Undead [PT-BR] - Capítulo 65 — A palavra Coronel saiu de sua boca quando Zhou Rong o cortou impacientemente: “Major, obrigado, mas não me chame assim.”
- Início
- Todos Projetos
- Undead [PT-BR]
- Capítulo 65 — A palavra Coronel saiu de sua boca quando Zhou Rong o cortou impacientemente: “Major, obrigado, mas não me chame assim.”
Zhou Rong teve que passar por muitos problemas com os comissários militares para conseguir permissão de enviar Yan Hao para fora, que antes de entrar na ala de cuidados intensivos, foi bloqueado à força pelos soldados de Tang Hao.
“Rostinho branco Yan.”
Yan Hao estava encostado à parede do corredor do hospital com a cabeça baixa, brincando com o PSP* emprestado por uma enfermeira, e olhou para cima quando foi chamado surpreso: “Ei, eu pensei que vocês conseguiam lidar com isso.”
*console de jogo.
Yan Hao riu ironicamente, com um olhar semelhante ao de Zhou Rong, provando que um soldado é um individuo e que um general é um ninho. (T/N: no sentido de que os militares são influenciados pelos chefes, talvez.)
Depois ele endireitou sua lapela, enfiou o PSP no bolso de trás de suas calças e entrou na ala sob o olhar indescritível do comandante adjunto e de vários soldados.
Si Nan se sentou calmamente na cama do hospital e sua cabeça se inclinou ligeiramente quando ouviu os passos: “Yan Hao…”
“Oi.” Yan Hao o cumprimentou casualmente, tratando Tang Hao e a dúzia de soldados ao seu redor como se não fossem nada: “Si Xiao Nan, solte o médico. E se você sufocar ele até a morte?”
Os dedos de Si Nan afrouxaram ligeiramente. Essa força não permitia que o médico realmente sufocasse, mas também não lhe dava nenhuma chance de se libertar. Ele perguntou: “Onde está Zhou Rong?”
“O Capitão foi convidado para o chá pelos manda-chuvas da comissão militar, você está procurando por ele?”
Si Nan não respondeu e questionou: “Você está ferido?”
Yan Hao: “Não.”
“Onde estão Chun Cao, Ding Shi e o Grande Galo?”
“Eles estão todos com a comissão militar.”
Si Nan acenou levemente e houve silêncio por um momento.
Todos na ala prenderam a respiração e o silêncio mortal foi como um milhão de pequenas bombas, sacudindo constantemente os tímpanos de todos.
No centro das atenções, Si Nan finalmente abriu a boca e disse: “Qual é o caminho para a comissão militar?”
Tang Hao apontou imediatamente para Yan Hao e ordenou em voz baixa: “Levem ele para fora.”
No entanto, antes que o comandante adjunto pudesse reagir, Yan Hao perguntou friamente: “Comandante Tang, você quer realmente fazer isso?”
“……!” Tang Hao percebeu imediatamente que algo estava errado.
Mas seu corpo foi mais lento que sua consciência e antes que pudesse fazer qualquer coisa, ele ouviu um forte estrondo atrás de si. Si Nan apertou o pescoço do médico e o empurrou contra a cama, tirou todas as seringas de seu corpo, rolou e aterrissou leve como uma pena no chão, derrubando instantaneamente os dois soldados que haviam avançado contra ele.
Tang Hao: “O que ele quer fazer, Yan xing*?!”
*姓 (xìng) — significa sobrenome, ele não sabe ou não quer falar o nome do Yan Hao. A tradução seria: Pessoa de sobrenome Yan.
Yan Hao pegou o PSP de seu bolso e começou a jogar.
Tang Hao: “……”
Si Nan se movia tão rápido quanto um fantasma, não precisando nem mesmo de seus olhos para ver e qualquer um que se aproximasse meio passo seria abatido. O vento, os passos e seus instintos foram suas armas para discernir a situação ao seu redor.
