Tianbao Fuyao Lu - Capítulo 5
Quando passantes e mercadores ouviram a comoção, todos se viraram para olhar.
══════ •> ❈ <• ══════
Atrás da porta havia outro quintal, que parecia a porta dos fundos de uma casa de família. No jardim havia um lago de lótus, o perfume doce e flutuante das flores de cássia permanecia no lago e, à medida que a chuva caía, ainda retinha uma elegância que ocultava uma família de pessoas instruídas. Hongjun arrastou aquele homem para o corredor. Ele olhou para a esquerda e para a direita e pensou em seu coração: uau, esse lugar é tão bonito.
A casa desta família era de duas pratas, e do andar de cima veio à voz de uma jovem. Hongjun estava quase à beira de morrer de exaustão; ele havia perseguido que o peixe yao por uma noite inteira, e então tanto tinha acontecido em tão rápida sucessão que tudo que ele queria fazer era encontrar um lugar para ir para descansar primeiro. Ele imediatamente se sentou, encostado na parede do corredor enquanto engasgava.
E, exatamente neste momento, uma jovem vestindo uma ruqun amarelo-ganso ¹ veio caminhando pelo corredor, segurando um ramo de flores de cássia na mão. Ele bateu diretamente em Hongjun.
Naquele momento, ela viu Hongjun, exausto além de qualquer comparação, sentado no chão e ofegante. Ao lado dele estava um homem, e atrás dele, ele estava batendo na cabeça de uma carpa yao, abrindo e fechando sua boca de peixe.
A jovem: “…”
Hongjun estava com uma expressão confusa e quando ele virou a cabeça diretamente, ele se deparou com seu olhar.
A jovem quase soltou um grito alto, mas Hongjun foi rápido em fazer um gesto de “shh”, indicando que ela não deveria gritar a todo custo, antes de se levantar repentinamente de maneira animada enquanto se curvava várias vezes em saudação para aquela jovem.
Depois de uma noite de chuva torrencial, o rosto de Hongjun tinha sido completamente limpo da sujeira e da poeira dos últimos dias, e sua pele estava branca e clara, seus traços bonitos e em boa forma. Ele era tão bonito que chocou os céus e sacudiu a terra, e com aquele olhar quando ele ergueu a cabeça, a jovem olhou para ele por um longo tempo.
Hongjun disse: “Estou… pegando emprestado o seu lugar aqui por um tempo.”
O pai de Hongjun certa vez cruzou o comprimento e a largura dos três reinos ² e foi considerado o número dois, então ninguém ousaria ser o número um, o belo homem conhecido como Mahāmāyūrī ³ . Cada vez que ele mostrava seu rosto, ele movia as donzelas celestiais para espalhar flores por toda parte e, quinhentos anos atrás, para ter a chance de ver seu rosto, os clãs yao haviam cruelmente pisado uns sobre os outros, causando devastação em grande escala.
Era uma pena que Hongjun tivesse ficado órfão quando era jovem e não tivesse sido capaz de crescer ao lado de seu pai biológico Kong Xuan, mas Chong Ming permitiu que ele vagasse sem reservas por doze anos. Muitas vezes ele corria selvagemente entre riachos e montanhas, queimado de sol durante o dia e encharcado pela chuva à noite, e de vez em quando também inalava névoa. Enquanto ele corria no vento e na chuva, muita destruição ocorrera, mas as sobrancelhas e os olhos, os lábios macios e os dentes retos, e a pele branca e pálida que herdara de seu pai, junto com a energia limpa que todos os jovens possuíam, ainda causou uma agradável surpresa a todos que o viram pela primeira vez.5
“Você… O que há de errado com essa pessoa?” A jovem dirigiu seu olhar para o oficial militar inconsciente deitado ao lado de Hongjun, antes de soltar um yain assustado e dizer: “Este não é o General Jinglong?”
“O que é um general?” O rosto de Hongjun estava cheio de confusão.
“O que você está fazendo!” Uma voz de mulher gritou, infelizmente, do corredor de conexão da torre leste. “É a Sang’er aí embaixo? Qual pessoa você trouxe dessa vez?”
