Tianbao Fuyao Lu - Capítulo 7 - Hai Mie Hou Bi
Ao anoitecer, a estrada estava silenciosa, com apenas o latido ocasional de cães, e muito poucos de seus prédios estavam iluminados. Nas costas de Hongjun, a carpa yao divagava sem parar, gritando: “Eu disse para você vir mais cedo, mas você não me ouviu. Agora está completamente escuro, todas as fogueiras e lâmpadas estão apagadas e os caracteres na inscrição as placas não estão mais visíveis. Como vamos encontrar o destino pretendido? “
Hongjun parou por um momento e ouviu a última das três mil batidas de tambor, sinalizando o início do toque de recolher noturno. A única opção que restou foi endurecer a determinação, bater na porta de alguns e pedir orientações. Ele tentou mais algumas residências, e finalmente Hongjun encontrou um velho mudo que balançou uma lanterna em seu rosto bonito. Hongjun simplesmente se desculpou por ser um incômodo antes de se virar e ir embora. Dentro do beco havia uma casa abandonada cheia de ervas daninhas, e não estava claro quanto tempo havia passado sem ninguém consertá-la. Hongjun estendeu uma esteira e deitou-se, sem se importar com a sujeira. Ele estava tão cansado que adormeceu imediatamente.
Naquela noite, nuvens escuras obscureceram o luar. Nas profundezas do Palácio Xingqing, ventos sinistros giravam enquanto a gaze de seda ondulava. Impulsionadas por correntes de ar, as chamas das velas tremeluziam incessantemente, brilhando em um momento e desaparecendo no seguinte.
Vestida com túnicas pretas bordadas com um desenho de máscara taotie¹, uma senhora se sentou ereta no assento central do salão do palácio. Três homens a acompanhavam, todos usando capas que escondiam o rosto. Um deles agarrou uma bandeja com uma faca de arremesso manchada de sangue.
“O que é isso?” Perguntou a senhora
” O yao que caçava fora da cidade, foi atingido por uma faca.” O homem declarou baixinho: “Nós o deixamos ir para o Palácio Daming, onde ele se esconderá e se recuperará.”
A senhora usou os dedos cuidadosos para levantar a faca de arremesso, suas sobrancelhas franzidas em uma carranca profunda. Ela a estudou por um curto período de tempo e a faca de arremesso de Zhanxian refletia sua aparência digna, tão devastadoramente bela que poderia causar a queda de reinos e cidades.
“Eu nunca vi nada assim antes.” Ela jogou a faca de arremesso de volta na bandeja que caiu com um estrondo.
“Alguém veio”, disse outro homem.
“Muitos anos se passaram.” A senhora continuou friamente: “Eles só vieram agora, porém. Amanhã, apresente esta faca de arremesso a Sua Majestade; vamos ver o que diz. E a pessoa que usou esta faca de arremesso?”
“Eles foram perseguidos por Li Jinglong e os dois brigaram”, relatou o terceiro homem. “Mas ele perdeu o rastro, receio…”
“HAHAHA”. A senhora riu livremente, seus movimentos tão graciosos e elegantes como sempre. “Isso é um pouco interessante. Aquele idiota doido Li Jinglong, por que ele ainda tem grandes sonhos de exorcizar demônios e matar yaos?”
“Ontem à noite, o yao voador foi revelado de forma imprudente e agora há rumores por toda parte”, afirmou o homem. “Eles estão dizendo que Chang’an tem yaos .”
“Oh?” A senhora riu fracamente. “Chang’an tem yaos? Esta é a primeira vez que ouço algo assim. O Sagrado Filho do Céu está no trono, os quatro oceanos do mundo são pacíficos e em todo o reino todos os corações se voltaram para favorecê-lo , Então, como poderia haver yaos ? Amanhã, devemos discutir o assunto a fundo com ele. Vocês podem ir agora. Diga ao yao voador para não se mostrar em público novamente e encontre o dono da faca de arremesso; em seguida, alimente o yao voador com essa pessoa. “
O ar do início do outono era sufocante. Pouco depois de alguns pios, o som de asas batendo ecoou da sombrinha do lado de fora da casa abandonada enquanto todos os pássaros voavam.
Do jardim da frente veio um barulho alto repentino que assustou Hongjun, despertando-o de seus sonhos.
A carpa yao também acordou assustada – com tanto medo que se soltou do alforje e desabou – seu corpo de peixe batendo repetidamente no chão enquanto perguntava: “O que está acontecendo? O que está acontecendo?”