O comandante adjunto amaldiçoou e deixou cair a arma ao pular na cama, mas antes que ele pudesse segurar a garganta de Si Nan por trás, ele o viu jogar um alto soldado alfa com força em sua direção, que o derrubou na cama com um forte estrondo!
O médico gritou e saiu correndo, mas Si Nan não se importou com ele e, como se tivesse olhos atrás das costas, desviou da mão de Tang Hao, agarrou seu braço e o puxou para frente com força.
Tang Hao flexionou o joelho e deu um duro e pesado chute que mandou voar os malditos frascos de remédios e bolsas intravenosas à sua frente.
Si Nan se esquivou rapidamente. Yan Hao, sem levantar a cabeça, deu um passo para trás e saiu do campo de batalha, rindo em voz alta: “Comandante Tang! Qual é o objetivo de intimidar um ômega cego?”
Tang Hao disse para si mesmo: Pessoa do 118, você não pode calar a boca?!
Si Nan pisou sob o suporte de infusão, o levantou com o pé, agarrou a plataforma de ferro em uma mão e, sem dizer uma única palavra, a lançou. Com um som ensurdecedor, a estrutura de ferro esmagou a parede na frente de Tang Hao, a fazendo quebrar e seus pedaços baterem no rosto do homem!
“Ainda quer lutar?”
Tang Hao estava sufocando e tossindo violentamente. Com os olhos vermelhos ele impediu seus homens de agirem.
A ala de cuidados intensivos havia sido reduzida a escombros e havia gritos de dor por toda parte. Si Nan inclinou a cabeça, como se fosse uma chita ferida e cautelosa, mas ao perceber que não havia mais movimentos, ele atirou o suporte de infusão e se retirou na direção da porta da enfermaria.
Yan Hao veio por trás dele e Si Nan se virou repentinamente para pressionar seu pescoço, mas o soltou após meio segundo.
“Consegue me reconhecer?” Yan Hao guardou o PSP.
“Sua pele é mais macia.”
Yan Hao: “……”
Si Nan perguntou seriamente: “Qual é o caminho para a comissão militar?”
………
“Você passou quarenta e oito horas procurando sozinho no centro da cidade infestada por zumbis?”
“Sim.”
“Sem ser infectado?”
“Felizmente.” Zhou Rong disse: “Não fui.”
Na sala de conferência, uma longa mesa se estendia com o Tenente-general Zheng sentado no centro, além da presença do Comissário político e do Chefe de gabinete ainda haviam outras pessoas sentadas, cada uma com um copo de água simples à frente.
Uma cadeira reclinável e dobrável estava vazia no meio da sala de conferências e Zhou Rong se sentou nela, já limpo e vestido com seu novo uniforme de camuflagem cinza e branco, com sua arma apoiada no chão aos seus pés.
A voz do Tenente-general Zheng ecoou na sala: “Você já havia adivinhado na época que ele era um portador de anticorpos?
“Não.”
“Mas você apostou sua vida nesse movimento, Coronel.” Disse outro comissário político de forma significativa.
Zhou Rong olhou diretamente para a longa mesa, aparentemente perdido em algum tipo de contemplação. O olhar dos superiores caiu sobre ele e, depois de um tempo, Zhou Rong disse fracamente: “Na época, eu só queria trazê-lo de volta e não pensei muito.”
“Então, você sabia na época que o portador de anticorpos estava à beira do cio?”
“Não.”
Os vários comandantes do exército trocaram olhares ocultos e Zhou Rong não precisava prestar atenção para saber o que significavam esses olhares.
(Eles não acreditaram em nenhuma palavra.)
Mas eles não iriam persegui-lo por enquanto.
“Vamos parar aqui por hoje.” O Tenente-General Zheng tossiu e se levantou: “Obrigado por sua cooperação, Coronel.”
O Tenente-general Zheng levantou uma mala de metal sobre a mesa e a entregou a Zhou Rong ao dar um grande passo à frente. Zhou Rong ficou ligeiramente surpreso, mas o outro homem não explicou e apenas apertou sua mão: “Todos achamos que é melhor se você mesmo a entregar.”
