A Década Depois Da Primavera Livro 01 - Capítulo 01
Destinos são traçados todos os dias, a cada hora, a cada instante.
Um fator que influencia nisso também são nossas escolhas, mas há situações que vão além e não permite que possamos escolher tomar consciência e intervir.
Eu experimentei isso na própria pele. Fui um desses casos que fogem à regra.
É um fato amplamente conhecido que não temos controle sobre quem vamos nos apegar, quase como uma lei mística e universal.
E quando acontece, ficamos sujeitos a esse sentimento impactando — se não em tudo —, pelo menos em quase tudo. E isso administrou minha vida, começou na adolescência, dois anos antes de 1994, e prosseguiu.
No período da primavera de 1994, durante a cerimônia de formatura dos alunos do terceiro ano e a recepção dos calouros… Todos ao meu redor estavam radiantes e cheios de energia… Eu me senti completamente atordoado.
Era o nosso último ano no ensino médio… E também foi o último dia em que o vi e, foi a minha despedida de Dominic.
Eu o observei somente à distância, admirando seu sorriso gentil e seu olhar carinhoso, ansiando por ele… Mas não consegui me aproximar, pude apenas observar de longe.
A minha coragem sempre esteve em falta, tanto naquele dia quanto ao longo de toda a minha vida. Por um instante, ele me lançou um olhar, e eu consegui segurá-lo. Contudo, assim que Dominic avançou dois passos, agi como um covarde e retrocedi.
Mas antes que ele se aproximasse, ela apareceu e o levou, sem hesitar… Mesmo enquanto era arrastado pela Noemi, minha colega de classe, ele ainda lançou um olhar na minha direção.
Infelizmente, naquele dia não conseguimos conversar… Passamos três anos na mesma escola e, mesmo assim, nunca conversamos devidamente.
Eu sempre me escondi entre as sombras, me camuflando, um jovem sem grandes emoções, tranquilo e apático, apenas mais um no meio da multidão. Mas Dominic sempre foi a estrela, sua presença radiante, encantando a todos ao redor. Era o aluno mais carismático e popular da escola.
Já se passaram tantos anos desde aquele momento…
Depois de finalizar o ensino médio, ingressei na faculdade, onde fiquei sabendo de Dominic. Descobri que tinha ido estudar no exterior. Após me formar, consegui uma vaga em uma empresa de finanças, onde tive a oportunidade de reencontrá-lo.
No meu primeiro dia de estágio, procurei saber sobre ele e me informaram que tinha se mudado recentemente e se tornado o CEO da empresa. Pensei que Dominic não se lembraria de mim.
Contudo, quando seus olhos claros e acolhedores pousaram sobre mim, ele pronunciou meu nome e isso me deixou encantado. Pela primeira vez, ouvi meu nome sair dos seus lábios e finalmente pudemos ter uma conversa adequada.
Dominic estava tão diferente, tinha se transformado em um homem de elite. O tipo de presidente amigável com seus colaboradores e compreensível.
Desde aquele momento, ele atuou com diligência e meticulosidade, fazendo com que se distanciasse de mim e se tornasse ríspido comigo.
Com ele, eu perdi minha dignidade e destruiu a minha juventude. Me isolei do mundo, e assim, os anos se sucederam.
A minha pele começou a envelhecer, tornando-se mais fina e enrugada, meu cabelo preto foi ficando grisalho, meu corpo jovem agora está se tornando velho e meus sonhos foram devorados pelo tempo.
Por conta de um mal entendido, Dominic decidiu me quebrar pouco a pouco, para tentar me fazer esquecê-lo. Não entendo sua linha de raciocínio, como posso esquecer o que ele fez comigo?
Ele apenas me fez pensar em como teria sido minha vida se tivesse optado por cuidar de mim, optado por viver da minha independência… Sonhar, às vezes, é cruel.
Mas de todo esse sofrimento, uma coisa boa aconteceu. Um acontecimento que me motivou a buscar forças para continuar.
Olhando agora, minha vida é resumidamente curta, não foi longa.
Voltando ao passado, vou contar minha história, para que possam entender com mais clareza. Tudo começou depois da minha cirurgia, quase um ano atrás… E então, durante aqueles dias:
Depois que saí do hospital, joguei a folha de exame na lata de lixo.
Durante a consulta, o olhar tranquilo e cotidiano do médico mudou para um olhar surpreso e incomodado. Foi ali que minha dúvida de que havia algo errado comigo se transformou em certeza.
Quando os lábios do médico abriram e as palavras voaram para fora, minha suspeita inicial de câncer se transformou em outra.
Enquanto eu investigava a suspeita de câncer na bexiga, porque havia sangue na minha urina ― soube que, na verdade, era uma espécie de menstruação.
Descobri que tenho útero e órgãos reprodutores femininos, o que, segundo o médico, significava que podia engravidar.
Essa notícia veio como uma bomba.
Eu nunca me vi como nada além de um cara comum com uma vida sexual normal.
Fiquei chocado quando o médico disse que eu tinha um conjunto de órgãos reprodutores femininos completo, funcional e estava menstruando.
Aquele diagnóstico foi surreal, um grande revés súbito e inesperado.
Abruptamente, ouço um som que interrompe meus pensamentos, o telefone toca, era uma ligação de Zhang Yanmei. No momento em que peguei o telefone, antes que pudesse falar, a voz do outro lado ecoou alto e clara.
Betagem by: Arabella
COMENTÁRIOS
Sua Comunidade de Novels BL/GL Aberta para Autores e Tradutores!
AVISO: Novos cadastrados para leitores temporariamente fechados. Se vc for autor ou tradutor, clique aqui, que faremos seu cadastro manualmente.