Unbridled - Capítulo 24
Lin Wuyu não estava acostumado a comer na casa de outra pessoa, ou melhor, ele não estava acostumado a comer com uma família inteira, fossem idosos ou crianças, não importa de quem fosse a família.
Ele nem gostava de ir à casa de Xu Tianbo. Em todos esses anos, além da casa da família Lin, ele nunca tinha comido na casa de nenhum colega ou amigo. A única vez que ele comeu na casa da família Lin foi com seus colegas de classe, e o Velho Lin era o único em casa.
Hoje ele se sentiu um pouco solitário.
Foi por isso que ele concordou em jantar na casa da avó de Ding Ji.
Ele começou a se sentir solitário quando saiu da sala de exames.
Independentemente de ele ter se saído bem ou não, de ter voltado para a escola primeiro ou ter ido direto para casa, todos os seus colegas de classe acabaram indo para casa para comer.
O dormitório estava vazio.
Essa sensação de vazio era completamente diferente dos fins de semana.
De repente, foi como se toda a sua vida escolar tivesse desaparecido.
Muito solitário.
Se Ding Ji não o tivesse convidado para jantar, depois de pegar suas coisas em casa, ele poderia não ter retornado ao dormitório. Ele teria encontrado um hotel para ficar por uma noite para acalmar seu humor.
Xu Tianbo havia mandado uma mensagem para ele uma hora atrás, perguntando onde ele estaria à noite. Ele viu isso somente depois de fazer os pepinos amassados.
—Jantando com um amigo e depois vou voltar para o dormitório
—Se precisar de alguma coisa, é só me dizer, estou livre esses dias
—Então continue livre
—Por que você é assim!
—Eu não brinco com línguarudos
Lin Wuyu sorriu e colocou o telefone de volta no bolso. Ele olhou para os pepinos amassados que tinham se transformado em uma bagunça preta sob o manuseio de Ding Ji: “Você ousou criticar os meus os chamando de pedaços de pepino em conserva, os seus não são apenas fragmentos de pepino em conserva?”
Ding Ji hesitou com o frasco de óleo de gergelim: “Devo adicionar óleo de gergelim? O cheiro parece um pouco forte agora.”
“Deixe como está”, disse Lin Wuyu, “Tem muito suco, você deveria despejar um pouco.”
“Inteligente.” Ding Ji assentiu, levou o prato até a pia e cuidadosamente despejou o excesso de molho de soja e vinagre.
“Você chama isso de ser inteligente? Sua inteligência deve ser um pouco deficiente.” Lin Wuyu pegou o prato dele.
“Pepinos amassados que acabaram de atingir o rosto de alguém”, disse Ding Ji, “Que direito você tem de me chamar de deficiente? Tire isso!”
Lin Wuyu se virou e pegou o prato de pepinos amassados.
“Oh, que prato fundo”, o avô olhou para os pepinos no prato, “O pequeno Ji deve ter feito esses pepinos amassados, certo?”
“Sim.” Lin Wuyu sorriu e assentiu.
“Isso é muito bom!” Vovó disse de lado, “Quantas crianças hoje em dia sabem cozinhar? Elas nem entram na cozinha. Olhe para essa criança genial, amassando pepinos como uma deusa espalhadora…”
A avó realmente amava Ding Ji.
Para apoiar Ding Ji, ela não se importou em derrubar uma amiga que acabara de conhecer.
Lin Wuyu riu: “Eu não sei cozinhar nada.”
“Esse garoto tem um temperamento muito melhor que o Pengpeng”, disse o avô. “Se você dissesse isso sobre o Pengpeng, ele já estaria gritando.”
E o avô, para restaurar sua dignidade, não se importou em derrubar Liu Jinping.
Pobre Liu Jinping.
Lin Wuyu lutou para conter o riso.
“Coma”, Ding Ji apareceu com tigelas e hashis, colocando-os na mesa e puxando Lin Wuyu para sentar ao seu lado, “Experimente a comida da minha avó e a minha.”
“Você não tem habilidade para cozinhar”, disse a vovó.
“Seja civilizadw”, disse Ding Ji, “temos um convidado aqui”.
“Que convidado,” Vovó disse, “Ele não é só uma criança… Pequeno Wuyu, não seja tímido. Nossa família não segue muitas regras, apenas coma.”
“Ok.” Lin Wuyu assentiu.
“Coma mais, não seja tímido.” A avó adicionou dois pedaços de costela à tigela dele e então também deu dois pedaços para Ding Ji, “Você trabalhou duro recentemente. Agora que acabou, apenas coma, beba e divirta-se sem preocupações.”