A jovem chamada “Sang’er” apressadamente acenou com a mão em direção a Hongjun e disse: “Todos estão prestes a dormir, não façam barulho e venham comigo.”
Hongjun então se levantou e jogou aquele “General Jinglong” por cima do ombro enquanto cambaleava escada acima atrás da jovem. Os pés do general arrastaram-se contra a escada de madeira, liberando baques⁴, antes que Hongjun finalmente se lembrasse de que ainda estava usando aquelas botas com bico de aço. Ela rapidamente tirou suas botas antes de carregá-lo para o quarto e colocá-lo na cama. Então ele desamarrou seu pacote e o colocou sobre a mesa.
“O que faço?” Hongjun disse a si mesmo.
“Este é o seu peixe?” Sang’er olhou para a bolsa sobre a mesa. As guelras de Zhao Zilong ainda se alargavam de vez em quando.
Hongjun concordou. Esse oficial militar estava vestindo um conjunto de roupas brancas e Hongjun estendeu a mão para tatear, apenas para encontrar uma placa de metal em sua cintura, na qual estavam escritas as palavras: “Li Jinglong do Exército Longwu do Grande Tang” . Depois de ler, ele ainda não sabia o que significava, então ele o jogou na mesa enquanto levantava a espada que havia quebrado sua Luz Sagrada de Cinco Cores e a inspecionava. Ele só poderia dizer que a espada era muito velha e pesada, enegrecida pela sujeira e esculpida com uma massa densa de escritas em pequenos selos⁵.
Hongjun não conseguiu decifrar nada disso, então ele desamarrou as roupas de Li Jinglong, revelando um peito nu e robusto. O corpo de Li Jinglong era esguio e ágil, mas seu peito e abdômen tinham linhas musculares bem definidas e suas sobrancelhas pareciam espadas, como se desenhadas à tinta, suas cinco características eram bem formadas, com uma ponte nasal alta e os cantos de sua boca estavam ligeiramente inclinados para cima.
A lâmpada do coração passou para a lâmpada incandescente… Hongjun lembrou-se daquele momento em que o pingente foi quebrado, antes de se lembrar de mais do que Qing Xiong havia lhe contado: contanto que o pingente de cristal fosse quebrado, a Lâmpada do Coração entraria naturalmente no corpo. Naquela época, eles eram os únicos na cena, então de acordo com essa lógica, se a Lâmpada do Coração não tinha entrado em seu corpo, então deve ter entrado no de Hongjun.
Ele mesmo não sentia nada diferente, mas Li Jinglong estar inconsciente por tanto tempo não era muito normal. Logicamente, alguém que caiu inconsciente deveria ter acordado neste momento… Será por causa da Lâmpada do Coração?
Hongjun também não sabia para que servia aquele raio de luz. Ele curvou a cabeça para pressionar o ouvido contra a pele do peito de Li Jinglong, ouvindo o batimento cardíaco. Quando ele virou a cabeça, viu Sang’er com uma expressão de surpresa no rosto.
“Você pode nos deixar ficar um pouco a sós?” Hongjun solicitou.
O rosto de Sanger estava cheio de uma expressão estranha, ela balançou a cabeça e disse: “O general Jinglong está ferido? Ele deve procurar um médico?”
“O que é um médico?” Hongjun perguntou subconscientemente. “Não, não, você não precisa chamar um.”
“Então deixe-me pegar um pouco de água para ele”, disse Sang’er, antes de sair pela porta.
Hongjun imediatamente agarrou a bolsa yao e disse ansiosamente: “Zhao Zilong! Acorde!”
“Um médico é um médico, eles diagnosticam doenças.” A carpa yao já estava acordada há um tempo, “Que lugar é esse? O que aconteceu?”
A cabeça de Hongjun também estava cheia de perguntas e ele explicou a série de eventos. Uma pessoa e uma carpa se encararam por um momento, antes que a carpa yao gritasse no máximo de seu volume: “Uau – você se meteu em apuros! Você está ferrado! Agora o que devemos fazer?!”
“Eu também não sei, ah–!” Hongjun estava ficando louco.
A carpa yao: “Seu sobrenome é Chen?”
