Amor de Ameixa Doce - Capítulo 2
Chocalho, chocalho. Cada cubo de gelo emaranhado no canudo colidia com o copo, criando um som distinto. Olhei para o latte de chá verde, que não estava nem na metade, e depois desviei o olhar para a frente. Lim Dae-han usava um canudo para mexer o gelo no copo à sua frente. Havia muito pouco suco de laranja no copo.
Lim Dae-han e eu estávamos em uma cafeteria com flores ao redor que eram demais para dois garotos. Por causa do ar-condicionado forte, senti calafrios sob meu uniforme escolar. Virei a cabeça e olhei ao redor, depois voltei meu olhar para Dae-han.
Lim Dae-han jogou o canudo na mesa porque não conseguia mais mexer a bebida. Em seguida, pegou o copo e despejou o gelo em sua boca. Crunch crunch crunch. O gelo foi esmagado e quebrado nos dentes bem cuidados e acabou desaparecendo sem deixar vestígios. Tive a nítida impressão de que eu estava prestes a ser mastigado em seguida.
Foi puramente por causa da minha natureza frágil que não pude recusar a oferta de Dae-han para tomar um drinque. Além disso, se você olhar para Dae-han agora, ninguém será capaz de recusar seu pedido.
Lim Dae-han era filho de Jacheon-dong, que era forte e rude, além de alto e corpulento, ao contrário de mim, que só conseguia chegar a 175 centímetros. Fiquei com medo de dizer não, porque ele parece ser um bandido bem constituído. O último motivo foi que Dae-han agarrou meu pulso e saiu, acenando na beira da estrada e pegando um táxi antes mesmo de eu dizer qualquer coisa.
Não consegui nem dizer não, então entrei no banco de trás do táxi e fui para o centro da cidade sem dizer nada a Dae-han. O motorista do táxi olhou para mim pelo espelho retrovisor, como se estivesse preocupado comigo por causa da diferença física. Lim Dae-han, como um verdadeiro bandido, disse: “Ei, tio, dirija bem. Não fique me encarando”, ameaçando o motorista de táxi.
Meu sangue começou a escorrer do meu corpo assim que ouvi essas palavras, e senti arrepios por todo o corpo. Em um instante, o calor que estava circulando dentro do meu corpo desapareceu. Eu estava com medo de que Dae-han me vendesse ou me pedisse para desistir de tudo o que eu tinha agora. É claro que tudo o que eu tinha em minhas mãos eram algumas notas de dez mil won.
Ao contrário de minhas preocupações, Dae-han ofereceu educadamente a tarifa do táxi e concluiu o cálculo. Fiquei ali olhando para ele. Depois disso, Dae-han é o mais próximo de onde estamos, com a inscrição grosseira ‘Full Air-conditioner! Flying with M House in the hot summer” (Voando com a M House no verão quente). Chegamos a essa sala de café, onde agora estamos sentados um em frente ao outro.
Lim Dae-han, em contraste com as pétalas de cores vivas no sofá, parecia mais um valentão de perto. Ele se sentou no sofá com uma perna cruzada. Suas coxas eram grossas, por isso suas pernas estavam bem levantadas. Em seguida, olhou para o celular à toa e olhou para mim. Abaixei rapidamente a cabeça quando encontrei seu olhar.
Era chamada de sala de café, mas tinha uma estrutura com tetos perfurados. Apesar do fato de que havia claramente uma sala separada para fumantes ao lado da entrada, o cheiro de cigarro impregnava a sala ao lado. Mesmo no local onde estávamos sentados, havia cinzeiros sobre a mesa, o que pode ser devido ao fato de ser uma cafeteria, de haver menos regulamentação ou de eles fazerem vista grossa para isso. Quando meu olhar alcançou lentamente o cinzeiro, Dae-han perguntou.
“Ki Young-hyun, você fuma?”
Antes mesmo de terminar a pergunta, balancei a cabeça. Nunca toquei em um cigarro. Meu pai disse que, quando minha mãe engravidou, ele parou de fumar imediatamente, depois de fumar por dez anos, e ninguém mais fumou em casa desde então. No entanto, parecia que meu irmão fumava fora de casa ocasionalmente.
