Tianbao Fuyao Lu - Capítulo 6 - Viver sob o telhado de outra pessoa.
- Início
- Todos Projetos
- Tianbao Fuyao Lu
- Capítulo 6 - Viver sob o telhado de outra pessoa.
” Você … Você realmente destruiu o prestígio de seu pai e de seus ancestrais! “
• ────────── ✾ ────────── •
Como a chuva tinha parado e o tempo estava claro, o céu de outono de Chang’an parecia estender-se infinitamente, sua cor azul profunda limpa e sem manchas de nuvens. Enquanto isso, as barracas de rua exalavam a fragrância das flores de osmanthus. De pé sob uma sombrinha(árvore guarda-sol), Hongjun deu um chute forte no tronco. A água da chuva, que se acumulou nas folhas durante a noite, derramou sobre ele. Ele usou essa água para limpar o rosto, além de matar a sede. Então, Hongjun arrancou duas folhas da sombrinha, pressionou-as contra os lábios e soprou para produzir um som.
“O que vamos fazer, ah- ” A carpa yao estava enrolada no alforje e sua expressão de desespero fazia parecer que o céu estava caindo.
“Este lugar é tão bom.” Hongjun esfregou o estômago e disse: “Vamos comer primeiro e resolver as coisas depois.”
“Não vou comer minhocas de jeito nenhum”, disse a carpa yao.
“Vou encontrar um pouco de carne para você comer”, declarou Hongjun. “Nós vamos chegar a um plano eventualmente. Ai, por que tivemos tão azar em toda esta viagem? Oh? O que é isso?”
No final, Hongjun provou ter o temperamento de um jovem; Depois de deixar as montanhas e encontrar este mundo de prazeres sensuais, ele foi capaz de empurrar rapidamente todas as suas preocupações para o fundo de sua mente. Ele tirou algumas moedas de cobre e foi ao mercado comprar algo para comer. A carpa yao o lembrou novamente: “Por que você continua comendo tudo que vê desde que descemos as montanhas? Você não tem medo de destruir seu estômago com tanta comida?”
Com um pé no banquinho do restaurante e uma grande tigela de macarrão nos braços, Hongjun inalou ruidosamente a comida até não sobrar mais nada. Comparado ao Palácio de Yaojin, o reino mortal tinha comida muito mais saborosa: alimentos fritos, assados, refogados, todos os tipos de coisas, cordeiro assado, bolos de arroz coloridos, sanduíches de arroz glutinoso cozido no vapor. O Palácio Yaojin não podia produzir essa variedade elegante de pratos e, quando dupla estava apressada em sua jornada, a única comida disponível eram as rações secas.
Para sua jornada de um mês para Chang’an, Qing Xiong preparou algumas pérolas porque ele entendia profundamente a natureza de Hongjun. Então, conforme instruído pela carpa yao, Hongjun trocou essas pérolas por prata com os mercadores que passavam antes de trocar a prata por moedas de cobre, que poderiam ser usadas para comprar lanches e refeições. Embora ele não entendesse os assuntos do reino mortal, ele fazia com que a carpa yao lhe desse instruções e lembretes de vez em quando, então ele não se fazia de bobo.
Além disso, havia muitas oportunidades de adquirir conhecimento porque muitas vezes eles paravam para fazer pausas. Hongjun era naturalmente inteligente e aprendeu muito rapidamente depois de descer a montanha. No início, ele observou o que as outras pessoas estavam fazendo e não falou muito; Depois de estudar suas ações, ele seria capaz de fazer o mesmo. Quando encontrou pessoas fazendo fila para comprar pães cozidos no vapor, Hongjun observou por um curto período de tempo antes de copiá-los e sair com moedas de cobre para comprar alguns para si.
Quando se deparou com artistas de rua que cuspiam fogo, Hongjun os examinou curiosamente por um momento e disse: “O que há de tão especial nisso? Quando papai espirra, a quantidade de fogo que sai é muito mais do que isso.”
A carpa yao: “…”
Também havia artistas que quebravam pedras no peito, tiras de metal enroladas no pescoço, escalavam escadas de facas ou se sentavam em tonéis de óleo fervente. Hongjun apenas olhou para eles e estremeceu.