“O sobrenome dele não é Chen!” Hongjun até decidiu morrer no local. “O sobrenome dela é Li … correto, e se ele mudar o sobrenome?” Hongjun de repente teve um lampejo de inteligência.
“Você é estúpido?!” A carpa yao disse: “Ele ainda não é descendente de Chen Zi’ang!”
“Acabou! Acabou! O que devemos fazer agora!”
“Mate-o”, disse a carpa yao. “Talvez então a luz apague.”
“Como posso matá-lo!” Hongjun disse: “Claramente, eu causei essa bagunça!”
Carp yao continuou: “Todas as criaturas vivas sofrem, e embora eu veja que ele é um homem que parece talentoso, seu ophyron⁶é um pouco escuro e sua testa ainda está enrugada. Seu rosto tem uma expressão derrotada, e mesmo se ele continuar vivo, ele vai continuar a sofrer, por isso é melhor acabar com isso rápido para ele. “
Hongjun: “…”
Hongjun não tinha idéia de como progredir no mínimo. Carpa yao continuou: “A Lâmpada do Coração pegou a pessoa errada e agora isso se tornou muito problemático!”
Hongjun estava segurando aquela espada, e a carpa yao continuou a provocá-lo. “Você não é humano, então não tenha medo de matá-los.”
“Minha mãe era humana!” Hongjun disse.
“Você até matou um dos nossos.” A carpa yao o lembrou. “Apresse-se e faça isso! Do contrário, o que a família Chen fará no futuro? A Lâmpada do Coração tem que retornar para a família Chen, para que Mara …”
O carpa yao percebeu que havia dito algo que não deveria e imediatamente ficou em silêncio.
“Mara?” Hongjun perguntou desconfiado. Ele se lembrou do dia em que ouviu a discussão de Chong Ming e Qing Xiong, quando eles também mencionaram essa frase.
A carpa yao foi rápido em dizer: “Seja qual for o caso, a Lâmpada do Coração deve ser recuperada! Do contrário, estaremos todos ferrados! Não estou tentando assustá-lo… Onde está a faca de arremesso? você se recuperou? “
Hongjun: “Não… me falta um…”
“Aaaahhh-” A carpa yao enlouqueceu. “Eu disse para você não perseguir, mas você não ouviu! Olha! Agora estamos realmente ferrados! Até uma faca de arremesso está faltando! E a Lâmpada do Coração …”
Hongjun pegou a toalha e enrolou-a, de repente e com precisão empurrando-o para dentro da boca da carpa yao, parar este fluxo contínuo de sabedoria de Zhuge Liang⁷- como a sabedoria muito mais após o fato.
O som de batidas veio de fora, e Sang’er carregava uma chaleira para dentro.
“Com quem você estava falando?” Perguntou Sang’er, intrigada, depois de ver que Li Jinglong ainda estava inconsciente na cama.
“Eu estava falando sozinho”, Hongjun respondeu rapidamente. “Vamos ficar sozinhos por um pouco mais de tempo ba .”
Sang’er entregou a Hongjun uma toalha e sorriu ao olhar para Hongjun e dizer: ” Ei, muito bom.”
Depois que Sang’er saiu novamente, Hongjun levantou a mão e enxugou o rosto de Li Jinglong. Então ele subiu na cama, sentando-se sobre ele, e respirou fundo. Inclinando seu corpo para frente, ele reuniu sua energia mágica e com uma das mãos reuniu a Luz Sagrada de Cinco Cores e pressionou a palma da mão no peito de Li Jinglong.
As mãos do carpa yao se agitaram freneticamente antes de ele agarrar a toalha que estava enfiada em sua boca, puxá-la e gritar: “Hongjun, não o atrase mais!”
Hongjun estava planejando usar a Luz Sagrada das Cinco Cores e sua própria base de cultivo para se infiltrar nos meridianos do corpo de Li Jinglong. Se a energia da Lâmpada do Coração fluísse dentro de seus meridianos, haveria uma resposta de defesa espontânea. No entanto, assim que Hongjun começou a derramar sua mana no peito do general, Li Jinglong deu uma sacudidela de corpo inteiro e de repente acordou.
