What Makes a Monster - Capítulo 3
“Sim, vou direto ao assunto!”
“Termine sua refeição primeiro”, ele ri, desaparecendo para continuar suas tarefas.
Faço isso rapidamente, termino o caldo em alguns goles rápidos e depois vou para o segundo andar. Já sei o que fazer, para onde ir e como fazer. Já se passou uma semana e comecei a gostar bastante deste trabalho. É simples, nem sempre fácil, já que ocasionalmente fui chamado para trazer ou retirar móveis novos, consertar um ou dois itens quebrados, como disse Higra, ou limpar as paredes altas da mansão. Alturas não são minha especialidade, mas consegui.
Há uma certa calma na mansão. Todos se movem como uma máquina bem lubrificada. O trabalho é feito. Passamos de um trabalho para outro, rimos um pouco na privacidade dos aposentos dos empregados e cuidamos de nossos negócios com pouca ou nenhuma interrupção.
Ah, e o pagamento certamente vale a pena. Depois de receber meu primeiro salário no final da noite, não sei o que fazer com ele.
“Por que você não vai para a cidade?” Hael pergunta. Ele está sentado na cama com um livro aberto no colo. Um par de óculos está apoiado em seu nariz torto.
“Você acha que posso pagar alguma coisa na cidade?”
“Existem pequenas lojas e restaurantes perto de South End. A maioria de nós, servos, passamos nosso tempo livre lá.”
“Oh sim?” Eu murmuro, terminando de trocar o uniforme habitual por calças para dormir. “Se importa de me levar então?”
“Eu suponho. Eu gostaria de um novo livro.
Ele vai ficar sem espaço. Hael tem um baú embaixo da cama cheio de livros e há mais livros do que roupas em seu guarda-roupa. Mas isso é tudo que o vejo fazer nas horas vagas, então pelo menos ele tem um hobby. Nunca aprendi a ler, então não consigo me identificar.
“Hael, posso te perguntar uma coisa?”
“Hum?”
“Sua Graça não está aqui?”
Hael levanta a cabeça com uma sobrancelha levantada. “Com licença?”
“Estou aqui há uma semana e ainda não o vi.”
“Sim, e isso é uma coisa boa. Espero que continue assim por mais algum tempo.”
“Por que?” — pergunto e a sobrancelha levantada de Hael se transforma em uma expressão de descrença.
“Você deseja vê-lo?”
“Eu não diria desejo. Só acho estranho servir alguém que ainda não vi.”
Isso é uma mentira completa, que Hael nem percebe.
“Confie em mim, você não quer.” Hael estremece. “Ele faz Higra parecer fácil de lidar.”
Eu assobio, isso é realmente impressionante porque acho que Higra precisa ser capitã militar em vez de empregada doméstica. Ela tem coragem e atitude sem dar atitude, o que é uma habilidade que a maioria não tem. E ela com certeza é severa, já levei algumas pancadas na cabeça porque não arrumei bem a cama ou as xícaras não ficaram perfeitamente alinhadas nos armários.
“Ele é tão cruel?” Eu pergunto.
“Cruel?” Ele ri. “Ele é um monstro, você aprenderá isso em breve.”
Mordo o lábio, escondendo a verdade que quase escapou. Não que Hael acreditaria em mim se eu lhe contasse a história.
“Devíamos parar de falar sobre Sua Graça. Se ele ouvir, na melhor das hipóteses ficaremos sem emprego”, diz Hael e então retorna à sua leitura silenciosa.
“Certo… planeja sair amanhã depois do trabalho, então?”
Acenos generosos.
Nossa conversa terminou quando eu me joguei de volta na cama. Não é tão tarde e não estou tão cansado, mas a vida de servo começa tão cedo quanto a vida na fazenda, então rolo para o lado na esperança de dormir um pouco. A ideia de ir para a cidade pela primeira vez com dinheiro para realmente gastar me ajuda a dormir depois de um assunto tão perturbador.
No entanto, no dia seguinte, lembro-me do que Hael disse: “Ele é um monstro, você aprenderá isso em breve”.
♱♱♱
O som de vidro quebrando é seguido por um grito repentino e ensurdecedor, como o de uma fera furiosa, irrompendo da ala leste do segundo andar. Estou no lado oposto do corredor para testemunhar, junto com Layne e Elamir. Ambos desviam o olhar quando um par de portas se abre. Eu não; Vejo um estranho sair correndo com um boné escuro puxado para baixo para esconder suas feições. Há sangue na mão dele.
E talvez eu tivesse feito ou dito alguma coisa se não fosse pelo choque de ver o homem sozinho num segundo e depois uma figura escura atrás dele. Dizer que aconteceu num piscar de olhos seria mentira, de alguma forma foi ainda mais rápido.
Num momento o homem está vivo e no próximo Lord Makai o segura pela garganta, rasgando sua carne de uma forma horrenda. Lembro-me de meu pai me lendo histórias sobre a mordida de um vampiro em contos bobos feitos de lendas, mas o ditado é verdadeiro; a realidade é mais estranha que a ficção.
Quando Lorde Makai morde, o homem luta enquanto a carne de seu pescoço é rasgada em pedaços, como se fosse macia como manteiga derretida. Sua pele fica pálida, olhos arregalados e boca aberta para soltar um grito estridente que me arrepia profundamente.
Então acaba quando Lorde Makai não solta, ele simplesmente puxa para trás de modo que a carne é arrancada do osso e o pescoço do estranho se quebra com um estalo alto. Segue-se um jato vermelho, cobrindo o cadáver que caiu no chão e o homem que o fez.
A primeira vez que vi Soran Makai aqui, ele estava coberto de sangue.
O preto profundo de seu cabelo agora está retorcido e grudado na pele pálida. Olhos estreitos, assustadores e vermelhos, são fixados em um olhar severo tão assustador quanto a carranca distorcida permanentemente gravada em suas feições marcantes. Suas orelhas são longas e pontudas, saindo dos cachos de seu cabelo, mais pretas que a própria noite, enquanto presas pendem sobre lábios ensanguentados. Há uma adaga espetada na nuca dele. Ele o arranca com um ruído nauseante e o deixa cair no chão.
Lorde Makai olha para mim e me lembro das palavras de Higra.
“Nunca demonstre nojo ou medo.”
É mais fácil falar do que fazer, especialmente depois de testemunhar a morte de um homem e ter que olhar nos olhos vermelhos e ardentes de seu assassino. Um assassino imortal.
♱♱♱
Publicado por:
- Mystic's Fansub
COMENTÁRIOS
Sua Comunidade de Novels BL/GL Aberta para Autores e Tradutores!
AVISO: Novos cadastrados para leitores temporariamente fechados. Se vc for autor ou tradutor, clique aqui, que faremos seu cadastro manualmente.