Vi meus colegas de classe fumando desde o ensino fundamental e médio até o ensino médio. E alguns dos rapazes de quem eu era amigo costumavam fumar para ficar em forma, mas nunca me deixaram. O motivo disso era que eu, que parecia fraco à primeira vista, desmaiaria depois de tragar a fumaça apenas uma vez.
De qualquer forma, Dae-han e eu estávamos de frente um para o outro. Lim Dae-han parecia extremamente ansioso depois de falar sobre cigarros. Era como um sintoma de abstinência. Ele cerrou os punhos e tremeu as pernas. Acho que ele estava desesperado por cigarros. Eu disse isso como se estivesse fazendo uma boa ação.
“Se você quiser fumar, você pode.”
“Não tem problema.”
“Estou falando sério. Você pode fumar.”
Em vez de responder, Lim Dae-han levou o gelo do copo à boca. Crunch, crunch, crunch. Abri a boca e vi o gelo se esfarelar miseravelmente nos espaços entre seus dentes, como gelo sendo esmagado por um quebra-gelo.
“… Mas por que você me pediu para vir?”
Ao ouvir essas palavras, Dae-han voltou seu olhar para mim. Ele apoiou um braço no encosto do sofá enquanto coçava o queixo com o outro. Ele respirou fundo, umedeceu os lábios ressecados e inclinou a cabeça. Seus olhos piscaram um pouco mais rápido.
Ele está me pedindo um favor difícil? Eu não tinha muito contato com Dae-han, e a única coisa difícil que eu poderia fazer era dar dinheiro. Mas será que ele ficaria tão constrangido quando estivesse extorquindo dinheiro de alguém? Se ele simplesmente disser: “Me empreste algum dinheiro”, acredito que eles terão as notas em suas mãos assim que ele o fizer… De qualquer forma, vou dizer o que pensei por enquanto.
“Eu não tenho dinheiro.”
“…”
As sobrancelhas de Lim Dae-han se franziram. Os cumes das sobrancelhas se projetaram. Em resumo, era feroz e assustador. Era óbvio que eu tinha dinheiro? Procurei rapidamente em meu bolso, mordendo os lábios para dentro. Tirei duas notas de 10.000 won que estavam na parte de trás da capa do meu celular. Com cuidado, segurei-as com as duas mãos, como se fossem um tesouro precioso, e as coloquei na frente de Dae-han, entregando-as a ele.
“Esta é a única coisa que eu tenho. Estou dizendo a verdade.”
“Ei, Ki Young-hyun.”
“Hã?”
“Eu tenho muito dinheiro. Para quem você está olhando como um valentão?”
Mas você é um valentão.
Fiquei com vontade de chorar.
“… Então por que você me pediu para ir com você?”
“Está quente?”
Lim Han não respondeu às minhas perguntas e, em vez disso, perguntou o que queria perguntar. O tom da voz não era muito alto. Reconhecendo que se tratava de uma pergunta eloquente, balancei a cabeça e respondi.
“Está tudo bem.”
“Por que não está bebendo?”
“Estou indo beber…”
“Quando você vem a uma cafeteria, costuma tomar chá verde?”
“Sim… Não posso tomar café.”
“Você está saindo com alguém?”
“Não.”
Eu me senti desconfortável depois de responder e olhei para Dae-han com desconfiança. O que está acontecendo com a pergunta sobre sair com alguém? Será que ele quer ser apresentado a alguém? Mas eu não conheço nenhuma mulher que eu possa apresentar a ele. Isso se deve ao fato de eu ter entrado na escola atual depois de ter estudado em uma escola de ensino médio cheia de meninos. Embora fosse uma classe mista, ela era dividida em duas turmas, masculina e feminina. E eu não era o tipo de pessoa que ficava louca e ficava procurando uma maneira de falar com as meninas.
Eu não estava realmente interessado em mulheres.
Dae-han perguntou novamente, como se quisesse confirmar.
“Você não tem um amante?”
A expressão e a voz de Lim Dae-han se suavizaram um pouco. Fiquei constrangido com a palavra que ele usou. Não tenho certeza se foi porque ele não estava usando namorada ou namorado, mas a palavra amante me pareceu estranha. Olhei para ele e acenei lentamente com a cabeça. Lim Dae-han parecia estar me ameaçando a qualquer momento, mas ele sorriu no momento em que o canto endurecido de sua boca se soltou.
