Nona Alteza Real, Por Favor, Troque de Roupa - Capítulo 14
- Início
- Todos Projetos
- Nona Alteza Real, Por Favor, Troque de Roupa
- Capítulo 14 - Levantar uma proibição
Desde que ele recebeu o pássaro que Liang Yanbei mandou, a vida de Wen Chan se tornou muito mais interessante. Além de praticar artes marciais, beber chá e jogar xadrez o dia todo, ele também ensinava o pássaro a falar.
Mesmo após fazer isso várias vezes, nunca se cansou, em vez disso, ele gostava.
Em um piscar de olhos, era maio, o mês das flores desabrochando chegou e o confinamento de três meses de Wen Chan finalmente acabou. Os guardas que estavam do lado de fora do palácio foram completamente retirados.
Wen Chan vestiu boas roupas e saiu impacientemente do palácio com A-Fu, Qinqi e Shuhua.
Seu cabelo preto era como seda. Ele usava uma coroa de jade e estava vestido com um manto de brocado. Se não fosse por sua estatura um pouco baixa e seu rosto jovem e terno, ele teria uma aparência distinta e elegante.
Um transeunte estava sentado em uma carruagem e estava viajando lentamente ao longo da rota para a Ponte do Lago Leste. Wen Chan empurrou ligeiramente a cortina e viu o brilho da primavera e a agitação das ondas que estavam cheias de água tão leve quanto penas de ganso voando por todo o céu.
Ele desceu da carruagem. O vento suave roçou sua bochecha, trazendo um perfume doce único no ar. Havia muitas pessoas indo e vindo pela ponte, e os sons das vozes dos vendedores vinham uma após a outra. Havia também muitas pessoas passeando de barco no Lago Leste.
Wen Chan ficou preso no palácio imperial por três meses. Embora gostasse de ficar ocioso, acabou se tornando muito tedioso para ele. Neste instante, seu humor de repente melhorou quando viu a paisagem da capital.
Uma vez que ele estava feliz, seu ânimo também se elevou. Ele puxou o leque dobrável com um “swoosh”. A superfície do leque era branca e havia apenas a palavra “Chan” escrita a tinta.
“Venha. Vamos passear de barco no lago.” Ele balançou o leque despreocupado.
Quando A-Fu ouviu isso, sua expressão subitamente ficou amarga e ele disse em voz baixa: “Jovem mestre, este servo não pode entrar na água. Posso assistir ao seu passeio no lago da margem?”
Wen Chan ergueu as sobrancelhas: “Vamos passear pelo lago de barco, não sozinhos. Então, do que você tem medo?”
A-Fu murmurou: “O Jovem Mestre não está preocupado? E se……”
“E se o quê? Bem, A-Fu, você está me xingando em plena luz do dia?”
“Não, não! Como este servo se atreve a fazer isso!” A-Fu balançou a cabeça várias vezes, sem ousar dizer mais uma palavra.
Eles chegaram à margem do lago e escolheram um barco maior com um pavilhão. O barqueiro deu a quatro servos a responsabilidade de remar o barco.
Assim que pisou no barco, A-Fu entrou no pavilhão. Wen Chan não o forçou. Ele ficou na proa do barco para apreciar a paisagem. As ondas abaixo balançavam o barco e a luz dourada do sol refletia nele. As árvores de salgueiro-chorão na praia adicionavam um pouco de vegetação ao cenário. Um jovem mestre e uma jovem senhorita caminhavam sob um salgueiro-chorão em um clima de lazer. Nesta primavera, todos estavam em alto astral.
Há muitas pessoas visitando o lago nas proximidades. Mas devido ao atrito, a distância entre cada uma era bastante longa. Wen Chan não sabia se havia rostos familiares. Neste momento em sua vida anterior, ele estava lutando com seu mestre no palácio. Então, como ele pôde vir para um passeio de barco tão vagarosamente?
No entanto, assim que seu confinamento foi suspenso, ele teve que sair novamente. Wen Chan sentiu-se chateado por nenhuma razão além do pensamento de estudar aqueles Quatro Livros e os Cinco Clássicos do Confucionismo. Ele abanou o leque dobrável em alta velocidade, querendo afastar a irritabilidade em seu coração.
Quando Qinqi e Shuhua viram isso, eles pensaram que ele estava se sentindo quente sob o sol. Então tentaram convencê-lo a descansar no barco. Assim que Wen Chan pensou em recusar, viu A-Fu sair correndo e ajoelhar-se no canto do barco. Ele vomitou, as lágrimas fluíam profusamente.
Wen Chan se assustou: “A-Fu! Por que você está assim?”
A-Fu, que vomitou até quase desmaiar, usou a manga para enxugar as lágrimas. Quando ele se virou, seu rosto estava pálido, suas sobrancelhas franzidas e sua voz estava fraca: “Jovem mestre, é A-Fu que é inútil…”
Qinqi balançou a cabeça impotente e entregou-lhe um lenço com bordados.
“Ok. Já que você não pode sentar no barco, vamos colocá-lo em terra.” Wen Chan estava divertido e perturbado ao mesmo tempo. Ele ficou muito enojado ao ver a poça de líquido amarelo a seus pés e sua vontade de apreciar a paisagem se foi em um instante. Ele suspirou e entrou no barco.
O barco não era muito grande, mas havia uma pequena mesa comprida dentro. Mesmo quando a cortina estivesse abaixada, o barco não estaria escuro e haveria muita luz, pois havia pequenas janelas abertas em ambos os lados.