“Porque eles estão se torturando assim?” Hongjun ficou bastante confuso eincapaz de descobrir. Então o carpa yao respondeu: “Para ganhardinheiro. Você não entenderia. A vida é difícil, ah .”
Após o término do show, os artistas abordaram o público para pedir uma gorjeta. Um após o outro, todos os espectadores jogaram dinheiro na tigela. Hongjun sentiu que os artistas eram lamentáveis, então ele jogou uma pérola. Como a barraca estava atrás de suas costas, ele não conseguia ver a situação. Então alguém gritou: “Uma pérola da noite luminosa!”
A pérola de noite luminosa, que era do tamanho do dedo mínimo de alguém, imediatamente desencadeou uma comoção. As pessoas abandonaram imediatamente suas preocupações com compaixão, dever, propriedade e integridade quando alcançaram a tigela para tentar arrebatar a pérola. Os transeuntes também se juntaram, e uma briga começou. Hongjun gritou apressadamente: “Pare de lutar! Tenho mais aqui! Não lute!”
A carpa yao perguntou: “Você está tentando cortejar a morte? Corra!”
O mercado estava em completa desordem e os oficiais e soldados também haviam chegado. Graças aos eventos da noite passada, quando Hongjun viu os soldados, sua expressão parecia que ele tinha visto um fantasma e ele rapidamente saiu correndo. A carpa yao o empurrava continuamente, instruindo-o a ir ao Departamento de Exorcismo e se apresentar para o serviço. Hongjun repetidamente respondeu: “Tudo bem, tudo bem.” Mas não muito depois, ele foi atraído por um show de macacos de rua e parou ao lado do mercado para ver o macaco.
Olhando para Hongjun, o domador de macacos o amaldiçoou. A carpa yao estava à beira das lágrimas quando disse: “Jovem Mestre, você deve se apressar e sair agora.”
No passado, havia uma tropa de macacos que vagava pelas montanhas Taihang livremente e sem pressa. No entanto, hoje, Hongjun encontrou um macaco pequeno e magro acorrentado; o macaco não conseguia nem se fartar, mas ainda assim tinha que viajar para todos os lugares e se prostrar diante dos espectadores.
Hongjun deu cerca de dez passos antes de se virar para olhar. Quando ninguém estava prestando atenção, uma faca de arremesso voou por cima e cortou a corrente do domador de macaco em duas. A princípio, o macaco ficou sem expressão e olhou em volta.
O macaco voltou a si e imediatamente saiu correndo enquanto o domador o perseguia, praguejando. Assim, os arredores de Hongjun caíram no caos mais uma vez.
A carpa yao perguntou: “Hongjun, coloque-me na frente. O que exatamente você está tentando fazer agora?”
Com um sorriso no rosto, Hongjun observou o macaco fugir e sentiu uma alegria indescritível em seu coração. Depois de passar pelo mercado, ele parou de repente novamente. Diante dele estava um prédio com uma placa que dizia “Cinco Caixas do Conhecimento Escrito” ¹, e estudiosos entravam e saíam.
“Isso é uma livraria?” Hongjun perguntou surpreso.
“Está escurecendo”, lamentou a carpa yao. “Você deveria andar por aqui agora?”
Hongjun ignorou suas reclamações e entrou. Uma onda de cheiro de peixe permeou instantaneamente o ar dentro da livraria e todos olharam para Hongjun, os rostos cheios de perplexidade.
“Os peixes não podem entrar”, disse o proprietário. “Por que você está carregando um peixe?”
“Viu? Você está sendo rejeitado”, disse o carpa yao.
“Comprei para cozinhar em casa mais tarde”, explicou Hongjun. “Governar um país não é como cozinhar comida deliciosa?”
A carpa yao parou de falar imediatamente e Hongjun continuou: “Vou dar uma olhada e sair em breve.”
A carpa yao: “…”
Livros de poesia eram o item mais comum na livraria. Hongjun abriu um volume de obras selecionadas de Li Bai² e rapidamente perdeu a noção do tempo enquanto lia.