O que há de errado com ele…
Engoli as palavras que não conseguiam sair de minha boca. Lim Dae-han estala os lábios. Em seguida, ele esfregou a mão na coxa. Depois de um momento de hesitação, ele me estendeu a mão grande e grossa.
“Então saia comigo.”
“Não.”
Quando terminei de falar, juntei meus lábios e fiquei em silêncio. Foi uma palavra que saiu de minha boca. Eu não podia voltar atrás. Inconscientemente, peguei minhas mãos e as coloquei humildemente em meu colo. O olhar que estava fixo em Dae-han gradualmente se deslocou para a mão. Lim Dae-han permaneceu em silêncio. Levantei meus olhos lentamente e olhei para os olhos de Lim Dae-han naquele momento.
“…”
“…”
Lim Dae-han, que estava sorrindo, ficou desolado em um instante. A forma das sobrancelhas se projetou de um lado como uma onda. Parecia que ele estava prestes a me agarrar pelo pescoço e me jogar no sofá a qualquer momento. De repente, me senti envergonhado.
Teria sido melhor do que isso se ele tivesse me arrancado 20.000 won. Se ele tivesse pedido 20.000 won, eu teria dado a ele sem hesitar. A nota de 10.000 won, que tinha dobras amassadas, estava sobre a mesa sem ser aberta corretamente. Era exatamente como eu.
Eu me revezei olhando para a mesa e depois para Dae-han antes de levantar os olhos lentamente. Em seguida, soltei uma voz fraca e trêmula, independentemente de quem a ouvisse.
“Eu acho que não podemos…”
“Por quê?”
Dae-han perguntou sem hesitar. Você não tem ideia de por que não? Eu estava completamente assustado.
“Você e eu somos homens.”
“Ki Young-hyun, você é tão antiquado.”
“…”
Antiquado?
Quando ouvi a palavra antiquado de Lim Dae-han, um valentão da escola, fiquei emocionado e senti algo fervendo dentro de mim. Mas não pude demonstrar isso e não pude negar suas palavras. Lim Dae-han não pareceu gostar do que eu disse.
“E…?”
“E… Nós nunca conversamos antes.”
Será que eu preciso dizer isso?
Deveria haver um motivo para a rejeição? Eu não gostava dele, por mais bonito, alto e bem constituído que Lim Dae-han fosse, mesmo que ele fosse popular entre as meninas da escola. Na verdade, se Dae-han as pedisse em namoro, elas dariam meia-volta e fugiriam sem hesitar. Não existe uma diferença entre estar interessado e namorar? De qualquer forma, Lim Dae-han é esse tipo de homem.
Em resposta à minha resposta, Lim Dae-han inclinou a cabeça por um momento antes de se endireitar novamente. Talvez por ser alto ou por causa do meu medo, sua atitude pareceu arrogante quando ele olhou para a pessoa em um ângulo.
“Eu já vi você falar muito. Você não pode falar assim comigo?”
“… Onde?”
Depois de perguntar, eu me arrependi. Onde você vê isso? Ele deve ter visto isso na escola. No entanto, havia muitas pessoas ao redor de Dae-han que esfregavam as palmas das mãos como moscas para conseguir algo dele. Ele não parece falar muito, mas sempre foi perverso. Na verdade, ele nem teria tempo para ver? Estou falando.
“Na sala de aula.”
Lim Dae-han respondeu à pergunta óbvia. De certa forma, foi um gesto gentil.
“Ver você falar e ter uma conversa com você são duas coisas diferentes.”
Lim Dae-han tirou a língua vermelha de entre os lábios e lambeu levemente os lábios. Então, irritado, ele pronunciou um palavrão em voz baixa. Meu corpo enrijeceu e fiz contato visual com Lim Dae-han.
“O que devo fazer então?”
Lim Dae-han me perguntou com uma expressão irritada. O que devo dizer se você me perguntar sobre isso?
Namorei apenas uma vez, quando estava no primeiro ano do ensino médio. Uma garota da mesma escola primária enviou uma mensagem pedindo que eu saísse com ela e só saímos por cerca de duas semanas. Mesmo assim, só nos vimos duas vezes. Frequentávamos a mesma academia, mas não conseguíamos nem nos falar direito.