Logo depois, ele deu o salto da barraca² e se pôs de pé com agilidade. Olhando da esquerda para a direita, a carpa yao perguntou: “Onde é esse lugar?”
“Há alguém ali?” Uma voz de masculina soou de alguém, que prosseguiu para abrir as portas da antessala e entrar.
Hongjun imediatamente levantou a mão para bloquear o próprio rosto. Em meio à nebulosa luz do sol, ele avistou um jovem magro de cerca de 23 centímetros cúbicos de altura(3). O jovem vestia uma roupa estranha e avaliou Hongjun com um olhar chocado.
Os dois se olharam atordoados por um momento, e Hongjun finalmente conseguiu ver claramente o rosto do jovem: traços faciais distintos, maçãs do rosto bastante salientes, sobrancelhas intensamente pretas como penas de águia e lábios bem definidos. A cor de sua pele era um bronze saudável por causa da exposição anual ao sol, e seu cabelo preto e espesso tinha sido penteado em várias tranças pequenas. Nas costas do jovem pendia um arco ao lado de uma aljava, e ele usava uma vestimenta externa de pele de carneiro que revelava seu ombro direito cor de bronze resistente. Seu par de botas de caça pretas e a mochila em volta da cintura o faziam parecer um caçador.
Com seus ombros largos e cintura estreita, embora ele estivesse vestido com um casaco de caça de pele de carneiro, ainda era evidente que seu porte era extraordinário.
“Ele me matou de susto”, murmurou a carpa yao.
O jovem percebeu a carpa yao e se assustou. Ele alcançou as costas para tirar uma flecha de sua aljava e não perdeu tempo puxando o arco longo.
Hongjun imediatamente se moveu para proteger a carpa yao. “Este yao não faz mal aos humanos! Eu sou um exorcista!” Agora, com medo mortal de que a carpa yao cavasse sua própria cova, ele repreendeu: “Zhao Zilong! Não fale bobagem de novo!”
Assim, o jovem retirou seu arco e flecha, meio acreditando e meio duvidando do que tinha ouvido. Ele olhou Hongjun de cima a baixo antes de perguntar: “Você é um exorcista? Então, por que tem um yao com você? Não importa, a quem devo reportar?”
“Reportar?” Hongjun repetiu inexpressivamente.
O jovem levantou a mão e apontou para um ponto acima de Hongjun, indicando para ele olhar.
Hongjun ergueu a cabeça para olhar para cima e viu que a ante-sala de sua residência abandonada tinha um quadro com seis grandes palavras inscritas: Departamento de Exorcismo do Grande Tang.
Além das paredes do Palácio Xingqing, o céu estava coberto por nuvens escuras. O jardim estava incomparavelmente úmido e sufocante; Li Longji⁴ manteve o Consorte Yang Yuhuan⁵ por perto, mas sentiu muito calor. No entanto, mesmo depois que os dois se separaram, eles ainda desejavam ficar juntos. Após um período de toques íntimos, os corpos do casal estavam cobertos de suor e eles decidiram simplesmente entrelaçar os dedos enquanto bebiam uma bebida de ameixa gelada. Perto dali, uma senhora da região de Guo descascava lichias e as colocava em um recipiente de vidro multicolorido que era refrigerado com cubos de gelo. Ao lado dele, Yang Guozhong agarrou-o e comeu as lichias prontas.
“Aquele oficial Li Jinglong da Academia Militar de Longwu simplesmente aproveitou a oportunidade para passar a noite em um bordel enquanto realizava sua rotina de patrulha noturna. Os homens sob seu comando beberam tolamente, jogaram e começaram a brigar. Depois de acordar no dia seguinte e percebendo que não podiam reparar o dano, eles inventaram uma desculpa enorme e ridícula! ” Yang Guozhong declarou feliz.
“Devemos punir essa pessoa”, disse a senhora da região de Guo. “Ele não tratou rigorosamente seus subordinados, negligenciou seu dever, tolamente tentou enganar o Filho do Céu e até espalhou falsos rumores. Como tal coisa poderia ser aceitável?”
Yang Yuhuan de repente pensou em algo e perguntou: “Não é Li Jinglong… primo do general Feng?”
