Nona Alteza Real, Por Favor, Troque de Roupa - Capítulo 8
- Início
- Todos Projetos
- Nona Alteza Real, Por Favor, Troque de Roupa
- Capítulo 8 - Edifício Heyue
Wen Chan ficou de lado e olhou fixamente sem levantar um dedo. Ela caiu de cara no chão, destruindo completamente sua imagem. As pessoas ao redor a viram cair e pensaram em deixar um espaço para ela. Apesar disso, infelizmente, o lugar estava muito cheio. Os indivíduos na parte de trás não sabiam que alguém havia caído na frente. Então, eles se empurraram, os pés pisando nos braços de Jiang Yueying. Ela soltou um grito miserável, mas foi instantaneamente enterrado no meio do barulho.
Wen Chan realmente não queria ajudar Jiang Yueying a se levantar novamente. No entanto, também não queria vê-la sendo pisoteada até a morte pelos outros. Desse modo, ele acenou com a lanterna quebrada do céu em sua mão e gritou: “Não apertem, não apertem. Alguém caiu!”
Todavia, as pessoas que estavam pegando as moedas de prata não ouviram seus gritos. Enquanto a multidão empurrava e gritava, uma mão veio para pegar a sua que estava mais quente. Antes que Wen Chan pudesse dar uma boa olhada em quem era, sua cabeça ficou fria. O chapéu em sua cabeça foi tirado!
O topo de sua cabeça ficou gelado e ele recuou dois passos em estado de choque. Outra mão saiu da multidão novamente e agarrou suas roupas acolchoadas de algodão.
Ele não podia permitir que essa pessoa o roubasse novamente. Wen Chan rapidamente jogou fora sua lanterna quebrada. Wen Chan estava puxando suas roupas acolchoadas de algodão com uma mão e com a outra batendo com força na da pessoa que estava puxando-as. A mão vilã não recuou mesmo após se machucar ao ser esbofeteada, mas mudou de direção. Arrancando o cachecol de pele de raposa do seu pescoço.
O pescoço de Wen Chan de repente ficou frio devido ao vento gélido. Mais uma vez, ele recuou alguns passos. Wen Chan voltou para o canto espaçoso da ponte outra vez. Suas mãos vazias, suas roupas amassadas, e seu corpo inteiro parecia retraído. Ele ficou ali, sem se atrever a avançar novamente.
Ele envolveu seu casaco de algodão um pouco mais apertado e enfiou as mãos geladas em suas mangas enquanto exclamava várias vezes em sua mente: Essas pessoas comuns são terríveis, tão terríveis!
Não durou muito mais. Alguém veio prender o jovem mestre que estava espalhando as moedas e espancá-lo, o tumulto diminuindo rapidamente. Qinqi e Shuhua logo vieram à procura de Wen Chan, afastando a multidão. Eles encontraram Wen Chan, que estava encostado no canto da ponte, com a cabeça encolhida.
Quando viu seus guardas se aproximarem, ele disse com raiva: “Alguém aproveitou o caos para roubar meu cachecol de pele de raposa e meu chapéu. Vão rapidamente pegar aquela pessoa má para mim!” Depois que terminou de falar, percebeu que não era hora de pegar o chapéu de volta. Por isso acrescentou: “Esqueça. Pouco antes, eu vi a jovem da família Jiang cair e ser espremida pela multidão. Vão rapidamente pegá-la e salvá-la.”
Quando disse isso, viu Jiang Yueying de corpo sujo sendo ajudada por Liang Yanbei. Ele olhou para Wen Chan através da multidão. Logo se virou, carregando Jiang Yueyang, que já havia desmaiado, e a entregou aos subordinados da família Jiang.
Foi a terceira vez que ele viu Liang Yanbei esta noite.
Vendo Jiang Yueying sendo resgatada, Wen Chan que estava com a cabeça e pescoço congelando, não queria mais ficar ali. Ele disse a Qinqi e Shuhua para encontrar A-Fu, e os quatro voltaram para a carruagem.
No caminho de volta, Wen Chan tocou seu pescoço nu e suspirou, realmente decepcionante!