Lin Wuyu não gostava que outros lhe servissem comida. Higiene não era o problema principal. Afinal, ele ousou beber da garrafa de Ding Ji. Era mais sobre se sentir desconfortável.
Mas no momento em que quis recusar educadamente, ele reprimiu sua vontade de levantar a mão.
A avó servindo comida para ele não parecia estar tratando um convidado, não havia pretensão. Parecia que ela estava servindo seus dois netos, naturalmente e gentil.
De repente, ele sentiu muito calor.
Não amigos, nem colegas de classe, nem professores, mas o tipo de afeição irracional dos mais velhos da família.
“Não se preocupe com ele,” Ding Ji rapidamente pegou uma costela da tigela de Lin Wuyu, “Estou lhe dizendo, ele é um poço sem fundo. Se você não o impedir, esta mesa inteira não será o suficiente.”
“Por que você está roubando comida da tigela dele!” O avô olhou para ele, “Não tem o suficiente no prato para você!”
“Se eu comer devagar, realmente não vai sobrar nada.” Ding Ji riu, com uma expressão um pouco mimada.
Às vezes, Lin Wuyu sentia que Ding Ji era muito atencioso e sensível. Ele provavelmente nem tinha movido a mão, mas Ding Ji ainda notou.
Quando Ding Ji estava prestes a arrancar uma segunda costela, Lin Wuyu sacudiu a mão com um estalo.
“Ah!”, gritou Ding Ji.
“Bem feito!”, disse a avó.
“Definitivamente vai ficar roxo, acredite em mim!” Ding Ji olhou feio para ele.
“Acredite, eu sei porque eu joguei fora.” Lin Wuyu pegou a costela da tigela de Ding Ji e sorriu para ele.
Ding Ji olhou para ele por um momento, então sorriu e se inclinou para sussurrar: “Assim mesmo, bem quente.”
“Muito bom.” Lin Wuyu assentiu.
Para comemorar o fim dos exames de admissão à faculdade, o avô abriu duas garrafas de vinho tinto e, a pedido de Ding Ji, decantou o vinho com uma hora de antecedência. Depois de dar algumas mordidas, eles se lembraram de que não tinham trazido o vinho.
“Eu pego”, disse a avó, levantando-se.
“Não precisa”, o avô se levantou, “Você esteve ocupada com a refeição, agora você deve descansar.”
“Descansar significa não se mover de jeito nenhum”, disse a vovó, “estou te dizendo, não se mover torna a recuperação mais lenta. Agora eu ando pela casa todos os dias sem problemas.”
“Ouça-nos.” Ding Ji deu um tapinha na mão da avó.
“Eu ainda posso te dar um tapa sem problema algum.” Vovó deu um tapa nele.
A avó parecia estar se recuperando bem. Ela ainda era relativamente jovem, e Ding Ji mencionou que ela sempre teve boa saúde. Além de andar um pouco mais devagar, ela parecia muito bem.
“Onde você colocou o vinho decantado?”, perguntou o avô.
“Na sacada”, respondeu a avó.
“Impressionante,” Lin Wuyu ficou um pouco surpreso, olhando para Ding Ji, “Sua família bebe vinho tinto com frequência? Vocês até têm um decantador?”
“Sim, certo”, Ding Ji gesticulou em direção ao avô, “Usamos uma jarra de água para decantar”.
Com certeza, depois de um tempo, o avô voltou com uma jarra de vidro de um litro cheia de vinho.
“Nós também não temos taças de vinho”, disse o avô. “Vamos usar xícaras de chá?”
Ding Ji trouxe quatro xícaras de chá, alinhou-as e então pegou a jarra de água, enchendo as xícaras até a borda.
“Sua mãe disse para despejar só um pouquinho, o suficiente para cobrir o fundo”, disse a vovó.
“Então teríamos que continuar servindo. Estamos apenas provando, quem pode realmente diferenciar o bom do ruim?” Ding Ji disse, “E por essa lógica, nossas xícaras também estão erradas. Sem hastes, segurar a xícara muda a temperatura e o sabor do vinho.”
A avó pensou por um momento, então levou a xícara aos lábios e tomou um gole. Depois de prová-lo, ela segurou a xícara com as duas mãos, esperou alguns segundos e tomou outro gole.
“Não há diferença no sabor”, ela disse, saboreando-o.
O avô e Ding Ji caíram na gargalhada, e Lin Wuyu não conseguiu deixar de rir também.
“É por isso que nós, que não entendemos de vinho tinto, apenas o bebemos por diversão”, disse Ding Ji, rindo. “Quando isso terminar, ainda teremos que pegar o vinho que o vovô escondeu debaixo da cama.”