Zhou Rong disse imediatamente: “Eu não preciso de tal elevação. Como Capitão, só quero terminar a missão…”
“O que você deseja?” O Tenente-general Zheng ficou ligeiramente descontente.
Zhou Rong olhou para ele com desconfiança.
Quando o outro viu que ele realmente não sabia, seu tom ficou mais suave ao explicar: “Este é o significado que vem de cima.”
Ele não disse explicitamente o que o “cima” mencionado queria demonstrar com esse ato, mas parecia perceber que Zhou Rong entendia o seu significado, então deu um tapinha no ombro dele. Apesar da obstrução do outro, ele pessoalmente se inclinou para pegar a arma de Zhou Rong e a inseriu no coldre do lado de fora de sua coxa.
“Nesta batalha pela sobrevivência, centenas de milhares de militares, policiais, bombeiros e pesquisadores científicos sacrificaram suas vidas. As forças especiais, representadas pelo 118, salvaram um número incalculável de pessoas à custa de sangue e carne. Sua unidade foi abolida, mas seus nomes heroicos permanecerão para sempre na história militar.”
O Tenente-general Zheng pausou e tossiu duas vezes antes de sua voz incontrolavelmente rouca recuperar sua compostura. Ele olhou Zhou Rong diretamente nos olhos e disse: “Você e os membros da sua equipe resgataram os materiais de pesquisa do vírus e os anticorpos primários, encontraram o portador de anticorpos séricos e salvaram tempo e recursos preciosos para o Instituto de Pesquisa nos estudo da vacina. O Major-general Qian, o Comandante-chefe Liu e as almas da Unidade 118 listadas no céu ficarão orgulhosas de vocês.”
Zhou Rong sorriu com tristeza e não respondeu.
O Tenente-general Zheng disse gentilmente: “Deixe os membros de sua equipe irem e descansarem. Alguém de cima virá mais tarde e lhe trará…”
Uma batida na porta o interrompeu e o comissário político perguntou suavemente: “Quem é?”
“Relatando!” A voz oscilante do guarda veio da porta: “Vice-capitão Yan, Yan Hao da Unidade 118 está de volta!”
O Tenente-general Zheng ficou perplexo e empurrou ele mesmo a porta.
No corredor, os guardas pareciam estranhos e o camarada Yan Hao, a lendária e famosa flor do exército, se apoiou sem expressão contra a parede.
No banco ao seu lado estava um jovem com a metade do rosto coberto de gaze, a parte superior do corpo nua e uma parte de seu tornozelo branco exposta enquanto se sentava de pernas cruzadas. Ele estava com os cotovelos descansando sobre seus joelhos e se curvando ligeiramente como uma besta contemplando algo.
O homem gravemente doente que deveria estar inconsciente na unidade de terapia intensiva apareceu aqui, com sinais óbvios de luta, fazendo o corpo do Tenente-general Zheng tremer incontrolavelmente algumas vezes.
Zhou Rong perdeu a voz e disse: “Si Nan?
Si Nan levantou a cabeça, pegou a fonte do som com precisão e estendeu uma mão.
Zhou Rong rapidamente agarrou com força a mão que ainda estava machucada pela infusão e depois Si Nan enrolou seus braços ao redor de sua cintura enquanto ainda estava sentado de pernas cruzadas, para enterrar seu rosto nos braços quentes e inalando profundamente.
“Por que você está aqui?” A voz de Zhou Rong estava instável enquanto ele esfregava com força a nuca de Si Nan.
Si Nan disse brevemente: “Não consigo ver. Queria saber onde você estava.”
“Ele feriu o comandante principal e adjunto do Nono Batalhão além de vários soldados, então ninguém ousou detê-lo pelo caminho. O Vice-capitão Yan o ajudou a chegar aqui…” O guarda relatou hesitantemente ao Tenente-general Zheng enquanto outros comandantes do exército saíam da sala de conferências e viam Zhou Rong pegar Si Nan que estava descalço. Eles ficaram muito surpresos, como se tivessem visto algo completamente inesperado.