Wen Chan conhecia seu corpo fraco. Assim, logo após retornar ao palácio, pediu a A-Fu que preparasse uma sopa de gengibre para aquecê-lo. Entretanto, ele não esperava que ainda sofresse com o frio, dando três espirros seguidos.
A-Fu trouxe o médico imperial que receitou uma pequena pílula após examinar o pulso de Wen Chan.
Se você levantar a cabeça no grande palácio para olhar o céu na noite do Festival da Primavera, verá que ele estava cheio de lanternas que se espalhavam como estrelas. As pessoas comuns da capital olhavam para o céu para observar as que eles soltavam, balançando e subindo, carregando seus desejos e vontades. As minúsculas luzes convergiam para formar um longo rio de lanternas que desaparecia no horizonte em um fluxo constante.
Após tomar banho e o remédio, Wen Chan dormiu sob seus cobertores quentes, perdendo perfeitamente a bela paisagem lá fora.
Os eventos na Rua Yufu não puderam ser suprimidos por um longo tempo, como o passeio do Nono Príncipe vestido de homem comum, e o jovem mestre da família Fu espalhando dinheiro no chão, causando o caos na capital. Jiang Yueying ficou gravemente ferida devido ao episódio de atropelamento. Então, a família Jiang interveio, fazendo com que o jovem mestre que espalhou as moedas recebesse quatro anos de prisão. Quando A-Fu ouviu essa notícia, ele voltou para Wen Chan e lamentou: “O Mestre da família Jiang é tão bondoso.”
Está certo. A pena de prender uma pessoa por apenas quatro anos é considerada muito leve. Se fosse algum outro oficial, teriam certamente tirado a vida daquele jovem mestre.
Zhao Pingshi insultou Wen Chan no meio das ruas chamando-o de intocável. Mesmo que Wen Chan não pretendesse denunciá-la ao Imperador, ainda havia muitos pares de olhos que testemunharam isso. De alguma forma, a notícia chegou aos ouvidos dele. Contudo, o Imperador também não a culpou. Foi Zhao Chengbo quem voltou e castigou Zhao Pingshi.
Depois do dia quinze, os dias começaram a passar rápido. Em um piscar de olhos, já era fevereiro. O inverno rigoroso foi embora em silêncio, e as árvores no pátio do palácio de Wen Chan começaram a brotar.
Wen Chan tirou uma boa soneca em uma tarde ensolarada. Todo o seu corpo estava mole, e os raios de luz pararam bem em sua porta, espalhando calor no quarto.
Depois que Wen Chan se levantou e saiu da sala enquanto se espreguiçava, A-Fu o cumprimentou: “Vossa Alteza, você já descansou o suficiente?”
Ele bocejou satisfeito. Seus lindos olhos estavam nublados com névoa aquosa, “Que horas são?”
“É Yin Shi¹.” A-Fu então ponderou por um momento e disse: “Sua Alteza. Agora mesmo, chegaram notícias de que a Concubina Yi do Palácio de Zhongxiu deu à luz uma princesinha. É realmente uma notícia feliz!” {¹TL: Yin Shi se refere das 3 às 5 da manhã no momento do amanhecer.}
“Concubina Yi.” Uma expressão perplexa flutuou no rosto de Wen Chan. Mesmo após pensar por um tempo, Wen Chan não conseguiu se lembrar de quem ela era. Não é que a memória de Wen Chan seja ruim, mas sim porque o Imperador tinha muitos membros no harém. Wen Chan foi o nono na fila. Havia seis irmãos mais novos na linha, e agora tinha mais uma.
Ao ver que Wen Chan não conseguia se lembrar dela, A-Fu o recordou: “É a do Palácio Danhua. O Imperador concedeu à jovem princesa o caractere Hei da lista de nomes.”
Wen Hei. Quando esse nome foi dito, Wen Chan realmente se lembrou dela. Em sua vida anterior, a luta pelo título de Imperador desencadeou uma tempestade sangrenta na capital. Wen Hei morreu quando tinha apenas dez anos. Seu estômago foi perfurado com uma espada, e ela estava gritando de dor. Wen Hei segurou as botas de Wen Chan e chamou seu irmão real incessantemente, até que finalmente morreu aos pés dele.
