde agora posso aproveitar a companhia de figuras tão ilustres. Amigos, sócios, parceiros atuais e futuros; vou me esforçar ao máximo para levar o nome da marca cada vez mais longe. Conto com o apoio de vocês agora e futuramente também, pois, unidos somos mais fortes. Finalizei meu breve discurso ao som de aplausos.
Não me preocupei se eu havia sido coerente o suficiente pois, o meu objetivo havia sido atingido com sucesso já no meio do discurso. Conforme eu era rodeado por pessoas curiosas sobre mim, vi Dario permanecer cabisbaixo num canto por um bom tempo antes de tentar se aproximar. Bem na hora, uma mulher de meia idade passou à sua frente.
—Você se parece com aqueles Idols de K-pop que minhas filhas tanto amam. Um rapaz tão bem-sucedido e bonito já deve ter alguém em seu coração, imagino. Falou alisando a manga da minha camisa.
—Haha, de fato. No meu coração só tem espaço para uma mulher.
“Sim, Domenica, é o meu bem mais precioso e a razão do meu viver. ”
Neste instante vi de canto de olho quando Dario ameaçou se retirar, contudo, deu meia volta e ficou me encarando em silêncio como se em algum debate interno por um longo tempo enquanto eu driblava as investidas daquela parceira.
“Inferno, essa velhota não larga do meu pé! ”
Troy estava ocupado com alguns dos sócios então, acenei para o embuste apenas para benefício próprio.
—Mr. Seville! Após pedir licença para a senhora ao meu lado, me aproximei dele. —Mr Seville das empresas S, correto?
—(…)
Após alguns breves segundos me analisando de cima abaixo, ele resolveu abrir a boca.
—Gostaria de parabenizá-lo pelo sucesso. Disse com dificuldade.
—Quanta gentileza da sua parte. Fico feliz que tenha aceitado o meu convite para a festa esta noite.
—Eu gostaria de ouvir a sua resposta sobre a proposta de parceria. Podemos nos encontrar ao final da celebração?
Ponderei antes de prosseguir em uma pose reflexiva.
—Com olheiras tão profundas, creio que deva estar muito cansado e a festa irá terminar tarde, talvez fosse melhor-.
—Eu tô bem. Respondeu rapidamente.
—OK, nos vemos na cobertura do hotel mais tarde, então.
—Hum! Acenou em afirmação.
Fui rodeado novamente pelos convidados, o perdendo de vista. Troy de longe demonstrou não ter gostado nada da situação, porém não se manifestou.
——————————–
Já era de madrugada quando finalmente subi para o terraço e o encontrei apreciando a vista com uma pilha de bitucas de cigarros no cinzeiro ao seu lado.
—Espero não tê-lo feito esperar demais.
Ainda sem se virar para mim, ele falou:
—Você mudou, Lian.
—蓮.
E assim, Dario se virou para mim, confuso.
— O meu nome é com o 2º tom do mandarim. 白蓮.
N/A: 白蓮 (Bái-Lián) significa lótus branco.
*Esse foi o motivo do Troy ter escolhido a tal roupa para representa-lo. *
—Lián… Proferiu admirado. —Me desculpa. Eu-.
—Não estou aqui para ouvir desculpas. Estava apenas apontando a forma correta de se pronunciar, como eu faria com qualquer estranho. Enfatizei.
—Agora eu sou um estranho qualquer para você? Indagou como se estivesse ferido por dentro.
—E por que haveria de ser algo mais? Cruzei os braços ao encostar na pilastra da cobertura.
—Pois eu me lembro de você a cada segundo do meu dia. Te procurei por todos os cantos. Eu queria me desculpar por tudo, de verdade. Eu-
—Eu atendi ao seu pedido exclusivamente para tratar de negócios. Se mencionar uma vírgula sequer sobre o nosso passado, saio por aquela porta no mesmo instante.
—Sinto muito… Virou de costas para mim novamente e então, prosseguiu. — Você pensou na proposta que enviei?
—Sim.