Ao mesmo tempo, um redemoinho caótico de sons veio de fora.
“O Exército Shenwu está conduzindo uma busca! Pessoas não relacionadas têm que sair do caminho!”
Li Jinglong abriu os olhos e olhou para baixo ferozmente, apenas para ver a mão de Hongjun pressionada contra seu peito. Seguindo a linha do braço, ele encontrou os olhos de Hongjun.
Hongjun: “…”
Li Jinglong: “…”
Li Jinglong estava com uma expressão confusa, antes de perceber que sua parte superior estava nua e que ele estava vestindo apenas uma calça comprida. Ele imediatamente recuperou seu bom senso, gritando a plenos pulmões: “O que você está fazendo!”
Hongjun respondeu rapidamente: “Você pegou minha lâmpada do coração…”
Li Jinglong soltou um grito alto, bloqueando o pulso de Hongjun conectado à mão que estava pressionada em seu peito e puxando-o para baixo. Os dois rolaram para fora da cama enquanto Hongjun gritava alto: “Pare!”
O interior da sala foi tomado por uma confusão quando Li Jinglong despejou a jarra de água na mesa. A carpa yao pulou da mesa apressadamente e os guardas do lado de fora que estavam procurando ouviram o barulho e imediatamente disseram: “Aquela sala no final! Rápido!”
A carpa yao gritou: “Hongjun! Vá rápido! Mais pessoas estão chegando!”
Li Jinglong virou a cabeça e assim que viu a carpa yao, ele imediatamente ficou boquiaberto, antes de rugir, “Yaoguai!”
Hongjun temeu que isso causasse mais problemas, então ele agarrou seu pacote com uma das mãos, a carpa yao com a outra, e bateu na janela ao se virar. Ele deixou Li Jinglong segurando sua espada, seu rosto contorcido com uma expressão de choque enquanto ele engasgava sem parar, sem entender o que tinha acontecido agora.
No instante em que Hongjun saltou pela janela, ele ergueu a mão e se agarrou ao beiral, virando os telhados. Ele correu até o final dos telhados conectados antes de deslizar pelas telhas, escapando com sucesso.
Li Jinglong ainda estava dentro da sala, e sua armadura há muito tempo ganhou asas e voou. Seus olhos se arregalaram enquanto ele engasgava, e então um grito raivoso veio de fora da sala, “Quem está dentro! O Exército de Shenwu está conduzindo uma busca! Se você não abrir a porta…”
A voz de Sang’er disse: “Há dois convidados lá dentro que estão emaranhados… por favor, não os perturbe…”
Assim que Li Jinglong ouviu “o Exército Shenwu”, ele sabia que os problemas de hoje não iriam deixá-lo sozinho, então ele só poderia correr primeiro, ou sua reputação certamente seria usada para varrer o chão. Então ele de repente saiu pela janela e pulou, mas enquanto Hongjun apareceu quando ele estava fugindo, Li Jinglong saltou e, descalço, escorregou nos ladrilhos, e os céus e a terra trocaram lugares quando ele caiu do telhado.
Com uma mão, Li Jinglong segurava a espada e com a outra lutava para se segurar, suas duas pernas chutando loucamente, e vendo que o telhado terminava em uma rua barulhenta, em um instante ele percebeu que isso não era bom, mas já era tarde demais.
Na época em que Hongjun o levara enquanto corria descontroladamente, o lugar em que ele entrara era a área mais famosa de Chang’an chamada “Pingkang Li” ou “Distrito Pingkang”, e o distrito estava cheio de bordéis que exibiam seus pôsteres e eles fizeram negócios. Este lugar foi chamado de Pavilhão” Liuying Chunxiao⁸ “, e foi classificado entre o primeiro e o segundo melhores bordéis, e logo na saída do Pavilhão Liuying Chunxiao estava o Mercado Leste Chang’an.