À tarde, na Residência Feng em Chang’an, o sol de outono estava escaldante e as cigarras cantavam intermitentemente. Assim como quando fugiu pateticamente de Pingkang, o corpo de Li Jinglong estava meio vestido, o torso exposto e os pés descalços. Ele estava ajoelhado no pátio, a espada pressionada abaixo dos joelhos.
Feng Changqing mancou e avançou mancando. Em sua mão esquerda, ele segurava a régua “Grande Tang Longwu General do Exército Li Jinglong” que havia sido deixada no bordel, e em sua mão direita, ele segurava uma régua de madeira. A cada golpe dado nele, Li Jinglong suportava a dor, apenas soltando um grunhido abafado, e ficava com outra marca vermelha de ferroada no ombro.
Feng Changqing acenou com a régua para ele em advertência e então a usou para dar um tapinha nas laterais do belo rosto de Li Jinglong. Enfurecido a ponto de respirar pesadamente, Feng Changqing continuou: “Hoje, rumores sobre você estão em todas as ruas e mercados de Chang’an. No meio da noite, você abandonou seus subordinados feridos e fugiu para visitar prostitutas em Pingkang… você… “
Li Jinglong não disse uma palavra, com a cabeça baixa. Feng Changqing berrou furiosamente: “Eu tive que torcer meu cérebro para conseguir aquela nomeação militar para você! Você não tem a menor determinação para ter sucesso?!”
Quando não obteve resposta, Feng Changqing exigiu: “Fale! Você realmente acha que é o Grande General do Exército Yulin³ só porque está segurando uma espada enferrujada?! Você não pode crescer um pouco?! Não pode?! Livre-se dessa sua espada! “
“Seu superior virá com uma reclamação o mais tardar esta noite.” Feng Changqing ficou tão indignado que todo o seu corpo tremia. “Amanhã de manhã, na reunião da corte imperial, você será mesmo o assunto de discussão para o Inspetor Itinerante Imperial! Ainda terei alguma dignidade para falar? Diga-me, não é?!”
Todos e cada um dos atendentes e servos estavam no corredor, assistindo ao show divertido e gostando de ser testemunhas do infortúnio de Li Jinglong. Em Chang’an, havia sempre rumores de que Li Jinglong era como um travesseiro decorativo, com o exterior bordado, mas recheado com palha. Ele era primo materno de Feng Changqing, e sua mãe faleceu quando ele era criança. Quatro anos atrás, o pai de Li Jinglong, Li Mousui, empreendeu uma campanha militar para subjugar os povos além da grande muralha; O Xiongnu o feriu gravemente com um tiro de flecha e ele não pôde ser salvo.
Durante os anos em que Li Jinglong foi um filho pródigo, que durou entre dezesseis e dezessete anos, ele foi admirado por muitas moças em Changan. No entanto, como a carreira de Li Jinglong, seu estado civil não avançou. Sua atitude sempre foi distante e hostil; Ele nem mesmo reconheceria os casamenteiros com um aceno de cabeça. Como era evidente que ele não havia conquistado nada nos últimos vinte anos, o interesse pelos assuntos do casamento foi desaparecendo gradualmente.
Li Jinglong já havia atingido a maioridade, recusou-se a se casar, não avançou na carreira e tudo o que fazia era ocioso. Mais tarde, seu primo mais velho, Feng Changqing, derrotou o Grande País de Bruzha nas Regiões Ocidentais, voltou em triunfo, recebeu honras do Imperador Xuanzong e ajudou Li Jinglong a obter um posto no Exército Longwu.
Feng Changqing havia praticamente se esforçado até os ossos para ajudar esse jovem primo que não merecia. Quanto mais ele falava, mais furioso ficava. Golpes violentos e desenfreados da régua de madeira choveram sobre o corpo de Li Jinglong, fazendo com que a esposa de Feng Changqing corresse para o pátio e implorasse repetidamente: “Meu Senhor, pare de bater nele! Pare de bater nele!”
O golpe final de Feng Changqing foi tão forte que a régua de madeira se partiu ao meio. O sangue na testa de Li Jinglong escorreu por suas bochechas e pingou no chão.
