Nona Alteza Real, Por Favor, Troque de Roupa - Capítulo 12
- Início
- Todos Projetos
- Nona Alteza Real, Por Favor, Troque de Roupa
- Capítulo 12 - Visita pagante
Durante o tempo de confinamento, Wen Chan vivia muito confortavelmente. Passava os dias banhando-se na suave luz da lua, apreciando a fragrância das flores de seu pátio. Ele estava praticamente vivendo a vida de uma princesa real — era luxuosa e relaxante, porém, restrita pelos limites do palácio. Wen Chan estava apenas na metade do período de três meses, mas já se encontrava tão entediado que sentia-se ficando inquieto.
O dia estava ensolarado e sem nuvens, acompanhado pelo canto dos pássaros e pelas flores perfumadas. Ele ficou embaixo da varanda com as mãos cruzadas nas costas e um rosto solene: “A-Fu, se fugirmos por cima do muro, qual a probabilidade de sermos pegos?”
Após ouvir isso, A-Fu olhou para fora do salão e disse: “Vossa Alteza, você pode apenas perguntar ao servo qual é a probabilidade de escapar.”
Wen Chan realmente mudou suas palavras: “Nesse caso, qual a probabilidade de escaparmos?”
A-Fu pensou seriamente sobre isso por um tempo, e logo levantou a mão direita e fez um gesto comparando o tamanho da soja e disse: “É tão grande.”
Wen Chan olhou várias vezes para o tamanho que estava sendo comparado pelas mãos de A-Fu. Ele não pôde deixar de perguntar: “Você tem certeza? Há apenas seis guardas na porta.”
Quando A-Fu ouviu essas palavras, ele pensou sobre isso novamente. Entretanto, ele fechou os dedos. E agora era ainda menor que o tamanho de uma soja, “Ou talvez seja tão grande.”
Wen Chan franziu ligeiramente a testa. Ele soltou um suspiro profundo e disse: “A-Fu, suas palavras estão ficando cada vez mais desagradáveis de ouvir.”
Ele balançou a cabeça e se virou. Wen Chan queria voltar para o salão para ler um livro por um tempo, mas ouviu A-Fu dizer: “Sua Alteza, se estiver realmente entediado, pode pedir ao jovem mestre Liang para entrar e lhe fazer companhia.”
As pálpebras de Wen Chan se contraíram, e o rosto bonito de Liang Yanbei com um leve sorriso apareceu em sua mente: “Chamá-lo para fazer o quê?”
“Pelo menos ele pode aliviar seu tédio. Você não é amigo dele, Sua Alteza? Vocês podem falar sobre algumas coisas interessantes.”
“Quem é amigo dele? Ele não é meu amigo!” Wen Chan não pôde deixar de levantar a voz, o que assustou A-Fu.
“Ah… isso é ruim. Ontem, o jovem mestre Liang entregou um aviso de que virá nos visitar. E eu já respondi para você!” A-Fu bateu palmas ansiosamente, “Se Vossa Alteza não quiser vê-lo, irei agora ao Palácio Siyan para recusar o pedido de visita.”
O rosto de Wen Chan estava coberto de descrença: “Liang Yanbei entregou um aviso de que fará uma visita? Quando isso aconteceu ontem?”
“Liang…” A-Fu ficou sem fala por um tempo, ele olhou para Wen Chan cautelosamente e disse: “Vossa Alteza, este servo estava falando sobre o filho de Liang Jiazhang, não o de Liang Shilang.”
Ao ouvir as palavras de A-Fu, a expressão de Wen Chan lentamente derreteu e voltou a ficar calma: “Oh….. Então era Liang Shuhong. Você pode aceitar sua proposta de fazer uma visita. Deixe-o vir me ver.”
Ao observar o humor de seu mestre mudar de agitado para calmo com grandes ondas em um curto período, A-Fu pareceu entender algo. Ele escondeu seus pensamentos e inclinou a cabeça em resposta.
No aviso de Liang Shuhong, foi escrito que o horário em que ele iria visitar seria em shenshi¹. Contudo, como não via Wen Chan há muito tempo, saiu impaciente meia hora mais cedo. Quando ele chegou à porta do salão de Wen Chan, A-Fu já estava esperando. {¹TL: 15h às 17h (no sistema de subdivisões de duas horas usado antigamente).}
Ele saudou Liang Shuhong primeiro e depois o recebeu no salão com um sorriso respeitoso. Ao passar pelo longo corredor vermelho, eles avistaram o jovem que usava um vestido de brocado azul-acinzentado e estava de pé no pátio. Ele ouviu passos e se virou. O rosto já mostrava um olhar bonito, e havia um leve sorriso em seus olhos brilhantes.
Wen Chan não pensou que ele viria tão cedo, por essa razão, ficou um pouco surpreso: “Irmão Shuhong, por que veio tão cedo?”
Liang Shuhong respondeu de uma maneira meio verdadeira e meio falsa: “Não vejo Sua Nona Alteza Real há muito tempo e vinha pensando em encontrá-lo nesse ínterim. Por isso quis chegar cedo.”
Wen Chan disse em sua mente que ele não deveria fazer comentários tão irresponsáveis. Caso contrário, as pessoas pensariam que eles são corta manga.