“É ele”, disse Yang Guozhong. “Outro dia, Changqing retornou à corte imperial e escreveu uma carta elogiando seu jovem primo, com a intenção de levá-lo para a batalha e obter distinções de Li Jinglong por mérito militar. A meu ver, Li Jinglong não tinha nada a ver com faça; bani-o, deixe-o servir alguns anos no exército, e isso naturalmente acabará com seus modos imprudentes. “
Li Longji resmungou concordando e estava prestes a falar. Yang Yuhuan percebeu sua expressão e, incapaz de se conter, declarou: “O General Feng apenas lutou pelo país e obteve distinções por mérito militar. Para nós simplesmente banirmos seu primo assim… afinal, todos os jovens são impetuosos. E de sangue quente, e o crime que cometeu também não era sério.”
“… Muitos anos atrás, quando o duque Di⁶ ficou tonto de senilidade, o dia todo ele insistia em como havia yaos .” Li Longji relembrou eventos anteriores e então continuou: “Naquela época, ele até estabeleceu um departamento chamado ‘Departamento de Exorcistas’ e chefiado pelo Gerente de Assuntos Governamentais. Depois que a capital foi transferida, o departamento também foi realocado aqui.”
Yang Yuhuan lembrou: “Ainda me lembro da minha infância, ah…”
“Eu sabia que você ia mencionar aquela raposa branca”, comentou a senhora da região de Guo com um leve sorriso.
Li Longji disse: “Falando nisso, durante nossa infância, nós fomos com… eles para a cerimônia de adoração do céu e vimos às costas de um dragão negro na água do rio.”
Yang Yuhuan riu. “Esse foi um sinal auspicioso! As pessoas não entenderam seu significado, então simplesmente o chamaram de yao. Esses sinais auspiciosos não são uma prova do direito de Sua Majestade ao Mandato do Céu?”
“Correto”, Li Longji respondeu. “… Mn. Eu tenho uma ideia; já que aquele cara Li Jinglong tem qualidades raras e valiosas, por que não o enviamos para supervisionar o Departamento de Exorcistas? O que você acha?”
Yang Guozhong, Yang Yuhuan e a senhora da região de Guo olharam fixamente. Então, Yang Yuhuan caiu na gargalhada, enquanto os cantos da boca da senhora da região de Guo se contraíram ligeiramente. Por um tempo, ela não tinha certeza de como responder.
Com uma expressão totalmente séria, Li Longji continuou: “Então está decidido. Não sei onde o Departamento de Exorcistas está localizado, mas suponho que haja um. Em qualquer caso, Li Jinglong não pode permanecer no Exército Longwu, então envie ele para supervisionar aquele Departamento de Exorcistas; lá, ele pode informar os plebeus de Chang’an sobre ‘sinais auspiciosos’ com frequência e também cumprir os desejos de Feng Changqing. Caberá a você preparar tudo, Guozhong. “
Yang Guozhong: “…”
Dentro da residência abandonada, Hongjun e aquele jovem bonito olharam um para o outro com desânimo. Nunca, em um milhão de anos, Hongjun teria adivinhado que este era o destino que ele estava procurando! Era evidente que esse lugar havia sido abandonado por muitos anos. O corredor estava cheio de teias de aranha, mas a área dos alojamentos era bastante grande, com suas três seções e quatro pátios. Depois de passar pelo saguão, encontrava-se uma ampla claraboia e um punhado de baús em decomposição; os baús estavam completamente vazios.
O nome do jovem era Mo Rigen, e ele era um exorcista de Shiwei que viera se apresentar para o serviço. Hongjun pediu sua carta para relatar ao serviço e a examinou cuidadosamente à luz do sol. A ideia geral de ambas as cartas era que os yaos e demônios haviam se entrincheirado em Chang’an e que exorcistas de famílias influentes de todo o país foram convidados ao Departamento de Exorcistas do Grande Tang de Chang’an para se apresentarem para o serviço.
Então, enquanto Mo Rigen estudava as cartas, Hongjun vagou pelo Departamento de Exorcistas abandonado. No pátio aberto, ele encontrou uma árvore guarda-sol que era ainda mais alto do que o teto próximo. Debaixo da árvore havia algumas mudas, causando uma sensação de proximidade e familiaridade no coração de Hongjun. A claraboia estava conectada às câmaras do lado leste e oeste por dois corredores sinuosos e sinos de vento enferrujados pendiam do telhado do caminho do jardim. No final dos corredores havia uma parede de tela de seixos, protegendo os quartos por trás da visão de forasteiros. As portas e janelas de todos os doze quartos apodreceram, e os ratos entravam e saíam, gritando alto.