“Meu Senhor, por favor, acalme seu temperamento!” Lady Feng massageou rapidamente as costas de Feng Changqing com conforto. Como ela poderia não estar com raiva?! Feng Changqing havia voltado para casa antecipando uma promoção a um cargo oficial, mas esse primo novo dele era agora motivo de chacota de Chang’an, denegrindo o nome de Feng Changqing e até afetando negativamente sua carreira no governo.
Depois de disciplinar Li Jinglong, Feng Changqing não esperou por uma explicação; Mancando e mancando, ele entrou na casa principal. Lady Feng então freneticamente ordenou que as criadas recolhessem panos para limpar o sangue de Li Jinglong, e disse: “Por que sua mente é tão teimosa? Se você admitisse seus erros, seu primo mais velho não teria ficado tão furioso.”
Li Jinglong simplesmente permaneceu em silêncio, ajoelhando-se sem dizer uma palavra. Horas depois, o sol poente lançou seu brilho em seu corpo e cobriu o chão em uma luz fraca, misturando-se com as manchas de sangue no chão de tijolos azuis.
“Boom Boom Boom-“
Os tambores da noite trouxeram Chang’an para as horas de escuridão. Hongjun bocejou; Na noite anterior ele não tinha dormido nada e hoje ficou cansado durante a corrida, então sua expressão estava cheia de cansaço e letargia insuportáveis. Ele pensou em como a Lâmpada do Coração havia sido quebrada tão misteriosamente e como o paradeiro de uma de suas Facas de Arremesso Zhanxian ainda era desconhecido. Até mesmo olhar para o pôr do sol produziu emoções dolorosas de despedida e uma sensação de perda. Hongjun não pôde deixar de sentir o desânimo e o desânimo crescendo dentro dele.
“Onde fica o Departamento de Exorcismo?” Hongjun perguntou.
“Não sei, ah ” , disse o yao carpa. “A última vez que vim para Chang’an foi há oitenta anos.”
“Por que você veio aqui? Você não vagou para ver as atrações?”
“Da última vez, estava sendo vendido no Mercado Oriental: tinha um anzol na boca e até sangue estava saindo. Vamos ver se você tenta dar um passeio assim.”
“…”
“Talvez Lorde Qing tenha escrito na carta que lhe deu?”
“Deixe-me ver… Onde está Jincheng Lane?”
“Norte do Mercado Leste. Ande mais rápido; o toque de recolher noturno começa assim que o tamborilar da noite parar. Se continuarmos a vagar, ficaremos presos.”
Hongjun acelerou seus passos. Para caminhar do Mercado do Leste ao Mercado do Oeste, seria necessário passar por mais da metade de Chang’an. Ele estava andando e fazendo perguntas ao mesmo tempo, então Hongjun bufou e fumegou enquanto caminhava. Finalmente, ao anoitecer, ele alcançou Jincheng Lane. As estradas de Chang’an foram traçadas em um padrão cruzado; as ruas principais se bifurcam em ruas estreitas, enquanto as ruas laterais e becos são interligados dentro dos bairros. Embora ele tenha chegado a Jincheng Lane, Hongjun ainda não conseguiu encontrar o Departamento de Exorcismo, então ele não teve escolha a não ser seguir em direção ao prédio mais próximo com luz.
Notas:
¹Cinco caixas* de conhecimento escrito : Provérbio: a mente esconde mais conhecimento do que pode conter cinco caixas de livros.
²Li Bai : Poeta da dinastia Tang, uma das mais famosas de todos os tempos e conhecida como Poeta Imortal.
³Exército Yulin : O mais antigo e famoso grupo da guarda imperial.
⁴Di Renjie : Famoso funcionário das dinastias Tang e Zhou, herói das lendas.+
* caixas: carga transportada por um carrinho.
Publicado por:
COMENTÁRIOS
Sua Comunidade de Novels BL/GL Aberta para Autores e Tradutores!
AVISO: Novos cadastrados para leitores temporariamente fechados. Se vc for autor ou tradutor, clique aqui, que faremos seu cadastro manualmente.