Zhou Rong também não esperava que Si Nan atacasse para encontrá-lo. Ele abaixou a cabeça até o topo do cabelo macio de Si Nan e o beijou. Seu rosto bonito estava um pouco vermelho quando disse: “Então eu voltarei primeiro, vejo que ele … Parece não precisar voltar para a ala…”
A pequena metade do rosto de Si Nan exposta sob a gaze não tinha expressão. Mas todos sabiam que seus olhos estavam atentos para qualquer movimento.
O Tenente-general Zheng deliberou por alguns segundos e deu um aceno surpreendentemente indulgente: “Está bem. Mas o instituto pode precisar tirar um pouco de sangue mais tarde, portanto, por favor, cooperem.”
O Chefe de gabinete franziu o cenho, como se ele se sentisse mal, mas foi detido pelo Tenente-general Zheng, que balançou a cabeça levemente por alguns momentos.
Zhou Rong disse: “Sim, definitivamente vamos cooperar.” Com isso, ele gesticulou para que Yan Hao viesse com ele e se virou carregando Si Nan em seus braços.
………..
O porta-aviões flutuou pelo mar sem fazer nenhum movimento, como se fosse uma enorme ilha.
Zhou Rong levou Si Nan à área de atividade dos oficiais, se apresentou para receber um novo par de sapatos, voltou e meio ajoelhado os colocou pessoalmente em Si Nan. Yan Hao jogou em seu PSP até que não houvesse mais bateria e então se agachou para brincar com a mala, perguntando: “Como foi o seu chá da tarde? Você foi fodido* pelos superiores?”
*ele usa uma palavra que descreve com um humor negro como alguém foi tratado pelas autoridades. DeepL deu fodido então deixei kk.
Zhou Rong disse: “Acho que agora você é um pouco grande, Major Yan. Depois da promoção, você se tornou muito ousado, certo?”
Yan Hao não percebeu: “Como você me chamou?”
“Quando chegarmos à sede amanhã, emitiremos um documento vermelho, cada um dos irmãos será promovido em uma posição e eu serei promovido em duas. Parabéns por se tornar um oficial.”
Yan Hao ficou muito surpreso: “Oh!”
Zhou Rong abaixou a cabeça para amarrar os cadarços de Si Nan e disse levemente: “Agora, você não será pago de qualquer forma, é apenas um nome bonito, não leve muito a sério.”
(Mas, é sempre bom conseguir uma promoção, pelo menos ficará bem no memorial se morrermos no futuro.)
Yan Hao riu: “Então você não voltou ao seu posto de antes de ser rebaixado, Capitão? Acho que este é um bom presságio, vamos chamar Xiangzi e os outros para fazermos uma festa de celebração esta noite.”
Quem pensaria que Zhou Rong diria: “Eu recuso.”
Yan Hao congelou.
Zhou Rong se levantou e deu uma palmadinha no rosto de Si Nan, com a ponta dos dedos ele tocou ternamente a gaze que cobria seus olhos.
Yan Hao queria perguntar o porquê, mas quando viu o olhar no rosto de Zhou Rong, percebeu que surpreendentemente não havia nenhuma pitada de alegria, ao invés disso, uma escuridão gelada estava escondida entre as sobrancelhas profundas.
Este não era o habitual Rong ge aparentemente atrevido e imprudente, mas o verdadeiro, cuidadoso e vigilante Zhou Rong.
No entanto, em um piscar de olhos, Zhou Rong riu novamente e perguntou perto do ouvido de Si Nan: “Rong ge tem sido um pequeno oficial durante a vida toda, você se importa com isso?”
Si Nan, que estava olhando para eles de lado, sorriu ao se virar e alcançar o bolso da calça camuflada de Zhou Rong. Ele apertou de forma brincalhona a virilha do homem e depois pegou um pacote de frutas cristalizada.
“Ei! Seu pequeno malandro!” Zhou Rong beliscou a orelha de Si Nan e repreendeu entre risos.