—E qual a sua resposta?
Coloquei as mãos no bolso da calça e respondi com firmeza no olhar:
—Não tenho interesse.
Dario então, virou-se apressadamente na minha direção me questionando com o olhar.
—Porque aceitou vir aqui então?
—Talvez eu só não quisesse desprender de mais do meu tempo com você depois. Dei de ombros.
—(…)
—Como você viu mais cedo, eu já tenho muitos investidores, bons parceiros e sócios de peso. Ser a mais novata empresa a ganhar o prêmio Q.Y. internacional deste ano contribuiu demais para o meu sucesso. Agora tenho tantos contratos quanto outras grandes marcas. Posso escolher livremente com quem me associar e a sua empresa, Mr. Seville, não faz o perfil do nosso APP. Disse apontando para ele e depois para mim mesmo, deixando implícito o significado.
N/A: Q.Y. Internacional – O Oscar do empreendedorismo nesta realidade fictícia.
—(…)
Houve então, um longo momento de silêncio enquanto nos escarávamos. Até eu sentir uma sensação desconfortável conhecida. Eu não tinha tido leite o suficiente para amamentar devido a constituição física do meu corpo, porém, mesmo com medicações, eu continuava a produzir pequenas quantidades de secreções que faziam o bico dos meus seios incharem e latejarem caso não fossem drenadas diariamente. Ao perceber que o seu olhar zanzava pelo meu corpo, voltei a cruzar os meus braços como uma forma de esconder as protuberâncias salientes.
—Eu temo não poder me dar ao luxo de ser recusado. Meu futuro depende desse contrato.
Olhei com ele curioso, mas o esperei concluir sua fala.
—Depois que você foi embora de casa, meu pai me deserdou como ele afirmou que faria caso eu não me casasse contigo e tivesse herdeiros. Eu só me mantive no cargo da empresa por votação dos sócios, mas, caso eu não consiga esse contrato, serei exonerado.
—Se você espera conseguir a minha piedade com isso, Desista. Você arrancou o meu coração com suas próprias mãos e nada vai fazer com que eu sinta pena de você.
—(…)
“Ah, eu gosto dessa expressão”
Conforme as ferroadas aumentaram, me senti na urgência de sair dali. Quando eu me virei em direção a porta, ele se manifestou.
—Espera, Lián! Ameaçou segurar o meu braço, mas, não o fez.
—Me tornei alguém muito ocupado Mr. Seville. Sinto não ter mais tempo para desperdiçar com o senhor. Tem uma pessoa querida me esperando e não quero me atrasar para este encontro. Respondi ainda de costas.
—O que houve com a criança?
—Como você queria, desapareceu.
Sem saber que tipo de expressão ele havia feito, saí apressado sem olhar para trás.
N/A: Olá, pessoal! Os capítulos a partir daqui serão um pouquinho mais longos. Não sei se semana que vem vou conseguir postar, pois, ando muito mais ocupada com o meu curso do que eu pensei que estaria. 😩 Mas, se tiverem interesse em ver o estudo de personagens que ando fazendo, me digam quem vocês querem e domingo que vem eu posto aqui. Até mais~
Publicado por:
- @autorayani
-
Ilustradora, escritora e fujoshi de carteirinha 💋
Estive muito doente nos últimos meses devido a uma anemia severa, por isso as obras andavam paradas. Mil desculpas mesmo! Estou me tratando direitinho e tenho melhorado cada vez mais. Estou me reorganizando e pondo em prática alguns planos que eu tinha para o futuro. Tenham um pouquinho mais de paciência comigo. Aos poucos irei finalizar cada uma das minhas obras e postar outras novas também.
Obrigada a todos que não desistiram e continuam comigo. Amo vocês! ❤️
minhas outras postagens:
COMENTÁRIOS
Sua Comunidade de Novels BL/GL Aberta para Autores e Tradutores!
AVISO: Novos cadastrados para leitores temporariamente fechados. Se vc for autor ou tradutor, clique aqui, que faremos seu cadastro manualmente.