Nona Alteza Real, Por Favor, Troque de Roupa - Capítulo 7
- Início
- Todos Projetos
- Nona Alteza Real, Por Favor, Troque de Roupa
- Capítulo 7 - Festival de Primavera (3)
A menina estava vestindo uma capa azul-lago¹. Seu cabelo preto estava adornado por uma coroa vermelho-coral. As joias cintilantes de ouro penduradas em sua coroa² colidiram umas com as outras e brilharam com luxo. Seu lindo rosto estava ligeiramente levantado, mostrando arrogância completa.
Quando Wen Chan a viu, um rosto apareceu em sua mente. Era de uma garota completamente madura, que se inclinava sobre ele e o chamava de “Vossa Majestade” com uma voz delicada. Zhao Pingshi era filha de Zhao Chengbo e sua primeira esposa. Quando estava na época da morte de Wen Chan em sua vida anterior, ele levantou sua posição e a tornou a única concubina sênior do harém imperial.
Contudo, de todos os membros do harém, ela era a que mais irritava Wen Chan.
Agora, ela ainda é jovem, mas a arrogância e o desdém em sua mente, sem dúvida, estavam se revelando. Em sua última vida, ela foi mimada no harém por vários anos. Apenas Jiang Huanghou teve permissão para controlá-la ou puni-la. Quando Jiang Huanghou morreu, Wen Chan fez de Lu Jiexiang a rainha, e Lu Jiexiang usou todas as suas habilidades para manter Zhao Pingshi reprimida.
Enquanto todos ainda lamentavam sobre as riquezas e honras de Zhao Pingshi, Wen Chan pronunciou baixinho: “Garota, este enigma é meu. Se quiser adivinhar, pode atirar em uma para você.”
Quando Zhao Pingshi ouviu isso, ela o olhou ferozmente e perguntou: “Por que você não está permitindo que outros digam a resposta quando você não consegue adivinhar por si mesmo?”
Quando A-Fu ouviu isso, sua cabeça começou a fumegar de raiva. Com as mãos na cintura, ele disse: “Quem disse que nosso jovem mestre não pode adivinhar. É só porque você se precipitou na resposta. Não sei de qual família você é, com uma boca tão afiada. Por que não conta histórias em uma casa de chá?”
Zhao Pingshi sempre foi mimada e tinha um temperamento fogoso. Ela ficou imediatamente irritada com as palavras de A-Fu: “Seu escravo audacioso, como ousa falar assim comigo. Eu gostaria de saber de qual família você é servo, para ser tão desobediente e fora de controle.”
Ambos se revezaram discutindo um com o outro, e suas vozes continuaram aumentando. A cena originalmente animada e barulhenta se tornou ainda mais animada com a briga. Como os outros temiam atrair o desastre para si mesmos, eles se afastaram e aproveitaram a cena lateralmente.
A serva de Zhao Pingshi colocou mais lenha na fogueira, “Senhorita, não se rebaixe discutindo com um intocável³, para não manchar seu status.” {³TL: uma pessoa barata.}
A-Fu acompanha Wen Chan desde a infância. Mesmo quando o povo do palácio encontra A-Fu, eles só o chamam de “Eunuco Fu”. Ele nunca foi chamado de intocável antes. Desse modo, quando a ouviu dizer isso, inconscientemente quis repreendê-la de volta. No entanto, ao lembrar que estava ao lado de Wen Chan agora, não quis fazer barulho. Ele apenas ficou lá e olhou para Wen Chan, sentindo-se injustiçado.
Wen Chan disse indiferentemente: “Garota, não fale bobagens. Todas as outras famílias, exceto a sua família Zhao, são intocáveis?”
Ele tirou o enorme chapéu que estava usando e o pressionou na cabeça de Zhao Pingshi, deixando-a sem palavras por um segundo. Ela balançou a mão rudemente e disse: “Ei, vendedor, quero sua lanterna de lótus. Se você não vai vendê-la para mim, chamarei meus homens para destruir esta barraca!”