Na parte mais interna da residência havia um cômodo amplo: o cômodo principal. Grandes sofás largos de bambu foram colocados ali, e no centro havia uma pequena mesa de chá. Desde que tanto tempo havia passado, tudo estava em ruínas, e havia até um punhado de xícaras de porcelana quebradas sob a mesa de madeira.
Não só isso, mas o quintal tinha uma porta traseira selada e estável.
“Kong Hongjun”. Mo Rigen terminou de examinar as cartas e caminhou rapidamente em direção a ele, vindo do saguão, quase batendo com a testa no bantente da porta no processo. “Nossas duas cartas são iguais”, anunciou.
Hongjun respondeu: “Isso é estranho…”
Em sua imaginação, o Departamento de Exorcistas do Grande Tang deveria ser um lugar com pessoas. Era diferente dos escritórios do governo de lendas e rumores, a maioria dos quais tinha estações de retransmissão para cavalos alugados. Este lugar estava absolutamente vazio e deserto, sem uma única pessoa, então quem havia enviado as cartas?
Antes de Hongjun descer as montanhas, Qing Xiong não disse a ele de onde vinha à carta, nem Qing Xiong mencionou qualquer tipo de intermediário de uma família influente. Mas aparentemente alguém havia feito cópias de uma carta antes de lacrar e entregar as duplicatas; havia até uma assinatura do sobrenome “Di” nas cartas.
“O remetente dessas cartas foi Di Renjie?” Questionou Mo Rigen. “Mas ele não está morto há muitos anos?”
“Você olhou para a parede?” disse a carpa yao, de pé na sala principal e curvando a cabeça.
Hongjun: “Eh?”
Hongjun avançou para limpar a poeira da parede, revelando um mural manchado. O mural retratava um oficial vestido com roupas roxas e sentado ereto. Havia até um queimador de incenso de cobre coberto com pátina na frente da pintura.
“Acho que deve ser ele então”, disse Mo Rigen
“Será que o Departamento de Exorcistas foi realocado?” Hongjun perguntou.
“As cartas dizem que ele está aqui”, respondeu Mo Rigen. “Além disso, olhe ao redor; este lugar está abandonado há muitos anos. Não parece provável que eles se mudaram recentemente.”
Os dois ficaram um tempo em frente ao mural. Para chegar aqui, Hongjun abriu caminho por entre cardos e espinhos, além de caminhar por terra e água. Finalmente, depois de cruzar dezenas de milhares de milhas, ele alcançou seu destino, mas descobriu que era completamente diferente de suas expectativas. De repente, ele sentiu a decepção de alguém que escalou uma montanha por meio dia, apenas para descobrir que não havia nada no cume. Em seguida, seus pensamentos foram interrompidos pela voz de alguém no jardim da frente: “Ei! A porta desabou. Tem alguém aí?”
Um jovem estrangeiro vestido com suntuosas túnicas militares marrons e carregando uma cítara nas costas estava no pátio, que agora estava cheio de sua bagagem. Ele entregou algum dinheiro aos dois carregadores que carregavam alças de tamanhos diferentes nos ombros e os ejetou.
O jovem tinha nariz alto, olhos profundos, cabeça com cabelo loiro encaracolado, quatro anéis nos dedos e pele branca como leite de vaca. Com a mão, ele abriu um leque azul-gema salpicado e usou-o para proteger o rosto do sol enquanto olhava da esquerda para a direita, sua expressão intrigada.
Mo Rigen e Hongjun deixaram o saguão.
“Aqui!” gritou o estranho, dando um susto ao par.
“Hai Mie Hou Bi! ⁸” O jovem estrangeiro continuou, abrindo os braços e gritando apaixonadamente. “Meus queridos amigos do Grande Tang! Olá!”
Imediatamente após terminar, o jovem caminhou rapidamente e abraçou Mo Rigen antes de se virar para abraçar Hongjun com força.
“Eu sou Tailobudamia Homihok Hammurabi”, declarou o jovem estrangeiro. “Você pode me chamar de Ah-Tai.”
Depois de se apresentar, ele colocou as duas mãos no peito, retirou-se lentamente, abaixou-se em uma elegante reverência e disse: “Com licença, este é o Departamento de Exorcistas do Grande Tang? Esta é minha carta de recomendação. Quem é o oficial a reportar?”
Mo Rigen e Hongjun ficaram boquiabertos simultaneamente. Mas antes que eles pudessem responder, outra pessoa chegou.
“Há alguém ai?”