Yan Hao olhou para Zhou Rong com desconfiança e embora o rosto que podia ser puxado diretamente para uma sessão fotográfica estivesse sorrindo, não havia absolutamente nenhum sinal de calor sob seus olhos. Se não fosse por Si Nan sentado na sua frente, Yan Hao não teria dúvidas de que a voz baixa de Zhou Rong poderia fazer o mar congelar.
“Capitão Zhou!” Um oficial chegou à porta da área de atividade dos oficiais, fez uma saudação e se virou para tirar sua identificação: “A comissão militar me enviou para te pedir que comparecesse e o carro já está lá fora.”
Zhou Rong soltou um suspiro e depois pegou a maleta: “Yan Hao, leve Si Nan de volta para a ala de cuidados intensivos.”
Yan Hao adivinhou vagamente o que estava acontecendo e Zhou Rong novamente sinalizou ao oficial para esperar um momento. Ele se agachou e pegou os dedos finos de Si Nan cobertos de band-aids: “Rong ge tem que ir fazer algumas coisas e voltará para vê-lo na ala esta noite, ok?”
Si Nan abaixou ligeiramente a cabeça, seus olhos atrás da gaze branca silenciosamente encararam Zhou Rong.
“Se você não vier.” Ele disse suavemente: “Eu não vou cooperar.”
Isto foi como uma ameaça gritante e o rosto do oficial mudou instantaneamente.
Zhou Rong, no entanto, pressionou a parte de trás da cabeça de Si Nan com força e imprimiu um beijo em seu cabelo enquanto ria: “Eu sei, mas quando é que Rong ge já furou em um compromisso?”
………..
O carro passou pelo longo navio e, à distância, a enorme pista era forrada com aviões de combate e helicópteros militares, decolando e circulando sob o céu azul como um bando ordenado de pássaros marinhos, transportando sobreviventes e suprimentos de armas.
“O Comitê Central e a Comissão Militar foram forçados a sair da Zona Militar B e muitas pessoas morreram no meio do caminho. Parte dos oficiais e homens foram para o nordeste para criar uma base de refúgio para os sobreviventes enquanto outra parte veio para Nanhai e se estabeleceram nas grandes ilhas artificiais de Nansha, usando a base militar que o país havia construído anteriormente para estabelecer uma nova sede.”
O oficial, devidamente apresentou enquanto dirigia e Zhou Rong se sentou no lado do passageiro, com uma mão apoiada no canto da testa, deixando a brisa do mar soprar seus cabelos, e acenou com a cabeça de forma pensativa.
“Após o estabelecimento da base e do quartel-general, os militares foram todos reorganizados e as equipes de busca e resgate começaram a reparar torres de comunicação das extremidades norte e sul do país para resgatar as massas sobreviventes e escolher locais adequados nas proximidades para construir fortificações de abrigo. Os militares sacrificaram incontáveis soldados e construíram seis grandes centros de evacuação, a um custo muito alto.”
Zhou Rong o olhou por cima do ombro: “Como não vimos nenhum deles quando atravessamos milhares de quilômetro do norte ao sul?”
“Guangxi, Yunnan, Qinghai, Mongólia Interior, Jilin e Heilongjiang.” O oficial deu uma risada amarga: “Capitão Zhou viajou para o sul pela região de Liang Hu*, certo? A região da Planície Central é tão densa de zumbis que o exército não pôde avançar de forma alguma, então acho que apenas suas forças especiais do 118 sobreviveram sem problemas.”
*Liang Hu = Província de Hubei e Hunan, deixo a imagem com todas.
Zhou Rong não respondeu e fechou os olhos sobriamente.
“Se ainda não conseguirmos lançar uma busca e resgate até este outono, a zona das Planícies Centrais … Estima-se que se torne uma terra de ninguém.”
O único som no carro era a brisa do mar assobiando para dentro e abafando o suspiro rouco do oficial.
……….
O veículo parou em frente à pista central, Zhou Rong saiu do carro carregando a maleta e o oficial gritou atrás dele: “Coronel Zhou!”
