A esposa do presidente é um homem - Capítulo 13
Jiang Qi foi ao supermercado, mas comprou apenas algumas batatas e alguns bok choy*. De volta para casa, tia Li olhou para a mão de Jiang Qi, mais uma vez. ‘Por que ele só comprou batata e bok choy? Não me diga que hoje vou cozinhar um prato vegetariano?
(NT:*: Bok choy, pak choi ou pok choi é um tipo de repolho chinês, usado como alimento. As variedades Chinensis não formam cabeças e têm lâminas de folhas verdes com fundos bulbosos mais claros, formando um cacho que lembra as folhas de mostarda.)
“Jiang Qi, hoje quer cozinhar um prato vegetariano?”
Jiang Qi não respondeu à sua pergunta, mas perguntou de volta.
“Ke Yan voltou?”
“Ah ainda não, acho que ele logo vai chegar.”
“Ah… tia Li, por hoje, me deixe cozinhar.”
“Você vai cozinhar?”
A voz da tia Li falhou, ela não consegue esquecer o horror do dia em que Jiang Qi a ajudou a cozinhar.
“Não se preocupe, esse dois pratos eu posso cozinhar, já fiz isso muitas vezes antes.”
“Já fez muitas vezes?”
Tia Li ficou um pouco insegura perguntou.
“Não me diga que você cozinha para o jovem mestre comer?”
“Exatamente.”
“Tem certeza?!”
Vendo a tia Li se mover de onde ela estava, Jiang Qi gentilmente a empurrou para fora.
“Tia Li, você não precisa se preocupar, eu posso fazer isso, então hoje você volta cedo.”
“Então eu vou embora mais cedo?”
“Sim, adeus Tia Li.”
Olhando para a figura da Tia Li indo embora, Jiang Qi voltou para a cozinha. Tirou o bok choy do saco plástico para lavar. Ele lavou as folhas uma a uma e depois deixou envolto na água.
Então ele levou as batatas para a tábua de cortar e usou a faca para tirar a casca e em um piscar de olhos as batatas arredondadas se transformaram em pequenos quadrados. Bem, na verdade o corte não é muito pequeno, cada quadrado media mais ou menos tão grande quanto o dedo de Jiang Qi.
Normalmente, Jiang Qi estava sempre atento e cortava cuidadosamente as batatas, hoje… Ele ligou o fogo, despejou um pouco de oléo de cozinha e jogou todas as batatas na panela. Ele acrescentou molho de soja que em tempos normais ele nunca usa, pegou o pote de sal e derramou quase metade do interior.
(NT: Meu deus ele quer matar Ke Yan com isso, vixe Maria.)
E sem esperar que cozinhe totalmente, ele retira da panela e serve no prato. Ele pegou o bok choy encharcado de água, colocou na tábua de cortar e levantou a faca. Ele casualmente cortou o bok choy, não se importando com o corte seja pequeno ou grande, alguns dos cortes nem mesmo foram completamente cortados do caule.
Então ele os jogou na panela. Agindo de forma implacável, ele pegou a jarra de açúcar e despejou em tudo, e acrescentou água e ferveu. Então ele pegou o ‘doce bok choy’ e misturou com as ‘batatas salgadas’ dentro de uma grande tigela e esperou Ke Yan voltar para casa.
Jiang Qi colocou o prato na mesa, ele também não cozinhou arroz, apenas esse prato. Ke Yan entrou na casa deles e viu Jiang Qi parado ao lado da mesa, perdidos em pensamentos, e perguntou.
“O que houve?”
Jiang Qi viu Ke Yan voltar, pegou a mão de Ke Yan e puxou para mesa de jantar para se sentar, pegou o pauzinho e colocou na mão dele, então fez sinal para ele comer. Ke Yan olhou para o prato aterrorizante na mesa de jantar, sentindo um pouco de calafrio, depois olhando a expressão sombria de Jiang Qi.
“O que aconteceu hoje?”
“Experimente, hoje você come primeiro.”
Olhando para o prato na mesa e depois olhando para Jiang Qi, Ke Yan sente realmente está preso em uma situação difícil. Com o coração pesado, ele pegou seu pauzinho e tomou comeu o bok choy e imediatamente cuspiu de volta, ‘muito doce’.
Então, testou as batatas as batatas… muito salgadas. Jiang Qi olhando para expressão de Ke Yan e se sentiu muito cômico e não pôde deixar de rir alto. Olhando para Jiang Qi rindo, Ke Yan suspirou de alivio.
“O que aconteceu?”
“Você sempre atraindo a flor de pessegueiro*”
(NT:* Mulher jovem e bonita)
“Flor de pêssego? Quem?”
“Wang Qi Si. Hoje pediu para ser um casamenteiro, para unir vocês dois.”
Jiang Qi olhando para Ke Yan sorrindo como tal, sabia que ele estava um pouco irritado, perguntou perplexo.
“Por que você está com raiva? Eu também fiquei com raiva.”
“Porque ela não deveria ter deixado você com raiva, se o assunto anterior acontecer novamente no futuro, eu não vou perdoá-lo.”
Jiang Qi sabia o que Ke Yan implicava em ‘assunto anterior’
“Não se preocupe, isso não acontecerá novamente.”
Publicado por:

- HadesPersefone traduções
-
Sou uma fujoshi que amo compartilhar minhas traduções das minhas novels favoritas e amo tbm sobre mitologia grega (adivinhe meu casal favorito hehehe)
Eu gosto de tudo um pouco no universo BL, seja de qualquer nacionalidade, até fanfic eu amo ❤.
Espero que gostem das minhas traduções, sou novata no coreano, mas as obras que eu adquirir prometo postar aqui pra vocês lerem junto comigo.
Visitem a pagina do facebook lá posto as novels que comprei pra traduzir.
minhas outras postagens:
COMENTÁRIOS
Sua Comunidade de Novels BL/GL Aberta para Autores e Tradutores!
AVISO: Novos cadastrados para leitores temporariamente fechados. Se vc for autor ou tradutor, clique aqui, que faremos seu cadastro manualmente.