Os três viraram a cabeça ao mesmo tempo e viram um estudioso alto enfiar a cabeça pelo pátio para dar uma olhada.
“Este humilde é Qiu Yongsi de Jiangnan.” O estudioso juntou as mãos em forma de saudação e disse com um sorriso: “Depois de receber a proposta do meu avô, vim aqui para… O que aconteceu? Por que todas as suas expressões são tão… pe … cu .. .lia. .. res? Huh? Por que há um yao no departamento?! “
Um quarto de hora depois, todos estavam compartilhando olhares de consternação, cada um segurando uma carta.
“Isso não pode estar correto, ah; todos vocês vieram se apresentar ao serviço? O Tribunal Judicial e de Revisão está no comando?” Perguntou Mo Rigen, o jovem de Shiwei.
O erudito Qiu Yongsi respondeu: “Antes de vir para cá, fui primeiro ao Tribunal Judicial e de Revisão. Eles não estão no comando.”
O estrangeiro Ah-Tai acrescentou: “Fui ao Tribunal Cerimonial do Estado e perguntei. Eles também não estão no comando”.
Os quatro se sentaram em círculo e a sala ficou em silêncio. Todos os quatro receberam cartas para se apresentarem ao serviço, mas o Departamento de Exorcistas que encontraram estava desolado e coberto de arbustos e ervas daninhas. O que exatamente estava acontecendo?
“Eu acho que algo está um pouco estranho.” Ah-Tai estalou os dedos, andou de um lado para o outro dentro da sala e olhou para Mo Rigen enquanto murmurava indeciso: “Eu sou da Bacia do Rio Tarim, o irmão Mo Rigen é das pastagens Hulunbuir da Mongólia Interior, e este lindo irmão é… “
“Sou Hongjun, Kong Hongjun”, respondeu Hongjun.
“De onde você é?” Ah-Tai perguntou com um sorriso.
“Das montanhas Taihang.”
“E você?” Ah-Tai perguntou, voltando-se para o estudioso chamado Qiu Yongsi.
“Lago Oeste”, disse Qiu Yongsi.
Ah-Tai declarou: “Alguns de nós vieram de perto e outros de longe. Cada um de nós recebeu uma carta em um momento diferente, então por que chegamos a Chang’an no mesmo dia?”
“Tem razão!” Hongjun percebeu.
“Oh?” Qiu Yongsi perguntou. “Vocês todos acabaram de chegar também?”
“Mn”. Mo Rigen acenou com a cabeça lentamente e, parecendo pensativo, declarou: “Assim que encontrarmos o remetente dessas cartas, a verdade ficará clara.”
Hongjun contemplou a situação; Se essa pessoa conseguiu entregar uma carta nas mãos de Qing Xiong, isso significa que o remetente sabia que era do Palácio de Yaojin? Se o remetente soubesse, seria possível que Di Renjie e seu pai Kong Xuan tivessem se conhecido? Mesmo se esse não fosse o caso, o remetente não estaria pelo menos familiarizado com os eventos do passado?
Hongjun hesitou por um momento e foi repentinamente atingido por uma ideia brilhante. “Vocês todos acham que mais pessoas virão depois?”
Ah-Tai acenou com a cabeça, um sorriso peculiarmente astuto nos cantos da boca. “Certo. Talvez o que devemos fazer agora é apenas esperar.”
• ────────── ✾ ────────── •
Notas:
1- Design de máscara taotie:
2- salto de barraca :
3- nove chi: O ponto é que é muito alto. A medida exata do chi variava muito, mudando frequentemente à medida que as dinastias mudavam. Já que este romance se passa na Dinastia Tang, 9 seria tecnicamente 276,3 cm agora, o que é um pouco mais de 9 pés, mas isso parece um pouco louco, então não tenho certeza.
4- Li Longji : Nome pessoal do Imperador Xuanzong de Tang.
5- Yang Yuhuan : Mais conhecido como Yang Guifei. Uma beleza famosa.
6- Duque Di : Referindo-se ao Oficial Di Renjie de Tang.
7- Eu/Eu tenho: Use “zhen”, o “eu” imperial.
8- Hai Mie Hou Bi! : “Olá meus queridos amigos!” Em persa.
Publicado por:
COMENTÁRIOS
Sua Comunidade de Novels BL/GL Aberta para Autores e Tradutores!
AVISO: Novos cadastrados para leitores temporariamente fechados. Se vc for autor ou tradutor, clique aqui, que faremos seu cadastro manualmente.