“Vou vê-la outro dia.” disse Wen Chan.
A-Fu ficou surpreso, mas não perguntou nada. Ele apenas disse: “Este servo se apresentará primeiro ao Salão do Palácio.”
♔
Wen Chan ordenou aos eunucos que pegassem o ruanta² e o colocassem do lado de fora do quarto. Ele então se deitou confortavelmente para tomar sol. Foi extremamente aconchegante. A-Fu ficou ao lado dele, e após hesitar por um longo tempo, ele disse: “Sua Alteza, amanhã é o quinto dia de fevereiro.”
As famílias ricas e nobres contratavam professores particulares para ensinar literatura e artes marciais aos filhos, o que geralmente começa em março. Os funcionários e as famílias de eunucos começam mais cedo do que eles, em meados de fevereiro. Apenas os casos dos filhos Imperiais eram especiais, pois suas aulas começariam no início de fevereiro.
Quando Wen Chan ouviu as palavras “cinco de fevereiro”, sua cabeça começou a doer imediatamente. Só de pensar naqueles quatro livros³ desinteressantes, dos Cinco Clássicos do Confucionismo⁴, e como a espada que consome energia funciona; o fez sentir-se cansado. {³N: “O Grande Ensino” ou “O Grande Aprendizado” (大學, Dà Xué); “A Doutrina do Meio” (中庸, Zhōng Yóng); “Analectos de Confúcio” (論語, Lùn Yǔ); “Mêncio” (孟子, Mèng Zǐ). ⁴TL: o Livro das Canções 詩經|诗经, o Livro da História 書經|书经, o Clássico dos Ritos 禮記|礼记, o Livro das Mutações 易經|易经, e os Anais da Primavera e Outono 春秋.}
Felizmente, o Imperador tinha muitas coisas para administrar e também tinha muitos filhos. Além disso, Wen Chan era um caso especial. O Imperador não era muito rigoroso com ele. Ainda assim, de qualquer forma, ele também era um príncipe e não podia ser muito diferente dos outros, e não podia perder as coisas que eles estavam aprendendo.
Wen Chan era muito preguiçoso em sua vida anterior. Os livros não eram tão ruins. O que ele não tinha, era interesse em artes marciais. Porém, ele era um pau para toda obra e mostraria suas verdadeiras cores ao enfrentar qualquer oponente. Mais tarde, o Imperador conseguiu que Wen Chan estudasse artes marciais com Liang Yanbei e, desde então, elas melhoraram.
Wen Chan levantou a mão e tocou seu abdômen. Após praticar artes marciais em sua vida anterior, seu corpo ficou cada vez mais forte. Os músculos de seu abdômen eram visíveis. No momento, ele ainda tem duas fileiras de ossos magros. Wen Chan suspirou, ele realmente deveria praticar artes marciais.
Wen Chan se levantou da ruanta. Ele alisou os vincos de seu manto de brocado e disse a A-Fu: “Troque minhas roupas.”
A-Fu rapidamente cuidou disso e perguntou: “Vossa Alteza está indo para algum lugar?”
Ele pensou por um tempo e disse: “Vamos para o Edifício Heyue. Lembro que o frango assado com folha de lótus e gota de orvalho dourado⁵ de lá é ótimo.”
Wen Chan mais uma vez levou seus três pequenos seguidores para fora do palácio e foi direto para o Edifício Heyue.
Existem três andares no Edifício Heyue, com mesas e cadeiras comuns no primeiro andar. Cortinas serviam de divisórias no segundo andar. Havia quartos privados para as pessoas no terceiro. Este era um dos lugares mais luxuosos da capital, e as pessoas que iam, eram ricas ou nobres. Mesmo um pequeno prato pode custar um mês de despesas para uma família normal.
Wen Chan foi direto para uma sala privada no terceiro andar. Ele casualmente escolheu alguns dos pratos listados pelo garçom. Wen Chan não estava com fome. Ele estava apenas desejando aquele assado de frango.