“Beba, beba, já que Xiao Yu não precisa ir para casa,” Vovó disse, “Só não beba muito. Se você vomitar, eu não vou limpar, e o Vovô também não.”
Lin Wuyu ficou assustado e olhou para Ding Ji.
“Ela quer dizer que você não será repreendido por não ir para casa”, sussurrou Ding Ji, “Ela não está dizendo para você ficar aqui, não se preocupe.”
“Não”, Lin Wuyu também sussurrou, “Como ela sabia que eu não precisava ir para casa?”
“Eu não disse nada”, Ding Ji rapidamente acenou com as mãos.
“Eu sei.” Lin Wuyu disse.
“A vovó pode ser bem perceptiva às vezes,” Ding Ji disse, “Eu não sei se ela está apenas chutando ou se ela realmente descobriu, mas você correndo para nossa casa com sua bagagem logo depois dos exames… Poucas pessoas fariam isso. Normalmente, significa que você não vai para casa, certo?”
“…Verdade.” Lin Wuyu assentiu.
As habilidades culinárias da vovó eram excelentes. Claro, também poderia ser que as papilas gustativas de Lin Wuyu estivessem familiarizadas apenas com comida de cafeteria e de rua. Ele não tinha muita experiência com pratos caseiros, e a comida de sua mãe só poderia ser classificada como “comestível”.
Os pratos da avó não eram apenas deliciosos, mas também generosamente servidos, com alguns pratos servidos em tigelas de sopa.
Lin Wuyu comeu muito.
Ele, assim como o vovô e a vovó, ficaram surpresos ao ver como ele conseguia comer tanto na casa de outra pessoa sem nenhuma restrição e com tanto prazer.
Ele também tomou duas taças do vinho escondido do avô, sem saber que tipo era, mas era perfumado e não muito forte.
Quando ele finalmente largou os hashis, não conseguiu evitar dizer baixinho: “Acho que comi demais”.
“Você acabou de perceber?” Vovó disse com alguma preocupação, “Você comeu tanto quanto um porco… Pequeno Ji, vá pegar alguns comprimidos digestivos para ele.”
Lin Wuyu recostou-se na cadeira, rindo por um longo tempo: “Vovó, que tipo de comparação é essa?”
“Você come muito, mas não ganha peso”, a avó beliscou seu rosto. “Se a tia do Pequeno Ji soubesse, ela se ajoelharia e imploraria por um segredo para não ganhar peso.”
Ding Ji voltou com uma caixa de comprimidos digestivos, tirou alguns e entregou a ele: “Rápido, tome estes.”
“Daqui a pouco”, suspirou Lin Wuyu, “não posso beber mais água agora.”
“Eles são mastigáveis, não precisam de água”, disse Ding Ji.
Lin Wuyu abaixou a cabeça e mordeu um comprimido da mão de Ding Ji, mastigando-o com uma carranca: “Não tem um gosto bom.”
Ding Ji suspirou, tirou um pirulito do bolso, desembrulhou-o e levou-o à boca: “Pirulito sabor leite”.
“Obrigado.” Lin Wuyu pegou o pirulito.
Depois de um tempo, ele se sentiu menos inchado.
Ainda havia muita comida na mesa. Sem ele, mais da metade dos pratos teriam sobrado.
O vovô e a vovó foram incrivelmente hospitaleiros.
Provavelmente é por isso que eles tiveram um neto como Ding Ji.
Lin Wuyu se levantou e ajudou Ding Ji a limpar a mesa, depois ficou perto da pia, observando-o lavar a louça e dando uma mãozinha.
“Você não deveria voltar para o dormitório hoje à noite,” Ding Ji disse, “Está bem tarde. Fique aqui esta noite.”
“É conveniente?” Lin Wuyu perguntou, então respondeu a si mesmo antes que Ding Ji pudesse falar: “É conveniente.”
Ding Ji riu: “Pengpeng frequentemente passa a noite aqui, é como se fosse sua própria casa. Eu já tive colegas de classe que fugiram de casa, ficaram com medo de voltar depois de reprovar em exames, ou crianças da vizinhança que brigaram com os pais, todos eles vieram aqui para se esconder. Vovô e vovó estão acostumados.”
“Sua casa é como um refúgio.” Lin Wuyu riu.
“Não exatamente, todas as crianças pequenas, não dá para chamar de refúgio,” Ding Ji entregou a ele uma tigela lavada, “Você pode dormir no meu quarto. Minha cama é grande.”
“Oh.” Lin Wuyu fez uma pausa.