A aparência do vendedor mudou. Ele não esperava que essa garota fosse tão brutal e irracional. Todavia, também não podia ousar ir contra ela. Ele só podia ficar ali, congelado.
Quando Zhao Pingshi viu que o vendedor não estava reagindo, ela quis acabar com ele. Entretanto, de repente, uma explosão de palmas soou. Ela se virou em direção ao som, para ver um jovem bonito, vestido com roupas azuis e brancas, saindo do meio da multidão enquanto batia palmas. Ele riu: “Uma garota enérgica, de fato. Se ele não vender a lanterna, você destruirá a barraca dele. Engenhoso, muito engenhoso.”
O corpo de Wen Chan ficou rígido. Foi a segunda vez esta noite que ele se encontrou com Liang Yanbei.
Mesmo que as palavras de Liang Yanbei carregassem uma zombaria óbvia, Zhao Pingshi não ficou brava ao ouvi-las. Ela até ficou tímida e suavizou os lábios em um sorriso: “O jovem Mestre Liang pode rir de mim.”
Vários jovens estavam ao lado de Liang Yanbei. Eles eram da mesma idade que ele, e Liang Shuhong também estava junto. Quando ele avistou Wen Chan, uma expressão de espanto apareceu em seu rosto. Porém, rapidamente ficou sereno. Com um sorriso no rosto, caminhou até Wen Chan e perguntou em voz baixa: “Sua Alteza, como é que você também está aqui?”
Embora a voz com que ele falou “Sua alteza” não fosse muito alta, era audível para as pessoas ao lado deles. O rosto de Zhao Pingshi empalideceu. Ela olhou para Wen Chan em pânico.
Wen Chan respondeu em voz baixa: “Eu não tinha nada para fazer. Então, pensei em vir aqui para me divertir.”
Um jovem vestido de amarelo ao lado de Liang Yanbei zombou de Zhao Pingshi: “Jovem Senhorita Zhao, você é realmente muito corajosa para chamar Sua Nona Alteza de intocável.”
Wen Chan estava familiarizado com a maioria dos jovens que estavam ao lado de Liang Yanbei desta vez. O jovem vestido de amarelo era o segundo jovem mestre da família Xie, Xie Zhaoxue.
Xie Zhaoxue era um descendente direto da família Xie. Ele era brilhante, inteligente e uma pessoa que certamente teria um futuro promissor. Contudo, infelizmente, ele foi assassinado quando seguiu Liang Yanbei para além da grande muralha para lutar contra os inimigos. Consequentemente, seu irmão mais novo, que era realmente muito notável e nascido de uma concubina, Xie Yudao, tornou-se o poderoso primeiro-ministro de Xiliang.
Depois que Wen Chan enterrou Xie Zhaoxue, Liang Yanbei colocou uma placa de pedra no cemitério e sentou-se sozinho em frente a ela por um dia e uma noite.
O passado estava no passado. Wen Chan ergueu os olhos e avistou Xie Zhaoxue vivo. Todos os seus movimentos eram iguais aos de sua memória.
Embora Zhao Pingshi fosse mimada e arrogante, ela ainda estava ciente da disparidade de status entre um oficial e a família real. Após ouvir esse jovem bonito que parecia uma garota sendo chamado de “Nona Alteza”, sua tez instantaneamente ficou mortalmente pálida. E então, dois joelhos dobraram diante dos olhos de várias pessoas e se ajoelharam na frente de Wen Chan, “Vossa Nona Alteza, suas servas disse algo ousado que ofendeu Sua Alteza. Por favor, não me culpe.”
Assim que ela se ajoelhou, a empregada que foi a primeira pessoa a chamá-lo de intocável não conseguiu mais ficar parada. Ela imediatamente se agachou, tremendo, aparentemente apavorada.
A multidão que estava originalmente assistindo ao show não esperava que essa pessoa que se parece com uma menina fosse realmente o alto e poderoso nono príncipe, e eles momentaneamente ficaram em silêncio.