Agora a chuva havia passado e o céu estava claro, e o Mercado Leste estava aberto para negócios. Um estrondo de vozes humanas transbordou, e quando transeuntes e mercadores ouviram a comoção, todos se viraram para olhar, apenas para ver o capitão Li Jinglong do Exército Longwu, seu sangue quente e varonil fervendo, sua parte superior corpulenta seminua. , carregando uma espada na mão, enquanto escapava às pressas por uma janela do Pavilhao Liuying Chunxiao em plena luz do dia, antes de deslizar freneticamente sobre as telhas, caindo no Mercado Leste com um hualala, mandando os cavalos já mulas zurrando e bufando, espalhando cestos por todo o chão.3
“Ei, não é o General⁹ Jinglong?”
“Capitão Li? Hahaha -“
Li Jinglong foi atingido pela tontura daquela queda e, antes que pudesse respirar, foi cercado por muitas pessoas, e até mesmo os do Exército Shenwu colocaram suas cabeças para fora do Pavilhão Liuying Chunxiao . Li Jinglong imediatamente se abaixou para o lado enquanto arrastava sua espada, parecendo extremamente patético enquanto se escondia no Mercado Leste . O resto do Exército Shenwu procurou em todos os lugares, enquanto os transeuntes no mercado riam ruidosamente, e até mesmo algum estudioso lisonjeiro estava investigando o incidente em grandes detalhes.
“Eu tenho um poema, se meu público quiser julgá-lo.”
“Fala fala!”
“Li Jinglong do Exército Longwu se despedindo de Liuying Chunxiao -“
“Capitão Jinglong, este bom filho, dormiu muito tempo em Pingkang; correndo pelos telhados com a bravura de um herói, despedindo-se enquanto as lágrimas escorriam das meninas dos bordéis!”
“Excelente habilidade! Deixe este irmão adicionar duas frases ao rabo do cachorro¹⁰ …”
“Vamos, vamos! Irmão, vamos!”
“Ele é como o General Fei que atirou em um tigre, nascido com um bom conjunto de características; ele não tem medo do humilde Exército Shenwu, mas se esqueceu de colocar seu uniforme do Exército Longwu!”
Li Jinglong: “…”
Li Jinglong se escondeu em uma bacia de água na parte de trás do Mercado Leste enquanto versos esfarrapados sobre si mesmo eram arrancados do alcance da voz. Ele silenciosamente ergueu a tampa de madeira e, com o grito, viu o Exército Shenwu andando ao redor do Mercado Leste e soltou um suspiro exausto.
• ────────── ✾ ────────── •
Notas Complementares:
1- Ruqun : Conjunto de blusa e saia envolvente. O amarelo ganso é amarelo pálido.
2 – três reinos : Um conceito budista, onde os três mundos são os três destinos da reencarnação cármica.
3 – Mahāmāyūrī : Traduzido como “Grande Pavão”. Uma mulher Rei da Sabedoria (daí o título chinês 明王), que se dizia ter o poder de proteger os devotos de envenenamento.
4- thunks : Um som baixo produzido por algo caindo ou batendo em algo muito forte.
5 – escrita em pequeno selo : Um estilo de caligrafia padronizado na Dinastia Qin para unificar o sistema de escrita. Um exemplo:
6 – ophyron : O local na testa onde a linha da sobrancelha cruza a linha central do rosto É um dos pontos de acupuntura.
7 – Sabedoria semelhante à de Zhuge Liang : Zhuge Liang, um famoso estrategista militar do país de Shu na era dos Três Reinos. Muitas das histórias em Romance of the Three Kingdoms mostram sua capacidade intelectual.
8 General : Então, jiangjun ; é mais comumente traduzido para general, mas não tem a mesma classificação do inglês. Jiangjun geralmente se refere apenas a alguém com uma função de comando sobre os outros; o tamanho real do botão e onde eles caem na corrente depende do título real de sua posição.
9 – Liuying Chunxiao: Em Pt.br Rouxinol do Alvorecer da Primavera
10- adicionar duas frases ao rabo do cachorro : Adicione duas frases ruins ao bom poema de primeira pessoa.
Publicado por:
COMENTÁRIOS
Sua Comunidade de Novels BL/GL Aberta para Autores e Tradutores!
AVISO: Novos cadastrados para leitores temporariamente fechados. Se vc for autor ou tradutor, clique aqui, que faremos seu cadastro manualmente.