“Uh,” Ding Ji de repente se sentiu um pouco estranho, “Ou eu poderia dormir no quarto da minha tia, e você dormiria no meu.”
“Hmm?” Lin Wuyu olhou para ele.
“Não é isso”, explicou Ding Ji, “só que, se você não quiser dormir no meu quarto, então… você pode ir para o quarto da minha tia…”
“Onde seus colegas de classe, amigos e vizinhos dormem quando vêm aqui?”, perguntou Lin Wuyu.
“Eles todos se espremem na minha cama”, Ding Ji esfregou o nariz, “é conveniente para conversar à noite”.
“Então por que você está me mandando para o quarto da sua tia?” Lin Wuyu riu.
“Eu só pensei… que você poderia não se sentir confortável”, disse Ding Ji.
“Por que eu não me sentiria confortável?”, perguntou Lin Wuyu.
“…Quem sabe por que você não se sentiria confortável!” Ding Ji ficou um pouco irritado e agressivamente entregou uma tigela lavada para ele.
Então, você é quem está se sentindo desconfortável.
Se fosse em qualquer outro momento, Lin Wuyu definitivamente diria isso em voz alta.
Mas ele não fez isso hoje. Depois que Ding Ji enfrentou sua mãe por ele, ele se sentiu um pouco estranho. Ele não queria fazer Ding Ji se sentir mais desconfortável.
Depois do grito no telhado, pessoas conhecidas demonstraram compreensão e apoio, mas ele também recebeu muita maldade, a pior delas até mesmo de seus pais.
Ding Ji ficou muito surpreso no começo, mas depois sempre foi honesto.
Por isso, ele não queria que Ding Ji se sentisse estranho.
Felizmente, Ding Ji voltou ao normal depois de lavar a louça, embora tenha retornado ao seu estado normal depois de beber.
“Vamos dar uma volta!”, ele disse aos avós que estavam na sala de estar.
“Vão em frente.” Sua avó acenou com a mão, “Estou me sentindo tonta só de olhar para você.”
“Vamos!” Ding Ji acenou para Lin Wuyu.
Lin Wuyu o seguiu porta afora.
Depois de descer, ele olhou ao redor. Este bairro antigo estava um pouco lotado, e muitas luzes da rua estavam quebradas. Saindo às dez da noite, não havia ninguém por perto.
No entanto, ele olhou para cima e viu que naquela noite havia muitas estrelas, o que era muito agradável.
“Para onde estamos indo?” Lin Wuyu perguntou.
“Normalmente, quando ando com minha avó, saímos por aquele lado, caminhamos até a rua principal e então voltamos pela entrada pela qual pegamos o táxi hoje.” Ding Ji gesticulou.
“Ok”, disse Lin Wuyu.
Ding Ji andou alguns passos, espreguiçou-se: “Ei — normalmente por volta dessa hora, estou prestes a começar a ficar acordado até tarde. Agora, de repente, ter tempo livre parece um pouco estranho.”
“Então vamos encontrar alguns problemas para resolver.” Lin Wuyu pegou seu telefone.
“Você está louco!” Ding Ji rapidamente desviou alguns passos para o lado, “Você já não teve tortura suficiente?”
Lin Wuyu riu: “Você é quem não está acostumado com isso.”
“Nunca trabalhei tanto na minha vida”, disse Ding Ji, “nem sei qual será minha nota final”.
“Tem que estar entre os três primeiros, pelo menos.” Lin Wuyu disse.
“Por que não dizer primeiro lugar então?” Ding Ji estalou a língua.
“Porque sou eu.” Lin Wuyu sorriu.
“Você é realmente arrogante,” Ding Ji olhou para ele, “Como você está preenchendo sua inscrição? Seus pais devem ter recebido muitas ligações ultimamente, certo?”
“Sim.” Lin Wuyu respondeu.
“Universidade H?”, perguntou Ding Ji.
“Você está planejando se inscrever na Universidade H?” Lin Wuyu perguntou.
“Provavelmente, eu nunca tive outras ideias. Meus pais estudaram na Universidade H, então eles definitivamente querem que eu vá para lá”, disse Ding Ji, “Não estou planejando discutir com eles sobre isso, já que não tenho nenhuma outra universidade em mente, então posso muito bem fazer um favor a eles.”
Lin Wuyu riu: “Isso é algo e tanto para se dizer.”
“E você?” Ding Ji perguntou novamente, “Deve ser a Universidade H também, certo?”
Ele realmente queria saber onde Lin Wuyu estava se candidatando. Ele esperava que eles pudessem ir para a mesma universidade, mas ele também estava um pouco preocupado. Lin Wuyu era muito organizado e tinha opiniões fortes. Quem sabia se ele tomaria uma decisão inesperada.