Wen Chan sabia que Zhao Pingshi era flexível e poderia mudar seus hábitos imediatamente. Portanto, não ficou surpreso ao ver isso. Ele apenas disse: “Vou poupá-la desta vez. No entanto, essa sua empregada não sabe se comportar bem e suas palavras são desagradáveis. Você tem que manter isso sob controle após voltar. E se eu vir você sendo tão indisciplinada mais uma vez, não vou deixá-la escapar tão facilmente.”
Zhao Pingshi concordou repetidamente com suas palavras. A escrava entendeu o truque de sua senhora. No meio da rua, ela começou a chorar alto, parecendo assustada: “Sua majestade, sua alteza, esta serva merece morrer. Entretanto, por favor, perdoe esta escrava.”
Se você acredita que merece morrer, por que está pedindo misericórdia? Wen Chan há muito se cansou de ouvir essas palavras de suas duas vidas. Ele achou a voz da criada extremamente irritante e também perdeu o interesse pela lanterna de lótus. Ele se virou para sair. A-Fu, Qinqi e Shuhua seguiram atrás dele.
“Sua Nona Alteza,” Liang o chamou por trás. “Hoje está tão animado. Será chato se você for passear sozinho. Por que não nos juntamos e passeamos juntos?”
Ao pensar que aquilo que ele teme se tornará realidade, Wen Chan parou seus passos e disse com um olhar de lado: “Não, obrigado. Não estou acostumada a passear com… com estranhos.”
A palavra estranho quase ficou presa em sua garganta, e foi difícil sair. Ele disse isso com uma expressão de rejeição que poderia repelir pessoas a quilômetros de distância. Logo após terminar sua sentença, deixou o local sem dar a Liang Yanbei uma oportunidade de incentivá-lo a ficar.
Após sair, a mente de Wen Chan ficou uma bagunça completa e ele caiu em transe.
Em sua vida anterior, Liang Yanbei foi se alistar no exército aos dezessete anos e depois praticou artes marciais na capital. E entrou no campo de batalha aos dezoito anos. Dois anos depois, Liang Yanbei, que agora tinha vinte anos, fez a tropa inimiga recuar mil milhas e retornou triunfante. Quando ele voltou, coberto de glória, o Imperador concedeu-lhe o título de “General Zhenbei⁴”. Em seguida, ele começou a ensinar em uma escola de artes marciais na capital, e Wen Chan foi colocado lá pelo Imperador para estudar porque suas habilidades em artes marciais eram muito pobres. {⁴N: 镇北: zhèn – acalmar; subjugar; guardar. běi – norte.}
Na verdade, em sua vida anterior, Wen Chan só conheceu Liang Yanbei quando tinha dezoito anos, o que significa, daqui a três anos [em sua vida atual]. Ele não esperava renascer e que a linha do tempo de seu primeiro encontro voltaria três anos antes do original. Diante disso, Wen Chan deliberadamente queria se esconder em vez de ficar com o ovo em seu rosto, bancando o esperto⁵. {⁵TL: exagerar a si mesmo.}
Wen Chan estendeu a mão para esfregar suas bochechas geladas, confortando-se em seu coração. Está bem. Liang Yanbei se juntará ao exército no início da primavera. Sendo assim, não há necessidade de pânico.
“Jovem mestre, é hora de irmos para a Ponte Donghu”. A-Fu sussurrou um lembrete em seu ouvido.
Wen Chan ergueu os olhos e observou a ponte Donghu lotada. Ela estava cheia de pessoas que lançavam lanternas para o céu. Eles escreveram seus desejos na lanterna e depois a deixaram voar acendendo-a. Assim, seus desejos podem flutuar e alcançar o céu, deixando os deuses verem seus interesses.
O céu estava decorado com lanternas celestes, que se espalhavam como estrelas e o tornavam mais bonito. O céu estava cheio de lanternas até onde a vista alcançava.
Wen Chan imediatamente se animou e disse a Qinqi: “Você vai nos comprar quatro lanternas. Uma para cada um de nós.”