Zhou Rong se virou, apenas para vê-lo se aproximar parecendo solene e ficando de pé diante de si mesmo.
“No início do ano, o quartel-general enviou muitas tropas para à Zona Militar B para tentar resgatar os dados da pesquisa, mas todas elas falharam. Felizmente, o Coronel Zhou arriscou a vida para entrar na base quando houve o primeiro sinal do surto do vírus e trouxe os resultados. Eu admiro muito, muito todos vocês.”
O oficial estava prestes a levantar a mão para saudar, quando foi impacientemente interrompido por Zhou Rong: “Major, obrigado, mas não me chame assim.”
Zhou Rong, sem olhar para trás, caminhou na ponte contra o vento forte, deixando o oficial sozinho do lado de fora em um torpor.
Cinco ou seis minutos depois, após uma verificação de rotina, dois guardas batedores armados conduziram pessoalmente Zhou Rong para o elevador à prova de explosão.
Ding!
A porta do elevador se abriu e os dois guardas acenaram com a cabeça em saudação, um deles virou e bateu na porta da sala de conferências em madeira maciça: “Oficial-sênior, o Coronel Zhou está aqui.”
Quase que imediatamente a suas palavras saírem de sua boca, uma voz envelhecida veio da sala: “Entre.”
Apesar de ter se familiarizado muito com ele desde o início de sua carreira, a ponto de ser algo casual, neste momento, Zhou Rong ainda prendeu a respiração e ergueu os olhos.
Se Yan Hao e os outros estivessem aqui, eles teriam notado que toda a aura de Zhou Rong havia mudado neste momento — Ele não era mais o líder preguiçoso e descuidado do esquadrão de forças especiais com um sorriso até ligeiramente maligno. Seu comportamento manhoso, mas afiado retrocedeu completamente do canto de suas sobrancelhas e de seus olhos, se transformando em uma solenidade e compostura treinadas.
A aura podia até ser opressiva, mas misturada com a atmosfera solene ao seu redor, lhe dava a sensação de que ele pertencia a esse lugar e fosse uma parte chave do mesmo.
O guarda abriu a porta, deu a Zhou Rong um aceno de cabeça e estendeu a mão.
Zhou Rong lhe entregou sua arma e entrou, carregando a maleta.
As portas se fecharam por trás dele.
No final da sala de conferência havia uma parede de vidro e um homem idoso com cabelos grisalhos estava de frente para a porta, sentado em uma poltrona atrás de uma longa mesa. Seu corpo ligeiramente dobrado devido à idade, lançava uma visão do mar azul se transformando em amoreira* na parede de vidro.
*expressão, significa grandes mudanças/transformações no mundo.
Embora sua aparência tenha mudado muito nos últimos anos, não importava quem estivesse presente, poderia reconhecê-lo imediatamente, visto que seu rosto sério apareceria uma vez por dia nos noticiários.
Zhou Rong ficou em pé, saudou, e não disse uma única palavra.
O senhor estava sentado corretamente com as mãos dobradas sobre a mesa. Ele levantou ligeiramente o queixo e embora sua voz não fosse mais tão grossa como tinha sido antes, o poder calmo com o qual falava ainda evocava uma sensação de concentração.
“Três anos de descentralização, Coronel Zhou.” O senhor disse lentamente: “Você não me decepcionou.”
———
Gnt, noticia boa.
Essa novel não tem extra, mas tem varias fanfics chinesas no ao3, vou traduzir as que eu gostar após concluirmos esse livro. [A maioria tem HOT]
Publicado por:
- Nachan
- Tradutora de novels do inglês, espanhol, coreano e chinês. Também fiz um site com todas as novels que eu traduzo e com outras de uma amiga, tem mais lá, além do meu perfil do wattpad.
minhas outras postagens:
COMENTÁRIOS
Sua Comunidade de Novels BL/GL Aberta para Autores e Tradutores!
AVISO: Novos cadastrados para leitores temporariamente fechados. Se vc for autor ou tradutor, clique aqui, que faremos seu cadastro manualmente.