Apenas pisquei os olhos e olhei para Dae-han. Lim Dae-han xingou novamente quando não consegui responder. Não houve hesitação nos palavrões que saíram de sua boca. Ele esfregou o rosto com a mão como se fosse uma tampa de panela. Em seguida, soltou um suspiro pesado.
“Fale.”
.
“Hã?”
Uma palavra aleatória saiu.
“Você disse que não queria sair comigo logo de cara. Então vamos conversar. E depois a gente sai.”
A única diferença está em atrasar e puxar o tempo. Será que vai se tornar natural para eles namorarem?
Com essa força ridícula, cocei o queixo. Por que ele quer sair comigo? Foi simplesmente estranho. Então, de repente, “Por que deveríamos sair? Que tipo de emoções as pessoas costumam ter quando estão namorando? pensei. Aos poucos, as emoções tomaram um rumo. Parecia que o sangue estava secando por todo o meu corpo. Então perguntei,
“Você gosta de mim?”
Só então a expressão de Lim Dae-han, que era confiante em tudo, desmoronou lentamente… Dae-han não respondeu e hesitou. Ele não sabia que eu estava mais envergonhado com aquele olhar. Lim Dae-han não conseguia fazer contato visual comigo, então voltei meu olhar para as pontas das orelhas vermelhas de Lim Dae-han. É verão… mas continuo sentindo arrepios por todo o corpo.
Acho que ele realmente gosta de mim…
Dae-han bebeu mais dois drinques enquanto eu esvaziava o meu. Havia um motivo para ele ser tão grande. Nesse meio tempo, não tivemos nenhuma conversa. Lim Dae-han simplesmente repetiu o pedido e bebeu como se estivesse com muita sede. Quando o copo à minha frente estava quase vazio, Lim Dae-han sacou o celular.
“O quê?”
Olhei nos olhos de Lim Dae-han e perguntei com um tom um pouco irritado. Dae-han levantou o queixo. Ainda era prepotente, mas a atmosfera se tornou mais feroz.
“Número de telefone.”
“Você o quer?”
“Hmm.”
Peguei o telefone com as duas mãos, com cautela. Pressionei os lábios e digitei o número 010… Educadamente, entreguei o telefone para mim depois de terminar de digitar, sem pensar em salvar ou ligar para o número.
Lim Dae-han esfregou o queixo, olhou para o telefone e discou sem hesitar.
Vibrar Vibrar Vibrar.
Meu bolso começou a vibrar. Sorri ironicamente e olhei para o celular, onde estava escrito o número de onze dígitos de Dae-han. Segurei o telefone com força em minha mão.
“O que você gostaria de comer?”
“Comer?”
Minha voz soou sem querer. Uma das sobrancelhas de Lim Dae-han se franziu.
“Você não está com fome?”
“Eu quero ir para casa.”
“Hmm.”
Lim Dae-han não escondeu sua insatisfação. Apertei os lábios e me perguntei por que Dae-han gostava de mim. Eu nunca havia falado com ele, e ele estava sempre rodeado de garotas usando saias curtas e maquiagem pesada.
Havia mais homens por aí se Dae-han gostasse disso. Não disseram que há pessoas que esfregam os braços e as pernas como moscas para pegar pó de feijão e comê-lo?
“Então vamos para casa.”
Lim Dae-han terminou de falar e se levantou. Não fiquei sentado por muito tempo, mas estiquei os ombros porque minha postura era desconfortável. Havia um som de estalo sempre que eu inclin
ava a cabeça. Abri ligeiramente os lábios, olhei para Dae-han e virei a cabeça para encontrar seu olhar.
“Vamos para casa.”
Lim Dae-han bateu na mesa com o dedo. Estremeci quando vi isso, mas não quis admitir.
***
Publicado por:

- Lariih
minhas outras postagens:
COMENTÁRIOS
Sua Comunidade de Novels BL/GL Aberta para Autores e Tradutores!
AVISO: Novos cadastrados para leitores temporariamente fechados. Se vc for autor ou tradutor, clique aqui, que faremos seu cadastro manualmente.