Qinqi, Shuhua e A-Fu estavam em guarda.
Ele abriu a janela e o barulho da rua movimentada do lado de fora entrou. Quando Wen Chan ouviu esse som, ficou indescritivelmente feliz. Qinqi, que estava ao seu lado, perguntou-lhe: “Jovem Mestre, a rua é tão barulhenta. Não será chato ouvir isso enquanto come?”
“Eu realmente não acho.” Wen Chan sentou-se novamente em seu assento. Com uma voz normal, ele disse: “É bem confortável de ouvir.”
Qinqi nunca ouvira falar de alguém que gostasse de comer em meio ao barulho. Contudo, após pensar na natureza preguiçosa e estranha de seu mestre, ele não continuou perguntando.
Depois de esperar um pouco, os pratos começaram a subir um por um. Sem demora, tudo foi montado em conjunto. O prato de frango assado foi colocado originalmente no centro. No entanto, logo foi colocado na frente de Wen Chan. A fragrância foi direto para seu nariz.
Ele pegou seus hashis e arregaçou as mangas, preparando-se para a batalha. Wen Chan começou com uma coxa. Justo quando estava pronto para dar sua mordida, um som brusco de louça batendo no chão veio da porta ao lado. Ele ficou tão assustado que suas mãos tremeram, e a coxa que estava segurando caiu sobre a mesa.
Ele olhou inexpressivamente para o pedaço de coxa que havia caído sobre a mesa. Entretanto, não se irritou. Wen Chan esticou seus hashis para pegar a outra. Ainda estava quente, mas ele mal podia esperar. Portanto, simplesmente deu uma mordida, e rapidamente engoliu antes de mastigar corretamente porque estava escaldante. Como resultado, o calor foi direto para seu estômago através de sua garganta, fazendo com que todo o seu bucho se sentisse um pouco desconfortável. Wen Chan esfregou a barriga e soprou seu pedaço de frango, pronto para dar a segunda mordida.
Nessa hora, o som de um homem grunhindo veio da porta ao lado, e Wen Chan ficou ainda mais assustado desta vez. O pedaço da perna caiu direto em sua roupa e ele rapidamente o jogou no chão. Por sorte ele usava uma vestimenta azul-escuro naquele dia, por isso a mancha não podia ser vista.
A coxa de frango parou após rolar no chão duas vezes. O sabor da primeira mordida ainda permaneceu na boca de Wen Chan.
“Pa!” Ele bateu os hashis na mesa e se levantou com raiva. “Veremos o que está acontecendo ao lado!”
Wen Chan levou as três pessoas com ele e bateu agressivamente na sala privada ao lado. Quem abriu a porta era um jovem forte. Ele ferozmente olhou para Wen Chan como se estivesse olhando para seu inimigo. O jovem rispidamente disse: “O que você quer?!”
O jovem era mais que uma cabeça mais alto do que Wen Chan, e quando viu estar prestes a levantar a cabeça, Wen Chan disse: “Diga ao seu mestre para vir falar comigo.”
“Sem tempo, saia!” O jovem gritou violentamente. Quando ele estendeu a mão para fechar a porta, Shuhua veio rapidamente para a frente de Wen Chan. Ele levantou o pé e o chutou para fora do caminho, o jovem caiu sobre uma garrafa de porcelana, emitindo um som alto — o tinido dela quebrando em pedaços.
Com o garoto fora de seu caminho, Wen Chan entrou na sala privada sem impedimentos para ver um jovem filho de um oficial. Sua mão estava cobrindo o lado esquerdo de seu pescoço, e seu rosto estava distorcido pela dor severa. Ele cerrou os dentes e disse: “Quem é você? Como ousa tocar no meu povo?”
•◦✦◦•
²Ruanta:
⁵Frango assado com folha de lótus e gota de orvalho dourado:
Publicado por:

COMENTÁRIOS
Sua Comunidade de Novels BL/GL Aberta para Autores e Tradutores!
AVISO: Novos cadastrados para leitores temporariamente fechados. Se vc for autor ou tradutor, clique aqui, que faremos seu cadastro manualmente.