“Não necessariamente, e se eu for para o exterior?”, disse Lin Wuyu.
Ding Ji ficou atordoado, olhando para ele por um tempo antes de cuspir: “Vai para o exterior, minha bunda. Você ainda não fez nenhum movimento, o melhor que você pode fazer é ir para o Vietnã.”
Lin Wuyu não conseguia parar de rir.
No entanto, essa reação fez Ding Ji perceber que ele provavelmente estava seguindo o caminho normal. Se ele não queria dizer, ele não forçaria. Correr atrás dele por respostas fez parecer que ele estava excessivamente interessado.
“Qual especialização?” Lin Wuyu perguntou.
“Que?” Ding Ji não reagiu.
“Para qual especialização você está se candidatando?” Lin Wuyu sorriu.
“Engenharia mecânica.” disse Ding Ji.
“Oh.” Lin Wuyu levantou uma sobrancelha.
“O quê? Você sabe alguma coisa sobre esse curso?” Ding Ji perguntou.
“Você se candidatou sem saber de nada?” Lin Wuyu perguntou de volta.
“Eu apenas pensei que parecia interessante”, disse Ding Ji, “mas depois que as pontuações saírem, preciso pensar novamente”.
“Parece interessante.” Lin Wuyu deu um tapinha em seu ombro.
Os dois não seguiram a rota que Ding Ji havia planejado inicialmente, mas vagaram sem rumo antes de retornarem para o andar de baixo, como se estivessem presos em um labirinto.
“Já voltamos?” Lin Wuyu estava um pouco confuso.
“Quer ver algumas estrelas?” Ding Ji apontou para cima.
“No telhado?” Lin Wuyu perguntou.
“Sim”, Ding Ji assentiu, “meu avô reservou um pequeno espaço para exercícios durante a ocupação do telhado, plantou algumas pimentas e outras coisas, está bem arrumado.”
“Vamos.” Lin Wuyu estava muito interessado.
O terraço era bem grande e, a princípio, parecia pouco atraente, com varais por todo lado e muitos vasos de flores vazios ou meio vazios.
Mas quando chegaram ao canto sudoeste, de repente pareceu confortável.
Este era o território do avô de Ding Ji, separado por um suporte de flores de ferro em um pequeno espaço. Além de pimentas, havia algumas plantas desconhecidas, uma pequena mesa de madeira e duas cadeiras de bambu no meio.
“E aí, nada mal, certo?” Ding Ji pegou um isqueiro da mesa, acendeu várias bobinas de mosquito embaixo da mesa, colocou-as ao redor de uma espreguiçadeira e então se sentou.
“Isso não te sufoca?” Lin Wuyu achou graça.
“Eu posso lidar com isso”, Ding Ji balançou a cadeira, apontando para o céu, “Veja, a Ursa Maior.”
“Sim.” Lin Wuyu sentou-se na cadeira, olhando para o céu. “Você tem algum conhecimento sobre constelações?”
“Não, nosso Culto Divino Jianghu está a mundos de distância da astrologia.” Ding Ji disse.
Lin Wuyu sorriu sem dizer nada.
Ding Ji olhou para as estrelas por um tempo, então se sentou e se virou para ele: “Acabei de calcular uma palavra.”
“Que palavra?” Lin Wuyu perguntou.
“Nada.” disse Ding Ji.
“E então?” Lin Wuyu apoiou o braço sob a cabeça.
“Você também está planejando se formar em engenharia mecânica?”, perguntou Ding Ji.
“Como você descobriu isso?” Lin Wuyu também se sentou.
“Quando mencionei isso agora mesmo,” Ding Ji contou nos dedos, “sua reação foi obviamente um pouco surpreso, e então você acrescentou ‘é bem interessante’. Não é difícil descobrir, e esse curso também é relacionado a drones… Se eu não tivesse bebido um pouco hoje, teria descoberto antes…”
“Você chama isso de descobrir?” Lin Wuyu tentou não rir.
“Sim”, Ding Ji assentiu, “eu estou certo?”
Publicado por:

- Ray
-
Estudante de Medicina Veterinária e tradutora amadora nas horas vagas!
Me encontre também no wattpad (rayy2c)
minhas outras postagens:
COMENTÁRIOS
Sua Comunidade de Novels BL/GL Aberta para Autores e Tradutores!
AVISO: Novos cadastrados para leitores temporariamente fechados. Se vc for autor ou tradutor, clique aqui, que faremos seu cadastro manualmente.