Assim que Wen Chan se sentou, ele viu um lenço amarelo-ganso ao lado de seu assento, que era muito visível na cor amarelo-escuro da madeira. Ele pegou o lenço desnorteado, e havia uma leve fragrância nele.
Será que A-Fu estava tão desconfortável antes que não prestou atenção nesse lenço?
A cor do lenço era clara, o tecido era de alta qualidade e o bordado das pontas era extremamente requintado. Com apenas um olhar você poderia entender que o lenço era de uma senhora rica. Wen Chan tentou adivinhar qual senhora poderia ter levado este barco para passear no lago e acidentalmente deixou cair.
Normalmente, quando uma senhora perde o lenço, ela naturalmente o substituirá por um novo. Entretanto, elas ainda enviariam alguém para recuperá-lo para não deixá-lo cair nas mãos de outros. Assim, mesmo que o lenço se perdesse no barco, alguém viria procurá-lo.
Contudo, Wen Chan colocou o lenço em sua manga, pois teve uma boa ideia. Ele pensou em deixar A-Fu devolvê-lo à senhora assim que chegassem à praia.
Quem diria que sua intromissão nos assuntos de outras pessoas se transformaria em uma bagunça.
Quando o barco chegou à costa, A-Fu já havia vomitado até que seus órgãos internos estivessem revirados. Seu rosto estava mortalmente pálido e seus olhos estavam vazios. E ele nem estava respirando direito. Qinqi colocou um de seus braços nas costas e o carregou para fora do barco. Ele continuou brincando: “Garoto, você estava realmente morrendo no barco. Se você vomitar assim, não vai encher todo o Lago Leste?”
Se fosse uma situação normal, A-Fu teria lhe dado uma resposta eloquente, porém, ele realmente não tinha muita energia agora. Ele apenas moveu os lábios levemente e não disse nada.
Todavia, quando Wen Chan, que estava andando na frente, ouviu as palavras de Qinqi, ele não pôde deixar de imaginar isso em sua mente. De repente, ele se sentiu extremamente doente e fez uma careta de desgosto. Ele virou a cabeça e disse: “Qinqi, não fale sobre esse tipo de coisa na minha frente de novo.”
Qinqi disse apressadamente: “Este subordinado foi sincero e fez o Jovem mestre sujar os ouvidos.”
“Está tudo bem, está tudo bem.” Ele acenou o leque em sua mão com indiferença, pensando em onde ir para se divertir em seguida.
Enquanto pensava nisso, houve uma comoção e alguém gritou: “Alguém caiu na água!”
Originalmente, o Lago Leste era densamente povoado. Assim que a turbulência começou, muitas pessoas se reuniram ao redor para ver a cena se desenrolar. Wen Chan e seu grupo não estavam longe. Quando ouviram a gritaria, eles olharam para o lago e viram uma garota em um vestido brilhante que estava constantemente se debatendo e lutando na água.
Assim que o grito cessou, três pessoas pularam no lago. Wen Chan levantou os olhos e viu algumas garotas luxuosamente vestidas na ponte olhando para o lago em pânico, e uma criada gritou: “Jovem senhorita! Jovem senhorita!”
Entre as várias garotas, Wen Chen viu um rosto familiar.
Após ver essa cena, ele entendeu que a identidade da garota que caiu no lago não era comum.
“Como você pode tentar salvar as pessoas se você nem sabe nadar?” A voz confusa de Qinqi soou, puxando o olhar de Wen Chan de volta para o lago. Entre as três pessoas que pularam no lago agora, apenas uma delas conseguiu nadar na água. Os outros dois estavam se debatendo da mesma forma que a garota.
Wen Chan não conseguia entender tal comportamento. Ele bateu no ombro de Qinqi e Shuhua com seu leque dobrável, “Qinqi, Shuhua, vá e salve esses dois idiotas.”
Os dois guardas que foram ordenados a agir imediatamente arrastaram A-Fu para longe de Qinqi e o jogaram de lado. Eles então tiraram as botas e pularam no lago.
Os dois nadaram rapidamente. Quando eles passaram nadando, a única pessoa que sabia nadar arrastou a garota que havia caído na água até a margem. Um grande grupo de pessoas na ponte viu isso e correu até lá.
A menina estava toda encharcada e seu cabelo estava todo em volta do rosto. Ela estava deitada no chão tossindo água, e seu corpo tremia incontrolavelmente. Embora o tempo tenha esquentado novamente em maio, a água do rio ainda estava gelada. Portanto, era inevitável que ela ficasse gravemente doente depois de voltar da água.
Wen Chan olhou para a garota deitada a seus pés como se estivesse prestes a tossir seus pulmões. Ele não aguentou depois de um tempo, então tirou o lenço da manga, com boas intenções, agachou-se e entregou-lhe: “Use isso para se secar.”
No entanto, quando viu que estava segurando um lenço amarelo-ganso na mão, Wen Chan achou que era ruim e imediatamente quis recolher a mão. Entretanto, assim que ele encolheu um pouco, o lenço foi rudemente agarrado pela garota e ela enxugou o rosto descuidadamente.
Wen Chan imediatamente se levantou e recuou vários passos seguidos. Ele inconscientemente olhou para o lago, apenas para ver Qinqi e Shuhua nadando em direção à margem.
Publicado por:

COMENTÁRIOS
Sua Comunidade de Novels BL/GL Aberta para Autores e Tradutores!
AVISO: Novos cadastrados para leitores temporariamente fechados. Se vc for autor ou tradutor, clique aqui, que faremos seu cadastro manualmente.