Qinqi sabia que o trabalho de executar esse tipo de tarefa seria dele. Por isso, já havia preparado o dinheiro. Depois que Wen Chan deu o comando, ele imediatamente invadiu a multidão. Aproveitando sua altura, comprou facilmente quatro lanternas do céu e voltou.
Ao lado do local onde se vendiam as lanternas do céu, havia uma mesa que era mantida para fornecer tinta às pessoas. Dez moedas de cobre eram o custo de um pincel. Qinqi correu para comprar um antes de voltar, entregando-o a Wen Chan.
Wen Chan balançou a cabeça: “Eu não preciso disso. Apenas me dê meu bastão de chamas⁶.”
A-Fu estava confuso: “Jovem mestre, você não escreverá seu desejo?”
“Os desejos de uma pessoa permanecerão no coração, independentemente de você anotá-los ou não”. Ele lentamente desdobrou a lanterna: “Além disso, estou com preguiça de pegar uma caneta e escrever.”
“Mas se você não escrever, os deuses não poderão ver.” A-Fu disse.
Qinqi empurrou o pincel para ele: “Se o jovem mestre diz que não quer escrever, então ele não precisa fazer. Você escreve primeiro e pare de falar tanto.”
A boca de A-Fu ainda estava murmurando. Ele estendeu a mão para pegar o pincel e começou a escrever com seriedade. Todavia, logo depois que escreveu algumas palavras, uma onda repentina da multidão o alcançou e afetou sua escrita, fazendo com que a tinta se espalhasse por toda a sua lanterna. A-Fu ficou tão bravo que quis xingá-los. Inconvenientemente, os arredores ficaram mais cheios. Ele ficou tão assustado que não se importou com mais nada, e prontamente procurou por Wen Chan, “Jovem mestre! Jovem mestre!”
Wen Chan estava logo atrás dele. Ao ouvi-lo gritar, prontamente respondeu: “Estou aqui”. Ele queria chegar perto de Qinqi e Shuhua. Porém, ele estava impotente congestionado entre as pessoas. Wen Chan se sentiu desconfortável sendo espremido na multidão, então procurou um espaço aberto para poder respirar.
Justo quando estava perto do final da ponte, ele ouviu uma explosão de gritos delicados. Ele se virou para ver uma jovem luxuosamente vestida sendo espremida na multidão. Seus enfeites de cabeça brilhantes de grande qualidade foram esfregados em uma bagunça.
Jiang Yueying apareceu.
Wen Chan pensou que não a encontraria esta noite. Afinal, ele havia saído meia hora antes. Ainda assim, depois de um passeio, ele ainda encontrou a mesma situação no mesmo lugar.
Em sua vida passada, um jovem mestre de uma família rica enlouqueceu, inesperadamente espalhou dinheiro na rua, fazendo com que milhares de pessoas se aglomerassem. Jiang Yueying quase caiu da ponte devido à multidão. Foi Wen Chan que estava de pé no final da ponte que estendeu a mão para ajudá-la a se levantar e salvá-la da queda. Nessa situação, devido a apertar a lanterna do céu em suas mãos, a lanterna dela foi danificada. Por causa disso, Wen Chan gentilmente lhe deu a sua.
De seu relacionamento com Jiang Yueying, ele teve Wen Ruyan, o príncipe herdeiro posterior.
Quando Wen Chan se lembrava de seus eventos passados, achava isso emocional e engraçado. Ele abaixou a cabeça para olhar para sua lanterna. Ao vê-la, descobriu que, na verdade, não estava parecendo boa, ela estava realmente danificada por causa da multidão. Ele ficou subitamente estupefato. Isso não está certo, ah. Em sua vida anterior, sua lanterna estava perfeitamente bem…
•◦✦◦•
¹Capa azul-lago:
²Coroa:
⁶Bastão de chamas:
Publicado por:

COMENTÁRIOS
Sua Comunidade de Novels BL/GL Aberta para Autores e Tradutores!
AVISO: Novos cadastrados para leitores temporariamente fechados. Se vc for autor ou tradutor, clique aqui, que faremos seu cadastro manualmente.