Mesmo que Wen Chan tivesse Liang Yanbei escondido em seu coração em sua vida anterior, ele cobriu suas duas mangas firmemente até morrer, e ninguém foi capaz de vê-las cortadas do começo ao fim….
“Venha. Conversaremos sentados.” Wen Chan fez sinal para que ele se sentasse a uma mesa e cadeira no pátio.
Depois de muitos anos, Wen Chan esqueceu de como se deu bem com Liang Shuhong. A única coisa que conseguia lembrar era que tinha uma identidade especial naqueles dias, e que nasceu em uma família imperial volúvel. Ninguém queria entrar em contato com ele. Wen Chan também tinha um temperamento preguiçoso. Por isso, ele não tomava iniciativa para conversar com os outros, portanto, nunca teve amigos.
Liang Shuhong foi a primeira pessoa que tomou a iniciativa e teve a paciência de se aproximar de Wen Chan. Ambos tinham personalidades calorosas e se davam pacificamente. Com o tempo, aos olhos de todos, os dois se tornaram amigos.
O caráter de Liang Shuhong também era bom. Além de Liang Yanbei, ele nunca julgou ninguém. Liang Shuhong parecia estar tendo um problema com o primo² de sua família. Toda vez que Liang Yanbei era mencionado, ele tinha algumas frases para contar. Em sua vida passada, Wen Chan acreditou em suas mentiras por um tempo e até evitou Liang Yanbei também. {²TL: Primo patrilinear masculino mais jovem.}
Embora as situações atuais fossem quase as mesmas, ainda havia algumas diferenças. Agora, Wen Chan acredita sinceramente na conduta moral de Liang Yanbei.
“Ouvi dizer que a resposta imprópria escrita por Sua Nona Alteza no teste o levou a ser confinado. Eu me pergunto sobre o que Sua Nona Alteza escreveu nele?” Liang Shuhong não planejava falar sobre seu primo irritante desta vez. Em vez disso, ele queria falar sobre outra coisa.
Na verdade, ele havia perguntado claramente sobre o confinamento de Wen Chan antes de vir. Todavia, nessa ocasião se fez de burro e queria que Wen Chan dissesse isso sozinho. Ele deve estar extremamente entediado e deprimido devido ao assunto da folha de respostas. Nesse caso, algumas palavras de conforto neste momento certamente irão aproximar o relacionamento entre as duas pessoas.
Entretanto, os cálculos de Liang Shuhong falharam.
Ele assistiu à expressão dele se transformar em tristeza. Wen Chan disse lentamente: “Irmão Shuhong, eu não quero falar sobre aquele dia…”
Liang Shuhong, “… Ah, então é assim.”
Os arredores ficaram quietos em um instante. Liang Shuhong pensou um pouco e decidiu mudar o rumo da conversa, e perguntou: “Alguns dias atrás, durante o festival das lanternas, que conflito você teve com a jovem senhorita daquela família Zhao? Mais tarde, rumores se espalharam na capital. Perguntei a muitas pessoas, mas não consegui saber o que aconteceu.”
Em todas as ruas e becos, você podia ouvir sobre a Nona Alteza fazendo a jovem da família Zhao se ajoelhar por uma lanterna colorida, e que ele até ameaçou quebrar a barraca do vendedor. Liang Shuhong ficou intrigado. Com base em sua compreensão de Wen Chan, como uma pessoa como ele poderia fazer uma coisa dessas?
No entanto, mesmo após perguntar a algumas pessoas, ele obteve as mesmas respostas. Sendo assim, decidiu perguntar diretamente para a própria pessoa.
Wen Chan ergueu as sobrancelhas, sentindo-se um pouco irritado: “Irmão Shuhong, você não sabe que a jovem senhorita da família Zhao é realmente demais!”
Os olhos de Liang Shuhong brilharam. Ele imediatamente se preparou para ouvir.
Ele o viu abrindo a boca e fechando novamente. Wen Chan logo depois suspirou e disse: “Esqueça. Está tudo acabado. Não falaremos sobre isso!”
Liang Shuhong: “…”
A atmosfera novamente mergulhou em um silêncio constrangedor. Depois de um momento, Wen Chan sentou-se ereto com as mãos nos joelhos, pensando que deveria dizer alguma coisa. Assim que levantou a mão, Liang Shuhong, que estava sentado em frente, rapidamente lançou seu olhar, com uma pequena luz de expectativa em seus olhos.
“A-Fu, faça um bule de chá quente.” Disse Wen Chan.
A-Fu era perspicaz e se movia com rapidez. Ele pegou um bule de chá quente, serviu meia xícara para cada um deles e logo se retirou para o lado.
Um vento fresco soprou. A fragrância das flores e o aroma do chá se misturaram. O chá estava fumegante com uma névoa branca saindo dele. Wen Chan assoprou levemente e estava prestes a beber quando ouviu uma voz do lado oposto: “Por que não… falamos sobre meu primo.”
•◦──•◦✦◦•──◦•
Quem tiver curiosidade em saber os pensamentos do Liang Shuhong (Song Ci) desde o começo dessa novel até aqui, recomendo o capítulo 90 de FDCM.
Publicado por:

COMENTÁRIOS
Sua Comunidade de Novels BL/GL Aberta para Autores e Tradutores!
AVISO: Novos cadastrados para leitores temporariamente fechados. Se vc for autor ou tradutor, clique aqui, que faremos seu cadastro manualmente.